7 orações de Santo Agostinho: para proteção, história e mais!

7 orações de Santo Agostinho: para proteção, história e mais!

Santo Agostinho foi uma grande influência espiritual e ele pode interceder e nos ajudar em nossos dilemas. Veja aqui 7 orações para Santo Agostinho!


Quem foi Santo Agostinho?

Mulher rezando.

Santo Agostinho de Hipona foi um Bispo, Santo e Doutor da Igreja Católica. Um dos filósofos mais conhecidos do mundo e com certeza o mais conhecido filósofo cristão, Santo Agostinho teve uma vida extensa de produção intelectual e de trabalho espiritual. Além do trabalho filosófico, Santo Agostinho também criou orações e regras devocionais que são seguidas até hoje.

Pela inspiração divina e pela força espiritual, ordens religiosas e a própria Igreja reconhecem a força das orações de Agostinho, que são utilizadas para proteção, agradecimentos e elevação da Alma Imortal. Aprenda mais sobre esse grande Santo neste artigo e suas orações poderosas.

Conhecendo mais sobre Santo Agostinho

Homem rezando.

Santo Agostinho é tido como um grande autor, filósofo e teólogo para muitas religiões cristãs. Porém, nem sempre Aurélio Agostinho foi o conhecido bispo cristão, e por seu passado pagão e de prazeres, sua história de conversão é grandiosa e até hoje inspira gerações de pessoas que buscam crescimento espiritual.

Origem e história

Durante sua juventude Aurélio Agostinho foi um aluno nas academias do Império Romano, e estudando filosofia e retórica tornou-se um grande intelectual do seu tempo. Nesse período, tinha uma vida muito devassa e vulgar, além de ser membro de uma seita muito famosa na época: o Maniqueísmo.

Se afastando dos ensinamentos gnósticos e se aproximando da filosofia através do Neoplatonismo, Agostinho passou por crises espirituais e existenciais profundas. Um dia, ouvindo um sermão de Santo Ambrósio após ter lido algumas histórias de cristãos conhecidos como de Santo Antão, Santo Agostinho se converte e decide largar o paganismo e o hedonismo que vivia anteriormente.

Milagres de Santo Agostinho

Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, foi uma das responsáveis por sua conversão. Conforme relata nas Confissões, as orações que ela fazia foram o alicerce espiritual que o ajudou a encontrar o caminho. Após seu batismo, Santo Agostinho fundou um monastério junto de seus amigos.

Tempo depois, foi ordenado sacerdote, bispo e assumiu a Igreja de Hipona. Nos seus últimos dias, a cidade foi sitiada pelos Vândalos e durante o cerco, Santo Agostinho orou por um doente que foi curado. Em seu leito de morte, ele pediu para que sua biblioteca fosse preservada. Quando os Vândalos finalmente invadiram a cidade e incendiaram, apenas a Catedral e a Biblioteca ficaram intactas.

Características visuais

Várias imagens e pinturas retratam Santo Agostinho com a cor de pele escura, o que é muito provável devido sua etnia púnica. Os púnicos foram uma sociedade formada no Norte da África, principalmente no litoral do Mar Mediterrâneo.

Embora tenha viajado até Milão, no coração do Império Romano, se tornando um proeminente professor de retórica, suas origens sempre estiveram ligadas ao continente africano. Por isso, embora não possamos dizer com certeza, muito provavelmente Santo Agostinho foi um filósofo negro.

O que o Santo Agostinho representa?

A história de Santo Agostinho é uma história de conversão. Apesar de ter seguido por caminhos tortuosos e até pecaminosos, Agostinho finalmente cede àquilo que ele sentiu como o Chamado da sua Vida, e abraçou a santidade e a espiritualidade.

Além disso, Santo Agostinho é aquele que aponta para a busca da Verdade, para a vida Intelectual e para os estudos. Sua obra inspira e ajuda autores até hoje a entender questões filosóficas e espirituais importantes para nós.

Devoção no Brasil

No Brasil, Santo Agostinho é venerado em algumas paróquias e dioceses, possuindo novenas e terços que são rezados pelos fiéis pedindo a Intercessão do Santo.

A Ordem Agostiniana é uma Ordem Religiosa ligada a Igreja Católica que venera e reconhece Santo Agostinho como pai espiritual. Além disso, vários intelectuais católicos brasileiros reconhecem Agostinho como seu padroeiro e rezam pedindo sua proteção e direção espiritual durante os estudos.

