Como cada signo sente saudade? Descubra como cada um sente sua falta!

Como cada signo sente saudade? Descubra como cada um sente sua falta!

Você sabia que há diferença em como os signos demonstram a saudade? Descubra mais sobre isso neste artigo!


Como cada signo sente saudade?

Pessoa com saudade.

Os signos funcionam como um filtro no nosso olhar para as coisas. Assim, uma mesma situação pode ser interpretada de 12 maneiras diferentes, de tão únicos que são os olhares de cada um dos signos do Zodíaco. Isso se aplica em todas as áreas de nossa vida, desde questões profissionais até a relações familiares.

Portanto, é claro que amor não ficaria de fora. Dentro do setor romântico das nossas vidas, muitos podem ser os desdobramentos, e a saudade é, com certeza, um elemento muito forte nos nossos relacionamentos. Será que todos os signos sentem saudade da mesma forma? Isso é improvável!

Veja, nesse artigo, como cada um dos signos sente saudade!

Saudade de Áries

Símbolo do signo Áries.

Os arianos são muito fiéis a si mesmos, conhecidos por serem "esquentados". No amor, costumam também ser um pouco orgulhosos. Sendo assim, será que existe espaço para a saudade? Leia abaixo um pouco mais sobre como este signo sente saudade e descubra!

Características gerais de Áries

Os nativos de Áries possuem muito contato com a sua identidade e são fiéis à suas vontades. Assim, algumas vezes, isso pode soar muito como egoísmo. No geral, são pessoas sinceras, dinâmicas e com muita alegria.

Além disso, os arianos possuem muita garra e coragem na tomada de decisões, o que pode formar deles ótimos líderes. Essas mesmas características também contribuem para a formação de um outro traço muito presente nos nativos de áries, que é a competitividade.

São pessoas com muita energia, inclusive fisicamente. Possuem uma certa clareza em seus objetivos e não se deixam distrair pelo caminho. Toda essa energia e determinação pode, algumas vezes, ser muita carga e deixá-los com temperamento explosivo.

Como o signo de Áries sente saudade

Os arianos têm uma forma peculiar de demonstrarem como sentem saudade. Provavelmente, eles não irão mandar rosas, mas terão algum acesso de ciúmes. São pessoas que costumam ser muito orgulhosas, que vão encarar a saudade como uma fragilidade e não vão admitir que sentem falta com tanta facilidade.

Mas demonstrar orgulho já é outra história, pois, do ponto de vista dos arianos, esse posicionamento ativo não os deixa vulneráveis. Então, eles podem ser ciumentos sem medo.

Saudade de Touro

Símbolo do signo Touro.

Os taurinos são pessoas muito conectadas ao material e conhecidas por serem teimosas. No amor, são muito comprometidos em seus relacionamentos, mas a teimosia pode influenciar a maneira como eles sentem falta de alguém. Veja abaixo um pouco mais sobre como este signo sente saudade!

Características gerais de Touro

Os nativos de Touro são pessoas com um apreço muito grande por bens e posses materiais. Essa característica terrena do signo faz com que os nativos relacionem a materialidade com segurança. Assim, é necessário que prestem atenção nesse aspecto, para que ele não se desequilibre e se torne um excesso.

Além disso, são pessoas calmas e persistentes, e sua personalidade também apresenta uma boa dose de teimosia. Isso pode ocasionar uma grande dificuldade com mudanças, quaisquer que sejam. No entanto, são indivíduo muito amorosos e generosos com as pessoas que amam.

Como o signo de Touro sente saudade

Os taurinos são pessoas muito comprometidas com seus relacionamentos, pois gostam de se dedicar ao parceiro e sentem prazer ao fazer isso. A saudade, por outro lado, acaba sofrendo algumas influências dos traços teimosos dos taurinos. Assim, talvez, eles não admitam com tanta facilidade estarem sentindo falta de alguém.

Isso acontece porque os nativos de Touro não sabem muito bem como demonstrar que sentem saudade sem se sentirem vulneráveis. Assim, eles fazem tudo o que podem para manter longe qualquer coisa que faça com que se sintam inseguros.

A maneira como este signo demonstra que está com saudade é se mantendo presente de alguma forma na vida da outra pessoa.

