Sonhar com masturbação: sozinho, com alguém, com orgasmo e mais!

Sonhar com masturbação: sozinho, com alguém, com orgasmo e mais!

Apesar da masturbação ser algo comum, sonhar com ela pode ser confuso. O sonho pode indicar vergonha ou orgulho. Descubra neste artigo todos os significados!


Significado de sonhar com masturbação

casal se beijando

A masturbação é algo natural e é recomendado por especialistas para conhecer melhor seu corpo e até prepará-lo para o sexo a dois.

Em outras palavras, não é algo que deve ser repreendido, embora muitas pessoas tenham vergonha de praticar ou até de admitir que praticam. É um ato particular e sendo assim, pode ser feito sozinho ou a dois. No último caso, é sempre bom orientar o parceiro quanto a estimulação.

Mas e quanto aos sonhos sobre masturbação? Os significados são inúmeros e não precisam estar ligados ao ato em si. É indicado fazer uma boa pesquisa antes de tirar conclusões precipitadas a respeito. Veja a seguir, alguns dos significados desse sonho de diferentes formas e situações, e se ele indica vergonha.

Sonhar com masturbação de diferentes formas

mulher sozinha

A masturbação pode ser sonhada de diferentes formas e entre elas sozinho, acompanhado, por uma ou várias pessoas, sendo observado - há inúmeras possibilidades. Mas conhecer o significado delas é o mais importante hoje. Veja as interpretações para essas e outras possibilidades, a seguir.

Sonhar que está se masturbando sozinho

Sonhar que está se masturbando sozinho indica que há um sentimento de vergonha. Atualmente a masturbação é um tabu e um assunto pouco discutido, o que causa vergonha. Quando ela surge nos sonhos representa um sentimento associado a constrangimento - o sonho não deve ter a ver necessariamente com o desejo sexual.

É normal que você tenha feito algo que não quer que ninguém saiba, entretanto o ocorrido chegou a ouvidos alheios - de pessoas que o sonhador não queria que soubessem do ato.

Exatamente como se imaginou, tais pessoas reagiram de modo negativo, talvez por fazer essa ação escondidos. Mas o sonho surge para acalmar, dizer que está tudo bem e que seu ato não é motivo de vergonha.

Sonhar que está se masturbando junto com alguém do sexo oposto

Se no sonho você estava se masturbando junto com alguém do sexo oposto significa que você se sente rejeitado por ele ou, quem sabe, não sabe se relacionar bem com o mesmo - mas lembre-se de que a prática é o caminho da perfeição. Não se acanhe em falar com uma mulher ou homem, pois é um ser humano igual a você que, com certeza, tem qualidades a serem admiradas.

Ter tal sonho indica problemas de identidade. Recomenda-se que se relacione mais com o sexo oposto, mantendo em mente a ideia de “se está com medo, vai com medo mesmo”. Uma hora o temor vai passar e você vai adquirir experiência. E assim, com o tempo a relação se torna natural e você se sentirá mais a vontade.

Sonhar que está se masturbando junto com alguém do mesmo sexo

O sonho em que se masturba alguém do mesmo sexo, pode causar alarme e te fazer questionar a si mesmo sobre sua sexualidade. Entretanto, isso não necessariamente significa que você tenha esse interesse.

O sonho pode simplesmente querer dizer que você sente uma profunda atração ou admiração por aquela pessoa com quem você sonhou.

Sonhar que está se masturbando em uma orgia

Sonhar que se masturba em uma orgia indica busca do prazer sexual reprimido, mas uma escala bem maior. Tudo bem você não se sentir satisfeito com sua vida sexual atual, a maioria das pessoas não está - talvez por isso tenha sonhos tão exacerbados.

Mas, segundo uma outra interpretação, você aplicar esse anseio de crescimento em sua vida fora do lado sexual: você deseja crescimento em todos os aspectos. Pessoal, profissional, familiar.

