Escorpião na Casa 2: significado em Astrologia, no Mapa Astral e mais!

Escorpião na Casa 2: significado em Astrologia, no Mapa Astral e mais!

Consultou seu Mapa Astral e ficou na dúvida sobre qual o significado e as influências de Escorpião na Casa 2? Este artigo vai te ajudar!


Significado de Escorpião na Casa 2

Símbolo do signo de Escorpião.

O signo de Escorpião tende a nos remeter automaticamente a dinheiro, luxúria, sedução e prazer. Contudo, sua fama não é à toa. Imagine a junção entre este signo e a casa 2 da astrologia, associada à posse e à necessidade de luxo e bens materiais. Certamente, há uma mistura explosiva e intensa!

Neste artigo, falaremos sobre as influências e os efeitos dessa posição: os traços de personalidade dos nativos de Escorpião na casa 2, suas vontades e prioridades, características do signo e da casa e muitas outras coisas. Então, se o signo de Escorpião está na casa 2 do seu mapa astral, não perca tempo e venha descobrir o que isso significa na sua vida!

Traços de personalidade de quem tem Escorpião na Casa 2

Símbolo do signo de Escorpião.

Todos nós temos aspectos positivos, negativos e pontos que chamam atenção em relação à nossa personalidade. Isso, porém, pode se intensificar, quando levamos em consideração a posição de Escorpião, um signo de tanto simbolismo, em uma casa astrológica tão forte quanto a 2ª. Os tópicos abaixo explicam isso melhor!

Aspectos Positivos

Os nativos de Escorpião na casa 2 do mapa astrológico podem converter suas “habilidades naturais” em ótimas características em relação ao trabalho.

A personalidade atenta e observadora que o signo proporciona pode trazer a estes nativos um aspecto muito positivo, principalmente para aqueles que desejam entrar para a área de marketing e de outras profissões que exigem estratégia e análises.

Além disso, seu apego ao dinheiro e aos bens materiais, em geral, faz deles muito esforçados, pois sabem que os luxos que desejam não se pagam sozinhos. Então, esses nativos não costumam medir esforços para trabalharem duro.

Aspectos Negativos

Como uma faca de dois gumes, as características dos nativos de Escorpião na casa 2, caso não sejam equilibradas, podem se virar contra eles.

Assim, a necessidade de dinheiro e a vontade de gastar dessas pessoas podem acabar se tornando um vício e as levando a fazer muitas compras desnecessárias, das quais podem se arrepender, mais tarde.

Além disso, em alguns momentos, estes nativos podem se importar mais consigo mesmos do que com os outros, o que acaba magoando algumas pessoas próximas. Eles valorizam muito os próprios ideais e costumam ter dificuldade em aceitar ideias opostas.

A autoestima

A autoestima dos nativos de Escorpião na casa 2 costuma ser alta, porém não é uma prioridade tão grande em suas vidas. Pessoas com essa posição podem, facilmente, preocupar-se muito mais com o trabalho e com seu futuro do que com a autoestima, principalmente em relação às suas características físicas.

Mesmo sendo muito vaidosas de vez em quando, elas gostam de se sentir poderosas e superiores, mas não necessariamente bonitas e atraentes. Além disso, o que as dá uma sensação de bem-estar consigo mesmas é a independência, a ciência de que são auto suficientes para tudo.

O poder

A sensação de poder é uma das coisas que não podem faltar na vida dos nativos de Escorpião na casa 2 do Mapa Astral.

Saber que estão em posição de pessoas poderosas e superiores é uma das coisas que podem deixar eles com o astral lá no alto, porém não gostam de ser o centro das atenções. Assim, um nativo de Escorpião na casa 2 gosta de estar no controle de tudo, sem que ninguém o veja.

Para essas pessoas, nada pode sair do planejado. Elas gostam de saber de tudo o que vai acontecer e, mesmo assim, costumam ter um “plano B” para qualquer situação.

O controle e a independência

As pessoas com Escorpião na casa 2 não gostam de estar fora de sua zona de conforto. Elas se sentem seguras quando estão no poder - não necessariamente poder sobre o outro, mas sobre suas próprias vidas e, principalmente, sobre suas finanças.

Então, quando algo dá errado, os nativos de Escorpião na Casa 2 tendem a encontrar soluções rapidamente e recuperar o controle da situação de forma majestosa.

Eles gostam de se sentir independentes em relação às questões da própria vida e amam poder saber - e mostrar - que não precisam da ajuda de ninguém, mesmo que, às vezes, isso não seja verdade.

A manipulação

Um aspecto negativo, mas que pode ajudar os nativos de Escorpião na casa 2 em algumas situações, é que eles tendem a ser muito bons em manipular pessoas e situações. Eles são capazes de atrair exatamente as emoções que querem em alguém. Assim, torna-se fácil despertar raiva, dó, pena e outros sentimentos, de acordo com o que os convém.

Dessa forma, sua facilidade em comunicação os proporciona uma habilidade de persuadir qualquer pessoa, pois esses nativos costumam ter muita lábia. Isso também pode ser bom, caso esta seja uma “habilidade” utilizada nos negócios, principalmente em vendas.

Escorpião e as casas astrológicas

Símbolo do signo de Escorpião.

