Símbolos místicos: OM, Yin e Yang, Pentagrama, Círculo e mais!

Símbolos místicos: OM, Yin e Yang, Pentagrama, Círculo e mais!

Ao longo da história, a humanidade criou diversos símbolos místicos e atribuiu a eles um significado e também propriedades sobrenaturais. Confira nesse artigo!


Qual é o significado dos símbolos místicos?

Símbolos.

De modo geral, os símbolos místicos são usados em diversos rituais. Eles são instrumentos e cada um deles representa algo relevante. A própria palavra “símbolo” é derivada do grego e indica a representação visível de alguma coisa que é invisível. Esses símbolos continuam despertando o interesse das pessoas ao redor do mundo.

Eles costumam gerar um certo fascínio e até mesmo um sentimento de dúvida nas pessoas. Devido ao fato de que seus significados também possuem significados ocultos, eles muitas vezes são mal-discutidos e mal-entendidos, além de gerar banalidades e estereótipos, diminuindo a grandiosidade dos significados desses símbolos.

Quer saber mais sobre os significados de alguns símbolos místicos? Confira nesse artigo!

Significado de OM

OM.

O símbolo de Om é amplamente utilizado para diversos fins, entre eles, tatuagens, estampas de camisetas, entre outras coisas. Contudo, apesar desse ser um símbolo bastante popular, nem todas as pessoas conhecem o seu significado. O Om é o mantra mais relevante do hinduísmo. Confira a seguir!

Curva maior 1

A curva maior 1 simboliza o estado de vigília. Esse é o estado de consciência voltado para o interior, por meio dos portões dos sentidos. O tamanho grande é um indicativo de um estado mais comum da consciência humana. Devido a isso, essa curva ocupa um espaço mais amplo quando comparado com os demais elementos que constituem o Om.

O Om é o símbolo universal da Yoga e quando é pronunciado, esse mantra possui o poder de potencializar. Também é considerado um tipo de vibração divina para a criação do universo. A força e poder estão diretamente relacionados à divindade.

Curva de cima 2

A curva acima 2 possui um significado mais aprofundado e está diretamente relacionada a um estado de sono profundo, onde os seres humanos podem estar. Esse estado de inconsciência profunda pode também ser compreendido como a inconsciência. Por isso, a curva acima 2 se trata do momento em que o indivíduo relaxa a mente.

Esse é um estado do sono no qual o indivíduo que está dormindo não quer pensar em absolutamente nada, nem experienciar coisa alguma. Nesse estágio, estão incluídos os sonhos, que acabam surgindo na mente dos indivíduos enquanto eles estão dormindo profundamente.

Curva do meio 3

A curva do meio 3 é um estado intermediário que se situa entre o sono profundo e o estado de vigília. Ela traz consigo os significados relacionados aos sonhos. Além disso, esse estado também se refere à consciência da pessoa no momento atual, no qual o indivíduo está voltando as suas atenções para o interior.

Com isso, o sonhador volta suas atenções para o próprio interior e consegue perceber todo um universo desconhecido por meio dos sonhos. O indivíduo terá algo bem mais atrativo para vivenciar caso ele se permita no momento em que ele estiver em um sono profundo.

O ponto 4

O ponto 4 indica o quarto estado da consciência, também conhecido como “turiya” em Sânscrito. No Hinduísmo existe a crença de que o Criador do universo deu origem a todas as coisas depois de cantar “Om”. Por isso, esse som é utilizado para dar origem a um começo promissor para qualquer tarefa que alguém venha a fazer.

Por meio da simbologia do ponto, é possível compreender que é por meio dele que pode-se encontrar a felicidade e a paz tão almejadas nesse mundo. Com isso, é possível estabelecer uma conexão muito mais profunda com o divino.

Significado de Yin e Yang

Yin Yang.

O Yin Yang pode ser definido como o princípio da filosofia chinesa, onde ambos são energias opostas, mas que também são complementares. Yin representa a escuridão e é representado pelo lado preto do símbolo, e Yang é a claridade. Saiba mais a seguir!

