7 simpatias para saber o que vai ser o bebê: menino ou menina? Confira!

7 simpatias para saber o que vai ser o bebê: menino ou menina? Confira!

Quer saber se o seu bebê vai ser menino ou menina? Descubra as 7 simpatias capazes de te dizer o que vai ser o seu bebê neste artigo!


Para que serve simpatias para saber o que vai ser o bebê

Mulher grávida pensativa sobre o bebê, sorrindo com um dedo no queixo

São muitas alegrias quando uma mulher descobre uma gravidez. Uma das primeiras perguntas que todos fazem é qual o sexo do bebê. Algumas mães preferem a surpresa e aguardam até o nascimento para descobrir, mas outras mães fazem de tudo para saber se o neném será uma menina ou menino.

Além dos exames tradicionais que confirmam o sexo do bebê, há diversas simpatias que prometem revelar se o bebê é menino ou menina. Essas simpatias são indicadas nas primeiras semanas de gestação, quando ainda não é possível reconhecer o sexo do bebê através de exames.

Todas elas são amplamente difundidas e são acessíveis para você realizar na sua própria casa. Basta seguir as recomendações explicadas aqui e você poderá descobrir o que vai ser o bebê seguindo alguns passos.

As simpatias também são uma atividade divertida para fazer com a família e com o pai da criança, já que todos estarão ansiosos para saber. Continue a leitura e descubra as 7 simpatias mais famosas para saber o sexo do seu bebê!

Simpatia para saber o que vai ser o bebê com colher e garfo

Mulher grávida segurando um símbolo do ponto de interrogação

Uma das simpatias mais famosas é a da colher e garfo. Essa simpatia é simples e deve ser feita sem a gestante saber do processo. Por isso, é indicado que alguém da família tome a iniciativa para que as intenções da grávida não influenciem negativamente o resultado. Acompanhe agora as orientações para realizar essa simpatia!

Indicações

Essa simpatia é indicada para quando os familiares ou pai da criança querem saber o sexo da criança. Como a grávida não pode saber do processo, caso ela deseje fazer a simpatia, é muito importante que ela não saiba quando vocês irão realizar o processo.

Portanto, você deve ao máximo evitar a interferência da grávida, caso ela saiba o que está acontecendo poderá refletir diretamente no resultado final da simpatia. Logo, vocês poderão se enganar quanto ao sexo do bebê.

Ingredientes

Para fazer essa simpatia basta separar os itens listados abaixo:

- Duas almofadas;
- Um garfo;
- Uma colher.

Como fazer

O primeiro passo para fazer essa simpatia é esconder a colher e o garfo embaixo de almofadas diferentes. Depois, é preciso chamar a grávida e pedir para ela escolher onde sentar. Caso a gestante escolha a almofada onde está a colher, o bebê é uma menina.

Porém, se a mamãe escolher a almofada com o garfo, o bebê será um menino. Porém, se a mamãe escolher a almofada com o garfo, o bebê será um menino. Uma variação dessa simpatia utiliza duas tesouras para descobrir o sexo do bebê.

Em uma almofada coloca-se uma tesoura aberta, que sinalizará o bebê de sexo feminino. E na outra almofada coloca-se a tesoura fechada, que avisa sobre a chegada de um menino para a família.

Simpatia para saber o que vai ser o bebê com coração de galinha

Mulher grávida em um quarto, segurando um ponto de exclamação na frente de sua barriga

Você pode descobrir o que vai ser o bebê usando também um coração de galinha. Essa simpatia é muito simples e prática, você só precisará seguir algumas indicações para que o resultado não seja falso. Acompanhe o texto e descubra como fazer a simpatia com coração de galinha!

Indicações

É importante que essa simpatia seja realizada acima dos 3 meses do período de gestação, quando o feto já estiver formado. Há uma crença que ao utilizar o coração da galinha neste ritual poderá afetar a sua gravidez.

Outro detalhe importante está no coração da galinha, quanto mais fresco ele estiver serão maiores as chances desta simpatia dar certo. Por isso, realize a simpatia assim que comprá-la!

