Netuno em Aquário: características, mapa astral, retrógrado e mais!

Netuno em Aquário: características, mapa astral, retrógrado e mais!

Você sabe qual a influência de Netuno em Aquário na vida pessoal e coletiva? Descubra as características desse planeta no mapa astral e mais nesse artigo!


O que significa Netuno em Aquário

Planeta Netuno.

No mapa astral, Netuno está relacionado às artes, às ilusões, à libertação do sofrimento e ao idealismo. Dependendo de qual casa esse planeta esteja, vai representar qual situação da vida um indivíduo tem mais dificuldades em enxergar as coisas como realmente são, sem criar fantasias ou idealizações para não enfrentar a realidade.

Contudo, Netuno em Aquário representa a inspiração, a ilusão, os sonhos, a criação e a iluminação espiritual. Apesar de ser uma posição sonhadora com o coletivo, ela se aproveita disso para pensar em alguma forma de melhorar a sociedade. Então, esse é um posicionamento que usa sonhos e ideias para realizar justiça social, ajudando os mais vulneráveis.

É preciso tomar cuidado para não aproveitar essa forte característica para satisfazer o próprio ego, com o pensamento de ser o mais inteligente ou o salvador. Nesse artigo, será abordado tudo sobre Netuno em Aquário, suas características, suas interações no mapa astral, sua personalidade e mais!

As características de quem nasce com Netuno em Aquário

Planeta Netuno.

Como qualquer outro planeta no mapa astral, Netuno possui suas influências na vida das pessoas, dependendo do signo e da casa em que esteja posicionado. Leia nos tópicos a seguir os aspectos positivos, negativos e as características de quem tem Netuno em Aquário!

Os aspectos positivos de Netuno em Aquário

A posição de Netuno em Aquário favorece o questionamento das religiões e das crenças, tendo o pensamento de como poder melhorar tudo isso e libertando o indivíduo de imposições e afirmações que não estão certas. Então, acaba influenciando na mudança dos conceitos religiosos e espirituais.

Além disso, Netuno em Aquário traz avanços tecnológicos e sociais durante seu período de 14 anos até o próximo signo. Esses avanços vêm da influência progressista desse posicionamento e da criatividade para trazer inovações na sociedade. No mais, a comunicação social é muito mais fluída.

Os aspectos negativos de Netuno em Aquário

O lado negativo de Netuno em Aquário é a sensibilidade, já que esse planeta rege a espiritualidade, as ilusões, os sonhos e a criatividade. Portanto, quando a pessoa com esse posicionamento vive em uma sociedade em que se sente sem liberdade, muito severa e rígida, tende a usar substâncias ilegais ou alucinógenas para fugir dela.

Outros motivos para o uso dessas substâncias podem surgir da falta de espaço e investimento para colocar suas ideias em prática, o choque de realidade, o fim das próprias ilusões que criou, as injustiças, entre outras. Outro aspecto negativo é a pessoa ter dificuldade em aceitar opiniões contrárias às suas e que todos concordem consigo.

O que esperar de quem tem a combinação Netuno em Aquário

Netuno em Aquário traz uma geração de pessoas um pouco mais sensíveis e com a mente aberta, junto aos pensamentos de crescimento social, político, espiritual e tecnológico. Dentre esses indivíduos, surgem diversos artistas, engenheiros e professores, além de que há possibilidade de alcançar o sucesso em qualquer área profissional.

Então, é de se esperar que apareçam pessoas com ideias progressistas e inovadoras questionando tudo o que o que já é normal e cultural dentro da sociedade. No mais, é comum que o indivíduo com esse posicionamento seja apático e evite ter relações afetivas, mas há exceções.

A interação de Netuno em Aquário no Mapa Astral

Planeta Netuno.

No mapa astral, cada casa representa uma área da vida. Em cada uma, vai estar um determinado signo e, em algumas, haverão os planetas posicionados. Leia e descubra, nos tópicos a seguir, a interação de Netuno em Aquário no Mapa Astral!

