Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Este posicionamento do Sol na Casa 5 representa o desenvolvimento da autoimagem e a fertilidade que se expressa através de pensamentos mais sólidos. Saiba mais!


O significado de Sol na Casa 5

Nascer do sol.

Quando o Sol está na 5ª Casa ele se envolve de forma positiva para a própria expressão, além da criatividade nutrida através de uma diferenciação. Leão rege este eixo e se coloca como o lar natural do Sol. Aqui uma pessoa consegue distinguir com facilidade tudo aquilo que cria e faz. É estimulada e competitiva, além de receber uma gratificação por meio destes processos.

Dando passe livre para aquilo que se desenvolve por dentro, o espírito é jovem. É alguém que não leva a vida muito a sério, podendo ter alguns problemas. Este posicionamento pode trazer aspectos negativos, mas os outros podem prevalecer. Leia o artigo para saber mais sobre outras especificações do Sol na Casa 5!

Significado de Sol

Sol.

Sendo a única estrela do sistema solar, o Sol emana uma luz para Terra e possibilita as questões necessárias para o desenvolvimento da vida. Está exatamente no centro do sistema solar, onde fica com a responsabilidade gravitacional de 8 planetas e os corpos celestes.

Simbolizando cerca de 99,8% da massa do sistema solar, sua energia é a representação dos processos nucleares. Tal reação se desenvolve através da junção do hidrogênio que se resulta em hélio. Ambos contam com 71% e 27% de massa, constituindo o Sol. Continue lendo o artigo para compreender as definições deste astro para a mitologia e astrologia!

Sol na mitologia

O Sol na mitologia significa Hélios o deus grego, filho de Téia e Hipérion. Jovem, tem uma coroa em sua cabeça e com raios dourados formulando o objeto. Também conta com um carro de fogo e um chicote para manusear suas atividades no céu. Com poder da onisciência, auxilia outros deuses como testemunha.

Tem uma homenagem em seu nome que é Colosso de Rodes, porque se casou com a filha de Poseidon que carrega o mesmo nome. Mais do que isso, Hélios tem a sua simbologia voltada para a personificação do astro com os helênicos.

Sol na astrologia

Para a astrologia, o Sol é aquele que simboliza o consciente, além do ego. Diz respeito aos processos energéticos e vitais, também representando a verdadeira essência. A interação dele atinge muitos níveis e os seus raios contam com o poder do seu calor. Tem a masculinidade e paternidade ao lado, sendo aquele que rege o zodíaco.

Com o nascimento de um indivíduo ele fala sobre o processo que se centraliza e manuseia o espírito, além do signo regente. Fala do brilho, das características que formulam uma personalidade e do círculo localizado no centro. Portanto, se manifesta individualmente e com o lado espiritual.

Fundamentos de Sol na Casa 5

Nascer do sol.

Os fundamentos do Sol na Casa 5 se manifestam por meio dos trânsitos, significados presentes e revelações. Sendo assim, ele simboliza a individualização e força, além da potência e vitalidade. O signo de Leão rege este astro representando a alegria e generosidade.

Seu lado que não tem tanto poder está em Aquário porque se formaliza opostamente, com propósitos sociais e coletivos. A criatividade também se faz presente com a autoexpressão, essência e o ego. Dando o direcionamento, fala sobre os esforços para o alcance dos objetivos. Leia este artigo para encontrar todas as características do Sol neste eixo!

Como descobrir o meu Sol

Com a formulação de um Mapa Astral é possível localizar onde o Sol de um indivíduo está, além de acrescentar informações voltadas para o nascimento, dia e horário. O estado e o país também são necessários, tendo em vista que todos esses dados serão calculados diante das posições planetárias.

Gerando uma foto do céu exatamente no momento em que nasceu, indica as localidades dos 12 planetas do sistema solar, além dos símbolos presentes. O do Sol conta com um círculo e um ponto centralizado, onde é possível visualizar por estar perto da casa do signo solar.

Significado da Casa 5

Falando sobre o eixo do prazer e entretenimento, o Sol na Casa 5 tem tudo o que é preciso para os lazeres e passatempos. Todas as coisas que estes regidos fazem para se divertir são sobre o discernimento e aquilo que é natural. Atividades esportivas, jogos, compras e videogames são algumas das coisas que podem ser aproveitadas.

Com energia jovem, contam com disposição para processos emocionantes. Gostam de surpreender aqueles que considera, além de se portarem pelos impulsos. Presentear é uma forma de demonstrar o seu afeto, fazendo isso constantemente e até sem o autocontrole que é necessário.

