Como saber se um homem de Aquário gosta de você: apaixonado e mais!

Como saber se um homem de Aquário gosta de você: apaixonado e mais!

Quer saber como o homem de Aquário se comporta no amor e como conquistá-lo? Confira esse artigo e fique por dentro dessas e outras informações.


Tem como saber se um homem de Aquário gosta de você?

Símbolo do signo de Aquário

Em meio às interações que mantém com o homem de Aquário é possível identificar algumas atitudes que demonstram bem se ele gosta de você ou não. Saiba sempre que os aquarianos tendem a manter atitudes de reciprocidade, logo, se você possui carinho e afeto por ele, é provável que também mantenha esses sentimentos por você.

No entanto, é comum que os aquarianos tenham dificuldade de expressar os sentimentos que têm por alguém, sendo um pouco complicado saber ao certo quando ele está interessado por alguma pessoa. Por isso, aproxime-se mais dele e tente enxergar sinais que denotem que ele gosta de você. Para saber mais sobre o homem de Aquário no amor, confira as informações abaixo.

Sinais de que um homem de Aquário gosta de você

Mulher abraçando homem que está cozinhando

Alguns sinais podem ser visíveis quando um homem de Aquário está interessado por alguém. Desse modo, confira abaixo algumas atitudes que o aquariano tenderá a tomar ao estar gostando de você.

Ele incluirá você em sua vida pessoal

Caso o homem de Aquário que ame seja um colega de trabalho ou de escola, ao estar gostando de você, há grandes chances de que ele tente estender as interações que mantém para sua vida pessoal, uma vez que poderá começar a te convidar para festas ou para sair.

Com isso, ele também poderá ter você como uma de suas prioridades em sua vida pessoal, acha vista que verá você como alguém que pode confiar e sempre se lembrará de contar seus segredos primeiramente a ti. Sempre que houver uma possibilidade de iniciar uma conversa, o homem de Aquário o fará.

Ele tentará flertar com você

Mesmo que de maneira discreta, é possível identificar que o homem de Aquário flerta com a pessoa que ama. Sendo assim, ele tentará demonstrar que possui afinidade com você por meio de conversas atrativas e sempre tentará demonstrar que tem interesse em assuntos sobre você e sobre aquilo que gosta de fazer.

O aquariano demonstrará que se importa com o seu bem-estar e sempre se manterá atento àquilo que você gosta para provocar surpresas e iniciar conversas relacionadas com os seus interesses. Ele também tentará se destacar entre seus colegas para chamar sua atenção e chegar mais próximo de ti.

Ele vai levá-lo (a) para um encontro

Há uma alta probabilidade de que o homem de Aquário faça um convite para que você vá a um encontro com ele, caso esteja interessado em você. No entanto, esse encontro pode estar disfarçado em um convite para participar de alguma cerimônia ou para fazer alguma atividade relacionada ao trabalho ou a algum estudo.

Portanto, não deixe de aceitar essa possibilidade, pois sair com o aquariano pode fazer com que vocês se conheçam mais estejam certos de que tem pontos em comum e poderiam ter uma relação saudável.

Ele vai querer explorar coisas incomuns com você

Tendo em vista que o homem de Aquário gosta de inovar, há grandes chances de que ao estar interessado em alguém tente explorar coisas incomuns acerca da personalidade dessa pessoa. Portanto, é provável que ele tente despertar o seu lado mas criativo e inovador, ocasionando situações novas.

Por conta disso, esteja preparado para ser questionado sobre pontos peculiares que mantém e saiba que o aquariano tentará trazer esses pontos à tona. Ele te incentivará a ser você mesmo e fará com que não reprima seus aspectos incomuns.

Ele vai demonstrar muito carinho na vida privada

O homem de Aquário tenderá a demonstrar muito carinho na vida privada, uma vez que se interessará por aspectos associados à sua vida pessoal, a fim de entender sobre o seu bem-estar e estar ciente daquilo que vem te afligindo, bem como das coisas que demonstra interesse. Com relação a possíveis dificuldades, ele poderá ser responsável por grandes auxílios.

Outro ponto é que o aquariano pode revelar aspectos e informações sobre si que não costuma compartilhar com os outros, como pequenas características incomuns ou detalhes de sua vida à pessoa que demonstra interesse.

