As principais preces espíritas: para proteção, aflições e mais!

As principais preces espíritas: para proteção, aflições e mais!

A prece espírita é um momento íntimo entre você, Deus e os espíritos superiores, que são os emissários divinos. Veja como fazer e o que dizer em uma prece.


Considerações gerais sobre Preces Espíritas

pessoa rezando preces espiritas

A prece é a maneira direta de se comunicar com Deus em qualquer religião e não apenas na doutrina espírita. Por meio da prece o crente pode pedir, agradecer e louvar ao Deus de seu coração. Uma boa prece deve ser feita em recolhimento e não tem necessidade do uso de palavras rebuscadas.

O importante em uma prece é a sinceridade e a autenticidade de quem a faz. Além disso, o motivo da prece, caso seja um pedido, precisa ser coerente e estar acima da capacidade humana de realizar o ato, justificando assim uma intervenção divina. Portanto, nada de pedidos de coisas supérfluas ou banais.

Algumas pessoas passam por dificuldades na hora de se expressarem de forma correta, mas Deus avalia o conteúdo e não a maneira como é formulada a prece. De qualquer maneira, ao ler este artigo você obterá muitas informações que o ajudarão a formular uma eficiente e ao mesmo tempo bonita prece.

Preces Espíritas, qualidades, orações e reuniões

pessoa rezando preces espiritas

Sempre que você precisar orar, independente do motivo, procure um lugar isolado e tranquilo, pois assim você pode abrir o seu coração para Deus. Além disso, seja sempre humilde e manso nas palavras. Nos próximos blocos você verá mais informações de como falar com Deus por meio dos bons espíritos.

A qualidade principal das Preces

Quando você for fazer uma prece adote uma postura de respeito e humildade, além de ficar em silêncio por alguns minutos antes de iniciar a sua oração. Uma prece eficiente precisa ser de fácil entendimento, com palavras simples, sem a necessidade de mostrar interesse em impressionar com elevada cultura ou conhecimento.

Assim, a sua prece deve falar do que contém o seu coração, mas de modo natural e, principalmente, sincero e vibrante. Transmita emoção em sua prece, pois ela vale mais do que palavras vãs e copiadas. A prece deve ser dita por força de uma vontade ou necessidade e não apenas por uma obrigação de um ritual.

As orações dominicais

A oração dominical mais adequada na visão espírita é o "Pai-Nosso", que foi ensinado por Cristo e que os espíritos superiores recomendam para qualquer ocasião. Dita de modo simples e claro, a prece toca o coração tanto de quem a pronuncia quanto de quem a escuta.

Entretanto, ao ensinar a prece, Jesus quis passar a ideia de como se dirigir a Deus e não uma fórmula pronta que produza efeito pela repetição. A oração dominical é um modelo de simplicidade, mas também de profundo sentido, uma vez que sintetiza o modo do homem se comunicar com Deus. O ideal é aprender a fazer a sua oração, mas enquanto isso use esta como modelo.

Pai nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome! Acreditamos em Vós, Senhor, porque tudo revela o Vosso poder e a Vossa bondade. A harmonia do Universo testemunha uma sabedoria, uma prudência e uma previdência que excedem a todas as faculdades humanas. O nome de um Ser soberanamente grande e sábio está inscrito em todas as obras da criação, desde o mais insignificante arbusto e o mais diminuto inseto, até nos astros que se movem no espaço; por toda a parte vemos a prova de uma solicitude paterna; cego é aquele que Vos não reconhece em Vossas obras, orgulhoso aquele que Vos não glorifica e ingrato o que Vos não presta ação de graças.

II - Venha a nós o vosso reino! Que o reino de paz e de Caridade, instituído pelo Vosso Amado Filho, Jesus Cristo, se torne conhecido e obedecido por todos, para que cessem as maldades deste mundo. Que a inteligência e a razão humana se esclareçam à luz das divinas verdades, de que são portadores os Vossos Santos Espíritos, para que a incredulidade desapareça da Terra e todos possam reconhecer a Vós como único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo o Mestre soberano que Vós enviastes.

III - Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu! Ajudai-nos a observar as Vossas leis e a submeter-nos, sem murmurar, aos decretos divinos, porque Vós sois a fonte da sabedoria e do amor e nós, criaturas inferiores, devemos satisfazer a Vossa vontade.

