Significado das cartas do baralho: naipes, cartas, Coringa e mais!

Significado das cartas do baralho: naipes, cartas, Coringa e mais!

Conhece o significado das cartas do baralho? Venha descobrir o que elas revelam e como podem transformar sua vida!


Qual é o significado das cartas do baralho?

Cartas de baralho.

Desde muito tempo, o baralho não é mais um simples jogo de cartas. Há séculos, muitas pessoas criaram a clarividência de interpretar o conteúdo das imagens e prever o futuro e situações reais. O jogo influencia em informações que podem ser misteriosas e ao mesmo tempo animadoras. Atualmente, o interesse é geral sobre dinheiro, trabalho, casas e relacionamentos amorosos.

Para isso, muita gente recorre às cartas para saber sobre suas previsões e obter formas de construir vidas mais fáceis e melhores a partir dos significados. Assim, o baralho passou a ser visto como um meio para comandar a existência. Deixando o jogo tradicional de lado, o baralho pode trazer surpresas e revelações.

Por mais que ainda traga dúvidas e autenticidade sobre as previsões, o ditado diz que as cartas não mentem jamais. Com isso, resolvemos interpretar melhor estas informações e te convidamos a entender um pouco mais sobre o jogo das cartas do baralho. Continue a leitura e descubra mais detalhes e os significados das cartas.

Significado dos naipes do baralho e Coringa

Cartas de baralho voando.

Para iniciar a análise, vamos explicar sobre os naipes. Cada um, de acordo com os videntes, possuem significados que interpretam a vida, caminhos e o que acontecerá no futuro. Até a carta do coringa tem informações claras e abstratas para fornecer.

Curiosamente e de forma misteriosa, os naipes despertam curiosidade e levam até pessoas descrentes a querer saber mais sobre o assunto. Detalhadamente, as imagens falam de maneira consciente e são firmes em seus significados. Conheça a seguir.

Naipe de paus

No jogo de cartas, o naipe de paus representa força, motivação e cuidados. Espiritualmente, mostra o equilíbrio motivacional. Porém, o naipe gera grande circulação de energia e por isso, é necessário conter os ritmos e evitar obsessão por coisas ou gestos pessoais.

O naipe sugere o uso da sabedoria para gerir as atitudes, para que assim haja equilíbrio sobre o poder pessoal. A resposta clara deste elemento das cartas indica que haja compreensão, força e crença na construção de algo pessoal. E com isso, há oportunidades de difundir questionamentos para novos objetivos.

Naipe de copas

O naipe de copas instruiu sobre a capacidade de amar. O elemento é claro na construção das emoções, da alma, desejos e os planos sentimentais. A carta em si explana sobre momentos negativos e positivos. Copas representa a forma de espalhar o amor e cultivo do afeto.

Tanto que o naipe também expressa as perdas amorosas e as consequências que causam. E como tem o significado típico sobre as emoções, conduz às pessoas buscarem o equilíbrio e nunca deixarem de demonstrar o sentimento amoroso. Assim, caminharão para a evolução pessoal.

Naipe de espadas

A espada é símbolo de poder, criatividade e lutas. Inteligência e objetividade são os principais significados que regem essas cartas de espadas. O naipe simboliza o que existe na mentalidade e a capacidade de planejar atitudes. A comunicação é amplamente beneficiada, tanto em atitudes ou expressões.

Em outros aspectos, o naipe de espadas indica que haja mais assertividade quanto às crenças, otimismo, maturidade e sabedoria. Ao que as pessoas desejam para suas vidas, é necessário estabelecer pontes para que a inteligência possa influir com clareza na realização de metas e objetivos.

Naipe de ouros

Claramente, ouro significa riqueza, poder ou fortuna. Nas cartas com esse símbolo, as informações descrevem sobre a materialização das ideias e busca pelos objetivos. E não estão descartados os resultados sobre o que é buscado em seus maiores objetivos. Em suma, é a matéria que está em evidência.

Dinheiro e posses são descritos com veemência nesse naipe. Relações pessoais de grande interesse também estão envolvidas no jogo. Mas, para isso, tudo deve estar dentro da realidade e, futuramente, significar se é ou não o merecimento no retorno pessoal. Resumindo, o naipe de ouros é a capacidade de realização.

Coringa

Considerado simbolicamente como o louco, o coringa no jogo de cartas significa o recomeço, aventuras emocionais ou físicas, e possíveis faltas de cuidados pessoais. A carta também mostra as limitações pessoais, o quanto as pessoas desenvolvem suas capacidades para desenvolverem qualquer tipo de raciocínio.

Por ser visto como um personagem livre, solto e inquieto, gera despreocupação nas atitudes pessoais, por isso lembra que haja mais tato nos sentidos e atitudes da vida. Um dos fatores que influenciam em sua interpretação é a extravagância. Os exageros cometidos podem ser evitados uma vez que haja percepção sobre qualquer coisa ser feita.