Oração de Gloriosíssimo pai Santo Agostinho

Mulher rezando em cima de uma bíblia.

A Oração do "Gloriosíssimo Pai Santo Agostinho" faz parte da novena própria do santo católico, sendo rezada como forma de veneração e pedido para que Santo Agostinho dos céus interceda em nosso favor. A maioria das orações que se seguem iniciam-se com essa frase como forma de reverência. Veja aqui mais sobre essa poderosa oração.

Indicações

A veneração a Santo Agostinho é feita principalmente por aqueles que buscam conhecimento e uma vida de estudos, procurando uma vida iluminada. Essa oração também é indicada para aqueles que estão buscando a salvação e a vida espiritual, além da misericórdia de Deus.

Por isso, é muito boa para ser rezada todos os dias, nos ajudando a colocar os pensamentos e nossa vida interior em primeiro plano.

Significado

Quando veneramos um santo, estamos colocando sua vida em meditação por acreditar que essa pessoa foi uma referência espiritual para toda a humanidade. Venerar Santo Agostinho é meditar em sua milagrosa conversão e buscar também a humildade para se arrepender de nossas atitudes erradas, tentando ser uma pessoa melhor.

Oração

“Gloriosíssimo Pai Santo Agostinho,
que por divina providência fostes chamado das trevas da gentilidade
e dos caminhos do erro e da culpa a admirável luz do Evangelho
e aos retíssimos caminhos da graça

E da justificação para ser ante os homens vaso de predileção divina
e brilhar em dias calamitosos para a Igreja,
como estrela da manhã entre as trevas da noite: alcançai-nos do Deus de toda consolação
e misericórdia o sermos chamados e predestinados,

Como Vós o fostes, a vida da graça e a graça da eterna vida,
onde juntamente convosco cantemos as misericórdias do Senhor
e gozemos a sorte dos eleitos pelos séculos dos séculos. Amém.”

Oração de agradecimentos para Santo Agostinho

Mulheres rezando.

Quando nossas orações são respondidas é um dever demonstrar gratidão a Deus por sua Graça e favor. Os santos estão constantemente rezando e intercedendo em nosso favor, e se pedimos algo a Deus por intermédio de um Santo como Agostinho, temos também o dever de demonstrar gratidão pelo favor concebido. Veja agora a oração de agradecimento para Santo Agostinho.

Indicações

Se você buscou Santo Agostinho, e está contente com os rumos que sua vida está seguindo, agradeça pela boa fase em que está. A gratidão nos traz felicidade e ajuda a desenvolver e amadurecer nossa personalidade. Seja humilde para reconhecer a Ação Divina e a intercessão de Santo Agostinho.

Através da sabedoria e das grandes obras de Santo Agostinho e de sua referência intelectual, também agradecemos aos intelectuais, pensadores e autores que através da obra e da intercessão de Agostinho, conseguem nos guiar através da razão como professores da sociedade.

Significado

A oração de gratidão para Santo Agostinho é uma forma de demonstrarmos nosso amor e reconhecimento pelo seu grande trabalho e por sua referência espiritual para todos os intelectuais da nossa sociedade.

Através de sua intercessão, reconhecemos que Deus ilumina a razão dos homens e dá habilidades especiais aos médicos e aos profissionais da saúde. Oramos sempre reconhecendo o Amor de Deus para com os homens.

Oração

“Agradecemos pela mensagem divina que nos passa todos os dias,
por meio de sua devoção a Jesus Cristo
e vossa eterna luta por ter alcançado o caminho cristão;

Agradecemos pela pureza que tem em vossas palavras de sabedoria,
que nos ampara tão confortavelmente em nosso dia a dia;
agradecemos por ter sido um bispo de alma fortalecida
e ter acolhido muitos servos que se encontravam no mundo das trevas;

Agradecemos por ser o doutor da Igreja e, ainda,
por abençoar as mãos de todos os médicos quando os mesmos estão realizando seus trabalhos;
agradecemos por ser o padroeiro dos editores

Dando-lhes mentes brilhantes, sábias e com discernimento para escrever os fatos do nosso cotidiano.
Santo Agostinho querido, somos gratos por ter acreditado em nós
e, por isso, rogamos a vós todos os minutos de nossa existência. Amém!”

Oração para Santo Agostinho fazer seus filhos aceitarem Deus

Homem segurando uma bíblia.

