Pedra Amarela e seus significados, benefícios, utilidades e mais!

Pedra Amarela e seus significados, benefícios, utilidades e mais!

As pedras amarelas estão ligadas à energia do sol. Por isso, atraem prosperidade, brilho e sucesso. Sua ligação com o plexo solar, aumenta sua energia de cura!


Para que servem as Pedras Amarelas?

Copo com pedras amarelas.

As pedras amarelas servem para trazer, com os seus raios, mais energia, otimismo e felicidade. A cor amarela está associada ao sol e à luz e, por isso, pedras desta cor irradiam uma energia solar intensa capaz de trazer mais brilho pessoal, sorte e riqueza para seus usuários.

Além disso, pedras amarelas estão intimamente ligadas ao chakra do plexo solar, sendo, portanto, utilizadas para energizá-lo e equilibrá-lo com seus raios poderosos. Quando alinhado, este chakra é capaz de trazer mais esperança, alegria e força de vontade para encarar a vida por uma perspectiva mais otimista.

Neste artigo, apresentaremos os significados e benefícios das seguintes pedras amarelas: citrino, âmbar, enxofre, topázio imperial, calcita amarela, olho de tigre e safira amarela. Além disso, mostraremos suas relações com o plexo solar e como elas estão ligadas ao Reiki. Confira!

Mais sobre Pedras Amarelas

Fileira de pedras amarelas em uma mesa.

As pedras amarelas estão entre as pedras mais populares do mundo, por estarem intimamente ligadas à lealdade, felicidade e boa sorte. Além disso, pedras amarelas simbolizam a saúde, boa sorte e riqueza material, podendo ser empregadas no Reiki. Continue lendo para saber mais sobre seus poderes.

Pedras Amarelas no uso do reiki

O uso de pedras amarelas no reiki está associado ao terceiro chakra, chamado de Manipura. Conhecido popularmente como chakra umbilical ou plexo solar, este chakra simboliza a energia e o intelecto. No Reiki, as pedras amarelas podem ser usadas para tratar de vazamentos energéticos ocorridos neste chakra.

Ao usá-las, as pedras amarelas farão com que suas energias voltem a fluir naturalmente, promovendo uma espécie de massagem e banho energético dourado que melhorarão a sua qualidade de vida. Se você não conhece o que é o Reiki, continue lendo para entendê-lo.

O que é Reiki

Reiki é uma forma de terapia complementar que está ligada à energia da cura. Por isso, ele é usado para tratar da cura energética das pessoas, trabalhando os campos energéticos em volta do corpo, por meio da transferência da energia universal das mãos do seu aplicador.

A palavra reiki se origina do japonês: significando universal ‘rei’ e energia ‘ki’. O reiki parte da premissa de que a energia pode ficar estagnada no corpo, especialmente nas áreas que sofreram dados físicos ou emocionais.

Quando bloqueadas, as energias do corpo podem causar doenças e por isso o reiki é tão importante, pois devolve o fluxo energético natural do corpo. Como consequência, o reiki traz relaxamento, alivia dor, agiliza o processo de cura e impede o surgimento de doenças.

Amarelo no uso do reiki

Cristal amarelo na mão de uma pessoa.

O amarelo é uma cor ativa. Por possuir um alto padrão vibracional, ela está associada ao sol e à energia vital. Nas seções seguintes, apresentamos os seus significados e como você pode utilizar o amarelo para se beneficiar de suas energias e provocar as mudanças desejadas. Confira!

Significado do Amarelo e como utilizar

A cor amarela está associada à sabedoria, criatividade e ao intelecto. Por isto, utilizá-la auxiliará na lógica, memória, concentração, força de vontade e facilitará a comunicação. Para se beneficiar de suas energias, você pode vestir roupas ou acessórios desta cor para que seu corpo seja exposto a suas vibrações. Se preferir, pinte a sua casa ou cômodos dela com esta cor poderosa.

Por ser uma cor solar, o amarelo está ligado à felicidade, autoestima e sucesso. Acender uma vela desta cor te colocará em sintonia com estas energias e, se você deixar moedas douradas perto da vela, você também atrairá mais prosperidade.

Além disso, como mostraremos neste artigo, você pode carregar pedras amarelas para se beneficiar de suas propriedades.

