Conheça suas vidas passadas: marcas de nascença, regressão e mais!

Conheça suas vidas passadas: marcas de nascença, regressão e mais!

Você sabia que suas escolhas são influenciadas por experiências passadas? Entre aqui e saiba por quê!


Como saber sobre vidas passadas?

Relógio em meio a folhas.

Se você faz parte do time de pessoas que têm interesse em saber mais sobre vidas passadas, este é o lugar certo. Além de não estar sozinho, é super normal querer saber sobre. Afinal de contas, você já viveu antes de estar aqui e formar todas as suas concepções e ideologias.

Saber mais sobre vidas passadas requer muita seriedade e responsabilidade, porque isso não é algo para se brincar. Nunca se sabe sobre o personagem que você foi em outras vidas, e trazer isso para sua vida presente pode ser complexo e tortuoso. Você não sabe se foi uma pessoa boa ou ruim, e descobrir isso pode trazer sentimentos que, talvez, você não esteja preparado para sentir.

Caso não saiba, a regressão é uma das principais e mais conhecidas formas de se retornar ao passado e descobrir suas vidas anteriores. Entretanto, deve ser feita com um responsável capacitado e apto para isso. Se esse assunto te interessa, você está no lugar certo, pois vamos te contar tudo sobre como desvendar o mistério de já ter reencarnado em outras vidas. Ficou curioso? Continue a leitura!

Para saber a vida passada

Fotos de vidas passadas.

As pessoas que se interessam costumam se questionar sobre o fato que seria capaz de comprovar a sua existência em outras vidas. Na verdade, estes são sinais que carregam um porquê para estarem presentes em nossas vidas atuais. É o caso, por exemplo, das marcas de nascença. Para saber mais sobre esses sinais e descobrir se você já esteve em outras vidas, continue a leitura!

Crenças em vidas passadas

Um dos principais sinais que comprovam que você já viveu outras vidas é acreditar que já tenha vivido nelas. Por exemplo, se você acredita piamente que já viveu em uma outra época, que está aqui, mas já esteve em certos lugares antes, e não consegue identificar o porquê de sentir essas sensações, saiba que é devido às vidas anteriores.

Então, não é um achismo qualquer. Você, de fato, sente que já viveu neste mundo outras vezes. É comum que consiga identificar a época ou o ano. Portanto, se você sente que já viveu na Era Medieval, por exemplo, há grandes chances de estar certo.

Marcas de nascença

As marcas de nascença indicam que você já esteve em uma outra vida. Acredita-se que as marcas de são, na verdade, os ferimentos mortais que você sofreu no desencarne de outras vidas. Por exemplo, se você tem uma marca de nascença no pé, possivelmente, morreu com algum ferimento naquele local, e o ferimento pode ser desde um tiro até um corte grave.

Doenças

Em relação às doenças físicas ou psicológicas, acredita-se que elas são manifestações de outras vidas. É possível que tenham surgido em uma outra vida e que passaram para essa, também. As doenças serão curadas após você descobrir o motivo que as causaram.

Entretanto, é justo ressaltar que nem todas as doenças indicam que isso aconteceu. Normalmente, o ''Eu Verdadeiro'' se manifesta a fim de alertar o indivíduo quanto a algumas necessidades.

A morte deve ser encarada

As pessoas que já estiveram no Mundo Material antes encaram a morte de uma forma diferentes das pessoas que nunca estiveram aqui. Elas entendem que a morte é um estágio de crescimento e evolução, e não como o fim dos vínculos definitivos entre familiares e amigos. Assim, a morte é uma separação temporária do Mundo físico.

Regressão como fazer

Consulta de regressão.

A Regressão é um processo de recuperação de memórias guardadas no inconsciente da pessoa. Ela pode ser feita através da hipnose clássica ou por intermédio de uma indução simples que leve a pessoa a entrar num estado de consciência alterado, o que permite o resgate das lembranças.

Além de permitir o autoconhecimento, a Regressão permite que consigamos relembrar os momentos que mais nos causaram dor e sofrimento, a fim de ajudar as pessoas a se libertarem de traumas ou de más experiências.

Sabe-se que muitas coisas influenciam nossas escolhas e ações do presente, e a Regressão, por sua vez, pode auxiliar o indivíduo a descobrir o momento presente e fazer com que ele entenda o porquê de tantos medos, receios e inseguranças que podem ter sido causadas por conta de outras vidas. Saiba mais a seguir!