Yin

Yin significa Terra, ou seja, o princípio da vida, que é oposto ao Yang, que representa o céu ou o princípio gerador da vida. O Yin é o lado esquerdo da esfera, representado na cor preta e simboliza: escuridão, passividade, molhado, frio, noite, matéria, água e feminino. Esse é um dos princípios fundamentais da filosofia chinesa.

A patologia chinesa também está centralizada nesses dois princípios e na relação que eles possuem, já que o equilíbrio de ambos, o Yin e o Yang, resulta em uma saúde plena para o indivíduo.

Yang

Yang representa a vida, a força, a masculinidade, o calor, o seco e a ação. De acordo com a crença dos chineses, o temperamento das pessoas se baseia na relação entre o Yin e o Yang. Em outras palavras, essas duas coisas simbolizam a escuridão e a luz presentes em tudo, além do aspecto terrestre e celeste, o negativo e o positivo, o feminino e o masculino, respectivamente.

O Yang é o lado direito da esfera, mais especificamente a cor branca e representa coisas como: a luz, o ativo, o seco, o quente, o dia, a energia, o fogo e o masculino. Todas essas coisas são representadas por esse lado.

Significado da Cruz Ansata

 Cruz Ansata.

A Cruz de Ansata representa a ressurreição e a chave da vida. Esse símbolo é originário do Egito e está presente em pinturas e esculturas dos deuses Osíris e Ísis. Essa cruz também é um símbolo de fertilidade. Saiba mais sobre as partes que compõem esse símbolo a seguir!

A chave da vida

A Cruz de Ansata, que também é conhecida pelo nome de Ankh ou “a chave da vida”, “cruz da vida”, é um dos símbolos mais conhecidos da cultura egípcia, mais especificamente do Egito Antigo, e foi adaptada para ser usada por outras religiões, como por exemplo, o Cristianismo.

Além de ser um símbolo que representa a vida eterna, a Cruz de Ansata também simboliza a proteção, o conhecimento, a fertilidade, a iluminação e também é a chave que conecta o mundo dos vivos com o dos mortos.

A parte oval

A Cruz de Ansata, em sua parte oval, simboliza a fertilidade, de acordo com pesquisadores da cultura egípcia. Com isso, a parte superior seria uma representação do órgão sexual feminino. De modo geral, essa cruz é utilizada para promover o alinhamento do eu consigo mesmo, a fim de tirar melhor proveito da vida terrena.

Esse símbolo da cultura egípcia também é utilizado para aflorar a própria intimidade sexual, além das emoções. O disco, parte oval da cruz, promove a ativação do chakra sacral. Com isso, é permitida a liberação de energias negativas que estão diretamente relacionadas ao sexo.

A cruz

A parte inferior da Cruz de Ansata, ou seja, a cruz propriamente dita, também é um símbolo de fertilidade, só que se refere a uma representação do órgão sexual masculino. Com isso, é possível perceber que essa cruz representa a união plena entre homem e mulher, a fim de gerar uma nova vida.

Com isso, a parte horizontal da cruz é interpretada como a representação dos braços de uma criança abertos, ser esse que foi gerado a partir da união entre um homem e uma mulher, representados pelas outras partes da cruz.

Significado da Estrela de Davi

Estrela de Davi.

A Estrela de Davi é um símbolo que está presente em diversas culturas e religiões, contudo, ele comumente é mais usado por seguidores do Judaísmo. Esse símbolo apresenta diversos significados. Saiba mais sobre ele nos tópicos a seguir!

Cultura judaica

A Estrela de Davi, também conhecida como Selo de Salomão, que foi o filho de Davi e também é considerado o rei mais rico e sábio que já existiu, é um símbolo que possui um valor inestimável para os judeus e israelitas. Esse símbolo também faz parte da bandeira do país de Israel.