Santo Agostinho foi durante muito tempo um filho rebelde, longe dos caminhos de luz que sua mãe buscava para ele. Santa Mônica, sua mãe, intercedeu por sua alma até o fim de sua vida para que ele encontrasse a salvação e voltasse para os caminhos de justiça que aprendeu desde criança. Aprenda essa forte oração para trazer os filhos de volta aos caminhos de Deus abaixo.

Indicações

A maior preocupação dos pais é que seus filhos não sofram e sigam caminhos bons. Durante grande parte da vida de Santo Agostinho, sua mãe Santa Mônica rezava constantemente para que sua alma fosse salva e para que ele retornasse aos bons caminhos e deixasse a vida perversa e devassa que tinha.

Assim como Santa Mônica teve sucesso e foi atendida em suas preces, a oração para fazer seus filhos aceitarem a Deus pode ser feita por qualquer pai ou mãe que, movido por um profundo amor, quer que seus filhos voltem para os caminhos do bem e da religião.

Significado

A fé da Igreja é que nossas preces são ouvidas e que todo ato de penitência feito por um cristão pode não somente ajudar a ele, mas também ajudar a outros cristãos. Chamamos isso da comunhão do Corpo Místico de Cristo.

Uma vez que podemos ajudar espiritualmente outras pessoas através de nossas orações, fazemos esses atos de penitência por amor aos nossos irmãos cristãos e também aos nossos filhos que precisam encontrar novamente o amor de Deus.

Oração

"Ó Deus que encontraste em Santo Agostinho a conversão de seu coração pela perseverança da oração da mãe,
fazei que acolhamos sempre a vossa graça em nosso coração,
a fim que encontraste repouso somente em vós.

Olhai para todas as mães que choram por seus filhos transviados
e aceite as suas lágrimas,
para que sejam recompensadas pela gratidão de seus filhos
e reconheçam a vós a misericórdia e o infinito amor.

Olhai para todos os nossos jovens para que encontrem a verdade em vós
e que possam servir somente vós em vosso Reino.
Por Cristo nosso Senhor. Amém.”

Oração de Santo Agostinho para momentos de aflição

Mulher rezando.

Essa oração é uma das mais poderosas já feitas por Santo Agostinho, ensinada através da tradição milenar dos cristãos e das ordens monásticas ligadas a ele. Veja abaixo como rezar a Oração de Santo Agostinho para momentos difíceis.

Indicações

Todos nós passamos por momentos decisivos na nossa vida. Seja por conta de acidentes, do acaso ou por nossa própria culpa, momentos em que não conseguimos encontrar uma solução são bem comuns. Santo Agostinho criou e transmitiu uma oração poderosa que pode nos ajudar a passar por esses momentos.

A Oração de Santo Agostinho para momentos de aflição é indicada para pessoas que estão vivendo dilemas ou passando por grandes problemas e tribulações. Ela também ajuda aqueles que estão confusos e que estão em busca de fazer a coisa certa.

Significado

Durante essa Oração, Santo Agostinho lembra passagens memoráveis das Escrituras Sagradas que servem de força para nossa fé, nos fazendo lembrar do Poder, do Amor e da Misericórdia de Deus. Esses santos atributos acabam se revelando durante toda a nossa oração e nos ajudam a ter esperança que Deus ouvirá nossa oração e nos atenderá.

Jesus disse que Deus é Pai, e como Pai ama e cuida de seus filhos. Diante de Deus, com grande humildade, devemos nos colocar em uma posição de rendição, suplicando e pedindo sua ajuda, pois assim seremos atendidos.

Oração

"Amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus,
que do seio do Pai omnipotente foste mandado ao mundo
para absolver pecados, remir aflitos, soltar encarcerados,
congregar vagabundos, conduzir para a sua pátria os peregrinos,
compadecer-vos dos verdadeiramente arrependidos, consolar os oprimidos
e atribulados;
dignai-vos de absolver e livrar a mim (dizer o seu nome),
criatura vossa, da aflição e tribulação em que me vejo,
porque vós recebestes de Deus Pai Todo Poderoso o género humano para o resgatares;
e, feito humano, prodigiosamente nos compraste o Paraíso com o vosso precioso sangue,
estabelecendo uma inteira paz entre os Anjos e os homens.

Assim, pois, dignai-vos Senhor, de introduzir e confirmar
uma perfeita concórdia entre mim e os meus inimigos,
e fazer com que sobre mim resplandeça a vossa paz,
a vossa graça e misericórdia; mitigando e extinguindo todo o ódio e furor
que contra mim tiverem os meus adversários,
como praticastes Esaú tirando-lhe toda a aversão que tinha contra o seu irmão Jacó.