Ele vai querer ter conversas intelectuais com você

Sabendo que o homem de Aquário costuma, desde cedo, demonstrar interesse por assuntos voltados à ciência e apresentar características típicas de um nerd, ao estar gostando de você é provável que deseje ter conversas intelectuais voltadas a alguma área que goste ou mesmo relacionadas a algum estudo que vem acompanhando.

Com base nisso, o aquariano facilmente tentará iniciar conversas intelectuais com você. Devido a isso, esteja por dentro dos assuntos relacionados àquilo que a pessoa que ama gosta e saiba articular bons discursos ligados à sua própria área de atuação, demonstrando que domina bem conhecimentos voltados ao seu dia a dia.

Ele ficará fascinado por você

O homem de Aquário fica interessado por uma pessoa que tenha pontos em comum com os dele, que o respeite e que aja com reciprocidade. Ao ter essas qualidades e outras relacionadas aos próprios interesses do aquariano em questão, ele ficará encantado e começará a admirar tudo aquilo que essa pessoa vem fazendo.

Portanto, um aquariano apaixonado estará fascinado por tudo aquilo relacionado à pessoa que ama, desde o modo com que ela se veste até o sue modo de agir e pensar. Dê atenção à maneira com que ele se dirige a você e perceba como ele fica feliz ao te ver e com a maioria das coisas que diz.

Ele vai considerá-lo (a) seu melhor amigo

O homem de Aquário, mesmo que de maneira discreta, irá considerar a pessoa que gosta seu melhor amigo, podendo ser visível essa consideração através do carinho que tem por essa pessoa e da atitude de sempre tentar inseri-la em conversas em grupo e brincadeiras.

O aquariano também se comportará como melhor amigo de quem ama, mostrando que se importa com ela e sempre tentando protegê-la de possíveis inconvenientes. Ele sempre mostrará que aceita você como é e sempre te incentivará a fazer aquilo que deseja, mostrando ações de um melhor amigo.

Ele vai realmente ouvir você

Quando o homem de Aquário está apaixonado por alguém, tende a ouvi-la, dando atenção aos seus problemas e a tudo aquilo que vem acontecendo na sua vida. Saiba que pode confiar no aquariano e não tenha medo de contar a ele tudo o que realmente sente, pois ele te entenderá e te dará apoio para seguir com seus objetivos e enfrentar os desafios.

Ele realmente estará interessado em conhecer as situações que vem enfrentando e estará disposto a dar sua opinião sincera quanto suas indecisões, além de poder ajudar a enfrentar os seus medos.

Ele será atraído por você e suas ideias

Quando o homem de Aquário gosta de alguém ele costuma admirar todas as ideias e o modo de agir e pensar da pessoa. Logo, é comum que essa paixão tenha surgido por conta da forma pela qual você se expressa e pelo fato de suas opiniões serem semelhantes as dele.

Sendo assim, ao notar que o aquariano demonstrar apoio por suas ideias e por aquilo que acredita, esteja ciente de que ele pode estar sendo atraído por você.

Ele irá mostrar seu lado vulnerável

Confiança pela pessoa que gosta é uma coisa bastante ligada ao homem de Aquário. Com isso em mente, caso o aquariano esteja gostando de você, poderá mostrar o seu lado mais vulnerável, assumindo que também é falho e mostrando os aspectos que julga que precisam ser melhorados.

É possível que ele ainda te conte sobre suas características pessoais que menos gosta e sobre os conflitos internos que vem enfrentando, como fatos relacionados à ansiedade ou insegurança.

Maneiras de deixar um homem de Aquário apaixonado

Casal conversando enquanto bebe algo em xícaras

Algumas atitudes podem fazer com que o homem de Aquário se apaixone e tenha mais afinidade por você. Se estiver apaixonado por um aquariano, não deixe de conferir os tópicos abaixo.

Saia da multidão

Aquarianos possuem, por sua própria natureza, a tendência de serem diferentes e de sempre buscarem se destacar em meio à multidão. Sabendo disso, buscar se destacar em alguma área, seja em meio à sua área profissional ou em seu próprio estilo pode fazer com que o homem de Aquário comece a se apaixonar por você.

Não tenha medo de inovar e de fazer aquilo que sempre teve vontade. Mostre que pode ser alguém diferente na multidão destacando-se em diferentes cenários do seu cotidiano.

