Energia das pedras: quartzo, jaspe, opala, turmalina, ágata e mais!

Energia das pedras: quartzo, jaspe, opala, turmalina, ágata e mais!

As pedras emanam vibrações de cura, bem-estar e protegem contra as energias negativas. Confira neste artigo as suas características e como utilizá-las.


Qual é a energia das pedras?

cristais

As pedras são fontes de energia natural, pois elas foram formadas nas profundezas da Terra há bilhões de anos. Por isso, na sua composição existem propriedades físicas e químicas que produzem energia capaz de neutralizar energias densas e negativas. Sendo assim, elas podem ser utilizadas para purificar a água e absorver a radiação dos aparelhos eletrônicos.

Além disso, as pedras atuam no corpo físico bloqueando as más energias, a inveja, além de afastar pessoas mal-intencionadas e conflituosas. Ainda, a sua energia auxilia no despertar espiritual e mediúnico, alivia a tensão e a ansiedade e traz muitos outros benefícios que atuam para equilibrar o estado emocional e o campo vibracional.

Ao longo deste artigo, selecionamos uma grande variação de pedras que, além de trazer efeitos positivos, são fáceis de serem encontradas e utilizadas. Para saber mais, continue a leitura.

Energia das pedras

cristais

Todas as pedras transmitem e absorvem energia, porém cada pedra é única e possui propriedades e características próprias, atuando com finalidades diferentes no corpo e no ambiente. Por isso, confira neste tópico, as principais pedras e de forma simples, aprenda como usá-las no dia a dia. Veja abaixo.

Água Marinha

A Água Marinha promove uma limpeza energética, devolvendo equilíbrio emocional e espiritual. Com a sua energia, ela é capaz de acalmar a mente e o coração, além de ser utilizada em casos leves de depressão. Para sua saúde física, essa pedra fortalece o sistema imunológico, trazendo mais força e vitalidade.

Turmalina Negra

A Turmalina Negra é considerada uma pedra protetora capaz de neutralizar as más vibrações das pessoas e de todo o ambiente em que ela estiver. Além disso, por emitir íons, ela absorve a emissão de radiação dos eletroeletrônicos, como celulares, computadores, entre outros. Esse mineral também pode ser usado para eliminar as impurezas da água.

A Turmalina Negra, é uma pedra que contém alta proteção energética, trazendo benefícios para o seu corpo físico e espiritual, pois ela aumenta a imunidade, ativa a circulação sanguínea e traz equilíbrio emocional. Além, claro, de proteger contra pessoas mal-intencionadas e invejosas e, até mesmo, de desfazer trabalhos espirituais.

Lápis-Lazúli

O Lápis-Lazúli é tido como um amuleto para elevar a espiritualidade, trazer clareza mental, proteger contra ataques energéticos e melhorar a comunicação, harmonizando os relacionamentos interpessoais. Ademais, ele é capaz de ativar a intuição e de expandir a conexão com o seu eu interior.

Para o corpo físico, o Lápis-Lazúli auxilia no alívio das dores de cabeça, garganta e laringe. Além disso, essa pedra ajuda a combater a ansiedade, depressão e alteração de humor, auxiliando no equilíbrio emocional e na insônia.

Quartzo Rosa

O Quartzo Rosa, também conhecido como “A pedra do amor”, tem poder de harmonizar os relacionamentos e fortalecer os laços familiares. Esse cristal é capaz de promover a cura emocional de quem o possui, além de elevar o amor próprio e autoestima. Quando utilizada próximo ao corpo ou no ambiente, essa pedra canaliza as baixas vibrações, transformando-as em uma energia de amor e leveza.

Além de neutralizar a energia negativa, o Quartzo Rosa atua na cura de doenças físicas, como, a má circulação e problemas renais, por exemplo. O estresse e a ansiedade podem desencadear outros problemas de saúde, pois isso, o cristal é ideal para amenizar e acalmar os transtornos de humor.

