O que significa Plutão no Mapa Astral? Características, casas e mais!

O que significa Plutão no Mapa Astral? Características, casas e mais!

Plutão é planeta mais distante do Sol e possui uma influência em seu Mapa Astral voltado para o seu subconsciente. Saiba mais sobre esse astro tocando aqui!


Considerações gerais sobre Plutão no Mapa Astral

Planeta Plutão.

Além do signo e ascendente, há vários outros elementos que compõem o mapa astral. O posicionamento de todos os planetas no momento do nascimento do indivíduo afeta as suas características.

Não seria diferente com Plutão. Apesar de ser o último planeta do sistema solar, este planeta lento e grandioso traz um grande impacto para a vida de todos nós. Ele trata dos assuntos mais delicados e dos conflitos que surgirão.

Mas saiba que Plutão não traz somente más notícias. A partir das crises anunciadas por ele podem surgir inúmeras oportunidades. Quer saber como a posição de Plutão no seu nascimento impacta a sua vida? Continue a leitura!

O planeta Plutão, o que representa e suas influências

Símbolo de Plutão.

A posição de Plutão dita o comportamento de toda uma geração. Sua órbita lenta determina revoluções individuais e em toda a sociedade. Quer entender mais sobre esse planeta misterioso? Veja a seção a seguir!

Informações gerais sobre plutão

Plutão é um planeta de movimento lento e essa característica o define como um planeta de geração. Assim, ao entrar em cada signo ele demarca o final de um ciclo e o recomeço que impactará profundamente na vida daqueles que pertencem a esse signo.

Sem contar as suas mudanças de casas, que são progressivas e apontam para o papel que você está destinado a desempenhar na vida. Através do entendimento de seu movimento, Plutão mostra o quão impactante ele pode ser para todos.

Esse astro representa um impulso de natureza ambivalente, capaz de ser tanto destrutivo, quanto construtivo. E por atuar especificamente em nosso inconsciente, ele se torna a chave que conecta o nosso espírito à consciência, transformando e regenerando tudo que está em nós.

O que plutão representa

Plutão está associado às transformações e impulsos que nos direcionam para a destruição e o renascimento. Sendo assim, ele opera em nossa essência, modificando as nossas percepções e experiências. A sua complexidade está no seu poder que é capaz de nos conduzir por caminhos de intensa mudança que pode nos arruinar ou nos construir.

Aspectos positivos de plutão

Os aspectos positivos desse astro estão sempre direcionados para a transformação, por sua intensa presença no inconsciente ele atua então sobre as nossas emoções e impulsos. O que não está funcionando para nós é descartado, enquanto o que precisa ser feito e aprendido é motivado por sua energia.

Por isso, apesar desse astro implicar em mudanças positivas. Elas geralmente são severas e incômodas, pois podem acontecer de forma drástica e dolorosa.

Aspectos negativos de plutão

Em relação aos aspectos negativos de Plutão estão relacionados aos anseios presentes no subconsciente do indivíduo, o que geralmente ocasiona em um comportamento manipulador. Pois, o medo de sentir as suas angústias servem como um impulso para que elas se beneficiem do outro, evitando assim enfrentar as suas dores internas.

A influência e regência de plutão

A regência de Plutão está para o signo de Escorpião, o que o torna um representante do mundo subterrâneo. Representa toda a força de degeneração, geração e regeneração, além de governar o vazio e tudo aquilo que é escondido, ou obscurecido, no mundo.

Em relação a nós, isso significa que ele atua sobre o nosso inconsciente e sobre as emoções. Logo, precisamos estar atentos às fobias e obsessões que afloram em nossa personalidade, pois elas poderão nos controlar caso não lidamos com elas corretamente.

Analogias, organismos e ação mórbida

Em relação a Plutão as suas analogias podem estar associadas aos ciclos de transformação que vão desde o processo de aniquilação total, ou a morte, até o nascimento e a renovação. Pode estar ligado a palavras como: transformação, metamorfose, mistério, renovação, como também a aniquilação, ao crime, corrupção e o terror.

