Nodo Norte em Escorpião: significado, nodo lunar, retrógrado e mais!

Nodo Norte em Escorpião: significado, nodo lunar, retrógrado e mais!

O Nodo Norte em Escorpião revela a dificuldade para lidar com as emoções. Descubra como desbloquear essa área e liberar todo o seu potencial nesse artigo!


Significado do Nodo Norte em Escorpião

Símbolo do signo de Escorpião.

Ter o Nodo Norte em Escorpião no mapa astral indica alguns problemas kármicos, como dificuldade para aceitar mudanças e as próprias emoções. Isso acontece porque Escorpião traz uma energia muito intensa, com grande capacidade transformadora.

Esse posicionamento representa as qualidades e as características que precisam ser desenvolvidas durante a sua jornada. Logo, o Nodo Norte em Escorpião trata principalmente do autoconhecimento, de entender seu poder interior.

Ao interpretar esse ponto do mapa astral, as chances de conseguir sair da zona de conforto com sucesso são enormes. Por isso, continue lendo e descubra mais sobre essa combinação!

Os Nodos Lunares

Fases da lua.

Entender os Nodos Lunares é essencial para descobrir suas motivações e ações. Os Nodos se manifestam através dos comportamentos irracionais, além de serem os obstáculos em nossa jornada. Confira mais a seguir!

Significado dos Nodos Lunares para astrologia

Os Nodos Lunares são chamados de Nodo Norte e Nodo Sul, representando o propósito da alma e a zona de conforto, respectivamente. Vale lembrar que esses nodos não são corpos celestes, mas pontos imaginários formados pela órbita da Lua.

Cada Nodo Lunar recebe a influência do mesmo signo por cerca de 18 meses. A astrologia kármica revela que os nodos estão ligados ao início de sua jornada e também às experiências vivenciadas. O Nodo Sul está associado ao passado, já o Norte, ao futuro.

Além disso, como são pontos opostos no mapa astral, quando o Norte está em Escorpião, o Sul fica em Touro.

Nodo Sul, a zona de conforto

O Nodo Sul, conhecido como a zona de conforto do mapa astral, mostra o que já vivenciamos no passado. Pode-se dizer que é um ambiente bem familiar, já que abriga costumes e talentos. Os assuntos desse posicionamento são considerados maçantes, já que funcionam como um ciclo infinito, repetindo tudo.

O Nodo revela as características que atingiram o ponto máximo de evolução e precisam ser atenuadas, para trazer mais equilíbrio. Assim, o desenvolvimento é praticamente inexistente no Nodo Sul, porque ele não traz nenhum desafio. No entanto, ele nos deixa seguros e é o destino perfeito para os momentos de introspecção.

Nodo Norte, o propósito da alma

Na astrologia, o Nodo Norte representa o futuro, o propósito de nossa alma. Esse posicionamento é associado aos temas que serão desenvolvidos ao longo de nossa jornada, ainda que seja um caminho cheio de obstáculos.

Ele mostra as áreas que deverão ser descobertas, lembrando constantemente da necessidade de evoluir e crescer como pessoa. O Nodo Norte representa algo novo, desconhecido e bem diferente do que estamos habituados.

Logo, ele tende a trazer sentimentos de incerteza, medo e estranhamento, mas com uma pitada de entusiasmo e ansiedade para viver novas experiências. Inicialmente, os desafios podem ser assustadores, mas quando os superamos, eles vão ajudar a dar mais propósito às nossas vidas.

Nodo Norte retrógrado

O Nodo Norte no mapa astral representa tudo aquilo que uma pessoa precisa buscar em sua jornada para encontrar o verdadeiro propósito de vida. No entanto, quando esse posicionamento está retrógrado, indica que algo do passado vem com força para o presente.

Logo, a retrogradação do Nodo Norte se transforma em um grande desafio para a evolução e o desenvolvimento espiritual do indivíduo. Porém vale lembrar que não é preciso se desesperar se o seu nodo estiver retrógrado, já que ele geralmente se movimenta desta maneira. O Nodo Norte não-retrógrado é bem raro e revela uma situação de ruptura com o passado.

Nodo Sul retrógrado

Sob a astrologia, o Nodo Sul, assim como o Nodo Norte, geralmente está em movimento retrógrado. Por isso, ele possui grande influência para reforçar talentos, experiências e aprendizados do passado. Esse posicionamento, aliás, tende a ter mais impacto na primeira metade da sua jornada.

Além disso, pode transmitir uma incômoda sensação de monotonia e tédio, porque os temas abordados pelo Nodo Sul se repetem de forma contínua, retardando a evolução e o desenvolvimento do indivíduo em inúmeros aspectos.

Nodo Norte em Escorpião

Símbolo do signo de Escorpião.