IV - O pão nosso de cada dia nos dai hoje! Dai-nos o alimento material para entreter as forças do corpo e o alimento espiritual para o desenvolvimento de nosso espírito. Dai-nos amor ao trabalho: ao trabalho material e ao trabalho espiritual, para não ficarmos estacionários na Estrada da Vida e para que possamos auxiliar aos necessitados com as nossas dádivas. Dai-nos, pois, Senhor, o pão nosso de cada dia, isto é, os meios de adquirirmos pelo trabalho as coisas necessárias à vida do corpo e à vida do Espírito.

V - Perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos nossos ofensores! Senhor, da Caridade fizestes uma lei expressa para nós e fora dessa lei não poderíamos reclamar a Vossa indulgência. Se nós mesmos recusamos o perdão àqueles de quem nos queixamos, com que direito reclamaríamos para nós o perdão das muitas faltas que contra Vós temos cometido? Se vos aprouver retirar-nos hoje mesmo deste mundo, permiti que possamos nos apresentar perante Vós, puros de toda a animosidade, a exemplo do Cristo, cujas derradeiras palavras foram de indulgência pelos seus algozes.

VI - Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal! Dai-nos forças para resistirmos às sugestões dos maus espíritos que, tentando desviar-nos do caminho do bem, nos inspiram pensamentos maléficos. Sustentai-nos e inspirai-nos pela voz dos Anjos Guardiões e dos bons Espíritos, a vontade de corrigirmos as nossas imperfeições a fim de fecharmos a alma ao acesso dos espíritos impuros.

VII - Assim seja; praza a Vós, Senhor, que os nossos desejos se realizem; todavia nos inclinamos diante da Vossa infinita sabedoria."

As Reuniões Espíritas

Cada doutrina religiosa cria o seu rito próprio e no espiritismo as reuniões espíritas desempenham um papel fundamental. As reuniões espíritas são um meio de interação não apenas entre os encarnados, mas também com os bons espíritos que prestam assistência e apoio espiritual ao grupo.

Para que uma reunião espírita consiga bons resultados é preciso que haja comunhão de pensamentos e sentimentos, e não apenas um grupo de pessoas sem objetivos comuns. Assim, é a sintonia de todos em um só desejo que atrai os bons espíritos, enviados por Jesus para todos que se reúnem em seu nome.

Preces para Anjos Guardiões e Espíritos Protetores

pessoa rezando preces espiritas

Segundo a doutrina espírita cada pessoa tem o seu anjo guardião, um espírito mais evoluído e, um ou mais espíritos protetores, que são espíritos que têm algum tipo de afinidade com o protegido. Veja exemplos de preces para esses espíritos.

Os Espíritos Protetores

Assim como na Terra você tem pessoas que o protegem e o ajudam em sua caminhada sem nenhum outro interesse, o mesmo acontece no mundo espiritual, onde seres queridos que já se foram continuam seguindo de perto aqueles a quem amam e que ainda estão encarnados.

A doutrina espírita deu o nome de espíritos protetores a esses abnegados seres, que orientam, consolam e estimulam os seus entes queridos, tanto de forma direta quanto por mensagens mediúnicas. Entretanto, o que mais valoriza esse trabalho é que muitas vezes o beneficiado nem se dá conta de que foi ajudado por um espírito.

Prece “Espíritos esclarecidos e benevolentes”

Os espíritos que ditaram a doutrina espírita ao seu codificador Allan Kardec explicaram a hierarquia espiritual, que se divide em diversos níveis sempre de acordo com o merecimento e a evolução de cada um. Assim, os espíritos esclarecidos e benevolentes estão em um nível que os colocam acima do mal.

Com efeito, essa classe de espíritos já atingiu um nível de evolução que permite que eles compreendam a importância da prática do bem sem olhar a quem. Assim, você pode orar para esses espíritos sem precisar citar nenhum nome, pois sempre haverá um pronto para ouvir a sua prece. Veja um exemplo para que pode se adaptar à sua necessidade.

“Espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus, que tendes por missão assistir os homens e conduzi-los pelo bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me a força de suportá-las sem queixumes; livrai-me dos maus pensamentos e fazei que eu não dê entrada a nenhum mau Espírito que queira induzir-me ao mal.