Sonhar que está se masturbando e outras pessoas observando

Se sonhou que estava se masturbando e outras pessoas observando, isso significa que você tem uma tendência a chamar atenção e ama a popularidade. Gosta de ser admirado, que as pessoas sintam sua presença e também sua falta. Você quer que as pessoas saibam sobre você. Indica que está completamente satisfeito em ser você mesmo e se valoriza e se orgulha dos seus próprios méritos.

Sonhar que está se masturbando e outras pessoas observando não está relacionado diretamente com a vontade de que outras pessoas lhe observem em momentos íntimos.

Sonhar que está se masturbando com roupas sedutoras

Para alguns parece um pesadelo, para outros algo bem atraente e erótico, mas o ponto é que o sonho que está se masturbando com roupas sedutoras se refere ao que você esconde e não ousa expressar publicamente.

É comum ter segredos e muitos querem mantê-los somente para si mesmos, com medo do julgamento alheio ou por pura privacidade - o que você deseja é apenas seu e não há necessidade de compartilhar com outros.

Outros significados de sonhar com masturbação

mulher na cama

Há ainda outros significados para o sonho com masturbação, cujos significados podem estar ligados à vergonha, curiosidade - e não necessariamente a ver com a relações sexuais. Veja a seguir os significados de algumas possibilidades desse sonho como um conhecido, um desconhecido e mais.

Sonhar com um conhecido se masturbando

Sonhar com um conhecido se masturbando indica que a pessoa que você vê no sonho, provavelmente, se sente solitária. Ela está angustiada devido a sua própria solidão. Nesse caso, é aconselhável se aproximar e aprofundar seus laços com ela, para que assim possa se sentir melhor.

Ela quer compartilhar a vida com alguém que a ame - não necessariamente um relacionamento amoroso, mas pode ser uma amizade recíproca. E quem sabe, esse alguém pode se tornar um bom e confiável amigo no futuro.

Sonhar com um desconhecido se masturbando

O sonho com um desconhecido se masturbando diz que você possui uma curiosidade oculta que se recusa em admitir, mas que no fundo, você gosta. Aconselha-se que você esclareça suas ideias e aprenda a admitir a sua curiosidade - mas admiti-lo para si mesmo, não para os outros. Sua intimidade é somente sua e você não precisa compartilhá-la com ninguém. Quando você aceita a si mesmo, você começa a ser autêntico. Invista seu tempo nisso.

Sonhar com um animal se masturbando

Um sonho com um animal se masturbando é algo bastante raro, mas pode aparecer de vez em quando nos sonhos das pessoas. Isso indica que há um sentimento de vergonha relacionado a algum familiar. Existe alguém ou um grupo familiar que comete atitudes que você considera vergonhosas. Tais atitudes podem estar relacionadas a diversos temas e assuntos que são opostos a sua opinião.

O sujeito do sonho é um animal justamente porque ele representa algo em que não depositamos culpa mesmo diante do pior dos comportamentos, diz-se que é apenas um animal e não o culpamos pelos seus atos sem escrúpulos.

Sonhar com masturbação e orgasmo

Existem três tipos de sonhos que envolvem masturbação e orgasmo. Veja mais a seguir. Sonhar que se masturba e tem a sensação de um orgasmo diz que você tem muita energia para enfrentar o futuro. Também tem uma vontade forte de fazer mudanças no trabalho ou em casa.

Sonhar que se masturba e tem um orgasmo indica que você tem vontade de aproveitar a vida ao máximo. Você talvez sonhe em ter um caso com um desconhecido - ou alguma aventura sexual de igual interesse - para quebrar a rotina na privacidade. Está procurando por novas experiências sexuais.

Sonhar que se masturba e tem orgasmos múltiplos significa que você está insatisfeito com sua vida sexual - mas muitos estão, então não se sinta culpado ou diferente. Além disso diz que há uma necessidade não atendida que o deixa desconfortável consigo mesmo.

Você quer experimentar novas opções - não necessariamente sexuais - e encontrar alguém que queira compartilhar suas experiências.

