Saturno em Câncer: entenda esta combinação astrológica no mapa astral!

Saturno em Câncer: entenda esta combinação astrológica no mapa astral!

Para a astrologia, ter Saturno em Câncer no mapa astral é uma posição muito perigosa. Entenda o porquê nesse artigo!


Significado de Saturno em Câncer

Planeta Saturno com estrelas ao redor.

Aquele que possui Saturno em Câncer é uma pessoa sensível, emotiva e tradicional, sendo bastante apegada à família e ao passado. Contudo, Saturno nessa posição está em exílio, e sua energia tende a fazer a pessoa esconder seus sentimentos dos outros.

Ligado ao destino e às inseguranças, Saturno em Câncer pode ser uma combinação perigosa, já que o signo da água é bastante sentimental e inseguro por si só e Saturno acentua isso. Por outro lado, essa combinação ensina a uma pessoa sobre a inevitabilidade do destino e sobre como aceitá-la. Por isso, apesar de perigosa, uma mistura como essa também é muito interessante.

Nesse artigo, você verá os principais aspectos da combinação de Saturno em Câncer. Confira a seguir.

Aspectos de Saturno

Planeta Saturno próximo à Terra com estrelas e luzes ao fundo.

Para entender melhor a influência de Saturno em Câncer no mapa astral, é importante compreender, primeiro, os aspectos de Saturno, o que exatamente ele representa na astrologia e sua história mitológica. Veremos mais a seguir!

Saturno na mitologia

Saturno é um deus romano, ligado ao tempo e à agricultura, e seu equivalente grego é Cronos. Nos mitos, Cronos era um titã filho de Gaia e Urano que destronou seu pai. Quando teve seus próprios filhos, temia que os mesmos usurpassem seu trono, e por isso os engoliu.

Reia, sua esposa, conseguiu salvar um dos seus filhos, Zeus(ou Júpiter para os romanos). Após atingir a fase adulta, Zeus voltou para enfrentar seu pai, salvou seus irmãos, ainda vivos na barriga de Cronos, e assumiu o poder, exilando o titã do tempo no Tártaro. Foi por temer seu futuro que Cronos agiu desse modo, o que apenas concretizou o destino que temia.

Saturno na astrologia

Na astrologia, Saturno é o destino. Simbolizado pelo Senhor do Tempo, Cronos, o planeta está ligado aos obstáculos que as pessoas enfrentam na vida, ao senso de responsabilidade delas e ao karma. Além disso, ele mostra a insegurança e o medo de cada um.

Saturno é aquilo que não se pode controlar, mas também é a passagem do tempo, as experiências, a paciência e a velhice. O planeta está conectado com o amadurecimento e a herança que as pessoas recebem dos familiares.

Por esses motivos, Saturno é um dos planetas mais respeitados da astrologia, e até mesmo temido, por sempre ensinar uma lição às pessoas, elas querendo ou não.

Aspectos de Câncer

Símbolo do signo de Câncer na cor azul com o céu estrelado de fundo.

Câncer é um dos signos mais sentimentais do zodíaco. Tradicional e nostálgica, a pessoa nativa dele costuma ser introvertida e rancorosa, podendo lembrar de mágoas e ressentimentos por anos, sempre guardando tudo para si mesma.

Mas não é apenas de rancor que vive quem tem Câncer no mapa astral. Por isso, continue a leitura para entender melhor os aspectos astrológicos desse signo!

Tendências positivas de Câncer

Para a astrologia, Câncer é um signo bastante emotivo e nostálgico. Quem o tem no mapa astral costuma ser muito carinhoso, atencioso e amável, tem um forte instinto e sempre consegue mudar o jogo a seu favor. Tudo isso graças à sua observação minuciosa da situação, à sua perspicácia e persuasão.

Aquele com Câncer no mapa astral geralmente é muito altruísta e simpático. A criatividade e a lealdade fazem parte da personalidade da pessoa desse signo, fazendo dela uma ótima conselheira e uma amiga fiel até o fim. Além disso, pessoas de Câncer também são ótimas ouvintes quando se trata de desabafar e fazer com que o próximo se sinta acolhido.

