11 salmos para restauração do casamento: crise, reconciliação e mais!

11 salmos para restauração do casamento: crise, reconciliação e mais!

Quer salvar seu casamento? Clique e conheça os 11 salmos mais indicados para proteger o seu casamento e todas as suas relações pessoais. Não perca tempo!


Você conhece algum salmo para restauração do casamento?

Casal rezando juntos

O casamento é o ato de tornar oficial uma união que já está em curso, e está sujeito a muitos problemas devido à problemática da convivência. De fato, a vida a dois enfrenta as dificuldades de conciliar gostos e interesses de duas personalidades diferentes. A firmeza de um casamento está na força do amor que uniu os personagens envolvidos.

Mas, para superar as crises que ocorrem, você precisa abrir mão de opiniões e desejos individuais em nome das necessidades do casal. Entretanto, o fator religioso pode ajudar muito, uma vez que incentiva mudanças de comportamento e estreita os laços de união do casal com Deus.

Assim, os salmos são uma ótima opção na hora de pedir força moral e paciência com a finalidade de contornar as dificuldades de relacionamento em uma união. Neste artigo você vai conhecer 11 salmos cuja temática pode servir de base para as suas reflexões, o que ajudará na tomada de decisões.

Salmo 12

Casal sentado no sofá rezando juntos

O Salmo 12 fala do perigo a que está sujeito quem é vítima da palavra falsa, por isso é importante já que é uma constante fonte de problemas em uma união. Com efeito, as fofocas e maledicências são responsáveis por inúmeras desavenças no casamento. Acompanhe o texto para entender melhor o salmo.

Indicações

No salmo o autor pede ajuda divina contra a língua dos ímpios, que atormenta o justo com mentiras e bajulações que encobrem interesses duvidosos. Portanto, você pode se valer desse salmo quando estiver sendo alvo desse tipo de ataque, cujos efeitos podem destruir uma amizade ou um casamento.

Significado

O Salmo 12 é um escudo de proteção que pode ser acionado pelas vítimas de injúrias. Significa que Deus não se nega em dar proteção para essas pessoas punindo os que usam a fala para fins nocivos. Ademais, devido ao grande poder que tem a palavra, uma mentira bem planejada pode causar um grande dano.

Além disso, o salmista se refere ao perigo de viver sem poder confiar em seu próximo, uma vez que a mentira e a corrupção se alastraram entre os homens. O salmo é uma lamentação que reflete a impotência do salmista diante do problema, que ele entrega confiante nas mãos de Deus.

Oração

1. Salva-nos, Senhor! Já não há quem seja fiel; já não se confia em ninguém entre os homens.
2. Cada um mente ao seu próximo; seus lábios bajuladores falam com segundas intenções.
3. Que o Senhor corte todos os lábios bajuladores e a língua arrogante.
4. dos que dizem: "Venceremos graças à nossa língua; somos donos dos nossos lábios! Quem é senhor sobre nós?".
5. Por causa da opressão do necessitado e do gemido do pobre, agora me levantarei", diz o Senhor. Eu lhes darei a segurança que tanto anseiam.
6. As palavras do Senhor são puras, são como prata purificada num forno, sete vezes refinada.
7. Senhor, tu nos guardarás seguros, e dessa gente nos protegerás para sempre.
8. Os ímpios andam altivos por toda parte, quando a corrupção é exaltada entre os homens.

Salmo 15

Homem lendo a Bíblia sentado em gramado

O Salmo 15 foi escrito por Davi e descreve as virtudes necessárias aquele que haverá de habitar no seio do Senhor. Ele tem poder sobre as relações pessoais, inclusive o casamento, pois ao desenvolver as qualidades as pessoas se tornam menos agressivas e intolerantes, o que favorece a longevidade dos relacionamentos.

Indicações

Um salmo tem a característica de poder ser usado para várias finalidades, até porque é um cântico, e usa uma linguagem com muitos exemplos e repetições. No caso do Salmo 15 você pode orar quando estiver em dúvida se o seu proceder o torna digno de morar com Deus, por exemplo.

Assim, o salmo quando lido e estudado com frequência pode ajudar na transformação pessoal decorrente da aquisição das virtudes. Como resultado das mudanças as pessoas podem se tornar mais confiáveis, e acreditar mais nos outros também pode ser outra consequência.

Significado

A mensagem que o salmo 15 transmite é bem clara ao enumerar as características essenciais para merecer compartilhar da presença divina. O salmista faz a pergunta e ele mesmo responde significando que tem o conhecimento dessas virtudes.