Significado das cartas do naipe de Paus

Cartas de baralho.

O naipe de Paus mostra características pessoais que regem a motivação. Os elementos indicados expressam as emoções, atitudes nelas depositadas e o que espera-se dos resultados de ações.

Com isto, sobressaem-se ciclos de energia que podem trazer mais envolvimento com coisas e pode gerar obsessão pessoal. Cada carta desse naipe mostra significados distintos. Porém, eles pedem equilíbrio lógico e racional. Conheça a seguir.

Ás de Paus

Esta carta está ligada às emoções de maneira mais intensa. No jogo, o elemento indica as energias que são colocadas nas mãos da pessoa, para que ela possa investir em seus meios pessoais. De forma que possa aproveitar os resultados destas energias no plano presente.

A carta propõe o êxito através da força empreendida nas ações. No amor, a carta favorece a vida sentimental. Indica a possibilidade de novas pessoas que podem agregar outros sentimentos pessoais. Por isso, há possibilidades de melhores rumos para a vida. Acreditando que tudo pode ser comedido, o Ás de Paus pede reflexão e ideias claras.

Dois de Paus

A carta dois de Paus envolve a consciência. Representa a maturidade pessoal e como a pessoa pode obter resultados para sua vida, através de conhecimentos e aprendizados. Em comportamento pessoal, a carta analisa aspectos de atitudes, ações e avaliam o quanto a pessoa tem atributos para tomar decisões e estabelecer metas.

A carta favorece o dia a dia. Mostra o grau e nível em que a pessoa está se sentindo sobre sua existência. Assim, poderá obter melhores proveitos sobre seus planos e realizações. Mas, para tanto, é preciso estabelecer para que suas regras determinam positividades sobre sua jornada.

Três de Paus

O Três de Paus indica atenção para a vida. O elemento sugere que haja maior assertividade nos aspectos de enxergar o que está à frente, com o objetivo de agregar sabedoria para melhores decisões. A carta propõe desafios, riscos e o que é misterioso.

Está favorecido o que é o novo e o que pode gerar na pessoa. Por mais que haja medos ou receios, a ideia é para que não haja sustos ou desmotivações. Se está na hora de recomeçar ou empreender, não custa arriscar e dar um novo gás para a vida. É o momento de alcançar o horizonte e seus benefícios.

Quatro de Paus

No jogo do baralho, a carta quatro de Paus reserva novidades e acontecimentos inéditos na vida pessoal. Por mais que a pessoa tenha empreendido e se esforçado para conseguir seus méritos, a carta indica que os resultados e frutos estão prestes a serem colhidos.

Em outros significados, a carta propõe o caminho certo em que a pessoa percorre sua trilha. Neste aspecto, os resultados serão bastante animadores e darão mais festividade pelas energias concentradas e aproveitadas que estão à volta das pessoas com estes benefícios. Em outras palavras, é o momento de colher o que foi plantado.

Cinco de Paus

Claramente, esta carta indica dificuldades e obstáculos. Sugere que haja mudança repentina de planos e haja novas escolhas. Para evitar tempestividades e não deixar que energias maléficas se instaurem na vida, a pessoa deve usar de sua sabedoria para gerar novas decisões e agir com firmeza.

Com isso, as dúvidas sempre surgem. E com elas pode vir interferências, críticas ou julgamentos. Para isso, não é aconselhável desprezar opiniões alheias. A carta pede concentração mental. Indica o foco como novo meio para outros caminhos. O jogo que envolve este elemento dá a oportunidade de descobrir erros e prontamente aceitar corrigi-los.

Seis de Paus

O seis de paus representa os bens materiais e tudo que ele representa na vida. Mas, a carta alerta para que haja mais controle emocional, humildade e bondade. O acúmulo de riqueza ou prosperidade pode levar à extravagância e fazer com que certos pensamentos subam à cabeça.

A isso, pode haver descontrole emocional e gerar interpretações equivocadas. Os comentários podem estar a favor, mas devem ser comedidos para que não haja erros ou equívocos. A sabedoria pode ser a melhor companheira, se for utilizada como meta diária.

Sete de Paus

Esta carta simboliza a fé, crença e força. Estabelece que é necessário haver força interna para enfrentar desafios, obstáculos e empecilhos que a vida possa trazer. A carta pede para que haja veracidade pessoal e assim possam acontecer mudanças positivas. Mas, é necessário boa disposição para que as transformações positivas venham a se concretizar.

A carta pede para que as pessoas que tirem este elemento, não se deixem abalar por acontecimentos, fatos ou consequências de qualquer coisa. Mesmo que qualquer período seja difícil, é preciso saber superar e vencer qualquer obstáculo.