Quanto ao organismo ele se associa ao aparelho reprodutor, virilha, ânus e aos órgãos sexuais, e a sua ação mórbida está para a neurose, acidose, morte, câncer, psicose e arteriosclerose.

Plutão nos signos

Planeta Plutão.

Como visto, o posicionamento de Plutão em cada signo do zodíaco trará características específicas para os seus nativos. Nessa seção falaremos detalhadamente sobre o que significa ter Plutão em cada um dos 12 signos. Leia e entenda!

Plutão em Áries

A posição de Plutão em Áries ocorreu pela última vez em 1823 a 1851, nessa época estava ocorrendo no continente norte americano a expansão para o oeste e a conhecida corrida do ouro. Foi durante esse período que foi criado o revólver Colt, uma mulher conseguiu pela primeira vez um diploma superior e o éter passou a ser utilizado como anestésico.

A palavra-chave que reflete essa posição de Plutão é o iniciador, o que demonstra todo o desejo, ambição e ousadia das pessoas na época em busca de conquistas e reformas. Não havia limites para aqueles que possuíam autodisciplina.

Plutão em Touro

Plutão esteve em Touro em 1851 a 1883, durante esse período foi construída a primeira ferrovia transcontinental, houve a descoberta do petróleo e a abertura do Canal de Suez. Além de ocorrer grandes avanços na comunicação, como o impressor e o telégrafo.

Por isso, esses anos são demarcados pela palavra “utilitário”, pois foram feitas descobertas e construções que favoreceram o ser humano em diversos aspectos. As pessoas que nascem com Plutão em Touro são geralmente teimosas, resistentes, sensuais e possuem uma capacidade artística apurada.

Outro detalhe importante desse intervalo em que Plutão esteve em Touro está associado ao materialismo, como consequência da filosofia materialista. O que pode ser associado aos Taurinos a ganância, devido ao forte apreço pela riqueza e estabilidade.

Plutão em Gêmeos

A última vez que Plutão esteve em Gêmeos foi em 1883 e 1913, foi nessa época que foram descobertos a eletricidade, inventados os primeiros aeroplanos e automóveis. Além de serem inauguradas novas formas de comunicação e transporte, houve também o avanço dos estudos acerca da consciência humana com o surgimento da psicanálise.

Há também o surgimento da câmera, sua popularização e o advento do Cinema. Para os que nasceram com Plutão em Gêmeos, as características que melhor o definem são a inquietude e a impetuosidade, pontos fortes que direcionam a sua criatividade e maneira de expressar.

Portanto, a palavra-chave associada a esse período é mudança radical, pois está associada a libertação de muitos pensamentos relacionados ao século XIX. Com o surgimento de novas mídias de massas que possibilitaram um maior alcance e mais liberdade de expressão.

Plutão em Câncer

A presença de Plutão em Câncer aconteceu de 1913 a 1938 foi durante esse período que ocorreram diversas catástrofes globais, devido ao amor patriótico exacerbado que alguns povos acabaram transformando-se em orgulho e chauvinismo. A palavra-chave define bem essa época é "sublevação".

Foi durante esse período que ocorreu a primeira e a segunda Guerra Mundial com a presença do extremismo fascista, principalmente o nazismo e o comunismo. Além disso, houveram alguns pontos positivos, como movimentos de emancipação feminina e o surgimento de novas abordagens na criação de crianças.

Em relação aos nascidos com Plutão em Câncer, há nessas pessoas uma forte necessidade de segurança e de maturidade emocional. O que indica uma percepção social intuitiva e instintiva, mas também podem se afetar facilmente por tudo aquilo que as contrariam, o que pode despertar um ressentimento mórbido pelas pessoas.

