Fundo do céu em Escorpião: o que quer dizer a casa 4 no mapa astral e mais!

Fundo do céu em Escorpião: o que quer dizer a casa 4 no mapa astral e mais!

Entenda quais as influências do Fundo do Céu em Escorpião em vários setores da vida como: as relações, trabalho, traumas de infância, família e muito mais!


O que significa ter Fundo do céu em Escorpião?

Constelação do signo de Escorpião

O Fundo do Céu em Escorpião é a casa que demonstra como foi a vida das pessoas na infância, principalmente os possíveis traumas vividos nesta fase da vida. Também fala que estas situações são bastante complexas e podem não ter sido resolvidas de forma adequada. Desta forma, ainda trazem consequências e influenciam as escolhas e atitudes do presente.

Uma das consequências reveladas pelo Fundo do Céu em Escorpião é a dificuldade que estes nativos possuem para expressar sentimentos de maneira mais profunda. Normalmente, eles escondem o que estão sentindo, sendo vistos como pessoas com grande controle sobre suas emoções. Porém, esse fato pode ser muito prejudicial para suas vidas.

Esta forma de agir serve como uma autodefesa, para que estes nativos não tenham que enfrentar assuntos do passado que ainda não foram resolvidos. Apesar de ser uma atitude compreensível, não é o caminho mais acertado para sua evolução e felicidade.

Neste artigo, conheça quais são as influências trazidas pelo Fundo do Céu em Escorpião para estes nativos. Saiba qual o significado do Fundo do Céu, conheça as características do signo de Escorpião, quais as características deste posicionamento no Mapa Astral em várias áreas da vida das pessoas.

Significado do Fundo do céu

Mapa astral e caneta

O Fundo do Céu, ou Casa 4, é o posicionamento do Mapa Astral que traz informações sobre a influência que nossa família de origem tem sobre nós. O Fundo do Céu é a cúspide, o início da Casa 4 no Mapa Astral das pessoas.

Nesta parte do texto entenda como são as influências que o Fundo do Céu, ou a Casa 4, trazem para seus nativos, como: a alma, o lar, a família entre outros aspectos.

O que é Fundo do céu?

O Fundo do Céu está localizado no Mapa Astral, na cúspide da Casa 4, e nele há um signo que trará algumas características para os indivíduos. Esse posicionamento está relacionado às origens, raízes, lar, hereditariedade e família.

Além disso, esta posição do Mapa fala também sobre a percepção que as pessoas têm a respeito de si mesmas, pois fala sobre sentimentos, emoções e relações familiares. É neste campo do Mapa Astral, que se encontram os segredos mais íntimos de cada indivíduo e que não são revelados a quase ninguém, apenas às pessoas mais próximas.

Aqui também são revelados os hábitos mais instintivos e inconscientes das pessoas, e as características que serão ditadas pelo signo que está localizado no Fundo Céu são também aquelas que revelarão a forma como estas pessoas agirão com a família (principalmente com a mãe) e relacionamentos.

Significados da Casa 4

A linha inicial, ou a cúspide da Casa 4 é onde está localizado o Fundo do Céu no Mapa Astral de todas as pessoas. Esta Casa é a segundo angular do Mapa Natal e se relaciona principalmente com as origens, passado, raízes emocionais, psicológicas, genéticas, familiares e físicas, hábitos e percepções destes nativos.

Analisar a Casa 4, é um complemento para o entendimento do Fundo do Céu (cúspide da Casa 4). Esta Casa está localizada na parte de baixo do Mapa Natal, no quadrante sul, sendo desta forma oposta a Casa 10, onde está localizado o Meio do Céu.

Estes dois posicionamentos do Mapa Astral das pessoas falam sobre a casa de cada indivíduo, Meio do Céu fala dos aspectos físicos e materiais dela. Enquanto o Fundo do Céu fala sobre a parte emocional, de refúgio e abrigo.

O lar

A Casa 4 está ligada à análise dos aspectos da casa física das pessoas, local considerado como entrada para análise destes aspectos. Normalmente, o termo “casa” faz com que as pessoas lembrem de um local onde estão suas raízes, ou mesmo um local que dá conforto a cada um.

Nesta casa é onde estão localizadas tudo que os indivíduos amam e que lhes são queridas, onde estão relacionadas família, intimidade, acolhimento, sentimentos materiais, além de assuntos pessoais e a aproximação maior com outras pessoas.

