Leão na Casa 12: Mensagens no amor, nos negócios e dicas importantes!

Leão na Casa 12: Mensagens no amor, nos negócios e dicas importantes!

Leão na Casa 12 faz com que as características do leonino sejam sufocadas. Veja neste texto como a Casa 12 influencia sua vida.


Você tem Leão na Casa 12?

Face de um leão.

Para entender se você tem Leão na Casa 12 é preciso saber qual o seu signo ascendente. Normalmente, o signo que aparecerá na sua Casa 12 é o anterior ao seu ascendente. Assim, para descobrir quem está nessa posição é preciso saber a ordem dos signos do Zodíaco. Vamos entender melhor isso.

A ordem dos signos é: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Dessa forma, quem tem o signo Ascendente em Virgem possui, consequentemente, o signo de Leão na Casa 12, visto que o signo anterior à Virgem é Leão.

A Casa 12 é tida como o lugar da interiorização, e é também a casa onde algumas características são ocultas. Neste texto explicaremos várias características que ter Leão na Casa 12 traz para sua personalidade. Continue lendo para entender tudo.

Leão na Casa 12: Amor e relacionamentos

Mulher tímida escondendo o rosto.

Este artigo traz várias características das pessoas que têm Leão na Casa 12 em seu Mapa Astral. Neste trecho listaremos algumas influências na área do amor e relacionamentos, como a timidez, necessidade de atenção do parceiro, entre outras características.

Timidez nas relações

Os leoninos são pessoas que não têm nada de tímidas, ao contrário, gostam de estar em evidência. Contudo, esta característica acaba sendo abafada quando esta influência vem por meio da Casa 12, tornando-os pessoas mais tímidas em suas relações.

Normalmente, não deixam transparecer toda sua força interior, justamente para não chamarem muita atenção. Este comportamento também tem influência de seu ascendente, Virgem, que não gosta dos holofotes.

Apesar de serem fortes, estarem sempre resolvendo os problemas, procuram deixar estas características guardadas em si mesmos. Preferem passar despercebidos.

Quer muito a atenção do parceiro

Leão na Casa 12 faz com que a forma da pessoa amar seja parecida com os leoninos, estão sempre em busca de atenção do parceiro, apesar de não demonstrarem isso abertamente. Estas pessoas também podem ser controladoras em alguns momentos, mas são intensas em sua maneira de amar.

São pessoas que gostam muito de elogios e carinho, então a melhor forma de agradá-las é sendo atencioso e demonstrando o amor com ações.

Pessoas com Leão na Casa 12 são muito tolerantes

Apesar de os nativos com Leão na Casa 12 não prestarem muita atenção nas pessoas a sua volta, o que faz parte de sua fraqueza, estas pessoas são muito compassivas e tolerantes, o que acaba compensando sua falta de atenção.

Portanto, é necessário estarem sempre alertas para não se mostrarem egoístas em relação aos sentimentos alheios. É importante manter-se conectadas às energias ao seu redor, para colocar em prática sua verdadeira espiritualidade.

Gosta de ajudar os outros

Quem nasce com Leão na Casa 12 ama de forma profunda todas as pessoas e provavelmente têm uma tendência a se envolverem com instituições de caridade. Isso porque a Casa 12 é também o lugar da espiritualidade e consciência humanitária.

Muitas vezes estas pessoas se colocam em segundo plano para ajudar as outras pessoas. Dão mais importância aos outros e não se importam de adiar suas necessidades para ajudar. Porém, é preciso encontrar o equilíbrio entre a caridade e a busca de seus objetivos, para não se sentir frustrado no futuro.

Leão na Casa 12: Trabalho e negócios

Homem no notebook segurando uma lâmpada acesa representando a criatividade.

As características de ter Leão na Casa 12 também influenciam as pessoas na área do trabalho e dos negócios.

Aqui deixaremos algumas características adquiridas por nativos com a influência de Leão na Casa 12 como: ter grandes sonhos, muita criatividade, entre outras.

Pessoas com Leão na Casa 12 têm grandes sonhos

Os nativos com Leão na Casa 12 são pessoas que possuem grandes ideais e sonhos. Mas, devido a sua grande necessidade de ajudar aos outros, podem facilmente desistir de seus sonhos. Ajudar aos necessitados é uma característica bastante positiva.

Todavia, é necessário dar mais atenção às próprias necessidades visto que deixar seus objetivos de lado pode trazer grandes prejuízos a sua vida. Assim, é importante buscar o equilíbrio entre as duas partes.

Grande criatividade

Aqueles que possuem Leão na Casa 12 são pessoas com grande capacidade de serem criativos. Algumas vezes gostam de estar sozinhos para buscarem ideias inventivas, e conseguirem criar novos conceitos para atividades comuns e já conhecidas.

As pessoas com esta influência não se importam de trabalhar de forma anônima, e têm tendência a buscarem carreiras como diretores de cinema, por exemplo. Neste tipo de trabalho elas têm a oportunidade de trabalhar concentradas no que realmente precisam fazer e não na competição.

Faz escolhas de forma racional

Um ponto fraco de quem tem a influência de Leão na Casa 12 é o orgulho, que muitas vezes o impede de analisar as situações de maneira racional. Não conseguem analisar os detalhes dos acontecimentos e acabam se prejudicando.

Deixando o orgulho de lado, é possível se adaptarem às situações, moldando sua personalidade para não tenderem demais a dramatização da vida. É preciso compreender que alguns acontecimentos precisam seguir o seu curso natural, e suas soluções precisam de racionalidade.

Sabe investigar a veracidade das informações

Pessoas nascidas com a influência de Leão na Casa 12 são excelentes pesquisadores, pois têm uma grande capacidade de investigação. Vão a fundo em suas buscas para confirmar a veracidade das informações.

Portanto, jamais transmitirão qualquer informação sem ter certeza da verdade dos fatos. Com isso, são pessoas extremamente confiáveis. A área de pesquisas é, então, uma ótima opção de carreira para seguirem.

Leão na Casa 12 é a Casa das pessoas introspectivas?

Sombra de pessoa em lagoa refletindo.

A introspecção é sim uma característica trazida por Leão na Casa 12. Apesar de Leão ser um signo que traz a exuberância e brilho como característica principal, quando ele surge na Casa 12 esta característica se transforma.

As pessoas com esta influência continuam sendo fortes, porém costumam guardar internamente esta característica. São também dominadores, mas não demonstram este seu lado a ninguém. Preferem fazer as ações necessárias sem muito alarde e fazem o que deve ser feito discretamente.

Em público costumam ser mais tímidos, calados, não sentem a necessidade de mostrarem sua capacidade e força. Diferente dos leoninos, quem tem Leão na Casa 12 não gosta de exibições e glamourização. Sentem-se satisfeitos em serem eles mesmos sem necessidade de aplausos.

Características bem diferentes do imponente leonino, mas esta é a influência da Casa 12. Ela oculta as características mais fortes do signo, fazendo com que a pessoa seja mais introspectiva, e prefira ficar no anonimato.

Porém, é importante buscar alguma forma de equilibrar isso, pois este excesso de introspecção e anulação de características, pode levar a insatisfação consigo mesmo. Então, agora que você já sabe como a Casa 12 em Leão afeta a sua personalidade, procure evidenciar suas qualidades e lidar com seus defeitos da melhor forma possível.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


signos casas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.