Saiba como descobrir a alma gêmea pela data de nascimento e mais!

Saiba como descobrir a alma gêmea pela data de nascimento e mais!

Quer descobrir se o seu número pessoal é compatível com o da sua alma gêmea? Leia este artigo e aprenda tudo sobre o tema!


Como descobrir a alma gêmea pela data de nascimento?

Calendário.

Primeiramente, para descobrir a alma gêmea é preciso fazer o cálculo dos números presentes na própria data de nascimento e reduzi-los até obter um algarismo entre 1 a 9 ou 11 e 22. O mesmo deve ser feito com os dados da data de nascimento da pessoa em questão.

A partir do resultado da soma individual se tem o número pessoal. No caso de uma pessoa com a seguinte data de nascimento: 28/04/1980 o cálculo soma todos os números individualmente e chega ao resultado de 32. Como para essa análise 32 não é válido, é necessário somar novamente, chegando ao número 5. Entenda melhor no artigo abaixo:

Numerologia da alma gêmea

Caderno aberto com um calendário.

A numerologia da alma gêmea é a aplicação da teoria base da numerologia usada para encontrar as similaridades entre indivíduos e, a partir disso, entender a possibilidade de duas pessoas serem almas gêmeas. Entenda:

O que é numerologia

A numerologia tem sua origem na Grécia Antiga, a partir do conceito criado pelo filósofo Pitágoras. O grego desenvolveu a teoria de que os planetas emanam vibrações que poderiam ser refletidas em números. A mesma teoria também se baseia na ideia de que os números podem traduzir a frequência vibracional presente em letras e, por consequência, nomes.

O estudo da numerologia busca encontrar o significado presente nos elementos do universo a partir da sua equivalência numérica. Para a numerologia, é possível também encontrar o equilíbrio energético a partir do estudo da frequência que um nome emana, encontrando a sua equivalência numérica.

O que é alma gêmea

O conceito de “alma gêmea” tem origem na mitologia grega. No livro “O Banquete” do filósofo grego Platão, o mito da alma gêmea surge a partir de Aristófanes que contava uma lenda sobre homens completos, com quatro braços e quatro pernas, mas que ousaram desafiar os deuses e tiveram como punição a sua divisão.

A partir dessa divisão as almas perfeitas se tornaram pares perdidos, que caminhavam pelo mundo sem rumo em busca de sua outra metade original. Apesar do mito servir de base para o conceito, no esoterismo o conceito de alma gêmea se difere levemente. Almas gêmeas se definem como seres que possuem grande conexão, podendo ser romântica ou não, mas que se completam.

Descobrir o número da pessoa pela data de nascimento

Para descobrir o número que representa a energia pessoal da pessoa a partir da sua data de nascimento, é necessário fazer um cálculo simples. Primeiro são somados todos os números que compõem a data. Após isso, caso o resultado seja superior a 9 (com exceção de 11 e 22), é necessário somar novamente para reduzir o resultado final.

Com o número final da soma de todos os valores presentes na data de nascimento da pessoa se tem o número equivalente à energia da alma do indivíduo em questão. Dessa forma, é possível calcular também o próprio número pessoal e, com isso, analisar se existe compatibilidade.

Descobrir o número da pessoa pelo nome

A numerologia também desenvolveu uma técnica para transformar nomes em números. Com esse sistema é possível descobrir o número de uma pessoa usando apenas o primeiro e o último nome, o que pode ser útil nos casos em que não se tem o nascimento.

Para essa transformação é necessário separar todas as letras do nome e do sobrenome, encontrando o valor equivalente, de acordo com a ordem em que aparecem no alfabeto. Feito isso, se obtém os números das letras. Para o resultado final é preciso apenas somá-las até que o resultado seja 11, 22 ou um número entre 1 e 9.

Significado do número 1

Número 1.

Na numerologia, o número 1 representa o pioneirismo, a energia combativa e aventureira. O número também está ligado à energia masculina, por ser associado à coragem. Conheça os significados do número 1:

Características positivas

Como aspectos positivos, o número 1 representa os inícios de novos ciclos, a coragem para mudar e recomeçar, a capacidade criativa, o pioneirismo e a potência que impulsiona os indivíduos de forma corajosa rumo ao desconhecido. Os aspectos positivos associados ao número se conectam com a ideia de um indivíduo destemido.

O número 1 também está ligado à independência e à habilidade de liderar. Pessoas que têm 1 como seu número pessoal geralmente apresentam perfis de líderes natos, buscam posições de destaque e não tem medo de entrar em conflitos para alcançar seus objetivos, além de possuírem facilidade com atividades esportivas.