Oito de Paus

A carta oito de Paus representa a intuição e sensibilidade. No jogo, o baralho sugere que possa haver mais entendimentos e reações sobre o que se sente, pois podem refletir em momentos futuros se decisões importantes não sejam tomadas de imediato.

Em outros significados, o oito de paus mostra que houve conclusão de um ciclo e que esta fase gerou benefícios. Nesta ocasião, as oportunidades que devem aparecer não podem ser desprezadas. Assim, haverá mais indícios de que no dia de amanhã possa haver mais segurança.

Nove de Paus

O nove de paus significa possíveis dificuldades e a força pessoal para passar por cima deles. A carta informa grande concentração de energias únicas e a elas, são atribuídas às forças pessoais para enfrentar os obstáculos. Mesmo que haja barreiras, é necessário saber superá-las.

Com sabedoria e paciência, a carta informa para que a pessoa tenha paciência e capacidade para administrar seus empecilhos. Assim e com boa vontade, qualquer problema pode ser administrado com facilidade e se assim a pessoa desejar. Sabiamente.

Dez de Paus

No jogo do baralho, a carta representa possíveis desilusões. Ao que parece grande e glorioso, é necessário cuidado. Mesmo que os planos pessoais estejam ocorrendo como se espera, podem haver outros elementos que venham a interferir nas decisões.

O dez de paus também representa um cansaço extremo pelo acúmulo de responsabilidades da vida. Mesmo que a vida pareça estar bem, é preciso haver pausa no dia a dia. Assim, ninguém se sente cansado ou esgotado por carregar responsabilidades.

Valete de Paus

O Valete significa energia de vida. É associada ao espírito jovem e nesta fase há energias de sobra que circulam nas pessoas. Mas, pode representar imaturidade e falta de conhecimento sobre o mau uso das energias benéficas.

O jogo em que aparece esta carta informa que a leveza de espírito pode levar a novos caminhos que resultarão em melhores oportunidades para a vida pessoal. O jogo sugere renovação, encerrar o que pode estar ultrapassado e recomeçar o que for necessário.

Dama de Paus

Assim como o significado de ser Rei ou Rainha, a carta indica que existe poder pessoal e que há nele todas as possibilidades e oportunidades claras de realizações pessoais. A disciplina é grande característica e a ela estão a prática do cuidado familiar e de pessoas próximas.

A carta também representa o amor interno e a necessidade de preocupação com o próximo. As mudanças e transformações são favorecidas, desde que difundidas com organização e metas. E como a disciplina rege esta carta, não é necessário lembrar que ela deve ser companheira pessoal.

Rei de Paus

A carta representa o poder masculino e sua influência na família, governo e demais lideranças. O elemento indica a força, fortuna, equilíbrio e determinação pessoal para quem está à frente de qualquer coisa. E também remetem a ideia das reuniões e possíveis reaproximações pessoais. A união é favorecida perante esta carta.

Sumariamente, a carta informa que a pessoa que tira esta carta em seu jogo terá o poder de decisão sobre o que determinar e ao que deseja alcançar. E indica a possibilidade de outras pessoas com poder surgirem para complementar ideais e somar valores.

Significado das cartas do naipe de Copas

Homem segurando cartas de baralho.

O naipe de Copas explora o campo efetivo. Analisa a capacidade de amar e os sentimentos de afeto e laços pessoais. Entretanto, também explica os lados positivos e negativos de uma pessoa sobre o sentimento do amor.

Em outras palavras, o símbolo age como mediador para buscar equilibrar o sentimento e os desejos. Cada carta de seu grupo associa-se a aspectos que interferem sobre a comunicação expressiva. Prossiga para entender.

Ás de Copas

Primeira carta do arcano, representa a alegria de viver e a prosperidade, abundância e amor. As características definem a pessoa que tem a carta em seu jogo e beneficiam diretamente os que estão em seu convívio pessoal.

A carta indica valores óbvios para que as pessoas alcancem seus objetivos de vida. Em outros aspectos, a carta indica ganhos materiais e remetem prosperidade aos envolvidos. No meio familiar, quem tirar a sorte grande criará aspectos positivos e trará paz ao convívio diário.

Dois de Copas

Dois de Copas harmoniza as relações e predestinam a vida de casais. A carta simboliza a união e permite que ambos alcancem objetivos através de parcerias. O casal, em comum acordo com a vida a dois, pode alcançar resultados esperados pelo planejamento que vinham determinando.

A comunicação é favorecida na vida amorosa, já que existe sintonia fina entre pensamentos e ideais. A carta também estabelece boa saúde, que deve ser mantida estável para maior assertividade no futuro. E para quem é solteiro, há possibilidades de novos encontros no futuro.

