O que significa Quíron em Touro? Retrógrado, no mapa astral e mais!

O que significa Quíron em Touro? Retrógrado, no mapa astral e mais!

Conheça o significado de Quíron em Touro, quais suas influências no Mapa Astral, no amor, nos negócios e também as interferências de sua retrogradação.


O que Quíron me releva?

quiron

De maneira geral, Quíron é o símbolo das dores e “feridas” na vida das pessoas, nos signos e nas casas, onde ele está posicionado no Mapa Astral. Além disso, Quíron está relacionado aos talentos e habilidades que farão com que os nativos consigam ajudar os outros. Porém, traz uma certa dificuldade para resolver seus próprios problemas e curar suas feridas.

Portanto, Quíron pode ser visto como o ponto fraco das pessoas com essa influência em seu Mapa Astral e também um ponto que necessita de cura. Pode parecer contraditório, mas Quíron mostra onde estão as fraquezas dos indivíduos, mas também a ferramenta de cura para elas.

No artigo trazido hoje, você encontrará várias características trazidas por Quíron ao Mapa Astral das pessoas. Conheça mais sobre Quíron, como é sua influência no mapa, quais aspectos são trazidos para homens e mulheres, conselhos para enfrentar suas interferências e as dores que ele revela.

Mais sobre Quíron

quiron em touro

A influência de Quíron no Mapa Astral das pessoas fala sobre suas fraquezas, mas também sobre a cura para essas fragilidades. Ele tem a função de revelar onde estão instalados os pontos fracos, porém também mostra qual a melhor maneira de superá-los.

Nesta parte do artigo você encontrará informações mais detalhadas sobre Quíron, sobre seu significado na astronomia, na astrologia, sua história na mitologia, para assim entender melhor quais as influências trazidas por esse elemento para o Mapa Astral de cada pessoa.

Quíron na astronomia

Quíron foi descoberto na astronomia por volta de 1977, e é um asteroide que fica entre Urano e Saturno. Com essa descoberta foram feitas algumas alterações no escopo astrológico sobre suas influências nos signos e nas casas do Mapa Astral.

Assim, Quíron funciona como um guia para que as pessoas entendam onde têm maiores dificuldades na vida, e com isso consigam buscar a melhor maneira de superá-las. O que pode ser conseguido com a percepção mais clara sobre as fragilidades, levando a aceitação e evolução.

Quíron na mitologia

A visão de ser um elemento de cura que recai sobre Quíron, vem de seu significado mitológico, que conta que ele era um Centauro que vivia sob os cuidados de Apolo. Apesar de ser um vivente metade homem, metade cavalo, esse deus grego ensinou-lhe coisas que precisariam de várias existências para serem aprendidas.

Com isso, Quíron tornou-se em grande sábio, com conhecimentos sobre medicina, música, filosofia e muito mais. Andando pela floresta, Quíron encontrou outro Centauro que havia sido ferido por uma flecha envenenada e usando seus conhecimentos, conseguiu salvá-lo, mas acabou contaminado pelo veneno. Ironicamente, Quíron salvou o outro Centauro com seus conhecimentos, mas não foi capaz de salvar a si mesmo.

Quíron na astrologia

Por ser uma descoberta recente, Quíron é pouco usado nas análises astrológicas, pois não houve tempo hábil para um estudo mais aprofundado sobre seus significados e sua manifestação no Mapa Astral. Porém, o que se sabe até o momento é que a casa do mapa em que Quíron está localizado é o ponto em que seus nativos têm maior fragilidade.

Normalmente, essa fragilidade é sentida por essas pessoas de maneira permanente, em contraponto a esta característica. É nessa posição que Quíron também fala sobre os talentos e habilidades, que às vezes as pessoas nem têm consciência da existência. E são essas habilidades e talentos que serão úteis para ajudar quem está ao seu redor.

Quíron no Mapa Astral e o signo de Touro

quiron em touro

O significado de Quíron em Touro no Mapa Astral está relacionado a problemas de insegurança e autoestima. Portanto, as pessoas com essa influência podem sentir-se machucadas por terem uma visão distorcida sobre sua beleza e atributos físicos que acreditam serem fora do padrão.

Neste trecho do artigo falaremos sobre alguns aspectos que Quíron traz com a influência do signo de Touro como, seu significado nesse signo, suas características, seus aspectos positivos e negativos e os efeitos de sua retrogradação.

