Plutão na Casa 10: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 10: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Dotados de um grande perfeccionismo e uma exigência incomum com o próprio trabalho, os regidos por Plutão na Casa 10 costumam ir longe. Clique para saber mais!


O significado de Plutão na Casa 10

Símbolo de Plutão na astrologia

Um Plutão na Casa 10 pode significar, de modo geral, que você tem uma grande capacidade de planejamento e gestão, tanto a sua própria, como a gestão de outras pessoas. É muito organizado e até mesmo metódico para o campo profissional, podendo ser agraciado com muito sucesso nesse campo.

A Casa 10 é a casa profissional e o planeta regente faz toda a diferença na maneira como você encara esse espaço. Com Plutão, essa organização profissional é muito importante para toda a construção de quem você é. A carreira, de modo geral, é uma parte substancial na sua vida, moldando como você encara os outros nichos.

Significado de Plutão

Ilustração do planeta Plutão

Tendo perdido a classificação de planeta no ano de 2006, Plutão é um planeta-anão com uma simbologia um tanto especial, seja dentro da astrologia, ou da mitologia grega e romana, já que traz o nome do tão temido deus do submundo que, para os gregos, é conhecido como Hades.

Confira agora as principais simbologias de Plutão e como elas se relacionam na hora de determinar a personalidade de alguém!

Plutão na mitologia

Sendo parte do panteão dos seis grandes deuses do Olimpo, Plutão, ou, dentro do sincretismo grego, Hades, é o temido deus do submundo. Ele é o responsável pelos mortos e por tudo que esse imenso reino de sofrimento implica. É irmão de Zeus, Poseidon, Hera, Deméter e Héstia.

Deméter, aliás, é sua irmã e sogra, já que ele, em um ato impulsivo, raptou Prosérpina (no grego, Perséfone), sua filha, para que se tornasse sua esposa no ‘inferno’. Como personalidade, Hades é um tanto irreverente e cruel, sendo menos corajoso que os irmãos, mas sempre apoiando-se em sua inteligência e lábia para resolver os problemas.

Plutão na astrologia

Dentro da astrologia, Plutão é o planeta que cuida da capacidade de lidar com as mudanças. Ele afeta toda uma geração, já que tem uma translação (movimento ao redor do sol) lenta, fazendo com que seus ciclos regentes durem, aproximadamente, 28 anos.

Quando falamos de transformação, principalmente no campo de Plutão, estamos falando sobre a capacidade de alterar o espaço em que estamos inseridos. Plutão fala muito sobre ser o protagonista da própria história e, como trata-se de uma geração inteira, como as pessoas podem lidar e fazer essa mudança no mundo.

Fundamentos de Plutão na Casa 10

Pessoa fazendo mapa astral

Para entender mais sobre Plutão na Casa 10, é necessário entender os elementos de forma isolada, assim ficando mais fácil a compreensão de como ele pode ter influência na vida de quem o possui.

Confira agora os principais fundamentos de Plutão na Casa 10 e como eles se encaixam na sua vida!

Como descobrir o meu Plutão

Como se trata de um planeta geracional, Plutão embarga todo um grupo de pessoas e, para descobrir seu Plutão, é necessário apenas o ano de nascimento. Seu ciclo em cada signo dura, em média, 28 anos.

O primeiro, Áries, começou em 1823 e terminou em 1851, dando espaço para a gestão touro, que furou de 1851 até 1883. Partindo disso, a regência de Plutão é de gêmeos, que durou até 1913. Depois de gêmeos, vem câncer, que foi o responsável de 1913 até 1938.

Leão, o próximo signo, foi o regente de 1938 até 1957, seguido de virgem, que reinou de 1957 até 1971. De 1971 a 1983, libra foi o signo responsável por Plutão, posteriormente substituído por escorpião, de 1983 a 1995. Sagitário lidera de 1995 até 2008, dando espaço para capricórnio, que está em vigência e seguirá até 2024.

Aquário é o próximo, que tem sua jurisdição iniciada em 2024, estendendo-se até 2043. E, por fim, haverá a regência do signo de peixes, que se iniciará em 2043 e será finalizada em 2067.

