10 rituais da lua cheia: sexta-feira 13, amor, abundância e mais!

10 rituais da lua cheia: sexta-feira 13, amor, abundância e mais!

Por ser capaz de mover as marés, a Lua também exerce influência na nossa vida. Aprenda como utilizar sua energia nestes rituais poderosos e atrair o que deseja.


Por que fazer o ritual para a lua cheia?

Lua cheia com o fundo preto.

A lua cheia é um momento de poder. Por este motivo, ela é celebrada através de rituais em diversas culturas devido à sua magia e energia. Com a chegada da lua cheia, novos portais são abertos e, a partir deles, é possível provocar mudanças em nossas vidas, liberando energias indesejadas e aproveitando aquilo que criamos desde a lua nova.

Além disso, tudo o que é feito na lua cheia chega à sua energia máxima. É, portanto, um momento de revelação, em que parte daquilo que estava ocultado finalmente mostra a cara e ganha o mundo.

Em religiões como a Wicca, a lua cheia é também um momento sagrado de celebrar a Deusa, o princípio feminino do divino e agir para praticar a magia e transformar nossos sonhos em realidade.

Neste artigo, apresentamos a magia da Lua em 10 rituais diferentes para que você aproveite o fluxo da lua. Antes de os apresentarmos, damos uma breve introdução aos segredos da lua, revelando seu lado escuro e dando dicas sobre as energias da Lua Cheia. Confira.

Mais sobre a lua e suas fases

Lua cheia em um céu com núvens.

Ao contrário do que se pensa, existem 8 fases da lua: lua nova, crescente, quarto crescente, crescente gibosa, lua cheia, minguante gibosa, quarto minguante e minguante.

Cada uma destas fases ocorre em períodos específicos do ciclo lunar e influenciam diretamente nossas vidas. Entenda como eles ocorrem e como funciona o calendário lunar a seguir.

Como ocorrem as fases da lua?

As fases da lua ocorrem a depender da posição dentre astro em relação à Terra e ao sol. Quando a Lua se movimenta ao redor da Terra, parte dela, mais precisamente sua metade, acaba refletindo a luz solar permanentemente, enquanto que a outra metade lunar fica plenamente escura.

A parte da lua pode ser vista da Terra é aquela que está sempre iluminada pelo Sol. Uma vez que a lua se movimento, o nível de luminosidade observada varia ao longo do mês, e por isso enxergamos diferentes fases lunares.

Para exemplificar, quando a Lua está entre o Sol e a Terra, o lado da Lua que está sendo iluminado pelo Sol não pode ser observado na Terra. Chamamos o período em que a Lua está totalmente escura e de Lua Nova. O processo através do qual a lua adquire diferentes fases é chamado de ciclo lunar, o qual será descrito a seguir.

Com é o ciclo lunar?

O ciclo lunar é o período em que a lua passa por todas as fases, partindo da Lua Nova até a próxima Lua Nova. Quando a lua se movimenta ao redor da Terra, é possível perceber uma mudança no grau de luminosidade da porção da lua visível que está diretamente iluminada pelo Sol.

O ciclo lunar, ou seja o período que se estende de Lua Nova à Lua Nova ocorre em cerca de 29,5 dias. Apesar disso, a lua leva aproximadamente 27,3 dias para dar uma volta ao redor da órbita do planeta Terra.

O ciclo lunar é comumente segmentado em quatro fases principais, fases estas conhecidas por: lua nova, quarto crescente, lua cheia e quarto minguante. Em termos temporais, o período mais longo entre a Lua Cheia e a Lua Nova dura cerca de 15 dias, enquanto que o período mais curto dura quase 14 dias.

Calendários lunares no mundo antigo

Calendários lunares foram amplamente adotados no mundo antigo. Com a observação da lua, muitos povos puderam desenvolver um sistema de contagem de tempo conhecida como calendário lunar. Cada calendário lunar, como o próprio nome sugere, se baseia nas fases da lua e nos seus ciclos para mensurar a passagem do tempo.

Povos que habitavam as Ilhas Britânicas, partes da Ásia como a China e até mesmo povos ameríndios e africanos utilizavam o calendário lunar para medir o tempo. Presentemente, boa parte da população mundial utiliza o calendário Gregoriano, considerado um sistema de medição de tempo solar, já que é baseado na movimentação do Sol.