Estimule a mente

O homem de Aquário costuma ser bastante interessado em assuntos voltados ao conhecimento, uma vez que sempre estão dispostos a aprender coisas novas. Devido a isso, os arianos costumam mostrar interesse por pessoas que estão dispostas a fornecer conversas relacionadas aos temas ligados à ciência.

Caso queira conquistar um homem de Aquário não deixe de exercitar a mente e mostrar que é uma pessoa que domina aquilo que é pertinente aos assuntos que rodeiam seu dia a dia e sempre se mostre disposto a aprender.

Seja seu amigo

Antes de qualquer coisa, tente ser amigo do homem de Aquário, visto que ele apreciará de ter como amigo e com isso você poderá conhecer mais aspectos sobre ele. Tente manter reciprocidade na amizade, porquanto que o homem desse signo valoriza essa qualidade.

De tal forma, aproxime-se mais da pessoa que gosta e tente mostrar que é amigo dela, atentando-se aos aspectos de que o aquariano em questão valoriza para utilizá-los durante os diálogos que terão, sempre buscando conhecer mais a ele.

Seja apaixonado (a) por uma causa

Tendo em mente que o homem de Aquário valoriza, na maioria das vezes, a uma causa, manter-se ligado a uma pode fazer com que ele dê mais atenção a você por conta de suas ideias e da forma com que você luta para defendê-las.

A pessoa que gosta, ao ser desse signo, costuma admirar a forma com que os outros se importam com os ideais que acreditam, podendo dar mais atenção a você após saber que é ativo em alguma causa.

Tenha sua própria vida

Aquarianos costumam admirar a liberdade e a forma com que os outros conseguem viver tranquilamente de forma independente. Com base nisso, uma das maneiras de conquistar um homem de Aquário é mostrando que possui sua própria vida e não depende de ninguém em termos emocionais ou financeiros.

Trabalhe em aspectos relacionados às suas emoções e não se apegue a pessoas ou a bens, havendo sempre uma segunda opção caso algum de seus planos não obtenha êxito e possuindo sua própria vida.

Desafie o homem de Aquário

Aquarianos são pessoas que estão sempre dispostas a sair da sua zona de conforto e se sentem felizes ao serem desafiados e colocadas em situações inusitadas. O homem de Aquário tende a se sentir atraído por aquela pessoa que conseguir o desafiar de uma maneira conveniente.

Sendo assim, desafiá-lo em meio a questões intelectuais ou em alguma situação que ocorre no local em que vocês têm contato pode colaborar para que o homem desse signo dê mais atenção a você.

Surpreenda o homem de Aquário

Frequentemente, o homem de Aquário é bastante curioso e demonstra bastante interesse por coisas inusitadas, dando atenção a surpresas. Desse modo, oferecer surpresas, como por meio de um presente ou de atitudes inesperadas no ambiente em que vocês têm contato pode colaborar para que ele se interesse mais por você.

Outro ponto é que essas surpresas despertam o lado mais inusitado do aquariano, fazendo com que sua personalidade mais divertida seja atraída. Assim, não se esqueça de surpreender aquele que está interessado e é do signo de Aquário.

Seja você mesmo

Uma das principais dicas para deixar um homem de Aquário apaixonado é seria agir conforme a sua própria vontade. Mostre Independência de suas ideias e saiba ser você mesmo, sem se deixar levar por influências ou por opiniões que não correspondem às suas.

Com isso, mantenha seu comportamento ligado à sua própria personalidade e não tente se parecer com outra pessoa, visto que os aquarianos apreciam aqueles que se sentem confortáveis segundo a sua própria essência e não tem medo de serem considerados os diferentes.

O que não fazer ao tentar conquistar um homem de Aquário

Casal abraçado sorrindo e olhando pela janela

Há diversas coisas que o homem de Aquário não admira, portanto evitá-las pode fazer com que ele dê mais atenção para você. Sendo assim, não deixe de conferir as informações listadas abaixo.

Não seja muito direta ou grudenta

Evite ser uma pessoa muito grudenta e direta diante de um homem de Aquário. Demonstre afeto, mas entenda que não é preciso ficar a maior parte do tempo ao lado dessa pessoa, porquanto que os aquarianos apreciam a liberdade e gostam de ter os seus momentos sozinhos, em que podem apreciar a sua própria companhia.

Respeite o espaço desta pessoa e também evite ser muito direta em alguns aspectos, prezando pela suavização de algumas situações e buscando agir com delicadeza em sua fala.