Apesar disso, a presença desse símbolo na bandeira de Israel ainda causa certa polêmica, pois nem todos são a favor e seguem o Judaísmo. Alguns críticos argumentam que esse símbolo indica um Estado sionista, o que não está de acordo com às crenças e ideologias de uma parcela da população.

União de opostos

Bem como a Cruz de Ansata, que é um símbolo extremamente relevante que faz parte da cultura egípcia, a Estrela de Davi é uma representação da união entre o feminino e o masculino, além de poder ser vista como a junção entre o bem e o mal, e ainda como uma representação do céu e da terra.

Além disso, esses dois triângulos também representam a oposição entre as coisas físicas e espirituais, ou seja, o amor pelo plano físico, que é manifestado pela aquisição de bens materiais até o ponto em que se torna isso um deus, e o apreço pelas coisas espirituais.

O Rei Davi

De acordo com a crença popular, o Selo de Salomão, que é outro nome dado a Estrela de Davi, ficou conhecido pelo fato de que o próprio Davi, enquanto estava em uma batalha, utilizou um escudo cujas características se assemelhavam à união entre dois triângulos. As partes desse escudo estavam todas revestidas de couro, e essa foi uma das maneiras que Davi encontrou de economizar metais.

Depois desse acontecimento, o exército do Rei Davi começou a usar esse símbolo em seus escudos, pois cada um dos soldados acreditavam que esse símbolo funcionaria como uma espécie de amuleto de proteção.

Significado da Cruz de Malta

Cruz de Malta.

A Cruz de Malta, que também é conhecida como a Cruz de Amalfi, é um símbolo que está diretamente ligado à Ordem dos Cavaleiros de Malta, e também à própria ilha de Malta. Essa cruz possui braços iguais em forma de “V”, e possuem oito pontas. Saiba mais sobre o significado desse símbolo a seguir!

Os templários

A Ordem de Malta, ou pelo nome extenso Ordem Soberana e Militar Hospitalária de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta, é uma ordem de cavaleiros templários que foi fundada no ano de 1099. Os soldados eram designados para prestar serviços hospitalares, cuidando dos feridos das guerras.

Outra atribuição dessa ordem era garantir militarmente a expansão do Cristianismo. Essa foi uma das organizações mais poderosas de toda a região mediterrânea da época. No período das Cruzadas, as ordens de cavaleiros cristãos usavam como símbolo a cruz pátea.

Boa sorte

A Cruz de Malta era muito usada pelos cavaleiros templários e possui uma ligação direta com os deuses Sumérios. Esse símbolo representa a união das forças femininas e masculinas, e pode ser utilizado como um amuleto protetor. Ele também é usado para trazer boa sorte.

Isso se deve ao fato de que ele amplia as vibrações do ser e ajuda na realização de todas as suas vontades. Por isso, se você está em busca de um amuleto que traga a sorte que você precisa para alcançar seus objetivos, a Cruz de Malta é uma das indicações.

Potencializador

O símbolo da Cruz de Malta, além dos significados e utilidades que foram mencionados anteriormente, também tem a função de potencializar a energia de outros símbolos, quando ela é utilizada junto com ele. Por exemplo, a Cruz de Ansata é um símbolo utilizado para representar a fertilidade, tanto do homem quanto da mulher.

Quando a Cruz de Malta é utilizada com a Cruz de Ansata, ela pode aumentar a fertilidade desse homem ou dessa mulher que está utilizando esses símbolos. O Yin-Yang é um símbolo que representa a oposição entre dois pólos, contudo, com equilíbrio. A Cruz de Malta quando usada com o Yin-Yang pode aumentar o equilíbrio desse indivíduo.

Significado da Serpente

Serpente.

A serpente pode ter vários significados, contudo, de modo geral, ela é um símbolo de boa saúde, juventude e sorte. Além disso, ela pode ser uma poderosa ferramenta para alcançar a sabedoria, o desenvolvimento espiritual e as paixões. Saiba mais sobre esse símbolo a seguir!

