10 orações do professor: pelo dom de educar, pedagogo, bênção e mais!

10 orações do professor: pelo dom de educar, pedagogo, bênção e mais!

Quer conhecer orações que têm foco em professores? Clique e confira as orações mais poderosas para professores e aprenda como realizá-la da maneira correta!


Por que fazer oração do professor?

Professora em frente a quadro rezando

Existem diversos motivos que levam uma pessoa a realizar uma oração. São pedidos de saúde, alcançar uma graça, proteção e outras possibilidades. Por isso, é comum que orações em prol dos professores sejam realizadas todos os dias.

Os professores são profissionais que fazem parte do cotidiano, eles são responsáveis pela educação e aprendizado de milhares de pessoas. Por se fazerem tão presentes em nossas vidas, é comum que colecionem o apreço de todos.

Não é uma profissão fácil e requer muita dedicação, perseverança e amor. Pedir por eles é importante para que eles encontrem a luz necessária para se empenharem ainda mais nessa profissão tão linda.

Se você é um professor, tem algum em sua família, no seu grupo de amigos ou é um aluno que admira seu mestre, esse artigo é uma porta para que você conheça algumas orações dedicadas aos professores. Confira agora 10 orações para professores e como realizá-las!

Oração do professor para o Divino Espírito Santo

Mãos erguidas aos céus em oração

O professor é uma peça fundamental para o pilar da sociedade. São eles que investem o seu tempo com amor e dedicação para ensinar milhares de alunos todos os dias. Por ser uma profissão tão especial é comum que pessoas orem para o seu bem estar.

Conheça agora a oração do professor para o Espírito Santo, a sua indicação, significado e como rezar.

Indicações

Essa oração é indicada para pedidos, mas ela pode ser realizada no dia-a-dia sem problema algum. Ela pode ser realizada por pessoas que têm apreço pelo seu professor, parentes e amigos.

É importante lembrar que se deve sim fazer uma oração para pedir algo, mas não deve se esquecer do agradecimento, em sinal de respeito e gratidão.

Significado

A oração pede proteção ao professor, que a esperança continue presente em seu coração na hora de ensinar. Que ele seja acalentado em momentos difíceis, principalmente em momentos em que tudo parece perdido.

Ela também destaca o pedido de paciência aos educadores com seus alunos e com a sua rotina de trabalho e pede para que o Divino Espírito Santo ilumine a mente e o coração de todos os professores do mundo.

Oração

Ó Divino Espírito Santo, abençoai e protegei todos os professores. A eles confiastes a missão de cuidar. Com bom exemplo e sábias palavras eles espalham as sementes do bem, o gosto pela vida e a esperança de um mundo melhor. Vinde em socorro de suas necessidades materiais e espirituais.

Nas horas de aborrecimento, sustentai-os com Vossa força. Dai-lhes paciência e perseverança em sua valiosa obra educativa. Ó Espírito de sabedoria, iluminai a mente e o coração dos nossos professores, a fim de que sejam apoio seguro e luz verdadeira a orientar-nos pelos caminhos da vida. Amém!

Oração do professor para Deus

Professores rezando

Há várias maneiras de conversar com Deus e uma delas é uma oração. Através dela se tem a oportunidade de se conectar com Ele de uma maneira mais profunda e sincera.

As orações podem e devem ser feitas para pedidos que vivem dentro de você e também no momento que a graça foi alcançada, para mostrar gratidão por tudo que lhe foi concedido. Conheça essa oração tão poderosa, o seu significado e como ela deve ser executada!

Indicações

Essa oração é dedicada para agradecer, por isso é preciso ter muita fé e acreditar que através dessas palavras a gratidão preencha o seu ser. Em alguns pontos podemos observar alguns pedidos que restaurem a força do professor em seu cotidiano.

É uma oração poderosa, que pode ser realizada todos os dias e em qualquer horário, desde que você possa concentrar-se o suficiente para isso.

Se dedique para conversar com Deus, agradeça a ele todos os frutos que a sua profissão trouxe para a sua vida e tudo o que você é capaz de aprender por ser um professor. Tenha em mente também tudo o que você pode viver por ser um professor, esse é o momento de ser grato pela sua trajetória.