Três de Copas

A carta Três de Copas indica a finalização de ciclos que traziam problemas difíceis de solucionar. Mas, só haverá possibilidade de mudanças se a pessoa se mostrar disposta a resolvê-los e possui sabedoria para finalizar períodos que poderiam ser prolongados. É preciso haver otimismo e esperança no futuro.

No jogo, o elemento também se refere à visão externa sobre a coletividade. Em outras palavras, simboliza o que está à volta das pessoas e ao alcance de todos. O mundo externo favorece decisões e deve ser utilizado como fonte de inspiração para determinar jornadas e acontecimentos.

Quatro de Copas

O Quatro de Copas simboliza a hora de refletir sobre o que vem acontecendo em todas as áreas da vida. Um dos fatores que pede a pausa é a possibilidade de estagnação da vida, o que pode remeter a atrasos e falta de ânimo para tudo. O momento sugere calma e reflexão.

Para que qualquer situação seja revertida, é preciso ter firmeza, sabedoria, fé e determinação. É evidente que se busque impulsos na vida e desta forma, poderá haver clareza e assertividade para que fluam os desejos e necessidades.

Cinco de Copas

A carta traz características negativas, que devem ser analisadas nas particularidades de cada um. Ela traz tristeza, decepções, mágoas e frustrações. Não estão descartados os aborrecimentos pessoais e crises individuais. Na família, os problemas podem ser maiores devido à falta de incompreensão.

Outra observação importante que a carta diz, é a falta de amor próprio que induz aos sentimentos de tristeza e negatividade. O jogo informa que sem amor individual não haverá como instituir a altivez do sentimento por si mesmo.

Seis de Copas

O seis de Copas informa que a jovialidade espiritual será excelente fator que vai reger a vida de quem tem esta carta em jogo de cartas. A carta informa que a bondade e espiritualidade leve estará presente, representando as características infantis da jovialidade.

Curiosamente, é um momento em que a nostalgia se faz presente na vida pessoal. Por um desejo de estar de volta à infância, o passado acolherá a alma de quem tirar a carta no jogo. Apesar das emoções que o tempo passado trás, é preciso estar ligado no presente. Assim, poderá equilibrar as emoções.

Sete de Copas

A carta indica os sonhos que as pessoas possuem em suas vidas. Mas, não sonhos de desejo e sim os do subconsciente. Estes sonhos estão relacionados a importantes mensagens que o subconsciente quer alertar e por isso não devem ser desprezadas. É preciso atenção com as imagens para buscar melhores interpretações.

Para tanto, o jogo informa que a intuição deve ser trabalhada, para que possa ser desvendada qualquer dúvida em situações diferentes. Por isso, é preciso aproveitar as informações e buscar respostas e soluções.

Oito de Copas

O Oito de Copas é bastante claro e sua interpretação. Ele representa o abandono. Mas, é deixar para trás tudo aquilo que não serve mais. E isso também inclui pessoas. Em outras palavras, a carta representa recomeço ou reinício.

A carta é indicadora de que o “eu” interior deve ser prevalecido. A análise íntima é necessária, para que haja certeza e clareza nas soluções e respostas para a vida. No mais, a pessoa deve procurar manter seu bem estar e livrar-se do que não tem mais validade.

Nove de Copas

A carta 9 de Copas simboliza o sucesso. É a resposta para tudo o que foi empreendido e planejado, visando resultados positivos pelos esforços. De forma leal e plena, a pessoa se sentirá vencedora com tudo o que proverá a seu favor. Em outros aspectos, é a sensação de vitória conquistada.

A carta é muito positiva, porém lembra para que haja lealdade e honestidade na concretização das metas. Em muitas promessas do universo, o elemento indicará a realização dos desejos e alcance do que se quer em vida.

Dez de Copas

O dez de Copas representa felicidade. Se a pessoa busca por algo na vida, o momento pode acontecer. E também simboliza momentos agradáveis proporcionados por seu convívio social e pessoal. A carta encerra ciclos, abrindo possibilidade de encontros e recomeços a partir de resultados de investimentos e esforços no alcance de desejos pessoais e materiais.

Em outras palavras, a carta Dez de Copas representa os próximos passos que serão dados na vida e estabelece novos caminhos na direção do sucesso e realização pessoal. É necessário acreditar e manter clareza nos objetivos.

Valete de Copas

São coisas boas que estão em andamento. Nos aspectos da vida, a carta indica felicidade e sucesso nos acontecimentos diários e rotineiros. Pode ser por investimentos pessoais ou resultados de bons trabalhos ou atitudes. Pela carta, é hora de começar projetos, planejamentos e finalizar pendências.

E a carta também beneficia os amores e as relações pessoais. Às relações sólidas, indica amadurecimento, enquanto que as amizades estarão cada vez mais fortalecidas. Para tanto, é hora de renovação e criação de novas possibilidades.