As pessoas que possuem a Casa 4 mais proeminente, têm a tendência a serem colecionadores, têm medo de mudanças profundas e precisam manter de forma profunda sentimentos familiares. É nesta casa que são definidos os comportamentos destes indivíduos com familiares ou outras pessoas que moram com elas.

A alma

Na Casa 4, onde está localizado o Fundo do Céu, também fala sobre a alma das pessoas, daquilo que todos precisam ter em seu interior para oferecer aos outros. Algo que é desenvolvido e experimentado por cada indivíduo.

E para as pessoas com Fundo do Céu em Escorpião, elas trazem características deste signo, que faz com elas tenham uma aura, uma presença mais forte que é percebida por outras pessoas. Principalmente por ter um efeito benéfico e harmonioso com relação aos outros.

Além disso, a alma destas pessoas é uma representação do ambiente em que elas estão inseridas, e as energias transmitidas têm impacto sobre as outras pessoas.

A família

Com relação a vida familiar, as pessoas com Fundo do Céu em Escorpião possuem traumas causados em sua tenra infância, talvez até mesmo quando ainda bebê. Esses traumas fazem com que estas pessoas guardem seus sentimentos em algum lugar de seu íntimo, totalmente fora de alcance, o que pode trazer problemas no relacionamento com familiares.

Portanto, é necessário olhar para si de forma profunda, e buscar entender esses traumas, trazendo-os para o âmbito consciente, e desta forma examiná-los e trabalhar as mudanças necessárias. Além de atrapalhar o relacionamento familiar, estas situações mal resolvidas, também interferem na harmonia e equilíbrio das pessoas para a vida futura no momento da constituição de seu lar.

As raízes

O Fundo do Céu em Escorpião é o ponto do Mapa Astral de cada indivíduo, onde se mostram características e hábitos enraizados em cada um. É neste ponto do Mapa Natal que estão representadas as origens das pessoas, as raízes emocionais, psíquicas e físicas.

Além disso, é no Fundo do Céu que estão também características pessoais trazidas pela genética, convivência familiar, percepções formadas nos primeiros tempos de vida. Também é neste local que se mostram alguns traços de personalidade mais íntimos, vindos de dentro de cada pessoa.

Como saber qual é o meu Fundo do Céu?

O Fundo do Céu no Mapa Astral está localizado na cúspide da Casa 4, que é o local do mapa que representa a segurança de cada indivíduo. Este é o ponto do Mapa Astral que fala sobre passado, relações familiares, emoções e modo de agir.

Para saber qual seu Fundo do Céu, é necessário saber os dados completos de seu nascimento, como data, hora, minutos e local exatos. Existem alguns sites que fazem o cálculo para saber qual o signo presente no Fundo do Céu, a partir desses dados.

Características do signo de Escorpião

Elementos do signo de Escorpião

A característica mais marcante das pessoas que possuem o signo de Escorpião é uma forte intuição, normalmente têm suas ações orientadas pela emoção. Estes nativos têm uma grande percepção, conseguem entender o que está implícito nos acontecimentos.

Neste trecho do texto, entenda alguns outros aspectos deste signo, que influenciarão a vida das pessoas com Fundo do Céu em Escorpião. Entenda as tendências positivas e negativas deste signo, o elemento e os planetas que o regem (Marte e Plutão).

Tendências positivas

Neste ponto conheça algumas das tendências positivas trazidas pelo signo de Escorpião para quem tem ele em seu Fundo do Céu.


  • Persistência, chegando quase a obstinação;

  • São pessoas afetivas, amorosas e sensuais;

  • Amam com profundidade;

  • Têm muita coragem e são destemidas.
  • Tendências negativas

    Nesta parte do texto, entenda quais são as tendências negativas trazidas pelo signo de Escorpião para quem tem ele no Fundo do Céu.


  • Não têm o hábito e não gostam de se abrirem com os outros;

  • São pessoas extremamente possessivas;

  • Outro ponto negativo é a necessidade controle sobre tudo;

  • Gostam de demonstrar muita frieza;

  • Porém, são extremamente movidos pelas emoções;

  • Vivem absorvidos pelo conservadorismo;

  • Além de serem antissociais.
  • Elemento água

    O signo de Escorpião é regido pelo elemento água, o que lhes dá características bastante ligadas às emoções e sutilezas da vida. São pessoas muito sintonizadas tanto com suas próprias emoções, quanto com as emoções das pessoas com quem convivem.