Significado

O significado desta oração é agradecer diretamente a Deus por ser professor e todos os aprendizados que isso trouxe. Agradecer pela sabedoria e pelo dom de conseguir repassar as informações.

Podemos destacar também a parte das súplicas que se tem o pedido de compreensão por parte dos seus alunos e a disponibilidade deles a aprender. Temos também o pedido de sabedoria, para continuar lecionando e a humildade para seguir trilhando no caminho da educação.

Por fim podemos ressaltar a súplica pela saúde mental e o discernimento para que mudanças pessoais sejam aplicadas sempre que necessário.

Oração

Senhor meu Deus e meu Grande Mestre,
eu venho a Ti agradecer pela capacidade
que me deste de aprender e ensinar.

Senhor, venho te pedir para abençoar minha mente
e imaginação para fazer o melhor que puder
para compreensão dos meus alunos e que eles também
sejam abençoados em seus aprendizados.

Leva-me a ter e a transmitir sabedoria, habilidade,
sinceridade, paciência, amizade e amor a todos os meus alunos.
Que eu seja como oleiro, que trabalhe com o barro pacientemente,
até chegar a ser um belo vaso ou uma obra de arte.

Dá-me Senhor, um coração humilde,
uma mente sábia e uma vida abençoada,
pois Tu és o meu único Senhor e Salvador.
Em nome de Jesus, o mestre dos mestres,
Amém.

Oração do professor para ser abençoado

Mulher com mãos em sinal de oração

Agora vamos apresentar uma oração que pede para que os educadores sejam abençoados. Nela existe uma bela comparação entre esses profissionais com o filho que Deus mandou a terra para ensinar os homens. Leia abaixo o seu significado e como ela deve ser executada!

Indicações

A oração pode ser realizada por alunos e pessoas que desejam o bem desses profissionais queridos. Ela pode ser realizada no dia 15 de outubro, que foi a data escolhida para homenagear os professores, ou em um momento que você se sinta grato por ter eles presentes em sua vida.

Significado

Podemos ver a gratidão pelos professores descrita nessa oração. Há uma comparação entre o filho que Deus mandou a terra para deixar os seus ensinamentos para a humanidade com os professores.

Temos a prece por bênçãos para os educadores e o pedido de reconhecimento por essa classe tão querida que se dispõe do seu tempo e amor para transmitir todo o seu ensinamento.

Oração

Senhor, Tu que enviaste a nós Teu amado Filho para nos ensinar sobre os mistérios da vida e da morte também nos presenteou com estes seres maravilhosos aos quais chamamos de professores, mestres, educadores.

Tal qual Teu filho que se sacrificou para nos ensinar o caminho para a vida eterna, os Professores receberam a graça de nos ensinar os primeiros passos aos quais podemos nos aproximar de Ti através da leitura da bíblia sagrada.

Meu bom Deus, neste dia 15 de outubro peço a Ti que envie uma benção especial de paz, luz e amor para todos estes Mestres que se doam para nos ensinar o ABC, desde as primeiras palavras até os conceitos mais complexos. Senhor, dê a estes homens e mulheres a benção maior de serem reconhecidos por ti como missionários das letras e números, acolhe-os em teus braços para que se regozijem em sua glória hoje e sempre, Amém!

Oração do professor para o dom de ensinar

Mãos em sinal de oração em frente a Bíblia

Por muitas vezes se sentirem inseguros e despreparados, os professores buscam maneiras para se tornarem aptos para a atividade. A oração é uma via que pode ser acionada em momentos de falta de esperança e desespero. Confira agora como fazer a oração para o dom de ensinar!

Indicações

Essa oração é para pedir inspiração para lecionar. Por muitas vezes os professores ficam desmotivados e acham que não tem o dom de ensinar alguém, essa oração serve para que eles se reencontrem e tenham forças para realizar aquilo o que tanto amam.

Ela pode ser realizada diariamente antes das aulas ou até mesmo antes de dormir. É importante ter muita fé e devoção, para que a sua graça seja alcançada e que a sua vontade de lecionar seja fortalecida.

Significado

Essa oração é um pouco extensa, porém aborda diversas súplicas para fortalecer o professor. Ela se inicia pedindo o dom de ensinar e também o dom de aprender com os seus colegas e alunos.

