O que significa Quíron em Áries? Retrógrado, no Mapa Astral e mais!

O que significa Quíron em Áries? Retrógrado, no Mapa Astral e mais!

Entenda o significado de Quíron em Áries no Mapa Astral e também suas influências em vários setores da vida, como o amor, o trabalho e muito mais.


O que Quíron me revela?

Planeta Kíron.

Quíron é considerado o símbolo das dores e “feridas” na vida das pessoas, sendo influenciado pelos signos e as casas, onde este elemento está posicionado no Mapa Astral. Ele também está relacionado a seus talentos e habilidades que estes nativos poderão usar para que consigam ajudar os outros. Porém, traz uma certa dificuldade para resolver seus próprios problemas e curar suas feridas.

Desta forma, Quíron é visto como o ponto fraco das pessoas com esta influência em seu Mapa Astral e também um alerta sobre os pontos que necessitam de cura. Pode parecer contraditório, mas Quíron mostra onde estão as fraquezas dos indivíduos, mas também é a ferramenta de cura para elas.

No artigo trazido hoje, você encontrará várias características trazidas por Quíron ao Mapa Astral das pessoas. Conheça mais sobre Quíron, como é sua influência no mapa, quais aspectos são trazidos para homens e mulheres, conselhos para enfrentar suas interferências e as dores que ele revela.

Mais sobre Quíron

Lâmpada dentro de um livro.

Quíron no Mapa Astral das pessoas fala sobre suas fraquezas, mas também sobre a cura para estas fragilidades. Além disso, ele tem a função de revelar onde se encontram os pontos fracos delas, porém também mostra qual a melhor maneira de superá-los.

Nesta parte do artigo você encontrará informações mais detalhadas sobre Quíron, sobre seu significado na Astronomia, na Astrologia, sua história na mitologia, e assim entender melhor quais as influências trazidas por este elemento para o Mapa Astral de cada pessoa.

Quíron na astronomia

O asteroide Quíron foi descoberto na astronomia por volta de 1977, e está localizado entre Urano e Saturno. Com a descoberta deste novo elemento, houve algumas alterações no escopo astrológico e estudos sobre suas influências nos signos e nas casas do Mapa Astral.

Desta maneira, Quíron é entendido como um guia que leva as pessoas a compreenderem onde têm maiores dificuldades na vida, e com isso consigam buscar a melhor maneira de superá-las. O que pode ser conseguido com a percepção mais clara sobre as fragilidades, levando a aceitação e evolução.

Quíron na mitologia

Quíron é visto como elemento de cura, e esta fama vem de seu significado mitológico, que conta que ele era um Centauro que vivia e era apoiado por Apolo. Apesar de ser um vivente metade homem, metade cavalo, aprendeu com seu tutor coisas que precisaria de várias existências para aprender. Desta forma, Quíron tornou-se muito sábio, com conhecimentos sobre medicina, música, filosofia e muito mais.

Andando pela floresta, Quíron encontrou outro Centauro que havia sido ferido por uma flecha envenenada, usando seus conhecimentos conseguiu salvá-lo, mas acabou contaminado pelo veneno. Ironicamente, Quíron salvou o outro Centauro com seus conhecimentos, mas não foi capaz de salvar a si mesmo.

Quíron na astrologia

Quíron, por ter sido descoberto recentemente, ainda é pouco usado em análises astrológicas, pois não houve tempo hábil para um estudo mais aprofundado sobre seus significados e sua manifestação no Mapa Astral. Porém, o que se sabe até o momento é que, as fragilidades de seus nativos, estão concentradas na casa do mapa em que Quíron está localizado.

Normalmente esta fragilidade é sentida por estas pessoas de maneira permanente, em contraponto a esta característica, é nesta posição que Quíron também fala sobre os talentos e habilidades, que às vezes as pessoas nem têm consciência da existência. E são estas habilidades e talentos que serão úteis para ajudar quem está ao seu redor.

Quíron no Mapa Astral e o signo de Áries

Símbolo de Áries.

A presença de Quíron em Áries no Mapa Astral faz com que estes nativos sejam de certa forma, limitados. Este fato acaba por atrapalhar algumas características típicas dos arianos, que costumam ser bastante impetuosos e impulsivos.

Esta influência em Áries faz com que a energia individualista deste signo, seja ferida, além de sua iniciativa, tendo seus ímpetos dominados por este elemento. Desta forma, a individualidade tão importante para os arianos é afetada por um possível sentimento de inutilidade.