Ágata

A Ágata é uma linda pedra que pode ser encontrada de diversos tipos e cores: Ágata azul, de fogo, Musgo e Dendrita. De modo geral, ela emana vibrações que trazem cura emocional, autoconfiança e estimulam o pensamento positivo. Além disso, essa pedra possui propriedades que equilibram o campo energético, alinhando os chakras.

Para fins terapêuticos, a Ágata traz inúmeros benefícios para a saúde, como, por exemplo, doenças intestinais, de pele, ansiedade e estresse. Por isso, vale a pena, ter uma pedra como essa próxima ao corpo e também no ambiente, para elevar as energias e proteger contra qualquer negatividade que esteja rondando.

Moldavita

A Moldavita é um mineral raro e acredita-se que essa pedra surgiu da queda de um meteorito e possui uma alta concentração energética. Logo, ela contém propriedades que auxiliam, principalmente, na elevação espiritual, promovendo a expansão da consciência pessoal e planetária. Esse cristal também é uma poderosa fonte de proteção e de boa sorte.

Por ser um cristal de alta vibração, o seu uso por terapeutas holísticos é muito comum, pois, além de absorver as más energias, a Moldavita auxilia na cura de doenças físicas. No entanto, o seu uso, em alguns casos, pode causar dores de cabeça e se isso acontecer, é devido a restauração do campo vibracional.

Malaquita

A Malaquita é uma pedra de cura e expansão energética, além de alinhar o DNA e proteger contra as más energias que a todo o momento tentam atacar a aura. Ademais, essa pedra auxilia na elevação espiritual, promovendo uma maior consciência interior e exterior.

Para a saúde, a Malaquita, contém propriedades curativas que equilibram todo o funcionamento do organismo. Além disso, essa pedra diminui cólicas menstruais e aumenta o libido da mulher. Contudo, ela pode soltar uma substância tóxica, portanto, opte pela pedra polida e evite contato com as mucosas nasais e da boca.

Fluorita

A Fluorita é uma linda pedra que tem poder de aumentar o brilho pessoal de quem a usa, além de elevar a autoconfiança e autoestima. Isso faz com que a pessoa se torne mais atrativa para os olhares alheios. A inteligência e a intuição também são ativadas quando essa pedra está em contato próximo ao corpo ou presente no local.

Com essa pedra, a inveja e qualquer energia negativa são neutralizadas, trazendo leveza para o corpo físico e espiritual. A Fluorita atua em várias comorbidades, como feridas internas, gripes e problemas nas articulações. Com propriedades rejuvenescedoras, esse cristal também pode combater o envelhecimento precoce.

Cianita Azul

A Cianita Azul é uma das pedras mais poderosas, sobretudo por ser associada à espada de Arcanjo Miguel. Ela corta e promove a cura contra todos os males causados pelas energias negativas e dissolve trabalhos espirituais. Com esse cristal também é possível aumentar a intuição e a capacidade mediúnica.

Por ser um cristal muito especial, a Cianita Azul traz benefícios que podem ser sentidos assim que se começa a utilizá-la, pois ela ajuda a acalmar o coração nos momentos difíceis e traz força e coragem para enfrentar os medos. Logo, cultivar boas emoções tende a refletir na saúde, atuando em diversas enfermidades.

Amazonita

A Amazonita ou pedra do Amazonas atrai boas energias, abrindo os caminhos para a prosperidade e abundância pessoal e profissional. A sua gema afasta o mau-olhado, a inveja, os pensamentos negativos e os sentimentos ruins. Além disso, essa pedra absorve a radiação dos equipamentos eletrônicos.

Ao utilizar a pedra junto ao corpo a concentração é potencializada, facilitando na aprendizagem, criatividade e no aumento da percepção sobre si mesmo e as questões externas. A Amazonita também auxilia no corpo físico, pois ela regula o metabolismo, além de melhorar os sintomas de estresse e ansiedade.

