Qual o signo de fevereiro? Descubra os signos e suas características!

Qual o signo de fevereiro? Descubra os signos e suas características!

Você nasceu no mês de fevereiro? Leia o artigo e saiba mais sobre seu signo, personalidade, relacionamentos amorosos e muito mais!


Quais os signos de fevereiro?

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

A personalidade das pessoas é determinada por seu mês de nascimento e respectivo signo. No caso de fevereiro, os indivíduos têm um temperamento especial e cheio de empatia, já que recebem a energia de Aquário ou Peixes.

Além disso, são amigáveis e possuem uma natureza calma. Estão sempre dispostos a ouvir tudo com atenção, sendo a companhia ideal para passar horas batendo papo.

Os aquarianos e piscianos são, ainda, amáveis e adoram ajudar quem precisa. Aliás, as injustiças tiram esses nativos do sério, transformando-os em fera. Quer saber mais sobre esses seres que desejam mudar o mundo? Continue lendo.

Primeiro signo de fevereiro: Aquário e seus aspectos na astrologia

Símbolo do signo de Aquário.

O primeiro signo de fevereiro é Aquário, dono de uma das energias mais peculiares do zodíaco. Esses nativos são, ainda, extremamente humanitários. Descubra a seguir mais sobre os visionários e amigáveis aquarianos.

Data do signo de Aquário

Se o seu aniversário é entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro, você é de Aquário. No entanto, vale lembrar que não se pode cravar a data de início e término da influência de cada signo de maneira igual para todos os anos.

Isso acontece porque, anualmente, o Sol se move de forma distinta entre os representantes do zodíaco, variando de acordo com a localidade e horário do seu nascimento.

Aquário na astrologia

Para a astrologia, o planeta regente de Aquário é Urano, considerado imprevisível por muitos. A combinação com o elemento Ar torna o aquariano um ser rebelde, com uma mentalidade não-convencional.

Aliás, esses nativos costumam se sentir especiais e diferentes do resto do mundo. Isso faz com que eles sejam um pouco excêntricos e enérgicos em sua luta por liberdade e causas humanitárias.

A influência deste signo ajuda seus nativos a se adaptarem facilmente às mudanças. Por isso, os aquarianos são empáticos e estão sempre rodeados de amigos. No entanto, às vezes, precisam ficar um pouco sozinhos para equilibrar sua energia.

Aquário e o planeta Urano

O planeta Urano é o regente do signo de Aquário, oferecendo uma influência mais revolucionária, abrupta e até mesmo agressiva. Este astro é responsável, ainda, pela originalidade e adaptação. Logo, o aquariano tende a ser um visionário, alguém sempre pronto para mudar.

Outra característica muito presente graças a este astro é a mentalidade forte. Esses indivíduos são muito inteligentes e costumam transformar o mundo de forma positiva, mas agindo como um furacão. Porém, é necessário que esses nativos aceitem sua natureza única e excêntrica para que possam revolucionar o universo, trazendo progresso e igualdade.

Aquário e a casa 11

A casa 11 do mapa astral é comandada por Aquário, sendo ligada à comunicação e expansão da rede de contatos. Ela engloba as interações de vários grupos, como o relacionamento com amigos, colegas de trabalho, vizinhos e qualquer indivíduo que cruzar o seu caminho.

Essa posição fala também sobre desejos, esperança, poder do destino e todos os objetivos que você alcançará através do trabalho em equipe. A palavra-chave desta casa é coletividade. Aliás, com a influência de Urano, planeta regente de Aquário, a décima primeira casa está relacionada ao dinamismo, criatividade, visão de futuro e um toque de rebeldia.

Aquário e o elemento Ar

Aquário pertence ao elemento Ar, que traz a busca por liberdade, senso humanitário e relacionamentos saudáveis. Aliás, ele ajuda seus nativos a estar sempre inovando, tendo ideias excepcionais para transformar a comunidade onde vivem e a sociedade como um todo.

Além disso, os aquarianos veem o mundo como um lugar cheio de possibilidades e estão prontos para seguir sua jornada, aproveitando a vida ao máximo, já que odeiam perder tempo com besteiras. No entanto, esses seres tendem a perder o interesse facilmente se não ficarem constantemente curiosos e intrigados. Por isso, é preciso manter sua mente estimulada.

Aquário e a energia fixa

Todos os signos possuem uma energia que pode ser cardinal, mutável ou fixa. Aquário é o fixo do grupo formado pelo elemento Ar, o que significa que ele tem características semelhantes aos signos de outros elementos que contam com a mesma influência.