Esclarecei a minha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me de sobre os olhos o véu do orgulho, capaz de impedir que eu os perceba e os confesse a mim mesmo. A ti, sobretudo, meu anjo guardião, que mais particularmente velas por mim, e a todos vós, Espíritos protetores, que por mim vos interessais, peço fazerdes que me torne digno da vossa proteção. Conheceis as minhas necessidades; sejam elas atendidas, segundo a vontade de Deus.”

Prece “Meu Deus, Permite que os bons espíritos venham”

Quando um espírito chega ao nível espiritual mais elevado e entra na classe dos bons espíritos, a sua evolução futura começa a depender de quanto ele trabalha para ajudar os que estão abaixo na hierarquia. Assim, qualquer pessoa que dirigir uma prece aos bons espíritos encontrará um para escutá-la.

Contudo, é preciso entender que escutar uma prece não significa que o pedido vá ser atendido na forma como foi feito. Deus sabe o que cada um precisa e os bons espíritos quando não podem intervir diretamente, fazem-no enviando força e coragem para que o necessitado vença a sua prova. Assim, leia uma prece para que possa se inspirar na hora de fazer a sua.

“Deus onipotente, permite que os bons Espíritos me assistam na comunicação que solicito. Preserva-me da presunção de me julgar resguardado dos Espíritos maus; do orgulho que me induza em erro sobre o valor do que obtenha; de todo sentimento oposto à caridade para com outros médiuns.

Se cair em erro, inspira a alguém a ideia de me advertir disso e a mim a humildade que me faça aceitar reconhecido a crítica e tomar como endereçados a mim mesmo, e não aos outros, os conselhos que os bons Espíritos me queiram ditar.

Se for tentado a cometer abuso, no que quer que seja, ou a me envaidecer da faculdade que te aprouve conceder-me, peço que me retires, de preferência a consentires seja ela desviada do seu objetivo providencial, que é o bem de todos e o meu próprio avanço moral.”

Prece “Espíritos bem-amados”

Os espíritos são os seres que deixaram a vida terrena e entraram no mundo espiritual por meio da morte física, que junto com o nascimento fazem a passagem entre as duas dimensões. Quando mudam de plano existencial eles continuam com as mesmas virtudes e defeitos que tinham no plano anterior

Nesse sentido, ao desencarnar o espírito guarda a lembrança dos que amava e procura ajudá-los, de acordo com as suas condições. Assim, você pode orar por eles e também pedir a sua ajuda em momentos difíceis, sem precisar citar nomes, pois os nomes não importam aos espíritos. Você pode usar a prece abaixo como referência.

“Espíritos bem amados, Anjos da Guarda, vós a quem Deus, em sua infinita misericórdia, permite velar pelos homens, sede nossos protetores nas provações da vida terrena. Dai-nos a força, a coragem e a resignação, inspirai-nos tudo o que é bom, reprimi a nossa inclinação para o mal; que a vossa suave influência penetre em nossas almas;

fazei que reconheçamos que um amigo devotado está junto de nós, vendo os nossos sofrimentos e participando das vossas alegrias. Não nos abandoneis; necessitamos da vossa proteção para suportarmos com fé e amor as provas que aprouver a Deus enviar-nos.”

Preces para afastar maus espíritos e para resistir às tentações

pessoa rezando preces espiritas

Quando você estiver se sentindo fraco para resistir às tentações e ao assédio dos espíritos inferiores não hesite em pedir auxílio ao mundo espiritual. Os bons espíritos estão sempre atuando para minimizar os efeitos da atuação desses espíritos que ainda não adotaram o bem como postura.

O que são os Maus Espíritos

Os maus espíritos são nem mais nem menos que os maus homens, uma vez que a morte física não significa uma purificação, mas apenas uma transição entre dimensões diferentes. Logo, ao morrer o espírito deixa na Terra o corpo e leva com ele os defeitos e virtudes que tinha quando encarnado.

Entretanto, não serão maus para sempre já que a destinação do espírito é se aproximar de Deus, e para isso é necessária a evolução tanto moral quanto intelectual. Assim, devem ser considerados como irmãos imperfeitos e precisam de preces que os ajudem na jornada.

Prece “Em nome de Deus poderoso, afastem-se de mim”

A hierarquia que existe no mundo espiritual não permite que os espíritos inferiores perturbem os que lhes são superiores. Nesse sentido, a melhor maneira de evitá-los é praticar o bem, a caridade e cultivar os bons pensamentos. A sintonia nos pensamentos é como que um imã para atrair tanto os maus quanto os bons espíritos.

