7 orações para São Jorge Guerreiro: abra caminhos e afaste inimigos!

7 orações para São Jorge Guerreiro: abra caminhos e afaste inimigos!

São Jorge é um santo guerreiro e suas orações protegem contra inimigos, abrem caminhos, concede graças e ajudam nas batalhas no dia a dia. Clique e aprenda!


Por que fazer oração para São Jorge?

Ilustração de São Jorge matando o dragão

São Jorge é conhecido mundialmente por ser um santo guerreiro que sempre está lutando por seus devotos contra as forças malignas. As orações para São Jorge tem o foco de proteger contra inimigos, abrir caminhos, conceder graças, conseguir um emprego, vencer desafios e batalhas no dia a dia. Venha conhecer fortes orações de São Jorge para vencer suas batalhas diárias!

Aspectos sobre São Jorge

Estátua de São Jorge matando o dragão

A força que São Jorge traz é magnífica. Um homem protegido por uma armadura, portando espada e lança, montado a cavalo, pronto para qualquer guerra. Assim são seus aspectos: força, agilidade, proteção, confiança e determinação.

Muitos de seus devotos buscam proteção ou até mesmo as qualidades do santo. Ele representa o arquétipo do guerreiro que não teme nada nem ninguém e que muito menos estará submetido a qualquer ameaça. Assim são suas orações, estruturadas para ajudar seus devotos a vencerem qualquer ameaça.

Dia de São Jorge

Em várias nações São Jorge é reconhecido como um santo de grande importância e é considerado padroeiro dos ferroviários, soldados e ferramenteiros. Ele é padroeiro da Bulgária, Geórgia, Portugal, Catalunha e Inglaterra. Seus devotos comemoram seu dia em 23 de abril. Algumas cidades como o Rio de Janeiro consideram seu dia um feriado estadual.

História de São Jorge

Conta-se que a origem de Jorge vinha da Capadócia, na região atual da Turquia, em meados de 280 d.C. Com uma idade um pouco avançada transferiu-se até a região palestina. Como era costume da época, alistou-se no exército romano e seguiu sua vida como soldado do império.

Em suas missões conheceu o cristianismo e converteu-se. Ele foi forçado a matar um grupo de cristãos, os quais se negou. Então foi decapitado segundo ordens do imperador Diocleciano em 23 de abril de 303 d.C.

São Jorge e a lenda do dragão

Uma antiga lenda conta que uma cidade turca era assolada por um terrível dragão que cuspia fogo, raptava pessoas, destruía florestas e deixava os rios e terras inférteis. Com medo do monstro, os integrantes da cidade entregavam jovens virgens para conter a fúria do dragão. As ofertas ao monstro eram insuficientes, então foi decidido que uma oferta maior era necessária: a filha do rei.

No dia em que a jovem filha do rei foi entregue como sacrifício, Jorge apareceu e salvou-a das garras do terrível dragão. Durante uma batalha feroz, o soldado conseguiu matar a besta e cortou-lhe a cabeça. Tomou a jovem e entregou ao rei, em segurança. Mostrou ao povo a cabeça do dragão, prova de sua vitória e no mesmo momento, toda a população converteu-se ao cristianismo.

Culto de São Jorge no Brasil

O culto a São Jorge foi introduzido no Brasil por meio dos jesuítas no período da colonização portuguesa. Devido ao choque de culturas durante a catequização dos escravos, e da cruel dominação portuguesa, os escravos foram forçados a criar formas sigilosas de cultuar seus orixás através de sincretismos religiosos.

Então os cultos a São Jorge no Brasil foram divididos entre dois grandes polos: a igreja católica e os praticantes de cultos afro-brasileiros. No dia 23 de abril, as igrejas ficam lotadas de devotos de São Jorge, existindo até passeatas e grandes festas em homenagem, enquanto que em terreiros de umbanda e candomblé, comemora-se o dia de Ogum, o grande orixá da guerra.

São Jorge e o sincretismo na umbanda

Quando os escravos foram trazidos para o Brasil na época da colonização, os africanos buscavam meios de manter viva suas crenças e cultos religiosos. Devido a catequização, a igreja católica proibia os culto africanos pois não se enquadraram nos ideais da igreja. Então como forma de preservação, os escravos associaram seus orixás aos santos católicos, assim os cultuaram com nomes dos santos da igreja.

Na religião umbandista a imagem de São Jorge está associada ao orixá Ogum. Ele é o orixá das batalhas, não teme nada e sempre está disposto a batalhar por ele e aqueles que ama. Tanto Ogum quanto São Jorge regem forças militares e bélicas, atuam no campo da proteção e abertura de caminhos.