O salmo expressa o árduo trabalho que é necessário realizar em si mesmo para adquirir e exercitar as qualidades que agradam ao Senhor. Entretanto, é um pequeno esforço para ganhar as bem-aventuranças do paraíso.

Oração

1. Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?
2. Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade;
3. e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo;
4. que rejeita quem merece desprezo, mas honra os que temem o Senhor, que mantém a sua palavra, mesmo quando sai prejudicado;
5. que não empresta o seu dinheiro visando lucro nem aceita suborno contra o inocente. Quem assim procede nunca será abalado!

Salmo 21

Pessoa lendo a Bíblia

Escrito por Davi, o Salmo 21 fala de gratidão, reconhecimento, submissão e louvor aos atributos divinos. Por todas estas diferentes abordagens o Salmo 21 consta em muitas listas dos salmos mais fortes. Nos próximos blocos você vai entender a mensagem deste salmo.

Indicações

O Salmo 21 se caracteriza por citar algumas partes básicas de toda oração que se resumem em louvar, pedir e agradecer. Com estes três conceitos em mente você pode se valer do Salmo 21 para as mais diversas situações. Isso porque o poder do salmo está na força das palavras de devoção e confiança em Deus.

Na verdade, essa é uma característica da maioria dos salmos, que embora possam tratar de um tema específico, sempre abordam outras possibilidades. Portanto, confie no Salmo 21 para qualquer tipo de contato que queira fazer com Deus.

Significado

O objetivo do Salmo 21 é a exaltação de Deus pelo Rei Davi, que o faz de maneira firme e clara. Assim, o salmo significa um exemplo de como demonstrar gratidão pelas graças recebidas e, ao mesmo tempo, declarar o seu amor e confiança em Deus. A energia que o salmista emprega em suas firmes palavras se manifesta na força do salmo.

O salmo significa ainda a prova do poder de Deus e o destino fatal dos que vivem fora da lei divina. Portanto, sempre que estiver em aflição o crente poderá recorrer ao Salmo 21 para entrar em comunhão com Deus e pedir a ajuda de que precisa.

Oração

1 Na tua força, ó Senhor, o rei se alegra; e na tua salvação quão grandemente se regozija!
2 Concedeste-lhe o desejo do seu coração, e não lhe negaste a petição dos seus lábios.
3 Pois o proveste de bênçãos excelentes; puseste-lhe na cabeça uma coroa de ouro fino.
4 Vida te pediu, e lha deste, longura de dias para sempre e eternamente.
5 Grande é a sua glória pelo teu socorro; de honra e de majestade o revestes. 6 Sim, tu o fazes para sempre abençoado; tu o enches de gozo na tua presença.
7 Pois o rei confia no Senhor; e pela bondade do Altíssimo permanecerá inabalável.
8 A tua mão alcançará todos os teus inimigos, a tua destra alcançará todos os que te odeiam.
9 Tu os farás qual fornalha ardente quando vieres; o Senhor os consumirá na sua indignação, e o fogo os devorará.
10 A sua prole destruirás da terra, e a sua descendência dentre os filhos dos homens.
11 Pois intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão.
12 Porque tu os porás em fuga; contra os seus rostos assestarás o teu arco.
13 Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.

Salmo 31

Casal sentado em mala em um gramado lendo a Bíblia

O Salmo 31 é mais daqueles salmos em que o autor não poupa palavras para descrever a sua confiança em Deus. É um salmo muito forte que fala da importância da perseverança na fé para que o crente possa gozar das dádivas de Deus. Acompanhe a seguir um breve resumo do salmo 31.

Indicações

Ao ler o Salmo 31 é possível perceber pela quantidade de pedidos do salmista, que não há limite de indicações ou hora adequada para entoar o salmo. Mesmo seguindo o estilo repetitivo dos salmos em geral, o autor expõe as suas muitas dificuldades e se entrega de corpo e alma para Deus.

Assim, como o salmista, você também pode abrir o seu coração e pedir a ajuda divina por meio deste salmo para qualquer tipo de aflição que esteja sofrendo. Logo, siga a inspiração do autor deste importante cântico, e busque o refúgio de suas dores no Pai Eterno.

Significado

O Salmo 31 tem uma mensagem profunda que somente os que são totalmente entregues ao Senhor podem produzir. Significa poder gozar da segurança e proteção divina contra toda espécie de tribulação. Para chegar a esse ponto de união com Deus é preciso ter renunciado ao mundo para confiar somente Nele.