Netuno em Aquário no amor

Apesar de Netuno influenciar na sensibilidade, esse planeta não age diretamente no campo amoroso, já que parte do foco está na forma como o indivíduo lida com as ilusões, ideias e conhecimentos. Ao estar no signo de Aquário, esse posicionamento é pouco afetivo e romântico, justamente pela necessidade de ser livre e de seu foco na evolução social e espiritual.

Como para toda a regra há exceção, há pessoas com Netuno em Aquário que são mais românticas. Na área amorosa, traz novidades e criatividade. A relação nunca cai na rotina e está sempre se renovando. A comunicação desses nativos é intensa, nunca falta assunto, e isso favorece uma conexão mais profunda com o parceiro.

Netuno em Aquário no trabalho

Quem possui Netuno em Aquário pode aproveitar sua criatividade, inspiração e ideias inovadoras no trabalho para alcançar o sucesso ou outra meta desejada. Seja no próprio negócio, em um projeto da empresa ou para conseguir um novo emprego, todos esses aspectos positivos vão trazer grande destaque entre as outras pessoas.

Então, não importa qual carreira escolha, o indivíduo com esse posicionamento se dará bem, alcançando sonhos, metas, objetivos ou o que desejar. Porém as áreas de comunicação, artes, música, filosofia, tecnologia são as que trazem mais liberdade e facilidade de colocar ideias em prática.

Netuno em Aquário e a família

A interação familiar é delicada para quem tem Netuno em Aquário por esse ser um posicionamento introvertido, com uma certa dificuldade em expressar seus sentimentos. Logo, o tempo para a criação de laços afetivos, inclusive os familiares, se tornam mais demorados.

Apesar desse fato, essa é uma posição que tem muita disposição para ajudar os familiares no que precisarem. Dificilmente os nativos dirão “não” a um pedido de amparo de um membro da família e, do mesmo jeito que a pessoa se dedica no auxílio, espera ser amparada com a mesma consideração.

Netuno em Aquário e os amigos

Quando se fala sobre as amizades de quem tem Netuno em Aquário, o indivíduo é um pouco mais resguardado, evitando que essas relações se tornem mais íntimas, tirando um pouco de sua liberdade ou tendo algum tipo de cobrança. O processo de conhecer novas pessoas é lento, é preciso conhecê-las aos poucos.

Além do mais, quem possui esse posicionamento no mapa astral tende a se afastar dos amigos de vez em quando para fugir da realidade por sentir falta a solidariedade e da empatia entre as pessoas. As limitações e julgamentos também podem causar esse afastamento.

Netuno em Aquário e a rotina

Netuno em Aquário e rotina são duas coisas que não se dão bem juntas. Esse signo preza por ser livre e estar em contato com novidades. Enquanto isso, o planeta traz a necessidade de ter estímulos diferentes para aflorar e aumentar a criatividade, que pode ser utilizada para projetos inovadores, novos pontos de vista e autoconhecimento.

Assim, o indivíduo com Netuno em Aquário precisa expor suas ideias, colocá-las em prática, sentir-se útil perante a sociedade. Ao perceber que está vivendo uma rotina, sente angústia e busca uma forma de sair dessa vida rotineira. Por ser um incômodo para essas pessoas, algumas tomam medidas drásticas ou radicais para sair disso.

Netuno retrógrado em Aquário

Primeiramente, o movimento retrógrado acontece com os planetas no mapa astral e é mais comum do que parece. Essa movimentação apresenta coisas que precisam retornar na vida das pessoas, pois há uma grande concentração de energia, aprendizado ou alguma situação deixada de lado que precisa ser finalizada.

Em alguns aspectos, associam esse acontecimento com “andar para trás”. Assim, Netuno retrógrado em Aquário cria ilusões, faz o nativo ficar um pouco mais sensível, surge com desavenças entre as amizades ou círculos sociais, e causa uma demora nos projetos.