Tradicional oração para São Jorge lhe proteger dos inimigos

Homem rezando

São Jorge é visto como um grande guerreiro que tem a capacidade de lutar com maestria, graças a sua coragem, força e determinação. Ele vence seu oponente com nobreza. Partindo disso, o santo é fortemente associado à proteção contra inimigos e contra os males e estradas. Venha conhecer a oração de proteção de São Jorge!

Indicações

A oração é voltada para fechar o seu corpo contra os ataques dos seres encarnados ou desencarnados que possam vir a fazer qualquer mal contra você. Faça a oração em um ambiente silencioso, livre de qualquer interrupção. Você pode começar uma novena para São Jorge no primeiro dia de uma lua cheia para quebrar as energias dos seus inimigos com mais força e precisão.

Significado

O intuito desta oração é romper qualquer energia negativa que possa estar ao seu redor, seja inveja, raiva, olho gordo, feitiço negativo ou até mesmo obsessões. A força de São Jorge cortará com sua espada todos os seus inimigos e irá blindar seu corpo contra ataques de inimigos vivos ou espirituais.

Oração

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
São Jorge, ampara-nos; São Jorge, defende-nos; São Jorge, auxilia-nos. Assim seja.
Senhor Deus justo e misericordioso que nos concedesse a encarnação de vosso Filho, Nosso Senhor (faça o sinal da cruz) Jesus Cristo no imaculado ventre de Maria Santíssima, seja propício ao apelo que dirigimos ao vosso valoroso soldado São Jorge.

São Jorge que vencestes tantos combates que cortaste com a vossa espada a cabeça do monstruoso dragão, personificação das forças do mal, eu peço humildemente, confiante na vossa força, auxílio e proteção: seja o meu defensor, guardando-me dos ataques dos maus amigos e maus espíritos, cuja cegueira espiritual não permite que enxergarem o mal que fazem ao atormentando as criaturas humanas, filhos do Pai Celeste.

São Jorge, contra estes inimigos e espíritos sofredores que transmitem seus sofrimentos, use de vossa força e de influência benéfica para afastá-los de mim. Permite, Glorioso Santo, eu diga "Seres encarnados e desencarnados doentios que sofreis por causa própria, arrependam-se de suas faltas, de seus erros, não continuem atormentando de (diga seu nome completo), afaste-os de meu caminho, afaste-os de minha casa, afaste-os de mim, vão na santa paz de nosso Senhor (sinal da cruz) Jesus Cristo.

Que a luz de Deus ilumine as más energias, que a pureza de Maria Santíssima limpe a vibração negativa, que o poder do glorioso São Jorge conduza os seres nefastos a mansão de paz e de bem aventuranças. São Jorge, abate os orgulhosos, convença os obstinados, afaste os soberbos, ilumine os corações empedernidos. Tende piedade São Jorge, de mim, sincero devoto. Tire de meu caminho todos que possam me ferir.

Que a espada de São Jorge corte o mal e seu escudo me defenda. Atenda aos meus rogos e leve para a luz da caridade divina as entidades, maus espíritos e seres encarnados que se aproximarem de mim com más intenções por vontade própria ou por determinação das potências malignas. Isto eu vos peço confiando na vossa caridade e na vossa coragem.

Assim seja!
Rezar 1 Credo, 1 Salve Rainha, 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Oração para São Jorge lhe proteger e abrir caminhos

Mãos em sinal de oração

A oração para abertura de caminhos é muito utilizada para situações em que existe algum bloqueio seja no âmbito profissional, estudantil ou familiar. Além de abrir os caminhos, esta oração auxilia na proteção, fechando seu corpo. Confira neste artigo uma oração forte para cortar os obstáculos e fechar seu corpo!

Indicações

Esta oração é indicada para situações de bloqueios em sua vida. Faça esta oração quando perceber que sua vida está estagnada ou até mesmo caso você sinta que há alguma energia desmotivando você. É indicado que você faça a oração no terceiro dia da lua cheia, durante 7 dias, assim seu término será na fase minguante e o intuito é minguar seus obstáculos.

Significado

A estrutura desta oração consiste em uma junção de palavras chaves que irão associar-se a vibração de São Jorge com ideal de quebrar qualquer energia que esteja barrando seus caminhos, devido isso, a oração vincula-se com a fase minguante para quebrar minguar tudo aquilo que possa estar barrando seus caminhos.

Oração

São Jorge, pela força de sua espada todos os obstáculos de minha vida foram quebrados. Os seres rastejantes que entre sombras tentaram emboscadas contra mim sentiram o ardor da lança celeste. As pedras do meu caminho foram quebradas pela potência dos cascos de seu cavalo. Não existirá erva daninha em meu caminho enquanto eu tiver a potência divina de Jorge Guerreiro!