O salmo é longo em versículos, mas parece pequeno para expressar a inspiração do salmista ao declarar a sua imensa gratidão e êxtase em Deus. O salmo traduz um sentimento de devoção e fé que todos os crentes devem se esforçar para alcançar.

Oração

1. Em ti Senhor, me refugio; nunca permitas que eu seja humilhado; livra-me pela tua justiça.
2. Inclina os teus ouvidos para mim, vem livrar-me depressa! Sê minha rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar.
3. Sim, tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por amor do teu nome, conduze-me e guia-me.
4. Tira-me da armadilha que me prepararam, pois tu és o meu refúgio.
5. Nas tuas mãos entrego o meu espírito; resgata-me, Senhor, Deus da verdade.
6. Odeio aqueles que se apegam a ídolos inúteis; eu, porém, confio no Senhor.
7. Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma.
8. Não me entregaste nas mãos dos meus inimigos; deste-me segurança e liberdade.
9. Misericórdia, Senhor! Estou em desespero! A tristeza me consome a vista, o vigor e o apetite.
10. Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; minha aflição esgota as minhas forças, e os meus ossos se enfraquecem.
11. Por causa de todos os meus adversários, sou motivo de ultraje para os meus vizinhos e de medo para os meus amigos; os que me vêem na rua fogem de mim.
12. Sou esquecido por eles como se estivesse morto; tornei-me como um pote quebrado.
13. Ouço muitos cochicharem a meu respeito; o pavor me domina, pois conspiram contra mim, tramando tirar-me a vida.
14. Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus.
15. O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem.
16. Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo; salva-me por teu amor leal.
17. Não permitas que eu seja humilhado, Senhor, pois tenho clamado a ti; mas que os ímpios sejam humilhados, e calados fiquem no Sheol.
18. Sejam emudecidos os seus lábios mentirosos, pois com arrogância e desprezo humilham os justos.
19. Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti!
20. No abrigo da tua presença os escondes das intrigas dos homens; na tua habitação os proteges das línguas acusadoras.
21. Bendito seja o Senhor, pois mostrou o seu maravilhoso amor para comigo quando eu estava numa cidade cercada.
22. Alarmado, eu disse: Fui excluído da tua presença! Contudo, ouviste as minhas súplicas quando clamei a ti por socorro.
23. Amem o Senhor, todos vocês, os seus santos! O Senhor preserva os fiéis, mas aos arrogantes dá o que merecem.
24. Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!

Salmo 45

Casal lendo Salmos na Bíblia juntos

Uma descrição de um casamento real é o tema central do Salmo 45, uma bela poesia que também tem o seu lado profético. Seguindo a mesma tradição dos salmos que é a repetição do tema, mesmo que mude algumas palavras, o salmo é um grande exemplo de exaltação. Acompanhe.

Indicações

A leitura do Salmo 45 remete a glória e a suntuosidade da realeza para transmitir a sua mensagem. É um salmo que pode ser rezado em momentos de angústia causados por injustiça, perseguição, mas também faz sentido quando rezado apenas como um ato de louvor e gratidão.

Além disso, reze o Salmo 45 para abrir a mente para a história da Bíblia, principalmente quanto ao velho testamento, a fim de entender os costumes e tradições da cultura hebraica.

Significado

Segundo a tradição hebraica e também a cristã o Salmo 45 é uma narrativa messiânica ou profética, onde as virtudes atribuídas ao rei se referem ao Rei que ainda estava por vir, o Messias. Assim, o casamento é na verdade uma descrição da união do noivo (Jesus), com a noiva representando a igreja.

Um casamento real para simbolizar a corte celeste e as virtudes que permitem receber um convite para participar das bodas. Uma alegoria inspirada com a finalidade de exaltar e perpetuar a fé e a adoração ao Pai Eterno.