Por seguirem os ciclos lunares, os meses dos calendários lunares são mais curtos. Isso ocorre, pois cada ciclo lunar é completado em cerca de 29,5. Consequentemente, os meses lunares nestes calendários alternam entre 29 e 30 dias sendo, portanto, mais curtos que os calendários que se baseiam nos movimentos do Sol.

Lua cheia

Três luas cheias.

Quando a Lua Cheia está cheia, a parte visível da Lua está completamente iluminada. Por estar em oposição ao Sol, ela mostra a sua face iluminada para Terra e por isso podemos enxergá-la. Nesta fase, a lua nasce bem próximo ao momento em que o sol se põe. Entenda o que ela favorece e suas energias a seguir.

Favorece

A Lua Cheia favorece a exposição das emoções, mas é importante ter cuidado, pois muitas pessoas perdem o controle durante esta fase. Ela é um período de intensidade, em que o espírito animalesco está mais latente. Por isso, as pessoas tendem a revelar quem são e a agir por impulsos, sem pensar nas consequências dos seus atos.

A Lua cheia é também a época propícia para o amor, a paixão, a fertilidade e para prática sexual. Além disso, uma vez que é um período de intensa impulsividade, você estará mais propenso a gastar mais, então é bom se controlar para evitar problemas.

Esta fase marca também, um tempo de mudança. É hora de colher o que plantou e usufruir dos frutos do seu trabalhando.

Desfavorece

A lua cheia desfavorece tomadas de decisões importantes. Sua energia intensa impede o pensamento racional e lógico, já que as emoções estão à flor da pele. Além disso, não é um momento adequado para cirurgias, já que esta lua favorece o sangramento.

Se você pretende entrar em dietas, a lua cheia não é adequada. De maneira geral, ela favorece a retenção de líquidos e por isso você pode se sentir mais inchado. Além disso, o desejo de comer é aumentado sob a influência dos seus raios.

Outra área desfavorecida durante esta fase é o turismo. Viagens sobre o mar (tanto aéreas quando marítimas) devem ser evitadas. Além disso, cuidado com acidentes de trânsito, já que os ânimos estão exacerbados, o que causará mais acidentes.

Humor e beleza

O humor durante a Lua cheia costuma ser bem intenso, já que as pessoas estão com sentimentos à flor da pele. O desejo sexual também está aumentado e por isso você perceberá como as pessoas se vestem de maneira mais sexy e provocante. Por isso, esta época costuma ser marcada por crimes violentos, incluindo crimes de teor sexual.

Por ser uma fase de muita emotividade, você provavelmente está mais agitado e sensível, especialmente se for de signo de água (Câncer, Escorpião ou Peixes) ou tiver estes signos em seu mapa astral.

Sentimentos melancólicos, ansiedade e agitação também são marcas desta fase. Devido à alta luminosidade, você estará mais suscetível a insônia durante esta fase. No campo da beleza, é momento ideal para cortar o cabelo se você deseja que ele fique mais cheio ou volumoso. No entanto, ele crescerá mais devagar. A Lua Cheia também favorece a hidratação e umectação dos fios do cabelo.

Amor e relacionamentos

Na Lua Cheia, é chegado o ápice da energia do amor. Se você começou um relacionamento durante a fase nova da lua, você notará como ele ficará mais intenso durante a lua cheia.

Por ser uma lua intensa, esteja atento para suas emoções. VocÊ pode estar mais suscetível a brigas, pois os sentimentos ficam muito mais confusos durante este período do ciclo lunar. Evite desgastes emocionais, aja com parcimônia e esteja disposto a ouvir o que o seu parceiro tema dizer. Quando estiver estressado, pense duas vezes antes de agir.

A lua cheia fortalece o desejo sexual. Por isso, você provavelmente sentirá mais vontade de estar com alguém (ou mais de um parceiro) durante esta fase lunar. Se você deseja uma lua de mel recheada de paixão e sensualidade, esta é a fase ideal para você. Além disso, casar-se durante a lua cheia estimula um casamento mais intenso.

Trabalho e finanças

A Lua Cheia é um momento produtivo no campo do trabalho e das finanças. Todo o seu trabalho realizado durante as fases lunares anteriores começam a frutificar e dar resultados.