Saudade de Gêmeos

Símbolo do signo Gêmeos.

Gêmeos é um signo de ar. Seus nativos estão sempre perdendo a atenção de alguma coisa, apenas para depositar em uma outra, logo na sequência. Será que alguém com essa característica vai conseguir manter a atenção em alguém a ponto de sentir saudade? Leia um pouco mais sobre como este signo sente saudade e descubra!

Características gerais de Gêmeos

Os nativos de Gêmeos possuem a habilidade de fazer amizades diversas com facilidade. Isso reflete muito o interesse genuíno que os geminianos possuem nos mais variados assuntos, pois são pessoas muito curiosas e bem humoradas.

Além disso, os nascidos com Sol em Gêmeos possuem uma grande capacidade de se adaptar. A mutabilidade do elemento ar, que se associa a essa característica, indica essa versatilidade. São pessoas que buscam constantemente por novos desafios e novas experiências.

Como o signo de Gêmeos sente saudade

O signo de Gêmeos é um dos mais inconstantes do horóscopo. Os geminianos podem estar fazendo juras de amor e desesperados pela atenção de alguém, para, no dia seguinte, ignorar qualquer tentativa de contato - isso tudo sem nenhum grande motivo.

Provavelmente, as duas situações são reais na vida do signo de Gêmeos. O nativo pode estar se sentindo de ambas as formas e simplesmente não sabe dizer qual das duas é a mais real. Portanto, a dica é dar espaço para que os geminiano decidam por si só se estão ou não com saudades.

Para saber se alguém de Gêmeos está ou não com saudade, o indicado é não se fazer presente, para, então, o geminiano perceber que está faltando alguém em seu dia a dia. No momento em que ele perceber que está com saudade, irá avisar.

Saudade de Câncer

Símbolo do signo Câncer.

O signo de Câncer é conhecido como sendo muito emotivo e de conexão emocional muito forte. No amor, seus nativos muito preocupados em fazer com que o outro se sinta seguro. O que será que isso quer dizer quando se trata de admitir saudade? Continue a leitura sobre como este signo sente saudade e descubra!

Características gerais de Câncer

Quem nasce com Sol no signo de Câncer possui uma relação muito forte com o passado e, muitas vezes, isso traz uma postura sentimental. Os nativos desse signo são pessoas emotivas e bem sensíveis, e isso acaba se revelando também no apego que sentem por quem está ao seu redor.

Sempre estarão preocupados com a segurança de quem amam, e muitas de suas escolhas são baseadas em seus sentimentos. No entanto, possuem uma capacidade de criar estratégias que passam muito perto da manipulação, sendo sempre bom ficar atento a esse traço tão característico deste signo.

Como o signo de Câncer sente saudade

As pessoas de Câncer não possuem dificuldade alguma em confessar que estão sentindo saudade - na verdade, a dificuldade delas está em não demonstrar que estão sentindo falta de alguém. Na maior parte das vezes, as pessoas de Câncer estão muito mais apegadas do que deixam transparecer.

Talvez, não falem o que sentem com todas as letras, mas demonstram esses sentimentos através de suas atitudes. Assim, é provável que os nativos de Câncer respondam a mensagens imediatamente, ofereçam ajuda em qualquer situação e sempre digam sim a qualquer convite.

Saudade de Leão

Símbolo do signo Leão.

Leoninos estão sempre buscando receber a atenção, mas será que existe espaço para que consigam prestar atenção no outro? Os nativos de Leão são conhecidos por serem muito generosos no amor, e o que será que isso quer dizer, quando falamos de saudade? Leia abaixo um pouco mais sobre como este signo sente saudade e descubra!

Características gerais de Leão

Os Leoninos adoram receber o foco da atenção de alguém. Quando recebem, não deixam de fazer valer a pena, sendo muito carismáticos e cheios de bom humor. Também são muito generosos, característica que se ressalta na forma como amam, sendo capazes de estar felizes através da felicidade do outro.

Assim, os nativos de Leão são pessoas com muita energia e que podem fazer uma festa por conta própria, dançando e animando todo mundo sem nem se esforçar. Eles costumam ter uma tendência para um bom caráter, mas, em desarmonia, podem ser um pouco autoritários e arrogantes.