Boa saúde

De primeira, é difícil acreditar que o símbolo da Medicina é uma serpente. Contudo, quando se estuda de forma aprofundada, é possível compreender o significado. Esse animal apresenta algumas características que podem ser relacionadas à atividade médica. O fato de a serpente trocar de pele representa a renovação ou o renascimento.

Essa característica está diretamente relacionada à cura. O veneno da serpente também simboliza o antídoto ou remédio. Ela também é um animal que representa o bem e o mal, a saúde e também a doença.

Sabedoria

A serpente também é vista como um símbolo de sabedoria, entretanto, ela pode representar o uso para o bem ou para o mal. Também representa o fato de que o ser humano pode ver de forma dicotômica essa sabedoria, que pode ser utilizada tanto para fins maléficos quanto benéficos.

A cobra é um símbolo que representa a manipulação e a perspicácia. Na religião budista, ela é um símbolo de ascensão espiritual e também de superação dos desafios. Conforme a tradição budista, quando Buda estava meditando na Árvore de Bodhi, depois de alguns dias, o Rei Serpente, Mucalinda, apareceu para proteger Buda no processo de ascensão espiritual.

Desenvolvimento espiritual

A cobra é um símbolo de desenvolvimento espiritual. Durante séculos elas têm sido representadas por diversos povos e culturas, cada um atribui um significado para esse animal. Ao longo das eras, ela representou e ainda representa para muitos povos a cura, a sabedoria, a renovação, proteção e também a transformação.

As cobras são bastante estigmatizadas na sociedade, o que acabou atribuindo a cobra significados como traição. Contudo, ela é um sinal de renovação, de cura e de sabedoria, coisas essas que podem vir com o desenvolvimento espiritual do indivíduo.

Significado do Olho de Hórus

Olho de Hórus.

Um dos símbolos egípcios mais antigos e conhecidos, o Olho de Hórus é algo bastante conhecido também nos tempos modernos. Pode-se dizer que ele é uma fiel representação do olho divino do rei Hórus, que o recebeu após uma batalha contra o seu inimigo, Set. Esse olho também possui atributos ligados às energias solar e lunar. Saiba mais a seguir!

O rei Hórus

Hórus é o deus dos céus e também dos vivos, apesar de que ele surgiu após a morte de Osíris. Hórus era o filho de Osíris e de Ísis, ele possuía uma cabeça de falcão e os seus olhos eram uma representação do Sol e da Lua. Ele matou Set, isso foi uma forma de se vingar da morte do pai, Osíris, bem como para disputar o controle do Egito.

Depois de vencer a batalha contra Set, Hórus se tornou o rei dos vivos no Egito, contudo, ele perdeu um olho na batalha contra Set, que foi substituído por um amuleto de serpente, o olho de Hórus, que era um símbolo do poder da realeza. Depois de se recuperar do embate contra Set, Hórus pôde organizar novos embates.

Clarividência

O Olho de Hórus é um dos mais conhecidos símbolos egípcios. Ele é uma representação de características como a força, o poder, a coragem, a proteção e a clarividência, que é a capacidade de conhecer todos os seres e acontecimentos sem utilizar qualquer tipo de canal sensorial humano.

Esse olho dá ao portador, no caso Hórus, essa capacidade. De acordo com as lendas egípcias, Hórus era o deus dos céus, filho de Osíris com Ísis. Depois de enfrentar Set, ele perdeu o olho esquerdo. Esse símbolo é representado por pálpebras, íris, e sobrancelhas. As linhas abaixo são as lágrimas, que representam a dor ao perder o olho.

Olho direito

O olho direito de Hórus é uma representação da informação concreta, que é controlada pelo lado esquerdo do cérebro. Esse lado também é o responsável pela correta compreensão das letras, do idioma, das palavras em si e também dos números. O olho direito é mais voltado ao universo de um modo masculino.

Esse olho também é uma representação do Sol e pode-se dizer que indica a parte mais racional, direta. Na batalha contra Set, Hórus permaneceu com apenas um dos olhos, justamente o direito.