Sonhar com masturbação e vibrador

O sonho com masturbação e vibrador indica que você tem circunstâncias presentes em sua vida, mas não as expressa abertamente. Você é vítima de seus próprios medos e preconceitos, então se esconde ou foge para não expressar seus sentimentos abertamente. Provavelmente, você está envergonhado e não ousa se mostrar quando está consciente ou com outras pessoas ao redor.

Pode ser também um desejo inconsciente ou apenas uma falta de atividades sexuais. Caso for esse o seu caso, não deixe de ver também os melhores vibradores para te dar muito prazer na masturbação.

Por outro lado, sonhar com brinquedos sexuais não precisa estar relacionado com algum ato sexual, pois pode indicar a sua capacidade de ser independente, mostrando que você não precisa de um parceiro para aplacar seus desejos ou se satisfazer.

Sonhar com masturbação anal

Sonhar com masturbação anal pode ter dois significados dependendo da sensação que você estava sentindo. Se você não estava sentindo prazer com a masturbação, significa que você tem situações mal resolvidas e que te desagradam. Tentar refletir sobre o que tem acontecido recentemente e formas de resolvre é uma boa opção para a sua mente ficar em paz.

Por outro lado, se você estava excitada(o) e a masturbação estava sendo bastante prazerosa, significa que você tem desejos sexuais não atendidos ou "impróprios", e que possui bastante interesse mas uma certa vergonha em realizar. Caso este seja o seu caso, que tal conhecer alguns acessórios para te ajudar a conhecer o mundo da masturbação anal? Confira os artigos sobre os melhores plugs anais.

Sonhar com masturbação na televisão

Sonhar com masturbação na televisão significa que você não apenas se sente julgado por outro, como também está se julgando - você viveu algo novo recentemente e não vê o fato com bons olhos. Isso pode estar ligado à área sexual ou não.

Seu comportamento saiu completamente da sua zona de conforto e de suas atitudes comuns. Isso pode ter acontecido em um momento de descontração, você se permitiu fazer coisas novas e sentir livre! - é provável que estivesse em uma roda de amigos descontraídos ou sob o feitos do álcool.

A atitude é declarada como algo condenável por amigos e familiares - se eles sabem disso - pois você não costuma ser assim. Mas não há algo, necessariamente, errado com ato conferido. Apenas estimulou vergonha por sua parte e de próximos.

Você mesmo se sente envergonhado por suas ações - é preciso lidar com a escolha que foi feita e não contê-la. Não é possível mudar o passado, mas se você percebeu que agiu de forma negativa, é bom ser cauteloso para não repetir o comportamento.

Sonhar com masturbação pode indicar um sentimento de vergonha?

mulher na cama com vergonha

Sim! O ato de ser observado enquanto se masturba indica que você está fazendo algo de que se envergonha ou que causa vergonha a parentes e amigos. Isso gera um desconforto tremendo e pode não estar relacionado ao lado sexual de sua vida.

O mesmo vale para sonhar com masturbação na televisão, que você acredita que fez algo repreensível, apenas por ter saído de sua zona de conforto. Você acredita que agiu errado por isso e isso lhe causa vergonha.

O ato de sonhar com a masturbação não precisa estar ligado ao fato de você querer novas aventuras sexuais, embora seja possível. Pode indicar mudanças de pontos de vista no setor profissional ou familiar, ou até com amigos que precisam de um ombro para chorar.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


pessoas ações corpo humano

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos simboliza a necessidade de declarar os seus sentimentos. Mas a interpretação não para por aqui. Saiba mais nesse texto!


O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

O que significa sonhar com empréstimo? De dinheiro, roupa, objeto e mais!

Sonhar com empréstimo é sinal de preocupação com as finanças e desequilíbrio nos relacionamentos. Clique aqui e o que fazer!


O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

Sonhar com pescoço traz mensagens sobre relacionamentos, atenção a atitudes nocivas e excessos. Veja mais significados e saiba como agir!


Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo: homem, bebê, cavalo, boi, sapo, cachorro e mais!

Sonhar com gordo é algo que fala sobre excessos, tanto na busca por prazer quanto no medo. Quer saber mais sobre isso? Veja o nosso artigo completo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.