Ingredientes

Para realizar esta simpatia você só precisará dos seguintes ingredientes:

- Água;
- Panela;
- Faca;
- Coração de galinha.

Como fazer

Coloque a panela com água para aquecer no fogo, depois pegue o coração de galinha e faça um pequeno talho no meio dele com uma faca. Após ter feito o corte, coloque-o na água para cozer. Caso o talho no coração esteja mais aberto o bebê vai ser uma menina, se estiver com a mesma abertura, ou menor, ele será um menino.

Simpatia para saber o que vai ser o bebê com aliança

Mulher grávida em dúvida, com as mãos na cabeça

Esse é o tipo de simpatia comum entre os casais, pois a aliança é um componente obrigatório para sua realização. A simpatia para saber o que vai ser o bebê com aliança utiliza uma técnica muito parecida com a radiestesia, sendo capaz de adivinhar o sexo do bebê com poucos elementos. Acompanhe o processo para descobrir!

Indicações

Ao realizar os procedimentos da simpatia com a aliança é preciso seguir algumas recomendações. Primeiro a grávida deve estar deitada com a barriga para cima. Em seguida, deve ser retirado qualquer tipo de objeto metálico próximo de vocês, deixando apenas a aliança ou a corrente que será utilizada na simpatia.

Ingredientes

Existem diversas formas de realizar a simpatia com aliança. A versão tradicional dela utiliza um fio de cabelo da grávida, mas também é capaz de realizar a simpatia com uma corrente. Outra variação já utilizada é usando uma agulha com linha, ao invés da aliança.

Como fazer

Para realizar a simpatia é bem simples, você deve amarrar a sua aliança ao fio de cabelo. De preferência, um fio longo para que ele forme uma espécie de pêndulo. Em seguida, a grávida precisará se deitar e ficar com a barriga para cima. Não há problema se estiver nos primeiros meses de gestação.

Depois, você deve segurar o pêndulo improvisado acima da barriga, observe o movimento do anel a depender do sentido do movimento você saberá o que vai ser o seu bebê. Se o anel se movimentar em linha reta, isto é, para frente e para trás, a criança será um menino. Caso o anel faça um movimento circular, será uma menina.

Simpatia para saber o que vai ser o bebê com repolho roxo

Mulher grávida deitada no sofá, com um caderno com os nomes do bebê

O repolho roxo servirá como um indicador do sexo do seu bebê. A partir de suas propriedades capazes de indicar se uma solução é ácida ou básica, você será capaz de saber qual é o sexo do bebê observando essa reação. Saiba como realizar a simpatia para saber o que vai ser o bebê com repolho roxo a seguir!

Indicações

Para que você consiga ter um resultado favorável nesta simpatia com repolho roxo, você precisará fazer o teste após um jejum de 12 horas. Pois, você utilizará a sua urina nesse processo e ela precisa estar limpa de qualquer substância que possa interferir no resultado.

Além disso, o repolho roxo que será utilizado precisa ser fresco. Desse modo ela terá uma maior concentração de antocianinas. Esta é a substância que possui as propriedades de medição do pH.

Ingredientes

Os ingredientes necessários para realizar a simpatia e descobrir o que vai ser o bebê estão listados abaixo:

- Repolho roxo;
- 1 panela;
- Água;
- Um pouco de urina;
- 1 copo plástico.

Como fazer

Para realizar esta simpatia você primeiro precisará cortar o repolho em grandes pedaços. Em seguida, só precisará colocá-lo na panela com água e ligar o fogo. Deixe-o lá até a água começar a ferver, depois que a solução estiver pronta espere mais 10 minutos de molho até ela esfriar.

Pegue a urina da grávida que você havia separado após o jejum, coloque-o no copo plástico e depois misture a solução de repolho roxo que você havia preparado. Misture as substâncias até ela mudar de cor. Se a cor do líquido ficar vermelho ou rosa, quer dizer que vai vir um menino. Caso o líquido tenha ficado roxo ou violeta, ela será uma menina.