Assim como a lua, é o momento de mostrar o seu potencial. Você pode aproveitar para investir na propaganda de seus produtos, serviços ou estabelecimento para que suas finanças possam brilhar tal como a lua no céu. Evite gastar dinheiro, pois lembre-se que a lua cheia não favorece o pensamento racional e ela estimula a natureza impulsiva das pessoas.

Consequentemente, a lua cheia não é um momento ideal para fechar negócios ou fazer negociações, já que sua mente poderá estar conturbada ou deslumbrada com o que você vê brilhar, mas esquece que por trás daquela luz existe uma face ocultada. Muita atenção, portanto, ao assinar contratos.

Nas seções seguintes, apresentamos diferentes tipos de rituais que podem ser praticados por você durante a Lua Cheia. Ao realizá-los, você se beneficiará da energia máxima lunar, característica desta fase.

Ritual wiccano da lua cheia para a deusa

Lua cheia.

Parte do calendário ritualístico da Wicca, uma forma de Bruxaria Moderna idealizada por Gerald Gardner, inclui a celebração de 13 festivais lunares, os quais ocorrem preferivelmente durante o período da Lua Cheia. Estes rituais são chamados de Esbats e celebram a face feminina da divindade, conhecido por Deusa. Aprenda a fazê-lo a seguir.

Indicações

Esta versão simples do ritual wiccano da lua cheia para a deusa é indicado para:

1) estabelecer uma conexão entre você e a sua Deusa interior;
2) honrar o princípio feminino da divindade, chamado de Deusa;
3) celebrar a energia da Lua Cheia, símbolo associado à feminilidade e à magia;
4) alinhar o seu fluxo com as fases da lua.

Ingredientes

Para celebrar a deusa, você irá precisar de:

• um cristal de quartzo transparente ou pedra da lua;
• uma vela branca;
• incenso de rosas;
• uma taça com água;
• um vaso com flores brancas.

Como fazer

Com ajuda de um cordão, pedras ou tinta, trace um círculo ao seu redor, delimitando a sua área ritual. No centro dele, estabeleça um altar, deixando a vela ao sul, o cristal ao norte, a taça ao oeste, o incenso à leste e, no centro, o vaso com flores.

Acenda o incenso e a vela. Inspire profundamente e expire, fazendo um breve relaxamento. Em seguida, chame pela Deusa:

Deusa da Lua,
Senhora do Sagrado,
Mostra para mim os Teus caminhos,
Neste ritual encantado.

Ensina para mim a magia,
Cura meu feminino sagrado,
Cuja existência é tão oprimida
Pela força do patriarcado.

Que eu brilhe como a Lua em minha escuridão,
E que a magia dentro de mim jamais se desfaça,
Pois assim é o meu desejo,
E que assim se faça!

Quando terminar de recitar estas palavras, observe a lua. Depois, desfaça o círculo, deixando a vela e o incenso queimarem até o fim. Deixe as flores num local na natureza, oferecendo-o para deusa enquanto a lua estiver brilhando.

Ritual da lua cheia para abundância

Lua cheia em uma plantação.

A Lua Cheia é o período ideal para praticar rituais de abundância, já que a face lunar voltada para a Terra está completamente iluminada pelo sol. Neste ritual, você poderá utilizar esta energia poderosa para despertar a abundância na sua vida através de uma poderosa defumação. Confira.

Indicações

Este ritual é indicado se você:

1) quer ter uma vida mais próspera e abundante;
2) quer trilhar novos caminhos para alcançar o sucesso profissional;
3) está procurando um emprego;
4) deseja afastar espíritos negativos ligados à pobreza e se livrar das energias relacionadas à escassez;
5) quer aumentar o seu brilho pessoal;
7) quer encontrar um caminho para quitar dívidas e adquirir mais qualidade de vida.

Ingredientes

Para fazer este ritual, você vai precisar de:

• 13 cravos da índia
• 2 folhas de louro
• 1 colher de sopa de canela em pau
• 1 colher de chá de noz moscada
• 3 blocos de carvão vegetal próprios para incenso
• 1 turíbulo ou recipiente à prova de fogo

Aprenda como fazer este ritual a seguir.

