Orações de São Miguel Arcanjo: proteção, 21 dias, quaresma e mais!

Orações de São Miguel Arcanjo: proteção, 21 dias, quaresma e mais!

Grande guerreiro celestial e protetor da humanidade, Arcanjo Miguel possui diversas orações que possibilitam a conexão com sua energia. Conheça as principais!


Quem é São Miguel Arcanjo?

Estátua de São Miguel derrotando satã


Muito reverenciado em diversas crenças religiosas e espirituais, Arcanjo Miguel é um dos anjos mais poderosos quando se fala sobre vencer as forças das trevas e proteger os devotos contra o mal.

Apesar de ser mais conhecido entre os católicos, sua fama vai além do cristianismo e acessa também outras religiões, como a judaica e também o espiritismo e a Umbanda, tão forte é o alcance do poder contra o mal e da energia de proteção de São Miguel Arcanjo.

Arcanjo Miguel é um anjo guerreiro da Luz e de forte atuação na luta contra o mal, por esta razão ele é também associado à São Jorge, pois ambos são representados sempre com um escudo e uma espada na mão, em uma luta onde os guerreiros subjugam e vencem um dragão.

Neste artigo, conheça mais sobre este ser celestial e aprenda como se conectar com a energia, proteção e amor de São Miguel Arcanjo!

Arcanjo Miguel

Estátua de São Miguel empunhando uma espada

Arcanjo Miguel aparece diversas vezes na Bíblia Sagrada e na Bíblia Judaica em vários momentos da história, sempre ajudando quem a ele solicita auxílio. Seu nome significa “aquele que é similar a Deus” e por isso Miguel possui tantos devotos, pois sua importância e poder divino são tão fortes que ele chega a ser comparado com mestre Jesus. Entenda o que fazem os arcanjos e conheça quem é São Miguel, sua história, origem e o que ele representa.

Quem são os arcanjos?

Primeiramente, é importante entender o que significa e o que faz um arcanjo, dentro das crenças espirituais. No conceito cristão, os arcanjos fazem parte de uma espécie de hierarquia celeste. São seres criados por Deus, porém, diferentemente dos anjos, pertencem a um “nível” acima e mais poderoso.

Ou seja, os arcanjos são como líderes angelicais cuja responsabilidade para com a humanidade é de grande peso, pois são eles que guiam os outros anjos e atendem a demandas mais difíceis e complicadas do cotidiano dos seres humanos.

A categoria dos arcanjos é composta por diversos nomes, mas somente três deles ficaram mais conhecidos, são eles: Miguel, Gabriel e Rafael. Cada um com suas características, funções e atuações específicas.

Origem e história do Arcanjo Miguel

De acordo com escrituras sagradas de diversas crenças, Arcanjo Miguel foi o responsável por enfrentar Lúcifer, o anjo renegado, quando este se rebelou contra Deus. Ou seja, Arcanjo Miguel esteve presente em um dos momentos cruciais da história bíblica e lutou contra as trevas em defesa da Luz, tendo grande destaque como guerreiro celestial.

Além da batalha contra Lúcifer, Arcanjo Miguel também é citado em diversos outros pontos na Bíblia Sagrada. Desde então, Arcanjo Miguel é cultuado e procurado sempre que os devotos sentem que necessitam de um auxílio para o enfrentamento de causas difíceis ou então quando estão buscando proteção divina.

O que o Arcanjo Miguel representa?

O principal simbolismo do Arcanjo Miguel é a força e a coragem no enfrentamento contra as trevas e o mal. Neste sentido, quando se fala em libertação e harmonização espiritual, é o nome de Arcanjo Miguel que frequentemente aparece nas crenças espiritualistas.

Por esta mesma razão, ele também representa proteção celestial e suas orações têm um grande potencial de limpeza energética, desobsessão e até mesmo cura, pois São Miguel Arcanjo auxilia nos processos de mudanças de padrões não saudáveis que todos os seres humanos possuem.

Como um dos principais anjos de Deus e líder na hierarquia, pois é um arcanjo, Miguel representa também o amor e a proteção divina. Ele é sempre muito procurado por devotos que buscam auxílio para o enfrentamento das dificuldades do dia a dia ou de momentos de muita aflição.

Características visuais do Arcanjo Miguel

Arcanjo Miguel é sempre representado como um anjo guerreiro com grandes asas, uma espada na mão, uma lança e também um escudo. É comum de se encontrar também representações do Arcanjo Miguel com um dragão aos pés, simbolizando uma batalha vencida contra o mal, que neste caso é representado pelo dragão.