Meus caminhos estão abertos, meu peito e minhas costas estão selados contra todo o mal. Confiante e protegido, eu (diga seu nome) estou caminhando em uma estrada de porteiras abertas e tudo o que desejo eu consigo buscar. O fogo divino das forjas de São Jorge me guia.
Assim é!

Oração para novena de São Jorge lhe conceder um pedido

Estátua de São Jorge matando o dragão em preto e branco

Novelas são orações realizadas por 9 dias, diferindo das orações comuns não só pelos dias realizados, mas por sua intensidade ser ainda mais potente. O número 9 é misterioso, poderoso e altamente ligado à cura, espiritualidade e transformações. A novela de São Jorge é poderosíssima, sendo capaz de potencializar seu pedido e ter sua graça atendida. Em seguida você conhecerá tal oração!

Indicações

A novela de São Jorge para conceder um pedido é indicada em situações travadas, obscuras, em que você sabe exatamente o que poderia lhe fornecer a ajuda devida. A novela pode ser realizada no início do quarto crescente para potencializar seu pedido. Busque fazer a novela por 9 dias seguidos e no mesmo horário.

Significado

A oração tem como fim trazer a graça de seu pedido a sua vida. O significado de suas palavras eleva ao universo o apelo para que São Jorge interceda em sua vida, fazendo desafios serem vencidos e para que o santo guerreiro ajude você a conquistar seu pedido.

Oração

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Glorioso São Jorge, valoroso guerreiro de Cristo, que matou o bestial dragão, ouve o meu apelo! Trago ao senhor o meu pedido (Faça seu pedido). São Jorge, tu conseguiu a maior das proezas somente com a fé no Senhor e dessa mesma fé peço que opere milagres em minha vida.

Meu pedido é uma semente que cresce na terra do Senhor e é você, nobre Jorge que guarda-a contra qualquer mal. Através da lua que transborda no céu, meu pedido vem até mim. Assim trago graças a São Jorge e ao Senhor que materializaram junto a minha força e persistência o meu pedido!
Assim é!

Oração para São Jorge lhe dar um emprego

A oração para conseguir um emprego vem de longa data sendo passada de gerações a gerações. Caso esteja tendo dificuldades de buscar uma vaga de emprego, realize esta oração enquanto busca emprego, entrega currículo ou faz alguma entrevista de emprego. Continue lendo para saber qual é a oração de São Jorge para conquistar um bom emprego!

Indicações

A oração para conseguir um emprego é indicada para aqueles que necessitam de um emprego, indicada exclusivamente às pessoas que estão desempregadas. Aconselha-se a realizá-la em noites de lua nova até o início da fase cheia da lua, assim atraindo as vibrações que irão auxiliá-lo em sua busca por um bom emprego.

Significado

O significado desta oração é profundo, sendo definido pelo ato de expurgar as energias que possam estar desencaminhando você de conquistar um bom emprego. Desta forma, São Jorge irá guiá-lo em um caminho capaz de você se deparar com a oportunidade ideal para o seu momento, abrindo os caminhos da esfera da sua vida.

Oração

Por muito tempo andei entre ruas e estradas em busca de auxílio. Fora São Jorge guerreiro que me tomou em seu cavalo e tirou-me das ciladas e ruas estagnadas. Fui livrado do mal e de tudo aquilo que me tira de minha jornada.

A espada de São Jorge aponta o caminho, logo adiante está meu destino: meu ofício divino, bem quisto, admirado e querido. O emprego ideal veio até mim quando com Jorge aprendi a caminhar, agora já posso labutar, pois a coroa de louro brilha em minha cabeça, em meu novo trabalho eu brilho e próspero!
Assim é.

Oração para São Jorge conceder ajuda para dívida

Estátua de São Jorge matando o dragão no topo de igreja

Esta oração é indicada para aqueles que se encontram endividados, necessitando de intervenção divina para conseguir uma saída da situação atual. Faça esta oração com fé e meios para se desvincular com as dívidas serão encontrados. Confira a oração a seguir!

Indicações

É indicado que a oração seja realizada em um ambiente silencioso, onde seja possível acender uma vela branca ou meio branca e meio vermelha para São Jorge, em segurança, livre de acidentes de incêndio. Após a oração medite sobre a vela por alguns instantes.

Significado

O significado da oração é uma forma de romper a energia de dívidas que estejam ao seu redor para auxiliar meios para sair de situações de endividamento. A oração trará meios para você sanar sua dívida desde que você também faça sua parte de buscar meios para isso.