Tendências negativas de Câncer

Em seu lado negativo, Câncer é um signo rancoroso e dramático. Temperamental, a pessoa de Câncer vai se lembrar para sempre das mágoas que causaram a ela e, se puder, usará isso a seu favor no futuro. Aquele com esse signo no mapa costuma ser muito manipulador e consegue tudo o que quer.

Além disso, pensamentos pessimistas são a marca registrada do signo de Câncer, o que deixa as pessoas nativas dele ainda mais desconfiadas do que já são naturalmente. É comum que quem tem Câncer no mapa astral também seja bastante inseguro e tenha tendências ao medo de ser deixado de lado por quem ama.

Saturno em Câncer no mapa astral

Símbolo do signo de Câncer no centro do mapa astral

Saturno em Câncer é um dos piores locais para esse planeta estar. Isso porque Câncer é um signo da água, frio e úmido. Misturado com a frieza de Saturno, aumenta os aspectos do planeta que estão relacionados com medos e inseguranças.

Como são, então, as pessoas com essa combinação no mapa astral? Continue lendo para saber!

Pessimismo

Uma das características acentuadas pela combinação entre Saturno e Câncer é o pessimismo. A pessoa com essa mistura no mapa astral é cética ao extremo, chegando até a ser irreal nesse quesito, o que pode atrapalhar bastante sua vida em várias áreas.

Sendo o medo um dos aspectos que caracteriza Saturno e a insegurança um dos que caracteriza o signo de Câncer, a combinação entre os dois só aumenta tudo isso na pessoa. O pessimismo é capaz de alimentar cada vez mais a sua paranoia e desconfiança.

Por isso, quando se tem essa posição no mapa astral, é preciso ficar atento e não deixar o negativismo chegar ao extremo.

Memória e drama

Pessoas com Câncer no mapa astral são muito ligadas ao passado e dificilmente esquecem uma memória marcante, seja ela boa ou ruim. Quando a combinação é entre Saturno e Câncer, isso fica ainda mais em evidência, mas as lembranças ruins se sobressaem às boas e a pessoa passa a ter uma memória seletiva, focando sempre nos fatos ruins.

Dessa forma, guardar as memórias ruins já é uma abertura para outra característica dessa mistura: o drama. Aquele com Saturno em Câncer tem a tendência de aumentar a gravidade dos acontecimentos e dramatizar em cima deles de forma bem exagerada.

Insegurança

Quem possui Câncer no mapa astral já é inseguro por si só, mas aqueles que têm Saturno em Câncer possui insegurança em dobro. Isso porque uma das principais características desse planeta é a falta de autoconfiança, o que faz com que a pessoa dessa combinação tenha muito medo de ser ela mesma, ou de ser abandonada por quem ama.

Acontece que todo esse medo geralmente é escondido por quem possui essa mistura no mapa astral. Nesse caso, porque Saturno nessa posição também faz a pessoa ser mais reservada e menos aberta a demonstrar sentimentos. Contudo, guardar esses receios pode fazer muito mal à pessoa.

Apego e rigidez

A pessoa com Saturno em Câncer é muito apegada a tudo, incluindo família, amigos, objetos e até mesmo ao passado. Isso se estende em todas as áreas de sua vida, o que faz com que aquele com essa mistura no mapa astral não goste nem um pouco de mudanças.

Esse apego chega até suas tradições e costumes, o que torna a pessoa com Saturno em Câncer um tanto rígida quanto às mudanças nesse quesito. Ela é conservadora e não gosta nem um pouco quando as coisas se transformam, principalmente se for de repente.

Timidez e introspecção

Uma pessoa de Câncer já é tímida por natureza, mas aquela que tem Saturno em Câncer tem sua timidez num nível ainda maior. Características como o pessimismo e a insegurança costumam aumentar o acanho de um indivíduo, fazendo ele se isolar um pouco do mundo.

Além disso, aquele com essa mistura também é muito introspectivo. Ele pensa muito sobre seus sentimentos e emoções, divaga sobre isso em sua mente, mas mantém tudo para si. Acontece que não compartilhar os pensamentos pode gerar ansiedade e até mesmo depressão, sendo necessário desabafar com alguém, às vezes.