Oração

“1. O meu coração trasborda de boas palavras; dirijo os meus versos ao rei; a minha língua é qual pena de um hábil escriba.
2. Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; a graça se derramou nos teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.
3. Cinge a tua espada à coxa, ó valente, na tua glória e majestade.
4. E em tua majestade cavalga vitoriosamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua destra te ensina coisas terríveis.
5. As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei; os povos caem debaixo de ti.
6. O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos; cetro de equidade é o cetro do teu reino.
7. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.
8. Todas as tuas vestes cheiram a mirra a aloés e a cássia; dos palácios de marfim os instrumentos de cordas e te alegram.
9. Filhas de reis estão entre as tuas ilustres donzelas; à tua mão direita está a rainha, ornada de ouro de Ofir.
10. Ouve, filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa de teu pai.
11. Então o rei se afeiçoará à tua formosura. Ele é teu senhor, presta-lhe, pois, homenagem.
12. A filha de Tiro estará ali com presentes; os ricos do povo suplicarão o teu favor.
13. A filha do rei está esplendente lá dentro do palácio; as suas vestes são entretecidas de ouro.
14. Em vestidos de cores brilhantes será conduzida ao rei; as virgens, suas companheiras que a seguem, serão trazidas à tua presença.
15. Com alegria e regozijo serão trazidas; elas entrarão no palácio do rei.
16. Em lugar de teus pais estarão teus filhos; tu os farás príncipes sobre toda a terra.
17. Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.

Salmo 47

Casal se abraçando no pôr do sol

O salmo 47 traz um exemplo de como exaltar as virtudes divinas em um ato de pura adoração. O estilo do salmista revela o seu amor por Deus, que você pode comprovar através das frases fortemente inspiradas.

Indicações

Como o Salmo 47 é um salmo curto, mas com grande valor moral, ele pode ser rezado junto com algum outro salmo ou oração. Neste caso o salmo vai atuar como uma introdução de louvor ao que você pretende dizer em suas orações.

Entretanto, você pode usar o Salmo 47 com a única finalidade de adorar ao Senhor, sem que tenha que pedir ou agradecer. Afinal, não recomendado se dirigir ao Pai somente na hora da dificuldade, em que precise pedir algo. O louvor e o reconhecimento também agradam a Deus.

Significado

O Salmo 47 significa o reconhecimento do poder divino por parte do salmista, que incentiva a adoração e aclamação de Deus como Rei supremo. É um salmo próprio para o louvor, bem como para demonstrar gratidão para com o criador de tudo que existe.

Assim, entoar o Salmo 47 é uma prova de que você realmente pensa em Deus e quer entrar em comunhão com ele, pois apenas esse ato já o aproxima Dele. Aquele que se dedica ao louvor nada precisa pedir, pois tudo que precisa lhe será dado.

Oração

Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo. Porque o Senhor Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a Terra. Ele nos subjugará os povos e as nações debaixo dos nossos pés.

Escolherá para nós a nossa herança, a glória de Jacó, a quem amou (Selá). Deus subiu com júbilo, o Senhor subiu ao som de trombeta. Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores.

Pois, Deus é o Rei de toda a Terra, cantai louvores com inteligência. Deus reina sobre os gentios; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade. Os príncipes do povo se ajuntam, o povo do Deus de Abraão; porque os escudos da Terra são de Deus. Ele está muito elevado!

Salmo 83

Bíblia aberta no Salmos

Uma coisa que Israel tinha de sobra eram inimigos e a maioria dos salmos, incluindo o 83, se referem a eles. Assim, o salmista usa a oração para relatar para Deus (embora não fosse preciso) os movimentos desses inimigos.

Indicações

O Salmo 83 fala dos inúmeros combates que Israel precisou travar para se firmar como nação enfrentando muitos inimigos, sendo alguns dissidentes de seu próprio povo. Logo, este salmo se aplica quando você estiver em luta com algo (ou alguém) que deseje lhe prejudicar.

Entretanto, sendo você um cristão é possível fazer uma adaptação para a doutrina do Cristo, pedindo proteção, mas perdoando o inimigo. O tempo do salmista era outro, quando Deus era o Senhor dos Exércitos, conceito que Jesus transformou e aprimorou.

Significado

O significado desse salmo, se considerado literalmente, é uma declaração de guerra aos inimigos de Israel. Com efeito, a guerra era uma constante na vida dos povos da antiguidade, como mostra a relação de tribos que são citadas.

O salmo reflete a confiança que era depositada em Deus para que as batalhas fossem vencidas. Assim, embora as batalhas sejam diferentes na atualidade, a fé em Deus continua valendo em todas as situações difíceis.

Oração

O Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus, porque eis que teus inimigos fazem tumulto, e os que te odeiam levantaram a cabeça. Tomaram astuto conselho contra o teu povo, e consultaram contra os teus escondidos.

Disseram: Vinde, e desarraiguemo-los para que não seja nação, nem haja mais memória do nome de Israel. Porque consultaram juntos e unânimes; eles se unem contra ti: as tendas de Edom, e dos ismaelitas, de Moabe, e dos agarenos, de Gebal, e de Amom, e de Amaleque, a Filístia, com os moradores de Tiro; também a Assíria se ajuntou com eles; foram ajudar aos filhos de Ló.

