Qual o signo de julho? Descubra os signos e suas características!

Qual o signo de julho? Descubra os signos e suas características!

No mês de julho dois signos marcam presença: Câncer e Leão! Descubra todos os detalhes sobre os nativos de Câncer e Leão e como eles interagem no mês de julho.


Quais os signos de julho?

Palavra "julho" escrito na areia de uma praia

O mês de julho consolida a presença de dois signos do zodíaco: Câncer e Leão. Estes dois símbolos do zodíaco dividem as energias deste mês. Câncer, finalizando o seu ciclo e marcando sua reta final até o dia 22 de julho e Leão, iniciando sua estação a partir do dia 23 de julho.

O mês de julho, segundo a numerologia, traz as energias e vibrações do número três contemplando crescimento, oportunidades no uso da comunicação verbal, muitas conquistas e espiritualidade. Estas boas energias também são repassadas aos signos de Câncer e Leão e aos seus respectivos nativos.

Com elementos opostos, Câncer com elemento água e Leão com elemento fogo, embora pareçam distantes, ao dividir o mesmo mês no calendário convencional acabam por compartilhar algumas particularidades. Siga lendo e conheça mais sobre as características destes dois signos, parceiros no mês de julho. Confira!

Primeiro signo de julho: Câncer se seus aspectos na astrologia

Elementos e características do signo de Cancer

Iniciando suas atividades em junho, Câncer termina seu regimento em julho, exatamente no dia 21. É um signo regido pelo elemento água, com energias do astro Lua e isso entrega aos nativos, nascidos sob este signo, grande capacidade emocional e familiar, além da ênfase em atitudes reconfortantes para si e para o próximo.

Continue sua leitura e conheça mais sobre o signo de Câncer na astrologia, em contato com o seu astro, a Lua e seu elemento, a água. Desvende os segredos e as características dos cancerianos nascidos em julho. Boa leitura!

Data do signo de Câncer

As pessoas nascidas a partir do dia 22 de junho até o dia 22 de julho são cancerianas, regidas pelo signo de Câncer. Assim como os signos de Escorpião e Peixes, Câncer é um signo do elemento água e aparece na posição de número quatro na sequência do zodíaco astrológico. Está situado entre os signos de Gêmeos e Leão.

Câncer na astrologia

A astrologia é a ciência que estuda as influências dos astros na vida e no comportamento das pessoas. Oriundo dessa ciência, nasceu o horóscopo, uma ferramenta que serve de guia para entender o perfil e a personalidade das pessoas. Câncer é um dos signos acompanhados pela astrologia.

Por ser um signo também regido na astrologia pela Lua, tem características marcantes femininas tais como sensibilidade, emoção e intensidade. A Lua representa o eu primitivo, aquele que rege as emoções e torna as pessoas mais humanas. Assim, os nativos de Câncer tendem a serem maternais e ou iniciadores de um novo ciclo.

Câncer e o astro Lua

A Lua é o astro que acompanha o signo de Câncer. Logo, é comum escutarmos que os cancerianos têm fases, e isso realmente acontece. A partir da interação com a Lua, os nativos de Câncer são influenciados pelas fases que esta passa. As variações da Lua afetam, principalmente, o humor dos cancerianos.

Na Lua Nova, traz o início de novas fases, boas ou ruins. Mesmo simbolizando a prosperidade, esta fase da Lua pode trazer ao canceriano a sensação de falta ou de escolhas erradas. É interessante que o canceriano reverta esta sensação e ache sempre um bom caminho pelo qual seguir.

Na Lua Crescente, os sentimentos do canceriano estão em alta. Se já é sentimental por natureza, vai observar que nesta fase da Lua, tende a ficar ainda mais carente e expandir tudo o que sente. Tenha paciência, pois ao mesmo tempo que os sentimentos bons são exaltados, os ruins também podem surgir e ganhar relevância.

Na Lua Minguante, a tendência é a retração e a introspecção do canceriano. É um período de isolamento onde prefere não dividir seus pensamentos e ideias com ninguém. Embora pareça ao demais que está fazendo drama, é um momento em que o canceriano busca organizar suas coisas e limpar os pensamentos. Não é propício para as atitudes.

