Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos: genital masculino ou feminino, saindo do corpo e mais!

Sonhar com órgãos simboliza a necessidade de declarar os seus sentimentos. Mas a interpretação não para por aqui. Saiba mais nesse texto!


Significado geral de sonhar com órgãos

Órgãos do corpo humano.

De modo geral, sonhar com órgãos simboliza a necessidade de você expor os seus sentimentos e se abrir a eles. Isto é, você deve se permitir sentir e não ter medo ou vergonha de manifestar o que está dentro do seu coração. Quem gosta de você de verdade saberá compreender suas emoções.

Porém os órgãos podem surgir de inúmeras formas dentro de um sonho. Eles podem estar expostos, sendo extraídos, doentes etc. Além disso, a pessoa pode sonhar com um órgão específico, como pulmão, coração, intestino, entre muitos outros. Para cada uma dessas variações, haverá uma determinada interpretação.

Logo, é extremamente fundamental que você se lembre de tudo o que sonhou, pois um mínimo detalhe já será suficiente para mudar todo o simbolismo. A fim de te ajudar a entender a mensagem do seu sonho, abaixo, separamos uma lista com os mais variados significados de sonhar com órgãos. Confira!

Sonhar com órgãos de diferentes formas

Órgãos do corpo humano.

Sonhar com órgãos de diferentes formas indica aspectos de sua personalidade, mas também revela muitas situações do presente, incluindo a presença de pessoas ruins ao redor. Confira esses e outros simbolismos nos tópicos abaixo sobre sonhar com órgãos internos, expostos, doentes e outros!

Sonhar com órgãos internos

A mensagem de sonhar com órgãos internos conta com uma interpretação dupla. A primeira é a revelação de que você está cercado por algum tipo de riqueza, que pode ser na área financeira, de saúde, social ou pessoal. No entanto, existe alguém ao seu redor que está insatisfeito com o seu sucesso e tem tentado te impedir de prosseguir.

Infelizmente, há muitas pessoas que torcem ao contrário. Em sua vida, isso não está sendo diferente. Procure identificar quem deseja a sua queda e se afaste imediatamente. Mas não guarde rancor ou fique com mágoas, pois, muitas vezes, o indivíduo que pensa em fazer mal está manifestando uma dor do passado ou está apenas infeliz consigo mesmo e quer descontar nos outros.

Sonhar com órgãos expostos

Esperar favores dos outros é uma grande cilada que leva a decepções e frustrações. Sonhar com órgãos expostos revela que você espera que um amigo resolva todas as suas situações. Assim como uma pessoa famosa tem regalias para adquirir o que deseja e entrar nos mais diversos lugares, você espera que esse amigo faça o mesmo e te conceda favores.

O ideal é que você procure um psicanalista para se conhecer e entender o motivo desse seu comportamento. Afinal de contas, no fundo desta solicitação por ajuda, pode haver uma carência emocional vinda da infância ou simplesmente um sentimento amoroso por esse amigo. De qualquer modo, entenda que há coisas que somente você pode fazer por si mesmo.

Sonhar com órgãos doentes

Sonhar com órgãos doentes aponta para algumas mudanças em sua vida. Os seus planos passarão por pequenas alterações, que não partirão de você. Por isso, pode ser até que as coisas fujam um pouco do seu controle, pois você não planejou mudar. Mas fique tranquilo, pois não será nada demais.

Além disso, coloque em sua mente que, se os seus planos mudam, é porque algo melhor está por vir. Aprenda a lidar com os imprevistos e com as alterações inesperadas e descubra habilidades em você que antes não conhecia. Aproveite também para elaborar novos projetos e metas.

Sonhar com órgãos humanos

Afastar-se de certas pessoas pode ser uma tarefa bem dolorosa. Sonhar com órgãos humanos significa que você tem tentado se distanciar de alguém com quem já conviveu por muito tempo. O sonho não revela o motivo desse afastamento, apenas aponta para o seu esforço de manter a distância.

