Leão na casa 10: meio do céu, astrologia, mapa astral e mais!

Leão na casa 10: meio do céu, astrologia, mapa astral e mais!

Ter o Leão na casa 10 diz muito sobre como você lida com a sua carreira e sua vida social. Saiba aqui mais detalhes e características.


Significado de Leão na casa 10

Imagem de um leão

A casa 10 do Mapa Astral é a casa da visibilidade, do social, do trabalho. Aqueles que possuem Leão na casa 10 terão sucesso em carreiras que exigem criatividade e expressão própria como ponto principal.

Ou seja, essas pessoas ocupam cargos de destaque, poderão seguir carreira artística, como atores de teatro ou cinema e também em relações públicas, política e coisas parecidas.

No geral, gostam de trabalhar de forma independente, cuidando da sua própria carreira, sem dever algo para outras pessoas. Ou, devendo o mínimo possível.

Quem possui o Leão nesta casa, gosta de brilhar por meio do trabalho, por isso escolhem carreiras voltada para o público, pois adoram estar no centro dos holofotes, recebendo atenção do público. Isso os fazem sentir bem consigo mesmos e com o seu trabalho. Confira abaixo.

A casa 10 no mapa astral

Imagem da constelação de leão

A casa 10 no mapa astral é responsável pela profissão e carreira. Com forte ligação ao poder, fama e reputação de uma pessoa. É sobre a “vida pública” daquela pessoa, como ela se comporta diante da sociedade. Veja mais detalhes sobre essa casa.

Significado Astrológico

Também conhecida como Meio do Céu, a Casa 10 é considerada uma das mais importantes. Ela também é relacionada com “obra”, junto com a casa 6 e a 2. As três trabalham em conjunto voltadas para o seu sucesso e realizações profissionais. Os ângulos geométricos das três formam um aspecto astrológico chamado trígono.

A casa 10 também é uma das casas que possuem relação com influência parental, junto com a casa 4. Até uma parte relacionada com consumismo e o modo como você gerencia o dinheiro que recebe tem a ver com essa casa.

Ela faz um ângulo perpendicular com o ascendente e a cúspide da casa 7. A cúspide da casa 10 é muito importante no mapa astral. Essa casa normalmente é governada por Saturno e o Sol é Capricórnio e é do elemento terra, sendo uma casa bastante mutável.

O que é o Meio do céu

O Meio do Céu é o ponto mais alto do Mapa Astral e muitos o consideram uma bússola. É muito importante saber interpretar certo o papel desse ponto no nosso mapa astral.

Ele é considerado uma bússola, porque muitas vezes ele ajuda a encontrar um caminho para seguir, quais decisões tomar. Sempre que alguém se sente perdido, sem saber para onde ir, ou se está no caminho certo, se deve seguir ou recuar, ele ajuda a descobrir uma resposta.

Uma boa análise do Meio do Céu ajuda muito a pessoa a encontrar o melhor caminho para seguir, aquele que nos guia para nosso destino.

As influências da Décima casa ou Meio do Céu

Imagem do símbolo do signo de leão

A décima casa ou meio do céu pode influenciar em vários aspectos da nossa vida que têm ligação com nossa carreira. Aqui vamos ver como essa casa influencia na posição social e até no ego das pessoas de acordo com sua casa 10.

Carreira

A décima casa te ajuda a encontrar aquele seu emprego dos sonhos, que vai ser perfeito para você, que te trará felicidade e uma sensação de realização. A partir das habilidades e talentos que você descobriu que possui na casa 2 e a forma de se posicionar em relação ao trabalho na casa 6, a 10 é onde você integra as três.

Os planetas e signos que regem a sua casa 10 vão te dar indicativos de quais áreas você tem mais vocação. Por exemplo, Saturno é um planeta voltado para uma carreira de professor, juiz ou cientista. Peixes é ligado a uma profissão mais voltada para a criatividade e o imaginário.

Essa casa também mostra uma maneira da pessoa conquistar esse seu lugar desejado. Saturno e Capricórnio, por exemplo, mostram que é necessário um caminho longo com muita paciência para conseguir a carreira que deseja.

Netuno e Peixes falam sobre estar confuso e indeciso sobre qual o seu lugar na sociedade.

Posição Social

A posição social tem relação com a carreira. Não são dependentes, mas se complementam, já que o seu sucesso profissional influencia muito na posição social que você ocupa na sociedade.

Por exemplo, se você for bem sucedido profissionalmente, isso pode te dar condições de morar em um lugar melhor, acesso à partes mais “restritas” da sociedade.

Mas, é importante lembrar que dinheiro não é tudo. Junto com ele é necessário ter caráter, senão de nada adianta. As pessoas não gostarão de você apenas por suas posses e bens materiais, se você for arrogante ou ganancioso.

E não se esqueça que ninguém conquista nada sozinho, com certeza pessoas no seu caminho te ajudarão a atingir seus sonhos e objetivos, não seja displicente com os outros.