Local do chakra plexo solar

O plexo solar é o terceiro chakra de acordo com o sistema tradicional de 7 chakras. Localizado na região abaixo das costelas e logo acima do umbigo, ele está relacionado ao elemento fogo e com questões como identidade, autodefinição e habilidade de ser mais independente.

Além disso, este chakra governa o intelecto, entusiasmo, otimismo e gosto pela vida. Ao se conectar com sua energia, você também desenvolverá o seu poder pessoal, abundância, coragem e autoconfiança. Além disso, ele está relacionado às funções do corpo como a digestão dos alimentos. Entenda a seguir quais os principais sintomas de que este ponto de poder está desequilibrado.

Chakra plexo solar em desequilíbrio

Um dos principais sintomas de que o chakra do plexo solar está em desequilíbrio são problemas digestivos, que podem surgir como dificuldades de absorção de nutrientes, constipação, diarreia ou síndrome do intestino irritável.

Além disso, questões como o diabetes, problemas no pâncreas, cólon, úlceras e distúrbios alimentares também estão associados ao desequilíbrio deste chakra. O desequilíbrio do plexo solar também pode provocar muitos problemas emocionais.

Se você é muito desconfiado ou se preocupa bastante com o que pensam sobre você, é sinal de que este chakra está desequilibrado. Além disso, bloqueios neste chakra são manifestados como vergonha, medo, armadura, ressentimento, preconceito e ódio.

Chakra plexo solar equilibrado

Quando o seu chakra do plexo solar está equilibrado, você se sente mais otimista, responsável e confiável. Além disso, o seu humor melhora consideravelmente e você é capaz de contagiar as pessoas com seu brilho, felicidade e entusiasmo.

Outros sintomas de equilíbrio deste chakra são: melhor autoestima, personalidade cativante, melhor habilidade de tomada de decisões, especialmente diante de desafios, espontaneidade e jovialidade.

Pedra Amarela Citrino

Pedra amarela citrino.

O citrino é uma variedade de cor champanhe do quartzo, podendo possuir tons que lembram o marrom. Seu nome deriva do francês ‘citron’, que significa limão. Este poderoso cristal tem significados importantes e por isso tem sido usado desde a Grécia Antiga. Confira seus significados e benefícios a seguir.

Significado

O citrino significa abundância e manifestação. Sua energia dourada está associada ao sucesso, dinheiro, brilho pessoal, riqueza e poder pessoal. Carregada com o poder do sol, o citrino traz calor, conforto e energia para a sua vida.

Seu poder também está associado à imaginação e a criatividade, sendo utilizado para atrair inspiração e tornar os sonhos realidade. Além disso, o citrino é um símbolo da positividade e aos novos começos, trazendo coragem e motivação para enfrentar o novo.

Benefícios

Os benefícios do citrino estão associados aos seus significados descritos acima. Para atrair dinheiro, deixe um citrino dentro de sua carteira, preferivelmente próximo de moedas douradas ou de uma nota de valor alto.

Se deseja atrair mais clareza para a sua vida, carregue sempre um citrino no seu bolso ou bolsa. Para realizar desejos, segure um citrino em sua mão esquerda (caso seja canhoto, utilize a mão direita) e faça um desejo. O citrino te ajudará a manifestá-lo.

Por estar associado ao chakra do plexo solar, você pode utilizar o citrino para equilibrá-lo. Deixado na casa, ele garante fartura e felicidade. Grande parte dos citrinos vendidos são ametistas queimadas. Embora possam ser usados, seus poderes são mais reduzidos.

Pedra Amarela Âmbar

Pedra amarela âmbar.

O âmbar não é uma pedra em si, mas sim uma resina fossilizada extraída de árvores coníferas. Seus poderes estão ligados à beleza, cura, força, proteção, sorte e ao amor. Por ser relativamente difícil de encontrar, pode ser substituído pelo copal. Confira seus significados e benefícios abaixo.

Significado

O âmbar é um cristal de natureza ancestral. Ligado ao elemento fogo, o âmbar também contém dentro de si os chamados registros akáshicos, já que seu processo de formação é longo.

Na mitologia nórdica, o âmbar está associado à deusa do amor, Freya, que usa um colar de âmbar chamada Brísingamen. O significado do âmbar também está associado à proteção. Por isso, ele é dado a crianças para que elas sejam protegidas de todo o mal.

Além disso, esta poderosa resina fossilizada possui um alto poder de afastar o mal, bastando para isso ser deixada em ambientes carregados ou usá-la como pingente. Por isso, marinheiros o queimavam para salvar os navios dos perigos do mar.