Plutão em Leão

A palavra-chave que rege Leão é "poder", pois ela está diretamente ligada ao período em que Plutão ficou posicionado nesse signo que foi entre 1938 e 1957. Nessa época, apesar de ter sido encerrada a Segunda Guerra Mundial, houveram o surgimento da bomba atômica e diversas ditaduras.

Além do mais, houve um maior grau de empoderamento dos adolescentes e a TV passou a se tornar acessível a todos. Em relação ao indivíduo e as influências da época, os nascidos com Plutão em Leão possuem mais autoconfiança e um senso de autoridade implacável, o que facilita na comunicação e negociação.

Plutão em Virgem

A última vez que Plutão esteve em Virgem foi em 1957 a 1971, antes disso em 1708 a 1723. Os dois períodos foram marcados por mudanças drásticas nas relações de trabalho por estar diretamente relacionado com um processo de industrialização. No período mais atual houve por exemplo o surgimento dos computadores.

Com o avanço das tecnologias foram surgindo também descobertas médicas revolucionárias como as pílulas anticoncepcionais, por exemplo. Durante esse período houveram também os primeiros voos espaciais tripulados do homem até a lua.

Essa também foi a época marcada por greves e reivindicações de direitos pelas minorias. Todas essas mudanças e percepções acerca de nossa saúde alteraram as nossas relações e proporcionaram um surgimento de novos modos de vida.

Em relação ao indivíduo, a posição de Plutão em Virgem acentua as características analíticas, inventiva e perfeccionista desse signo, além de apresentarem um comportamento crítico e muitas vezes puritano. Logo, as pessoas que possuem esse signo tendem a desenvolver habilidades relacionadas a psiquiatria, medicina e para os negócios.

Plutão em Libra

Plutão esteve em Libra em 1971 e ficou neste signo até 1983, antes disso ele também esteve entre 1723 a 1737. A sua posição revela uma nova abordagem nos campos da justiça e no matrimônio, relacionado também com as reformas das prisões, artes e das relações internacionais.

A palavra-chave associada a esse período é "instintos sociais" e traz consigo a ideia de liberdade, principalmente relacionado a liberdade de expressão. Para aqueles que nasceram com Plutão em Libra sempre estarão em busca da harmonia, pois acreditam que é através dela que se encontra a beleza.

Além do mais, o senso de justiça é bem apurado o que justifica os seus instintos sociais, uma vez que você consegue vivenciar conflitos com a frieza necessária para sobrepô-las. Esses indivíduos podem sentir-se responsáveis em relação ao outro, mas podem apresentar uma inconstância nos relacionamentos.

Plutão em Escorpião

Plutão em Escorpião é marcado pelos períodos de 1737 a 1749 e o intervalo mais atual 1983 a 1995. O que se sabe sobre essa posição é que não houveram grandes revoluções, descobertas ou invenções importantes que demarquem esse período. Entretanto, esse período é marcado pelas explorações e emancipação.

Estando assim associado a descoberta do Alasca por Bering, a queda do muro de Berlim e o início da globalização. O que leva a crer que o próximo reencontro entre Plutão e Escorpião poderá ocasionar o final de um ciclo, podendo ser até mesmo catastrófico.

A palavra-chave que se reflete nos indivíduos é "redenção", elas geralmente são mais sensíveis e estão sempre sendo motivadas por suas emoções. O que dá espaço para o inconsciente, despertando em muitas pessoas um ar de mistério e implacabilidade único.

Plutão em Sagitário

A última vez que Plutão esteve em Sagitário foi entre 1749 a 1762. Foi durante esse período que ocorreu a primeira publicação de uma enciclopédia, o surgimento do para-raios, o início da revolução industrial e a presença do império britânico na Índia. Há nesse momento o nascimento de muitas personalidades importantes para o mundo.

A próxima entrada de Plutão revela que haverá um reencontro espiritual, assumindo assim novas abordagens religiosas que estão diretamente associadas com a natureza e suas leis. Os indivíduos que possuem esse posicionamento preservam a sua liberdade pessoal e gostam de nutrir pensamentos profundos acerca da vida.