Netuno na casa 11: a casa regida por Aquário

No mapa astral, a casa 11 é regida pelo signo de Aquário e representa a área social, as amizades, a fluidez, a força do pensamento e a necessidade de ter uma visão mais coletiva. Essa é uma casa que tem influência no processo de evolução da sociedade, no respeito entre as diferenças, na liberdade, nas inovações e no crescimento pessoal.

Assim, ter o planeta Netuno posicionado na casa 11 significa que o indivíduo se entrega no seu trabalho, na sua vida pessoal ou ao ajudar alguém. Essa é uma característica positiva, pois o signo de Aquário é mais humanitário. Algumas pessoas podem se aproveitar disso para abusar de quem tem esse posicionamento, acabando com a reciprocidade e o respeito.

Além disso, o indivíduo também costuma se preocupar muito com o que os outros dizem e pensam sobre si, então, tende a viver em função da opinião de terceiros, sem perceber as consequências desagradáveis que isso traz. Ele pode ser apegado às suas amizades e gosta de estar socialmente ativo. Caso tenha dificuldades nessas áreas, sente-se solitário e depressivo.

A personalidade de quem nasce com Netuno em Aquário

Pessoa caminhando pela estrada.

Assim como os outros planetas do mapa astral, Netuno também traz influencias na personalidade do ser humano. A seguir, confira a personalidade de quem nasce com Netuno em Aquário e quais celebridades possuem esse posicionamento!

A mulher de Netuno em Aquário

A mulher com Netuno em Aquário é audaciosa e autônoma, sendo características importantes pra dar início a novos projetos ou metas a cumprir. Também tem facilidade em criar fortes laços de amizade por manter o respeito nos relacionamentos, o que é essencial para se ter um convívio saudável.

Além disso, a mulher com esse posicionamento se torna líder de movimentos sociais e militância, além de conseguir convocar mais pessoas para alguma causa social em que esteja participando. Apesar de ser sonhadora e respeitosa, não se dá muito bem em relações amorosas, pois não costuma dedicar seu tempo nisso.

O homem de Netuno em Aquário

O homem com Netuno em Aquário é mais intelectual do que emocional e prefere estar ativo em atividades que estimulam a mente. Gosta de conversar, principalmente sobre cultura, e os assuntos são variados, que vão desde livros, músicas e filmes até filosofia, política, gastronomia, entre outros.

Na área amorosa, é atraído por pessoas que também sejam intelectuais em sua percepção. Então, costuma ouvir mais o que o ser amado tem a dizer com bastante interesse, o que evita comentários ou refutações sobre algum detalhe supérfluo que não concorde.

Celebridades com Netuno na casa 11, a casa de Aquário

Há inúmeras celebridades bem sucedidas que possuem Netuno na casa 11 e refletem bem a energia dessa posição. Larissa Manoela, que atuou na novela Carrossel do canal SBT quando criança, nasceu no dia 28 de dezembro de 2000 e possui Netuno na casa 11. Bárbara Maia, que nasceu no dia 19 de março de 2000, é uma atriz que já atuou na novela Malhação e que também possui esse posicionamento.

Celebridades com Netuno em Aquário

Maísa Silva, a famosa garota que apresentou o programa Bom dia e Cia, é um exemplo de celebridade com Netuno em Aquário, sendo nascida no dia 25 de maio de 2002. Além disso, Larissa Manoela também possui Netuno no signo de Aquário. Outra celebridade com esse posicionamento é a Kim Dahyun, cantora no grupo feminino de Kpop chamado Twice.

A última passagem de Netuno em Aquário

Planeta Netuno.

O planeta Netuno permanece no mesmo signo pelo período de 14 anos. A última data em que ele esteve no signo de Aquário foi do ano de 1998 a 2012. Veja nos tópicos a seguir as informações sobre a última passagem de Netuno em Aquário e quando ele passará novamente por esse signo de ar!