Como fazer

No dia que antecede a primeira noite de lua cheia, antes de a lua aparecer no céu, misture, no sentido horário, os cravos, as folhas de louro, a canela e a noz moscada numa tigela. Se preferir, reduza-os a pó com ajuda de um pilão e almofariz. Quando a mistura de ervas estiver pronta, ponha-a num recipiente de vidro transparente com tampa.

Quando a noite cair e a lua aparecer, acenda o bloco de carvão no seu turíbulo até ele ficar em brasa. Saia da sua casa com o turíbulo e o vidro com a mistura de ervas e peça para que a lua abençoe aquelas ervas para que elas atraiam abundância para a sua vida. Então, jogue uma pitada da mistura sobre o carvão.

Uma fumaça aromática irá ser produzida, sinal de que é o momento para você entrar na sua casa. Passeie com o seu turíbulo por todos os cômodos da sua casa, seguindo sempre o sentido horário. Se a fumaça acabar, acrescente mais ervas no carvão. Realize este ritual por mais duas noites: a primeira noite de lua cheia e a noite seguinte a ela.

Ritual da lua cheia para libertação

Homem com braços abertos e uma lua cheia.

Você pode utilizar a energia da lua cheia para se libertar de situações e sentimentos que te impedem de ser feliz ou de seguir em frente. Para isso, é preciso que você pratique este ritual quando a luz cheia já estiver diminuindo a sua luminosidade. Entenda que período é esse, as indicações, ingredientes e como fazer o ritual a seguir.

Indicações

O ritual da lua cheia para libertação é indicado para:

1) Afastar situações, sentimentos e negatividades que te impedem de viver bem ou como você gostaria;
2) Mostrar para você novos caminhos a serem seguidos;
3) Despertar o seu potencial para que você passe a buscar por seus objetivos de maneira mais autônoma e independente.

Os ingredientes e modo de preparo você aprenderá logo abaixo.

Ingredientes

Você irá precisar dos seguintes ingredientes quando quiser praticar o ritual da lua cheia para libertação:

• 1 vela branca;
• Folhas secas de alecrim;
• Papel e caneta.

Este ritual deve ser praticado na segunda noite de lua cheia. Aprenda como fazer a seguir.

Como fazer

Quando a lua cheia estiver brilhando no céu, deixe seus raios iluminarem a vela branca. Em seguida, se dirija para um local tranquilo em que você não será perturbado. Com a ajuda da caneta, escreva no papel tudo aquilo de que você gostaria de se libertar. Não escreva o nome de pessoas e sim de situações ou de sentimentos.

Após ter escrito no papel, pegue algumas folhas secas de alecrim e coloque sobre o papel, enrolando-o como se fosse fazer um cigarro. Acenda a vela e peça para que a lua liberte você de todas as energias e situações que você deseja.

Finalmente, queime o papel na chama da vela e deixe-o ser consumido pelas chamas sobre um recipiente a prova de fogo. Deixe a vela queimar até o fim.

Ritual da lua cheia para gratidão

Mulher em cima de um morro e a lua cheia.

Quando a lua está cheia no céu, é indício de que a sua energia que começou a se desenvolver durante a fase crescente finalmente chegou ao seu ápice.

É um período auspicioso para gozar dos louros das próprias vitórias e celebrar a colheita de suas realizações. Por isso, você pode se direcionar à lua para exercer sua gratidão pelas conquistas alcançadas. Aprenda como a seguir.

Indicações

O ritual de lua cheia para gratidão é indicado para:

1) Preencher um espaço na sua vida com a energia da gratidão;
2) Lançar para o Universo o quanto você é grato pelas coisas boas que aconteceram na sua vida e as lições que você aprendeu através de situações difíceis;
3) Manter o fluxo de energias da sua vida fluindo para que você viva com mais leve e em harmonia.

Ingredientes

Para realizá-lo, você precisará de:

• Flores colhidas no dia do ritual, preferivelmente brancas;
• Incenso de jasmim.

Realize este ritual na primeira noite de lua cheia.

Como fazer

Após ter colhido as flores, vá até um local em que é possível observar a lua cheia nascer, no final da tarde. Antes da lua nascer, medite sobre as coisas pelas quais você gostaria de agradecer.