Por mais difícil que seja, tente se concentrar no que está por vir. A vida é assim mesmo: feita de ciclos, nos quais pessoas entram e saem, sempre deixando uma valiosa lição. Por isso, procure o ensinamento que esse alguém deixou para você e viva sem peso na consciência, sabendo que poderá dar o seu melhor nas próximas relações.

Sonhar com órgãos de animais

O ser humano é composto por razão e emoção. Essas duas áreas precisam andar em equilíbrio para a tomada de decisões sábias. No entanto, no caso de sonhar com órgãos de animais, a interpretação revela que você tem colocado sua razão acima de emoções e sentimentos.

Há situações em que, de fato, a racionalidade precisa estar mais ativa que o emocional. Mas isso não quer dizer que você tenha que fazer de tudo para esconder o que sente. Pelo contrário, você é uma pessoa dotada de sentimentos. Portanto, pense com cautela e analise as consequências, mas se atente ao seu coração também.

Sonhar com órgãos saindo do corpo

Chorar não é errado. Mas sonhar com órgãos saindo do corpo diz que você tem medo de derramar suas lágrimas na vida. Para você, o choro denota fragilidade e vulnerabilidade. Por isso, independentemente da dor, do sofrimento ou da adversidade, você se mantém forte para esconder os seus limites.

Entenda que agir assim só vai te fazer mal. As lágrimas fazem parte do ser humano e são essenciais para liberar emoções negativas. O choro é como se fosse uma válvula de escape que libera a tensão da situação. Diante disso, procure eliminar esse medo de chorar. Aceite as suas fragilidades e viva com mais leveza.

Sonhar com órgãos sendo extraídos

Sonhar com órgãos sendo extraídos revela que você está se deixando levar por sentimentos de ciúmes e insegurança em seus relacionamentos. Você se sente incapaz de manter uma relação, acha que os outros são melhores que você e, por isso, acaba sentindo muito medo de perder a pessoa que está ao seu lado.

Obviamente, é necessário trabalhar o seu interior e fortalecer sua autoestima. A insegurança pode ser causada por inúmeras razões, desde um incômodo com algum aspecto físico até relações ruins no passado. De qualquer forma, entenda que quem está em sua vida sentiu-se atraído por algo em você. Foque nisso e compreenda que todos são diferentes, com belezas únicas.

Sonhar com órgãos em diferentes situações

Cubos com órgãos internos desenhados.

Há certas coisas na vida que precisam de mudanças, mas ficam obscurecidas para a própria pessoa. É aí que o sonho entra para revelar os pontos que necessitam de alterações. Saiba mais sobre isso descobrindo abaixo o significado de sonhar com órgãos em diferentes situações!

Sonhar com transplante de órgãos

A interpretação de sonhar com transplante de órgãos envolve um alerta. De acordo com o sonho, você precisa se atentar um pouco mais à sua saúde. Não há indícios de doenças ou enfermidades, apenas o aviso de que você precisa se cuidar. Logo, realizar exames de rotina é um passo importante nesse processo.

Atente-se à sua alimentação, também. Muitos quadros de cansaço e desânimo são consequências da falta de certas vitaminas. Além disso, tenha cuidado com as suas emoções. O corpo e a mente se relacionam entre si. Se você cultivar sentimentos negativos, automaticamente o seu físico será impactado.

Sonhar com doação de órgãos

Sonhar com doação de órgãos é um presságio de que você participará de algum evento beneficente. Seja como contribuinte ou como participante da organização. É bom você se preparar para ajudar quem mais precisa. Mas não precisa se preocupar sobre como vai proceder durante o evento. Na hora, todas as orientações serão dadas.

Geralmente, esse tipo de sonho ocorre para confirmar a participação no evento. Não tenha medo de ajudar os outros, muito menos de sua ação ser mal interpretada. Não negue auxílio, pois o mundo dá voltas. Talvez, hoje, você esteja em uma ótima condição, mas, amanhã, você poderá necessitar do socorro de alguém.

Sonhar com roubo de órgãos

Comunicar-se bem é uma habilidade que todos podem desenvolver. Mas sonhar com roubo de órgãos indica que você tem tropeçado nas palavras. Em conversas formais ou informais, você fica extremamente nervoso e não consegue expressar o que realmente quer dizer. Assim, é preciso se concentrar no que está dizendo.