Características negativas

Apesar do número 1 possuir grande potencial criativo e combativo, existem também aspectos negativos associados a ele. Indivíduos que têm 1 como seu número pessoal possuem tendência a entrar em conflitos desnecessários e enxergar a vida de forma bélica, comportamento que pode ser traduzido na dificuldade de fluidez na comunicação.

Além disso, quem tem o número 1 como seu número pessoal também apresenta comportamento autoritário e pode sentir necessidade de expressar seu desejo pela liderança de forma inadequada. O mesmo comportamento pode também se refletir no egoísmo, possuindo dificuldade de enxergar as prioridades que não estejam relacionadas com as próprias vontades.

Nas relações e no amor

Nos relacionamentos pessoais e amorosos a pessoa que tem o número 1 como seu resultado do cálculo numerológico tende a ser autoritária, buscando sempre fazer as escolhas pelos outros. O comportamento pode gerar conflitos dentro das relações e precisa ser limitado para evitar que seus companheiros se sintam oprimidos.

Em contrapartida, é uma pessoa muito aventureira, que adora fazer atividades novas, esportes radicais, embarcar em viagens de última hora ou visitar locais desconhecidos. Além de ser um indivíduo muito dedicado ao romance dentro de uma relação amorosa, buscando sempre novas formas de surpreender a pessoa amada e evitando uma rotina entediante.

Combinações numerológicas

Quem possui o número pessoal 1 tende a ser incompatível com pessoas dos números 8 e 1, uma vez que o espírito autoritário e vigoroso pode gerar conflitos excessivos. Isso acontece porque pessoas regidas pela energia do número 1, assim como do número 8, possuem uma forte relação com o poder.

Caso o parceiro tenha como seu número pessoal o número 2 ou 6 existe grande chance de compatibilidade. Os números 2 e 6 possuem em sua energia a busca pelo equilíbrio e harmonia, o que pode se tornar um elemento essencial para os indivíduos de energia intensa regidos pelo número 1.

Significado do número 2

Número 2.

O número 2 é, para a numerologia, a representação da dualidade e da busca pela harmonia entre energias opostas. Leia abaixo para descobrir todos os significados ligados ao número 2:

Características positivas

Como aspectos positivos, a pessoa que é regida pelo número 2 tem a capacidade de enxergar as situações de forma equilibrada, sempre buscando o meio termo e visando a conciliação em meio a conflitos. Pessoas regidas por esse número têm personalidade calma e amorosa, além de agir de forma paciente em todas as áreas da vida.

A dualidade do número 2 pode ser traduzida na posição de um juiz, pois busca analisar as situações em que se encontra ao longo da vida a procura de um resultado que satisfaça ambas as partes. Pessoas regidas por esse número também tendem a ser solidárias.

Características negativas

A busca pelo equilíbrio e pela satisfação de todos pode se tornar um aspecto negativo para quem possui o número 2 como seu número pessoal. Os indivíduos regidos por esse número podem se anular para evitar conflitos e gerar insatisfação consigo mesmos por ausência da capacidade de se expressar assertivamente.

A necessidade de agradar a todos constantemente também pode desencadear insegurança e indecisão, caso o comportamento não seja direcionado da forma adequada. Da mesma forma que individualismo excessivo é prejudicial, a renúncia constante pode se transformar em um padrão de comportamento que limita as escolhas e expressões pessoais do indivíduo.

Nas relações e no amor

O número 2 representa as pessoas que estão sempre abertas a parcerias e trocas nas relações. A compreensão da alma humana é uma habilidade inata das pessoas regidas pela energia mística do número 2. Graças à empatia, essas mesmas pessoas podem ser levadas pela sensibilidade e transformar mágoas superficiais em feridas profundas.

Quem é regido pela energia presente no número 2 busca, mesmo que inconscientemente, estabelecer uma parceria duradoura. Esse desejo se reflete na dedicação colocada nas suas relações, sejam elas amorosas ou não. Os indivíduos do número 2 estão sempre emocionalmente disponíveis e aptos para conversas com seus parceiros.

Combinações numerológicas

As pessoas que sofrem influência energética do número 2 possuem facilidade de se relacionar com os indivíduos do número 2, 4, 6, 3, 5. Devido a sua excessiva entrega emocional, as pessoas do número 2 necessitam de companheiros amorosos e para parcerias que também possuam o mesmo nível de comprometimento.

Em contrapartida, existe incompatibilidade com os indivíduos que são regidos pelos seguintes números: 1, 7, 8 e 9. Isso acontece porque esse grupo de pessoas tende a colocar como prioridade nas relações as questões individuais. Desta forma, o número 2 poderia ser explorado emocionalmente ou se tornar insatisfeito nessa relação.