O que significa ter Quíron em Áries

A presença de Quíron em Áries no Mapa Astral, pode fazer com que estes nativos não se valorizem, ou percam a capacidade de medir exatamente qual seu verdadeiro valor. Chegará um momento em que estes nativos precisarão olhar para dentro de si mesmos e fazer uma auto descoberta, superando assim, qualquer dúvida sobre suas capacidades.

Como Quíron fala sobre cura, seu posicionamento no Mapa Astral pode indicar uma necessidade de olhar para algo que não está indo bem em uma área específica da vida. Além das feridas emocionais, é possível que estes nativos também tenham que lidar com lesões físicas.

Características

Todos os elementos que estão presentes no Mapa Astral de um indivíduo traz para este nativo características que estão relacionadas com o elemento e com a casa em que ele está posicionado. Desta forma, Quíron também traz suas influências para as pessoas nascidas em Áries.

Por serem pessoas com grande iniciativa, naturalmente pioneiros, corajosos e individualistas, podem ter sido feridos justamente por estas características. Isso por possivelmente terem passado por situações em que alguém lhes podou a necessidade de iniciativa.

Aspectos Positivos

Como aspecto positivo, Quíron em Áries traz a capacidade de cura, além disso esta é uma porta que leva as pessoas a alcançarem seu potencial de maneira mais profunda. Outro ponto positivo desta influência é fazer com que as pessoas consigam alcançar melhores resultados em tudo o que se engajarem.

A presença de Quíron em Áries também pode trazer características como bravura, coragem, alta autoestima, determinação, espírito empreendedor e aventureiro. Esta conjunção astral também está relacionada com o Ego das pessoas.

Aspectos Negativos

Pelo lado negativo ter Quíron em Áries no Mapa Astral significa ser incapaz de ter controle sobre os desejos de transformação. Outro ponto negativo, é que Quíron não se sente confortável na presença da energia forte do signo de Áries.

Normalmente, alguns comportamentos indesejados também perturbam as pessoas com a influência de Quíron em Áries, que vivem em guerra e paz, pela incapacidade de ser tolerante e compreensivo. Estes comportamentos acabam levando estes nativos a um certo sofrimento.

Além de todas estas características, Quíron em Áries acaba tornando estas pessoas incapazes de terem compaixão e empatia. Desta forma, tornam-se pessoas obcecadas por si mesmas, teimosas e intransigentes.

Quíron retrógrado em Áries

O termo retrógrado na astronomia é o nome dado a um planeta, quando a Terra faz o movimento de translação. Nesta movimentação, ela alcança outro planeta, e faz com que ele se movimente para trás.

Os planetas que são mais afetados por este fenômeno são aqueles com maior massa, como Júpiter, Urano, Saturno, Netuno e Plutão. Estes planetas, por terem órbitas mais lentas, acabam por permanecer mais tempo em retrogradação. Quanto maior a lentidão do planeta, mais tempo permanecerá retrógrado.

A retrogradação de Quíron em Áries, fará com que seus nativos tenham mais forças e coragem para olhar para suas feridas e dores, e assim terem maior clareza para resolverem estas situações.

A Manifestação de Quíron em Áries nos gêneros

Mapa astral e um lápis.

As pessoas que possuem a presença de Quíron em Áries em seu Mapa Astral, têm várias características alteradas por esta conjunção astral. Sendo assim, os comportamentos das pessoas podem ser um pouco diferentes do esperado para um determinado signo.

Abaixo, entenda como esta influência afeta a vida de homens e mulheres em seus comportamentos e relacionamentos, entendendo suas diferenças.

O Homem com Quíron em Áries

Os homens que têm em seu Mapa Astral a influência de Quíron em Áries, normalmente são teimosos, ousados e intensos. Porém, estas características são usadas como escudos para se protegerem de suas inseguranças e dores. Além disso, também é uma forma de terem uma compensação por não se sentirem bons o bastante.

Possivelmente, estes homens se sentem solitários e talvez até incompetentes, por ver que suas ações não trazem os resultados esperados. Pode ser que busquem valorização e reconhecimento no trabalho por sua dedicação, mas por mais que se dediquem não saem do lugar. Quando têm esta percepção, estes nativos podem se tornar autodestrutivos e tomam atitudes precipitadas.