É destacado também a importância de poder passar adiante a sua sabedoria, de maneira justa e verdadeira. Pede também que a semente do saber floresça em quem se põe disponível a ouvir os ensinamentos.

Há também pedido de que as suas palavras inspirem e não causem medo, que o seu ensinamento seja esperança para gerações futuras. Finaliza com um pedido por sabedoria e que ele seja capaz de passar os seus ensinamentos com amor.

Oração

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.

Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples,
humano e alegre, como o amor
De aprender sempre.

Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar!
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.

Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.

Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.

Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
Amém!

Oração do professor para o início do ano letivo

Mãos em sinal de oração sobre a Bíblia

Antes de iniciar o ano letivo é comum que os professores façam um tipo de conselho para organizar o cronograma anual. São reuniões para determinar qual caminho seguir, programação de conteúdo e muitos deles encontram na oração um modo de pedir mais sabedoria e proteção antes do ano escolar que se inicia. Conheça agora o significado dessa oração e como ela deve ser realizada!

Indicações

Essa oração é direcionada para professores que desejam pedir forças antes de iniciar o ano letivo. É importante que na hora de orar, haja bastante fé e que a pessoa esteja em um lugar calmo para poder criar uma conexão com Deus.

Significado

A oração para iniciar o ano letivo começa com um agradecimento a Deus por ser professor e por poder se dedicar à educação. Também se pode destacar o agradecimento do educador de poder formar milhares de pessoas ao longo de sua carreira.

Em sua continuidade se tem o reconhecimento do quão a jornada de trabalho é difícil e mesmo assim existe a gratidão por poder conquistar os objetivos determinados. Antes de finalizar a oração temos o pedido de inspiração e o agradecimento final por ser professor e um pedido de bênçãos para todos os professores do mundo.

Oração

Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar e por fazer de mim um professor no mundo da educação.
Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons.

São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.
Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir.

Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor!
Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para poder fazer o uso de minha técnica.

Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho.
Obrigado, meu Deus, pela vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.
Amém!

Oração do professor por sabedoria para ensinar

Mãos erguidas em sinal de oração

Não basta só se tornar professor, para que o seu propósito seja executado com sucesso esse profissional deve ter a sabedoria para ensinar os seus alunos. Dar aulas para crianças é um fator gratificante, porém pode ser um pouco cansativo para alguns profissionais.

A seguir teremos uma oração direcionada aos professores da educação infantil, aprenda o seu significado e como realizá-la corretamente.

Indicações

A oração é indicada para professores que lidam com a educação infantil. Pode até ser fácil trabalhar com crianças, mas algumas situações diárias podem levar ao desgaste do profissional.

Se não tiver a paciência necessária, a conexão entre alunos e professores não vai ocorrer. Essa oração pode ser realizada todos os dias antes de se iniciar a jornada de trabalho. Lembre-se de realizar a sua prece em um local calmo para se concentrar na oração.

Significado

Essa oração é uma prece para que o professor tenha a sabedoria necessária para ensinar as crianças de sua turma. Um pedido para que o educador se sinta capaz de compartilhar os seus ensinamentos e que a harmonia reine na hora da aula.

Além disso pede para fortalecer o amor que existe dentro dele e clama para que ele seja caridoso sempre que os seus alunos precisarem.

Oração

Senhor,
Dai-me sabedoria para ensinar as crianças;
Fé, para acreditar que todos são capazes;

Convicção, para que eu nunca desista de um destes pequenos;
Paz, para desempenhar minha função com confiança e serenidade;
Harmonia, para influenciar o ambiente alfabetizador;

Caridade, para estender as mãos sempre que necessário;
Amor, para interiorizar com imensa Luz, todas as virtudes acima.
Obrigada Senhor, pelo dia de hoje!
Amém!

Oração do professor e mestre

Homem no pôr do sol com as mãos erguidas

Agradecer a Deus pela profissão também é um modo de rezar. O ato de ser grato pelas suas conquistas é um sinal do seu respeito pela divindade. Confira agora a oração do professor e mestre que foca em agradecer por poder ensinar as pessoas e saiba como fazer a sua prece.

Indicações

Essa oração é dedicada a todos os professores que são gratos pela sua profissão e desejam agradecer a Deus pela sua vivência como educador e as conquistas realizadas decorrente do seu trabalho.