Significado do número 3

Número 3.

Para a numerologia, o número 3 é a representação numérica da energia presente na comunicação e na criatividade. Leia abaixo para descobrir todos os detalhes presentes nas fascinantes criaturas regidas pelo 3:

Características positivas

Os indivíduos que sofrem a influência mística do número 3 são pessoas com aptidão para as funções comunicacionais como a escrita e a oratória. Outro aspecto positivo importante presente neste grupo é a criatividade. Quem é regido pelo número 3 possui facilidade com trabalhos manuais e aptidão para as artes.

A habilidade artística se apresenta não somente no ato de criar, mas também no bom gosto inato das pessoas que são regidas pelo número 3. Ademais, são pessoas que possuem facilidade para falar em público e se sentem bem em atividades sociais, podendo até necessitar de uma vida social ativa.

Características negativas

Apesar de serem pessoas muito comunicativas e criativas, os indivíduos que são regidos pela energia cósmica presente no número 3 possuem também a tendência de serem levados pela vaidade excessiva. O comportamento pode ser refletido em atitudes que geram repressão para as pessoas de seu convívio, como o exibicionismo.

Como outro aspecto negativo está sua facilidade para comunicação, que, caso seja descontrolada, também pode se tornar um defeito grave. As pessoas regidas pelo número 3 podem desenvolver o gosto por criação de fofocas, o que se torna muito prejudicial para as relações. Dificuldade de concentração também é um defeito desse grupo.

Nas relações e no amor

Quando um indivíduo regido pelo número 3 está em um relacionamento amoroso, sua energia se volta para transformar os dias com seu parceiro em uma grande aventura. Sempre planejando novas viagens e atividades fora do comum, quem carrega a energia desse número expressa sua criatividade também dentro das relações.

No entanto, tamanha dedicação pode ser desgastante, logo quem tem a regência do número 3 tem também a necessidade de passar períodos em solidão, para recarregar a energia. Caso o companheiro não seja compreensivo com relação a isso e demande muita atenção ou se mostre ciumento, a relação tende a não funcionar.

Combinações numerológicas

Os indivíduos regidos pelo número 3 são altamente compatíveis pelos que sofrem a influência mística presente nos seguintes números: 1, 3, 5 e 9. Isso acontece porque o grupo possui em comum o forte senso de individualidade, característica que se faz necessária para as relações com os indivíduos influenciados pelo 3.

Em contrapartida, quem tem como seu número pessoal 2, 4, 6, 7 ou 8 tende a encontrar maior dificuldade nos relacionamentos com os regidos pelo número 3. Entretanto, caso as diferenças sejam observadas com atenção, podem se tornar uma oportunidade para a evolução emocional pessoal, aprimorando as relações com os opostos.

Significado do número 4

Número 4.

O número 4 é representado em algumas culturas como o número da perfeição. Para a numerologia, ele expressa indivíduos que possuem forte senso de responsabilidade. Conheça o perfil do número 4 aqui:

Características positivas

As pessoas guiadas esotericamente pela energia presente no número 4 têm como principais características positivas o senso de ordem e o comprometimento com a busca por seus objetivos. Quem é regido por este número também possui grande força interior e praticidade no trabalho, assim como lealdade e disciplina nas relações.

Uma pessoa regida pelo número 4 é alguém com quem se pode contar para colocar ideias em prática e solucionar questões difíceis. Além disso, uma grande habilidade positiva presente nesse grupo de indivíduos é a capacidade de manter a energia constante, necessária para a resolução de atividades complexas.

Características negativas

Apesar dos indivíduos regidos pelo número 4 serem muito comprometidos, existe um aspecto negativo em sua personalidade, resultante desse aspecto. Os guiados pelo 4 são pessoas que tendem a exercer muita cobrança sobre si e sobre os outros, um comportamento que pode gerar insatisfação pessoal e conflitos no meio social.

Outro desdobramento resultante dessa tendência é o perfil crítico e insensível. Pessoas que são regidas pelo número 4 são tão objetivas que podem se esquecer de levar em consideração os próprios sentimentos e os das pessoas com as quais interagem. Além disso, esse grupo possui tendências ao comportamento excessivamente conservador.

Nas relações e no amor

Assim como nos outros setores da vida, nos relacionamentos as pessoas guiadas pela energia presente no número 4 tendem a se comprometer bastante e valorizar a lealdade e a dedicação em uma relação. No entanto, as demonstrações de amor ou afeto feitas pelos indivíduos deste grupo podem ser pouco românticas, expressas em ações objetivas que facilitam a vida dos parceiros.