Por fim, na Lua Cheia, o canceriano estará pleno e cheio de brilho. A sintonia com o seu astro se completa e faz com que os nativos tenham o universo a seus pés. No campo da intuição, verá fluir as energias e também, dará espaço para os sentimentos totalmente positivos.

Câncer e a casa 4

O signo de Câncer está presente em todos os mapas astrais e, mesmo não sendo deste signo, você pode ter ele em sua vida. Entenda o seu mapa astral e descubra em que posição ele aparece e quais as indicações que ele traz. A casa natural de Câncer é a 4, que também é a casa da Lua.

Se, em seu mapa astral, Câncer aparece na casa 4, saiba que esta casa denota laços familiares fortes, com vínculos vitalícios e verdadeiros. Por conta disso, tende a ser muito sentimental com todos os assuntos relacionados à família. E demostra grande ligação com a maternidade, tanto a sua como a referência aos filhos.

Câncer e o elemento água

A água é o elemento da natureza associado ao signo de Câncer. Na astrologia, está ligado principalmente aos sentimentos e às emoções. Assim, o canceriano tende a experimentar capacidades superiores de sensibilidade, bem mais que qualquer outro signo. Também são sonhadores, vivendo em função dos seus sonhos ou construindo objetivos ao redor deles.

Câncer e a energia cardinal

Os signos do zodíaco são separados em três grandes grupos: os signos cardinais, os signos fixos e os signos mutáveis. Câncer é um signo de energia cardinal que é iniciadora, ou seja, está voltada para o lado externo, com o objetivo de resolver problemas. Essa energia, entrega ao canceriano iniciativa dentro do campo das emoções e sentimentos.

Com isso, o canceriano tende a se lançar em seus relacionamentos com intensidade, buscando viver intensamente. Pontos positivos são o dinamismo e a iniciativa, mas como pontos negativos, podem aparecer as dificuldades em iniciar coisas novas, ousadia e falta de criatividade.

O caranguejo e a simbologia do signo de Câncer

O símbolo do signo de Câncer é o crustáceo caranguejo. Têm esse nome porque, segundo a astrologia, os gregos reconheceram, na sequência da quarta constelação das estrelas do universo o formato de um caranguejo, originando o nome de Câncer e ligando-a ao signo.

Constelação de Câncer

No céu, as estrelas que compõem a constelação de Câncer, não são vistas com facilidade ou sem a ajuda de telescópios. Isso porque ocupam apenas um pequeno espaço na constelação celeste. Mas, é possível, localizando as constelações de Leão e a de Gêmeos, já que ela se encontra no meio de ambas.

Características do signo de Câncer

Símbolo do signo de Cancer

O signo de Câncer é, sem dúvidas, o mais emotivo do zodíaco. As emoções estão a flor da pele nos cancerianos. Sua relação com o lar, com a família e com tudo o que remete à infância e às conquistas do passado também são marcantes. Conheça mais detalhes sobre os traços positivos e negativos nas características deste sigo. Confira!

Traços positivos

Totalmente sentimental, Câncer carrega a emoção como um ponto positivo e que o ajuda a estreitar seus relacionamentos familiares, afetivos e até profissionais. Tem a necessidade de nutrir os relacionamentos com energias positivas, atenção e convívio. É uma pessoa carinhosa e que traz conforto a quem o procura.

Normalmente é caseiro e gosta de estar cercado por pessoas da família e amigos. É uma pessoa em que se pode confiar, para contar segredos, abrir o coração e porque não, chorar junto quando se precisa disso. Companheiro e extremamente apaixonante, o canceriano exala traços positivos em sua personalidade e que garantem que ele seja uma boa companhia.

Traços negativos

Como vivem em uma explosão constante de sentimentos, os cancerianos tendem a se sentir carentes. Toda a sensibilidade que possui também faz com que o canceriano se sinta magoado com pequenas coisas, ofendido com palavras ou atitudes mal explicadas e com a sensação de que seus sentimentos não são valorizados.