O que Sol revela no Mapa Astral

Indicando o segmento da vida que uma pessoa tem mais consciência, o Sol no Mapa Astral fala também do papel que se desempenha no mundo. Dando a compreensão necessária dos desejos e sentimentos, representa aquilo que há de melhor em alguém.

Também sendo o mais popular na resolução destas informações, diz respeito ao processo da personalidade que vai se construindo com o tempo. Aqui o caráter também é bem avaliado, falando sobre um dos bens mais preciosos que um indivíduo tem. Ou seja, tudo aquilo que o constrói está presente no Mapa Astral e Sol.

Sol na Casa 5

Quando o Sol está localizado na Casa 5 ele fala sobre a necessidade da expressão artística e criativa, além das especulações que rondam o nativo. Com um alto poder representa a dominação natural, as funções desempenhadas e adequadas. O fator determinante é aquele que um indivíduo vai construindo diante de seus propósitos e objetivos.

Pelo lado prazeroso da vida, a questão artística pode servir apenas como um passatempo e não necessariamente uma profissão. A libertação do espírito vem com um papel para se mostrar ao mundo, além do equilíbrio que se exige. Caso o controle não seja estabelecido, pode ser prejudicial e causar sérios danos.

Sol na Casa 5 Natal

O Sol na Casa 5 no Mapa Natal simboliza o ego e desejo, além de dar espaço ao lado criativo e de lazer. A personalidade de uma pessoa é fácil de distinguir, tendo em vista que se simboliza por este astro. A arte pode ser a condução que precisa para a vida, sendo de fácil expressão.

O original também se faz presente pelo processo embutido, sendo que o conservadorismo não faz parte desta pessoa. Está aberta a todas as possibilidades, dando espaço para todos os potenciais que podem ser construídos. Motiva-se diante das recompensas, atiçando o lado competitivo.

Sol na Casa 5 no Mapa Anual

Os regidos pelo Sol na Casa 5 no Mapa Anual contam com uma forte expressão em suas identidades, além das personalidades conduzidas pelas satisfações daquilo que são. Como eles vão construindo e conduzindo seus dons, também representam os processos de prazer e afeto.

Constantemente vão se enchendo de autoconfiança, carisma, autonomia e magnetismo pelo ano que estão manuseando. Geralmente são animados e extrovertidos, não se deixando levar pela tristeza. São as atrações principais de uma festa ou evento, tendo características atraentes e calorosas. Não são desleixados com aquilo que vestem, sempre com altas produções.

Sol na Casa 5 em Trânsito

Transitando pela Casa 5 o Sol simboliza aquele desejo consciente que se destaca pelo padrão atual de vida que se leva. A criatividade faz com que um indivíduo tenha a necessidade de se nutrir através de seu lado dinâmico e autêntico. Precisa da diversão para se sentir vivo, além de chamar atenção pelo seu lado entusiasta.

Este eixo pode criar um estímulo que pode se desenvolver e com a necessidade de afeto, além de só se atrair por aqueles que são charmosos e com energias magnéticas. Leão é o signo que rege este posicionamento, dando a dinâmica presente e necessitando de todas as atenções possíveis para si.

Traços de personalidade de quem possui Sol na Casa 5

Nascer do sol.

A personalidade do nativo regido pelo Sol na Casa 5 se resulta em seus talentos visíveis, além da criatividade exposta. A imaginação é fértil, se expressando com seus posicionamentos precisos. É um indivíduo que precisa de toda a atenção do mundo, podendo ser dramático sem o holofote.

O seu lado orgulhoso pode incomodar algumas pessoas e principalmente porque não existe a necessidade de se portar assim. Gosta de apresentar e falar o tempo que é bom naquilo que faz, tendo o lado opressor evidenciado se os outros não o reconhecerem como planejou. Leia os tópicos a seguir para entender os pontos positivos, negativos e específicos!

Características positivas

Com a criatividade evidenciada, as características positivas do Sol na Casa 5 se desenvolvem conforme as suas respectivas execuções. A originalidade também faz parte deste processo, principalmente se o nativo for disciplinado. O crescimento é constante quando se apresenta pelo coletivo.

Sem correr riscos, se intensifica pelo decorrer de seus princípios e com muita segurança. Celebrar traz felicidade, também se responsabilizando por organizar todas as festas. Este posicionamento fala sobre a imagem posta diante dos outros, além do orgulho e dignidade que se expressam sem esforço.