A principal cor associada ao Arcanjo Miguel é o azul royal, perceptível em suas vestes e objetos. É comum também de ele ser representado com uma espada flamejante, cujo simbolismo remete ao poder celestial e corte de forças do mal.

Curiosidades sobre o Arcanjo Miguel

Por pertencer à categoria dos arcanjos, Miguel também é considerado mensageiro de Deus, além de grande guerreiro. Isso porque a própria categoria coloca estes seres como grandes responsáveis por levar importantes mensagens celestiais às pessoas.

Essa função leva a uma segunda curiosidade sobre Arcanjo Miguel, que é o fato de que ele, assim como os outros arcanjos, apesar de ser um ser celestial e divino, ainda assim, é muito próximo dos humanos, possuindo a capacidade de sentir as dores terrenas e atuar em auxílio dos devotos com grande força e compaixão.

Além da espada, do escudo e do dragão, algumas imagens de Arcanjo Miguel contam com uma balança em suas mãos, representando também a Justiça Divina. É por este motivo que ele também é chamado de “pescador de almas”, pois atua sempre dentro do que é justo, além de ser responsável por levar as almas até o Paraíso, muitas vezes salvando-as dos locais negativados.

Uma outra curiosidade sobre Arcanjo Miguel, bem brasileira, é o fato de que na cidade de Bandeirantes, no estado do Paraná, há um santuário em sua homenagem. O local é também muito conhecido por relatos de aparições de figuras angelicais.

Festas e patronatos de Arcanjo Miguel

Dia 29 de setembro é a data em que é celebrada a principal festa para Arcanjo Miguel pela Igreja Católica. Neste dia também se faz homenagens aos Arcanjos Rafael e Gabriel.

Já em outras crenças, a comemoração do dia de Arcanjo Miguel acontece em outras datas, como é o caso da Igreja Ortodoxa, que homenageia o arcanjo guerreiro no dia 08 de novembro ou então no dia 21 de novembro, para aqueles que ainda se guiam pelo calendário juliano.

Devido ao seu alto poder contra o mal, o guerreiro São Miguel Arcanjo se tornou patrono de diversas ordens de cavalaria de épocas antigas, mas que existem até hoje.

Na França, desde o século XV, há a cavalaria Ordem de São Miguel, assim como também na Inglaterra, desde meados do século XIX. Arcanjo Miguel também é patrono de uma ordem militar na Romênia. Não à toa, Arcanjo Miguel é o santo patrono dos oficiais e membros da polícia e também dos militares.

Aparições de Arcanjo Miguel

Há diversos relatos de aparições de anjos, arcanjos e santos entre os devotos no mundo todo. No caso de arcanjo Miguel, o próprio santuário brasileiro dedicado ao arcanjo na cidade de Bandeirantes tem em sua história a aparição de Arcanjo Miguel nos sonhos dos fundadores da igreja, trazendo a mensagem de que o santuário deveria ser construído.

Mas há também os relatos mais antigos, como o caso do Monte Gargano, na Itália, que traz a história de um pastor de gado que, ao ir atrás de um dos novilhos fujões em uma caverna, jogou uma flecha dentro do local. Ela teria retrocedido como se fosse lançada de volta.

O bispo da região então, pediu um sinal a Deus, que enviou Arcanjo Miguel para dar o recado da construção de uma Igreja em sua homenagem no exato local da caverna onde a flecha havia sido lançada.

Outro relato antigo de aparição de arcanjo Miguel teria ocorrido para um pai em busca da cura da filha, na região conhecida na época bíblica como Frígia, em Laodicéia. O arcanjo teria orientado o homem a levar a filha para beber água de uma fonte onde cristãos costumavam beber. A menina ficou curada após ingerir a água indicada pelo arcanjo.

Quaresma de São Miguel Arcanjo

Janela de uma igreja com pintura do arcanjo São Miguel

Tradicionalmente, a quaresma é o período de 40 dias que antecede a Páscoa Cristã, onde os fiéis se preparam para a data final (a Páscoa) com limpezas espirituais e também realizando atos de caridade e purificação. Porém, uma quaresma pode ser realizada em outra época, pois o significado principal de preparação, limpeza e conexão com o divino se mantém pela fé.

No caso da quaresma de São Miguel Arcanjo, ela é realizada entre os dias 15 de agosto e 29 de setembro, ou seja, finalizando no dia da festa de Arcanjo Miguel. Acompanhe como realizar a quaresma de arcanjo Miguel e qual a prece orada ao longo dos 40 dias.