Além disso, a capacidade de fazer o mal a alguém é limitada e quando ocorre é porque a vítima merecia ou precisava passar pela provação. Você pode pedir proteção contra os maus espíritos apelando aos bons por meio de preces, conforme o modelo abaixo, que se não evitam o ataque lhes dão força para resistir e vencer.

“Em nome de Deus Todo-Poderoso, afastem-se de mim os maus Espíritos, servindo-me os bons de antemural contra eles. Espíritos malfazejos, que inspirais maus pensamentos aos homens; Espíritos velhacos e mentirosos, que os enganais; Espíritos zombeteiros, que vos divertis com a credulidade deles, eu vos repilo com todas as forças de minha alma e fecho os ouvidos às vossas sugestões; mas, imploro para vós a misericórdia de Deus.

Bons Espíritos que vos dignais de assistir-me, dai-me a força de resistir à influência dos Espíritos maus e as luzes de que necessito para não ser vítima de suas tramas. Preservai-me do orgulho e da presunção; isentai o meu coração do ciúme, do ódio, da malevolência, de todo sentimento contrário à caridade, que são outras tantas portas abertas ao Espírito do mal.”

As Origens de um pensamento mau

Um pensamento mau só pode ser gerado por um ser que ainda está em sintonia com a ideia que o pensamento exprime ou quando uma pessoa está sob a influência de um espírito inferior, o que significa que há uma vibração similar entre o influenciado e o influenciador.

Portanto, para evitar que os maus pensamentos o dominem, o único jeito é a evolução na trilha do bem. Você pode começar repudiando os maus pensamentos que cheguem a sua mente, sejam eles seus ou sugestionados por um espírito inferior. Os maus espíritos tendem a se afastar quando não encontram guarida.

Prece “Deus todo poderoso, não me deixes sucumbir”

Resistir aos maus pensamentos é o primeiro passo para abandoná-los de vez. Você não deve se sentir inferior por pensar em coisas ruins, pois esse é o atual nível evolutivo da Terra. Assim, a frequência com que você tem maus pensamentos pode dizer muito sobre a sua evolução espiritual.

Portanto, aquele que deseja subir na hierarquia dos seres, aproximar-se dos bons espíritos e consequentemente de Deus, deve vigiar e aprender a controlar primeiro o que fala e faz, para depois controlar o que pensa. Certamente que a tarefa é árdua, mas os bons espíritos estão prontos para ajudar, e você pode dizer uma prece nessa intenção.

“Deus Todo-Poderoso, não me deixes sucumbir à tentação que me impele a falir. Espíritos benfazejos, que me protegeis, afastai de mim este mau pensamento e dai-me a força de resistir à sugestão do mal. Se eu sucumbir, merecerei expiar a minha falta nesta vida e na outra, porque tenho a liberdade de escolher.”

Preces para aflições da vida, submissão e resignação

pessoa rezando preces espiritas

O espírito que Deus cria a todo o momento é simples e sem conhecimento, precisando descer ao mundo material para adquirir virtudes e posteriormente voltar a Deus. Para ajudá-lo na jornada ele pode clamar ao Criador por meio da prece que pode ser usada tanto para sair de uma aflição quanto para mostrar a sua submissão ao Senhor.

As preces por favores terrenos

A doutrina espírita ensina sobre a lei de causa e efeito, que também é conhecida com lei do karma. Segundo essa lei as condições da vida atual de uma pessoa se relacionam com as anteriores, que foram as causas de todos os acontecimentos da vida atual. Além disso, o espírito pode pedir uma situação de poucos bens para se submeter a uma prova.

Assim, fazer prece pedindo coisas da Terra não é muito recomendado, embora possa ser atendida caso seja útil à evolução de quem pede. Ademais, é costume do homem querer o que não precisa, enquanto que Deus sabe exatamente a necessidade de cada uma de suas criaturas.

Prece “Deus Onipotente, que vês as nossas misérias”

As misérias humanas são uma consequência tanto dos atos do homem quanto do planeta em que vive, que é classificado como um mundo de provas e expiações. Assim, um espírito pode encarnar em uma situação miserável para se redimir de erros passados por livre vontade ou por imposição da lei de causa e efeito.