A Mulher com Quíron em Áries

As mulheres com a influência de Quíron em Áries, são pessoas fortes e lutadoras, porém podem passar por mudanças intensas em suas vidas, que as levarão a baixar suas barreiras de proteção. Com o passar do tempo, estas nativas passam a questionar sua identidade e mecanismos de defesa, na tentativa de garantir estabilidade emocional.

Ao mesmo tempo, poderão ocorrer algumas situações atribuladas, que poderão destruir suas defesas, construídas ao longo do tempo. E assim, precisarão olhar de frente para suas dores mais profundas e buscar entender como elas interferiram em suas vidas de maneira geral.

Conselhos sobre Quíron em Áries no Mapa Astral

Mapa astral.

Quíron em Áries traz várias influências para o Mapa Astral das pessoas, falando sobre dores e curas, assim como alterando características e interferindo em sua maneira de agir e encarar a vida. Essas influências podem inclusive causar problemas na maneira como as pessoas se relacionam.

Nesta parte do artigo, entenda como enfrentar estas interferências, veja alguns conselhos que poderão ajudar tanto as pessoas que têm Quíron em Áries a terem maior controle sobre suas atitudes, assim como para aqueles que precisam conviver com estes nativos.

Conselhos para quem tem quíron em Áries no Mapa Astral

Existem alguns conselhos que podem ser benéficos para as pessoas que possuem a influência de Quíron em Áries no Mapa Astral. Fazer uso de sua grande capacidade de comunicação é uma ferramenta bastante útil que poderá ajudar estes nativos a se livrarem de vários sofrimentos. Aqueles que conseguem ter o domínio da fala, consegue se comunicar de maneira mais fácil e efetiva.

Outra sugestão é que estes nativos busquem olhar para dentro de si mesmos, e procurem entender as causas de certas atitudes e comportamentos. Desta forma, conseguirão encontrar paz de espírito, e assim seus relacionamentos interpessoais também serão muito melhores.

Conselhos lidar com quem tem quíron em Áries no Mapa Astral

Já as pessoas que precisam lidar no dia a dia com as pessoas com a influência de Quíron em Áries no Mapa Astral também precisam receber alguns aconselhamentos ou sugestões. Por terem problemas de autoconfiança, a convivência com estes nativos pede um pouco mais de atenção, ajudando-os a sentirem-se queridos e importantes em alguma medida.

Outro ponto que é preciso ser levado em consideração na convivência com as pessoas que possuem Quíron em Áries, é a dificuldade em se valorizarem. Portanto, ter uma atenção especial e elogiar as atitudes assertivas destes nativos também ajudará a ter um melhor relacionamento interpessoal.

As Feridas do Indivíduo com Quíron em Áries

Pessoas aflitas.

As feridas do indivíduo que tem a influência de Quíron em Áries, são bastante profundas e precisam ser observadas e assim buscar uma maneira de curá-las. Neste processo de cura, também ocorrerá uma transformação que será muito importante para estes nativos, pois trará uma vida mais feliz e harmônica.

Neste trecho do texto falaremos um pouco mais a fundo sobre estas feridas, entenda o que as originou, como elas se manifestam na vida destes nativos, como curá-las, sua influência em suas inseguranças, em seus sentimentos de inutilidade, pensamentos negativos e muito mais.

A Origem da Ferida de Quíron em Áries

As feridas de Quíron em Áries podem ter origem em vários traumas vividos na infância e até mesmo em outros períodos da vida. Para estes nativos, as feridas estão intimamente ligadas a um sentimento arraigado de inutilidade.

Embora este seja um dos problemas mais difíceis de enfrentar nas influências de Quíron em Áries, ele também pode ser útil para entender como resolvê-lo. Desta forma, buscar ajuda profissional de um terapeuta poderá ajudar a resolver estas dores.

As Manifestações da Ferida de Quíron em Áries

Normalmente, as manifestações das feridas de Quíron em Áries estão ligadas por falta de propósito e identidade que seja compensadora para sua vida. Desta forma, têm necessidade de receber elogios, assim fazem de tudo para agradar aos outros.

Apesar de não usarem os elogios como força motriz em suas vidas, estes nativos precisam de reconhecimento para sentirem que têm um propósito na vida. Usam esta prestatividade para darem sentido de valor à sua existência.

Como curar Quíron em Áries

Além de mostrar onde estão as raízes das dores de seus nativos, Quíron em Áries no Mapa Astral indica quais as áreas da vida precisam de cuidados. Ao mostrarem os traumas vividos por seus nativos, e o padrão de pensamentos negativos que eles possuem, dão a possibilidade de encontrarem a cura.