O Nodo Norte em Escorpião revela uma dificuldade para se conectar com as emoções. A energia deste signo pode ser incômoda, porque exige mudanças, mas é exatamente o que você precisa para equilibrar com o comodismo do Nodo Sul em Touro. Siga a leitura e descubra mais sobre essa combinação!

Datas do Nodo Norte em Escorpião

Na astrologia, o Nodo Norte sofre a influência do signo de Escorpião por aproximadamente 18 meses. Isso significa que o grupo de pessoas nascido durante este período pode enfrentar desafios kármicos similares.

Confirme se você possui o Nodo Norte em Escorpião e descubra a próxima data dessa combinação:

- 4 de março de 1938 a 11 de setembro de 1939;
- 5 de outubro de 1956 a 16 de junho de 1958;
- 10 de julho de 1975 a 7 de janeiro de 1977;
- 2 de fevereiro de 1994 a 31 de julho de 1995;
- 31 de agosto de 2012 a 18 de fevereiro de 2014;
- 21 de setembro de 2031 a 14 de outubro de 2032.

Como identificar o Nodo Norte em Escorpião no mapa astral

A identificação do Nodo Norte em Escorpião no mapa astral é baseada na movimentação da Lua, levando em conta a sua órbita ao viajar ao redor da Terra. Logo, o Nodo Norte é representado pelo momento exato em que a Lua cruza a órbita da Terra ao redor do Sol.

Como os Nodos Lunares ficam cerca de 18 meses em cada signo, uma maneira simples de identificar o seu é através da data de nascimento. A propósito, se você não conseguiu encontrar o Nodo Sul, não se preocupe, já que ele estará na face oposta do Nodo Norte, sendo do signo contrário.

Nodo Norte em Escorpião e Nodo Sul em Touro

No momento do seu nascimento, você possui dois Nodos Lunares no mapa astral, separados por um ângulo de 180 graus. Quando o Nodo Norte está em Escorpião, o Nodo Sul estará no signo oposto, Touro.

Como Touro é regido por Vênus, está ligado a conforto, beleza, parceria e estabilidade. É um signo que não deseja ficar no controle das situações. Escorpião, por outro lado, almeja alcançar o sucesso e ama estar no comando.

Então, essas diferenças são exatamente o que o indivíduo precisa para crescer, já que o jeito passivo e seguro de Touro combinado com o Nodo Sul pode facilmente levar o nativo à estagnação. Por isso, o Nodo Norte em Escorpião força a pessoa a se aprofundar em vários temas, trabalhando duro para atingir todas as metas, que são ambiciosas.

Significado kármico do Nodo Norte em Escorpião

Quem possui o Nodo Norte em Escorpião precisa lidar com alguns temas kármicos, como aprendizados, desafios e propósito de vida. Outros assuntos abordados por esse posicionamento incluem:

- Renascimento, transformação e evolução;
- Gerenciar e aceitar emoções mais complexas;
- Livrar-se de amarras;
- Aceitar as mudanças;
- Aprender a ser mais espontâneo;
- Sair da zona de conforto, que é ligada ao Nodo Sul;
- Equilibrar o materialismo e a espiritualidade;
- Mergulhar no próprio subconsciente, desvendando ideias e atitudes;
- Conectar-se com os outros mais profundamente;
- Desenvolver a compaixão e a empatia, sem se perder no meio do caminho.

Significado espiritual do Nodo Norte em Escorpião

Os nativos com o Nodo Norte em Escorpião precisam batalhar para ficarem com a mente mais aberta, já que são excepcionalmente teimosos. É muito difícil para esses indivíduos aceitar sugestões dos outros, mesmo que a proposta seja maravilhosa. Isso só atrapalha o fluxo espiritual de sua jornada.

Uma das lições de vida mais importantes para essas pessoas é aprender a dividir. Entretanto, não se trata apenas de repartir bens materiais, mas também de compartilhar a energia e seu verdadeiro Eu com o mundo. Esse posicionamento mostra que você é reservado e dependente do que é superficial, pois tem medo de se abrir.

Famosos com Nodo Norte em Escorpião

Há um grande número de pessoas famosas com o Nodo Norte em Escorpião no mapa astral. Confira algumas dessas celebridades:

- O ator Benedict Cumberbatch, nascido em 19 de julho de 1976;
- O cantor Prince, que nasceu em 7 de junho de 1958;
- O ator Ryan Reynolds, nascido em 23 de outubro de 1976;
- O ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln, que nasceu em 12 de fevereiro de 1809;
- A atriz Audrey Tatou, nascida em 9 de agosto de 1976;
- A atriz Charlize Theron, que nasceu em 7 de agosto de 1975.

Escorpião no Nodo Norte e sua natureza emocional

Símbolo do signo Escorpião.