Meias palavras podem provocar no canceriano uma crise emocional. Embora saiba que não pode levar tudo para o lado pessoal, constantemente não consegue evitar. Assim como a carapuça do caranguejo, os nativos tendem a se refugiar dentro de si para se defender ou para fugir daquilo que os desagrada, evitando confrontos.

Signo de Câncer no amor

Naturalmente, por seu forte vínculo com as emoções, o signo de Câncer é um dos mais românticos do zodíaco. Existe um objetivo claro na vida do canceriano: amar. Ele sempre estará à procura do amor, sonha em encontrá-lo e quer que ele exista.

Mas não é qualquer amor que nutrirá o seu desejo. Para o canceriano, o amor precisa ser reconfortante e ter vivacidade. Câncer precisa de um companheiro que o faça se sentir em casa, que o ajude a ter bons momentos e que, como ele, busque um relacionamento seguro e com proteção, onde possa acontecer momentos a dois, explosão sentimental e muito carinho.

Por isso, sempre que está em um relacionamento, Câncer o trata como único e realmente imagina que será para a vida toda. Amores de verão não são o tipo do canceriano, este prefere viver todas as temporadas ao lado de quem ama.

Signo de Câncer no trabalho

A segurança é uma necessidade constante em todos os setores da vida do canceriano. Logo, no trabalho, não poderia ser diferente. Ter uma profissão clara, com renda fixa ou uma trajetória de carreira bem definida são essenciais para trabalhar a saúde mental e também a emocional de Câncer.

Como tem capacidade de escutar e real interesse por pessoas, gostam de profissões que mexem com o corpo e com a mente, como fisioterapia, terapias, massagem, educação física, ou qualquer outra que trabalhe o cuidado com as pessoas e exercite a escuta. Tratam bem também com profissões ligadas a crianças, como professores ou tutores.

Signo de Câncer na família

A família é o ponto central de Câncer e, quando não a têm, entrega a mesma importância aos amigos. Será o vínculo afetivo que envolverá a todos da família em um círculo grato e de completude. Promoverá reuniões familiares com o intuito de estar próximo de todos os seus parentes e amigos de infância.

Gosta de saber como está a vida de seus familiares e quer ajudar no que for preciso para que estes estejam de bem com a vida e bem assistidos. Como é um bom ouvinte, muitas vezes é procurado pela família para escutar os problemas, mas não necessariamente opinar em como resolver, apenas confortar e, quando possível, orientar ou ajudar. Sua casa sempre está aberta para receber os familiares.

Segundo signo de julho: Leão se seus aspectos na astrologia

Elementos e características do signo de Leão

Aparecendo quase no meio do mês julho, Leão inicia seu regimento exatamente no dia 22, logo após o término de Câncer. É um signo regido pelo elemento fogo, com energias do astro Sol e isso entrega aos nativos, nascidos sob este signo, coragem e ousadia. Mergulhar nos traços da personalidade leonina e explorar suas características é um desafio.

Siga sua leitura e conheça mais sobre o leonino na astrologia, em contato com o seu astro, o Sol e seu elemento, o Fogo. Conheça mais sobre seus traços positivos e negativos e entenda as especificidades dos leoninos nascidos em julho. Boa leitura!

Data do signo de Leão

Todas as pessoas nascidas a partir do dia 22 de julho até o dia 23 do mês de agosto são leoninas, acompanhadas pelo signo de Leão. Igual aos signos de Áries e Sagitário, Leão é um signo do elemento fogo e está na posição de número cinco na sequência do zodíaco astrológico. Está situado entre os signos de Câncer e Virgem.

Leão na astrologia

Como quinto signo na sequência do zodíaco, o signo de Leão tem como representação a própria figura animal Leão, reconhecido como o rei das selvas. Na astrologia, é um dos signos acompanhados pelo astro Sol e isso entrega características que vão desde o charme, a coragem, até a ousadia, aos nativos de Leão.

Ao estudar as influências que os astros entregam aos signos do zodíaco, a astrologia consegue entender o comportamento dos nativos de Leão e suas particularidades, de acordo com a data de nascimento, o elemento e as energias que o completam.