Como o signo de Leão sente saudade

Quando falamos de Leão, estamos falando de atenção. Assim, o campo dos sentimentos da saudade não foge muito dessa regra. A maneira como os leoninos escolhem demonstrar que estão com saudade é pedindo por mais atenção.

Então, eles vão perguntar se você viu o que eles postaram ou o que mandaram em mensagens, ou vão perguntar por qual razão você não respondeu a alguma interação, por que não retornou alguma ligação e muito mais. Isso, além de demonstrar que eles estão com saudades, também indica que estão se perguntando se você também sente falta deles.

Saudade de Virgem

Símbolo do signo Virgem.

Virginianos são pessoas com muita praticidade e apreço pela perfeição, conhecidos por serem muito metódicos. Eles podem ser retraídos em sua forma de amar, por uma questão interna, mas será que isso interfere em como expressam que estão sentindo falta de alguém? Leia um pouco mais do nosso artigo e descubra como este signo sente saudades!

Características gerais de Virgem

Os nativos de Virgem são lembrados por seu senso prático e pela busca constante pela perfeição. Resumidamente, essas são duas características muito fortes nos virginianos. Além disso, eles também são muito críticos consigo mesmos, e esse traço os leva, muitas vezes, a subjugarem seus próprios talentos.

No entanto, são pessoas muito leais com quem amam, nutrindo um amor que se baseia na verdade, que é um valor muito importante para os virginianos. Também são pessoas que possuem muito cuidado com a saúde e com a higiene pessoal - qualidades essas que podem se apresentar como mania de limpeza, quando em desequilíbrio.

Como o signo de Virgem sente saudade

O nativo de Virgem pode se sentir completamente confortável com alguém e ainda não estar à vontade consigo mesmo. Essa característica de timidez no tratamento interno do virginiano pode acabar paralisando-o sobre o quanto de seus sentimentos deve ou não compartilhar.

Assim, é provável que o nativo deste signo esteja com saudade, mas vai fugir do sentimento, para não ter que lidar com ele tão cedo. Provavelmente, a pessoa de Virgem só vai se sentir segura para falar que está com saudade quando o outro admitir, primeiro.

Saudade de Libra

Símbolo do signo Libra.

Libra é o signo da justiça e da verdade. Será que seus nativos conseguem levar todo esse equilíbrio para a forma como se relacionam amorosamente? Leia abaixo um pouco mais sobre como este signo sente saudade e descubra!

Características gerais de Libra

Os librianos são pessoas com traços de empatia muito presentes: estão sempre procurando um balanço, o que é justo. Muitas vezes, essas características acabam se manifestando em posturas (ou até profissões) diplomáticas. Os nativos possuem uma habilidade incrível de resolver conflitos, porém essa mesma característica de entender os dois lados os deixa muito em dúvida.

Assim, é um signo que aprecia tudo o que é belo, representando pessoas que podem se conectar muito com a arte, ou até trabalhar com isso. São indivíduos que prezam muito pela verdade e pela justiça e que buscam viver sua vida e suas relações com esses valores no horizonte.

Como o signo de Libra sente saudade

Libra é um signo com nativos muito sociáveis e que não gostam nem um pouco de ficarem sozinhos. Desta forma, é muito provável que os librianos sejam sempre os que sentem mais saudades dentro de um relacionamento.

São pessoas muito justas, que têm um grande apreço pela verdade. Assim, sem indiretas nas redes sociais, os nativos deste signo não pouparão na hora de admitir como se sentem pela outra pessoa. Da mesma forma, apreciarão, e muito, se a outra pessoa for honesta sobre os sentimentos dela.

Saudade de Escorpião

Símbolo do signo Escorpião.

Os escorpianos são pessoas muito emotivas e intensas, conhecidos por serem vingativos. No amor, são conhecidos por seus gestos profundos e apaixonados, mas será que admitem estar com saudade? Veja abaixo um pouco mais sobre a saudade desse signo!

Características gerais de Escorpião

Escorpião é um dos signos que mais aceita a sua obscuridade - não por menos, os escorpianos são pessoas que conseguem ver com facilidade a obscuridade do outro. Assim, possuem uma habilidade muito desenvolvida de ver além do que as pessoas ao seu redor estão contando.