Geralmente, são entusiastas da filosofia e das ciências, pois acreditam que através delas serão capazes de encontrar as respostas que justifiquem o sentido do ser humano na terra.

Plutão em Capricórnio

Em relação a posição de Plutão em Capricórnio ela operou entre 1762 a 1778, foi nesse intervalo que ocorreram a independência americana, a festa do chá em Boston, a invenção do motor a vapor de Watt e a revolução industrial estava se desenvolvendo rapidamente durante esse período.

Essa época também foi marcada por diversas rebeliões contra os governos operantes na época, o que ocasionou no despertar de uma série de movimentos de emancipação. Em nível pessoal, o indivíduo é perseverante, ambicioso e eficiente. Se tornando muitas vezes grandes gestores por sua organização e comunicação.

Plutão em Aquário

Revelação é a palavra-chave que demarca o período entre 1778 a 1798 sobre a posição de Plutão em Aquário. Esse foi o período em que ocorreu a revolução americana, surgiu também a nova Constituição e Carta de Direitos da revolução francesa, além da descoberta do descaroçador de algodão e do primeiro balão.

Houve também as aberturas dos primeiros bancos e a descoberta de Urano. Os indivíduos com esse posicionamento são humanitários, intelectuais, engenhosos, não convencionais e gostam de preservar a sua liberdade. A verdade é o seu princípio e buscam sempre deixar claro os seus sonhos e ideias.

Plutão em Peixes

O período em que Plutão esteve em Peixes foi entre 1798 a 1823. Foi durante esse período que a arte e a literatura se tornaram bem marcantes para a sociedade através do romantismo. Houve também a adoção do código napoleônico, a luta pela independência do México e o surgimento do socialismo na Europa.

Nesse mesmo período ocorreram as primeiras experiências de hipnose, através do mesmerismo. Criou-se o barco a vapor e foram descobertas linhas escuras no espectro solar. As pessoas dessa posição são compassivas, facilmente impressionáveis, sensíveis, caridosas e imaginativas.

Plutão nas casas astrológicas

Planeta Plutão.

Além dos signos e planetas, outro elemento essencial na análise do mapa astral são as casas astrológicas. Elas correspondem a 12 posições do zodíaco e também são determinadas no nascimento. Para saber o que Plutão traz em cada uma das casas, continue lendo!

Plutão na casa 1

A posição de Plutão na casa 1 é intensa, o que torna a sua presença criativa marcante em sua vida e nas outras pessoas próximas a você. Sua personalidade pode ser afetada por sua criatividade, levando muitas vezes a assumir um posicionamento bem definido acerca das suas decisões.

O fato de ser uma pessoa decidida faz você parecer atraente, normalmente as pessoas que têm Plutão na casa 1 possuem um ego forte e apresentam diversas condutas como: pensativas, inquietas, apaixonadas e enérgicas.

Em relação aos aspectos negativos elas podem parecer contestadoras, antipáticas, possuir uma ausência de empatia e são incapazes de cooperar em grupos. Pois, elas estão muito atentas em sua jornada, sempre em busca de obter mais poder para si.

Plutão na casa 2

Em relação a Plutão na casa 2, as pessoas podem demonstrar uma capacidade primorosa em converter passivos em ativos. O que possibilita que elas tenham uma fonte de renda diversificada. Isto ocorre por serem extremamente astutas em relação a sua vida profissional e financeira, elas manejam bem o dinheiro.

Esta é uma boa posição para aqueles que estão buscando se posicionar de forma a obter riquezas na vida. Geralmente, atuam no nível material sempre lidando positivamente com as regras que movimentam o dinheiro. Contudo, esta pode ser também a sua maldição, pois podem despertar sentimentos e comportamentos negativos em relação às pessoas.