Leão e o astro Sol

O Sol é o astro que rege o signo de Leão. No sistema solar, o Sol é a única estrela que tem luz própria e que emana calor para os demais planetas do universo. Assim como o Sol, os nativos do signo de Leão liberam energias que a transformam também no centro das atenções.

Emprestando as características do seu astro, o signo de Leão ganha constante prazer em experimentar cada dia da vida com brilho, com a alegria de existir e com uma inspirada visão boa sobre tudo o que vê. Assim, a mente e o coração do leonino se unem e representam, ao mesmo tempo, a individualidade e expansividade, desenhando uma linha tênue entre viver e existir.

Leão e a casa 5

O signo de Leão pode ser encontrado em todos os mapas astrais e, mesmo não sendo deste signo, você pode ter ele em sua vida. Entendendo o mapa astral, é possível descobrir a posição em que Leão aparece e conhecer quais as indicações que ele traz para a sua vida. A casa natural de Leão é a 5, isso significa que as características positivas estão ainda mais exaltadas quando a presença no mapa é nesta casa.

Se, em seu mapa astral, Leão aparece na casa 5, saiba que esta casa traz o carisma com forte relevância, além da expressão criativa (para a vida pessoal e profissional) aguçada e também a expressão sexual, variada entre o romantismo e os desejos carnais. Também há a presença do senso de liderança e a necessidade constante de diversão.

Leão e o elemento fogo

O fogo é o elemento da natureza associado ao signo de Leão. Na astrologia, este elemento está ligado a energia da vida. Compreende-se que do fogo é feito o Sol, por isso está sempre quente e cheio de calor, nutrindo a vida na Terra.

O elemento fogo é o condutor da vida e entrega esse direcionamento ao signo de Leão. Com isso, naturalmente, os leoninos tendem a serem pessoas entusiasmadas e que gostam de mostrar a vivacidade que sentem.

Leão e a energia fixa

O signo de Leão possui uma energia fixa, assim como o astro Sol e o elemento fogo, que o acompanha. Com essa modalidade, Leão representa o equilíbrio de propósito. Sempre centrado e certo de si, esse signo tem a energia fixa ajudando e busca encontrar o que é o melhor para seu caminho. Investe em força de vontade e foco em seus projetos, que normalmente, avançam a partir de sua determinação.

Leão e a simbologia do signo

O signo de Leão está simbolicamente atrelado ao mais imponente de todos os animais do reino animal. Na astrologia, é representado sempre pela juba do animal e ainda, quando envolvido em um círculo com cores, chega a representar também o Sol. Em algumas leituras, a presença do círculo no início da juba, pode representar também o centro, aquilo que está em evidência.

Constelação de Leão

A constelação de Leão é uma das linhas de estrelas acompanhadas pela astrologia. Foi identificada há muitos anos, com probabilidade de ter sido de grande importância para os povos antigos. Está localizada na zona equatorial da Terra e possui estrelas brilhantes e com expressão. É possível avistá-la facilmente, pois é a décima segunda maior constelação de todas as catalogadas e é reconhecida como a terceira maior do zodíaco.

Características do signo de Leão

Símbolo do signo de Leão

Os nativos do signo de Leão costumam ser repletos de energia, criativos e alegres. É, sem dúvidas, o signo com as pessoas mais atraentes e que chamam a atenção pela maneira como se comunicam e por suas atitudes. A necessidade de ser visto e reconhecido é uma característica marcante. Conheça outros detalhes sobre os comportamentos positivos e negativos nas características deste signo. Confira!

Traços positivos

Sempre confiante e com uma alegria contagiante, o leonino nasceu para estar em evidência e mostrar o seu brilho. Tem coragem de expor suas ideias e isso se reflete em todos os aspectos de sua vida: no modo de se vestir, nas escolhas de amigos, profissões e até de hobbies e lazer.

Com a criatividade aguçada, consegue sair de problemas e ou resolve-los com boas soluções e da melhor forma, como se a ferocidade do seu signo o ajudasse a alcançar o que deseja. É naturalmente ambicioso e um líder que pode comandar um grupo ou muitas pessoas. Vive de maneira intensa e sem descanso.