Características negativas

O orgulho é o principal fator negativo do indivíduo com Sol na Casa 5, principalmente porque ele exagera em aspectos como as dominações de suas atitudes, extravagâncias e arrogâncias. Outra negatividade está atrelada ao fato de que se sente inferior aos outros, além de ficar sob tensão quando a manipulação aparece.

Gosta de chamar atenção de forma maliciosa e com o propósito de se portar se colocando como o centro de tudo. Outras pessoas se irritam com esta personalidade, principalmente porque se torna alguém com um posicionamento um tanto quanto insuportável. Precisa do equilíbrio para conseguir ser admirado pelos outros.

Ousados

Os regidos pelo Sol na Casa 5 se apresentam de forma ousada porque precisam mostrar a todo custo o motivo pelo qual são manuseados por este aspecto. Por terem todos os elementos de forma harmoniosa se concentrando em suas personalidades, contam com a Terra se apresentando no físico, o Ar na mente, o Fogo na coragem e a Água nas emoções.

A ousadia também pode chamar atenção de forma negativa, tendo em vista que vão atrair todas as pessoas e com a necessidade se atentarem. O lado abusivo destes envolvimentos também podem se evidenciar, principalmente se eles não se posicionarem por suas virtudes.

Divertidos

Com a diversão fazendo parte daquele que é um nativo com o Sol na Casa 5, ele conta não só com a energia para se desenvolver nessa atividade, como para participar de todos os processos de uma festa, por exemplo. Não se deixa levar pela tristeza e nem se entrega para ela.

Também tem um papel importante para elevar a energia de seus amigos, não permitindo que eles se mostrem adeptos da negatividade. Mais do que isso, anima um evento como ninguém e coloca todos os olhos sobre ele. Chama atenção de forma positiva e eleva o nível de qualquer festividade.

Orgulhosos

O lado orgulhoso deste regido pelo Sol na Casa 5 diz muito sobre a condução de sua vida, principalmente porque ele não se permite fracassar é ter a colaboração de outra pessoa. Ultrapassando todos os limites, também não gosta de pedir e quebra a cara quando se mostra confuso com algo, sem pedir auxílio.

Ultrapassando todos os limites, também não gosta de pedir e quebra a cara quando se mostra confuso com algo, sem pedir ajuda. Esta característica se desenvolve de forma não prospera, mostrando que nem todas as coisas são feitas com propriedade individual.

A influência de Sol na Casa 5

Nascer do sol.

As influências do Sol na Casa 5 estão voltadas para a maneira como os nativos se portam diante de seus envolvimentos, além de suas famílias, vidas saudáveis e carreiras. Contam com uma certa facilidade para conquistar, também tendo ótimas relações com seus entes queridos. A dramaticidade pode fazer parte e principalmente porque Leão está ocupando tal posicionamento.

Psicologicamente falando são saudáveis, tendo muito sucesso no âmbito profissional e por suas originalidades. Se destacam por suas personalidades, mostrando que são donos da própria verdade e sem a necessidade de se espelharem em outras pessoas. Dê continuidade na leitura do artigo para mais sobre o amor, sexo, a saúde, família e carreira!

Amor e sexo

Com muitas atitudes românticas, o indivíduo com o Sol na Casa 5 gosta desse posicionamento para conseguir se expressar e apresentar toda a emoção que está sendo vivenciada. Com a criatividade presente, o lado afetuoso do relacionamento é o que faz o seu coração pulsar.

Sempre na procura por algo novo, pode não estabelecer uma relação duradoura e querer sentir todos os afetos existentes. Se mantém firme se encontrar alguém que demonstre de forma eficiente o amor, além de toda a profundidade. Apenas sentir algo por alguém não é suficiente, tendo em vista que precisa ter noção do impacto que causa.

Saúde

Contando com a alta capacidade de energia e fluxo constante, o Sol na Casa 5 fala especialmente sobre a recuperação. Se o nativo se encontrar em situação desfavorável com a saúde, pode ter certeza de que se reformulará rapidamente. Isso porque ele não se deixa levar por esse aspecto, além de tudo que faz para a sua normalidade.

Dificilmente ficará doente, porque gosta de manter uma rotina saudável, além de praticar muitos exercícios físicos. Colabora para com este aspecto junto aos seus considerados, auxiliando todos eles neste processo de recuperação e não entrega.