Olho esquerdo

Já o olho esquerdo também representa a informação, contudo, de maneira abstrata. Esse olho também é uma representação da Lua, e simboliza o lado feminino, que possui pensamentos, sentimentos, intuição e a capacidade de enxergar um lado espiritual. Em síntese, pode se dizer que esse olho é o responsável por coisas não tangíveis.

Ambos os olhos são igualmente importantes, pois cada um apresenta características fundamentais para os seres humanos. Ninguém pode ser apenas direto, ou viver só de abstração, é necessário haver equilíbrio.

Significado do Pentagrama

Pentagrama.

No período da Idade Média, o Pentagrama era utilizado como uma espécie de amuleto de proteção contra espíritos malignos e entidades. Na bruxaria, esse é o símbolo místico que representa os cinco elementos. Saiba mais sobre o Pentagrama a seguir!

Proteção

O Pentagrama é um símbolo de proteção bastante conhecido dentro da tradição Wicca. Ele também foi passado para as bruxas modernas ao longo de diversas gerações por meio da tradição de magia cerimonial. Os pagãos costumavam utilizar esse símbolo como uma representação de fé e proteção.

De acordo com a crença dos pagãos, as cinco pontas do Pentagrama são uma representação dos 5 elementos, que são Terra, Ar, Fogo, Água e também o Espírito. Como você pôde ver, o Pentagrama é um símbolo cheio de significado.

Os cinco elementos

Ao longo do tempo, o Pentagrama recebeu diversos significados. Ele é composto por uma estrela de cinco pontas, que é formada por uma linha contínua e também entrelaçada. Esse símbolo sempre foi considerado um sinal de força e energia. Além disso, conforme a crença dos primeiros cristãos, esse símbolo indica as cinco chagas de Cristo.

Além disso, de acordo com os esotéricos e povos pagãos, o Pentagrama é uma representação dos cinco elementos: a Terra, o Ar, a Água, o Fogo e também o Espírito. Os adeptos da Wicca utilizam o Pentagrama dentro de um círculo, como um símbolo de sua prática religiosa.

O poder divino

No período da Idade Média, o Pentagrama foi utilizado como um amuleto, a fim de proteger as pessoas contra a ação dos maus espíritos e outras entidades. Dentro da bruxaria, ele é o símbolo que representa os cinco elementos. Existem algumas culturas onde o Pentagrama representa algo diferente, como no caso da cultura Celta.

Na cultura Celta, o Pentagrama é um símbolo do poder divino, que é o deus Morrigan. Morrigan, que significa “Rainha Fantasma”, é uma figura divina originária da mitologia irlandesa, embora não seja referida como “deusa” em alguns textos antigos.

No cristianismo

De acordo com a cultura hebraica, o Pentagrama é uma representação da verdade e também dos primeiros cinco livros da Bíblia, chamados de “Pentateuco”, os cinco primeiros rolos, que para os judeus recebe o nome de Torá, a “lei escrita” e revelada por Deus para o povo israelita, sendo assim uma figura sagrada.

No período da Idade Média, esse símbolo é uma representação da verdade e da proteção contra os demônios ou maus espíritos. Para as pessoas do período medieval que eram adeptas do Cristianismo, o Pentagrama era atribuído às cinco chagas de Cristo.

Significado da Pirâmide

Pirâmide.

Quando a Pirâmide é utilizada no ambiente, ela é capaz de renovar as energias e melhora consideravelmente a saúde do corpo e da mente das pessoas. Isso se deve ao fato de que esse símbolo tem uma conexão com o cósmico, além de trazer vitalidade. Saiba mais a seguir!

Renova energias

A Pirâmide é um dos símbolos mais importantes da história da humanidade. Ela é uma representação da perfeição e da luz. Ela também é frequentemente associada a um símbolo solar, onde a parte superior é o Sol, e as arestas os raios solares. Esse símbolo também é muitas vezes associado ao poder, tanto o terrestre quanto o divino.