Cuidado e carinho

Um aspecto marcante do signo de Câncer é o cuidado. A pessoa com Saturno em Câncer tem um lado muito maternal e sente uma enorme vontade de cuidar daqueles que são importantes para ela. Por isso, é comum que ela acolha quem precisa e dê bons conselhos quando necessário.

Além disso, essa combinação faz uma pessoa ser muito carinhosa com quem se importa, tornando-se o porto seguro da família e de amigos. Mas ela também ama receber carinho e, quando não recebe, pode guardar rancor de outro alguém, sem nunca falar nada sobre isso, por culpa do seu lado mais reservado.

Manipulação

A manipulação é uma das características mais básicas dos cancerianos. E, como Saturno acentua os aspectos negativos desse signo, aquele com o planeta em Câncer costuma ser ainda mais manipulador e persuasivo. Geralmente, a manipulação vem atrelada ao drama.

O pessimismo, o medo e o tradicionalismo fazem a pessoa com Saturno em Câncer querer que tudo ocorra do jeito dela. Por isso, sempre acaba encontrando uma forma de colocar o jogo a seu favor, para que nada saia errado ou mude drasticamente. No entanto, isso pode se tornar uma obsessão, fazendo com que a pessoa sofra bastante quando as coisas não saírem como o planejado.

Saturno em Câncer em diferentes áreas da vida

Símbolo do Caranguejo do signo de Câncer em meio a estrelas.

A pessoa com Saturno em Câncer vai manter seus aspectos principais em qualquer área de sua vida . Seja no amor, na vida profissional ou no ambiente familiar, aquele que tem essa mistura no mapa astral sempre será mais intenso que os demais.

Confira a seguir como Saturno em Câncer atua nas diferentes áreas da vida!

No amor

Quem se relaciona com uma pessoa que possui Saturno em Câncer, precisa ter em mente que seu parceiro sempre irá priorizar a família. Por isso, se realmente deseja estar com ele, é necessário se incluir e abraçar esse ambiente familiar.

Além disso, é preciso entender que essa pessoa sonha em formar uma família própria e que, se não estiver disposto a isso, é provável que o relacionamento não dê certo. Para um namoro vir a funcionar com um indivíduo dessa combinação, o ideal é que as pessoas envolvidas tenham os mesmos anseios em relação ao futuro.

Na vida profissional

Para poder sustentar a família que deseja formar, a pessoa com Saturno em Câncer precisa se dedicar à sua carreira. Ela é focada e determinada, e toda a sua força de vontade vem da ideia de poder sustentar aqueles que ama, de dar e de ser o melhor que puder ser para sua família.

Como as pessoas que ama são muito importantes para aquele com Saturno nesta posição, mesmo que o trabalho que pratique não seja o ideal ou o ambiente profissional seja tóxico, ele sempre irá permanecer e se dedicar ao máximo. Isso porque o nativo dessa posição costuma colocar o interesse dos outros antes dos seus próprios.

Na família

A família é a base de quem possui Saturno em Câncer. Tudo o que ele faz e pensa em fazer está ligado aos seus familiares de alguma forma ou precisa passar pela aprovação dos mesmos. Trata-se de uma pessoa muito apegada ao lar, bastante caseira e que adora passar um tempo com quem ama.

Contudo, esse apego à família faz com que esse indivíduo negligencie seus próprios interesses para por o das outras pessoas como prioridade. Ele cuida muito de quem ama e esquece de cuidar de si mesmo, o que pode aumentar as características negativas já vistas dessa combinação.

Outras interpretações de Saturno em Câncer

Símbolo de Caranguejo do signo de Câncer na cor dourada com fundo azul escuro.

Para chegar mais a fundo nessa combinação intrigante, é preciso observar todas as interpretações possíveis que Saturno em Câncer pode oferecer. Essa mistura pode ser diferente para homens e mulheres, e pode conter desafios que você verá abaixo. Confira!

Homem com Saturno em Câncer

O homem com Saturno em Câncer frequentemente deseja ser pai. Seu sonho é construir uma família e mantê-la estável e feliz. Para isso, ele fará o possível para ter uma boa carreira e para ser uma pessoa afetuosa e presente no lar, que pensa sempre no bem de quem ama.