Quanto tempo durou a última passagem de Netuno em Aquário

A última passagem de Netuno em Aquário durou 14 anos, período normal em que o planeta fica em cada signo do zodíaco, do ano de 1998 a 2012. Nesse tempo, nasceram muitas pessoas com o potencial para trazer inovações e movimentos sociais, seja pela mídia, pelo avanço tecnológico ou pela arte.

Muitos ainda não chegaram na idade adulta, já que a passagem terminou em 2012. Portanto, ainda há muito tempo para passar até que comece a surgir pequenos avanços e mudanças nas áreas sociais e tecnológicas.

Quando Netuno estará em Aquário novamente

Netuno leva cerca de 168 anos para dar uma volta completa em volta do Sol, ou seja, leva todo esse tempo para passar pelos 12 signos do zodíaco. Além disso, permanece 14 anos em cada um, então, Netuno estará novamente no signo de Aquário novamente por volta de 2166.

A geração de Netuno em Aquário

O planeta Netuno rege gerações por permanecer tantos anos no mesmo signo. Então, acaba influenciando o coletivo, não só a personalidade de cada indivíduo. A cada geração que nasce com esse posicionamento, grandes mudanças ocorrem na sociedade.

A cada signo que Netuno passa as pessoas que nascem trazem respectivas mudanças, reflexões, ensinamentos, novidades, entre outras coisas. Quem nasce com Netuno em Aquário traz mudanças sociais e tecnológicas, transformando o que é exterior e aprendendo a lidar consigo próprio e com as outras pessoas.

Os desafios dos nascidos com Netuno em Aquário

Quem possui Netuno em Aquário se sente na missão de melhorar o mundo e a vida das pessoas, o que é difícil, pois nem tudo depende da vontade de um só indivíduo. De qualquer forma, Netuno em Aquário está relacionado com as ilusões que a pessoa tem sobre determinada área da vida.

As dificuldades e os desafios são pessoais, então, depende de qual casa Netuno está posicionado. Por exemplo, na casa 1, a pessoa tende a se colocar na posição de vítima, como se todos abusassem da sua boa vontade. Na casa 7, tende a se iludir com visões erradas de relacionamentos amorosos, projetando seus sonhos nos parceiros.

Eventos que marcaram a passagem de Netuno em Aquário

Um evento trágico, mas que foi extremamente marcante na época da passagem de Netuno no signo de Aquário, foi o ataque terrorista às Torres Gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2001. Enquanto isso, a Primavera Árabe estava revolucionando a política dos países árabes, que foi uma onda de protestos.

Outro exemplo é na área da tecnologia, quando o YouTube começou a se tornar mais famoso na internet, em 2006. Por fim, houve um avanço na tecnologia durante o surgimento da gripe suína, em 2009, quando foi criada a primeira célula-tronco 100% artificial e óvulos criados a partir de células adultas.

Por que Netuno pode ser um astro influente em Aquário?

Constelação de Aquário.

Netuno é um planeta que tem influência sobre artes, misticismo, ilusão, inspiração, superação de sofrimentos e libertação emocional. Portanto, vai ter influência na vida pessoal e principalmente social ao estar no signo de Aquário. O processo de saber lidar melhor com os sentimentos tende a ser mais rápido.

Além disso, a cada geração que nasce nesse posicionamento acaba trazendo grandes mudanças sociais, pessoais e também filosóficas. A área da espiritualidade também é bastante explorada e estudada, a fim de compreender como cada uma funciona, questionando tudo sobre o que é doutrinado e ensinado.

Por fim, Netuno pode ser um astro influente em Aquário, porque traz grandes evoluções na sociedade, além de obter mais conhecimento sobre diversos assuntos e autoconhecimento. Caso veja novos avanços tecnológicos e científicos, pode ser que algumas pessoas com Netuno em Aquário estejam por trás disso!

Autor deste artigo

Leitora, entusiasta de esoterismo e espiritualidade, estudante de administração.

Palavras-chave relacionadas


planetas signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.