O esquecimento providencial das vidas passadas, aliado a uma vontade fraca, faz com que o espírito esqueça esses detalhes e fraqueje em sua prova, pedindo o seu final. Ainda assim, às vezes o pedido é atendido quando o espírito mostra sincera submissão à vontade divina. Veja um modelo para essa prece.

“Deus Onipotente, que vês as nossas misérias, digna-te de escutar, benevolente, a súplica que neste momento te dirijo. Se é desarrazoado o meu pedido, perdoa-me; se é justo e conveniente segundo as tuas vistas, que os bons Espíritos, executores das tuas vontades, venham em meu auxílio para que ele seja satisfeito.

Como quer que seja, meu Deus, faça-se a tua vontade. Se os meus desejos não forem atendidos, é que está nos teus desígnios experimentar-me e eu me submeto sem me queixar. Faze que por isso nenhum desânimo me assalte e que nem a minha fé nem a minha resignação sofram qualquer abalo.”

Os atos de submissão e resignação

A trajetória de um espírito rumo à perfeição vai demorar mais ou menos, de acordo com o uso que faz de seu livre arbítrio e do tempo que vai levar para se reconhecer como filho de Deus. Nesse meio tempo ele vai experimentar a negação, a descrença e até a revolta contra o Criador.

No entanto, chegará o glorioso tempo em que, massacrado por suas próprias atitudes, o espírito sente o quanto é pequeno diante de Deus, e ao reconhecer essa grandeza começa a mostrar a sua submissão à vontade divina. Desse momento para frente inicia-se uma nova etapa, que sinaliza mais um filho retornando a casa do Pai.

Quando um motivo de aflição nos advém

As aflições deste mundo são as provas que impulsionam os espíritos para a evolução, bem como as consequências do seu mau proceder, por isso não há quem não as tenha em maior ou menor grau. Assim, a reação do espírito a essas aflições vai se relacionar com o seu grau de elevação.

Para suportar e vencer as dores e sofrimentos desta vida o espírito pode recorrer à espiritualidade superior, que o envolverá em fluidos salutares desenvolvendo a humildade e a resignação diante da vontade de Deus. Essas duas virtudes são poderosas formadoras de santos.

Prece “Meu Deus, és soberanamente justo”

A resignação com as adversidade da vida é uma prova de elevação espiritual, embora o sofredor não se mostre sabedor desse fato. Assim, as provas que são vividas sem lamentações inúteis ou blasfêmias, são as mais proveitosas para a remissão dos erros passados.

Contudo, mesmo reconhecendo a culpa e a utilidade da prova ou expiação, nada impede que o espírito peça a ajuda divina, que vem por meios dos seareiros do Cristo, cuja função é justamente amparar e incentivar os espíritos que se encontram nessa fase da existência. Veja a seguir um exemplo de prece para esse momento difícil.

“Meu Deus, és soberanamente justo; todo sofrimento, neste mundo, há, pois, de ter a sua causa e a sua utilidade. Aceito a aflição que acabo de experimentar, como expiação de minhas faltas passadas e como prova para o futuro. Bons Espíritos que me protegeis, dai-me forças para suportá-la sem lamentos.

Fazei que ela me seja um aviso salutar; que me acresça a experiência; que abata em mim o orgulho, a ambição, a tola vaidade e o egoísmo, e que contribua assim para o meu adiantamento.”

Prece: “Sinto, ó Meu Deus, necessidade de pedir forças”

Um dos grandes momentos na trajetória espiritual é quando o espírito se reconhece como filho de Deus. Esse simples ato de aceitação causa uma expansão de consciência que aumenta a sua compreensão tanto de Deus quanto de si mesmo. Além disso, o espírito entende o que deve fazer para concluir a jornada de volta para casa.

Como resultado dessa compreensão o espírito passa a aceitar a humanidade como uma só família e a vida eterna uma consequência natural da filiação divina, já que Deus também é eterno. Veja abaixo uma prece que resume bem a aceitação e submissão aos comandos divinos.

“Sinto, ó meu Deus, necessidade de te pedir me dês forças para suportar as provações que te aprouve destinar-me. Permite que a luz se faça bastante viva em meu espírito, para que eu aprecie toda a extensão de um amor que me aflige porque me quer salvar.