Foque nas coisas boas que te aconteceram no último mês, nas lições que você aprendeu, nas metas que cumpriu e nos seres maravilhosos que estão ao seu lado, quer sejam humanos ou não.

Quando a lua nascer, a contemple e sinta todo o seu corpo ser preenchido por esta energia poderosa. Agradeça ao Universo por permitir que você esteja presenciando este espetáculo da natureza.

Quando sentir que é o momento, acenda uma ou mais varetas de incenso de jasmim e deixe-os num local na natureza, como uma forma de expressar a gratidão pelas dádivas concedidas a você.

Ritual da lua cheia para conquistar um amor

Lua cheia com um casal na frente.

A Lua Cheia é também conhecida pela Lua dos Enamorados. Por exercer domínio sobre as emoções e o subconsciente, que tal se alinhar com sua energia para conquistar um amor, utilizado todo o seu potencial energético? Se esta ideia pareceu tentadora, continue lendo para aprender a fazer este ritual e alcançar os seus objetivos.

Indicações

O ritual de lua cheia para conquistar um amor é indicado para:

1) atrair amor, despertando seu poder de atração, carisma e sedução;
2) encantar o coração de alguém;
3) ser notado por uma pessoa específica, para quem você não consegue se declarar;
4) energizar a sua aura para atrair e despertar o amor na sua vida;
5) preparar seu coração para uma sensação de romance, harmonia e paz;
6) equilibrar as energias do chakra cardíaco.
7) encontrar um parceiro ideal para ter uma vida feliz e próspera a dois;
8) melhorar seu campo energético e temperamento para se abrir para novas pessoas.

Ingredientes

Para praticar este ritual, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

• 1 maçã vermelha;
• 1 fita de tecido vermelho (para um amor mais selvagem) ou cor-de-rosa (para um amor mais romântico);
• incenso de rosas vermelhas;
• 1 pedaço de papel;
• 1 pequeno quartzo rosa;
• Caneta ou tinta vermelha.

Este ritual deve ser praticado na primeira noite de lua cheia.

Como fazer

Quando a noite cair, dirija-se a um local onde a lua possa ser vista. Sob a luz da lua, acenda o incenso de rosas vermelhas. Feche os olhos, inspire o aroma de rosas e mentalize todas as características que você deseja que seu futuro namorado tenha. Em seguida, escreva essas características no papel, utilizando a tinta ou caneta vermelha.

Quando terminar de escrever, dobre o papel no máximo que puder. Com o auxílio de uma faca, parta a maçã ao meio e faça um pequeno buraco em sua polpa, de modo que o papel dobrado e o quartzo rosa caibam dentro dela.

Em seguida, uma as duas metades da maçã novamente com a fita, enquanto fala o seu nome e as características do seu futuro amor e voz alta. Passe a maçã pela fumaça do incenso e deixe os raios da lua a iluminarem. Enterre a maçã embaixo de uma árvore florida ou num canteiro de flores.

Ritual da lua cheia para melhorar o relacionamento

Casal na frente da lua cheia.

Muitas vezes, relacionamentos estão suscetíveis a influências externas ou a tensões. Quando a lua está cheia no céu, é possível utilizar a sua carga energética para influenciar positivamente a sua vida amorosa e, assim, provocar mudanças para melhorar seu relacionamento. Aprenda como a seguir.

Indicações

Pratique o ritual de lua cheia para melhorar o relacionamento se você:

1) Está numa fase difícil do relacionamento, com muitas brigas e constante tensão;
2) Deseja atrair mais paz e harmonia para a sua relação;
3) Precisa aumentar o interesse amoroso ou sexual do seu parceiro;
4) Quer levar o seu relacionamento para o próximo nível, aumentando o vínculo entre você e o seu parceiro;
5) Tem como objetivo resolver conflitos internos, promovendo mais empatia e compreensão.

Ingredientes

Para melhorar o seu relacionamento, você irá precisar de:

• 1 vela cor de rosa;
• 1 xicara de açúcar;
• Pétala de 1 rosa branca;
• 1 tigela pequena de barro;
• Papel e caneta vermelha;

Os procedimentos para realizar este ritual são dados a seguir.

Como fazer

Na primeira noite de lua cheia, escreva o seu nome e o nome do seu parceiro na vela cor de rosa, incluindo também a data de nascimento e símbolo do signo astrológico. Na tigela pequena, coloque as pétalas da rosa branca e o açúcar.

