Lua na Casa 12: Significado para astrologia, no Mapa Astral e mais!

Lua na Casa 12: Significado para astrologia, no Mapa Astral e mais!

Neste mapa natal, há uma combinação que reforça emoções intensas. Entenda a influência de cada elemento e o que eles significam na sua vida lendo o artigo!


Significado da Lua na Casa 12

Lua cheia.

A Lua, como sempre, vem destacar questões emocionais dentro do mapa natal. Geralmente apontando o que precisa ser trabalhado para estabilidade emocional. Indicando a origem de inseguranças e gatilhos que podem te desestabilizar.

Algumas casas trazem questões mais objetivas que devem ser trabalhadas, mas na Casa 12, casa do signo de peixes, o subconsciente e a dualidade da lua são reforçados trazendo a necessidade de esforço e paciência em face aos problemas, principalmente se combinados a Lua, a Casa 12 é um signo de exaltação.

Neste artigo é apresentado em detalhes as características e os cuidados para se desenvolver de forma saudável com este posicionamento no mapa natal.

A Lua e as Casas Astrológicas para a Astrologia

Fases da lua.

A princípio, é interessante estudar as características de cada elemento presente nesta combinação. E, para explorar mais os significados, é apresentado também alguns significados da Astrologia Védica. Acompanhe.

A Lua no Mapa Astral

A Lua é o planeta dos instintos e do subconsciente. É através da lua que se entende a primeira infância e o relacionamento com a mãe, os desejos e toda a parte irracional. Este planeta fala sobre sua saúde emocional, sobre racionalidade, ou falta dela, sensibilidade e sobre estabilidade mental e psicológica.

Significado da Lua para a Astrologia Védica

Na astrologia védica, a Lua aponta questões privadas e familiares, inteligência, sono, artigos de beleza, como roupas, pérolas e perfumes e, por fim, questões sobre alimentação e estômago.

De acordo com a relação com outros planetas e a posição no mapa, o significado da Lua é apresentado. Uma pessoa com Lua forte no mapa na Astrologia Védica tende a ser considerada feminina, carismática, notívaga, interessada no místico ou no religioso e pode apresentar problemas de estômago.

As Casas Astrológicas no Mapa Astral

As Casas Astrológicas são representadas em um círculo com doze divisões, cada divisão com trinta graus. Essas divisões representam uma casa e cada uma é regida por um signo astrológico que aponta a área da vida influenciada.

A relação entre a casa, o signo presente na casa e os planetas estacionados ali, caso existam, definem diversas características possíveis, áreas da vida que podem apresentar turbulências e sonhos.

Significado das Casas astrológicas para a Astrologia Védica

Na Astrologia Védica, as casas são desenhadas diferentes da Astrologia Tradicional ocidental, sendo composto por losangos e triângulos formando um retângulo.

As casas também são 12, cada uma representando uma área da vida e correspondendo a um signo. O significado das casas tem algumas similaridades com os da astrologia ocidental, mas não completamente equivalente.

A Casa 1 da Astrologia Védica, p.ex., representa o seu eu do presente, enquanto da Astrologia Tradicional é a imagem que você passa aos conhecidos. Por isso o Ascendente tem um significado diferenciado e a Casa 1 das Astrologia Védica aponta o que é central na vida da pessoa.

A casa 12, Casa dos segredos e vidas passadas

A Casa 12 indica ao mesmo tempo segredos e grandes transformações, pois na Casa 12 há o final do ciclo e representa o ponto final do desenvolvimento pessoal.

Pela questão do desenvolvimento pessoal, a Casa 12 traz também a questão de se doar aos outros e as atitudes necessárias para que se chegue a este nível de iluminação. Ou seja, é uma casa que traz ideias sobre a comunidade e a conexão entre as pessoas.

Lua na Casa 12 do Mapa Astral

Lua crescente.

A sensibilidade que a Lua traz em uma casa sobre questões íntimas e secretas propõe alguns traços que podem ser marcantes, a depender do mapa natal. Leia e descubra a influência que a Lua traz para a Casa 12.

Características Gerais de quem possui a Lua na Casa 12

As características trazidas pela Lua na Casa 12 são baseadas na instabilidade da Lua e no significado da casa. Assim, há uma pessoa sensível, com muita empatia e, ao mesmo tempo, com dificuldade em entender os próprios sentimentos que se apresentam de forma muito intensa, tanto os felizes, quanto os depressivos.

É a Lua que traz esse contato tão forte com as emoções e o subconsciente que, em uma casa sobre segredos e questões interiores, ficam ressaltados e provocam toda essa intensidade.

Lua no Próprio Signo ou Signo de Exaltação na Casa 12

Com esta configuração do mapa, a questão dos segredos fica mais ressaltada. Torna-se mais natural para você esconder coisas, seja algum costume, compulsão, romance. A tendência de ser uma pessoa mais privada e que não divide o que acontece cresce exponencialmente.

