Como atrair prosperidade? Confira dicas e formas que podem ajudar!

Como atrair prosperidade? Confira dicas e formas que podem ajudar!

A prosperidade é um estado de abundância em várias áreas da vida e de forma simultânea. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


Conheça algumas dicas para atrair prosperidade!

Três cofres em forma de porco.

O significado dicionarizado da palavra prosperidade destaca que ela representa o oposto da miséria. Logo, pode ser compreendida como um sinônimo de abundância, algo que todas as pessoas desejam para as mais diversas áreas das suas vidas.

Portanto, é importante conhecer algumas dicas para atrair prosperidade, visto que isso não depende somente de ter uma boa condição financeira, mas antes deve ser algo amplo e aplicado a vários setores distintos. Embora o dinheiro seja um facilitador de várias questões, existem coisas que não podem ser compradas.

Quer saber mais sobre como atrair prosperidade para a sua vida? Veja a seguir as melhores dicas para isso!

Como atrair prosperidade

Trevo de quatro folhas.

Uma pessoa que é verdadeiramente próspera aprender a compreender que os bens materiais são um meio para um fim. Assim, eles podem abrir alguns caminhos e ampliar as possibilidades de vida, mas existem outros fatores, como o amor, a saúde e a alegria que estão além daquilo que pode ser comprado. Logo, precisa ser atraído.

Quer saber mais sobre como atrair prosperidade? Veja a seguir!

O que é prosperidade?

A prosperidade pode ser compreendida como o oposto da miséria. Entretanto, uma vez que esta palavra aparece na definição, muitas pessoas passam a compreende-la como algo ligado exclusivamente ao setor financeiro das suas vidas, uma noção distante da realidade.

Assim, a prosperidade representa a abundância em várias áreas distintas. Ter muito amor na vida pode ser considerado uma forma de ser próspero, assim como ter muita saúde. Então, é possível destacar que a prosperidade é o equilíbrio de todos esses setores e a harmonia entre eles.

Benefícios da prosperidade na sua vida

Quando uma pessoa tem prosperidade na sua vida como um todo, ela se sente mais realizada. Diante disso, todas as esferas da sua vida estão em harmonia e trabalham a seu favor. Logo, a sua vontade de realizar cada vez mais coisas e a sua disposição pra trabalhar em prol dos seus objetivos passa por um aumento.

Além disso, a prosperidade pode ser benéfica para a saúde mental. Isso acontece uma vez que os indivíduos não precisam se preocupar com questões de ordem prática e se tornam menos ansiosos e têm riscos menores de desenvolver doenças psicossomáticas.

Principais ingredientes e objetos que atraem prosperidade

Existem alguns itens decorativos que podem ser usados para atrair prosperidade. Entre eles é possível destacar a fonte de água devido à simbologia de vida que este líquido possui. Assim, quando as fontes se fazem presentes na decoração de uma casa, elas atraem boas energias e prosperidade.

Além disso, os olhos gregos também podem ser usados como amuletos para a mesma finalidade. Eles são capazes de atrair felicidade para vida das pessoas e devem ficar em locais como as portas de entrada.

Principais formas de atrair prosperidade

Mudas de planta com moedas de ouro.

Entre banhos, terapias, simpatias e até mesmo mudanças de atitude, existem diversas maneiras de atrair a prosperidade para a sua vida e tornar o seu caminho mais ameno. Portanto, é muito importante saber como usar cada uma delas da maneira correta para potencializar os resultados e, assim, garantir que a harmonia esteja presente no seu cotidiano.

Quer saber mais sobre as formas de atrair prosperidade? Continue a leitura do artigo para descobrir!

Banhos

O louro é uma planta usada desde a Antiguidade devido às suas propriedades medicinais. Além disso, ele possui energias de prosperidade e o banho com as suas folhas é excelente para garantir a abertura de caminhos e para atrair mais dinheiro para a vida das pessoas.

Também vale citar que o louro é capaz de fornecer mais energia, tanto física quanto mental. Logo, deve ser usado especialmente por pessoas que se sentem cansadas e acreditam que estão absorvendo problemas que não são seus ao longo da vida.

Simpatias

Existem algumas simpatias que também podem ser usadas para atrair a prosperidade. Uma delas é feita com um prato branco, mel e uma vela. Primeiramente, é preciso pegar o prato e acender uma vela. Posteriormente, deve-se passar mel em volta dela e colocar o prato com a vela em um local seguro da casa. Ele não pode ser visto pelos demais habitantes.

Então, quando a vela acabar de queimar, é necessário jogar os seus restos foras e levar o prato, que pode continuar sendo usado normalmente.