Como fazer

A regressão nada mais é do que uma terapia realizada por um especialista que irá conduzir o paciente em seu estado de transe. Utilizando de algumas técnicas, o profissional levará a pessoa a um estado de consciência alterado, distanciado do tempo presente e imerso na experiência de se conhecer. É um estado hipnótico, que o levará para além de tudo o que está vivendo e do que se lembra.

Estado de consciência

É importante ressaltar que, durante a hipnose de regressão, você estará totalmente consciente - ou seja, feita no primeiro estágio, a pessoa estará dotada de todas as suas faculdades mentais. Isso significa que não existe a possibilidade de você não retornar para vida normal, como muitos costumam falar. A pessoa irá se deitar tranquila, enquanto escuta o relaxamento dividido em sequências.

Primeira parte do relaxamento

Consulta de regressão.

O relaxamento na regressão é feito por etapas, que serão divididas em 3 partes. Por isso, é importante que você saiba o que irá acontecer, para que nada dê errado e você acabe se frustrando. O passo a passo será conduzido pelo profissional, então, não há nada com o que se preocupar. Para saber como funciona o relaxamento, continue a leitura a seguir!

Parte superior do corpo

Durante o relaxamento da regressão, siga as etapas:

- Feche os olhos, fixe sua atenção nas pálpebras e deixe-as relaxarem.

- Fixe sua atenção no couro cabeludo (pausa).

- Perceba se há algum músculo tenso.

- Relaxe o couro cabeludo. Solte cada músculo para que seu couro cabeludo fique completamente relaxado (pausa).

- Fixe sua atenção no rosto (pausa). Perceba se há algum músculo tenso.

- Relaxe o músculo do rosto.

Parte mediana do corpo

Para relaxar as partes medianas de seu corpo durante a regressão, continue com as etapas mostradas abaixo:

- Fixe sua atenção nos maxilares (pausa).

- Relaxe o pescoço.

- Fixe sua atenção nas mãos. Tente perceber todos os músculos e nervos dela. Deixe que cada músculo, nervo e célula fique completamente relaxado.

- Fixe sua atenção no peito (pausa).

- Deixe que cada célula funcione de forma normal, rítmica.

- Deixe seu peito completamente relaxado (pausa).

- Fixe sua atenção no abdômen (pausa).

- Deixe seu abdômen completamente relaxado (pausa).

Parte inferior do corpo

Durante o relaxamento da parte inferior do seu corpo, você deve seguir o passo a passo a seguir:

- Fixe sua atenção nas pernas (pausa).

- Perceba se há algum músculo tenso. Deixe que fiquem bem relaxados.

- Fixe sua atenção nos pés. Perceba se há algum músculo tenso (pausa).

- Relaxe os pés. Permita que seus pés fiquem totalmente relaxados.

Segunda parte do relaxamento

Consulta de regressão.

Após a primeira etapa do relaxamento, o profissional conduzirá a pessoa para a segunda parte. O processo será tranquilo, assim como o primeiro. Entretanto, seria bom se a pessoa que vai fazer a regressão já soubesse o passo a passo.

Assim, além de ajudar o mediador, ainda pode se ajudar, fazendo com que o procedimento seja mais simples ainda. Para conferir, continue com a leitura!

Se desfazendo dos membros

Depois de ter relaxado os membros do seu corpo, você irá entrar em um processo de desfazer-se deles. Confira:

- Seus pés já não fazem mais parte do seu corpo (pausa).

- Fique alheio às suas pernas. Faça de conta que elas não te pertencem mais.

Quando perceber que conseguiu fazer isso, avise ao profissional e, após a resposta, seus pés, suas pernas e seu abdômen não pertencerão mais ao seu corpo. Continue:

- Fique alheio a seu peito (pausa).

- Faça de conta que ele não pertence mais ao seu corpo. Levará somente um momento. Novamente, seus pés, suas pernas, seu abdômen e seu peito não te pertencem mais.

Visualização e descrição

Após o relaxamento, você irá se imaginar parado em frente ao local onde mora atualmente. Avise ao profissional quando estiver lá (pausa para a resposta). Depois de respondido, descreva a fachada. Diga ao profissional o que você visualizaria, se estivesse parado em frente ao local onde mora atualmente (pausa para uma pequena descrição).

Assim, pense: em que estação do ano você está? É outono? É inverno? Levará somente um momento. Descreva as modificações que ocorrem no local e nas redondezas durante o inverno.

Terceira etapa do relaxamento

Consulta de regressão.

A terceira e última etapa do relaxamento envolve muita calma, foco e disciplina, pois é neste momento que você irá começar a visualizar suas vidas passadas. Portanto, siga os comandos do terapeuta com cautela e responsabilidade. Tudo vai dar certo e você conseguirá perceber até os mínimos detalhes, a depender da sua consciência. Confira mais a seguir!