Significado da Casa 10

A Casa 10 é responsável por cuidar da nossa carreira. Tudo que a rege tem uma ligação direta com o que buscamos como ocupação profissional, assim como nosso comportamento dentro desse ramo. Seu signo regente diz como é nossa relação de trabalho em nossas escolhas e nossa forma de se comportar.

Já o planeta que a rege diz muito sobre nossas metas e como lidamos com o dia a dia dentro da profissão que escolhemos. Somos profissionais melancólicos? Agressivos? Práticos? Ambiciosos? É isso que o planeta vai nos dizer.

O que Plutão revela no Mapa Astral

Plutão, dentro da nossa configuração astral, representa nossa capacidade de transformação e renovação. É um planeta geracional, então sua regência dura quase três décadas, atribuindo-se a ele uma série de eventos sociais importantes, alinhando-se ao signo regente no momento que aconteceram.

Esse senso de transformação e renovação, busca de melhorias em geral, tem uma concepção intimista e outra nem tanto. "Seja a mudança que você quer no mundo" é o princípio de Plutão, pois essa mudança sempre começa pelo indivíduo e, dessa forma, se organiza em cadeia, transformando desde a base.

Plutão na Casa 10

A transformação é forte e se torna profissional. Plutão é o planeta da transformação, a Casa 10 é a Casa da profissão, ou seja, combinadas, estamos falando de profissionais com um potencial urgente para a revolução. Estamos falando sobre pessoas que querem, planejam e vão mudar o mundo. E o melhor, ainda receber por isso.

Essa combinação é tão poderosa, que torna-se difícil entender onde começa a pessoa e termina o viciado em trabalho. Aliás, essa linha é tão tênue que parece inexistente. São pessoas que têm seus profissionais praticamente todos traçados, porque só com um bom plano é que se muda o mundo.

Plutão na Casa 10 Natal

As pessoas que o têm em seu Mapa Natal, são pessoas que possuem uma capacidade excepcional de se regenerar dos danos. A palavra resiliência é sua base maior e eles pensam rápido e, quando menos se espera, estão melhores do que jamais estiveram.

Odeiam perder e fracassar, como grande parte de nós, mas quando isso acontece, eles analisam suas vidas novamente. Observam o que deu errado, se foi culpa de seus planos ou do mundo e, dessa forma, começam a construir-se novamente. É um processo lindo.

Plutão na Casa 10 no Mapa Anual

Na passagem anual de Plutão pela Casa 10, as pessoas podem apresentar um comportamento um pouco mais 'vanguardista' quando falamos sobre carreiras e a definição de metas e sonhos, já que é um período feito exclusivamente para testar possibilidades e, sobretudo, para ousar de forma inteligente.

Esse é o momento exato para apresentar aquela sua ideia engavetada que faz muito tempo que você quer mostrar para o seu chefe. É o período em que você pode se aventurar em uma nova área, aquela que você sempre teve paixão, mas medo de tentar. É um momento que passa muita segurança na mudança e, definitivamente, não deve ser ignorado.

Plutão na Casa 10 em Trânsito

A movimentação de Plutão para chegar na Casa 10 pode ser um período bem conturbado profissionalmente. Geralmente, é um momento onde as pessoas simplesmente tomam decisões pouco assertivas em suas carreiras, já que sentem-se pressionadas a tomar decisões durante o processo.

Sabe quando o plano não é muito bem executado e apenas deixa um sentimento de culpa? Essa é a energia que circula durante esse trânsito. É importante deixar, pelo menos durante esse período astral, as coisas como estão e, só depois, retomar 'as atividades normais'.

Traços de personalidade de quem possui Plutão na Casa 10

Pessoa fazendo mapa astral

Plutão tem um papel muito importante e ativo em nossas vidas. E a forma como ele influencia nossas tomadas de decisões são importantes para que possamos entender os próximos passos.

E, quando falamos especificamente da Casa 10, ele pode ser ainda mais intimista e um fator decisivo no quesito individual. Confira agora os principais traços de personalidade trazidos por Plutão e como eles são entendidos dentro da astrologia!

Características positivas

Pessoas com Plutão na Casa 10 são muito voltadas para suas carreiras. Isso pode ser um ponto positivo se você entende o maior sucesso da vida como profissional. Eles são absurdamente organizados nesse sentido.