    Devido a influência do elemento água, estes nativos sempre agem de forma emocional, apaixonada e até mesmo de forma compulsiva. Além disso, são muito sensíveis, intuitivos e têm uma sensibilidade psíquica bastante aprimorada.

    Astros regentes Marte e Plutão

    O signo de Escorpião tem a influência de Marte e Plutão onde Marte representa muita resistência, mesmo em situações extremas. Estes nativos têm grande impulso sexual e iniciativas geradas por desejos fortes. Este planeta também dá a estas pessoas estratégias não muito ortodoxas e repletas de mistério para atingir seus objetivos.

    Já a influência de Plutão em Escorpião faz com que estas pessoas tenham grande interesse por assuntos incomuns, como morte e ocultismo. Além disso, gostam de levar uma vida com atividades mais intensas.

    Fundo do Céu em Escorpião no Mapa Astral

    Ilustração de um escorpião com lua com o símbolo do signo de Escorpião

    Fundo do Céu em Escorpião no Mapa Astral fala sobre traumas de infância, situações complexas vividas neste período da vida e que ainda não foram totalmente resolvidas. Desta forma, estes nativos ainda são influenciados em suas ações presentes por estes traumas.

    Nesta parte do artigo entenda algumas influências trazidas às pessoas com Fundo do Céu em Escorpião, como personalidade, emoções, relações e parcerias.

    Personalidade

    É no ponto onde se localiza o Fundo do Céu em Escorpião que se encontram os valores que formaram a personalidade destes nativos. Uma das características destas pessoas é a dificuldade em demonstrar seus sentimentos, são pessoas mais fechadas.

    Estes nativos também possuem um grande apego à natureza, com isso buscam sempre tê-la por perto, colocando muitas plantas e até mesmo pinturas em suas casas. Outro ponto característico dessas pessoas é a necessidade de reclusão e de estarem sozinhas.

    Emoções

    As emoções das pessoas que nascem com Fundo do Céu em Escorpião são um ponto bastante complexo da vida destes nativos. Devido aos traumas vividos na infância, eles costumam esconder o que sentem controlando de forma extrema suas emoções. Esta atitude pode ser bastante prejudicial para a suas vidas.

    Esconder as emoções é a forma que estas pessoas encontraram para não precisarem enfrentar os assuntos que ficaram sem solução no passado. Porém, é aconselhável olhar para estas situações e buscar uma forma de resolvê-las, e assim conseguirem evoluir e ter mais felicidade.

    Relações e parcerias

    No campo das relações e parcerias, o posicionamento do Fundo do Céu em Escorpião fala principalmente sobre a relação com os pais. Este relacionamento familiar pode ter sido baseado em muitos segredos e disputas de poder com muita dominação de um dos familiares sobre os outros. Além disso, pode também ter havido o abandono na infância pelos pais.

    Estes traumas fazem com que estas pessoas se tornem adultos difíceis de conviver, que têm maior necessidade de ficar sós, mantendo seu espaço. A privacidade é algo muito importante para estes nativos, e provavelmente terão necessidade de manter o controle sobre seu lar.

    Fundo do Céu em Escorpião em diferentes áreas da vida

    Mulher com o símbolo do signo de Escorpião na testa

    As pessoas que nascem com Fundo do Céu em Escorpião têm influências de sua família de origem, de suas raízes familiares, além de terem nesta casa a demonstração dos traumas vividos na infância. Esta casa acaba por levar várias consequências para a vida das pessoas na vida adulta.

    Nesta parte do artigo entenda quais são estas características em como elas influenciam em áreas da vida como: a infância, nas finanças, na família e no trabalho.

    Fundo do Céu em Escorpião na infância

    Ter Fundo do Céu em Escorpião está relacionado a traumas de infância, a situações complexas vividas quando criança e que nem todos estes assuntos foram resolvidos. Desta forma, as questões mal resolvidas causam a dominação do subconsciente destas pessoas, influenciando as escolhas e atitudes do presente.

    Estes nativos acabam se tornando pessoas mais fechadas, não costumam abrir para os outros seus sentimentos ou descontentamentos. Normalmente guardam para si tanto seus sentimentos bons, quanto suas dificuldades, além disso costumam ter grande necessidade de controlar suas emoções, causando problemas a si mesmos.