Túnel e contagem regressiva

Durante a contagem regressiva do relaxamento, imagine-se em frente à porta de sua casa (pausa). Depois, imagine que está abrindo a porta e que ela se abre para um longo túnel, no fim do qual existe uma luz. Seu mediado irá fazer uma contagem regressiva de 20 a 1.

A cada número, imagine que está andando pelo túnel em direção à luz e voltando para o tempo até o período anterior a este. Quando chegar ao número 1, você sairá do túnel para a luz e para a vida anterior a essa. Siga as instruções:

Vinte (pausa), 19 (pausa), 18 (andando em direção à luz e voltando no tempo para a vida anterior a essa), 17 (pausa), 16 (pausa), 15 (andando em direção da luz e voltando no tempo), 14 (pausa), 13 (pausa), 12 (quando chegar a 1, você estará na vida anterior a essa), 8 (pausa), 7 (pausa), 6 (voltando no tempo), 5 (pausa), 4 (pausa), 3 (quando chegar no 1, você sairá do túnel para a luz e para a vida anterior a essa), 2 (pausa), 1.

Assim, você estará no período anterior a esse.

Questionário e resposta

Após a regressão, você passará por um processo de perguntas e respostas, em que o profissional te perguntará algo e você terá que responder para dar continuidade no processo. A princípio, mentalmente, olhe através de seus olhos e ouça através de seus ouvidos. Olhe para seus pés (mentalmente), primeiro.

Responda as perguntas:

- O que você está usando em seus pés?

- Como está vestido?

- Qual a sua idade?

- Você é homem ou mulher?

- Qual seu nome? (primeiro nome que vem à mente)

- Descreva o ambiente em que está.

- Em que parte do mundo você se encontra?

- Você sabe em que ano ou época está?

- Como é sua mãe?

- Como você se sente em relação a ela? Vocês têm um bom relacionamento?

- Como é o seu pai?

- Como você se sente em relação a ele?

- Tem irmãos?

- Você tem amigos íntimos?

O tempo avança

Por um momento da regressão, examine um dia da sua vida e responda: Como você passa seu tempo? Adiante-se até o período em que você tinha aproximadamente cinco anos a mais. Você vai sentir o tempo passando como a corrente de ar das páginas de um calendário, quando folhadas rapidamente. Diga ao profissional assim que chegar até lá.

Mentalmente, olhe através de seus olhos e ouça através de seus ouvidos. Onde você se encontra e que o que está fazendo? Responda, também, às seguintes perguntas:

- Você é casado?

- Tem filhos?

- Acredita numa força maior?

- Pertence a alguma religião?

- Como você se sente em relação à vida espiritual?

- Você é feliz?

Relato de realizações

A pessoa que está conduzindo a regressão ficará responsável por perguntar as mesmas perguntas em diferentes idades, seja 10, 15, 20 ou 30 anos seguintes. Depois, você irá contar um momento marcante ou uma realização que queira compartilhar. Há alguma coisa em especial que gostaria de fazer e não conseguiu? Há alguma coisa que tenha feito da qual sinta orgulho especial?

Encerramento

Quando você estiver pronto para encerrar a sessão de regressão à sua vida passada, o profissional irá contar de 1 a 5. Quando ele disser "cinco", você abrirá os olhos no aqui e agora, sentindo-se alerta e renovado. Traga todas as coisas que possam ser benéficas, deixando para trás as que foram prejudiciais.

Por que é importante saber sobre as vidas passadas?

Ampulheta.

Saber sobre as vidas passadas é muito importante e eficaz. Entretanto, isso só deve ser feito quando a pessoa sentir que se sente preparada para descobrir coisas de outras vidas. Regressar ao passado é uma excelente forma de aprender com os erros anteriores e evoluir na vida atual. Assim, a regressão beneficia muitos âmbitos da vida.

Por exemplo, se você é uma pessoa que teme muito alguma coisa, pode descobrir o porquê desse medo todo, entendê-lo e passar a trabalhar esse lado em especial da sua vida. Assim, você irá aprender a levar a vida com muito mais sabedoria e leveza, porque vai entender que nada acontece por acaso.

Autor deste artigo

Graduanda em Letras com ênfase em Tradução que escreve desde o dia em que aprendeu a segurar a caneta. Ama escrever temas relacionados à espiritualidade e viagens. Eu gosto de escrever, crer, ver e escrevo até poema, já dizia o Pensador.

Palavras-chave relacionadas


meditação religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.