Indicações

A quaresma de Arcanjo Miguel é indicada para períodos em que se deseja realizar uma penitência, ou seja, é uma oração longa com intuito de purificação. É uma tradição que vem dos padres franciscanos. Ela pode ser dividida em quatro etapas de 10 dias cada, onde os fiéis podem dar mais atenção a temas específicos.

A primeira etapa geralmente é associada à libertação de vícios, como cigarro, drogas e compulsão. A segunda tem como foco a libertação e a cura de padrões de comportamentos ancestrais desequilibrados ou negativados.

A terceira fase pode ser focada na limpeza e libertação de maus agouros e dificuldades que estejam presentes na vida. Por fim, a finalização da quaresma pode ser feita com atenção especial para pedidos de libertação espiritual e física, tais como doenças.

Como orar a quaresma

Para a realização da quaresma, pegue uma vela comum branca ou aquelas de 7 dias (pode utilizar uma com a imagem de Arcanjo Miguel) e intencione na vela o seu propósito. Acenda e ofereça a vela ao Arcanjo Miguel e deixe-a queimar em um local seguro e sem ser muito baixo, em uma espécie de altar.

Faça a oração inicial de Arcanjo Miguel todos os dias ao longo dos 40 dias, seguida da Ladainha de São Miguel. Finalize dedicando um Pai Nosso para cada arcanjo.

Troque as velas assim que queimarem por inteiro, lembrando sempre de consagrá-las, intencionando o pedido antes de acendê-las e procurando deixar em locais altos, pois são velas direcionadas à conexão com a espiritualidade e pensamentos elevados, por isso a vela não pode deve abaixo da linha da cabeça.

Oração inicial

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe, Deus, instantemente o pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e os outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas.

Amém.
Sacratíssimo Coração de Jesus (repita 3 vezes).

Ladainha de São Miguel Arcanjo

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, luz dos anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, nosso príncipe, rogai por nós.
São Miguel, nosso advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor.

Os Pai Nossos

Reze um Pai Nosso em honra de São Gabriel, um em honra a São Miguel Arcanjo e outro dedicado a São Rafael. Em seguida recite a seguinte oração.

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus.

Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.

Para que sejamos dignos de suas promessas.

Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa

Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Oração de 21 dias de São Miguel Arcanjo para limpeza espiritual

Pessoa fazendo oração para São Miguel

Uma das mais famosas orações relacionadas ao Arcanjo Miguel é a oração de 21 dias para limpeza espiritual. É uma prece que deve ser realizada durante 21 dias seguidos, no intuito de efetuar uma grande limpeza nos campos vibracionais, energéticos e astrais e criar e fortalecer uma conexão com a energia da egrégora de Arcanjo Miguel.

A oração de 21 dias de Arcanjo Miguel para limpeza espiritual foi psicografada por uma médium chamada Greg Mize. É bastante indicada para momentos difíceis e principalmente quando a pessoa está se sentindo carregada energeticamente, com setores da vida que nunca avançam ou quando sente que é necessária uma grande mudança de padrões e comportamentos na vida.

Os 21 dias de limpeza não são à toa, pois é a quantidade mínima de dias que o corpo humano leva para aprender novos hábitos. Ou seja, realizar a oração da limpeza de 21 dias de Arcanjo Miguel também é uma maneira de direcionar a mente e o corpo para um novo padrão energético.

Entenda melhor como ela funciona, como fazer a limpeza ao longo dos 21 dias e as frases que devem ser ditas para realizar essa verdadeira faxina astral.

Indicações

Como o nome indica, a oração de 21 dias para limpeza espiritual é indicada para a realização de uma verdadeira faxina no campo da espiritualidade das pessoas. Ela proporciona mudanças profundas, com resultados que refletem no emocional e consequentemente no físico.

A oração de 21 dias de Arcanjo Miguel também auxilia no desbloqueio de crenças limitantes e também no encaminhamento de obsessores, já que ela aumenta o campo vibracional e corta laços e encantamentos. Para potencializar seu efeito, faça a oração em voz alta.

Oração

Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo o mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura. Eu peço ao meu Eu Superior que feche a minha aura e estabeleça um canal Crístico para os propósitos da minha cura, para que só as energias Crísticas possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja para o fluxo de energias Divinas.

Agora, apelo ao Arcanjo Miguel da 13ª Dimensão que sele e proteja completamente esta sagrada experiência. Agora, apelo ao Círculo de Segurança da 13ª dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel Arcanjo, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza Crística e que exista atualmente dentro deste campo.