Faze-lhes como aos midianitas; como a Sísera, como a Jabim na ribeira de Quisom; os quais pereceram em Endor; tornaram-se como estrume para a terra. Faze aos seus nobres como a Orebe, e como a Zeebe; e a todos os seus príncipes, como a Zebá e como a Zalmuna, que disseram: tomemos para nós as casas de Deus em possessão.

Deus meu, faze-os como um tufão, como a aresta diante do vento. Como o fogo que queima um bosque, e como a chama que incendeia as brenhas, assim os persegue com a tua tempestade, e os assombra com o teu torvelinho. Encham-se de vergonha as suas faces, para que busquem o teu nome, Senhor.

Confundam-se e assombrem-se perpetuamente; envergonhem-se, e pereçam, para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Senhor, és o Altíssimo sobre toda a Terra."

Salmo 111

Pessoa folheando a Bíblia

Você vai conhecer agora o Salmo 111 que é uma canção de louvor e adoração ao Senhor e suas obras. O autor usa de várias figuras para exaltar as qualidades divinas, que são o alvo de sua devoção. Prossiga com a leitura e a interpretação do salmo.

Indicações

O livro dos Salmos é muito vasto de temas que podem se ajustar as necessidades do crente em suas orações. O Salmo 111 pode ser recitado quando você se encontrar carente ou fraco em sua fé, pois o salmista descreve com entusiasmo a grandiosidade da obra de Deus.

Entretanto, você não precisa seguir uma indicação específica para nenhum salmo, mas escolher aquele cujas palavras toquem o seu coração. A melhor indicação para um salmo é a fé, bem como o desejo de louvar a Deus.

Significado

O sentido desse salmo é ajudar no desenvolvimento e fortalecimento da fé, por meio da contemplação da obra de Deus, e o salmista mostra essa intenção logo no início ao incentivar o ato de louvar. Além disso, o autor discorre sobre a aliança de Deus com o seu povo, que deve ser mantida por meio da prece.

O salmo passa a mensagem verdadeira de que seguir os preceitos divinos traz sabedoria, e que há prazer em contemplar a obra de Deus. Além disso, significa a confirmação da piedade e da misericórdia divina pelo salmista.

Oração

1. Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.
2. Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer.
3. A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre.
4. Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor.
5. Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança.
6. Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios.
7. As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos.
8. Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão.
9. Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome.
10. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.

Salmo 126

Mulher rezando com Bíblia no colo

O Salmo 126 fala das grandes coisas que Deus pode fazer na vida dos que entregam para Ele as suas mágoas e desventuras. Você também pode alcançar a ajuda para manter o equilíbrio em sua união por meio deste salmo. Leia em seguida o Salmo 126 e um breve comentário.

Indicações

O Salmo 126 é um salmo para todas as horas e aflições, pois o Senhor atua em todos os aspectos da vida do crente, e não apenas em questões de relacionamentos. O salmista fala desse poder que tem o Senhor de libertar os que vivem presos nas tribulações sem conseguir saiu pelos próprios meios.

Assim, tenha de volta a alegria de viver orando este salmo, estando ou não atravessando momentos difíceis, pois a relação com Deus deve ser constante, e não somente nas horas de aperto.

Significado

O Salmo 126 expõe a alegria dos que foram libertos do cativeiro e voltaram para Sião com os corações cheios de alegria, exaltando o santo nome do Senhor. É um salmo onde o autor reconhece as grandes mudanças que a aliança com Deus pode oferecer.

O exemplo sugere que Deus também pode livrá-lo de suas prisões internas, de seus medos e angústias. Assim, você pode secar as suas lágrimas e se dedicar ao louvor e a propagação da palavra de Deus, que é a semente que deverá brotar no coração do crente.

Oração

1. Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
2. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes.
3. Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.
4. Traze-nos outra vez, ó Senhor, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
5. Os que semeiam em lágrimas secarão com alegria.
6. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Salmo 127

Pessoa com as mãos em sinal de oração em cima de uma Bíblia

A leitura do Salmo 127 nos mostra a importância de colocar Deus na frente de todos os seus projetos, e isso vale também para o casamento. Com efeito, todos os planos do crente podem falhar se não estiverem em sintonia com os planos divinos. Saiba mais sobre o Salmo 127 nos textos que seguem.