Feng Shui

De acordo com o feng shui, todas as casas devem ter água perto da entrada para atrair prosperidade. Isso emula a passagem de um rio, algo associado a abundância. Portanto, quem não consegue ter a água propriamente dita ou uma fonte pode optar por pinturas com imagens desse tipo.

Além disso, existem alguns cuidados que devem ser tomados com o fogão para garantir prosperidade. Entre eles vale citar mantê-lo sempre limpo e sempre se certificar de que todas as bocas estão funcionando corretamente.

Arquétipos

Os arquétipos podem ser descritos como energias primordiais do universo. Desse modo, eles são capazes de influenciar as emoções de uma pessoa e também a frequência em que ela vibra. Logo, também pode afetar a presença da prosperidade na vida. Assim, existem alguns que podem ajudar a atrai-la de volta.

Esse é o caso do arquétipo da águia, normalmente usado por empresários e pessoas de sucesso. Ele conta com qualidades como a liderança, a visão e a determinação, que podem ajudar a pessoa a enxergar em longo prazo e, portanto, se tornar mais próspera.

Terapias

Uma das terapias holísticas mais comuns para atrair prosperidade é o uso de florais. Eles atuam no sentido de proteger e de limpar as energias, fazendo com que os campos vibracionais ao redor de uma pessoa sejam modificados. Por consequência, a sua vida passará por mudanças.

Assim, é interessante analisar bem os florais escolhidos para se certificar de que eles se encaixam ao que você deseja atrair. Procure ler bastante sobre os tipos mais populares e verificar no que exatamente eles atuam e como podem te ajudar a mudar padrões de pensamento.

Atitudes

As atitudes que se toma no cotidiano também afetam significativamente o quanto uma pessoa é próspera ou não. Portanto, os hábitos precisam de revisão constante para garantir que eles não estão te impedindo de conquistar as coisas que você deseja. Nesse sentido, um dos primeiros aspectos que deve ser observado é a organização.

Procure pensar sobre a sua rotina e sobre a maneira como você faz as coisas. Caso ainda não tenha um planejamento e horários fixos para as suas atividades, procure elaborar porque isso ajuda demais na organização e atrai prosperidade.

Força do pensamento

Existem algumas técnicas holísticas que podem ajudar bastante a atrair prosperidade. Elas funcionam como formas de modificar os padrões de pensamento das pessoas e, portanto, a maneira como elas agem. Assim, a primeira delas é a criação do pensamento positivo, que deve ser feito com base em alguma memória relacionada a uma habilidade.

Diante disso, suponhamos que uma determinada pessoa consegue fazer amizades com muita facilidade. Portanto, ela precisa mentalizar constantemente que possui essa mesma facilidade para atrair para a sua vida coisas que a tornariam mais próspera.

Orações

Sempre que estão passando por dificuldades, as pessoas se voltam para a religião como forma de obter alento e também de conseguir respostas para os seus problemas. Portanto, algo que pode ajudar bastante a atrair prosperidade é um maior contato com a espiritualidade, que pode ser firmado através de orações específicas para esta finalidade.

Existem várias orações dessa natureza e a escolha de uma depende do que cada indivíduo precisa atrair para a sua vida naquele momento. A seguir, é possível encontra a oração do enriquecimento.

"Ó Deus, criador deste imenso universo, estou aqui para te invocar em favor da minha vida financeira. Que do alto da minha cabeça até a planta dos meus pés que eu seja envolvido por uma corrente de riqueza. Derrame sobre mim o dom da riqueza para que eu veja a tua glória e proclame a tua existência por onde eu passar. E que o anjo do dinheiro me visite e coloque em minhas mãos o espírito da sorte para que tudo que eu tocar venha prosperar e até o que era para dar errado passe a dar certo!”

Mantras

Os mantras são bastante comuns na cultura indiana e costumam ser usados por estes povos como forma de atrair prosperidade. Existe um em particular, Om Shri Gam, que é amplamente utilizado para essa finalidade. Assim, ele é conhecido como Mantra da Prosperidade e da Vitória.

Vale ressaltar que o mantra em questão é utilizado como uma forma de invocar Ganesha, uma divindade da cultura hindu que ajuda a superar obstáculos. Diante disso, trata-se de algo poderoso e visto pelos adeptos do Hinduísmo como uma espécie e fórmula mágica para a atração da prosperidade.

Afirmações

A lei da atração destaca que a positividade é capaz de atrair mais positividade. Portanto, a mesma ideia pode ser aplicada quando o assunto é a prosperidade. Assim, fazer afirmações voltadas para isso pode ajudar bastante. Portanto, basta que você determine em qual área da vida está precisando progredir e passe a fazer mais afirmações positivas sobre isso.