Simpatia para saber o que vai ser o bebê pela tabela chinesa

Mulher grávida em dúvida, segurando dois pares de sapatinhos de bebê nas mãos

A simpatia para saber o que vai ser o bebê pela tabela chinesa é milenar. Sendo encontrada nas tumbas da família real chinesa, nesta tabela se revela uma técnica oriental para identificar o sexo do bebê. Acompanhe as instruções abaixo e descubra o que vai ser o seu bebê!

Indicações

Um estudo científico publicado no ano de 2010 fez uma avaliação das chances de acerto da tabela chinesa baseada no calendário lunar. A conclusão dos pesquisadores foi a de que a tabela possui a mesma média de acerto que todas as outras simpatias que seria em torno de 50%.

Você terá acesso a tabela chinesa na internet, entretanto, haverão vários modelos disponíveis. Por isso, é importante que você se certifique se ela é verdadeira. Faça a busca em fontes confiáveis, observe os comentários e faça uma pesquisa acerca de suas referências para ter absoluta certeza se ela segue o modelo encontrado.

Ingredientes

Este é o tipo de simpatia que não há necessidade de possuir ingredientes como alimentos ou objetos em mãos. Neste caso, você só precisará da tabela chinesa e de informações como a sua idade e a data de concepção do bebê, os demais dados serão descobertos seguindo o método abaixo.

Como fazer

Para fazer a simpatia com a tabela chinesa, você precisará descobrir a sua idade lunar. Para consegui-la é muito simples, você só precisa somar a idade que você tinha quando engravidou com 1. Por exemplo, se a gestação tivesse acontecido aos 27 anos, sua idade lunar seria 28. Esta soma só não vale para os que nasceram em janeiro ou fevereiro.

Outro dado fundamental para descobrir é o mês em que vai ser concebido o bebê. Peça a sua ginecologista essa informação, ela saberá calcular a partir da sua última menstruação e dos ultrassons.

Agora é só procurar na tabela, busque a sua idade lunar na linha horizontal da parte de cima da tabela e o mês de concepção se encontra na linha vertical à esquerda dela. Identifique a sua coordenada e verifique se é menino ou menina.

Simpatia para saber o que vai ser o bebê pela palma da mão

Mulher grávida em dúvida

Através da prática da quiromancia é realizada a leitura da sua palma da mão. É feito, então, uma análise das linhas das mãos e é previsto o seu futuro a partir dessa leitura. O mesmo pode ser feito na simpatia para saber o que vai ser o bebê pela palma da mão, descubra como na leitura a seguir!

Indicações

Os quiromantes analisam as características das mãos das pessoas de maneira a perceber as individualidades nos traços. Assim eles conseguem definir a personalidade e prever acontecimentos futuros.

Esse conhecimento milenar se propagou pelo mundo por meio dos ciganos e hoje pode ser utilizado até para descobrir o que vai ser o seu bebê. Para realizar essa simpatia, será necessário fazê-la sem comunicar a grávida, pois caso ela saiba, poderá influenciar negativamente o resultado final.

Ingredientes

Diferente de todas as outras simpatias, nesse caso você precisará de um especialista em quiromancia. Lembre-se de conversar com ela sobre os seus motivos e tente combinar com a quiromante que não revele a intenção da leitura para a grávida. Acertado tudo entre vocês é só prosseguir com o plano.

Como fazer

O primeiro desafio para realizar esta simpatia será convencer a sua mulher a fazer a leitura das mãos sem que ela perceba o verdadeiro motivo. Ao chegar na quiromante, observe como sua mulher irá oferecer a mão para ela.

Caso ela mostre com a palma para cima o bebê vai ser um menino, se a mão estiver com a palma para baixo isso indica que ela vai ser uma menina.

Simpatia para saber o que vai ser o bebê com fio na agulha

Mulher grávida com balões de festa coloridos e sapatinhos de bebê

A simpatia para saber o que vai ser o bebê com o fio na agulha segue uma lógica similar ao do anel, utilizando os princípios da radiestesia. Para identificar o sexo do bebê você precisará analisar os movimentos da agulha. Acompanhe todo o passo a passo e realize essa simpatia você mesmo!

