Peixes na casa 10: Entenda todas as características dessa relação!

Peixes na casa 10: Entenda todas as características dessa relação!

Há muita vantagem em ter Peixes regendo a casa 10. A mutabilidade e generosidade são grandes aliados. Leia para entender mais.


O que significa possuir Peixes na casa 10?

Peixes na casa 10

A Casa 10 é um das mais significativas do mapa astral, a influência de um signo nessa capa permite analisar os potenciais de prosperidade. Quando essa localização está sob o signo de Peixes, indica que há várias excentricidades relativas a esse signo para alcançar esse caminho.

Um nativo de qualquer signo pode possuir a décima casa astrológica posicionada em Peixes, basta fazer o mapa astral para saber se esse é o seu caso. A partir disso, pode estar aproveitando o perfil de desse signo e aplicar na área relativa ao trabalho e habilidades.

A casa 10 diz repeito ao caminho de vida, aos potenciais de habilidades que se pode desenvolver, e a escolha de carreira e vocação. Isso, portanto, pode ser associado ao signo que está localizado nessa casa para aumentar a sintonia desse setor.

Mapa astral e casa 10

Casas astrológicas

Uma análise individual e personalizada do mapa astral é possível analisar vários aspectos e tendencias em diversos setores da vida. A casa 10, por sua vez, é apenas uma das localizações que compõe o mapa.

Nessa parte do artigo você vai aprofundar seus conhecimentos sobre eles.

O que é mapa astral?

Um mapa astral é uma análise escrita e gráfica que contém vários elementos relativos ao indivíduo. O signo, seu ascendente é apenas a surperfície desse mapa. Há a presença de todos os planetas responsáveis por vibrar em diferentes áres da vida, bem como as 12 casas astrológicas.

O mapa astral traz uma a representação detalhada das corretas posições dos signos e astros considerando seus ângulos, retrogradação dos planetas. Tecnicamente, um mapa astrológico é um retrato do céu e das posições dos astros no momento de seu nascimento.

O que é a casa 10?

Existem 12 casas astrológicas e cada uma representa uma característica. No entanto, a casa 10 representa as ambições da vida. Ela também é identificada como Meio do Céu pois designa o ponto mais alto do mapa astral, e assim é análogo a uma montanha.

Dessa forma, a casa 10 designa o caminho que se deve percorrer para se sentir realizado. Em geral, tem relação com a carreira, vocação e o trabalho. É portanto, tudo aquilo que somos capazes de obter na vida, porém, deve-se identificar o signo posicionado sobre essa casa no momento do nascimento.

O que a casa 10 representa?

Casa 10 organiza um sistema de realizações no mundo e representa, portanto, a nossa contribuição para a sociedade e a nossa parte em servir as pessoas no plano material e físico. Não trata-se simplesmente de um plano de carreira.

Logo, o signo que está posicionado na décima casa, é quem vai apontar qual é este propósito, qual o caminho percorrer para deixar seu legado. Por meio dele é possível encontrar uma facilitação, uma maneira para dar vida aos nossos projetos para e alcançar tais fins.

Peixes no mapa astral

Peixes é o décimo segundo signo do Zodíaco, seu regente é Vênus, tem o elemento Água e de energia Mutável. O indivíduo nascido sob esse signo traz consigo característica muito humanas, será sentimental na maioria das vezes.

Amor ao outro é a grande lição desse signo para o mundo. Sua energia manifesta-se na capacidade de mudança constante nos sentimentos e sensações. Já o elemento Água traz para o nativo grande poder de se conectar com as pessoas com as suas próprias emoções.

Características de possuir Peixes na casa 10

Signo de Peixes na casa 10

Possuir a décima casa astrológica posicionada sob Peixes é ser bem resolvido em muitas áreas, embora sejam poucas, as dificuldades existem. Ligado a generosidade e amor, Peixes tem o poder de deixar as coisas mais belas.

Nessa parte do artigo entenda também as vantagens dessa casa astrológica.

Dificuldade de decisão profissional

Na verdade quem possui Peixes na Casa dez vai ter que lidar com uma leve dificuldade de se impor, e por isso, pode vir a achar que ele não serve para a profissão da qual ele está trabalhando. Mas isso será, na verdade seu grande desafio de vida.

Essim, ele vai ter que fazer grandes esforços de se posicionar em seu ambiente de trabalho, ou como líder, para que ele elimine as dúvidas sobre a sua vocação e habilidades. Também devem procurar trabalhar a dificuldade de tomar decisões.

Atuação em várias áreas profissionais

Peixes é o décimo segundo signo do Zodíaco e a astrologia entende que esse posicionamento carrega a energia de todos os outros signos. Assim, ele é como se fosse uma síntese de tudo. A adaptibilidade e vontade de crescer na vida serão suas maiores qualidades.

É por isso que esse signo vai ter várias habilidades pois vai ter passado por vários ambientes. Esse tipo de jornada pessoal é, portanto, vantajosa por garantir grande experiência e entendimento, por isso ele sabe exatamente o que quer para si.