Os regidos pela energia presente no número 4 podem sentir a necessidade de estabelecer vínculos claros nas relações, evitando situações complicadas ou pessoas instáveis. Para o relacionamento com alguém de número 4 dar certo é necessário apresentar grande comprometimento e responsabilidade.

Combinações numerológicas

As pessoas que sofrem a influência da energia mística do número 4 possuem grande compatibilidade com os indivíduos regidos pelos seguintes números: 2, 6 e 7. Isso acontece porque os números possuem em comum o alto comprometimento nas atividades e relações, assim como a facilidade de entrega e dedicação.

Apesar disso, quem possui os números 3 ou 5 no seu mapa numerológico tende a ser incompatível com pessoas de número 4. A incompatibilidade acontece devido à natureza mutável e aventureira inata aos indivíduos regidos pelos números 3 e 5. Essa necessidade de mudanças pode ser vista como ausência de comprometimento pelos regidos pelo número 4.

Significado do número 5

Número 5.

O número 5 expressa a busca pelo novo e a coragem para atividades e aventuras inovadoras, assim como a reinvenção de si. Leia abaixo para descobrir tudo sobre o significado numerológico do 5:

Características positivas

5 é conhecido como o número da versatilidade. A energia presente nesse número impulsiona mudanças e transformações, por esse motivo, as pessoas regidas pelo número buscam sempre novos desafios e possuem habilidades sociais natas. A vivacidade presente nos indivíduos regidos por esse número pode ser a faísca que falta para o início de grandes transformações.

Os regidos pelo número 5 são pessoas extremamente criativas e não abrem mão de embarcar rumo ao desconhecido, com bastante coragem. O ímpeto que impulsiona essa energia é refletido em todas as atividades presentes na vida dos indivíduos regidos pelo número, que conseguem exercer diversas funções simultaneamente.

Características negativas

O dinamismo natural dos regidos pelos indivíduos que sofrem influência desse número exige uma rotina com mudanças constantes. Devido a isso, as pessoas que são conectadas ao número 5 possuem como características negativas a ausência de foco e até a falta de comprometimento, caso isso exija uma rotina monótona.

Embora o tédio não seja um dos maiores atrativos da vida, algumas atividades podem de fato gerar essa sensação e os regidos pelo 5 tendem a fugir de todos os compromissos que apresentem qualquer possibilidade de se tornar entediante. Com isso, esses indivíduos podem sofrer com instabilidade na carreira ou nas relações.

Nas relações e no amor

Nos relacionamentos, os regidos pelo número 5 são pessoas extremamente divertidas, que possuem interesses diversos e estão sempre prontas para um evento de última hora. O entusiasmo presente nesses indivíduos pode se tornar contagiante nas relações e no amor, atraindo pessoas que os enxerguem como carismáticos e empolgados.

A abertura para novas possibilidades e a busca constante por novidades é algo atraente, mas também pode prejudicar relações que necessitem de um maior comprometimento ou que estejam em rumo a estabilidade. De fato, estabilidade ou comprometimento não são os pontos fortes dos indivíduos que recebem a energia mística do vivaz número 5.

Combinações numerológicas

Os espontâneos e divertidos indivíduos regidos pelo número 5 possuem facilidade de se relacionar socialmente. Entretanto, existem alguns grupos com os quais as interações ocorrem com maior fluidez. Os regidos pelo 5 são altamente compatíveis com pessoas regidas pelo mesmo número ou pelo número 3.

Já a ausência de compatibilidade ocorre com as pessoas que possuem a influência mística dos seguintes números: 1, 4 e 9. Isso ocorre graças ao temperamento presente nesses grupos de indivíduos. A natureza livre dos regidos pelo 5 entra em choque com o perfil excessivamente afetuoso nas relações, que é um aspecto comum aos números 1,4 e 9.

Significado do número 6

Número 6.

O número 6 é a representação de conceitos ligados à família, o potencial de criação e a harmonia. Leia abaixo para descobrir as características positivas e negativas, as interações nos relacionamentos e muito mais!

Características positivas

Como principais características positivas, os indivíduos regidos pelo número 6 têm a capacidade criadora, que pode ser representada pelo simbolismo da gestação, presente no formato do número. Para a numerologia, o 6 também é um dos números ligados ao desejo de estabelecer harmonia e equilíbrio nas relações.

A mesma busca por equilíbrio se torna também uma das raízes para a índole justa de quem possui o número 6. O número também é diretamente ligado aos indivíduos que possuem a capacidade de gerenciar o lar de forma inata e buscam com isso manter o equilíbrio e a harmonia entre todos que fazem parte dele.