Submeto-me resignado, ó meu Deus; mas, a criatura é tão fraca, que temo sucumbir, se me não amparares. Não me abandones, Senhor, que sem ti nada posso.”

Prece “A ti dirigi o meu olhar, ó Eterno”

Muitos benefícios descem ao encontro do espírito que reconhece a grandeza divina e se submete as suas leis, pois desse momento em diante ele passa a ter acesso consciente à espiritualidade superior, que antes o ajudava sem que ele pedisse ou soubesse.

Assim, essa aceitação é um divisor de águas na trajetória evolutiva de todo espírito, sem exceção, uma vez que todos precisam conhecer o Pai e esse conhecimento não lhe é dado no ato da criação. Acompanhe a seguir uma prece que retrata a beleza desse momento.

“A ti dirigi o meu olhar, ó Eterno, e me senti fortalecido. És a minha força, não me abandones. Ó meu Deus, sinto-me esmagado sob o peso das minhas iniquidades. Ajuda-me. Conheces a fraqueza da minha carne, não desvies de mim o teu olhar! Ardente sede me devora; faze brotar a fonte da água viva onde eu me dessedente.

Que a minha boca só se abra para te entoar louvores e não para soltar queixas nas aflições da minha vida. Sou fraco, Senhor, mas o teu amor me sustentará. Ó Eterno, só tu és grande, só tu és o fim e o objetivo da minha vida! Bendito seja o teu nome, se me fazes sofrer, porquanto és o Senhor e eu o servo infiel. Curvarei a fronte sem me queixar, porquanto só tu és grande, só tu és a meta.”

Com qual frequência devo realizar as preces espíritas?

pessoa rezando preces espiritas

A prece é o seu canal de comunicação com Deus por meio da espiritualidade superior, um grupo de espíritos que atingiu um alto grau de evolução. Assim, não há um limite de comunicações desde que não sejam repetitivas ou mecânicas. Logo, sempre que o seu coração pedir, você pode elevar o pensamento de gratidão ao criador.

A orientação dos espíritos ensina que pedir a mesma coisa várias vezes indica falta de confiança ou de entendimento, uma vez que uma prece pode ser atendida de modo que o solicitante nem perceba. Além disso, algumas preces não são atendidas por fazer mais mal do que bem a quem pediu.

Por fim, uma prece é um momento de ligação com seres que usam todo o seu tempo no trabalho de caridade com espíritos sofredores, e não é correto tomar esse tempo para frivolidades. Assim, ore sempre que precisar ou desejar demonstrar a sua devoção ao Deus do seu coração seja a prece espírita ou não.

Autor deste artigo

Escritor, cordelista, redator freelancer. Meu trabalho é escrever, mas meu passatempo é ler. Leio principalmente sobre temas ligados ao transcendental. Ufologia, espiritualidade, filosofia, misticismo, astronomia. Apesar de 24 horas acabar logo, às vezes consigo jogar uma partida de xadrez, ou assistir um bom filme.

Palavras-chave relacionadas


religiões orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


Sonhar com excitação: significado, pessoas, celebridade e mais!

Sonhar com excitação: significado, pessoas, celebridade e mais!

Sonhar com excitação indica mudanças que o sonhador precisa fazer em sua vida. Para saber mais e conhecer todas as revelações, clique aqui!


Sonhar que está subindo: ladeira, escada, barranco, significado e mais!

Sonhar que está subindo: ladeira, escada, barranco, significado e mais!

Sonhar que está subindo é um presságio de melhorias em diversas áreas da sua vida. Confira essa e outras interpretações desse sonho!


Sonhar com coala: cinza, preto, branco, filhote, de pelúcia e mais!

Sonhar com coala: cinza, preto, branco, filhote, de pelúcia e mais!

Sonhar com coala simboliza enfrentamento de dificuldades. Mas não só isso. Veja todos os simbolismos do animal aqui e saiba como agir!


Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Porco no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

O último dos signos fala sobre sorte, riqueza e gentileza. O nativo é generoso e pode parecer lento, mas é determinado. No artigo, saiba mais sobre o Porco!


Sonhar com estrela-do-mar: viva, morta, pequena, gigante e mais!

Sonhar com estrela-do-mar: viva, morta, pequena, gigante e mais!

Se você sonhou com uma estrela-do-mar e está curioso para saber as interpretações, leia esse artigo e descubra os significados de sonhar com estrela-do-mar!