Desenvolvem métricas perfeitas de desempenho e têm planejado onde estão, onde estarão em pouco tempo e também onde almejam chegar. Costumam ascender rápido e isso é um mérito completamente deles.

Eles fazem o que precisa ser feito quando falamos sobre carreira. Claro que o resto do mapa ajuda a determinar suas personalidades e ambições, mas a carreira, para Plutão na Casa 10, é uma das prioridades.

Características negativas

Como eles tem um plano fixo de carreira e até mesmo em outros âmbitos da vida, eles são sempre muito resistentes e até mesmo medrosos quando falamos de mudanças. Eles se atém tanto ao plano, de modo geral, que pensar fora dele é um grande desafio.

E quando falamos de uma relação com alguém que adota esse tipo de comportamento, pode ser complicado sair da rotina, o que pode tornar tudo meio massante e trivial. Eles conseguem mudar, diferente do que possa parecer, apenas precisam de um pouco mais de tempo.

Criativos

Pessoas que possuem Plutão na Casa 10 são extremamente criativas! Elas pensam rápido e dedicam-se muito em trazer o extraordinário em toda situação que se propõem estar. Se for para fazer o trivial, eles simplesmente preferem não fazer. Eles querem ser pioneiros, principalmente em suas profissões, apostando sempre na segurança.

Quando lançam suas ideias ao mundo, eles já pensaram em todas as consequências possíveis, suas vantagens e desvantagens. E, claro, nesse processo, a ideia vai se aperfeiçoando, ficando o mais próximo do perfeito. Eles sempre vencem pela qualidade.

Visionários

Como são dotados de uma incrível capacidade de pensar rápido, essas pessoas costumam sempre pensar três ou quatro passos à frente, o que faz com que sejam bem visionários, sendo entendidos até como 'sem noções' em alguns âmbitos.

A capacidade holística de quem tem Plutão na Casa 10 é muito boa, o que faz com que enxerguem o macro na maior parte das vezes. Seus passos são pensados de tal forma, que eles, praticamente, conseguem prever o futuro. Não gostam de apostas, mas quando apostam, eles, com toda certeza, sabem o resultado.

Foco na carreira

A carreira é definitivamente uma preocupação primária para quem tem Plutão na Casa 10. Ser 'alguém' é importante demais para que não seja sempre repensado e revisto. São ambiciosos e visionários quando falamos sobre carreira.

Eles planejam e replanejam quantas vezes forem necessárias, desde que seus planos sejam assertivos. Assertivos apenas não, perfeitos. Os planos profissionais precisam ser perfeitos.

Esse senso profissional normalmente é o fator mais importante em seus espaços sociais, já que para se relacionar com eles, precisa-se entender que a carreira vai ser quase sempre mais importante.

A influência de Plutão na Casa 10

Ilustração do planeta Plutão

Plutão na Casa 10 influencia em vários nichos da vida. E essas atitudes, combinadas com o resto do mapa, podem ser decisivas para a tomada de certas decisões e certos comportamentos. A Casa 10 é uma casa polêmica, mas é uma casa fundamental.

Confira agora Plutão nessa tão falada Casa e como ele influencia nos comportamentos cotidianos!

Amor e sexo

No amor, uma pessoa com Plutão na Casa 10 pode apresentar uma dificuldade de se compartilhar. Isso porque, de modo geral, são pessoas complexas que gostam dessa complexidade. E nem tudo que é belo deve ser tocado. "Isso é meu!" é uma frase muito dita por eles.

Normalmente, eles vivem muito no 'eu' e, quando falamos de uma relação, esse pensamento egoísta pode ser um fator catastrófico. No sexo, são pessoas que, assim como no campo profissional, se empenham para entregar o melhor para que todas as partes saiam satisfeitas.

Saúde

O cuidado com a saúde não é uma das maiores virtudes dos que possuem Plutão na Casa 10. Geralmente, eles são bem negligentes com o autocuidado. Demoram ao máximo para cuidar desse 'departamento', já que, para eles, 'sempre dá para esperar'.

Tirar um dia para fazer um dia de cuidado intensivo consigo é algo impensado por quem possui esse planeta na Casa 10. Infelizmente, eles, como corpo material, são sua última prioridade. O ritmo frenético que os dá vida, muitas vezes, é o que os adoece.