Dessa forma, são guiados por suas emoções e muito conectados com elas. Muitas vezes, isso propicia o desenvolvimento de obsessões, o que é perigoso. No entanto, outra característica dos nativos deste signo é que conseguem se reinventar, quando tudo parece perdido. Eles são intensos e generosos com quem amam.

Como o signo de Escorpião sente saudade

Os nativos de Escorpião se expressam muito através de sua paixão e intensidade. Eles, talvez, nunca falem de saudade, mas será perceptível que estão sentindo falta de alguém através de seus gestos apaixonados.

Então, não necessariamente farão grandes gestos românticos, mas a paixão com a qual o escorpiano falará com a outra pessoa e a intensidade de sua paixão no reencontro não deixarão dúvidas de que ele estava com saudade.

Saudade de Sagitário

Símbolo do signo Sagitário.

Sagitarianos são pessoas que estão sempre em busca de uma aventura, querem explorar o mundo e ver tudo o que há para ser visto. No amor, estão sempre preocupados em serem enjaulados e não poderem continuar sendo aventureiros. Então, será que isso quer dizer que nunca sentirão falta de ninguém? Leia abaixo um pouco mais sobre como este signo sente saudade e descubra!

Características gerais de Sagitário

Os nascidos com Sol em Sagitário possuem uma facilidade incrível de sempre enxergarem algum lado bom em tudo. Assim, são pessoas muito bem humoradas e visionárias. Além disso, estão buscando o mundo, pois não há universo grande o suficiente para eles.

Sagitarianos não gostam de solidão e estão sempre se envolvendo em grupos, nos quais acabam adotando o papel do incentivador. Dessa forma, são pessoas muito aventureiras, com medo de serem aprisionadas - por isso, é comum que sintam medo de relacionamentos mais sérios.

No entanto, também são indivíduos vaidosos e, muitas vezes, isso pode fazer com que se sintam os donos da verdade.

Como o signo de Sagitário sente saudade

O signo de Sagitário preza muito por liberdade e, no campo dos sentimentos, essa emoção é também muito valorizada. Assim, para que o nativo deste signo saiba se está sentindo falta de alguém ou não, ele precisará de espaço.

Se o sagitariano for pressionado de alguma maneira, é mais provável que ele fuja do que se comprometa. Quando, finalmente, o nativo deste signo souber como se sente, ele procurará a pessoa e falará.

Saudade de Capricórnio

Símbolo do signo Capricórnio.

Cautelosos e responsáveis - essas são duas características que definem muito bem os nativos de Capricórnio. Muitas vezes, levam esses mesmos traços para dentro de seus relacionamentos, mas será que isso quer dizer que são metódicos na forma de demonstrar seus sentimentos? Continue a leitura sobre como este signo sente saudade e descubra!

Características gerais de Capricórnio

Os nativos de Capricórnio costumam ser pessoas muito cautelosas e com um forte sentimento de responsabilidade. Além disso, são muito tradicionais e optam pelo convencional, sempre que podem. Meticulosos, possuem uma excelente qualidade em sua profissão.

Assim, os nativos são muito sérios e bem humorados, além de dignos de nossa confiança. Eles não conhecem a preguiça de trabalhar - muito pelo contrário, sentem prazer nisso - e são pessoas muito perfeccionistas, práticas e perseverantes. Muitas vezes, podem ser “mão fechada”, pois estão mais interessadas em produzir do que em gastar.

Como o signo de Capricórnio sente saudade

As pessoas de Capricórnio são muito metódicas em todas as áreas de suas vidas. Assim, tratando-se de sentimentos, não terão nenhuma dificuldade em mantê-los por debaixo dos panos.

Então, é bem provável que os capricornianos esperem que a outra pessoa admita os sentimentos antes deles admitirem os próprios. Fazem isso por motivos mais estratégicos do que emocionais, já que, se a outra pessoa ainda não falou sobre isso, é provável que ainda não tenham alcançado este nível no relacionamento.

No entanto, outra forma de saber quais são os sentimentos dele é perguntando. Eles podem relutar, mas tendem a ser honestos.

Saudade de Aquário

Símbolo do signo Aquário.