    Fundo do céu em Escorpião nas finanças

    As pessoas nascidas com Fundo do Céu em Escorpião, independente da atividade profissional que exerçam, normalmente são bem sucedidas. Desta forma, conseguem ao longo da vida adquirir propriedades. Esses nativos costumam ter bastante clareza sobre os caminhos a seguir.

    Portanto, costumam buscar melhores caminhos dependendo das experiências vividas naquele momento, buscando sempre olhar para o futuro. Também estão sempre alertas para que nenhum acontecimento negativo interfira em seus planos.

    Fundo do céu em Escorpião na família

    No núcleo familiar o Fundo do Céu em Escorpião está bastante ligado a tradições de família, que ajudam a mantê-la unida. Esta casa do Mapa Astral, tem também a representação das emoções e da capacidade de as pessoas se sentirem satisfeitas e felizes.

    Nesta Casa estão informações sobre sentimentos maternais, negócios privados e sentimentos inocentes. De certa forma, a Casa 4, ou Fundo do Céu é o local que representa o início e o final da vida de cada indivíduo.

    Fundo do céu em Escorpião no trabalho

    Nativos, com Fundo do Céu em Escorpião, carregam muitas características deste signo e no trabalho essas pessoas costumam ser líderes bravios e dominadores. Portanto, estas pessoas podem se tornar líderes difíceis de lidar e bastante cruel nas decisões que precisam tomar.

    Normalmente, são pessoas muito inteligentes e intensas, e têm muito poder devido a estas características. Por serem destemidos e persistentes, geralmente conseguem alcançar seus objetivos, não há dificuldades que os impeça.

    Um pouco mais sobre Fundo do céu em Escorpião

    Escorpião em roda do zodíaco

    As pessoas que nasceram com a influência do Fundo do Céu em Escorpião, normalmente têm problemas de infância mal resolvidos. Porém, apesar deste fato, são pessoas persistentes, corajosas e que buscam incessantemente seus objetivos.

    Neste trecho do texto entenda mais algumas características trazidas pela influência deste posicionamento no Mapa Astral, como: potencial e desafios para quem tem Fundo do Céu em Escorpião e como descobrir seu Fundo do Céu.

    Potencial de Fundo do céu em Escorpião

    As pessoas que têm a influência do Fundo do Céu têm algumas características que são potencialmente positivas para suas vidas e realizações. Essas pessoas são persistentes, aspecto muito positivo para a conquista de seus sonhos e objetivos.

    Além disso, são afetivas, amorosas e muito sensuais, o que é bastante favorável para seus relacionamentos. As relações com estes nativos têm muitas chances de serem duradouras, já que eles amam profundamente.

    Desafios de Fundo do céu em Escorpião

    Já os desafios para as pessoas com Fundo do Céu em Escorpião são sua falta de abertura sobre seus sentimentos, sua possessividade e conservadorismo. Estas características podem causar problemas em várias áreas da vida destes nativos, como relacionamentos amorosos e interpessoais.

    Portanto, é importante colocar a atenção nestes aspectos e buscar domar os ímpetos e necessidade de reclusão. Processos terapêuticos podem ajudar muito a resolver problemas do passado, que são grandes responsáveis por várias destas características negativas.

    Como descobrir qual é meu Fundo do céu?

    A Casa 4 é o ponto do Mapa Astral onde está localizado o Fundo do Céu, e este é o ponto do mapa que representa a segurança de cada indivíduo. Este é o ponto do Mapa Natal que fala sobre passado, relações familiares, emoções e modo de agir.

    Para saber qual seu Fundo do Céu, é necessário saber os dados completos de seu nascimento, como data, hora, minutos e local exatos. Existem alguns sites que fazem o cálculo para saber qual o signo presente no Fundo do Céu, a partir desses dados.

    Quais carreiras são mais indicadas para quem tem Fundo do céu em Escorpião?

    Pequeno escorpião em superfície preta

    Apesar de as influências trazidas pelo Fundo do Céu em Escorpião serem responsáveis por traumas do passado e dificuldades de resolução de problemas passados, estes nativos têm grande facilidade em entender as situações vividas pelas outras pessoas.

    Desta forma, estes nativos têm grande aptidão para trabalharem em profissões que tenham como objetivo o cuidado do outro. Portanto, as profissões de psiquiatria ou psicologia são excelentes para estas pessoas.

    No artigo de hoje procuramos trazer todas as informações e características trazidas pelo Fundo do Céu em Escorpião, esperamos ter ajudado.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Palavras-chave relacionadas


    mapa astral signos

    Artigos relacionados


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.