Características negativas

Os aspectos negativos das pessoas que são influenciadas pela energia mística presente no número 6 estão ligados ao comodismo. A natureza pacífica desses nativos pode se tornar um problema se não for bem gerenciada, pois em determinados momentos é necessário se envolver em conflitos para superar determinadas situações e isso pode ser um grande desafio para os acomodados.

Características como o ciúmes exagerado e a dificuldade de assumir erros podem levar também os regidos pelo número 6 a situações delicadas ao longo da vida. Observar essas tendências e se vigiar para controlá-las pode ser uma boa alternativa para os nativos do 6.

Nas relações e no amor

Nos relacionamentos amorosos ou não, as pessoas que são guiadas numerologicamente pelo 6 tendem a apresentar o comportamento ciumento e possessivo, sendo demasiadamente deslocado da realidade e podendo desencadear conflitos desnecessários. Contudo, esses indivíduos também são muito dedicados nas suas relações pessoais.

O perfil das pessoas guiadas pelo 6 é passional e romântico, buscando sempre estabelecer relacionamentos sérios e o comprometimento de seus parceiros. Um aspecto que pode ser trabalhado na natureza desse grupo é a tendência a insistir em relações que não são frutíferas.

Por almejar um casamento ou algo sério, esses indivíduos podem se anular ou se frustrar durante muito tempo desnecessariamente.

Combinações numerológicas

As pessoas regidas pelo número 6 encontram os parceiros ideais nos regidos pelos número 2 ou 6. Isso acontece porque ambos possuem como característica em comum a busca por parcerias e a energia para a consolidação das relações. Além de se dedicarem ao máximo para as relações a partir do momento em que se envolvem, tanto o 2 quanto o 6 possuem natureza empática.

De outro modo, os números 7 e 9 são incompatíveis com os nativos do número 6 pois possuem em suas características principais a introversão, o que pode se tornar um obstáculo para as relações de parceria que são tão almejadas pelos regidos pelo número 6.

Significado do número 7

Número 7.

7 é conhecido com o número da perfeição e possui grande simbolismo dentro de diversas vertentes do esoterismo. Para descobrir tudo sobre esse número misterioso e a personalidade de quem é regido por ele, leia aqui:

Características positivas

As pessoas que são regidas pelo número 7 têm como aspectos positivos de sua personalidade a introspecção, o perfeccionismo e o autoconhecimento desenvolvido. Essas características surgem graças à instintiva busca pela perfeição por meio do oculto. Os indivíduos regidos por esse número também tendem a ser intuitivos.

O número também expressa facilidade de conexão com as representações do divino ou sagrado por meio de práticas que podem ser meditativas ou religiosas. Esse grupo de pessoas também tem como uma de suas qualidades o autocontrole, que é resultado de uma longa jornada de autoconhecimento. Ademais, são pessoas muito lógicas e racionais.

Características negativas

A natureza introvertida e introspectiva presente nas pessoas que sofrem a influência da energia do número 7 se expressa em dificuldades de se conectar socialmente e preferência pelo isolamento, tendência que pode acarretar em prejuízos emocionais a longo prazo. O mesmo comportamento pode prejudicar as relações amorosas e familiares, mostrando distância e resultando em solidão.

Os regidos pelo 7 são pessoas que parecem estar “fora do ar” constantemente, são desatentas às questões práticas da vida, apesar de seu perfeccionismo. Além disso, esse grupo pode sofrer de melancolia, por sua autocrítica excessiva e solidão gerada pelo natural padrão de isolamento comportamental.

Nas relações e no amor

Nos relacionamentos os indivíduos regidos pelo místico número 7 apresentam comportamento anacrônico, pois necessitam da solidão ao mesmo tempo que se sentem incompletos sem um parceiro ao lado. No entanto, quando se abrem ao amor, tendem a se entregar e confiar demasiadamente.

Para que os relacionamentos funcionem com fluidez é necessário entender o universo particular, onde residem os maiores conflitos e interesses dos regidos pelo número 7 e, para isso, é crucial ter momentos de solitude. Entretanto, também é importante saber quando voltar a se abrir para interações com os parceiros e com o mundo, não se deixando levar pelas próprias águas profundas.

Combinações numerológicas

As relações e parcerias das pessoas que são influenciadas pela energia presente no número 7 tendem a ser mais fluidas quando ocorrem com indivíduos regidos pelos número 4, 7 ou 9. A busca pelo autoaperfeiçoamento, comum à personalidade dos grupos, proporciona a compreensão necessária para a dedicação ao universo interior do número 7.