Desse modo, Aquário pode ser tão teimoso como Touro, Escorpião e Leão, seus companheiros no quesito energia. Eles tendem a ficar presos em um padrão de comportamento, já que a mudança de perspectiva pode ser desafiadora.

Portanto, em determinadas situações, os aquarianos devem lutar contra esse poder fixo, para não se depararem com obstáculos criados por seus próprios ideais.

O aquário e a simbologia do signo

Na astrologia, Aquário é representado pelo aguadeiro, que derrama água e ajuda a hidratar quem está ao seu redor. Logo, pode-se dizer que este signo se preocupa em apoiar sua comunidade, focando no coletivo.

Uma outra interpretação deste símbolo é que o aguadeiro transmite a ideia de que a intuição, a criatividade e a inspiração são derramadas, ou seja, distribuídas para todos de maneira igualitária. Já a outra representação astrológica do signo de Aquário mostra duas ondulações de água, simbolizando a capacidade intuitiva, uma característica marcante, original e única desses nativos.

Constelação de Aquário

A constelação de Aquário fica no hemisfério norte, perto das constelações de Capricórnio e Peixes. Por isso, o local onde encontramos este grupo de estrelas é conhecido como “mar”, já que possui referências aquáticas.

Aliás, o nome Aquário é originário do latim, Aquarius, e pode ser traduzido como portador da água, referindo-se à pessoa que servia água durante as refeições.

Esta constelação dificilmente é vista a olho nu, pois suas estrelas não são muito brilhantes. No entanto, vale a pena tentar, contando com sorte e condições climáticas favoráveis. Use como referência os grupos de Peixes, Capricórnio e Delphinus (golfinho, em latim).

Características do signo de Aquário

Símbolo do signo de Aquário.

O signo de Aquário tem como características principais a independência e o senso humanitário. Além disso, esses nativos amam conversas que tragam novas ideias. Conheça a seguir mais sobre esses progressistas.

Traços positivos

Aquário possui vários traços positivos, já que é um espírito livre, amigável e independente. Além disso, é dono de um senso humanitário admirável. Outra característica marcante é a mentalidade, pois são extremamente visionários.

Esses seres odeiam injustiças e costumam torcer pelos menos afortunados, rebelando-se contra o sistema vigente. A propósito, a individualidade é um ponto essencial para Aquário, já que eles não têm medo de se destacar em meio à multidão e lutar contra as normas que consideram opressivas.

Entretanto, este signo realmente brilha quando trabalha em grupo, já que é muito colaborativo e focado no bem-estar dos outros.

Traços negativos

Aquário tem como traços negativos a teimosia e seu jeitinho revolucionário, que choca as pessoas mais tradicionais. Às vezes, eles gostam de ir contra uma opinião ou norma social somente pelo prazer de se opor a todo mundo.

Além disso, os aquarianos tendem a se transformar em sabichões, acreditando que são gênios subestimados. Dessa maneira, vivem lutando contra instituições e crenças que eles têm certeza de que são irracionais ou estão desatualizadas, velhas demais para serem seguidas.

Outro ponto negativo se deve à influência de seu planeta regente, Urano. Esses nativos ficam irritados com certa facilidade, utilizando um tom agressivo para machucar os outros emocionalmente.

Signo de Aquário no amor

No amor, pode-se dizer que o grande afrodisíaco para Aquário é a estimulação intelectual. Não há nada que o atraia mais do que uma conversa interessante e divertida. Quando estão em um relacionamento, dão liberdade e cuidam do parceiro com igualdade e respeito, exatamente do jeito que gostam de ser tratados.

Além disso, integridade e honestidade são características essenciais para seu par. No entanto, podem ter dificuldades nas interações do dia a dia com seus amados, já que são um pouco reservados e gostam de ficar sozinhos para recarregar suas energias.

Signo de Aquário no trabalho

No ambiente profissional, Aquário traz entusiasmo, alegria e inovações. Além disso, são infinitamente curiosos, buscam respostas para todas as perguntas do universo e colocam a criatividade em prática na elaboração dos mais variados projetos de trabalho.

Além disso, amam dedicar-se a empresas que ajudam pessoas em situação de risco, pois se sentem verdadeiramente úteis para a sociedade. Quando são chefes, garantem que sua marca tenha como prioridades a filantropia e o ativismo social.

