Casa 8 em Peixes: Significado para astrologia, no mapa astral, sexo e mais!

Casa 8 em Peixes: Significado para astrologia, no mapa astral, sexo e mais!

A Casa 8 em Peixes expõe vários aspectos voltados para a sexualidade e relacionamentos de modo geral. Conheça mais sobre esta Casa Astrológica!


Significado de ter a Casa 8 em Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

A Casa 8 em Peixes destaca a respeito dos medos destes nativos, principalmente em relação a imprevistos e acontecimentos devastadores, como a morte. Isso, pois o signo de Peixes é muito emotivo e a associação com esta casa traz ainda mais reforço para estes aspectos.

Os assuntos tratados por esta casa são todos de carga psicológica muito grande. Por isso, esta será a temática central desta Casa Astrológica, que fala de todos os pontos mais íntimos dos nativos. E é importante, pois levanta questões difíceis para que sejam encaradas e preparem os nativos para os desafios de suas jornadas. Quer saber mais? Continue lendo a seguir!

Efeitos da colocação da Casa 8 em Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

O signo de Peixes posicionado na Casa 8 causa impactos e efeitos muito notáveis nos comportamentos dos nativos que contam com esta configuração no Mapa Astral. As características do signo de Peixes já demonstram um sentimentalismo muito grande, e esta casa destaca ainda mais as transformações emocionais obtidas pelos relacionamentos do nativo.

Há uma necessidade, por vezes, destes nativos de se utilizarem de vícios e outros meios para fugir da realidade e escapar das emoções intensas. Por isso é importante conhecer a fundo os aspectos das casas, para isso, continue lendo abaixo!

A Casa 8 em Peixes

A Casa 8 no signo de Peixes expõe uma dificuldade e fragilidade muito grande destes nativos ao se depararem com acontecimentos de grande impacto em suas vidas, como a morte. Estas pessoas optam em vários momentos por se utilizar de artifícios que os proporcionem fugas da realidade, pois vivem imersos em muitas emoções e sentimentos.

Há também uma ligação forte com questões envolvendo a sexualidade e o prazer, que não é visto somente como algo carnal neste caso.

Aspectos positivos

A respeito dos aspectos positivos de Peixes posicionado na Casa 8 do Mapa Astral, é preciso destacar que são pessoas que acreditam que serão recompensadas pela bondade que exercem. Contam com uma fé muito grande de que receberão o que lhes pertence.

São pessoas muito sensíveis que possuem muitos talentos e habilidades que usam da criatividade para serem executados, pois não são muito bons em atividades mais práticas e objetivas, e por isso acabam trabalhando em áreas que os favorecem quanto a isso.

Aspectos negativos

O lado negativo dos nativos que contam com a configuração de Peixes na Casa 8 é mostrado através das dificuldades que possuem em lidar com questões financeiras. Isso, pois é comum que estas pessoas vivam a vida endividadas e com constantes problemas neste setor.

Uma forma comum destes nativos pode despertar incômodo nas pessoas, pois eles acabam por se posicionar como vítimas em diversos momentos de suas vidas para que obtenham a compaixão das pessoas ao redor.

No sexo

A Casa 8 também fala a respeito de questões voltadas para a sexualidade dos nativos que possuem este posicionamento de Peixes. Para estas pessoas, este é um momento de muita experiência, onde se aprofundam também emocionalmente com o outro.

Por isso, este momento pode ser visto na ótica destes nativos como algo que transcende e que vai além de limites e regras, quase como se fosse um momento sagrado na vida destas pessoas.

Características de quem possui Peixes na Casa 8

Símbolo do signo de Peixes.

Os nativos que possuem Peixes na Casa 8 demonstram em suas atitudes algumas de suas características de forma bastante clara, e expõe o que tanto a Casa Astrológica como o signo impactam em suas vidas.

Por isso é muito válido compreender quais são as características comuns da Casa 8 e quando ela está sendo influenciada por um signo específico, que neste caso é Peixes. Os dois se fundem em suas definições e especificações e formam um indivíduo muito criativo e empático. Leia mais a seguir!

Características gerais

Os nativos que possuem este posicionamento de Peixes na Casa 8 demonstram suas características através de ações sentimentais. Isso, pois são carinhosos, cautelosos com os que amam e mostram isso de várias formas distintas.