Outra questão possível é o conflito entre saber os segredos da sua família e a idealização do seus pais. Esses segredos podem tornar o relacionamento difícil, pois suas expectativas não são baseadas em quem seus pais são e várias frustrações podem surgir daí.

Lua no Signo de Debilitação na Casa 12

Questões de vidas anteriores podem surgir como dificuldades neste posicionamento. Essas questões cármicas trazem um peso que te exigirá um trabalho maior para alcançar o sucesso e a paz interior.

O desejo de se isolar é reforçado aqui, pois a dificuldade de lidar com suas próprias emoções e as diversas questões já mencionadas faz parecer que você está melhor sozinho, o que provavelmente não é verdade. Encontre pessoas em quem confiar e peça ajuda sempre que possível, pode ajudar bastante a aliviar seus problemas.

Lua na Casa 12 em Trânsito

Temos aqui períodos em que algumas questões mal resolvidas voltam para te assombrar e o desejo de isolamento cresce. Como se apenas distante do seu círculo social fosse possível absorver e superar o que aconteceu.

Talvez sejam os segredos que te fazem mal. Neste caso, dialogar e ser honesto provavelmente será o caminho que te trará a paz de espírito que tem te faltado. O diálogo também pode ajudar a dissolver a sensação de desconfiança que você tem sentido.

Caso seja um trauma que vem de um longo tempo ou uma questão impactante que esteja te impedindo de agir dentro do seu normal ou da sua rotina, tente procurar ajuda para que o momento de introspecção não se torne uma questão grave.

Outra forma de lidar com esse momento é iniciar um trabalho voluntário, ainda que temporário. Você se sentirá melhor agindo pelo bem comum e pode ser algo simples como organizar uma campanha de doação ou uma rifa.

O indivíduo com a Lua na Casa 12

Lua cheia.

O indivíduo com a Lua na Casa 12 nasce com algumas predisposições sobre si e sua família que serão muito importantes na formação de sua personalidade. Em uma família que traz as questões que serão apresentadas a seguir, somado a um mapa que indique uma pessoa sensível, estas características são muito possíveis. Aprenda quais.

Traços de personalidade de quem possui a Lua na Casa 12

Pessoas com Lua na Casa 12 são sensíveis, generosas, atentas, introvertidas, distantes, idealistas e criativas. Características também encontradas em outros posicionamentos em que a Lua tem espaço sobre o subjetivo.

Aspectos positivos

Pessoas com Lua na Casa 12 são boas ouvintes, dando atenção aos outros e querendo ajudar, não importa o problema, são confiáveis ao ponto de qualquer segredo contado a elas estar seguro.

Um ponto muito interessante deste mapa natal é serem pessoas que sonham e buscam um mundo melhor. Ações sociais de ajuda ao próximo lhes fazem bem, de forma que estão sempre envolvidos em ativismo e trabalho voluntário de alguma forma.

Aspectos negativos

A sensibilidade que os torna tão atenciosos pode ser um problema. E, ao ouvir e tentar ajudar outras pessoas, aquele com Lua na Casa 12 acabe envolvido no problema e não ajude como intencionava.

Essa sensibilidade também torna os humores muito instáveis. Ou se está muito feliz, ou muito triste. E, nos períodos de tristeza, a solidão será entendida como remédio. Por este motivo, é uma pessoa que passa a impressão de ser indiferente e distante.

Apego à família

Há um apego muito forte à mãe, que é chave desse mundo subconsciente que existe tanto na Lua quanto na Casa 12.

Caso a família ou o parceiro tenha doenças mentais ou precisem de cuidados, a pessoa com Lua na Casa 12 se afastará do mundo para acompanhar a quem ama e prover todos os cuidados. Essa dedicação é tanta que há chances de envolvimento em relacionamentos abusivos. Cuidado.

Idealistas

A Lua na Casa 12 traz o entendimento que a mudança começa por si e pelas próprias atitudes, o que o influencia a participar de trabalho voluntário e ações sociais. Eles se sentem bem participando de atividades que promovem um mundo melhor.

Caso encontre alguém que possa se tornar uma pessoa melhor através de boa influência, você tomará para si essa tarefa.

Criativos

A criatividade se explica pelo contato com o subconsciente e a sensibilidade, que acabam trazendo várias ideias à tona e criando essa tendência para a arte.

A arte, aliás, pode ser uma ótima forma de refletir sobre os próprios sentimentos e entendê-los melhor. Uma vez que nativos da Lua na Casa 12 tem muita dificuldade de entender o que sentem por causa das variações de humor constantes.

Autodestrutivos

A autodestruição pode ter duas origens: a primeira no isolamento e na segunda, no abandono dos objetivos.

Com a dificuldade de lidar com as próprias emoções, nativos com a Lua na Casa 12 tendem a se isolar para se proteger dos seus próprios sentimentos. Essa é uma constante que pode afastar pessoas e destruir relacionamentos por falta de contato.

Em relação ao abandono, é uma questão trazida pela lua. As emoções transitórias e intensas sobre alguma coisa ou alguém podem ser muito cansativas e te fazer desistir do que você tem construído, ainda que você esteja quase alcançando seu objetivo.