Dama de Copas

A carta simboliza o quanto que a pessoa que atirou no jogo é esforçada e altruísta. Diariamente e por cada esforço realizado, o elemento da carta diz que existe conexão com o universo e o sagrado. E estes resultados levam ao sucesso e prosperidade.

Na conexão mencionada, existe a ligação com o amor e afeto. De forma pessoal, é possível extrair detalhes que beneficiam as próprias emoções. A carta da dama de copas mostra os sentimentos pessoais e suas relações com o mundo exterior.

Rei de Copas

O Rei de Copas, no jogo do baralho, representa a maturidade pessoal. O personagem da carta indica idade avançada e coração puro. Significa a experiência adquirida e como o rei demonstra sua sabedoria aos súditos.

Aos homens, a imagem da carta pode ser sua representação pessoal. Para as mulheres, indica que há outros homens que demonstram afeto por elas. A carta mostra o quanto pode haver equilíbrio nas relações masculino e feminino. No mundo, a representação das figuras humanas criam aspectos de que a sabedoria de ambos permite relações mais profundas e sábias.

Significado das cartas do naipe de Espadas

Cartas de baralho.

Ao naipe de espadas, existem as características para prevalecer a sabedoria, inteligência e planejamento de ideias. Para tanto, as regras descritas pedem para que sejam usadas a complacência e discernimento para que os desejos sejam alcançados. Para isso, é necessária a organização e prática de ações comuns. Conheça adiante o que cada carta representa.

Ás de Espadas

A pessoa que tira esta carta em um jogo pode comemorar. A carta indica vitória e triunfo sobre qualquer coisa. A carta tem efeitos positivos, mas indica a necessidade de deixar para trás o que ficou obsoleto. Significa a possibilidade da reinvenção ou do renascimento.

Mesmo que venham obstáculos, a firmeza e determinação pessoal são imprescindíveis para passar por cima do que está bloqueando os acontecimentos. Sem deixar aspectos negativos, a boa vontade está descrita como meta pessoal para fazer acontecer.

Dois de Espadas

A carta Dois de Espadas indica a necessidade de fuga e isolamento. Talvez seja por cansaço ou necessidade de reflexão para o futuro. Por mais que haja cansaço, a pessoa que tem esse elemento em jogos de baralhos, pode sentir forte necessidade de parar para respirar.

Entretanto, para que haja maior compreensão, é preciso analisar metas que se deseja e estabelecer pontos para que haja continuidade na jornada pessoal. Para não romper a barreira pessoal, não se indica fechar-se para o mundo. Mas, há possibilidade de compartilhar momentos, mas sem que haja maiores relações.

Três de Espadas

Esta carta pode ser uma das mais temidas de qualquer jogo de cartas. Ela representa a dor, sofrimento e perdas. Significa, em melhores interpretações, que existirão perdas no campo emocional e dificuldades à vista. O preparo emocional deve estar em equilíbrio para que haja força espiritual.

Mas, nem tudo está perdido. Para que haja solução entre as dificuldades, é preciso haver honestidade. O comportamento idôneo trará a cura para qualquer mal que esteja instaurado na vida pessoal. O caráter pode levar a tomar decisões sábias, desde que seja utilizado para a prática de ações benéficas.

Quatro de Espadas

É uma carta que simboliza um tempo a ser necessário para reflexão e isolamento. É como se fosse a hora de dar um basta em tudo e reiniciar outra vez o que estava em andamento, o cansaço pode ser um dos fatores e ainda mais, pode determinar que mudanças importantes sejam estabelecidas como nova meta de vida.

O elemento simbólico sugere que é necessário de vez em quando recarregar as baterias. Mas, não significa que os problemas estarão resolvidos. Para tanto, é bom parar para estar forte para enfrentar qualquer situação pesada que venha pela frente.

Cinco de Espadas

A carta está ligada às desavenças pessoais. São brigas, desentendimentos e falta de compreensão. E nisto, estão atribuídas a forma de falar, pensar e agir sobre os momentos pessoais. Sem haver tato, as situações poderão piorar a partir de palavras bruscas e que podem ferir as pessoas.

A saúde também está envolvida nesta carta. Problemas provocados por irritabilidade, tristezas e discussões podem provocar estresses, ansiedades, nervosismo e falta de equilíbrio emocional. Para isso, é preciso manter a calma, usar a sabedoria e não tecer mais provocações ou discussões.

Seis de Espadas

A carta indica as transições de fases. De forma positiva, é o encerramento de um ciclo e recomeço de uma nova etapa para a vida. As transformações podem ser espirituais, de comportamento e sobre as emoções íntimas. O momento é favorável para que haja melhor visão para a vida pessoal e o futuro.