Agora, apelo aos Mestres Ascencionados e aos nossos assistentes Crísticos para que removam e dissolvam completamente todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação auto-impostos, tanto conhecidos como desconhecidos. Uma vez completado isto, apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo.

Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou livre! Eu Sou livre!

Eu, o ser conhecido como (declare seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem ao meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações.

Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com estes contratos, organizações e associações às que agora renuncio) que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroativa, levando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas.

Para assegurar isto, eu agora apelo ao sagrado espírito Shekinah para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus. Isto inclui todas as alianças que não honram a Deus como Ser Supremo. Ademais, eu peço que o Espírito Santo “testemunhe” essa liberação completa de tudo que infringe a vontade de Deus. Eu declaro isto adiante e retroativamente. E assim seja.

Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus através do domínio do Cristo e a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo. Mais ainda, dedico a minha vida, meu trabalho, tudo que penso, digo e faço, e todas as coisas que em meu ambiente ainda me servem, à vibração de Cristo também. Ademais, dedico meu ser à minha própria maestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu.

Havendo declarado tudo isto eu agora autorizo ao Cristo e ao meu próprio Ser Superior para que faça mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também. Eu declaro isto a Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.

Ao Universo e à Mente de Deus inteira e a cada ser Nela contido, a todos os lugares onde tenha estado, experiências das quais tenha participado e a todos os seres que necessitam desta cura, sejam conhecidos ou desconhecidos de mim, qualquer coisa que se mantenha entre nós, eu agora curo e perdôo.

Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem esta cura. Eu os perdoo por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. Eu lhes peço que me perdoem, por tudo que necessite ser perdoado entre vocês e eu. O mais importante, eu me perdoo a mim mesmo, por tudo o que necessite ser perdoado entre minhas encarnações passadas e o meu Ser Superior.

Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. Todos estamos agora elevados a nossos seres Crísticos. Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada luz de Cristo. Nós somos livres de todas as vibrações de terceira e quarta vibrações de dor, medo e ira. Todos os portões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora liberados e curados. Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique com a Chama Violeta todas as minhas energias que me foram tiradas e as retome a mim agora em seu estado purificado.

Uma vez que estas energias regressaram a mim, eu peço que estes canais através dos quais se drenava a minha energia, sejam dissolvidos completamente. Eu peço ao Senhor Metatron que nos libere das cadeias da dualidade. Eu peço que o selo do Domínio do Cristo seja colocado sobre mim. Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe que isto se cumpre. E assim é.

Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure minhas feridas e cicatrizes. Eu também peço ao Arcanjo Miguel que me marque com seu selo, que eu seja protegido(a) para sempre das influências que me impedem de fazer a vontade do Nosso Criador.”

E assim seja! Eu dou graças a Deus, aos mestres Ascensionados, ao comando Ashtar Sheran, aos Anjos e Arcanjos e todos os demais que têm participado nesta cura e elevação contínua do meu ser. Sela!

Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do universo! Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebaioth!

Oração de São Miguel Arcanjo para libertação

Homem fazendo oração para libertação de São Miguel

A oração de Arcanjo Miguel para libertação também é conhecida como “o pequeno exorcismo de Papa Leão XIII” por conta do seu poder de cortar e libertar do mal quem a reza e recite seus versos com fé.

Contam os relatos que, um belo dia, Papa Leão XIII sofreu um grave desmaio e ouviu uma conversa entre Jesus e o Diabo, onde este último dizia que conseguiria destruir a Igreja. O Papa teria ficado bastante aflito com o episódio e por esta razão criou os versos da oração de libertação para que fossem rezados ao final de todas as missas que comandava quando estava no mais alto cargo da Igreja Católica, em meados do século XIX. Por esta razão que a oração acabou se popularizando bastante entre os católicos ao longo das décadas seguintes.

Conheça a oração de libertação de São Miguel Arcanjo e faça sempre que sentir necessidade, lembrando de se concentrar no momento da reza para potencializar a conexão com as egrégoras e energias divinas.

Oração

Glorioso São Miguel Arcanjo, poderoso vencedor das batalhas espirituais, vinde em auxílio das minhas necessidades espirituais e temporais.

Afugentai de minha presença todo mal e todo ataque e ciladas do inimigo.
Com sua poderosa espada de luz, derrotai todas as forças malignas e iluminai meus caminhos com a luz de tua proteção.