Família

Se dando bem com todos de sua família, esta composição do Sol na Casa 5 é pequena e sem a pretensão de estender este aspecto tendo filhos. O posicionamento fala necessariamente sobre não querer ter essas responsabilidades, tendo em vista que o processo de parto pode ser complicado e perigoso.

Em algumas situações a personalidade desta pessoa pode ser vista como imatura, causando conflito entre os familiares. Algumas características do início da vida podem se refletir no presente, principalmente se o amadurecimento não prevalecer na vida adulta. Vai ter que lidar com as consequências, podendo sentir negativamente esse crescimento.

Carreira

Esta área da vida de um nativo com o Sol na Casa 5 diz respeito ao lado artístico dele, considerando profissões voltadas para o visual, cênico, plástico, etc. A moda e a fotografia também são profissões que ele pode destacar, tendo em vista que ele conta com o lado apurativo e do senso estético.

A formalidade em junção com o lado corporativo pode não chamar atenção, principalmente porque não gosta de se sentir preso e acomodado. O segmento da comunicação pode interessar, sendo que não precisa se preocupar inteiramente com o lado financeiro. A área artística é complexa, tendo muitas opções para seguir.

Um pouco mais sobre Sol na Casa 5

Sol.

Outras características significativas do Sol na Casa 5 falam sobre a sinastria, revolução e alteração do percurso de órbita. Sendo assim, todas são sobre períodos existentes e que são determinantes para a evolução em questão. Alguns ciclos podem se mover de forma lenta, dando uma impressão negativa. 

Com uma frequência exata, faz parte de um processo necessário e que demanda um certo esforço. Mais do que isso, faz mudanças significativas, além de dar aquilo que se precisa para o momento. Portanto, conta com suas especificações rotativas e essenciais. Saiba um pouco mais sobre o posicionamento do Sol na Casa 5, lendo o artigo!

Sol retrógrado na Casa 5

Quando o Sol na Casa 5 está retrógrado, ele causa uma ilusão e principalmente a percepção da Terra. Com este planeta em órbita no Sol que está em velocidade oposta aos outros, ele vai se movimentando por alguns períodos. Uma análise deve ser feita, porque ela irá identificar a causa em propósito e especificar a mudança no Mapa Astral.

Certas energias parecem estar mais centralizadas dentro de um nativo, além de suas concentrações. Por mais que tente esconder ou disfarçar, serão evidenciadas previamente. Podendo desenvolver uma certa introspecção, causar desconforto e até mesmo constrangimento.

Sol em Revolução Solar na Casa 5

O Sol na Casa 5 em Revolução Solar fala sobre uma consciência expansiva e com a dependência do signo que está governando. Podendo ter interferência e regência de outras Casas Astrológicas, pode comandar uma específica. Com uma negatividade voltada para a não fertilidade, pode ter uma representação contrária e duvidosa desta área.

Agindo com aspectos favoráveis pode se resultar em boas relações sociais, mas com uma certa aflição em outras áreas. Com mesclas neste processo, apenas uma resolução básica não é o suficiente para compreender inteiramente a Revolução Solar. Portanto, precisa de uma conjuntura específica e voltada para o processo anual.

Sinastria de Sol na Casa 5

A Sinastria do Sol na Casa 5 é representada por uma indicação vívida, além de simbolizar a alegria presente. Podendo ser também sobre o humor, a felicidade e diversão, fala sobre uma atração no aspecto romântico. Aqui o estímulo criativo é ressaltado e mostrando todos os talentos do indivíduo.

Desenvolvendo uma paixão avassaladora, também consegue ter uma influência considerável e autoestima elevada. Se afirma com potência, dando espaço para o crescimento e amadurecimento. Com funções importantes, essas características são essenciais no processo evolutivo. Portanto, este eixo tem a grande capacidade de evoluir todos os seus nativos.

Sol na Casa 5 é um bom posicionamento para o trabalho?

Nascer do sol.

Sim. Pelo fato de se portarem como bons profissionais, os regidos pelo Sol na Casa 5 não se deixam intimidar pelas dificuldades na busca por um emprego. Se portam de forma clara e são fiéis ao que acreditam. Com o entusiasmo se fazendo presente, contam com a energia necessária para a condução deste âmbito.

Com o signo de Leão prevalecendo o posicionamento, são ótimos para liderar e necessitam de algo semelhante ao seu posto de realeza. Precisam de reconhecimento e prestígio, podendo ter dificuldades em níveis abaixo do esperado. Não gostam de receber ordens, preferindo gerir com propriedade suas respectivas carreiras.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


sol mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.