Outro dado bastante favorável da carta, é deixar para trás algum passo mal dado que cause peso nas costas. Seguir em frente é a dica é estabelecer novas ideias pode ser primordial à sua vida. Não parar no caminho, é uma dica importante para não atrapalhar as metas estabelecidas.

Sete de Espadas

O sete de espadas é de claro aviso às pessoas que o tiram em jogos. Representa a mentira como regente pessoal. Ou a pessoa está sendo enganada por outras de sua maior e inteira confiança, ou está vivendo contando mentiras, como forma de fugir da realidade e promover autoengano.

Para que haja melhor interpretação e sejam evitadas consequências, convém observar quem são as pessoas que fazem parte do ciclo social. E como elas podem estar trazendo equívoco na confiança pessoal. E para quem vive mentindo, é bom tomar cuidado, pois a mentira continua tendo pernas curtas.

Oito de Espadas

A carta em questão é sinônimo de tristeza e sofrimento. E indica a existência de obstáculos pessoais. De forma melhor, alguém pode estar causando tristezas mesmo trazendo notícias negativas, a carta indica um período de estagnação e que a sorte não ajudará na resolução destas questões.

Em outras palavras, o tempo pode ser o indicador da resolução dos problemas. Para tanto, é preciso calma e paciência, já que tristeza e sofrimento dominam alguns momentos e depende do esforço pessoal para eliminá-los.

Nove de Espadas

Esta carta é considerada o pior pesadelo das pessoas. Claramente falando, simboliza a ansiedade, depressão e insônia. Os pesadelos acompanham estas cartas e elas indicam as formas de dormir mal e suas causas.

Essas inquietações são causadas por problemas pessoais e transtornos que interferem na saúde diária. As causas estão ligadas como se as pessoas fossem colocadas diante de um espelho na escuridão. Em outras palavras, não há clareza sobre o que é necessário observar.

Dez de Espadas

A carta Dez de Espadas indica a possibilidade de fazer mudanças e que novas etapas são necessárias. Isso se dá pela falta de clareza e mais envolvimento com ilusões e resultados abaixo dos esperados. Interpretando melhor, se a vida não está oferecendo o que se espera, não indica que deva haver desistência ou que nada dá certo.

Em outros aspectos, é um aviso claro de que tudo acontece na hora certa através de novas oportunidades que surgirão. Para isso, é preciso entender que deve haver calma e paciência para que tudo se encaixe como deve ser. Mas, na hora certa.

Valete de Espadas

Não é uma carta considerada boa. Indica dificuldades que surgirão e que exigirão esforços para que sejam resolvidas. Contudo, para a pessoa que tirou esta carta em um jogo, indica que ela tem coragem o suficiente para resolver o que vier.

Na simbologia das cartas, o valete é um homem jovem. Por isso, é enérgico e cheio de disposição. Devido a isso, traz energia suficiente para não achar desânimo para fazer o que é necessário. Coragem e força são determinantes para atingir metas para a vida.

Dama de Espadas

Para quem viu esta carta em jogos, a imagem da rainha significa sabedoria, lealdade, leveza e a figura feminina em seus aspectos dóceis e decisivos. Tendo o poder como representação simbólica, a carta informa também sobre a distração e falta de foco nos assuntos pessoais.

Em palavras mais fáceis, a leveza deve ser levada em conta. Para todos os assuntos, agir com proeza e sem exageros, trará melhores possibilidades de resolver tarefas e criar mais condições para que decisões e atos sejam firmados com mais sabedoria.

Rei de Espadas

O rei é o poder. É sabedoria, eficiência e compreensão. É usar dos conhecimentos e experiências pessoais para usar no momento atual e qualquer época em que a sabedoria seja essencial para resolver questões. Esta carta também influencia no poder de tomar decisões e facilita a expressão e comunicação.

De acordo com o significado da carta, o poder pode fazer com que outras pessoas de maiores influências possam intervir com possibilidades e oportunidades. Assim a pessoa que recebeu as informações da carta pode ter mais condições para se fortalecer a qualquer coisa.

Significado das cartas do naipe de Ouros

Homem segurando cartas de baralho.

O naipe de ouros está associado ao progresso e construção. Representa os resultados de fartos investimentos de vida e alcance de resultados promissores. Está ligada à fortuna, dinheiro, posses e bens materiais. Mas, cada carta significa outras possibilidades que o naipe oferece.

São associações para a vida e que precisam de ajustamento para resultar em novas opções de aproveitamento pessoal. Descubra quais no texto adiante.

Ás de Ouros

É ligada aos aspectos materiais em suas formas. Está relacionada ao dinheiro, bens, trabalhos e outros assuntos que resultem em bens. Mas, há diferenças. Esta carta não trata apenas do dinheiro, mas também da prosperidade e oportunidades para realizações na vida.