Desta forma, Quíron em Áries ajuda as pessoas a conseguirem ter uma visão exata de suas dificuldades, e assim será possível buscar ajuda, e passarão a entender seu próprio valor e reafirmar suas realizações por si só, sem precisar se sentirem necessárias para se valorizarem.

Inseguros

A influência de Quíron em Áries pode produzir problemas de autoconfiança nestes nativos, e assim eles acabam tendo inúmeros problemas com insegurança. Desta forma, é preciso aproveitar a energia provinda do signo de Áries para conseguirem usar todo seu potencial de assertividade.

Quando estes nativos conseguem perceber que utilizando a energia de Áries da maneira correta conseguem obter maior confiança e vencer a insegurança com coragem, terão uma vida mais feliz. Portanto, é preciso olhar para dentro de si e encontrar suas forças para superar seus medos.

Sentimentos de inutilidade

As pessoas que recebem a influência de Quíron em Áries no Mapa Astral desenvolvem um forte sentimento de inutilidade em todas as áreas da vida. Isso ocorre porque suas feridas causadas por seus traumas os fazem pessoas inseguras.

Esta é uma das consequências mais difíceis de serem enfrentadas, vindas do posicionamento de Quíron em Áries. Pois, causa de certa forma, uma inação por parte destes nativos, por não acreditarem que possam realizar algo útil para si, nem para os outros.

Influenciáveis

Por terem necessidade de agradar aos outros, os nascidos com a influência de Quíron em Áries acabam por serem influenciados por suas opiniões e ações. Com isso, acabam não seguindo os caminhos que gostariam, e vivem a vida de outros.

Este comportamento acaba por levar estas pessoas a serem extremamente dependentes da opinião alheia, tendo medo de agir por sua própria vontade. O que faz com que suas feridas aumentem e assim aumentem seu sofrimento, levando a uma vida de infelicidade, caso suas ações não resultem no reconhecimento que necessitam.

Pensamentos negativos

Por sentirem que não têm um valor verdadeiro, as pessoas com Quíron em Áries têm traumas e dramas internos, que os levam a terem pensamentos negativos. Estes pensamentos se transformam em um padrão, que acaba em um círculo vicioso, onde eles se tornam cada vez piores.

Desta forma, é essencial que ao perceberem este padrão de pensamentos, estes nativos busquem ajuda para que consigam quebrar este círculo negativo. Com isso, conseguirão se afirmar e valorizar suas ações visando principalmente seu bem estar.

Auto sabotagem

A auto sabotagem também faz parte dos resultados trazidos pelos traumas vividos pelas pessoas com a influência de Quíron em Áries. Assim, eles podem de maneira quase imperceptível sabotar seus relacionamentos, sua carreira e outras áreas de suas vidas.

Com essas ações, elas acabam por reafirmar, para si mesmos, sua falta de valor, porém isso é apenas uma crença limitante que causa vários problemas em suas vidas. Estes nativos sentem como se não tivessem direito a terem necessidades próprias ou mesmo de existirem.

Dificuldade de se imporem

Para conseguirem a aprovação dos outros, os nativos com Quíron em Áries fazem muito esforço para agradar, deixando muitas vezes de lado seus próprios interesses. Com esta atitude acabam, muitas vezes, sofrendo abusos de pessoas mal intencionadas.

Pois, por medo de sofrer o abandono e deixarem de serem bem vistos pelos outros, acabam por não conseguirem se imporem. Negando os abusos, para poderem continuar vivendo a vida de fantasia que criaram para serem aceitos.

O que esperar de uma pessoa com Quíron em Áries?

Pessoas diversificadas.

As pessoas que possuem Quíron em Áries possuem um comportamento bastante peculiar, elas demonstram bastante força e controle sobre todas as situações. No entanto, em seu íntimo, escondem uma forte vulnerabilidade.

Mas com certeza, estas pessoas serão ótimos companheiros para aquelas pessoas que gostam de ter por perto pessoas dedicadas e que busquem agradar a todos. Estes nativos são muito dedicados a quem está à sua volta.

No artigo de hoje procuramos trazer o máximo de informações relativas às características, dores e traumas trazidos pela influência de Quíron em Áries no Mapa Astral. Assim como, sua indicação de como chegar a cura destes problemas.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


planetas signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.