Aliás, a combinação tipicamente aquariana de inteligência e vontade de compartilhar seus talentos é poderosíssima, capaz de influenciar e inspirar quem estiver ao seu redor.

Signo de Aquário na família

No ambiente familiar, o signo de Aquário costuma ter altas expectativas, que nem sempre se concretizam. Por isso, às vezes, esses nativos podem impor sua vontade a seus parentes, o que gera conflitos e desentendimentos mais sérios.

Ainda que o aquariano tenha a melhor das intenções e acredite que saiba o que os membros de sua família devem fazer para alcançarem o sucesso, ele tende a soar autoritário, ao invés de mostrar seus propósitos verdadeiramente altruístas.

Segundo signo de fevereiro: Peixes e seus aspectos na astrologia

Símbolo do signo de Peixes.

O segundo signo de fevereiro é Peixes, que tem como principal característica sua natureza fluida. Esses nativos conseguem fugir da realidade, entrando em um mundo fantástico. Descubra a seguir mais sobre esses indivíduos que são pura emoção.

Data do signo de Peixes

Quem faz aniversário entre 19 de fevereiro e 20 de março é do último signo do zodíaco, Peixes. Mas vale lembrar que estas datas não são definitivas, pois o movimento do Sol nos signos varia de acordo com a localidade e horário do seu nascimento.

Desse modo, quem nasceu no primeiro ou último dia de um signo precisa saber a hora exata e o local do nascimento para verificar onde o Sol estava transitando.

Peixes na astrologia

Para a astrologia, Peixes é o signo mais empático do zodíaco, tem personalidade sensitiva e psíquica. Além disso, esses nativos conseguem se adaptar às mais diversas situações. Assim como as ondas do mar, são bastante mutáveis, misteriosos e sentem tudo de maneira profunda.

A propósito, pode-se dizer que eles também são os mais sonhadores de todos. Dessa forma, são o oposto de Virgem, os mais céticos. Juntos, esses signos são os dois lados da moeda do equilíbrio do universo, ambos estão sempre dialogando sobre expansão e restrição, fé e desconfiança.

Peixes e o planeta Netuno

O planeta regente de Peixes é Netuno, conhecido por comandar o inconsciente e a criatividade. Logo, a energia deste astro traz o lado imaginativo e sonhador para os piscianos, além de uma tendência de se conectar as artes e ao mundo espiritual.

Este planeta representa, ainda, a parte misteriosa e intangível do indivíduo. Desse modo, está profundamente associado à subjetividade e aos temas ligados à alma, fugindo do pensamento lógico e racional.

Ademais, Netuno ajuda Peixes a estar preparado para lidar com problemas, em uma busca incansável pela evolução de seu espírito, indo muito além do que os olhos podem enxergar.

Peixes e a casa 12

A casa 12, conhecida como a casa da espiritualidade, é comandada por Peixes. Logo, este posicionamento do mapa astral incentiva o nativo a olhar para dentro de si mesmo, abordando temas ligados à emoção, intuição e tudo o que o universo proporciona, mas não pode ser explicado de maneira lógica.

A casa 12 abrange, ainda, segredos, fraquezas, assuntos privados e sonhos. Ela lida com o seu verdadeiro eu, o subconsciente e a parte espiritual. Mostra também a forma que você cura as feridas emocionais mais dolorosas, indicando o caminho a seguir para superar e evoluir a partir dessa experiência.

Peixes e o elemento Água

Peixes pertence ao elemento Água e tem a emoção como seu principal idioma. Aliás, os piscianos conseguem se conectar aos outros primeiramente através do reino dos sentimentos, para só então notar a parte física.

Esses nativos têm uma habilidade emocional admirável, são excepcionalmente empáticos e absorvem a energia ao seu redor. Além disso, o elemento Água faz com que os indivíduos sejam mais flexíveis, com a mente aberta, dispostos a ouvir e aprender com os outros.

No entanto, precisam ficar atentos para manter um limite saudável e não deixar que sentimentos ruins alheios os dominem, drenando sua alegria de viver.

Peixes e a energia mutável

Peixes é um dos quatro signos de energia mutável. Desse modo, possui a capacidade de se adaptar e encontrar a melhor solução para os problemas, especialmente aqueles ligados à emoção. Além disso, a energia maleável faz com que esses nativos sejam conhecidos como duais, já que as principais características são transição e movimento, o que lembra a oscilação dos sentimentos.