A Pirâmide também é considerada para o esoterismo uma figura especial, porque tradicionalmente, é capaz de atrair energia e aumentar a vitalidade do indivíduo, além de combater as más vibrações e atrair a prosperidade.

Vitalidade

As mais remotas civilizações terrestres e antigas do mundo utilizaram a Pirâmide como um símbolo de poder, bem como procuraram um significado para ela. A Pirâmide também é um símbolo que representa a vitalidade. Quando esse símbolo é utilizado em algum ambiente, ele é capaz de renovar as energias de quem está nele, melhorando consideravelmente a força física e mental.

Esse simbolo possui uma conexão com as coisas cósmicas, e traz vitalidade e renovação do vigor para todas as pessoas que estão presentes no ambiente onde a Pirâmide foi colocada. Apesar de ser bastante simples, esse símbolo é poderoso.

Significado do Círculo

Círculo escuro.

O Círculo é um símbolo que possui uma configuração perfeita, além de representar os movimentos cíclicos das energias presentes no universo, das pessoas e também de todos os elementos. Ele é uma representação da infinitude. Saiba mais a seguir!

Perfeição

De acordo com a simbologia das formas, o círculo é bastante associado a perfeição, a união e também a plenitude. O ponto simboliza o centro e a divindade. O círculo também é um sinônimo de movimento, expansão e também de tempo. É uma representação do céu, do firmamento e da ordem cósmica da astrologia.

O ponto e o círculo são uma representação da origem do universo, da perfeição espiritual, da união dos elementos, da energia e também da plenitude, ou seja, do ser por completo, pois o círculo é formado por uma volta completa.

Universo

O círculo é um símbolo que sempre foi considerado ao longo das eras como algo que representa a totalidade original do universo. Contudo, esse símbolo não representa apenas isso, ele também simboliza todos os atributos que acompanham a totalidade e o absoluto, como a perfeição, o infinito, o ilimitado, o atemporal, a completude e também a inteireza.

Esse todo, ou o próprio absoluto, só pode ser um, e esse único sempre foi representado ao longo das eras pela figura do círculo. Essa forma geométrica é um todo, ela não é dividida em partes, não possui um início nem um fim, por isso é perfeita para representar o universo.

Infinitude

O círculo também é algo que representa a infinitude, por se tratar de uma forma geométrica que não possui um ponto inicial, nem tampouco um fim. Por conta dessa configuração, o círculo é considerado o símbolo perfeito para representar o movimento cíclico das energias, das pessoas e também de todos os elementos que compõem o universo.

A infinitude é algo que está atrelado a esse símbolo. O círculo é um símbolo da totalidade original e representa alguns atributos da divindade e do absoluto, como a unidade, a perfeição, a harmonia, a universalidade e também a infinitude.

Os símbolos místicos são realmente poderosos?

Livro com símbolos.

Os símbolos místicos são amplamente utilizados em rituais. Eles também são instrumentos e cada um deles representa algo relevante para o que está sendo feito. Até mesmo a palavra “símbolo”, que é de origem grega, possui essa conotação, a de realidade visível de algo que está invisível.

Os símbolos místicos são realmente poderosos. Como você pôde conferir no artigo, eles possuem diversas finalidades, desde a renovação das energias e da vitalidade do ser humano, até a proteção contra espíritos malignos e outras entidades. Esses símbolos estão presentes na história da humanidade e fazem parte de diversas culturas.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


cultura

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

O dente de leão é a planta dos desejos e está associado a várias lendas e histórias. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Qual o significado da rosa azul? Buquê, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado da rosa azul? Buquê, tatuagem, nos sonhos e mais!

Conhecida pela sua beleza e pelo fato de ser rara, a rosa azul traz uma simbologia espiritual muito importante e não deve ser ignorada. Confira os significados!


Símbolo do amor: significado do coração, cupido, maçã, infinito e mais!

Símbolo do amor: significado do coração, cupido, maçã, infinito e mais!

Existem vários símbolos que remetem ao amor. Será que você conhece todos eles? Leia o artigo e confira o significado de cada um!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.