O que significa ter Quíron em Touro

O significado de Quíron em Touro está bastante relacionado a problemas de insegurança e baixa autoestima. Os taurinos têm necessidade de se sentirem seguros em suas atividades, assim como precisam de segurança material. Portanto, uma possível escassez, assim como autoestima baixa, pode causar problemas para esses nativos.

Desta forma, ao perceber que seus problemas estão voltados à parte financeira, é possível criar metas para atingir objetivos de melhoria de ganhos. Com essa atitude, provavelmente a insegurança tenderá a ser reduzida e a vida voltará a se estabilizar.

Características

A influência de Quíron em Touro traz a estes nativos um certo senso de negligência, com isso, esses indivíduos podem sentir que falta algo, em determinadas áreas da vida. Desta maneira, essas pessoas terão um sentimento, quase inexplicável de insatisfação.

Esse sentimento de insatisfação, pode levar os nativos a serem mais consumistas, ou mesmo a criar o hábito de colecionar coisas, para ter uma falsa sensação de solução para sua carência. Tudo isso tem forte relação com seus sentidos de valor.

Aspectos positivos

Como aspectos positivos, Quíron em Touro faz com que as pessoas com essa influência façam reconsiderações sobre suas ideias sobre o mundo, que já estão estabelecidas há muito tempo. Esse posicionamento de Quíron, leva seus nativos a criarem um novo olhar sobre os acontecimentos, fazendo-os perceberem que os bens materiais não são tão importantes.

Com isso, essas pessoas conseguem se libertar do peso que sentem por buscar incessantemente segurança financeira. Assim como, leva esses indivíduos à percepção de que não é tão assustador não ter controle sobre tudo, mesmo porque isso é impossível.

Outro ponto positivo das pessoas com Quíron em Touro, é que elas estão sempre dispostas a compartilharem com os outros, colocando seus conhecimentos em favor de ajudar na resolução de problemas alheios.

Aspectos negativos

No lado negativo, os aspectos trazidos por Quíron em Touro fazem com que as falsas estruturas desses nativos sejam abaladas. Sua convicção de que a única forma de ter segurança é o sucesso material e o controle de todas as situações, o que causará conflitos internos.

Outro aspecto negativo desse posicionamento no Mapa Astral, é que as pessoas tendem a sentir que a estabilidade financeira está totalmente longe de ser atingida. Esse sentimento faz com que elas se sintam com medo e inseguras, portanto ao tomar consciência desses fatos é necessário buscar formas de superá-los.

Porém, até que tenham essa consciência, esse sentimento é bastante assustador para essas pessoas. Assim, elas podem acabar se tornando indivíduos com obsessões, voltadas ao culto ao corpo, à saúde e às finanças. Além disso, podem passar a ser possessivos com tudo o que possuem, tanto bens materiais quanto pessoas.

Quíron retrógrado em Touro

O termo retrógrado na astronomia é o nome dado a um planeta, quando a Terra faz o movimento de translação. Nesta movimentação, ela alcança outro planeta e faz com que ele se movimente para trás. Os planetas que são mais afetados por esse fenômeno são aqueles com maior massa, como Júpiter, Urano, Saturno, Netuno e Plutão.

Esses planetas, por terem órbitas mais lentas, acabam por permanecer mais tempo em retrogradação. Quanto maior a lentidão do planeta, mais tempo permanecerá retrógrado. A retrogradação de Quíron em Touro, fará com que seus nativos tenham mais forças e coragem para olhar para suas feridas e dores, e assim terem maior clareza para resolverem essas situações.

A manifestação de Quíron em Touro nos gêneros

quiron em touro

As manifestações de Quíron em Touro no Mapa Astral, apresentam algumas diferenças quando falamos sobre os gêneros. Apesar de as influências existentes no Mapa Astral serem parecidas, existem algumas diferenças para homens e mulheres.

Nesta parte do artigo falaremos sobre o comportamento das pessoas que possuem Quíron em Touro, inclusive para entender se há diferença na maneira de agir entre homens e mulheres com essa influência em seu Mapa Astral.

O homem com Quíron em Touro

Os homens com Quíron em Touro vivem com vários questionamentos em sua mente, principalmente relacionados à inseguranças. Essas perguntas normalmente são referentes a um possível julgamento que as outras pessoas podem fazer sobre eles. Com isso, esses homens estão sempre lutando contra sua autoestima e autoconfiança com relação a seu corpo e amor próprio.

Alguns homens com essa conjunção em seu Mapa Astral nem chegam a perceber esses problemas, pois os escondem com humor ou mesmo ostentando luxo e dinheiro. Eles normalmente sentem que nunca têm o suficiente e assim, vivem em busca de mais bens materiais.