Em relacionamentos, ele será carinhoso e cuidadoso. O homem com Saturno em Câncer deseja um namoro que dure para poder realizar seu sonho de ser pai. Quando ele encontrar a pessoa que compartilha desse sonho, passará a ser um companheiro exemplar e bastante caseiro. Afinal, ele cuida de quem ama.

Mulher com Saturno em Câncer

Geralmente, a mulher com Saturno em Câncer possui um forte instinto maternal que abrange até os seus amigos. Ela é a pessoa que cuida dos colegas quando esses precisam e está sempre ali para ouvir e aconselhar. Além disso, também possui o desejo de ser mãe e de ter sua própria família, estando disposta a se doar para eles com todo o seu coração.

Em outras áreas, é uma ótima profissional, dedicada e centrada, mas pode ficar muito presa ao trabalho. Ela é boa em ensinar as pessoas, tem facilidade para explicar as coisas e muita paciência, também. No entanto, se importa muito com os outros e constantemente esquece de se importar consigo mesma, deixando de lado seus próprios anseios.

Desafios de Saturno em Câncer

Um dos principais desafios de quem tem Saturno em Câncer é o de se colocar como prioridade. Seu apego com quem ama e todo o cuidado que possui com essas pessoas faz com que ele esqueça totalmente de cuidar de seus próprios interesses. Isso inclui problemas pessoais que, se não forem cuidados, podem fazer mal.

Sua insegurança e pessimismo são capazes de fazer com que essa pessoa simplesmente não consiga ver o lado bom da vida e encontrar inspiração para poder alcançar seus objetivos. Além disso, o nativo dessa combinação vive com muito medo do futuro, o que pode ocasionar em estresse e ansiedade.

Saturno em Câncer retrógrado

Saturno em Câncer retrógrado está ligado ao carma. A pessoa com toda essa combinação possui um fardo pesado para carregar, uma lição que já deveria ter sido aprendida, mas que, como não foi, continua sendo dada até ela aprender. É um carma difícil, porém necessário para seguir em frente.

A pessoa precisa aprender a encontrar em si mesma as respostas que procura, e não nos outros. Ela busca frequentemente por algo que nunca vai encontrar se não começar a olhar para dentro de si. Mas, para fazer isso, é preciso ser forte, pois não é um caminho fácil.

Dicas para quem tem Saturno em Câncer

A maturidade é a chave para lidar com todos os aspectos ruins de Saturno em Câncer. Crescer mentalmente e perceber que o futuro não é tão importante quanto o presente é o que pode ajudar a pessoa com essa mistura no mapa astral a seguir em frente, superando o lado ruim do planeta nesse signo.

Além disso, perceber que a vida não precisa ser levada tão a sério também é um bom passo. Buscar a leveza e a calma para si pode ajudar essa pessoa a enfrentar seus receios e a enxergar o mundo com mais positividade.

Por isso, é preciso que o indivíduo com Saturno em Câncer comece a se colocar como prioridade, para poder cuidar de si mesmo com mais empenho na vida.

Saturno em Câncer é uma boa combinação astrológica para relações familiares?

Símbolo e constelação do signo de Câncer dentro de uma esfera roxa com fundo roxo e estrelado.

A pessoa com Saturno em Câncer é muito apegada à família. Ela é carinhosa, cuidadosa e se importa muito com quem ama e, quando tudo isso é retribuído, há uma relação familiar saudável. No entanto, se esse não for o caso, a pessoa acaba se doando sozinha e pode se decepcionar com seus familiares.

No geral, o indivíduo com essa combinação é ótimo com suas relações entre família e está sempre fazendo o que pode por eles, se importando até em excesso, muitas vezes. Por isso, se o relacionamento com os familiares é bom ou não, depende mais das pessoas ao redor e de como as mesmas lidam com aquele que tem Saturno em Câncer.

Autor deste artigo

Estudante de publicidade e propaganda, aspirante a cineasta e amante da escrita. A curiosidade é uma das minhas principais características e adoro aprender coisas novas.

Palavras-chave relacionadas


planetas signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.