Os aquarianos são pessoas muito independentes e possuem muita dificuldade em expressar seus sentimentos. Eles não sabem como externar as coisas que se movimentam dentro de si, então, será que são capazes de confessar que estão com saudades? Descubra como este signo sente saudade nos tópicos a seguir!

Características gerais de Aquário

Os nativos de Aquário são pessoas muito criativas e usam de muita inventividade para lidar com as situações do dia a dia. A independência é algo muito importante para os nascidos deste signo e, muitas vezes, uma característica mais questionadora pode fazer parte do perfil deles.

Pode acontecer, também, de quererem discordar de algo ou de alguém, apenas para serem diferentes, sendo pessoas que não gostam nada de serem comuns. Eles prezam muito pelo coletivo e creem que a real felicidade só acontece quando todos são felizes. Muitas vezes, irão buscar alguma causa para poder manifestar essa ideologia.

Como o signo de Aquário sente saudade

Os aquarianos não gostam de qualquer situação que envolva se expressar emocionalmente. Dessa forma, talvez, seja muito difícil para os nativos deste signo admitirem que estão sentindo saudades.

Eles, provavelmente, demonstrarão essas emoções incluindo a outra pessoa em planos futuros e compartilhando histórias de outros relacionamentos e o que esperam para o futuro em termos de compromissos.

Assim, embora seja muito difícil para eles falarem sobre isso, eles sentem com profundidade. Então, vão se interessar pela vida da outra pessoa e falar sobre ela com seus amigos.

Saudade de Peixes

Símbolo do signo Peixes.

Peixes é um signo muito intuitivo e, provavelmente, um dos mais românticos do Zodíaco. No amor, são pessoas que não estão muito preocupadas em não serem correspondidas e se preocupam mais em amar. Ficou curioso em saber sobre como este signo sente saudade? Leia mais sobre isso na continuação do artigo!

Características gerais de Peixes

Os piscianos são donos de uma intuição incrível, além de também serem muito compreensíveis. Essa compreensão quase ultrapassa o significado da palavra e, aqui, falamos sobre eles serem capazes de entender as motivações e os propósitos das pessoas. Eles conseguem compreender não só o que foi externado, mas também o que se manteve no interior.

Assim, conseguem perceber as nuances de todas as situações, entendendo que todos são compostos de muitos valores e memórias e que nada é preto e branco. Além disso, são pessoas que não costumam almejar a materialidade, pois são modestos e simples.

Como o signo de Peixes sente saudade

Os nativos de Peixes são um dos signos mais românticos do horóscopo. Provavelmente, ninguém nunca ficará na dúvida se o nativo de Peixes está ou não com saudades, pois é certo que o pisciano já confessou que está e é capaz de ter feito isso mais de uma vez.

Portanto, é um signo que nunca vai acobertar sentimentos, pois seus nativos irão falar sobre isso de forma muito natural, como se estivessem falando da chuva. Não se preocupam muito se seus sentimentos são correspondidos ou não, pois estão satisfeitos em compartilhar o que sentem e não exigem correspondência.

Como os signos interferem em nossos sentimentos?

Pessoa com saudade.

Cada um dos signos trazem suas próprias características para a maneira como enxergamos as coisas na nossa vida. Capricórnio, por exemplo, traz um olhar mais preocupado para tudo, pois representa pessoas que pouparão que se responsabilizarão. Essa visão acaba se relacionando com a maneira como amam e como demonstram sentir falta de alguém.

Da mesma forma, signos mais amorosos terão menos questões em se expressar amorosamente, como os piscianos e os nativos de Câncer. Por outro lado, os aquarianos terão muita dificuldade em expressar suas emoções, já geminianos e sagitarianos, talvez, precisem de um pouco mais de tempo para se comprometer com alguém.

No entanto, mesmo com suas dificuldades e facilidades, uma coisa ainda é certa: todos são capazes de amar verdadeiramente!

Autor deste artigo

A astrologia foi dona da reviravolta em minha vida. Sempre trabalhei com comunicação, mas foi um Mapa Natal que me levou para o universo da escrita. Sou apaixonada por livros, literatura, letras e todos os sons que uma palavra é capaz de ecoar.

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.