Não se revele demais

Aquarianos são pessoas que muitas vezes têm o hábito de serem mais reservadas e só contarem alguns aspectos seus àqueles que confiam. Ao iniciar as conversas com o homem de Aquário que está interessado não comece contando sobre detalhes de sua vida pessoal e tente não ser uma pessoa muito aberta de início.

Saiba esperar e, ao terem mais intimidade, ambos poderão conhecer detalhes sobre o outro. Por enquanto, tente conversar sobre outros assuntos, como aqueles voltados à intelectualidade.

Evite futilidade e banalidades

O homem de Aquário costuma dispensar banalidades e futilidades. Sabendo disso, evitar assuntos relacionados a banalidades do seu dia a dia pode fazer com que o aquariano em questão admire o seu modo de pensar, visto que tendem a serem práticos e a se interessarem apenas por assuntos que podem ocasionar resultados.

Também evite demonstrar que utiliza produtos fúteis em seu cotidiano. Mostre sempre que é uma pessoa proativa e que pode ser bastante útil em seu trabalho, bem como em outros âmbitos.

Não o pressione

O homem de Aquário não gosta de ser pressionado e gosta de pessoas que entendem o seu tempo e respeitam o seu ritmo. Com isso, não cobre produtividade de um aquariano, ao passo que incentivá-lo a ter resultados promissores pode ser a melhor opção.

Não faça com que ele se sinta em obrigação de alcançar altos níveis em seu trabalho ou em outro cenário parecido, uma vez que a pressão pode fazer com que ele se sinta inseguro e se sinta mal caso não consiga algo.

Não se esforce muito

Seja natural e não demonstre que está tentando conseguir a atenção do homem de Aquário, haja vista que ele admirará o sentimento que não foi forçado. Tente ser sempre você mesmo e não deixe visível que está mudando alguns aspectos de sua personalidade para se tornar mais atraente para o homem que deseja conquistar.

Não busque aparentar que mantém a intenção de entrar em um relacionamento com aquariano, buscando sempre transmitir uma imagem de amigo e deixando que ele se apaixone por você e dê os primeiros passos.

Evite emoções

Evite deixar que suas verdadeiras emoções fiquem à mostra e passe a mensagem de ser uma pessoa que se comporta como um bom amigo. Como o homem de Aquário é mais reservado e pode ficar constrangido diante dos sentimentos que você pode manter por ele, permita com que ele se apaixone por você e dê os primeiros passos para uma relação amorosa.

Evite extravagâncias

Os aquarianos costumam gostar de serem as pessoas mais diferentes do grupo em que estão inseridas. No entanto, isso não significa que eles admirem extravagâncias, tendo que em verdade eles se sentem confortáveis com pessoas que se sentem felizes agindo de acordo com suas próprias vontades e se vestindo como desejam, sem a finalidade de serem extravagantes.

Portanto, vista-se de uma maneira que chame a atenção, mas não que denote extravagâncias, visto que o homem de Aquário apreciará isso.

Evite falar de compromisso

De primeiro momento, evite falar em compromisso para o homem de Aquário, prezando sempre por manter a felicidade que sentem ao estar um ao lado do outro. O aquariano pode se sentir um pouco desconfortável em meio aos assuntos relacionados ao compromisso, logo, tente deixar esse tema para um momento posterior.

O homem de Aquário é fiel?

Símbolo do signo de Aquário

Saiba que o homem de Aquário será um reflexo das ações que você mantém por ele. Com isso em mente, ele irá ser fiel a você caso também seja a ele, mantendo-se reservado apenas para você em diversas questões. Essa fidelidade se manterá por meio das ações do aquariano, ao guardar seus segredos e por se manter fiel em quesitos amorosos.

Contudo, não generalize as atitudes dele por conta de seu signo, pois isso apenas poderá te ajudar a se manter orientado quanto aos seus hábitos. Mas saiba que pode haver variações no estilo de vida de acordo com cada pessoa, mesmo que elas partilhem do mesmo signo.

Autor deste artigo

Olá! Sou Daniela Marques, paulista apaixonada, sagitariana e redatora.
Escrever, para mim, é estar em constante aprendizado e espalhar conhecimento! Fazer parte da equipe Sonho Astral está sendo algo incrível, visto que entender melhor acerca de nossos sonhos é de suma importância para visualizarmos nossas qualidades e pontos que devem ser melhorados!

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.