Traços negativos

Embora não se sintam cansados, se constantemente no centro das atenções, os leoninos podem se sentir por vezes estressados se a rotina for mantida por muitos dias. Descansar e relaxar precisa ser uma de suas prioridades também para garantir a saúde e a vivacidade de sempre.

Podem ser vistos também como pessoas egoístas, uma vez que, para maioria das situações em que está envolvido acaba se tornando o centro das atenções. Exercitar a ajuda ao próximo e reservar momentos para despender suas energias contribuindo para a vida do outro, farão com que as energias girem e oxigenem antes de voltar para si.

É possível também que, constantemente, o leonino se sinta ofendido ou ache que não recebeu as atenções devidas ou suficientes. Nestas situações, embora ache que está invisível, o correto é evocar suas energias natas e recuperar o brilho interior, isso fará com que receba do ambiente em eu está, esta mesma energia.

Signo de Leão no amor

Pode parecer que não, mas o signo de Leão é um dos signos mais fieis do zodíaco. Usando sua lealdade, o leonino é amplamente generoso no amor e respeita as regras de uma vida a dois sem muita discussão. Com isso, estar em um relacionamento como o nativo de leão é tranquilo e harmônico.

Na vida sexual, é um amante fervoroso e usa de suas habilidades para atrair o parceiro. Usa seu brilho para encantar e conquistar. Pode ser autoritário algumas vezes e impor seus desejos e sua forma de encarar as coisas, mas não faltarão momentos calorosos que ajudaram a amenizar a possessividade leonina. Lembre-se que ele também quer se sentir o centro das atenções do parceiro.

Signo de Leão no trabalho

O signo de leão gosta de brilhar e, profissões ligadas ao estrelato chamam a atenção. É comum descobrirmos que muitos artistas famosos são do signo e escorpião, isso porque a vida em evidência, chama a atenção deste nativo. Tendem a viver como se a vida estivesse rodando em um palco de teatro ou na tela de um cinema.

As carreiras que envolvem arte, exposição do corpo, da imagem ou do intelecto são bem apreciadas por este signo. Com um carisma natural, podem se dar bem também com profissões de comunicação, tais como relações públicas, jornalismo, marketing e publicidade ou ainda as que envolvam mídias.

Independente da profissão, o leonino buscará trabalhar com algo que possa ser reconhecido. Por suas energias fixas, quando escolhem uma carreira, tende a se manter nela e realmente confiar na escolha para manter sua renda e seu sustento.

Signo de Leão na família

Estar em festas é um grande evento para os leoninos. A vida social e estar cercado por amigos ajuda a destacar seu brilho e move a sua necessidade de estar em púbico e no centro das atenções. Por isso, terá sempre muitos amigos, antigos e novos, com os quais criará vínculos vitalícios.

Com a família, também não é diferente. Dedicado, o leonino é uma pessoa que gosta de encontros familiares, descobrir parentes ou primos distantes. Se interessa em conversar com as pessoas da família para saber o que estão fazendo e como estão levando a vida. Ao formar a sua própria família, repassa aos filhos a importância dos laços familiares.

Como os signos influenciam minha vida?

Mulher fazendo mapa astral

Os signos são estudados pela astrologia para permitir que tenhamos um maior conhecimento sobre os comportamentos, as qualidades, as falhas e as características das pessoas.

Ao compreender a energia dos astros, planetas e elementos da natureza no momento do nosso nascimento e através dos signos, podemos canalizar melhor nossas energias e entender nossas características pessoais.

Como uma ferramenta de apoio e autoconhecimento, os signos te ajudarão a entender com mais profundidade sua personalidade e pontos que podem ser melhor trabalhados. É claro que, a princípio, são informações comuns a todos os nativos nascidos sob a regência de um signo.

Mas ao analisar com detalhes o ascendente, o mapa astral e todas as demais variações, você encontrará, cada vez mais, proximidade com o seu comportamento e suas características. Aproveite a energias dos astros e entenda cada vez mais as influências que estes podem trazer para a sua vida.

Canalize estas energias e as transforme em atitudes e boas escolhas, conduzindo a sua vida por melhores caminhos. Faça bom uso deste conhecimento!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.