Em seguida, escreva usando no máximo três palavras o que você deseja melhorar no seu relacionamento. Mais uma vez, escreva o seu nome e o nome do seu parceiro, desta vez no papel. Feche os olhos e imagine o seu relacionamento mudado e sinta na sua pele como é bom estar nesta versão melhor dele.

Então, ponha o papel na tigela, de modo que ele fique “soterrado” pelo açúcar e as pétalas de rosa. Acenda a vela cor de rosa e deixe-a queimar até o fim. Quando a vela acabar, enterre o pote com o açúcar e as pétalas num local na natureza (pode ser num jardim).

Ritual da lua cheia para fortalecer o relacionamento

Casal de mãos dadas e a lua.

Se você acha que o seu relacionamento está passando por uma fase complicada, experimente fazer este ritual. Ele não somente estreitará os seus laços com o seu parceiro, como também dará uma mudança positiva ao seu relacionamento. Aprenda como a seguir.

Indicações

Este ritual de lua cheia é indicado para:

1) estreitar os laços entre você e o ser amado;
2) superar dificuldades no relacionamento, livrando-o de influências externas e fortalecendo-o;
3) dar um passo mais importante para o seu desenvolvimento.

Ingredientes

Para fazer este ritual de fortalecimento, você precisará de:

• 1 fita na cor branca, representando a paz
• 1 fita na cor vermelha, representando a energia e a força
• 1 fita na cor verde, representando a abundância;
• 1 fita na cor rosa, representando o amor e o carinho;
• Incenso de rosas vermelhas.

Este ritual deve ser feito na primeira noite de lua cheia. Todas as fitas precisam tem exatamente o mesmo tamanho. Aprenda a fazê-lo a seguir.

Como fazer

Quando a lua puder ser vista no céu, dirija-se para um local em que você não será incomodado e no qual a lua pode ser observada. Acenda o incenso de rosas. Inspire profundamente, inalando o aroma e pensando no seu relacionamento.

Não pense nos problemas. Imagine apenas você cada vez mais unidos, felizes e o quão bom é estar num relacionamento fortalecido. Então, pegue a fita branca, e passe-a sobre a fumaça do incenso, imaginando você e seu parceiro curtindo a energia da paz.

Faça o mesmo com a fita vermelha, mas imagine seu relacionamento mais forte e apaixonado. Quando passar a fita verde, imagine a energia da abundância. Finalmente, passe a fita cor de rosa na fumaça do incenso enquanto imagina a energia do amor.

Então, pegue todas as fitas e dê um nó no centro delas, unindo-as e deixando-as mais fortalecidas. Passe as fitas amarradas novamente na fumaça do incenso e guarde-as como um talismã para fortalecer o seu relacionamento.

Ritual da lua cheia para prosperidade

Lua cheia em cima de uma cidade.

Neste ritual de lua cheia, é possível se alinhar com a energia da prosperidade. A lua é utilizada para potencializar a prosperidade e refleti-la na sua vida. Veja a seguir se este ritual de lua cheia é indicado para você.

Indicações

O ritual da lua cheia para prosperidade deve ser praticado se você:

1) precisa de mais dinheiro, abundância;
2) precisa encontrar novas maneiras para atingir o sucesso profissional;
3) quer encontrar um emprego;
4) deseja se proteger de espíritos ruins relacionados à pobreza, bem como se livrar das energias relacionadas à necessidade e escassez;
5) quer desenvolver e potencializar o seu brilho pessoal;
6) deseja ter uma vida mais próspera e abundante;
7) deseja se livrar dívidas.

Se você se identificou com um dos tópicos listados acima, então este ritual de prosperidade é indicado para você.

Ingredientes

Para realizar este ritual de prosperidade, você precisará de:

• 1 vela verde;
• incenso de canela;
• 13 moedas douradas.

Este ritual debye ser praticado na primeira noite de lua cheia do mês. Aprenda como fazê-lo a seguir.

Como fazer

Quando a lua estiver cheia, encontre um local tranquilo em que a lua possa ser observada (pode ser dentro ou fora da sua casa). Encontrado o local, fixe a vela num local seguro (castiçal ou prato), posicionando-a no centro do seu espaço ritual. No lado leste da vela (consulte uma bússola), deixe o incenso de canela. No lado norte, deixe as 13 moedas.