Para eliminar o nervosismo, você pode realizar uma técnica de respiração. Ao acordar e antes de dormir, inspire e prenda o ar durante 10 segundos. Em seguida, solte o ar lentamente por 10 segundos e repita o processo, no mínimo 5 vezes. Essa técnica vai oxigenar o cérebro e trazer mais segurança na hora de falar.

Sonhar com venda de órgãos

Não é fácil lidar com um aspecto negativo do próprio comportamento, mas é necessário reconhecê-lo para conseguir evoluir como pessoa. Sonhar com venda de órgãos significa que você tem prejudicado outras pessoas com sua negatividade e palavras rudes. É duro afirmar, mas você tem sido uma pessoa tóxica na vida dos outros.

Se persistir nesse comportamento, o isolamento se tornará cada vez mais presente em sua vida. Ninguém gosta de alguém que só exala o mal, transmite energia ruim e faz de tudo para depreciar os outros com palavras. Então, olhe para dentro de si mesmo e tente realizar uma mudança.

Sonhar com tráfico de órgãos

O significado de sonhar com tráfico de órgãos aponta para o desequilíbrio em sua vida. Alguma área está fora de controle, e você não está sabendo lidar com a situação. A sua sensação é de estar completamente perdido, impotente, sem forças e incapaz de resolver qualquer tipo de questão.

Nessas circunstâncias, a primeira coisa que precisa ser feita é parar e respirar fundo. Quando não se sabe o que fazer, é necessário parar para pensar. Se precisar, chame uma pessoa de confiança para te ajudar. Em seguida, comece a analisar a origem do descontrole nessa área. Busque o problema pela raiz e, então, pense em estratégias de solução.

Sonhar com diferentes órgãos

Ícones com órgãos internos em frente médico.

Muitos significados de sonhar com órgãos apontam para o lado interior do indivíduo, como emoções e sentimentos. No entanto, a presença de diferentes órgãos no sonho traz confirmações, presságios, entre outras mensagens. Veja abaixo o que quer dizer sonhar com órgãos genitais, pulmão, coração, intestino e muito mais!

Sonhar com órgão sexual masculino

Sonhar com órgão sexual masculino revela que você é uma pessoa que se abre facilmente para os outros. Ou seja, você conta os seus problemas e diz o que sente e o que pensa para qualquer um. É como se considerasse todos os seus amigos e não se importasse com quem ouve suas declarações. Mas essa característica sua te torna muito vulnerável.

Na vida, é preciso selecionar muito bem as pessoas para dividir os sentimentos. Nem todos desejam ver o bem dos outros. Por isso, muitos podem usar o que lhes é confiado como arma para derrotar o caminho alheio. Logo, preserve-se um pouco mais e não se esqueça do ditado popular: “Coração dos outros é terra que não se vai”.

Sonhar com órgão sexual feminino

A dificuldade em lidar com a própria sexualidade pode ser escondida por algum tempo, mas não para sempre. Sonhar com órgão sexual feminino, por exemplo, aponta para suas questões sexuais internas, nas quais você não está sabendo resolver. Seus desejos e a relação sexual parecem dois montes difíceis de transpor.

Falar de sexualidade ainda é um grande tabu na sociedade atual, o que dá margem para a presença de vergonha ou brincadeiras fúteis. Mas, hoje em dia, existem profissionais qualificados para cuidar da situação. Se o seu problema estiver no ato sexual, experimente procurar um sexólogo. Caso os seus desejos estejam te sufocando, procure um psicanalista.

Sonhar com pulmões

Para resolver uma situação, é necessário olhar o quadro como um todo. Assim, sonhar com pulmões aponta justamente para essa afirmação, ou seja, você precisa analisar o panorama geral de uma questão, todo o contexto, para conseguir encontrar uma estratégia de solução. Observar partes do problema não é o suficiente.