Indicações

Quando for realizar o movimento de radiestesia, lembre-se de retirar qualquer outro metal que esteja próximo de vocês. Caso a agulha e a linha tenham sido usadas anteriormente, busque comprar eles novamente. Pois a energia acumulada nesses objetos poderá prejudicar o resultado da sua simpatia.

Ingredientes

Você precisará separar os seguintes itens para a realização da simpatia com fio na agulha. Confira:

- Agulha nova;
- Linha para colocar na agulha.

Como fazer

Ao realizar o teste, você precisará primeiro se posicionar com a barriga para cima. Portanto, busque um lugar confortável para que a grávida possa se deitar. Depois, pegue a agulha e coloque o fio nela. Então, é só soltar a agulha pendurada por cima da barriga e deixar ela fazer um movimento como um pêndulo.

Para saber o que vai ser o bebê, você deve ficar de olho no movimento da agulha. Se a agulha ficar girando em círculos o bebê é uma menina, caso ela faça um movimento reto de vai e vem sob a barriga, o bebê será um menino.

Posso fazer mais de uma simpatia para saber o que vai ser o bebê?

Mulher grávida fazendo o sinal de dúvidas com as mãos

Existem diversas técnicas e testes que prometem descobrir o que o bebê vai ser. Elas são bem populares e são utilizadas como um recurso para aquelas grávidas que não querem recorrer aos exames de ultrassom. Algumas dessas técnicas são as simpatias, e elas se comprovaram poderosíssimas em todos os aspectos da vida.

Você poderá colocar em prática simpatias mais simples como a do fio de cabelo e o anel ou a da agulha. Mas também, poderá utilizar técnicas mais avançadas como a quiromante e a tabela chinesa. Entretanto, os resultados delas só serão acertados se você seguir todas as recomendações.

Lembre-se que apesar dessas simpatias serem amplamente difundidas no mundo, elas se baseiam apenas nas crenças populares. Muitas delas não possuem qualquer tipo de comprovação científica. Por isso, aplicá-las podem ter uma margem de erro no resultado, o que a surpreenderá no nascimento da criança.

Todo acompanhamento médico nessa fase de gestação é importante. É por meio desse acompanhamento que você terá certeza da sua saúde e da saúde do seu bebê. Portanto, apesar de realizar as simpatias para saber o que vai ser o bebê, também é aconselhável que você realize as consultas rotineiramente e faça a ultrassonografia.

Autor deste artigo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.

Palavras-chave relacionadas


simpatias

Artigos relacionados


Simpatias para conquistar um homem impossível: com louro, vela branca e mais!

Simpatias para conquistar um homem impossível: com louro, vela branca e mais!

Existem várias simpatias que podem ajudar na conquista de um amor impossível e são feitas com materiais simples. Descubra todas no nosso artigo!


Simpatia da lua cheia: para o amor, ganhar dinheiro, proteção e mais!

Simpatia da lua cheia: para o amor, ganhar dinheiro, proteção e mais!

A lua cheia é um poderoso momento para praticar magias, já que a energia do satélite da terra chega ao seu ápice. Aprenda aqui a utilizá-la a seu favor!


Simpatia da menstruação: para amarrar homem, para o ex voltar e mais!

Simpatia da menstruação: para amarrar homem, para o ex voltar e mais!

As simpatias feitas com o sangue menstrual são poderosíssimas e com certeza vão te ajudar a alcançar seus objetivos rapidamente. Confira tudo no artigo!


Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

Você sabia que há muitas formas de pedir ajuda ao santo casamenteiro? Nesse artigo, conheça simpatias de Santo Antônio para potencializar o amor na sua vida!


10 simpatias com arroz para dinheiro, amor e prosperidade: Aprenda!

10 simpatias com arroz para dinheiro, amor e prosperidade: Aprenda!

Está em busca de algo que envolva dinheiro, amor e muito mais? Confira, neste artigo, as 10 potentes simpatias com arroz para alcançar esses objetivos!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.