Feche os olhos e concentre-se. Quando se sentir preparado, acenda o incenso e observe a lua. Faça uma pequena oração, pedindo para a lua trazer para você a prosperidade que tanto precisa. Em seguida, pegue as moedas e faça um círculo com elas ao redor da vela, começando da direção norte e seguindo no sentido horário.

Finalmente, acenda a vela e ofereça-a à Deusa da Lua Cheia, pedindo por prosperidade. Deixe a vela e o incenso queimarem até o fim. Quando terminar o ritual, pegue as 13 moedas douradas e doe-as para alguém que precisa.

Ritual da lua cheia para afastar a negatividade

Árvore e a lua cheia.

Embora a lua cheia não seja um período indicado para banir energias, você pode utilizar sua intensidade energética para bloquear energias negativas. Neste ritual, a energia da lua é canalizada como um escudo energético, capaz de afastar a negatividade da sua vida. Entenda como fazê-lo a seguir.

Indicações

Este ritual é indicado para:

1) Purificar o seu corpo;
2) Criar uma barreira protetora contra a negatividade;
3) Combater o estresse, mau olhado e inveja;
4) Deseja proteger seu corpo de todo o mal como vampiros psíquicos, ataques energéticos, larvas astrais, pessoas mal-intencionadas e espíritos obsessores;
5) Quer ajuda de seus guias espirituais para proteger a sua vida.

Ingredientes

Para praticar este ritual, você precisará de:

• Pétalas de 3 rosas brancas;
• 1 vela branca;
• Incenso de mirra;
• 1 cristal de quartzo;
• 1 pote com água e sal.

Como fazer

Na primeira noite de lua cheia, monte o seu altar no chão, deixando o incenso no leste, a vela no sul, o cristal no norte e o pote com água no oeste. As pétalas de rosa ficam no centro dele. Acenda o incenso e a vela branca num local seguro. Medite e faça uma oração para o seu deus ou sua deusa protetora

Visualize um círculo de luz branca ao seu redor. Em seguida, pegue as pétalas de rosa e demarque com elas um verdadeiro círculo branco ao seu redor. Em seguida, ajoelhe-se no centro do círculo, passando a fumaça do incenso por todo o seu corpo. Então, pegue o pote com água e respingue um pouco deste líquido sobre seu corpo.

Ao fim do ritual, recolha as pétalas de rosa e descarte-as num jardim. Deixe a vela e o incenso queimarem até o fim.

Ritual da lua cheia na sexta-feira 13

Caveira dentro de uma lua cheia.

Muitas pessoas possuem medo da sexta-feira 13. Apesar de muitas crenças negativas sobre esta data, você pode aproveitá-la para melhorar a sua sorte e para bloquear todas as energias negativas que as pessoas criam sobre este dia, utilizando este banho ritual poderoso.

Indicações

Você deve praticar este ritual da lua cheia na sexta-feira 13 se você:

1) Deseja limpar a sua aura e trazer mais sorte e paz para sua vida;
2) Quer neutralizar os efeitos negativos criados pelas pessoas sobre a sexta-feira 13;
3) Precisa de mais energia, positividade e vigor;
4) Deseja mais sucesso nas suas empreitadas profissionais;
5) Quer combater o estresse, mau olhado e inveja;
6) Deseja purificar seu corpo de todo o mal como vampiros psíquicos, ataques energéticos, larvas astrais, pessoas mal-intencionadas e espíritos obsessores;
7) Quer ajuda de seus guias espirituais para proteger a sua vida e bloquear energias negativas.

Aprenda os ingredientes para este poderoso ritual a seguir.

Ingredientes

Para preparar este banho ritual da lua cheia na sexta-feira 13, você irá precisar de:

1 punhado de flores de alfazema
1 punhado de folhas de boldo
1 ramo de alecrim
2L de água

O modo de preparo é dado a seguir.

Como fazer

E se o ritual da Lua Cheia não funcionar?

Lua cheia grande.