Por isso, eles sempre acreditam que um dia nunca será igual ao outro. A energia mutável indica, ainda, o encerramento de um ciclo. Logo, Peixes representa o final das histórias e a construção de projetos futuros.

O peixe e a simbologia do signo

O símbolo de Peixes é formado por dois peixes em direções opostas, como se fossem o complemento um do outro. Assim, pode-se dizer que eles representam uma porção do todo. A ideia desta simbologia é de que vivemos em um ciclo infinito, nada se exclui.

Além disso, os piscianos decidem qual peixe vão seguir. Aquele que está indo para baixo leva o nativo para um mundo de sonhos e fantasias, podendo envolver álcool e drogas. Já o que vai para cima indica uma jornada espiritual cheia de amor e empatia.

Constelação de Peixes

A constelação de Peixes é a décima quarta maior dentre as 88 que existem. Seu nome vem do latim Pisces, que significa peixes, já que tem a aparência de um par de peixes nadando livremente no céu.

Este grupo de estrelas fica no hemisfério norte, entre as constelações de Aquário e Áries. Por isso, no Brasil, é visível a olho nu somente no fim de outubro e começo de novembro. Depois desse período, é quase impossível ser avistada.

Características do signo de Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

Peixes é um dos signos mutáveis e pode ensinar muito aos outros representantes do zodíaco. Esses seres dão um show de generosidade, emoção e empatia. Confira mais características a seguir.

Traços positivos

Um dos traços positivos de Peixes é sua imaginação, embora tenham a má reputação de viverem no mundo da lua exatamente por isso. A natureza etérea desses seres faz com que eles tenham um ponto de vista distinto, pois estão fortemente ligados ao espiritualismo.

Aliás, a sensibilidade é impressionante e a intuição igualmente poderosa. Com isso, acabam tomando as melhores decisões, apesar de serem guiados pelos sentimentos.

Além disso, este signo é o mais empático de todos, sua energia é como uma brisa leve e revigorante. Peixes serve como inspiração para se conectar mais consigo mesmo, liberando a criatividade e vendo como o mundo pode ser belo.

Traços negativos

Peixes tem a ingenuidade como traço negativo, já que é muito generoso. Vale lembrar aos piscianos que, às vezes, é necessário dizer não, para cuidar de sua integridade física e mental.

A empatia também tende a ser ter duas faces: uma boa e outra nem tanto. Todas as emoções que os piscianos sentem geralmente são alheias e vão se acumulando, podendo criar uma atmosfera triste e sombria.

Desse modo, acaba mergulhado em um mundo que nem é seu, cheio de desespero, desesperança e pessimismo. Portanto, eles precisam aprender a colocar limites e não serem drenados pelos problemas dos outros.

Signo de Peixes no amor

No amor, o signo de Peixes procura uma conexão mística e emocional, um parceiro que seja capaz de transcender com ele. Esses nativos são, ainda, muito românticos e adoram se imaginar vivenciando uma história digna dos contos de fada, com direito ao tão sonhado “felizes para sempre”.

Logo, precisam tomar cuidado para não se machucar com as expectativas no relacionamento, que tendem a ser bem altas e até mesmo irreais. No entanto, a paixão geralmente vence o medo e os piscianos se tornam os melhores parceiros que alguém poderia desejar.

Embora Peixes se dê bem com a maioria dos signos, é preferível evitar aqueles com personalidade agressiva, já que os piscianos se sentem incompreendidos e costumam murchar como uma flor despedaçada quando estão ao seu lado.

Signo de Peixes no trabalho

No campo profissional, Peixes costuma ser mais descontraído, já que, às vezes, até esquece da necessidade do dinheiro. Além disso, são muito generosos e podem abrir mão de seu salário para doar aos mais necessitados.

Esses nativos preferem profissões que deem espaço para a criatividade, pois amam se expressar livremente. Eles são, ainda, aqueles colegas de trabalho que estão constantemente à disposição para ouvir seu desabafo e dar ótimos conselhos.

Aliás, não importa qual carreira seja escolhida, os piscianos estarão sempre pensando em formas de melhorar a vida dos outros. A empatia e o senso humanitário desses nativos são incríveis.

Signo de Peixes na família

No ambiente familiar, Peixes consegue facilmente enxergar quando alguma coisa está errada, mesmo antes que algo aconteça, o que evita problemas e desentendimentos. Tudo isso graças à sua intuição aguçadíssima.