Relação com Autoridades

A casa 10 fala sobre sua relação com autoridades, ou seja, como você se comporta diante de pessoas que possuem uma posição mais elevada que você. Como você vê e se comporta com relação ao seu chefe ou ao governo, por exemplo.

A forma que você lida com pessoas que estão acima de você pode influenciar diretamente nas suas conquistas profissionais e até onde você consegue alcançar seus objetivos.

Porém, a autoridade também pode partir de você, na forma como você lida com as pessoas que estão abaixo, na medida que você ascende nessa posição. Quanto mais você escala, mais autoridade recebe, e o que você faz com esse poder e como trata as pessoas vai dizer muito sobre você.

Ego

O ego também influencia muito na sua vida profissional, que está muito ligado a autoridade e posição social que você ocupa. Afinal, com autoridade e a notoriedade que a casa 10 possui, é possível saber o nível do seu ego, e isso diz muito sobre você e como você lida com tudo que conquista.

O modo como você percebe seu lugar na sociedade é mostrado na casa 10 também. Não basta ter muitos bens materiais, conquistar muitas posses, se você se achar superior às outras pessoas por isso.

Se você se importar mais com coisas materiais e com seu ego, e se esquecer de cultivar e cuidar das pessoas e suas relações de forma sincera, você acabará sozinho. É necessário existir um equilíbrio entre o material e o humano para conviver bem em sociedade.

Leão na casa 10

Imagem do símbolo do signo de leão

Leão na casa 10 com certeza é uma pessoa que corre atrás dos seus sonhos e objetivos, já que possui muita ambição e sede de sucesso profissional. Abaixo estão algumas de suas principais características, aspectos positivos e negativos.

Características

Aqueles que têm Leão na casa 10, tem grandes chances de ter Escorpião como ascendente. As características da pessoa que possui esse mapa diz que ela não está no mundo a toa, ela veio para causar.

É bastante ambiciosa e deseja ter uma carreira que a faça ser reconhecida e admirada. Podem ser muito vaidosos, principalmente com a sua imagem diante da esfera pública. Gostam de se exibir, de mostrar aos outros seus talentos. Eles possuem pensamentos de que são seres especiais e que merecem admiração.

Podem ser vistos como alguém de “nariz em pé”, já que o sucesso muitas vezes permite que se comportem como “estrelas” no meio profissional. Eles estão sempre esperando que os outros o admirem e elogiem.

São apaixonados pelo que fazem e isso os torna ainda mais criativos e com expressão. Também possuem o desejo de controlar seu próprio destino, por isso ficam por conta de gerenciar sua própria carreira.

Aspectos Positivos

Há muitos aspectos positivos de ter a casa 10 em Leão, um deles é a autoconfiança. Eles são muito seguros de si, sabem das suas qualidades e do seu potencial. Outro ponto é serem simpáticos, e por isso são também muito adorados. São pessoas de coração bom e aberto, gentis e generosos.

Alguns leoninos na décima casa não alcançam um reconhecimento tão grande, a nível nacional ou global. Mas nem por isso eles são menos felizes. Mesmo que eles não tenham uma carreira tão reconhecida, eles ficam satisfeitos em serem elogiados por aquilo que fazem.

São persistentes e lutam muito para alcançar seus sonhos. Sentem que são importantes e que nasceram para conquistar grandes coisas.

Aspectos Negativos

Os aspectos negativos de ter o Meio do Céu em Leão são: arrogância, drama e narcisismo; Eles podem ser mimados e muito exigentes, o que acaba os deixando um pouco difíceis de conviver. Eles esperam que todos atendam suas vontades e que tudo gire ao seu redor.

Também podem fazer muito drama, digno de novela, para chamar atenção e conseguir o que querem. Podem fazer com que outras pessoas se sintam inferiores a eles, não por maldade, mas por pensarem muito em si.

Eles têm a tendência a deixar de lado as vontades e necessidades dos outros, por focar somente em ter suas próprias vontades atendidas.

Carreiras comuns à pessoas com Leão na Casa 10

Silhueta de um leão em dourado

Existem algumas carreiras que são a cara de quem possui Leão na Casa 10. Essas áreas são aquelas que mais tem afinidade com a personalidade dos nativos dessa casa. Artes, política, comunicação são algumas delas. Confira abaixo.

Artes Performáticas

Por gostarem de brilhar, muitos que possuem Leão na Casa 10 entram em carreiras de artes performáticas, que possibilitam que estejam no centro dos holofotes.

Música, teatro, televisão, dança, pintura, todas essas áreas são ótimas para o signo de leão, pois dão toda a visibilidade que eles desejam receber.

São tratados como estrelas e divas, ganham atenção e, normalmente, possuem muitos fãs.

Política

Outra área que muitos leoninos da décima casa seguem é a política. Eles gostam de estar à frente em decisões, comandar, ter atenção e reconhecimento pelo seu trabalho.

A vida política dá à eles tudo que fazem com que se sintam importantes e queridos, principalmente quando eleitos por desejo de uma maioria.

Filantropia

Nativos da décima casa de leão também podem gostar da área de filantropia. Por terem um bom coração, quando possuem o ego bem trabalhado, essas pessoas gostam de ajudar o próximo.