Todavia, no caso de interações românticas ou afetivas com pessoas regidas pelos números 2 ou 6 existe uma grande incompatibilidade. A ocorrência da incompatibilidade se dá porque os indivíduos de 2 e 6 possuem grandes necessidades afetivas e enxergam no relacionamento uma de suas principais formas de nutrição da existência.

Significado do número 8

Número 8.

O número associado ao símbolo do infinito é, para a numerologia, o representante do renascimento e da vitória por meio dos ganhos materiais. Conheça todos os aspectos presentes no número 8 aqui:

Características positivas

O regido pelo número 8 é um indivíduo que não foge à luta, pois almeja seus louros e os conquista. A determinação e a sede por vitória se tornam grandes qualidades presentes em quem recebe a energia mística do número 8. O senso ético, a justiça e a capacidade inata de liderança são outras características que o fazem se destacar.

Ademais, quem é regido pelo número 8 possui autoconfiança inabalável, uma qualidade essencial para a obtenção de sucesso e realização de sonhos, por mais distantes que eles possam parecer. Além disso, outra característica positiva presente nesse indivíduo é a compreensão.

Características negativas

Apesar de apresentar diversos aspectos positivos, quem sofre a influência energética do número 8 também possui características negativas que devem ser trabalhadas. As pessoas regidas por esse número são ambiciosas, o que pode se tornar um grande defeito caso não seja controlado. Além disso, também medem o seu sucesso por valores materiais.

A obstinação natural desses indivíduos apresentada na jornada para alcançar as metas pode se apresentar como arrogância e teimosia, podendo resultar também em conflitos ao longo do caminho. Quem possui o número 8 como seu número pessoal deve encontrar o equilíbrio na luta com o próprio desejo pelo sucesso.

Nas relações e no amor

Nos relacionamentos, os indivíduos que são influenciados pela energia numerológica do 8 são pessoas de sentimentos intensos e que se esforçam para transmitir segurança. Entretanto, é importante se atentar à tendência natural aos excessos emocionais. A intensidade exagerada nesse caso pode impedir o indivíduo de enxergar a complexidade presente nos relacionamentos.

Com uma natureza aguerrida, o indivíduo regido pelo número 8 tende a buscar relacionamentos que se pareçam com desafios ou apresentem grandes dificuldades para provar novamente suas capacidades de aptidão para vencer qualquer obstáculo. Essa busca, no entanto, pode ser um elemento prejudicial para o coração caso se transforme num padrão.

Combinações numerológicas

Os indivíduos regidos pelo número 8 são altamente compatíveis com os seguintes grupos: regidos pelo número 2, 3 ou 6. Nesse caso a compatibilidade acontece porque os grupos são dedicados para relacionamentos e estão dispostos a ceder para agradar o seu par, o que pode ser extremamente necessário numa relação que envolva o número 8.

Já a incompatibilidade numerológica ocorre entre os indivíduos do número 8 e dos seguintes números: 1 e 8. A incompatibilidade ocorre devido ao temperamento obstinado e, por vezes teimoso, presente nos grupos. Nessas relações os conflitos podem se tornar rotina, gerando a sensação de cansaço.

Significado do número 9

Número 9.

O número 9 é a representação de ciclos que se findam. Para a numerologia, o 9 também é ligado à espiritualidade. Para descobrir tudo sobre o número 9, leia aqui:

Características positivas

Os indivíduos que são regidos pelo número 9 possuem empatia e sensibilidades afloradas. São pessoas que se importam com questões sociais e estão sempre dispostas a ajudar o próximo. A sensibilidade intensa também se expressa na imensa tolerância e paciência para com as demais pessoas de suas vidas.

Regidos pelo número 9 também estão muito conectados com as questões relativas à espiritualidade, por isso buscam encontrar a paz interior e apresentam grandes esperanças em um futuro melhor. A empatia presente de forma intensa nesse grupo de indivíduos permite que eles enxerguem com igualdade os diferentes grupos e se conectem com eles.

Características negativas

A conexão com religiões é um aspecto comum aos indivíduos regidos pelo número 9. Por esse motivo existe grande propensão ao fanatismo religioso e a absorção de valores religiosos para o próprio julgamento pessoal. O fanatismo religioso e os comportamentos julgadores ou preconceituosos que são atrelados a eles são defeitos presentes nesse grupo.

Pessoas que sofrem a influência energética do número 9 também podem ocultar emoções ou mesmo ter dificuldade de expressar as fraquezas. Uma vez que são feridas, as pessoas influenciadas pelo número 9 voltam suas energias contra o próprio mundo, sem medir esforços na vingança, e se afastam da natureza humanitária.