Estendei, Senhor Jesus Cristo, sobre mim (dizer o seu nome), criatura vossa, o vosso braço e a vossa graça,
e dignai-vos livrar-me de todos os que me têm ódio,
como livrastes Abraão das mãos dos caldeus;
a seu filho Isaac da consumação do sacrifício;
a José, da tirania dos seus irmãos, a Noé, do dilúvio universal;
a Ló do incêndio de Sodoma;
a Moisés e Aarão, vossos servos,
e ao povo de Israel, do poder do faraó e da escravidão do Egito;
Davi das mãos de Saul e do gigante Golias;
a Suzana do crime e testemunho falso;
a Judith, do soberbo e impuro Holofernes;
a Daniel da cova dos leões;
aos três mancebos Sidraque, Misaque e Abdenego, da fornalha de fogo ardente;
a Jonas do ventre da baleia;
a filha da cananéia da vexação do demônio;
a Adão da pena do inferno;
a Pedro das ondas do mar;
e a Paulo das prisões do cárcere.

Oh, pois, amabilíssimo Senhor Jesus Cristo, filho de Deus vivo,
atendei também a mim (dizer o seu nome), criatura vossa,
e vinde com presteza em meu socorro, pela vossa encarnação, pelo vosso nascimento,
pela fome, pela sede, pelo frio, pelo calor;
pelos trabalhos e aflições;
pelas salivas e bofetadas;
açoites e coroade espinhos;
pelos cravos, fel e vinagre;
e pela cruel morte que padecestes;
pela lança que transpassou o vosso peito e pelas sete palavras que na Cruz dissestes,
em primeiro lugar a Deus Pai Omnipotente:
– Perdoai-lhes, Senhor, que não sabem o que fazem.
Depois ao bom ladrão que estava convosco crucificado:
– Digo-te na verdade que hoje estarás comigo no Paraíso.
Depois ao mesmo Pai: – Eli, Eli, Lamá Sabactani, que vem a dizer :
– Deus meus, Deus meu, por que me desamparaste?
Depois a vossa Mãe: – Mulher, eis aí o teu filho. Depois ao discípulo:
– Eis aí a tua Mãe, mostrando que cuidáveis dos vossos amigos.
Depois dissestes: – Tenho sede, porque desejáveis a nossa salvação
e das almas santas, que estavam no limbo.
Dissestes depois a vosso Pai:
– Nas vossas mãos encomendo o meu espírito.
E por último exclamastes, dizendo:
– Está consumado, porque estavam concluídos
todos os vossos trabalhos e dores.

Rogo-vos, pois, por todas estas coisas,
e pela vossa descida
ao limbo, pela vossa ressurreição gloriosa,
pelas frequentes consolações que destes aos vossos discípulos,
pela vossa admirável ascensão, pela vinda do Espírito Santo,
pelo tremendo dia do juízo!
Como também por todos os benefícios que tenho
recebido da vossa bondade, porque vós me criastes do
nada, vós, me redimistes, vós me concedestes a vossa
santa fé, vós me fortalecestes contra as tentações do demónio, e
me prometestes a vida eterna;
por tudo isto, meu Senhor Jesus Cristo,
humildemente vos peço que agora e sempre
me defendais do maligno adversário e de todo o perigo
para que depois da presente vida
mereça gozar na eterna bem-aventurança
a vossa Divina Presença.

Sim, meu Deus e meu Senhor, compadecei-vos de mim,
miserável criatura, em todos os dias da minha vida.
Ó Deus de Abraão,
Deus de Isaac e Deus de Jacó, compadecei-vos de mim (dizer o seu nome),
criatura vossa, e mandai em meu socorro o vosso santo Miguel Arcanjo,
que me guarde e me defenda de todos os meus inimigos carnais e espirituais,
visíveis e invisíveis.

E vós, Miguel Santo, Arcanjo de Cristo, defendei-me na última batalha,
para que não pereça no tremendo juízo.
Arcanjo de Cristo, Miguel Santo, rogo-vos pela graça que merecestes,
e por nosso Senhor Jesus Cristo, que me livreis de todo mal, e do último perigo,
na última hora da morte.
São Miguel, São Gabriel e São Rafael, e todos
os outros Anjos e Arcanjos de Deus, socorrei esta miserável criatura:
Rogo-vos humildemente que me presteis o vosso auxílio, para
que nenhum inimigo me possa causar dano, tanto no caminho,
como em casa, assim na água como no fogo, ou velando ou
dormindo, ou falando ou calando; tanto na vida como na morte.