Ametista

A Ametista é um cristal ligado à sabedoria, equilíbrio emocional e espiritual. A forte energia que essa pedra emana pode dissipar toda a carga negativa e proteger contra os maus espíritos. O seu uso eleva o poder intuitivo, além de expandir a consciência, sendo capaz de trazer respostas reveladoras e transformadoras.

Ademais, a Ametista ajuda a combater os vícios e os sentimentos sabotadores que tendem a enfraquecer não só o corpo físico, como a energia espiritual. Logo, essa pedra é excelente para meditar e controlar crises de ansiedade, diminuindo a frequência cardíaca e aliviando a tensão, além de proporcionar uma boa noite de sono.

Citrino

O Citrino é um cristal solar cuja energia é capaz de energizar até mesmo outras pedras. Essa pedra possui um alto poder para atrair o sucesso, prosperidade financeira e realização pessoal. Além disso, ela corta as vibrações do medo e da insegurança e traz motivação para ir em busca dos objetivos.

A pedra Citrino também atua na saúde como um excelente detox, ou seja, ele elimina as toxinas presentes no organismo, acelerando o metabolismo e assim, promovendo vitalidade e alegria de viver. Ademais, para quem vive sobrecarregado à beira de uma estafa mental, esse cristal é ideal para trazer concentração e equilíbrio emocional.

Jaspe

O Jaspe é uma das poucas pedras que podem ser encontradas em diversas partes do mundo, onde há uma grande variação de cores e texturas, o que faz dela uma das pedras mais completas para carregar consigo. De modo geral, essa pedra protege contra o mal e atrai boas energias, além de harmonizar os chakras e as emoções.

Os efeitos terapêuticos do Jaspe são muitos, pois ele renova as células do corpo, traz ânimo, melhora a circulação sanguínea, além de renovar a energia sexual. Tanto no ambiente quanto junto ao corpo, ela eleva as vibrações energéticas, bloqueando a inveja e pessoas que não estão ressoando na mesma sintonia.

Jaspe Vermelho

O Jaspe Vermelho tem o poder de combater as más energias e quebrar feitiços ou qualquer trabalho de cunho espiritual. A sua energia é capaz de purificar qualquer lugar, fazendo com que atraia boas vibrações que são compatíveis com o local.

Além disso, essa pedra tem efeitos que beneficiam e trazem bem-estar, como, por exemplo, acalma a mente e o coração, elimina as crenças limitantes, ameniza os conflitos familiares e melhora a qualidade do sono.

Obsidiana

A Obsidiana é conhecida como um poderoso escudo protetor capaz de neutralizar qualquer ataque energético. Além disso, ela ativa o poder pessoal, atraindo o sucesso e reconhecimento pessoal e profissional. Essa pedra próxima ao corpo tende a trazer clareza mental, estimulando a intuição e a mediunidade.

Ter uma Obsidiana como um amuleto pessoal ou como um objeto de decoração trará cura da alma, boa comunicação e convívio social harmonioso. O seu poder também é benéfico para neutralizar a tensão que desencadeiam problemas físicos e emocionais.

Ônix

A Ônix é uma pedra de atração pessoal, a sua energia traz autoconfiança e segurança emocional para alcançar o que se deseja. Ademais, ela transmuta as energias ruins que tentam atacar o campo vibracional tanto pessoal, quanto do ambiente em que ela está.

No corpo físico, essa pedra diminui a ansiedade, a insônia e o comportamento impulsivo, estimulando o autocontrole e a tomada de boas decisões. Além disso, ela aumenta a imunidade e beneficia a saúde como um todo, trazendo mais disposição e vigor.

Opala

A energia da pedra Opala oferece proteção contra as vibrações nocivas que podem abalar o equilíbrio físico e emocional. Assim, a aura fica fortalecida contra ataques energéticos, além de despertar para os dons espirituais e expandir a percepção sobre si mesmo e o universo como um todo.