Nas relações e no amor

Para a numerologia, os influenciados pelo número 9 são complexos nos quesitos relacionamentos e amor. Essa complexidade se dá devido a diversos fatores, entre eles está a dificuldade de se fazer transparente quanto às próprias emoções para os parceiros. A vulnerabilidade emocional é algo que as pessoas desse grupo evitam.

Quanto às demonstrações de afeto e declarações de amor, as pessoas regidas pelo 9 não enfrentam dificuldades, expressam o seu carinho tanto com palavras quanto com gestos. Numa relação, o regido pelo 9 pode ser o melhor amigo, se dispondo para questões objetivas e emocionais, mas também possui como defeito a manipulação emocional.

Combinações numerológicas

As pessoas que vivem sob a influência mística do número 9 são altamente compatíveis com os indivíduos que são regidos pelos números 4, 7 ou 9. A compatibilidade, neste caso, ocorre graças à necessidade de dedicação emocional que os indivíduos regidos pelo número exigem de seus parceiros.

Caso a interação ocorra entre uma pessoa regida pelo 9 e outra do número 1 ou 5 existe grande incompatibilidade, segundo a perspectiva numerológica. Isso ocorre porque quem possui um desses números como seu número pessoal apresenta um perfil de personalidade emocionalmente livre e se sente sufocado com a entrega do número 9.

Significado do número 11

Número 11.

O número 11 é conhecido como um número mestre sob a perspectiva esotérica, além de representar um indivíduo que se destaca. Conheça os significados ocultos presentes no número 11 aqui:

Características positivas

O número 11 observado a partir dos seus aspectos positivos representa um indivíduo com personalidade distinta, que se destaca na multidão. Quem possui esse número tem grande potencial realizador, além de muita criatividade e inspiração. A liderança é uma característica presente nesse indivíduo de forma fluida, pois não é impositiva e busca encontrar o equilíbrio.

A intuição e a sensibilidade são naturalmente aguçadas nesse grupo de indivíduos, podendo inclusive levá-los a servir como referência nos assuntos que envolvam temas sobrenaturais ou que exijam mais sensibilidade que a média. O número 11 também possui facilidade com questões humanitárias e coragem para aventuras.

Características negativas

Para a numerologia, o número 11 representa um grande poder e com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Como aspecto negativo, o 11 tem a possibilidade de se tornar um indivíduo cínico e prepotente, se enxergando como superior aos demais devido aos seus sentidos espirituais mais aguçados.

Por esse motivo, os regidos pelo número também podem se envolver com fanatismo ou charlatanismo. A sensibilidade espiritual aflorada pode também causar desorientação e sensação de perda de sentido na existência, caso seja mal elaborada pelo indivíduo existindo ainda a possibilidade de desencadear conflitos internos. É aconselhável que essas sombras sejam observadas e trabalhadas.

Nas relações e no amor

O número 11 carrega grande potencial energético, que pode ser sentido em diferentes áreas da vida do indivíduo que é regido por ele. Nos relacionamentos não é diferente. O número 11 se expressa por meio do romantismo exacerbado e da idealização do parceiro dentro da relação. A busca pela harmonia no amor é mais um sinal do 11 nas relações.

Apesar das sombras do número apresentarem uma tendência à superioridade, nos relacionamentos amorosos isso não acontece. Quem é regido pelo número 11 consegue lidar com perspectivas, ideias e temperamentos distintos, mesmo que sejam opostos ao seu, para o bem da relação.

Combinações numerológicas

O número 11 é chamado de “número perfeito” ou “número mestre”, mas ainda existem casos em que esse número enfrenta incompatibilidade. As relações de um indivíduo regido pelo número 11 se tornam complexas quando ocorrem com pessoas regidas pelos seguintes números: 1, 7, 8 ou 9 devido aos conflitos recorrentes.

Quanto à fluidez na relação, causada pela compatibilidade numerológica, pode ser observada entre pessoas que possuem o número 11 como seu número pessoal e os grupos de indivíduos regidos por 2, 3, 4, 5 ou 6. Isso ocorre porque os grupos apresentam entrega nos relacionamentos e não tendem a possuir temperamento autoritário.

Significado do número 22

Balões com o número 22.

O número 22 é um dos números conhecidos como “números perfeitos”. Para a numerologia ele representa a energia da concretização expressa no mundo material. Para descobrir tudo sobre o número 22, leia aqui:

Características positivas

Como características positivas o indivíduo regido pelo número 22 tem a tendência natural a generosidade. Contribuir para a realização dos amigos ou companheiros é algo instintivo nas pessoas regidas pelo número 22. A materialização de projetos que só existem no campo das ideias é outra qualidade relevante presente neste grupo.