A mulher com Quíron em Touro

As mulheres com Quíron em Touro no Mapa Astral, para se sentirem completas e satisfeitas, precisam de segurança, estabilidade e prazer. Porém, essa satisfação é bastante efêmera, pois elas acreditam que o que já conquistaram não durará o suficiente. Além disso, estão sempre em busca de conforto alimentar e vivenciar experiências que tragam enriquecimento para seus sentidos.

Porém, esse comportamento costuma ser usado por essas nativas como forma de fugir de uma realidade que coloque suas feridas à mostra. Estas são provenientes da falta de confiança, principalmente relacionada à imagem corporal instável e também do medo da perda de pessoas ou bens materiais.

Conselhos sobre Quíron em Touro no mapa astral

quiron em touro

As influências trazidas por Quíron em Touro no Mapa Astral causam inúmeras alterações no comportamento e personalidade das pessoas com essa conjunção. Elas podem não ser tão benéficas ou podem dificultar a relação com elas.

Nesta parte do artigo falaremos sobre essas situações e dificuldades. Além disso traremos alguns conselhos, tanto para as pessoas que vivem os problemas trazidos por Quíron em Touro, quanto para aqueles que se relacionam com essas pessoas, para saberem como lidar com elas.

Conselhos para quem tem Quíron em Touro no mapa astral

Um dos conselhos possíveis para as pessoas que são influenciadas por Quíron em Touro, é que elas fiquem atentas a seus comportamentos e busquem aprender, ao longo do tempo, a expressarem seus medos reprimidos. Outra sugestão é buscar ter consciência de que nada mais pode lhe machucar.

É importante entender que os traumas que ocorreram no passado, não serão o padrão para toda a vida, e que é possível ser feliz durante o caminho presente. Portanto, busque encontrar novas experiências e atividades que goste de realizar e se permita ser feliz.

Conselhos para lidar com quem tem quíron em Touro no mapa astral

Para quem escolhe se relacionar com uma pessoa que tenha Quíron em Touro no Mapa Astral, é preciso se munir de uma grande dose de paciência e compreensão. Pois, será necessário entender as dificuldades vividas por ela e dar o apoio de que necessita.

Uma dica para quem convive com esses nativos é buscar ouvir suas necessidades e, de forma amorosa tentar fazer com que eles se abram e mostrem suas inseguranças e medos. Assim, poderá evitar possíveis desentendimentos por falta de comunicação.

As feridas do indivíduo com Quíron em Touro

quiron em touro

Quíron em Touro fala bastante sobre as feridas que os indivíduos carregam em suas vidas. Todas as pessoas, independente da influência astral, possuem feridas que naturalmente foram sendo criadas durante o percurso da vida.

Essas feridas costumam trazer sofrimento às pessoas e a presença de Quíron em Touro vem para mostrar a seus nativos qual a base dessas feridas. Trazendo à consciência essas feridas, ele também ajuda a encontrar a cura para elas.

A origem da ferida de Quíron em Touro

A presença de Quíron no Mapa Astral fala principalmente das dores, que foram originadas no passado, sua influência no signo de Touro mostra que essas dores estão relacionadas à insegurança e baixa autoestima, ligadas principalmente à área das finanças.

Ele mostra, segundo o signo regente, onde estão essas dificuldades e desafios, que precisam ser superados para que se tenha uma vida mais produtiva e feliz. Quíron em Touro é o elemento que mostra onde estão e como resolver as feridas psicológicas que geralmente acompanham toda a vida das pessoas.

As manifestações da ferida de Quíron em Touro

O posicionamento de Quíron em Touro no Mapa Astral mostra como se manifestam as dores e feridas de seus nativos. Essas dores podem se manifestar em forma de insegurança ou falta de autoconfiança, por medo de escassez financeira, por exemplo.

Mesmo quando as pessoas com essa influência conseguem sucesso e chegar no alto de seus objetivos, ainda existe a sensação de insatisfação. Pois, acreditam que poderiam estar numa posição mais elevada, com melhores condições de vida, é uma distorção da real situação vivida.

Como curar Quíron em Touro

Para obter a cura dos pontos trazidos por Quíron em Touro, é preciso entender que o mundo material não é capaz, sozinho, de trazer a segurança completa que se espera. Como as pessoas com essa influência estão sempre em busca de sucesso material para se sentir seguros, acabam tendo frustrações.

A confiança no Universo e a melhora da conexão com a espiritualidade, além do desenvolvimento de seus valores é o melhor caminho para sentir-se realmente seguro. Porém, é um trabalho que exige dedicação e paciência, pois é um caminho lento.