A carta também traz indicações de firmeza nos negócios, comunicação assertiva para tomada de decisões e acertos de assuntos que estavam causando obstáculos. Também resultam de forma positiva nos esforços e reconhecimentos pessoais.

Dois de Ouros

A carta simboliza a duplicidade de assuntos que estão acumulados. Ou seja, são assuntos que podem beneficiar as pessoas devido à presença do número dois. Como exemplo, pode indicar duas vezes o sucesso ou fracasso, duas decisões importantes e outros temas ligados.

Para tanto, mesmo que tenham duplicidade de coisas, não se deixe confundir por assuntos que estabeleçam respostas dúbias. A dica é encontrar soluções únicas para que haja conceptividade no teor de qualquer coisa.

Três de Ouros

Três de Ouro no jogo de cartas simboliza os materiais necessários que serão utilizados na realização de desejos. Em indicações, ele pede para que sejam usados conhecimentos de outras pessoas para que haja melhor aproveitamento dos fatos. Em outros aspectos, não se deve usar de desprezo na sabedoria alheia para conseguir objetivos próprios.

Em outras palavras, estar diante de pessoas mais velhas, pode resultar em mais vantagens para a pessoa que recebeu estas informações. Seja em qualquer área da vida, convém ouvir, sem excessos, os conselhos e sugestões para mais benefícios.

Quatro de Ouros

A carta mostra insegurança. Por mais curioso que seja, é quando alguém está muito agarrado a alguma zona de conforto que não permite exercer novas funções ou atividades. Neste caso, sugere-se experimentar o que é novo e aparar possíveis arestas para que nada cause sustos ou estranheza à primeira vista.

A dica é poder experimentar novas sensações e permitir que acontecimentos inéditos sejam recebidos. Porém, não se aconselha a aventuras desnecessárias ou coisas que agreguem qualquer valor sentimental ou benéfico.

Cinco de Ouros

A carta representa dificuldades no campo financeiro. Indica que é hora de tomar medidas contra despesas desnecessárias e conversar com pessoas da família sobre o assunto. Sobre o tema, a carta anuncia perdas materiais como empregos, finanças ou prejuízos causados por descuido pessoal.

Para tanto, a pessoa que recebeu este aviso, deve se precaver para o futuro. É bom ter cuidado e gastar apenas com o que é necessário.

Seis de Ouros

Para quem tirou esta carta em jogos, pode comemorar os significados. Ela indica o fim de problemas pesados e que estavam causando dificuldades na vida. Em outra visão, o que estava fora dos trilhos, terá reencaixe para seguir viagem. Os problemas tenderão a desaparecer e é hora de comemorar a nova fase da vida.

A carta também sugere que as experiências adquiridas sejam usadas para que outros problemas não tornem a se repetir. Assim, as pessoas podem ter mais organização e criatividade para administrar a vida e equilibrar situações mais complexas.

Sete de Ouros

O símbolo desta carta é o amor. Indica melhores possibilidades em relações e favorece pessoas solteiras a encontrarem novos parceiros. A carta representa o fim de dúvidas, mágoas ou tristezas que tenham sido causadas por relações anteriores.

Em casos de desavenças, é hora de união, perdão e reconhecimento de que as partes se identificam e que problemas não serão o motivo para rompimentos ou separações. Vale manter o amor e agregar união, paz e sabedoria nas relações. Desentendimentos à parte, é melhor prover antes com conversas sábias.

Oito de Ouros

No baralho, a simbologia da carta representa tudo o que é tangível. São bens, posses, dinheiros e outros elementos materiais. Indica a possibilidade de novos ganhos e acúmulo de resultados que envolvam parcerias financeiras.

Diante da possibilidade de erros, a carta indica o recomeço e novas oportunidades de recomeçar negócios e ótimas características pessoais. Para tanto, é preciso definir metas para manter o que já existe e analisar a possibilidade de receber novos ganhos na vida pessoal.

Nove de Ouros

O nove de Ouros mostra o caminho certo. E nesta estrada, estão os resultados dos esforços e empreendimentos realizados ao longo dos últimos tempos. A carta é indicada a quem vê seu trabalho com responsabilidade e firmeza. Remete à colheita de uma plantação sólida e predestinada a boa safra. Portanto, a quem tirou esta carta, a comemoração será bem vinda para complementar novas fases.

Entretanto, é necessário que haja foco para atingir novas metas. Diante das possibilidades que enaltecem em melhores resultados, a competência pessoal e a ajuda do coletivo, podem favorecer mais recursos pessoais.