Plutão na segunda casa pode influenciar as pessoas a agirem com ganância, orgulho e avareza. O que as podem torná-las frias, pois suas decisões e o seu comportamento podem estar direcionados apenas em torno do acúmulo de riquezas e em seu próprio benefício.

Plutão na casa 3

Quanto a Plutão na casa 3, esse posicionamento reflete em seus relacionamentos uma necessidade de ser ouvido, pois muitas vezes você percebe em sua comunicação que as pessoas não estão entendendo ou prestando atenção ao que você está tentando comunicar.

Isto pode estar acontecendo devido as suas atitudes diante delas, o que está influenciando negativamente em sua convivência. Por isso, muitas pessoas que possuem Plutão na Casa 3 tendem a ter mais chances de evadir na escola, ou universidade.

Entretanto, é preciso que você dê atenção ao menos para os estudos. Você não precisa estar em sala para aprender, valorize o conhecimento e busque aprender as competências necessárias para que você possa cuidar da sua própria vida.

Plutão na casa 4

Plutão posicionado na casa 4 indica que haverão mudanças, ou transformações, principalmente relativas ao seu lar. Pode ser que você passe a ter a sua autoridade reconhecida e lhe sejam garantidas uma maior liberdade e independência para agir por sua própria conta e risco.

Algumas vezes você demonstra um comportamento agressivo, o que demonstra uma certa imaturidade em relação as suas emoções. Há algo em sua educação ou infância que despertaram esse comportamento e agora ele precisa ser tratado.

Um ponto importante é que você ficará rico na segunda parte da sua vida, é possível que seja através de empreendimentos relacionados a negócios imobiliários ou científicos. Entretanto, você precisará controlar os seus impulsos e aprender a valorizar as pessoas próximas para assim conseguir aproveitar as oportunidades.

Plutão na casa 5

Plutão na casa 5 demonstra que você possui uma paixão intensa por jogos e apostas ao ponto de arriscar tudo em sua vida. Às vezes, você conseguirá obter o sucesso em seus jogos, mas é preciso ter cuidado pois você poderá perder tudo. Mantenha-se então atento com os seus impulsos para evitar que isso aconteça.

Outra característica presente é o erotismo, o sexo parece para você se reflete em dois extremos, ou você será muito intenso, ou será completamente apático em relação a isso. Tudo isto ocorre devido às suas emoções que estão desequilibradas, o que precisa ser compreendido por você para que não o afete negativamente.

Plutão na casa 6

Pessoas que possuem Plutão na casa 6 são individualistas, apesar disso não há medo em oferecer ajuda ao próximo, pois você enxerga na solidariedade uma forma de alcançar o equilíbrio. Geralmente, as pessoas com Plutão nesta casa acredita que existe uma missão na vida, por isso esse sentimento profundo de ajudar a humanidade.

Logo, as suas atividades giram em torno desse objetivo. Entretanto, podem haver algumas complicações em relação à saúde, pois você normalmente passa a priorizar o próximo e deixa de observar a si mesmo, o que faz com que você negligencie o seu corpo e suas emoções.

Portanto, é preciso que você canalize positivamente essas energias, mas não deixe de lado a sua própria saúde física e mental. Lembre-se que você precisa estar saudável para ter a força necessária para ajudar o próximo.

Plutão na casa 7

Se você possui Plutão na casa 7 significa que você é dinâmico e temperamental. Essas características criam uma aura magnética sobre si, o que exige de você atenção às pessoas que se aproximam, mas que ao ganharem a sua confiança você se tornará expansivo e tranquilo.

Por isso, é importante preservar uma boa conduta para que você evite se envolver com pessoas negativas. Os seus relacionamentos também irão precisar de muitos ajustes, uma vez que você sentirá uma necessidade em estar sempre em busca desse dinamismo. O que muitas vezes pode gerar conflitos e desencontros em seu relacionamento.