Com as características dos nativos de Escorpião na casa 2 entendidas, chegou a hora de entender melhor sobre a casa astrológica e o signo dessa posição. Continue a leitura e descubra o significado da Casa 2 e do signo de Escorpião na Astrologia!

A Casa 2 no Mapa Astral

A Casa 2, localizada no hemisfério norte do Mapa Astral, tem um significado forte e muito ligado a toda a riqueza e necessidade de dinheiro, luxo e bens materiais.

Essa casa astrológica proporciona aos nativos uma incansável busca pela conquista de tudo aquilo o que querem. Para eles, não há descanso, enquanto não se sentirem no poder de realizar todos os seus próprios desejos.

Dessa forma, estes nativos não gostam de demonstrar fraquezas e são capazes de tudo para se afirmarem para si mesmos e para as outras pessoas. Isso porque ser digno de dó não é algo que eles almejam.

Influências de Escorpião no Mapa Astral

O signo de Escorpião é dono de um simbolismo muito forte, sendo considerado, por muitas pessoas, como o signo do prazer carnal e da luxúria. Na maioria das posições dentro do mapa astrológico, este signo continua com toda a sua força - às vezes, como no caso de estar posicionado na Casa 2, essa força é até mais intensificada.

Assim, Escorpião traz uma vontade de viver a vida como se não houvesse amanhã: gastar, viajar e satisfazer os próprios desejos mais íntimos e inusitados são as prioridades na vida da maioria dos nativos. Porém eles sabem que precisam trabalhar duro para isso e não ficam sentados, observando a vida passar.

Efeitos da colocação de Escorpião na Casa 2

Com um conjunto muito energizado, Escorpião e Casa 2 são um par poderoso dentro da astrologia e que pode trazer influências muito fortes.

Os efeitos da combinação deste signo com esta casa astrológica na vida dos nativos incluem uma corrida incessante por dinheiro, poder e superioridade. Porém algumas características dessa personalidade, que, muitas vezes, são consideradas perversas, podem trazê-los grandes benefícios.

Assim, a capacidade de persuasão dessas pessoas pode funcionar como uma escada para obter muito sucesso em termos de carreira. Porém deve ser utilizada com responsabilidade e empatia pelos seus donos.

Casa 2, a casa das posses

Mapa astral.

Apesar de dar muita prioridade aos bens materiais, a Casa 2 no mapa astrológico também valoriza muito os valores morais, psicológicos e espirituais, e proporciona aos nativos uma enorme capacidade de defender seus ideais. Entenda mais através dos próximos tópicos!

Valores materiais

A riqueza é algo muito importante, quando se trata da Casa 2 na astrologia. Mas, ao contrário do que pensam, isso nem sempre significa uma personalidade vazia e supérflua. Os nativos dessa casa tendem a ser muito esforçados, pois, desde cedo, pretendem não depender de ninguém além de si mesmos para que possam satisfazer suas vontades e usufruir de uma vida confortável.

Dessa forma, o anseio por liberdade e pela sensação de estar no poder e o controle de sua própria vida trazem a essas pessoas uma resiliência de dar inveja e sempre as proporciona vontade de mudança e melhora. A evolução desses nativos nunca para, pois o céu é o limite para eles.

Valores morais e psicológicos

Muito além das riquezas materiais, as pessoas influenciadas por Escorpião na casa 2 valorizam muito seus ideais e valores morais e psicológicos.

Para elas, estar bem psicologicamente e saber que só precisam de si mesmas é uma paz que ninguém pode tirar. Essas pessoas gostam da liberdade de serem quem são e, quem não gostar, que vá embora. Elas nunca mudariam a si mesmas por ninguém.

Além disso, esses nativos defendem suas ideias a qualquer custo e sempre tentam utilizar sua habilidade de persuasão para converter os outros aos seus ideais, o que pode ser ótimo, caso estejam envolvidas em boas causas.

Valores espirituais

Os valores espirituais das pessoas nativas da casa 2 são muito importantes e nunca são deixados de lado por elas. Quando se sentem confortáveis e acolhidas em um local, independentemente de religião, elas tendem a permanecer.

Além disso, a busca incansável por independência pode deixá-las exaustas em alguns momentos, e elas compreendem que todos precisam de algo que acalme seu coração e recarregue suas energias.

Assim, a gratidão é muito presente nos sentimentos dessas pessoas. Ao olharem para trás e perceberem o quão longe chegaram, elas tendem a entender que algo as deu forças até ali, e isso as faz muito apegadas aos próprios valores espirituais.

Ter Escorpião na casa 2 indica sucesso financeiro?

Símbolo do signo de Escorpião.

A incrível junção do signo de Escorpião com uma casa tão poderosa em termos financeiros quanto a casa 2 proporciona aos nativos uma grande ajuda para que alcancem o sucesso na área profissional.

Porém, como tudo na vida, os resultados dependem de como é a produção de cada pessoa. É preciso muito esforço e dedicação, mas, ao final, a recompensa chegará merecida, se o caminho for trilhado com transparência e honestidade.

Então, é possível dizer que pessoas com Escorpião na Casa 2 podem ter um “empurrãozinho” a mais da astrologia, no caminho que as leva à independência financeira e à realização de sonhos, desejos e metas. No entanto, nada fará o trabalho duro na vida por elas.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos casas mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.