Dez de Ouros

A carta dez de Ouros indica a fortuna, prosperidade e abundância em bens materiais. Sob outras palavras, o elemento simboliza alegria para todos de uma família, através de resultados provenientes de algum dos entes queridos. A carta mostra todo um percurso de desafios, obstáculos e lutas que alguém caminhou e encontrou os méritos merecidos para desfrutar.

A carta não se refere somente a dinheiro, mas a resultados de investimentos em trabalhos, bens e frutos pessoais. Vale aguardar os resultados. E beneficia diretamente outras pessoas, que estejam envolvidas no círculo social ou familiar de que obteve os resultados desejados.

Valete de Ouros

Para o caso da pessoa que tirou esta carta, ela poderá ter sabedoria e clareza para resolver questões mais críticas que estejam envolvendo sua vida. Para tanto, serão necessários sabedoria, ponderação, realidade e verdade dos fatos. A carta favorece a resolução dos problemas.

Para tanto, a boa disposição em querer resolver as questões, depende exclusivamente das pessoas. De forma mais clara, poderá obter resultados animadores e restabelecer organização pessoal. O valete representa a juventude, uma vez que sua imagem é de um rapaz jovem. Com isso, a energia flui e traz mais clareza em seus resultados.

Dama de Ouros

A carta indica uma mulher que tem o poder financeiro em mãos. Mesmo no centro do comando, a dama tem calma, paciência e pode orientar tudo com clareza e leveza. Com segurança, a carta transmite a imagem de segurança que envolve todos os envolvidos da pessoa que recebeu as informações simbolizadas no jogo.

A carta mostra uma personagem que, além de ser detentora do dinheiro, estabelece o papel de mãe, protetora e chefe de família. Mesmo simbolizada pela imagem feminina, demonstra o quanto o sexo frágil pode determinar a governança dentro de uma delicadeza proposta.

Rei de Ouros

Rei é a figura do poder, governança e sabedoria. A ele, estão atribuídas as funções de organizar, manter o poder e a ordem entre os que estão à sua volta. No jogo do baralho, ele representa dinheiro, sucesso e satisfação de bens materiais.

A carta do rei de Ouros é uma das mais desejadas. Ela é bastante significativa e indica sucesso, prosperidade e possibilidades melhores da pessoa alcançar os objetivos sonhados. Para tanto, vale lembrar que sem esforços, não haverá resultados.

O ouro simboliza poder e nas mãos de um rei, pode ser duplicado para garantir prosperidade e possibilidades em seu reino. Vale a pena seguir a dica do naipe e busca pela prosperidade desejada.

É possível fazer previsões com as cartas do baralho comum?

Cartas de baralho.

Na leitura de cartas, existe o tarô convencional, de Marselha, indiano e outras formas de leituras. Com o baralho comum, aqueles que são usados para jogos simples entre duplas ou quartetos, também é possível interpretar previsões pessoais para o futuro.

Cada grupamento de cartas informa dados que são preciosos na leitura das informações. Divididos entre naipes e suas quantidades de cartas que, além dos números, incluem valetes, damas, reis e coringas, cada carta indica um fato.

São informações da vida pessoal como um todo, que indicam dinheiro, fracassos, dúvidas, perdas e ganhos. No campo sentimental, as cartas conduzem a acontecimentos amorosos, sentimentais ou de emoções que tangem a vida de quem está recebendo as orientações.

As previsões servem para orientar e fazer com que a vida das pessoas possa fluir melhor. Através de conselhos para que se tenha mais firmeza nas tomadas de decisões, as pessoas podem obter vantagens e benefícios para seu proveito melhor.

Assim, de todas maneiras, as cartas não devem assustar. Elas apenas mostram o que é oculto e precisam ser ativadas na vida pessoal, oferecem possibilidades para vidas melhores e ensinam maneiras de enfrentar problemas e superar desafios.

Por isso, segundo tarólogos e especialistas no tema, as cartas devem ser vistas como amigas e sempre prontas para ajudar. Obedecendo o velho e bom ditado, as cartas não mentem jamais.

Autor deste artigo

Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.

Palavras-chave relacionadas


cultura

Artigos relacionados


Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Você sabia que as fases da lua interferem e trazem diferentes significados para o ciclo menstrual? Leia o artigo e entenda mais sobre seu equilíbrio interior!


Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

O último dos signos fala sobre sorte, riqueza e gentileza. O nativo é generoso e pode parecer lento, mas é determinado. No artigo, saiba mais sobre o Porco!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

O dente de leão é a planta dos desejos e está associado a várias lendas e histórias. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Últimos posts


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!


Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Neste artigo nós desvendamos as interpretações de 19 tipos de sonhos com ar condicionado. São bons e maus presságios, além de alertas e conselhos. Confira!


Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Você sabia que as fases da lua interferem e trazem diferentes significados para o ciclo menstrual? Leia o artigo e entenda mais sobre seu equilíbrio interior!