Arcanjo Miguel,
do mal: libertai-me;
do inimigo: livrai-me;
das tempestades: socorrei-me;
dos perigos: protegei-me;
das perseguições: salvai-me!

Glorioso São Miguel Arcanjo, pelo poder celeste a vós conferido, sê para mim o guerreiro valente e conduzi-me nos caminhos da paz.

Amém!

A poderosa Oração de São Miguel Arcanjo

Pessoa fazendo oração poderosa de São Miguel arcanjo

Existem algumas versões da oração de São Miguel Arcanjo, mas todas possuem um grande potencial de conexão e ação na vida das pessoas, pois a egrégora, ou seja, o campo energético relativo à energia do arcanjo, já está formado.

Desta maneira, qualquer um que acesse essa energia por meio de alguma das orações de arcanjo Miguel, vai conseguir se conectar com sua proteção e ação. Abaixo, você confere uma das versões da oração de São Miguel Arcanjo. Utilize-a sempre que sentir necessidade de amparo e proteção.

Oração

Príncipe Guardião e Guerreiro, defendei-me e protegei-me com Vossa Espada.
Não permita que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes e contra quaisquer atos de violência.
Livrai-me de pessoas negativas e espalhai vosso manto e vosso escudo de proteção em meu lar, meus filhos e familiares. Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
Trazei a paz e a harmonia.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio.
Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.

Amém.

Oração de consagração de São Miguel Arcanjo

Oração de consagração a São Miguel Arcanjo

Uma oração de consagração é uma reza feita como forma de dedicação ao ser, entidade, santo, etc., ao qual se deseja conexão. Por conta de sua grande importância dentro da espiritualidade, Arcanjo Miguel também possui uma oração de consagração, que deve ser recitada sempre que se desejar honrar, servir e se dedicar ao arcanjo guerreiro. Conheça os versos abaixo.

Oração


Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.

Oração de São Miguel Arcanjo para proteção do lar e família

Pessoa com velas na mão fazendo oração de São Miguel Arcanjo para proteção do lar e família


Como arcanjo protetor, guerreiro e combatente das forças do mal, Arcanjo Miguel possui uma oração especial que pode ser utilizada para criar uma egrégora de proteção para o lar e para a família.

Ao solicitar a proteção divina de Arcanjo Miguel, um campo energético se forma no imóvel, que fica sob a vibração da energia de proteção de São Miguel. Mas lembre-se sempre de que a manutenção energética e das relações familiares do local também é responsabilidade dos moradores da casa, que devem ficar atentos para manter a boa harmonia.

Oração

Este lar é protegido e guardado por anjos guardiões sob a orientação de São Miguel Arcanjo.

Suas espadas estão colocadas sobre as portas de entrada, para que nenhuma presença negativa e nenhum mal possa aqui entrar, suas asas estão abertas em volta desta casa amparando-nos e protegendo-nos.

Seus mantos estão estendidos sobre cada um dos membros desta família para que possamos participar de todas as nossas atividades diárias em completa segurança e profundo bem-estar, sobre esta casa, está a grande luz protetora de São Miguel Arcanjo.

Seus anjos estão colocados nos quatro cantos desta casa protegendo-a em cima e embaixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás. Sob as bênçãos de São Miguel Arcanjo cada pessoa que aqui entrar sentir-se-á envolvido pelo amor, saúde, prosperidade.

Amém!

Como fazer uma oração de São Miguel Arcanjo corretamente?

Arcanjo São Miguel pintados no teto de um templo


Um consenso entre todas as religiões e na fé de maneira geral é: se concentre e faça de coração. Independente das regras, das palavras e também dos elementos utilizados, sejam eles velas, oferendas, cristais, etc., se a oração for feita no automático e sem foco, ela perde força.

Sendo assim, a maneira correta de se realizar uma oração de São Miguel Arcanjo é colocar amor nas palavras e no pedido. Então, reserve um tempo do seu dia, um canto tranquilo da sua casa e faça da oração um momento único e de conexão com Arcanjo Miguel.

Os elementos funcionam para potencializar a ação, mas o que conecta os devidos às energias divinas é e sempre será a dedicação ao ato de orar.

Autor deste artigo

Sou jornalista de formação, mas tenho buscas pessoais nas áreas das terapias holísticas, das danças e da espiritualidade. Procuro sempre aplicar os aprendizados adquiridos em todos os setores da minha vida, pois acredito que tudo está interligado.

Palavras-chave relacionadas


religiões orações salmos

Artigos relacionados


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!