Eis a Cruz do Senhor; fugi, adversos inimigos.
Venceu o leão da tribo de Judá, descendente de David,
Aleluia.

Salvador do mundo, salvai-me. Salvador do mundo, ajudai-me.
Vós, que pelo vosso sangue e pela vossa Cruz me remistes,
salvai-me e defendei-me hoje e em todo o tempo.

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende misericórdia de nós.
Cruz de Cristo salvai-me, Cruz de Cristo protegei-me,
Cruz de Cristo defendei-me.
Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
Amém"

Oração ao Excelso Doutor da Graça, Santo Agostinho

Mulher rezando em cima de uma bíblia.

Santo Agostinho é o padroeiro dos intelectuais e como filósofo e doutor da Igreja, tem muito a nos ensinar. A oração que fazemos pedindo a Benção de Santo Agostinho é também uma oração pedindo direção e sabedoria. Veja aqui mais sobre essa poderosa oração ao "excelso doutor da graça".

Indicações

Como doutor da Igreja, as obras de Santo Agostinho servem como luz para nossos estudos e nos ajudam tanto a entender como a não sermos enganados com mentiras e doutrinas falsas. A Benção de Santo Agostinho é um pedido para que ele nos ajude a termos sabedoria e discernimento para não sermos enganados.

Essa oração é recomendada para todos, principalmente se você estiver diante de uma decisão importante. Se você trabalha com sua razão, e depende de seu julgamento para ter sucesso profissional, reze todos os dias essa Benção para ter discernimento racional em qualquer situação.

Significado

Pedimos a Santo Agostinho para que nos dirija sempre aos caminhos do Senhor. Essa oração é uma súplica sincera para que Santo Agostinho guarde nossas almas e nos ajude a encontrar a Deus e a Verdade.

É também um pedido para que nos ajude a não desanimar diante das dificuldades e se manter firme para conseguir superar nossos desafios. Assim como sua vida foi um exemplo de transformação e de conversão a Deus, também pedimos para que o mesmo aconteça conosco e possamos ter a humildade de reconhecer nossos erros e amadurecer.

Oração

"Ó excelso doutor da graça, Santo Agostinho.
Tu que contaste as maravilhas do amor misericordioso operado em tua alma,
ajuda-nos a confiar sempre e unicamente na ajuda divina.

Ajuda-nos, ó grande Santo Agostinho,
a encontrar a Deus " eterna verdade. Verdadeira caridade, desejada eternidade ".
Ensina-nos a crer e viver na graça, superando nossos erros e angústias.
Acompanha-nos à vida eterna, para amar e louvar incessantemente ao Senhor.Amém!"

Oração de Santo Agostinho para proteção divina

Mulher rezando em cima de uma bíblia.

Através da comunhão de todos os Santos, podemos pedir a intercessão daqueles que já estão no céu, para que nos abençoe. Quando devotamos a Santo Agostinho, podemos pedir para que ele nos abençoe e interceda por nós diante de Deus. Veja aqui mais sobre a Oração de Santo Agostinho para proteção Divina

Indicações

Através da Graça Divina, pedimos a Santo Agostinho que nos ajude a encontrar sabedoria e a Verdade diante dos nossos próprios dilemas. Com essa oração, você pede a proteção e a intercessão de Santo Agostinho para que você não seja enganado.

Essa oração é principalmente para você que acredita que está perdido, se sente sozinho e que precisa de um sentido, um propósito para a vida. Além de iluminação, você também pode buscar proteção física, contra doenças e acidentes, pedindo para que Deus te proteja durante todo o dia.

Significado

Nesta oração, pedimos ao Santo que nos direcione para os caminhos de luz. Através de sua grande sabedoria e de sua intercessão, buscamos em Santo Agostinho os milagres e a sabedoria que precisamos para seguir nossa vida.

Se orarmos crendo que Deus pode nos conceder a mesma graça, poderemos desfrutar das bênçãos em nossa alma imortal e também em nossa inteligência e razão. Principalmente quando estamos em momentos difíceis, em que tudo parece confuso, devemos rezar para Santo Agostinho para que a Graça de Deus nos ilumine.