Família

A relação com a família, por conta de uma rotina conturbada e planos que beiram o irreal, podem se ver bem abalada em alguns períodos. Normalmente, não são tão apegados e emotivos, lidando com a família de uma forma mais prática, beirando o descontraído.

Não gostam de ser colocados contra a parede e nem que exijam atenção ou afeto. "Quando eu tiver tempo, eu dou". Mas isso tudo, claro, é combinado ao resto do mapa astral, que pode deixar as coisas mais suavizadas.

Carreira

Sendo praticamente o centro de suas vidas, as carreiras mais procuradas por pessoas com Plutão na Casa 10 são as de cunho mais comunicativo e criativo. Normalmente, estão dentro da publicidade, relações públicas e até mesmo do jornalismo. E não é difícil identificá-los não.

São aqueles que trazem ideias diferenciadas sobre um assunto batido, aqueles que esperam surpreender na reunião com os ‘reports’ mais detalhados e apurados; são aqueles que quase sempre estão na empresa, sempre fazendo hora extra porque teve uma ideia 'que não pode deixar para amanhã'.

Um pouco mais sobre Plutão na Casa 10

Ilustração do planeta Plutão

A passagem de um planeta é sempre um marco astral. E, claro, sempre são muito distintas e singulares. Essas mudanças dentro das passagens afetam nossas vidas das mais diversas formas, fazendo com que a gente, muitas vezes, se questione sobre quem somos e o que estamos fazendo.

Confira agora algumas outras formas de Plutão na Casa 10 e como influenciam em sua passagem!

Plutão retrógrado na Casa 10

Durante a passagem retrógrada de Plutão pela Casa 10, podemos passar por um pequeno período de crise de identidade. Normalmente, encabeçada pelas dúvidas profissionais, esse período é um corte abrupto na racionalidade impecável de Plutão, fazendo que tudo pareça um poço de questionamentos.

Mas, calma! Esse pode ser um período muito rico e fértil para uma mudança de ares. Nem sempre estamos felizes com o lugar que estamos, e essa energia questionadora pode ser, em grande parte dos casos, a energia que você precisava para mudar de rota. Aproveite e pense muito!

Plutão em Revolução Solar na Casa 10

Quando alguém tem Plutão na Casa 10 em Revolução Solar, estamos falando de alguém que escolhe a dedo suas batalhas, porque não gosta de perder. São pessoas que só agregam ao grande, porque sabem exatamente onde conseguem brilhar com mais intensidade.

Analíticos, eles estudam as pessoas, como elas serão úteis e quais forças podem agregar com eles. Conhecem muito eles mesmos e sabem o poder que têm, seja para o bem ou para o mal. Normalmente, estão em protagonismo nos espaços que estão. E não foi sorte não; foi estratégia e planejamento.

Sinastria de Plutão na Casa 10

Pessoas que possuem Plutão na Casa 10 e a sinastria são um tema bem extenso, já que, normalmente, tendem a apoderar-se da carreira de seus parceiros. Eles tem suas vidas tão bem planejadas que, de brinde, planejam a vida de seus cônjuges.

É comum ouvir um "quando você estiver em tal cargo, poderemos fazer isso", ou, "assim que você fizer isso, teremos dinheiro suficiente para pensar em um bebê". E isso, embora pareça cuidado, pode se tornar uma atitude controladora e até mesmo abusiva. A linha é realmente tênue.

Plutão na Casa 10 é um bom posicionamento para o trabalho?

Casas e signos do zodíaco

Possuir Plutão na Casa 10 é, definitivamente, um bom sinal para a vida profissional. É a garantia de que você sempre terá um plano e, principalmente, que saberá trabalhar em cada etapa para que tudo saia da melhor forma possível. Não é garantia de sucesso, mas ter o controle pode trazer um grande conforto.

Além disso, as pessoas com essa configuração astral normalmente conseguem trazer essa disciplina para os outros âmbitos da vida, o que faz com que a vida seja menos cheia de surpresas. Isso é bom ou ruim, depende do quanto gosta de surpresas.

De qualquer forma, para os negócios é excelente e, os voos são sempre altos, precisando apenas se preocupar com as turbulências ou, infelizmente, com as possíveis quedas.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


casas planetas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.