Principais interesses profissionais

Os interesses mais importantes da casa 10 em Peixes tem características herdadas de seu planeta regente Vênus. Dessa forma, um nativo de outro signo, mesmo com fortes tendências para projetos unicamente pessoais lidará com o sentimento de vontade de ajudar o outro.

Nesse sentido, vai estar associado com trabalhos que envolvam a sensibilidade, a imaginação e até mesmo a espiritualidade. Casa 10 em Peixes, portanto, pode ser um bom arquiteto, projetista, poeta, músico, professor ou alquimista.

Generosidade e vontade de ajudar

Ter o signo de Peixes na casa 10 significa ser muito humanista e ter grande tendência para atividades que lhes permitam embelezar o mundo. Há também uma energia nesse signo que sempre os mantém a serviço dos outros.

Não significa que o indivíduo com a casa 10 vai estar sob constante subserviência. Ao contrário disso, pessoas com essa localização no mapa sempre estarão muito bem resolvidas, seja emocionalmente, financeiramente ou profissionalmente de modo que isso lhes permite a liberdade de auxiliar quem precisa.

Necessidade de motivação

Peixes em seu estado puro possui grande capacidade de regenação mental e espiritual, ele cria a própria energia para se manter motivado no trabalho, nos estudos e em seus projetos. É quase como se ele desconhecesse os tempos ruins.

Isso não significa que tudo é flores para quem tem a casa 10 em Peixes, pelo contrário, enfretará dificuldades que, no entanto, se resolverão com devido esforço. Mas, a certeza de que vai superar seus desafios é herança de seu elemento Água.

Relação com os karmas

Um nativo do signo de Peixes tem uma relação muito autocrítica consigo mesmo. Sob esse viés, o seu grande karma está na necessidade de aceitação de algumas características. Ele é muito magoável, muito delicado e, estes portanto, são os arquétipos que ele mesmo não gosta muito em si.

Embora isso, são muito acolhedores e dessa forma compõe o grupo dos grandes parceiros e amigos de vida. Mas, infelizmente, tem uma tendência grave relacionada a possessão. Logo, outro grande karma enfrentado por ele é o sentimento de posse nos seus relacionamentos.

Outras informações sobre Peixes na casa 10

Constelação do signo de Peixes

Há muitos benefício de ter Peixe na casa 10, mas também há algumas coisas que precisam ser trabalhadas. No entanto, esse ultimo fator ocorre com todos os signos.

Aqui você vai descobrir outras curiosidades sobre essa posicionamento no mapa

Desafios de Peixes na casa 10

A vida material bem como o cotidiano é muito pesada para o signo de Peixes, por isso é necessário que ele também busque desenvolver sua mentalidade e até mesmo a espiritualidade. Peixes é muito ligado ao amor e tem grande capacidade de entendimento do próximo.

Mesmo com isso, seu grande desafio está na posse em relação ao outro. Embora ele seja muito generoso há Peixes pode ser vítima de seu próprio ciúme de forma devastadora. Por isso, o grande desafio dessa casa séra construir uma mentalidade mais saudável para que ele possa exercer sua vocação: a de desenvolver pessoas.

Cuidados de Peixes na casa 10

O elemento água de Peixes representa a grande maleabilidade em relação a sua personalidade. Assim podem criar a forma que eles quiserem para eles. Podem criar a sua própria realidade, podem se adaptar há grandes mudanças.

O cuidado que a casa 10 em Peixes deve ter é de não se perder ao tentar mudar em favor do outro. Dessa forma, é recomendável que a casa 10 estude a si mesmo, fazendo-se necessário que se crie uma rotina de autoconhecimento para somente fazer mudanças estritamente necessárias e benéficas para si.

Famosos com Peixes na casa 10

A casa 10 em Peixes tem uma reputação de trazer ao mundo pessoas com auras místicas, pessoas que servem ao outro, que mudam uma era e transformam a vida de outras pessoas. Mas não é para menos, Dalai Lama é um indivíduo com décima casa nessa posição.

Entre outros nomes de destaque estão Robert Pattinson e Sandra Bullock, o fato de ambos serem atores seus trabalhos requerem grande doação energética, nesse sentindo o desenvolvimento espiritual e mental é quase que um requisito para manterem saudáveis após grandes projetos.

Peixes na casa 10 indica uma relação profissional bem comunicativa?

Signos do zodíaco - Peixes

Peixes na casa 10 sempre indica uma relação profissional com excelente comunicação e grande poder de bom senso. Dependendo das tendências de personalidades encontradas no mapa há ainda certa agitação e um pouco de passividade.

Contudo, Peixes possui a energia mutável ao seu favor e, é capaz de criar aquilo que ele precisa para crescer profissionalmente e pessoalmente. Portanto, se comunicação for aquilo lhe falta, será justamente essa habilidade que irá procurar desenvolver.

Na hipótese do seu mapa astral está completamente alinhado, não há nada que Peixes na casa 10 não possa resolver. A energia do pisciano é sempre favorecidade pelo universo por causa de sua generosidade e boa vontade.

Autor deste artigo

Sou jornalista, contadora de histórias e apaixonada por todas as artes. Quando escrevo, sinto que o mundo se torna um lugar melhor. Depois ele deixa de ser, então escrevo outra vez.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral casas signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.