Ela pode ser realizada sempre que você se sentir grato e deseje agradecer para compartilhar toda a sua gratidão.

Significado

Basicamente essa oração agradece por toda a trajetória do professor até aqui. Se inicia agradecendo por conseguir passar os seus ensinamentos e pelo compromisso de formar diversas pessoas.

Mesmo que a rotina contenha desafios, a gratidão de ter os objetivos alcançados é a que prevalece. Que mesmo com todas as dores que passou para chegar até aqui, ele sente prazer em comemorar cada conquista.

Ela finaliza pedindo bênção aos professores e agradecendo por nascer com o propósito de ser um educador.

Oração

Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar
e por fazer de mim um professor no mundo da educação.
Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons.

São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.
Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também
o sofrimento que me fez crescer e evoluir.

Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor!
Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir.
Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho.

Obrigado, meu Deus,
pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.
Amém!

Segunda oração do professor e mestre

Homem sentado em frente a notebook rezando

Existe uma oração completa para mestres e professores. Nela podemos observar todo o agradecimento e as metas do educador para consigo mesmo e para os seus alunos. Conheça agora esta bela oração, os temas que ela aborda e como deve ser feita.

Indicações

Essa linda oração é indicada a todos professores e mestres que desejam agradecer pela profissão e que acreditam na força desse cargo. A prece pode ser feita sempre que o professor sentir a necessidade de agradecer e pedir forças para poder executar o seu trabalho com excelência.

Significado

Podemos observar nessa oração o reconhecimento do professor como profissional. Ele sabe que pode ser falho só que mesmo assim abraça a missão de ser mestre. Por todo o texto podemos observar pequenos pedidos para complementar o seu dom de ensinar.

Se tem o pedido de competência para exercer o seu trabalho, de calmaria para situações delicadas e pede para que Deus o utilize como um instrumento para levar a educação para todas as pessoas.

Oração

Senhor, mesmo ciente das minhas limitações
Carrego sobre mim
A sublime missão do mestre.

Que eu saiba cumprir
Com a mansidão dos humildes
E o dinamismo dos vencedores
A tarefa que me foi confiada.

Onde existem trevas, que eu possa ser luz
Para conduzir mentes à fonte do saber.

Dá-me, Senhor,
A força de modelar corações
E formar atuantes gerações
Com palavras de fé e esperança,
Com lições que resgatem a confiança
Daqueles que buscam
Decodificar a palavra liberdade.

Ensina-me, Senhor,
A cultivar em cada ser que me for confiado
A consciência de cidadão
E o direito de uma ativa participação
Na história do país.

Como mestre que sou,
Eu creio que a educação
É o resgate do homem oprimido.

Por isso, Senhor,
Faze-me um instrumento do saber
Para que eu saiba cumprir o dever
De ser luz onde quer que eu esteja.

E, tal qual nas tuas parábolas,
Possa também eu
Conduzir meus discípulos
Para uma justa sociedade,

Onde falando o mesmo vocabulário,
Os homens possam transformar o mundo
Com a força da expressão igualitária.

Dá-me uma partícula da tua sabedoria
Para que um dia
Eu possa ter a certeza
De que cumpri com lealdade
A difícil tarefa de cultivar mentes
Abertas e independentes
Dentro do contexto social.

Só assim, Senhor,
Eu terei o orgulho de um vencedor
Que soube conquistar e honrar
O nobre título de mestre!

Oração do professor por proteção

Homem em ambiente escuro e mochila nas costas rezando

Pedido de proteção é comum nos dias atuais. Não se sabe o que vai acontecer no caminho de casa até o trabalho, ou até mesmo durante o horário do expediente. Pedir a Deus a proteção necessária para seguir o dia-a-dia é comum e tem uma oração específica para os professores. Conheça agora essa oração tão especial o seu significado e como ela deve ser feita!

Indicações

Essa oração é indicada para quem deseja pedir proteção para esses profissionais tão queridos que batalham todos os dias para ensinar milhares de pessoas todos os dias. Qualquer pessoa pode realizar essa oração, basta ter muita fé para que esse pedido de proteção seja atendido.

Ela pode ser feita em qualquer horário do dia, desde que você consiga se doar completamente a esse momento de oração.