O Nodo Norte em Escorpião revela que você precisa encontrar forças em si mesmo, confiando na natureza emocional. É necessário descobrir seu valor como ser humano. Confira a seguir como deixar sua jornada mais leve!

Fazendo o que for necessário

Quem possui o Nodo Norte em Escorpião tem dificuldade em formar parcerias, já que tende a fazer pouco caso da opinião dos outros. Isso acontece porque esses indivíduos querem que todos tenham exatamente os mesmos valores que eles.

Logo, os seres que têm esse posicionamento devem aprender a importância de uma parceria, além de compreender que, às vezes, é preciso se abrir e compartilhar ideias para conquistar novos objetivos. Desse modo, há a necessidade de que os escorpianos deixem a desconfiança de lado e arrisquem-se um pouco, mesmo que se sintam vulneráveis, para aceitar as mudanças de coração aberto.

Seguindo a missão de vida

Uma das missões de vida de quem tem o Nodo Norte em Escorpião é enfrentar desafios, já que esses nativos parecem ter sido “sorteados” para superar vários obstáculos em sua jornada. Esse posicionamento indica que a alma do escorpiano evolui através das crises. Saiba mais sobre algumas lições importantes que a vida te ensinará:

- Aprenda que o verdadeiro valor está na sua essência, não na conta bancária;
- Ouça opiniões distintas e abra a mente;
- Compartilhe sentimentos e emoções;
- Foque no que você pode fazer para ajudar os outros a atingirem seus objetivos. Assim, sua missão estará completa.

Lições kármicas

Uma lição kármica para os nativos com o Nodo Norte em Escorpião é que sempre há maneiras mais rápidas e efetivas de alcançar seus objetivos. No entanto, esse ser vai demorar muito para perceber isso, já que gosta de fazer tudo do seu jeito, sem ouvir os conselhos dos outros.

Há, ainda, a tendência de se apegar aos bens materiais. O medo de passar por crises também é constante, já que esse indivíduo valoriza muito a segurança. Então, é preciso deixar o controle de lado, estando aberto para a necessidade de mudança e a regeneração da alma.

Lições sobre aprender a mudar

Quem possui o Nodo Norte em Escorpião precisa lidar com a energia fixa deste signo, o que não é uma tarefa fácil. Isso acontece porque ele tem a tendência de ficar empacado. Como esse posicionamento demora muito tempo para dar o primeiro passo, o início de um processo de transformação já costuma ser bem drástico, do tipo “vou mudar e nunca mais olhar para trás”.

Portanto, encontrar o equilíbrio é extremamente necessário para que você aprenda a aceitar as mudanças. Quando isso acontece, um universo de possibilidades se abre.

Cuidado com a estagnação

As pessoas com o Nodo Norte em Escorpião precisam tomar cuidado com a estagnação, já que elas preferem ficar na zona de conforto. A propósito, aprender a lidar com mudanças e emoções complexas são algumas das lições kármicas que esse nativo deve enfrentar para evoluir.

Trocar algo sólido e estável pode ser intimidador, mas ficar apegado a coisas ultrapassadas e limitantes, pode te levar à direção errada, fugindo do seu propósito de vida. Vale lembrar que você deve se livrar das amarras do comodismo para encontrar satisfação e equilíbrio.

Restrição de ambições materiais

No passado, os indivíduos com o Nodo Norte em Escorpião se sentiam seguros quando possuíam bens materiais. Entretanto, eles precisam perceber que são mais talentosos do que acreditam, e isso não tem nada a ver com a conta bancária.

A restrição de ambições materiais é uma importante lição para os escorpianos, já que eles descobrirão que são capazes de se reerguer, mesmo depois de uma grande tempestade.

Então, se você possui esse posicionamento, é preciso aceitar que a transformação será a única constante em sua vida e que ela nunca termina. Aliás, com a ajuda dos outros, você pode alcançar os objetivos mais facilmente, não importa o obstáculo que apareça.

Para alcançar a plenitude, a pessoa com Nodo Norte em Escorpião precisa abrir mão do materialismo?

Homem abraçando dinheiro.

Quem tem o Nodo Norte em Escorpião precisa aprender a lidar com o materialismo, diminuindo sua influência. No entanto, com o Nodo Sul em Touro, isso não é nada fácil, já que esse signo é muito apegado à riqueza.

Uma vez que você se distancia da busca incansável pelo luxo, descobrirá um enorme potencial de crescimento. Obviamente, o materialismo não desaparecerá de sua jornada, pois o Nodo Sul estará sempre presente, mas ele terá seu poder reduzido.

Além disso, esse posicionamento sugere que, quanto mais você dá, mais recebe. A lei do retorno funciona perfeitamente, já que esses nativos somente alcançarão o sucesso quando começarem a ajudar quem está ao seu redor!

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.