No momento em que os piscianos estão construindo sua própria família e começando a jornada com um parceiro, podem se tornar perfeccionistas, buscando uma vida ideal, típica dos comerciais de margarina. Logo, precisam ter em mente que felicidade e paz interior nem sempre são sinônimos de perfeição.

Como os signos influenciam minha vida?

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Os signos influenciam as nossas vidas (e muito!). Através da astrologia, pode-se entender vários fatores que agem em conjunto, formando nossa personalidade e jeito de ser. Cada signo do zodíaco transmite características, sonhos e desejos de maneira diferente para seus nativos.

Todos os traços de personalidade podem ser interpretados a partir do mapa astral, que analisa o céu exatamente na hora do nosso nascimento. Desse modo, descobrimos também o posicionamento dos planetas.

Os signos possuem um astro regente que interfere nos nossos anseios, medos, inseguranças e também na mentalidade. Além disso, indicam a forma como nos relacionamos e vemos o mundo. Quando têm uma energia favorável, nos ajudam a interpretar a realidade e tomar as melhores decisões.

A propósito, é comum ver muitas pessoas usando a astrologia para escolher datas importantes e a futura profissão, por exemplo. Isso acontece porque a influência ruim de um planeta retrógrado ou de um signo mal posicionado pode trazer vários obstáculos.

Autor deste artigo

Jornalista, apaixonada por astrologia e todos os mistérios que envolvem o universo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Significado da Roda da Fortuna em Peixes: para astrologia e mais!

Significado da Roda da Fortuna em Peixes: para astrologia e mais!

Saiba tudo sobre a Roda da Fortuna na astrologia e no Mapa Astral, e as principais características dos nativos que a possuem no signo de Peixes!


O Paraíso Astral de Gêmeos: o que é, datas, Inferno Astral, e mais!

O Paraíso Astral de Gêmeos: o que é, datas, Inferno Astral, e mais!

Você sabe o que é Paraíso Astral? Entenda como esse período pode interferir na vida dos geminianos e como você deve agir nesse momento! Clique e saiba mais!


Escorpião na Casa 5: significado para Astrologia, características, no mapa astral e mais!

Escorpião na Casa 5: significado para Astrologia, características, no mapa astral e mais!

Sabia que as influências de Escorpião na Casa 5 apontam para o espírito aventureiro e caráter reservado? Para mais informações, confira este artigo!


A personalidade da aquariana: característica, amor, trabalho e mais!

A personalidade da aquariana: característica, amor, trabalho e mais!

Você é ou conhece alguém do signo de Aquário? Quer saber como conquistar uma aquariana? Clique aqui e descubra tudo sobre esse signo!


O que significa Quíron em Áries? Retrógrado, no Mapa Astral e mais!

O que significa Quíron em Áries? Retrógrado, no Mapa Astral e mais!

Entenda o significado de Quíron em Áries no Mapa Astral e também suas influências em vários setores da vida, como o amor, o trabalho e muito mais.


Últimos posts


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Os 10 melhores esmaltes em gel de 2022: secagem comum, na cabine e mais!

Os 10 melhores esmaltes em gel de 2022: secagem comum, na cabine e mais!

O esmalte em gel é a última moda entre as mulheres. Além de oferecer unhas impecáveis por vários dias, ele também é mais resistente. Veja mais a seguir!


Os 10 melhores produtos para um skincare barato: Neutrogena, Nivea, L’Oréal e mais!

Os 10 melhores produtos para um skincare barato: Neutrogena, Nivea, L’Oréal e mais!

Veja aqui os 10 melhores produtos para montar um skincare barato, de alta qualidade e ainda adquira dicas de cuidados com a pele.


Os 10 melhores óleos essenciais para 2022: Samia, Phytoterapica, doTerra e mais!

Os 10 melhores óleos essenciais para 2022: Samia, Phytoterapica, doTerra e mais!

Os óleos essenciais oferecem diversos benefícios para a sua saúde e bem-estar. Entenda as vantagens e descubra os 10 melhores para comprar em 2022 tocando aqui!


Os 10 melhores perfumes suaves em 2022: CK One, Daisy, Miss Dior Blooming Bouquet e mais!

Os 10 melhores perfumes suaves em 2022: CK One, Daisy, Miss Dior Blooming Bouquet e mais!

Muitas pessoas gostam de perfumes suaves, mas não conseguem escolher qual comprar. Nesse artigo acabamos com esse problema. Leia para saber os melhores de 2022!