Os regidos pelo 22 têm habilidade para concretização de ideias, que pode se refletir no empreendedorismo, caso aconteça, será bem sucedido. O otimismo, necessário para alcançar os sonhos e para lidar com as adversidades da vida é outra característica positiva presente em quem é regido pelo número. Ademais, são pessoas de grande lealdade.

Características negativas

A pessoa que sofre a influência do poderoso número 22 possui características negativas que residem nas sombras de sua personalidade. O principal aspecto negativo presente nesse grupo é a dualidade, que se desdobra em diversos outros aspectos prejudiciais para o indivíduo e suas relações.

A dualidade presente no indivíduo que tem o 22 como seu número pessoal é apresentada em comportamentos extremos e opostos como a vaidade excessiva acompanhada pela baixa autoestima. Essa contradição e a dificuldade para lidar com críticas são, sem dúvidas, as maiores características negativas apresentadas nas pessoas que são influenciadas pela energia mística do número 22.

Nas relações e no amor

Quem é regido pelo número 22 faz jus a expressão “8 ou 80”, pois tem dificuldade de encontrar o meio termo nas relações, na dedicação e na própria energia do amor. Essa ausência de equilíbrio pode se expressar em determinados momentos como intensidade de sentimentos positivos e declarações amorosas, mas também é indicada na inércia.

Quando contrariados, ou mesmo rejeitados, o indivíduo que possui o número 22 pode se tornar vingativo e rancoroso, transformando toda a intensidade, antes apresentada nas relações por meio de atos amorosos, em atitudes e sentimentos negativos, que têm como propósito prejudicar o seu ex-parceiro amoroso.

Combinações numerológicas

O complexo indivíduo que possui no 22 o seu número pessoal apresenta temperamento ambivalente, por isso se torna incompatível com quem é regido pelo número 3 ou número 5. A incompatibilidade ocorre devido à necessidade de liberdade e de leveza na relação que é crucial para os indivíduos regidos pelos número 3 ou 5.

Entretanto, a relação pode ocorrer com mais facilidade caso seja entre os indivíduos regidos pelo número mestre 22 e algum dos seguintes números: 2, 6, 7 ou 11. A propensão à compatibilidade ocorre porque os indivíduos regidos por esses números tendem a ser mais entregues aos relacionamentos.

É realmente possível descobrir a alma gêmea pela data de nascimento?

Calendário.

Primeiramente, é importante entender o conceito usado pela numerologia para a interpretação das energias e análise dos resultados. Na numerologia todos os números possuem uma conexão com energias do universo e se traduzem em representações individuais. Por isso, a numerologia pode, de fato, auxiliar quem está buscando essa resposta.

Sendo assim, conseguindo encontrar a compatibilidade energética a partir do cálculo numerológico da data de nascimento, é possível compreender se ambas as pessoas vibram na mesma sintonia. Entretanto, a observação de elementos de interação e a conexão entre os indivíduos ainda é o maior indicativo de quem busca encontrar sua alma gêmea.

Autor deste artigo

Jornalista cultural apaixonada pela arte de sonhar e pela descoberta dos mistérios da alma.

Palavras-chave relacionadas


relacionamentos

Artigos relacionados


O que é a chantagem emocional? Tipos, o chantagista, como lidar e mais!

O que é a chantagem emocional? Tipos, o chantagista, como lidar e mais!

A chantagem emocional é considerada crime e causa muitos prejuízos mentais. Saiba mais sobre esse tipo de violência psicológica aqui!


Os quatro temperamentos humanos: características, como descobrir e mais!

Os quatro temperamentos humanos: características, como descobrir e mais!

Os quatro temperamentos formam a essência do indivíduo e impactam suas relações interpessoais. Veja nesse texto a importância de conhecer esse modelo!


O que significa sonhar com flerte? De amigo, namorado, famoso e mais!

O que significa sonhar com flerte? De amigo, namorado, famoso e mais!

Sonhar com flerte fala sobre a necessidade de buscar mais momentos felizes em sua vida. Para saber mais sobre esse e outros significados, confira nosso artigo!


O que é amor líquido? O conceito de Bauman, relacionamentos e mais!

O que é amor líquido? O conceito de Bauman, relacionamentos e mais!

Retratando a superficialidade e a inconstância dos relacionamentos, é possível chegar na definição do amor líquido. Saiba mais!


Psicopatia: significado, características, como identificar e mais!

Psicopatia: significado, características, como identificar e mais!

Sendo um distúrbio, a psicopatia pode ser difícil de diagnosticar e retrata o desprezo pelos processos sociais. Saiba mais!


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!