Diante disso, pare de gastar os seus esforços em caminhos que não levarão a lugar algum. Tire um tempo para descansar a sua mente e, só então, com os pensamentos tranquilos e serenos, você será capaz de pensar adequadamente em todos os pontos envolvidos. Além disso, não se preocupe com o tempo. É melhor tardar, mas tomar a decisão certa.

Sonhar com coração

O coração é um órgão muito associado ao amor e à paixão. De modo semelhante, sonhar com coração tem ligação com os sentimentos, mas aponta para a necessidade de se conectar com o eu interior. Assim, é interessante analisar as próprias emoções e a forma como se lida com os outros ao seu redor.

A forma de tratamento com as pessoas é resultado do que está se passando no lado interior. Manter a sua essência em pleno equilíbrio, saudável e produtiva é fundamental para desenvolver relações interpessoais emocionalmente estáveis. Portanto, não negligencie o seu interior e cuide de sua saúde mental.

Sonhar com intestino

Ter amigos é uma verdadeira dádiva, e sonhar com intestino revela que você tem bons amigos ao seu lado. As pessoas que estão ao seu redor são confiáveis e parceiras em tudo. O sonho também revela que sua vida social é muito ativa, repleta de bons momentos, felicidades e muitas alegrias.

O ideal é aproveitar essa fase maravilhosa que você tem vivenciado. O amanhã é incerto e cheio de imprevistos. Por isso, viva o hoje e desfrute de cada segundo ao lado de pessoas que te amam. Assim, quando os desafios e obstáculos vierem, você estará emocionalmente forte para enfrentar todo o tipo de dificuldades.

Sonhar com cérebro

Sonhar com cérebro simboliza as oportunidades que estão surgindo para você. Muitas portas estão se abrindo, e você não pode desperdiçar os melhores caminhos. Mas atente-se para escolher as oportunidades que sejam coerentes com os seus projetos de vida. Cuide também para não cair em ciladas.

Na hora de aproveitar uma oferta, é necessário pensar em todos os pontos envolvidos e tentar prever as possíveis consequências, tanto positivas quanto negativas. Lembre-se de que é o seu futuro que está em jogo. Portanto, preste atenção ao que os outros estão falando e não se deixe influenciar por opiniões de quem não conhece a sua trajetória.

Sonhar com fígado

Alguns sonhos surgem para confirmar os processos presentes. Esse é o caso de sonhar com fígado, que, segundo a sua interpretação, simboliza a chegada de uma etapa importante em sua vida, para a qual você está se preparando. Isso é muito bom, pois, quando chegar o momento certo de tudo acontecer, você estará bem mais tranquilo e seguro.

Entretanto, cuidado com as expectativas. Elas geram frustrações e decepções. Foque no seu desenvolvimento e dê o seu melhor. Também não se desespere se as coisas não saírem como o planejado. Saiba lidar com os imprevistos e não se culpe. Tenha sempre em mente que a sua parte você fez.

Sonhar com rins

Há problemas na vida que são tão grandes que acabam roubando as esperanças. Mas tenha calma, pois sonhar com rins revela que, em breve, tudo vai dar certo em seu caminho. O processo vai ser lento, e você vai ver a solução aos poucos, basta ter paciência para esperar.

Esse é um sonho de acalento e tranquilidade. Sendo assim, minimize seu desespero e respire fundo. Não é preciso tomar atitudes drásticas, muito menos dizer que é o fim. O sonho já confirmou que tudo vai dar certo. Agora é só esperar e ver o resultado de sua perseverança.

Sonhar com vesícula

Certos sonhos podem trazer interpretações positivas ou negativas, a depender da visão do sonhador. Sonhar com vesícula aponta para a longevidade, porém difícil e trabalhosa, de seus caminhos. Você ainda terá que caminhar muito e batalhar bastante para conquistar seus objetivos. Não importa o que você tenha passado, sua vida não acaba aqui.

Portanto, você pode tomar esse significado como negativo, em virtude do longo caminho, ou pode considerá-lo como positivo, no sentido de que terá forças para continuar neste plano terreno. Em qualquer caso, saiba que o simbolismo de um sonho não é um veredicto final sobre a sua vida. Você tem total liberdade sobre a sua trajetória e pode vivê-la como bem quiser.