Significado

A oração é para pedir proteção aos professores enquanto eles executam com maestria o seu trabalho. Que apesar dos dias difíceis e obstáculos em seu caminho, que os professores não se deixem abater pelas adversidades.

Que durante o trajeto até a escola e durante o dia letivo, eles não sofram nenhum perigo, que todos os professores voltem seguros para casa. Temos também o pedido de bênçãos, fazendo com que toda dedicação seja transformada em frutos, onde eles possam realizar tudo o que sonharam.

Por fim, a oração termina pedindo momentos bons na vida dos professores e para que eles não tenham uma rotina sobrecarregada.

Oração

Senhor Deus, olhai pelos professores.
Cuide deles para que não vacilem os seus pés.
Não deixe com que as pedras no caminho atrapalhem as suas jornadas, faça com que se tornem cada vez mais sábios.

Senhor Deus, pelo amor de teu santo nome, não permita que eles passem por situações de perigo, ó Deus. Faça com que os seus conhecimentos apenas se acumulem.
Cubra os de sua graça, Senhor, pois merecem todas as bênçãos do mundo para eles.

Faça com que consigam conquistar absolutamente tudo o que desejarem para si, Senhor.
Faça com que tenham bons momentos em sua vida para que não fiquem sobrecarregados.

Cuide deles como bons filhos e aprendizes de teu conhecimento.
Assim será, amém!

Oração do professor pedagogo

Perfil de mulher rezando

O professor pedagogo é aquele que dedica o seu tempo em atividades relacionadas à aprendizagem e ao ensino. Esse profissional associa as questões sociais à realidade em que os alunos vivem.

É uma profissão que deve ser mais reconhecida e valorizada devido a dedicação e carinho desses professores que se dedicam. Confira mais sobre a oração do professor pedagogo, o significado e como ela deve ser feita!

Indicações

Essa oração é indicada para pedir forças aos pedagogos para que eles continuem fazendo o seu trabalho com excelência. Também é uma súplica de proteção para esses profissionais que por muitas vezes sofrem ataques por fazer o que fazem.

Ela pode ser realizada pelos próprios professores pedagogos ou por pessoas próximas que tem muito apreço por eles. Os alunos também podem realizar a oração pelos seus professores, para que eles se mantenham firmes no dia a dia e que possam desenvolver um bom trabalho.

Significado

Essa oração é uma súplica para que os professores pedagogos tenham forças para executar o seu trabalho, sem perder o amor pela a sua profissão. Que eles estejam sempre dispostos a seguir em frente em nome da educação.

Ela também é um pedido de proteção, para que o professor consiga chegar ao local de trabalho em plena segurança e que também ele tenha paciência para ensinar as crianças.

Oração

Senhor Deus, a ti hoje peço pelo professor pedagogo.
Faça com que os seus olhos estejam sempre erguidos aos céus para que enxerguem beleza.

Faça com que os seus pés estejam sempre caminhando pelo bem, por lugares mais seguros de se caminhar.
Não deixe, Senhor, com que os professores encontrem perigos em seus caminhos, faça com que tenham sempre a paciência necessária para que lidem com as crianças.

Faça com que os seus corações estejam sempre abertos aos pequeninos, assim como o senhor deseja que façamos. Amém!

Como fazer uma oração do professor corretamente?

Pessoa rezando sobre Bíblia

Para que uma oração tenha um efeito positivo é importante que a pessoa tenha fé. Fazer uma prece sem fé, seja em uma das orações para professores ou qualquer outra, será em vão, pois se você não acreditar, não terá uma conexão com o divino.

A oração feita da maneira correta é aquela que é feita com fé e bastante seriedade. Aqui listamos algumas orações dedicadas aos professores, porém se desejar pode se basear em uma delas e fazer a sua prece de acordo com o que faz sentido para a sua vida.

Busque um local tranquilo, onde você possa se entregar a este momento de corpo e alma. Abra o seu coração e seja sincero com os seus sentimentos e aquilo o que deseja. Não se esqueça de agradecer assim que a sua graça for atendida!

Autor deste artigo

Jornalista que de tanto gostar de signos e sonhos, agora está escrevendo sobre eles. Gosto de livros de fantasia, conteúdo geek e tenho uma leve queda por Reality Show.

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.