No entanto, não deixe de valorizar a sua personalidade aventureira e desbravadora. O ideal é que você aprenda a respeitar o próximo e deixe claro as suas vontades e desejos para evitar qualquer conflito. Para você é importante preservar a sua liberdade e isso é o que torna você feliz.

Plutão na casa 8

A casa 8 é natural de Plutão, pois ela está diretamente envolvida com o inconsciente e o mundo dos pensamentos. As pessoas que possuem Plutão posicionado nessa casa precisam encontrar uma motivação, ou sentido, para a sua vida e muitas vezes recorrem à religião para manter a sua fé.

Apesar de sua crença, você mantém sua mente fria e analítica, pois busca preservar uma vida financeira saudável e equilibrada. Assim você se sentirá seguro em relação às suas emoções, contando sempre com a precaução. Logo, funções como medicina, ou corretor, são o seu forte.

Plutão na casa 9

As pessoas que estão com Plutão posicionado na casa 9 apresentam uma personalidade aventureira e enérgica. Elas estão sempre dispostas a viajar e abertas a qualquer tipo de experiência, pois você acredita que não há nada que você deva temer.

Nesse sentido, é comum que você se case com um estrangeiro ou com algum nativo que possua as mesmas características. A sua natureza é insaciável e você busca sempre estar aprendendo sobre novas culturas e lugares, além de possuir um contato profundo com as emoções, essas qualidades são próprias de um escritor.

Plutão na casa 10

Caso Plutão esteja na casa 10 significa que você é uma pessoa arrogante, autoritária, mas que sempre irá seguir determinada em busca de atingir os seus objetivos. Se tornando assim corajoso, impetuoso e resiliente, a sua autoconfiança permite que você aproveite essas características de maneira que o tornem uma pessoa inovadora.

Entretanto, existem aspectos desfavoráveis em relação a essa posição. Uma delas está na teimosia, pois você sempre acreditará que está certo, independente se as condições pareçam desfavoráveis para você. O que pode torná-lo muitas vezes odiado pelas pessoas ao seu redor.

Plutão na casa 11

Você é leal e acredita que deve se comprometer com a sua comunidade, esse impulso transformador está presente nas pessoas que possuem Plutão na casa 11. Ter esse foco faz você acreditar que tem uma vida realizada, o que mantém o seu bem estar e tranquilidade em relação a sua própria existência.

Os relacionamentos são indispensáveis para você, ajudá-los e ser ajudado mantém esse ciclo de reciprocidade importante para manutenção de sua autoestima. Apesar disso, é importante ter consciência de que nem sempre isso acontecerá, por isso vale fortalecer o seu espírito e sua mente para superar esses momentos.

Plutão na casa 12

Quando você possui Plutão na casa 12 significa que você precisa estar atento aos seus medos e frustrações, pois esses sentimentos poderão impedir que você avance em sua vida profissional, amorosa e familiar. Entretanto, é importante ter clareza de que esses problemas não serão resolvidos da noite para o dia, por isso tenha paciência.

As suas atitudes em relação aos seus problemas definirão se você alcançará a solução ou não. Identifique melhor as suas emoções e compreenda a si mesmo para que você alcance uma vida mais equilibrada e com bem estar.

Como o movimento lento e a distância do sol afetam a influência de Plutão no mapa astral?

Planeta Plutão.

Por ser o planeta que possui uma maior distância ao Sol em relação aos outros astros do Sistema Solar. Plutão tem uma órbita mais excêntrica e seu movimento é mais lento, isto se deve por não estar sendo influenciado com tanta intensidade pelo Sol. O que gera esse movimento de transformação, principalmente no inconsciente.

Para se ter uma ideia, esse planeta demora 248 anos, aproximadamente, em torno do zodíaco, ficando em cada signo por até trinta e dois anos. Sendo considerado o terceiro dos planetas transcendentais, pois sua influência no indivíduo é abstrata e não é sentida diretamente por ele, porém suas transformações são longas e duradouras.

Autor deste artigo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.

Palavras-chave relacionadas


planetas casas signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.