Para fazê-lo, siga os seguintes passos:

1) Quando a lua cheia brilhar na sexta-feira 1, acrescente 3 litros de água a uma panela.
2) Quando a água ferver, desligue o fogo.
3) Adicione à água as folhas de boldo, as flores de alfazema e o ramo de alecrim.
4) Tampe a panela e deixe as ervas em infusão por cerca de 5 minutos.
5) Passado o tempo, coe-as, reservando-as, e acrescente a infusão num balde.
6) Tome seu banho higiênico como de costume.
7) Em seguida, use a água com ervas para molhar seu corpo do pescoço para baixo.

Vista-se de cores claras após o banho. Recolha o resto das ervas utilizadas e deixe-as num jardim bonito.

Caso o seu ritual de lua cheia não funcione, é importante checar os motivos pelos quais ele não funcionou. Inicialmente, verifique se você escolheu os ingredientes corretamente e realizou o ritual no momento adequado.

Caso você tenha substituído algum ingrediente ou ignorado as instruções sobre a noite de lua adequada para praticar o ritual, realize-o novamente seguindo as indicações à risca.

Se, mesmo após seguir todas as indicações, o seu ritual não der certo, é importante que você verifique componentes essenciais para o sucesso de qualquer ritual: pensamento, fé e ação.

Lembre-se que é importante que você esteja com o pensamento alinhado com o efeito do seu ritual e que é preciso fé para engatilhar a ação para provocar as mudanças no plano físico.

Alinhando estes componentes com a energia das ervas, a chave para destrancar a prosperidade está em suas mãos. Portanto, é momento de girá-la para atrair a energia que deseja.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


energias

Artigos relacionados


Como benzer? Aprenda 10 benzimentos para doenças, mau-olhado e mais!

Como benzer? Aprenda 10 benzimentos para doenças, mau-olhado e mais!

Com ingredientes simples e com esses benzimentos pode ajudar você a resolver problemas e doenças. Acesse agora e veja como!


O que significa sonhar com energia elétrica? Conta, fio, rede e mais!

O que significa sonhar com energia elétrica? Conta, fio, rede e mais!

Sonhar com energia elétrica é indicativo de vitalidade, força e vontade de conquistar objetivos. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Poder do pensamento: benefícios, como usar, lei da atração e mais!

Poder do pensamento: benefícios, como usar, lei da atração e mais!

Você já ouviu falar na lei da atração? Neste artigo será abordado tudo sobre o poder do pensamento, seus benefícios, como usar e mais!


Entenda a aura: o que é, como ver, significado das cores e mais!

Entenda a aura: o que é, como ver, significado das cores e mais!

A aura compõe o campo energético de um ser vivo. Ela funciona como uma assinatura energética e por isso é usada para decifrar as pessoas. Descubra como!


Árvore da Vida: simbolismo, Mitologia Nórdica, Bíblia, Cabala e mais!

Árvore da Vida: simbolismo, Mitologia Nórdica, Bíblia, Cabala e mais!

A Árvore da !Vida está presente em diversas culturas diferentes. Cada uma delas vê essa árvore de uma forma distinta. Saiba mais neste artigo.


Últimos posts


O que significa sonhar com rosto? Inchado, machucado, sujo e mais!

O que significa sonhar com rosto? Inchado, machucado, sujo e mais!

Sonhar com rosto traz vários significados, mostram mudanças e momentos determinantes para a vida. Veja mais significados!


O que significa sonhar com convite? De casamento, aniversário e mais!

O que significa sonhar com convite? De casamento, aniversário e mais!

Sonhar com convite revela situações desafiadoras e faz alertas importantes a respeito de cansaços emocionais. Veja mais alguns significados!


Qual é o sentido da vida? Propósito, felicidade, eternidade e mais!

Qual é o sentido da vida? Propósito, felicidade, eternidade e mais!

Neste artigo, vamos conhecer reflexões relevantes acerca do sentido da vida, aprofundando noções também sobre a felicidade e a eternidade. Acompanhe!


Sonhar com roça: verde, seca, queimada, de milho, de mandioca e mais!

Sonhar com roça: verde, seca, queimada, de milho, de mandioca e mais!

Sonhar com roça traz várias interpretações, como dar mais atenção aos seus desejos e ambições e notícias que poderão mudar a vida. Leia mais significados!


Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Está passando por problemas no seu casamento? Acalme-se, pois existem algumas orações que poderão lhe ajudar. Confira a seguir!