Destaque sempre as suas qualidades e a sua capacidade de sair vencedor das situações de dificuldade para chegar aos seus objetivos. Jogar esse tipo de energia para o universo faz com que eventualmente ela volte para a sua vida.

Pedras e cristais

As pedras e os cristais, quando usados de forma correta, podem atrair várias coisas boas para as nossas vidas. Quando se fala especificamente da prosperidade, uma das melhore pedras é o Citrino. Ele é conhecido por liberar o fluxo de prosperidade, bem como por promover realizações pessoais e garantir a abundância de recursos na vida as pessoas.

Além do Citrino, a Ponta de Quartzo também pode ser usada para ampliação da energia e a Coralina, por sua vez, ajuda em questões de vitalidade, coragem e equilíbrio, aspectos fundamentais para quem está tentando ser mais próspero.

Plantas e flores

Existem várias plantas e flores que funcionam como amuletos para atrair prosperidade. Assim, elas ficam presentes no lar e conseguem afastar coisas positivas ao mesmo tempo em que deixam energias positivas presentes no ambiente, abrindo os caminhos para as pessoas.

Entre essas plantas é possível destacar o lírio da paz, que atua no sentido de purificar o ar e transmitir boas energias. Além disso, o bambu da sorte também atrai prosperidade porque pode ser cultivado na água, algo que também atrai abundância para a vida das pessoas.

Objetos e símbolos

Entre os objetos mais usados para atrair prosperidade é possível destacar a fonte de água. Ela representa purificação e está associada à ideia de renovação, visto que a água está sempre correndo. Assim, o mais recomendado é que ela seja colocada na entrada da casa, o que impede a entrada de energias negativas.

Além disso, também existem alguns símbolos que podem ajudar a atrair prosperidade. Nesse sentido, é interessante usar acessórios que contem com pingentes de Sol ou de peixes. O astro rei é um símbolo universal da prosperidade e os peixes, por sua vez, são a sua representação para a cultura oriental.

Cores

As cores possuem um significado próprio e outro dentro do Feng Shui. Assim, de acordo com esta prática, o roxo, o púrpura e os tons de azul escuro são os mais recomendados para quem deseja atrair prosperidade. Isso acontece porque o Feng Shui entende as cores como algo capaz de definir o humor as pessoas e o seu estado de espirito.

Diante disso, o azul é associado aos locais de descanso e sabedoria. Quando se fala sobre o roxo e o púrpura, tem-se cores voltadas para a espiritualidade e que estimulam maior conexão com a fé.

Músicas

As músicas para atrair dinheiro são aquelas voltadas para captar as boas vibrações do ambiente e estimular a concentração. Assim, as pessoas se tornam capazes de perceber mais os seus entornos e, por consequência, perceber mais aquilo que está em falta nas suas vidas. Então, quem está em busca de prosperidade deve investir nesse tipo de música.

Além disso, existem algumas versões gravadas dos mantras hindus que estão disponíveis em plataformas digitais e podem ser acessados com facilidade. Eles também podem ser usados para essa finalidade desde que cumpram a função de estimular a mente.

É preciso ter cuidado com a extrema busca pela prosperidade?

Mão perto de uma plantação de trigo.

Existe um ditado que afirma que todos os excessos podem acabar se tornando sobras. Ou seja, coisas perigosas e que você não precisa ter na sua vida. Desse modo, ao buscar pela prosperidade é preciso ter cautela. O primeiro passo para isso é não querer conquistar tudo ao mesmo tempo.

É importante manter a mente o mais lúcida possível e isso passa por compreender que é impossível organizar todas as áreas da vida de maneira simultânea. Então, é importante ter um planejamento claro, que destaque onde você deseja chegar e seja realista.

Afinal, para que a prosperidade chegue na sua vida ele precisará ser cumprido e não vale de muita coisa se iludir que você será capaz de realizar coisas que simplesmente não tem as ferramentas adequadas para fazer.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


autocuidado

Artigos relacionados


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!


Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos: o que são, tipos, exemplos, tratamento e mais!

Pensamentos intrusivos são mais comuns do que você imagina. Descubra neste artigo o que são, como lidar e outros aspectos desses tipos de pensamentos!


Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

A depressão gestacional é muito comum e quando não tratada, pode causar diversas consequências, sobretudo, para mãe e o bebê. Leia o artigo para saber mais!


Síndrome do pensamento acelerado: o que é, sintomas, tratamento e mais!

Síndrome do pensamento acelerado: o que é, sintomas, tratamento e mais!

A Síndrome do pensamento acelerado se manifesta pela aceleração dos pensamentos. Mas não é só isso. Confira todas as características do quadro aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.