Oração

São Jorge, ouça meu apelo. Meus bolsos estão vazios e devo. Mas de hoje em diante, por intermédio divino guiado pelo senhor, encontrei o caminho das minas de ouro. Meu bolso agora está cheio, minha mesa farta e as dívidas foram extintas. Transbordo abundância material graças ao valoroso São Jorge que abriu meu caminho.
Graças a São Jorge!

Oração por intercessão de São Jorge

Estátua de São Jorge matando o dragão

São Jorge é o eterno guerreiro que salva seus devotos das ciladas e males ocultos. Sua intercessão liberta todos os seus filhos dos males e oferece um novo caminho. Venha conferir neste a seguir uma das orações de São Jorge para essas situações!

Indicações

A oração para intercessão de São Jorge é ofertada para que a energia do santo esteja presente em sua vida para auxiliar você em qualquer situação que esteja saindo do seu controle. Faça a oração em um ambiente silencioso, o qual você possa se concentrar.

Significado

O significado desta oração é simples: destruir energias negativas que possam estar operando em sua vida por intermédio de São Jorge. A vibração de proteção e vitória irá encaminhar você para um caminho mais elevado, no qual você possa manifestar seus desejos.

Oração

Glorioso São Jorge, nobre guerreiro que venceu inúmeras batalhas, peço sua intercessão neste momento árduo de minha vida. Eu (diga seu nome) rogo tua presença em minha vida, venha socorrer-me das garras malignas do caos, que seu cavalo tenha forças para pisotear os seres que tentam me arrastar para o abismo da escuridão, venha em minha defesa, São Jorge.

Salva-me dos corações envenenados, ponha-me em seu cavalo e leve-me até os pés do Grande Pai. A sua espada cortou todas as amarras, a sua espada abriu os meus caminhos e de hoje em diante estou livre das ciladas e dos caminhos fechados. Oh, Glorioso mestre, estou diante de um campo verde e próspero, livre de todo o mal e presente de todo bem.

A força vital de São Jorge trouxe a coragem e força necessária para eu seguir adiante, sua mão calorosa de pai curou minhas feridas. São Jorge guerreiro tirou-me da fossa e elevou-me aos céus. Hoje eu (diga seu nome) tenho forças e proteção para seguir em diante, pois a espada de São Jorge abre meus caminhos e corta todo o mal.
Assim é e assim sempre será!

Oração para São Jorge lhe conceder sua graça

Imagem de São Jorge matando o dragão ao lado da imagem de Jesus

Esta é a última das sete orações indicadas para São Jorge. É ideal para pedir graças ao santo guerreiro na situação que você achar necessária a presença do mesmo. Se a situação ficar densa, faça a oração descrita a seguir!

Indicações

A oração é indicada para aqueles que necessitam da benção de São Jorge em suas vidas. A vibração de São Jorge irá conceder forças a você nos momentos mais complexos. Faça as preces a São Jorge em um ambiente livre de qualquer perturbação.

Significado

Pedir graças a um santo é um verdadeiro clamor divino. Ao realizar a oração de São Jorge pedindo sua graça, você estará pedindo que a energia e o arquétipo manifestado por sua imagem seja encaminhado para sua vida, com o intuito de equilibrá-la e abençoá-la.

Oração

Ó Deus onipotente, que nos protegeis pelos méritos e as bênçãos de São Jorge, fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência, ilumine os nossos caminhos, fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida, dê firmeza à nossa vontade contra as tramas do maligno, para que, vencendo na terra como São Jorge venceu, possamos triunfar no céu convosco e participar das eternas alegrias com vossa graça.
Amém.

Como fazer uma oração para São Jorge corretamente?

Estátua de São Jorge matando o dragão

Tenha em mente que uma oração só irá funcionar a partir do momento que você estiver entregue a ela e confiante que conseguirá atingir seu objetivo por meio dela. Uma prece precisa ser feita com emoção, confiança e força.

Não faça uma oração por fazer, realmente ela não funcionará dessa forma. Se você precisa conseguir um emprego, então busque fazer a oração de São Jorge para esse fim. Saiba usar as ferramentas certas para buscar aquilo que deseja, o mesmo serve para as orações.

Autor deste artigo

Bárbara, escorpiana com vênus em sagitário, logo um ser apaixonado por assuntos e estudos esotéricos. Trabalho com tarot em um perfil do instagram e estudo diariamente astrologia desde minha adolescência. Acredito que a espiritualidade e o autoconhecimento são chaves fundamentais para rompermos os limites do ego, então escolhi compartilhar meus saberes para auxiliar no eterno processo de iluminação do ser. Vamos juntos?

Palavras-chave relacionadas


religiões orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.