Indicações

Como o salmo fala de casa, trabalho e filhos você pode se valer dele em situações de aflições que envolvam as relações pessoais, pedindo sabedoria e humildade para sair do problema. Ore este salmo na intenção de proteger e educar os filhos, missão que a cada dia se torna mais difícil.

Você também pode usar este salmo para contornar dificuldades no emprego, ou qualquer outra atividade, pois tudo flui mais fácil quando se trabalha com vontade de acertar, mas entregando a Deus o sucesso dos planos.

Significado

O significado principal do Salmo 127 é mostrar que o seu trabalho não dará o fruto esperado senão com a concordância de Deus. Assim, crie o hábito de pedir a proteção e a inspiração divina antes de realizar seja o que for, pois Ele sabe de suas necessidades mais do que você.

O salmista também fala da importância de criar os filhos segundo as diretrizes da lei de Deus, pois um filho é a mais importante obra que o homem deve edificar. Assim, tenha acesso as bem-aventuranças prometidas por Deus lendo, meditando e praticando os ensinamentos do Salmo 127.

Oração

1. Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
3. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
4. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
5. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.

Salmo 139

Pessoa lendo a Bíblia

Segundo o Salmo 139 o Senhor conhece todas as suas criaturas através da onisciência, atributo divino que permite que Deus tenha conhecimento de tudo o que acontece no universo. Entretanto, isso não é um impedimento para que você se dirija a Ele e peça ajuda em suas dificuldades de relacionamento.

Indicações

Use o salmo 139 quando precisar falar com Deus sobre qualquer coisa que esteja lhe fazendo mal, mas também não se esqueça de agradecer, louvar e reconhecer o poder divino diante da pequenez humana.

Abra o seu coração, mas faça-o com sinceridade, uma vez que não é possível enganar ao Senhor. Além disso, por meio desse salmo você pode confessar os seus erros, pois embora Deus os conheça, a confissão é um ato de arrependimento que agrada ao Senhor.

Significado

A leitura deste salmo deixa claro que Deus está em qualquer lugar, e que nem mesmo o pensamento lhe passa despercebido. O salmista está tão convencido dessa verdade que 19 dos 24 versículos do salmo estão afirmando isso com as mais variadas comparações.

Portanto, o Salmo 139 significa a certeza da proteção de Deus abrangendo todos os aspectos da vida do crente, mas também serve de alerta para que o fiel nem pense em enganar Aquele que tudo sabe.

Oração

1. SENHOR, tu me sondaste e me conheces;
2. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento;
3. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos;
4. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó SENHOR, tudo conheces;
5. Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão;
6. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta, que não a posso atingir;
7. Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?
8. Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também;
9. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar;
10. até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá;
11. Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim. 12. Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
13. Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
14. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
16. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia.
17. E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
18. Se os contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo, ainda estou contigo.
19. Ó Deus! Tu matarás, decerto, o ímpio! Apartai-vos, portanto, de mim, homens de sangue.
20. Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão.
21. Não aborreço eu, ó SENHOR, aqueles que te aborrecem, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
22. Aborreço-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos.
24. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Como conhecer salmos para restauração do casamento pode auxiliar na sua vida?

Casal de mãos dadas na praia

Conhecer o livro dos salmos com certeza pode ajudar em sua vida, salvando ou não o seu casamento. Aliás, embora esses salmos possam ajudar a manter a união, eles não foram criados com esse fim específico. Um casamento irá prosperar somente se os dois envolvidos estiverem em comunhão com Deus.

Contudo, a leitura dos salmos eleva a alma e aproxima o crente de Deus, e isso sim, pode salvar o casamento, bem como livrá-lo de qualquer outro problema. Portanto, é preciso entender que não são os salmos que fazem as coisas acontecerem, e sim a sua conduta, a sua fé, que a leitura dos textos sagrados ajuda a melhorar.

Por fim, o hábito de lê os salmos visa salvar você, que é o que realmente importa, pois ao aperfeiçoar a sua relação com Deus você terá a sabedoria necessária para escolher o seu parceiro, e não terá que se preocupar em salvar o casamento.

Autor deste artigo

Escritor, cordelista, redator freelancer. Meu trabalho é escrever, mas meu passatempo é ler. Leio principalmente sobre temas ligados ao transcendental. Ufologia, espiritualidade, filosofia, misticismo, astronomia. Apesar de 24 horas acabar logo, às vezes consigo jogar uma partida de xadrez, ou assistir um bom filme.

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!