Oração

"Santo Agostinho, cheio de dignidade, de amor fervoroso e brilho incansável,
ampara-nos e protege-nos da infelicidade, do perigo, da calúnia,
dando-nos sabedoria, discernimento, calma e presença de amor divino.

Não permita que nos distanciemos da doutrina de Deus,
de quem o amor ardoroso e supremo eterniza a nossa vida.

Santo Agostinho poderoso,
abençoa cada um que lhe procura num momento de socorro, de nostalgia e falta de direção. Santo Agostinho, realiza milagres por nós, em nome de Deus Pai Todo-Poderoso. Amém!"

Oração de São Agostinho para lhe conceder uma revelação

Mulher rezando.

Embora fosse um grande filósofo e sábio, Santo Agostinho reconhecia que a Verdade estava além dele e que precisava ser descoberta e revelada através da meditação, dos estudos e da Graça de Deus. Por isso, Santo Agostinho rezava constantemente antes de seus estudos para que tivesse a ajuda divina. Veja aqui a oração de Santo Agostinho para receber uma revelação.

Indicações

Para aqueles que buscam a verdade, a sabedoria e têm uma vida intelectual, essa oração é extremamente indicada. Se você estuda e está na escola ou na faculdade, reze sempre antes da aula ou dos estudos para que tenha mais clareza e desfrute da graça para conseguir aprender mais.

Essa oração também é indicada para aqueles que estão estudando para fazer concursos ou vestibulares, ajudando na concentração e na capacidade de assimilação do conteúdo.

Significado

Temos sempre que lembrar que a Realidade existe e que para descobrirmos a Verdade, devemos investigar e buscar fora de nós mesmos. Santo Agostinho sabia disso, e por isso pedia para que Deus ajudasse a encontrar as respostas que ele precisava.

Além disso, devemos nos lembrar que existem seres espirituais malignos que desejam nos afastar da Verdade, e contra eles precisamos de proteção Divina. Buscamos então nessa oração tanto a graça quanto a proteção e o amparo de Deus para que nos ajude no momento de estudo e meditação.

Oração

“Ó Deus meu! Sê-me propício por indigno que seja de tuas mercês,
e faze que sempre minha palavra chegue a ti para que conheças meu espírito.
Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó, tem piedade de mim
e manda em meu auxílio teu São Miguel Arcanjo para que me defenda do mal
e possa ver qual é a minha admiração por ti.

Bem aventurados São Gabriel, São Rafael e todos os Santos da corte celeste,
socorrei-me e concedei-me a graça de que meus inimigos,
que também tem de ser inimigos de Deus,
não possam fazer-me sofrer suas maldades, pois, enquanto estou acordado, penso em Deus,
e, quando durmo, sonho com suas grandezas e maravilhas.

Salvador do mundo, não me desampares,
já que me livraste de outro mal maior, que é morrer no inferno
e completa tua obra e concede-me tua graça.

Suplico-te humildemente, ó Deus meu! Que me ampares,
Agios Otheos, Agios Ischiros, Agios Athanatos, Eleison ima
(Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de mim).

Cruz adorável de Jesus Cristo, salva-me! Cruz de Cristo, salva-me!
Essência de Cristo, salva-me! Amém”

Como fazer uma oração de São Agostinho corretamente?

Mulher rezando em cima de uma bíblia.

Toda e qualquer oração dirigida a Deus deve ser feita com toda a sinceridade do nosso coração. Orações que possuem uma fórmula padrão e repetível são uma fonte inesgotável de meditação, que servem tanto para nossa espiritualidade quanto para nosso aprendizado.

Todas as vezes que rezar a Santo Agostinho, tenha em mente sua vida, sua sinceridade e humildade para deixar de lado seus pecados e abraçar a Santidade. Medite em todas essas coisas e assim viva a oração enquanto fala, fazendo com que ela seja realmente uma expressão da sua espiritualidade.

Autor deste artigo

Estudioso de todas as artes. Amante do conhecimento e da verdade.
Sempre estou interessado em investigar as questões que nos causam perplexidade.

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

Novena de prosperidade: Confira essas orações e salmos que irão ajudar!

A novena é um instrumento devocional muito poderoso. Neste artigo você conhecerá a novena da prosperidade, como realizá-la e a sua magnífica influência!


Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Oração para dormir rápido: para relaxar, dormir em paz, acordar bem e mais!

Dormi bem é fundamental para o corpo e para a mente. Confira aqui como você pode dormir rapidamente por meio das preces e outras informações relevantes!


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.