Comportamentos e relações do indivíduo com a Lua na Casa 12

Fases da lua.

As características descritas até aqui tem impacto sobre comportamentos e relações do indivíduo em diversas áreas. Neste tópico, descreve-se o que esperar de si em relação a relacionamentos amorosos, familiares, trabalho e saúde, o que deve-se estar atento para uma vida plena e saudável. Acompanhe.

Relacionamentos

Todo relacionamento precisa de carinho, atenção e paciência. O parceiro de uma pessoa com mapa natal com Lua na Casa 12 precisa ser uma pessoa muito compreensiva e que respeite seu espaço. Por causa das variações emocionais frequentes e dos longos períodos de solidão.

Ou seja, você é uma pessoa que não estará sempre disponível para encontros ou conversas. Além de ter dificuldade de expressar o que sente. Estes são traços da personalidade que não mudará sem esforço e seu parceiro precisa lidar bem com isso.

Caso seu parceiro seja uma pessoa frágil ou com problemas sérios, é da sua personalidade tentar protegê-lo e recuperá-lo, pois sempre tentará salvar a todos. Em alguns casos, o seu desejo de cuidar pode te levar a relacionamentos abusivos.

Trabalho

Este é um posicionamento que não foca no trabalho, mas há indicações sobre o tipo de coisa que te interessa e pode indicar uma carreira. Por ser um posicionamento que destaca a questão de discrição, profissões que trabalham com segredos podem ser interessantes ou guardas.

Você também pode buscar uma carreira em organizações focadas em ações sociais, as mesmas que você faz trabalho voluntário.

Saúde física e mental

A variação de humor, o costume de se isolar e passar longos períodos distante de todos precisa ser observado em questão de tempo e frequência.

Quando a pessoa deixa de fazer suas atividades rotineiras, deixa de realizar atividades de cuidado e higiene básica e não entra em contato nem com familiares, nem com amigos próximos, é interessante intervir.

Não significa que há uma doença mental, mas se é possível oferecer ajuda profissional para que a pessoa lide de forma saudável com suas questões e se os problemas a impedem de cuidar de sua própria sobrevivência, um tratamento psicológico pode fazer muita diferença.

As questões de saúde física, caso haja, têm origem emocional, de compulsões ou de falta de cuidado com a própria segurança e integridade física, como transtornos alimentares, que soma o emocional com a questão dos segredos, ou gastrite nervosa.

Família

O relacionamento com a família pode ser complicado pela questão dos segredos, pela sua necessidade de isolamento ou até mesmo pelo seu desejo de salvar outras pessoas. Dependendo do tipo de segredo que sua família guarda, sua confiança em outras pessoas e na sua própria família pode sofrer bastante.

Sem falar no peso de saber algo sério e complexo desde jovem que afeta a todos de forma grave e isso precisa ser escondido. Poderia ser esse tipo de segredo causando angústia ou sua dificuldade em lidar com os altos e baixos dos seus familiares, junto a seus próprios altos e baixos, que te levam à reclusão.

Este comportamento não é o mais saudável, mas te protege de muita coisa. Ainda que te afaste em definitivo da sua família. Os mesmo problemas familiares que te levam a isolar, também te impulsionarão a salvá-los, a cumprir um papel que não é seu para corrigir os erros deles. Este tipo de funcionamento pode ser abusivo.

A pessoa com a Lua na Casa 12 deve estar atento à depressão?

Lua.

Sintomas depressivos são muito comuns no mundo atual. O adequado é que todos estejam atentos a sua saúde mental e que tenham acesso a tratamentos que melhorem sua qualidade de vida.

Para aqueles com a Lua na Casa 12, algumas questões de sua personalidade podem acabar levando a doenças mentais, não só depressão. A compensação emocional pode vir de origens diversas para lidar com os humores instáveis e ajudar a superar os momentos depressivos com rapidez.

A variação emocional é comum para pessoas depressivas, mas esta é apenas uma característica deste mapa que pode se desenvolver enquanto doença mental. Outra questão é a dificuldade de se entender, tanto o que deseja, quanto os próprios sentimentos, levando a humores depressivos.

Vale lembrar também do fato que você tem lidado com os segredos da família, tentando consertar e superar, sozinho, os conflitos que eles não resolveram por si. Caso em que também poderia se desenvolver uma doença mental e um relacionamento abusivo.

Doenças mentais são possíveis a partir de diversos fatores e muitas questões complicadas deste mapa astral podem ser prejudiciais. Busque acompanhamento se necessário e priorize sua saúde.

Autor deste artigo

Maranna começou a estudar tarot porque achava as cartas bonitas. Hoje, tem no deck Sweet Twilight e Fey companheiros inseparáveis.
Também curte mitologia e histórias fantásticas. Tanto que, quando não está escrevendo para o Sonho Astral, ela cria seus próprios mundos de fantasia na ficção com o nome Morana Violeta

Palavras-chave relacionadas


casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!