Sonhar com útero

O útero pode trazer a ideia de gestação, vida e maternidade. Mas, no caso de sonhar com útero, a interpretação simboliza o surgimento de novas ideias e projetos. Ou seja, está nascendo em sua mente objetivos e metas a cumprir. Podem ser sugestões para o seu trabalho, família, residência, ou simplesmente um projeto pessoal.

De qualquer forma, desenvolva o que está dentro de você com cautela e sabedoria. Mantenha um equilíbrio entre a realidade e as ideias, tendo consciência do possível, mas não se limitando ao contexto atual. Busque se aprimorar e, se precisar, não hesite em procurar ajuda de pessoas confiáveis.

Sonhar com ossos

Ao contrário do que possa parecer, sonhar com ossos é um ótimo sinal. De acordo com este significado, você está muito perto de alcançar os seus objetivos. Aquilo que você tanto desejava e almejava finalmente vai se tornar realidade. Portanto, prepare o seu coração, a sua mente e a sua vida como um todo para viver esse momento.

De fato, esse é um ótimo presságio. Tome esse sonho como um incentivo a continuar sonhando, planejando e estabelecendo metas. Você sabe que a sua determinação é capaz de te levar a lugares altos. Além disso, aproveite também para agradecer e comemorar a vitória com quem te ajudou durante o percurso. A gratidão só traz recompensas.

Como se comportar ao sonhar com órgãos?

Imagens de órgãos internos em frente a médico.

Ao sonhar com órgãos, você deve entender claramente o que o seu sonho significa. Em seguida, veja as orientações que aqui foram dadas para saber o que fazer com o simbolismo. Desta forma, você saberá como se comportar diante da interpretação e poderá viver em paz.

Mas lembre-se de que a mensagem de um sonho é um norte para você conseguir guiar os seus passos de maneira sábia. Nesse sentido, se você não fizer a sua parte, até o presságio bom poderá se tornar ruim, e problemas continuarão presentes em sua vida. Então, não negligencie as coisas que o seu sonho diz e faça o que precisa ser feito!

Autor deste artigo

Psicóloga, com linha terapêutica baseada na psicanálise. Ingressei na carreira de redatora freelancer em 2018 e, desde então, não parei mais.
Já me aventurei na redação jornalística e na escrita de diversos temas em uma agência de marketing. Atualmente mergulho no significado dos sonhos, acreditando que eles tem muito a dizer sobre os nossos caminhos por essa vida.

Palavras-chave relacionadas


corpo humano

Artigos relacionados


O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

O que significa sonhar com pescoço? Ferido, com sangue, com colar e mais!

Sonhar com pescoço traz mensagens sobre relacionamentos, atenção a atitudes nocivas e excessos. Veja mais significados e saiba como agir!


Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Sonhar com escova de cabelo: Nova, velha, suja, quebrada e mais!

Saiba que sonhar com escova de cabelo indica a necessidade de cuidados com autoestima e atenção aos relacionamentos! Veja mais sobre nesse artigo!


O que significa sonhar com cabelo preto? Cacheado, liso, na boca e mais!

O que significa sonhar com cabelo preto? Cacheado, liso, na boca e mais!

Você sabia que sonhar com cabelo preto possui relação a um estado de espírito envolvido em muita energia? Confira em nosso artigo mais sobre o assunto!


Sonhar que está lavando o cabelo: Com shampoo, com água suja e mais!

Sonhar que está lavando o cabelo: Com shampoo, com água suja e mais!

Você sabia que sonhar que está lavando o cabelo pode estar relacionado à sua força pessoal? Confira os significados desse sonho em nosso artigo!


O que significa sonhar com cabelos longos? Arrumados, lisos, bonitos e mais!

O que significa sonhar com cabelos longos? Arrumados, lisos, bonitos e mais!

Sabia que sonhos com cabelos longos trazem mensagens importantes sobre sua carreira, saúde e vida pessoal? Veja mais sobre o assunto em nosso artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.