Isso lhes dá a sensação de propósito e dever cumprido. Se importar com as pessoas e ser reconhecido por isso, receber elogios e agradecimentos, faz com que se sintam bem também consigo mesmos.

Publicidade e Marketing

Áreas criativas e de comunicação, como Publicidade e Marketing, também são ótimas áreas para alguém com Casa 10 em Leão. A criatividade necessária nessa área desperta o interesse do leonino e combina bastante com o lado performático e criativo que ele possui. Outro ponto positivo é o seu poder de persuasão, que com certeza contribui nesse ramo.

Eles gostam de inovar, criar e são ótimos nisso. Essa área é um prato cheio para os nativos desse signos, porque faz com que eles se destaquem muito na criação de imagens, propagandas, e outras formas de comunicação.

Professor

Também podem ser ótimos professores. Por possuírem um poder de persuasão, a área acadêmica é ótima para eles. Junto com o carisma e a criatividade, aqueles que possuem a casa 10 em Leão são ótimos para ensinar, possuem uma boa didática e fazem tudo isso de uma forma objetiva.

Celebridades com Leão na casa 10

Imagem de dois leões

Diversas celebridades que conhecemos e que possuem muito brilho e holofote são nativos de Leão na casa 10. E suas profissões variam em televisão e cinema, política, ciência e áreas acadêmicas, e poesias. Veja abaixo.

Robin Williams

Robin Williams, com Leão na casa 10, foi um ator mundialmente conhecido que nasceu em 21 de julho de 1951 em Chicago, nos Estados Unidos.

Ele venceu vários prêmios e foi muito aclamado por seus personagens engraçados, como em A babá quase perfeita. Mas foi o papel em um filme de drama que deu a ele o maior de seus prêmios.

Williams morreu em 2014, mas sempre será lembrado por seus papéis impecáveis em filmes de comédia e drama.

Jacqueline Kennedy

Na política, temos Jacqueline Kennedy como exemplo. Também com Leão na casa 10, ela foi uma das mulheres mais icônicas do século 20. Era carismática, tinha muita influência, elegância, e um jeito excepcional de lidar com as pessoas.

Não é à toa que a primeira-dama do 35º presidente dos Estados Unidos foi tão amada pelos estadunidenses. Ela definiu o padrão de ser primeira-dama e foi a representante desse título com maior fama de todos os tempos.

Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe foi um escritor de poemas, contos e romances muito reconhecido, com Leão na casa 10. A maioria de suas obras são voltadas para o drama e o suspense, abordando temas como morte e sofrimento.

Suas obras são referência e um marco para a literatura norte-americana contemporânea, que influenciou muitas gerações de escritores posteriores a ele.

Poe faleceu em 1849 pelo excesso de bebida alcoólica, mas deixou suas obras como legado e referência. Suas obras mais conhecidas são O Corvo, O Gato Preto, Os Assassinatos da Rua Morgue e Máscara da Morte Escarlate.

Sigmund Freud

Sigmund Freud foi uma das mais influentes e polêmicas personalidades do século 20. Era um médico neurologista que fez diversas contribuições para medicina, psicologia, literatura, filosofia e também na política.

Mas, seu destaque foi para a criação da psicanálise, ou teoria freudiana. A psicanálise revolucionou a forma de se exercer a psicoterapia.

Mesmo tendo morrido em maio de 1856, há tanto tempo atrás, até hoje Freud é muito importante e suas teorias são estudadas e aplicadas nas áreas que exerceu.

Vladimir Putin

Também um nativo da casa 10 em Leão, Vladimir Putin, presidente da Rússia desde 2012 e que já exerceu mandatos como presidente de 2000 a 2004 e de 2004 a 2008, nasceu no dia 7 de outubro de 1952.

Putin estudou Direito e depois ingressou na carreira no Serviço de Espionagem Russo. Passou por vários lugares até começar a carreira política em 1990, quando foi nomeado assessor do Presidente do Conselho Municipal de Leningrado.

Putin percorreu um longo caminho e chegou à presidência em 2000, onde tem se mantido firme por muito tempo. Ele também é um grande exemplo de sucesso político para alguém que possui a Casa 10 em Leão.

Ter Leão na casa 10 indica que obterei sucesso e reconhecimento em meu trabalho?

Imagem com elementos do signo de leão

Sucesso e reconhecimento é algo relativo, mas quem possui o Leão na casa 10, com certeza tem mais chances de conseguir se dar bem na área que escolher para exercer.

Não necessariamente você terá um sucesso e um reconhecimento a nível global, como grandes atores, músicos, políticos entre outros, mas você pode fazer sucesso na área que você escolher, mesmo que ela não te faça famoso.

Você pode ser muito bem reconhecido como um ótimo professor, ou como um publicitário, como designer, em qualquer que seja a área, porque aqueles que possuem Leão na casa 10 possuem muita garra e determinação para buscar seus objetivos.

Continue se esforçando e lembre-se sempre de se manter humilde, assim você com certeza vai muito longe.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


mapa astral signos casas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.