Benefícios

Os benefícios do âmbar são a beleza e a sabedoria ancestral. Par atrair mais beleza, use um colar feito de contas de âmbar ou use um pingente de âmbar. Se desejar entrar em contato com as energias de vidas passadas, utilize este cristal para acessar estados meditativos mais profundos e descobrir o que aconteceu.

O poder do âmbar ligado à ancestralidade pode ser empregado para limpar padrões negativos trazidos pela sua herança familiar. Além de quebrar as energias negativas e maldições associadas à sua família, o âmbar também ativará a sua memória genética ancestral, trazendo lições importantes para você.

Pedra Amarela Enxofre

Pedra amarela enxofre.

O enxofre é um dos elementos químicos da tabela periódica, cuja forma cristalizada de cor amarela é utilizada para limpeza energética. Embora muitas vezes este elemento seja considerado associado ao mal, ele é usado para combatê-lo, como mostramos a seguir.

Significado

Embora o enxofre tenha um significado negativo no cristianismo, já que se acredita que entidades negativas cheiram a este mineral, o enxofre, na verdade, possui um efeito de proteção. Ele traz consigo as energias do esclarecimento, estimulando mais gosto pela vida, clareza mental, além de ajudar a solidificar os relacionamentos na sua vida.

O enxofre amarelo é também o cristal de todos aqueles nascidos no Verão (de 21 de dezembro a 21 de março, aproximadamente). Portanto, se você nasceu neste período, significa que ele é o seu talismã de nascimento.

Benefícios

Quando utilizado, o enxofre amarelo equilibra as energias do plexo solar. Seus benefícios associados a este chakra incluem a regulação do sistema digestivo e da absorção de nutrientes. Para se beneficiar deste cristal, mantenha-o dentro de um saquinho negro ou amarelo.

Assim, você atrairá mais proteção para a sua vida. Deixado no centro da sua casa, o enxofre amarelo trará energias positivas, limpando toda e qualquer negatividade do seu lar.

Pedra Amarela Topázio Imperial

Pedra amarela topázio imperial.

O Topázio é um cristal com aparência cristalina dourada e alaranjada. Seus poderes auxiliam no equilíbrio do corpo, alma e emoções. Além disso, o topázio aumenta o magnetismo pessoal, traz brilho e atrai prosperidade. Entenda mais sobre seus significados e benefícios a seguir.

Significado

O significado do topázio imperial tem sido por muito tempo associado à luxúria, influência, generosidade e força. Ao longo dos anos, outros significados foram atribuídos a ele como é caso da fidelidade e o seu poder de atrair amizades, o verdadeiro amor, além da habilidade de conceder aos seus usuários os dons da coragem, sabedoria e sucesso em sua jornada.

Além disso, ele está intimamente associado à cura e emana suas energias para auxiliar o desenvolvimento dos corpos sutis, estimulando o perdão, a abundância e inspiração.

Benefícios

De maneira geral, os benefícios do topázio imperial estão relacionados aos seus poderes de irradiar luz nos locais ou nas pessoas que entram em contato com ele. Por ser considerado o cristal da potência, deixe sobre uma imagem ou símbolo que representa aquilo que você quer atrair ou desenvolver e logo você verá essa energia multiplicada na sua vida.

Se você desejar atrair amigos, este cristal é indicado para você. Para este benefício, combine-o com um quartzo rosa para aumentar suas energias. Sempre que sentir que precisa de mais motivação ou espírito de liderança, carregue um topázio imperial com você.

Pedra Amarela Calcita Amarela

Pedra amarela calcita.

A calcita amarela é considerada a pedra da confiança e esperança. Além de limpar padrões antigos de energia, ela aumenta a motivação e as oportunidades na sua vida. Aprenda seus significados e como se beneficiar deles a seguir.

Significado

A calcita amarela significa esperança. Ela tem o poder de limpar todas as dúvidas da mente de seu usuário, eliminando também descrenças e sentimentos de derrota. Além disso, este efeito é percebido no estado emocional, já que a calcita amarela purifica toda e qualquer energia negativa que entrar em contato com seu campo energético.

A calcita também está intimamente ligada à mente. Por isso, ela aguça o pensamento analítico, estimula a memória e facilita o processo de aprendizagem, sendo altamente indicada para estudantes.