A Opala também estimula o amor próprio e a harmonia nos relacionamentos, sobretudo, o afetivo. O casal tende a se sintonizar cada vez mais, fazendo com que a paixão se mantenha intensa e prolongada. Por isso, caso a sua relação esteja passando por uma crise, deixe a pedra em um lugar do seu quarto.

Olho de Tigre

A pedra Olho de Tigre absorve as energias negativas de inveja e mau-olhado, transmutando em boas vibrações para quem a possui e em todo ambiente. Além disso, ela traz vitalidade, autoestima e ameniza as brigas e os conflitos, internos e externos.

O Olho de Tigre estimula a viver sem medo, superando os obstáculos e assim, conseguindo enxergar o verdadeiro propósito de vida. Essa pedra também é considerada um amuleto que traz boa sorte, prosperidade financeira e pessoal.

Pedra da Lua

A energia da Pedra da Lua é associada ao poder feminino, estimulando os poderes mediúnicos e intuitivos, além de ser benéfico para equilibrar a saúde física e emocional, principalmente das mulheres.

Essa pedra também tem a capacidade de elevar o campo energético, fazendo com que a pessoa que a utiliza aumente o magnetismo pessoal e se torne mais atraente. Ademais, ela fortalece e desperta a mente para encontrar a resolução de problemas de difícil solução.

Para fazer uso da energia das pedras

cristais

Para extrair a energia das pedras, é necessário fazer o seu uso corretamente. No entanto, é muito simples e fácil manuseá-las para trazer os efeitos que se deseja atrair. A seguir, confira como as energias das pedras funcionam, como usá-las e o segredo para potencializar os resultados. Acompanhe.

Como as energias das pedras funcionam

As pedras são elementos da natureza e devido às suas propriedades químicas e físicas absorvem e transmutam as vibrações das pessoas e do ambiente. Dessa forma, as pedras são utilizadas desde os povos antigos, pois o seu alto poder energético promove a limpeza e harmonia vibracional.

Além disso, tudo o que está no planeta Terra emanam energias positivas e negativas. O papel das pedras é justamente equilibrar as polaridades, a fim de estimular e propagar bons fluídos para promover proteção energética, prosperidade, relacionamentos saudáveis e uma vida plena, conectando os humanos com a força da natureza e do universo.

Como usar as energias das pedras

Para usar as energias das pedras a seu favor, é possível simplesmente deixá-las próximas ao corpo ou segurá-las por alguns minutos. É favorável também colocar as pedras no ambiente, em um local, de preferência próximo ou de frente para a porta de entrada, pois assim garantirá a máxima proteção energética.

O segredo para ter resultados mais fortes

O segredo para ter resultados mais fortes com as energias das pedras é programá-las para que elas atraiam exatamente o que deseja. Portanto, antes de usar as pedras, é preciso mentalizar coisas boas e firmar o pensamento nos benefícios para manifestar o poder que a pedra possui sobre você e o local da sua escolha.

Qual é a fonte de energia das pedras?

cristais

A fonte de energia das pedras, primeiramente, vem da sua composição química e física. Além disso, tudo o que está sobre a Terra emana energias positivas e negativas. As pedras possuem propriedades capazes de absorver as más energias e transmutar boas vibrações.

Dessa forma, tanto para a pessoa que detém a pedra quanto para o ambiente, ela harmoniza os pensamentos e traz diversos benefícios que despertam para espiritualidade e elevam a intuição, aumenta o poder pessoal, além de abrir caminhos para prosperidade material.

Logo, as pedras são reconhecidas pelo seu poder desde a Antiguidade e são usadas não só para afastar a inveja e os maus espíritos. Mas também para fins terapêuticos que, mesmo não sendo comprovados cientificamente, se sabe que as pedras emanam vibrações que podem auxiliar na cura de doenças físicas e emocionais.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


cristais pedras cultura

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

Qual o significado do Dente-de-leão? Flor, tatuagem, nos sonhos e mais!

O dente de leão é a planta dos desejos e está associado a várias lendas e histórias. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.