Baixa autoestima

Os nativos com a influência de Quíron em Touro no Mapa Astral, costumam ter uma sensação de vulnerabilidade e baixa autoestima. É preciso cuidado com esse sentimento, pois ao longo do tempo, essa situação pode trazer grandes problemas.

Normalmente esses nativos são pessoas com grande preocupação com o corpo e com a aparência, o que pode levar à baixa autoestima. Isso porque, apesar dos cuidados que têm com esta área da vida, esses nativos nunca estão satisfeitos com suas atividades, sempre acham que poderiam fazer algo a mais, ou melhor.

Essa situação pode ser agravada, caso esses nativos tenham vivido uma infância com histórico de repressão. Por isso, é importante buscar maneiras de fortalecer a autoestima e se valorizar mais para conseguir sair deste padrão negativo.

Pouca determinação

Além da insegurança e baixa autoestima, as pessoas com Quíron em Touro no Mapa Astral, também sofrem com a falta de determinação. Isso ocorre por não conseguirem se valorizar a si mesmos e por se preocuparem excessivamente com a vida financeira.

Por se sentirem constantemente inseguros, e por criarem uma obsessão por conquistar cada vez mais bens materiais, acabam não conseguindo se sentir satisfeitos e sentem desânimo. Deixando assim, falhar sua capacidade de determinação na busca de seus objetivos.

Materialistas

Quíron em Touro traz uma característica bastante marcante para seus nativos, que é o apego aos bens materiais. Essas pessoas não conseguem esconder sua grande preocupação com ganhos financeiros e têm necessidade de garantias nessa área para considerarem mudanças na vida.

O porto seguro para esses nativos são os bens materiais. Normalmente possuem muitas coisas e acumulam riquezas, como uma maneira de conseguir autovalorização. Eles estão bastante focados nos objetivos, mas têm sempre a necessidade de consumir.

Com isso, correm o risco de se tornarem acumuladores com facilidade, como sugestão é importante buscar o equilíbrio entre o que se quer por simples desejo e o que realmente é necessário comprar.

Medo de perder algo

Normalmente as pessoas que possuem Quíron em Touro no Mapa Astral têm medo de perder algo. Seja perda de segurança, dinheiro, bens materiais ou mesmo um amor. Portanto, esses nativos farão tudo que estiver ao seu alcance para evitar qualquer tipo de perda. Por mais que sua condição pareça sólida e permanente, sempre haverá o medo de ter uma perda inesperada.

O tipo de perda que essas pessoas têm, será diferente, dependendo da casa em que Quíron estiver, pois os aspectos dessa casa é que definirão a área da preocupação. O medo de perda da segurança emocional, está ligada às dificuldades de Quíron com relação à lua, por exemplo.

Medo da instabilidade

Ter Quíron em Touro faz com que as pessoas com essa conjunção em seu Mapa Astral tenham medo da instabilidade. Geralmente ela está ligada à situação financeira, que é uma das características mais fortes em Touro.

Portanto, por mais bem sucedida que a pessoa seja com relação ao setor financeiro da vida, ainda assim haverá o medo da instabilidade. Isso se deve, pois Quíron afeta, com sua influência, o nível de segurança que seus nativos possuem.

Insegurança

Uma das dores que Quíron em Touro no Mapa Astral traz para seus nativos é a falta de segurança, seja em relação a seus relacionamentos amorosos, à sua forma física, suas finanças ou aparência. Por mais que essas pessoas sejam cuidadosas em todas essas áreas, elas se sentem inseguras.

Isso porque elas são extremamente exigentes e acreditam que não estão se esforçando o bastante, ou mesmo que não se dedicam o suficiente. Dessa forma, estão sempre sobrecarregadas pelo excesso de esforço e ainda sentem-se inseguras.

O que esperar de uma pessoa com Quíron em Touro?

quiron em touro

Depois de ler tudo que trouxemos sobre a influência de Quíron em Touro é possível entender que o que se pode esperar dessas pessoas, é que elas sejam bastante inseguras e que busquem proteção de seus próprios sentimentos, na negação deles.

Outro ponto sobre esses nativos, é que são pessoas que valorizam muito a aparência, gostam de coisas bonitas e do luxo, pois é nestes itens que costumam encontrar sua satisfação. Estão sempre buscando mais com relação a aparência e na área financeira para melhorar sua autoestima, mas é preciso entender que a segurança não está somente nesses fatores, pois a espiritualidade é bastante importante.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral quíron

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.