Benefícios

Quando você utiliza um pingente de calcita amarela, seus benefícios são percebidos principalmente no âmbito da autoconfiança. Por ser indicada para estudantes, se você deseja aprender rapidamente, utilize-a consigo enquanto estuda.

Além disso, ela é o cristal ideal para se ter na escrivaninha ou escritório quando se trabalha com produção ou revisão textual. Se você deseja entrar em contato com os seus guias espirituais, use uma calcita sempre junto do seu corpo durante meditações ou enquanto você faz orações.

Você também pode se beneficiar da calcita amarela enquanto pratica esportes, pois ela dá mais energias, ajuda a fortificar e desintoxicar o seu corpo.

Pedra Amarela Olho de Tigre

Pedra amarela olho de tigre.

O olho de tigre é um poderoso cristal de proteção. Ligado à prosperidade, ele também está associado a divindades solares. Aprenda como utilizar os seus poderes conhecendo seus significados e benefícios a seguir.

Significado

O olho de tigre significa sorte e dinheiro. Sua energia dourada é ideal para empreendedores e para todas as pessoas que desejam melhorar o seu sucesso nos negócios. Além disso, este poderoso cristal está associado ao trabalho e à carreira.

Como pedra da criatividade, o olho de tigre aumenta as habilidades artísticas e deve ser usada por artistas que estão passando por bloqueios. O olho de tigre também é uma excelente pedra de proteção, afastando toda e qualquer negatividade.

Benefícios

Um dos principais benefícios do uso do olho de trigo é o desenvolvimento das habilidades de tomada de decisão. Para isto, utilize-o em forma de pingente para que seus pensamentos adquiram mais clareza e você possa ter mais estabilidade emocional para agir de maneira racional.

Se você sofre de ansiedade, experimente andar com este cristal em seu bolso para se proteger de gatilhos que a desencadeiam. Além disso, o olho de tigre protegerá seus usuários de todo o mal, quebrando mau olhado e afastando inveja.

Para este último benefício, lembre-se de manter seu cristal longe dos olhos das pessoas. Para atrair dinheiro, deixe-o em sua bolsa ou carteira.

Pedra Amarela Safira Amarela

Pedra amarela safira.

A safira amarela é a pedra que representa o poder dos deuses. Ela é considerada a pedra do conhecimento e da segurança e auxilia na obtenção de riquezas, alinhando seus usuários com suas energias. Aprenda como utilizá-la a seguir.

Significado

O significado da safira amarela está relacionado à sabedoria. Sua cor estimula a mente, elevando o padrão de aquisição de informações de seus usuários, clareza mental e estimulando, assim a sabedoria. Ela também pode ser usada para despertar a intuição.

Como pedra da sorte, a safira amarela traz os raios solares para o caminho de seus usuários, que serão agraciados com seus padrões metafísicos de sucesso, fortuna e clareza. Além disso, a safira é um símbolo do poder e por isso sua forma lapidada é usada em joias.

Benefícios

Um dos principais benefícios da safira amarela é a energia da prosperidade. Para atrai-la, carregue sempre uma safira amarela com você, mas certifique-se de que ela sempre esteja em contato com o seu corpo.

Para clareza mental, aposte em brincos de safira, para que suas energias estejam em contato constante com a sua mente. Se desejar aumentar sua proteção, deixe uma pequena safira numa caixa de madeira, com uma foto das pessoas ou animais que você deseja proteger.

Pedras Amarelas podem fazer bem para a saúde?

Cristal amarelo na mão de uma pessoa.

Sim. As pedras amarelas estão intimamente ligadas à vitalidade e à energia - dois dos principais agentes de cura - e, por isso, elas fazem bem para a saúde. Além disso, todas elas possuem energias curativas específicas que dependem da estrutura e energia da pedra amarela utilizada.

Os efeitos das pedras amarelas não são restritos apenas à saúde física, mas muitas delas também são essenciais para auxiliar a recuperação de perturbações da saúde mental, como tratamento complementar.

Para se beneficiar de suas energias, você pode carregá-las ou incorporá-las em sua rotina, lembrando-se de que é essencial mantê-las sempre em contato com a pele ou, quando não for possível, com a sua visão. Assim, você poderá se beneficiar de seus efeitos e viver com mais saúde e bem-estar.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


pedras cristais

Artigos relacionados


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

A Esmeralda está entre as 4 pedras mais preciosas do planeta e possui uma intensa energia ligada ao amor, à cura e à prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.