Mas também, são pessoas de muitos talentos e com uma criatividade aguçada. Este posicionamento não favorece para que sejam pessoas práticas, pois a visão que estes possuem de muito é pautada muito mais por estas características criativas e sensíveis.

Aprendem com os erros

Para os nativos que contam com Peixes posicionados na Casa 8 algumas situações mais práticas de suas vidas podem ser um grande desafio, devido a forma com que pensam e agem. Mas algo que é muito presente na vida destas pessoas é o reconhecimento dos erros.

Ao perceberem que estão equivocados com algo ou que tomaram uma atitude incorreta, rapidamente absorvem a informação para não comentarem nunca mais o mesmo tipo de erro.

São atenciosos

O modo de agir dos que possuem Peixes na Casa 8 é pautado pelo carinho. São pessoas que prestam muito a atenção nos detalhes e que estão sempre dispostas a permanecer ao lado das pessoas que amam.

Esta característica também é algo muito comum dos nativos do signo de Peixes, portanto, com esta associação com a Casa 8 isso se torna ainda mais presente, pois também é algo mostrado por esta casa em suas características.

Forte intuição

A forte intuição presente nestes nativos vem das características da Casa 8. Os piscianos são pessoas muito sentimentais e podem acabar criando uma ligação com questões de espiritualidade e esoterismo, por isso esta casa consegue causar tanto efeito neste sentido.

Sendo assim, as pessoas que contam com esta configuração no Mapa Astral podem ser influenciadas por estes aspectos, e há uma forte tendência de que com o passar do tempo esta intuição fique cada vez mais forte.

As Casas Astrológicas e a Casa 8

Símbolo do signo de Peixes.

As Casas Astrológicas são divisões do Mapa Astral de grande importância para definir e entender o comportamento dos nativos. Isso, pois quando uma pessoa tem o seu mapa feito, ela descobre em quais casas estão posicionados determinados signos e planetas e o que eles podem influenciar em suas vidas.

Há uma definição clara dos assuntos tratados por cada uma das 12 Casas Astrológicas, mas também é preciso entender que elas podem sofrer pequenas alterações nestas características de acordo com os signos e planetas posicionados. Veja mais!

O que são Casas Astrológicas

As Casas Astrológicas são 12 divisões do céu, que são determinadas levando em consideração a hora e o local de nascimento de cada pessoa. No Mapa Astral elas são mostradas pelas suas características, elementos e vários outros aspectos, como os signos e planetas que a regem.

O posicionamento destas casas é o mesmo sempre, o que irá mudar neste caso são as influências de outros signos e planetas nelas. Assim, quando determinado está na Casa 8, por exemplo, ele vai intensificar ou alterar de alguma forma as ações típicas desta casa.

A Casa 8, a casa do sexo, da morte e dos recursos compartilhados

A Casa 8 conhecida popularmente como sendo a casa mundana, e também pode ser referida em alguns momentos como a casa do sexo, pois trata deste assunto também. Nesta casa os nativos irão tratar de assuntos mais intensos, como suas interações pessoais.

Esta é uma casa que também cobra alguns pontos dos nativos, pois ela pede que os relacionamentos sejam mais aprofundados para que assim as pessoas possam compartilhar estes sentimentos e visões, por isso ela é considerada como a casa que lida com todos os tipos de relacionamentos.

E por fim, destaca sobre a morte pois é nela que os nativos trabalham a dificuldade em relação a este acontecimento.

A relação entre a Casa 8 e o Signo de Escorpião

A relação entre a Casa 8 e o signo de Escorpião vem do fato de que ela é análoga a este signo. Isso, pois ambos possuem características semelhantes em suas descrições e visões.

Portanto, a conexão entre esta casa e o signo de Escorpião vem deste fato e por também ser regida por ele. Todas as casas são regidas por um signo é um planeta, e neste caso da Casa 8 ela sofre com esta influência de Escorpião e do planeta Marte.

Ter a Casa 8 em Peixes indica que terei dificuldades para confiar em meus relacionamentos?

Constelação de Peixes.

Os nativos que possuem a Casa 8 no signo de Peixes possuem características que podem facilitar os seus relacionamentos em vários pontos, pois são sensíveis e muito criativos, e por isso sempre estão dispostos a encarar as novidades dos relacionamentos. Além do fato também de serem muito sensíveis.

Mas por outro lado estes nativos possuem um temperamento que por vezes pode ser bem difícil e não consegue se adaptar a exigências práticas do mundo.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos casas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.