Lua em escorpião no mapa astral: tendências desse signo, no amor e mais!

Lua em escorpião no mapa astral: tendências desse signo, no amor e mais!

Pessoas com lua em escorpião são intensas e intuitivas. Saiba tudo sobre as tendências positivas, negativas e muito mais sobre a lua em escorpião aqui!


O que significa ter lua em escorpião?

Lua cheia envolta de nuvens.

Ter a lua em escorpião em seu mapa astral é, sobretudo, sinônimo de forte intuição e profundidade de sentimentos. Apesar de não ser aparente, no interior transborda sensibilidade e intensidade emocional. São pessoas que suportam qualquer situação de frente aparentando nunca se abalar diante das mais complexas situações.

Geralmente são pessoas obstinadas e bastante analíticas quanto a pessoas e, mesmo que não percebam, estão sempre seguindo sua intuição, percebendo comportamentos e situações que para os demais não são claros.

Para os que têm a lua em escorpião os sentimentos ou são intensos e vividos em sua plenitude, ou então são tratados com frieza e de forma neutra. São indivíduos reservados e por isso são poucos aqueles que têm o privilégio de conseguirem adentrar em seu mundo cheio de emoções e mistérios. Para eles o quesito intimidade é de grande valor e de difícil conquista.

Significado de lua em escorpião

Lua cheia envolta de nuvens.

O signo de escorpião tem uma forte ligação com o oculto, por isso, quem o tem na sua lua demonstra uma atração profunda por tudo aquilo que for metafísico, espiritual e misterioso. A intensidade rege os indivíduos que tem escorpião em sua lua e meio termo não existem para eles: ou é tudo ou nada.

Esta intensidade muitas vezes assusta, mas a influência do escorpião na lua transmite um magnetismo forte o que favorece o indivíduo quanto à persuasão, influência sobre terceiros e liderança sobre grupo de pessoas ou equipes de trabalho.

Acompanhe a seguir o que simboliza a lua na mitologia e como ela é interpretada na astrologia para melhor entender como realmente são aqueles que têm a lua em escorpião.

Lua na mitologia

A mitologia agrega a lua um forte senso feminino sendo relacionada, por exemplo, às divindades gregas Ártemis, Selene e Hécate que representam a lua em suas fases. A instabilidade da lua em suas diferentes intensidades é representada por cada uma dessas divindades da Grécia antiga.

Na antiguidade a lua era reverenciada no Egito como protetora da agricultura, das crianças e como tendo um poder sobrenatural sendo simbolizada pela deusa Ísis. Para aquela cultura, Ísis tinha o poder de transformar metais em ouro, de despertar os mortos e era considerada a mãe conselheira dos demais deuses.

Estes são apenas alguns poucos exemplos de como a lua era representada por algumas mitologias. Porém, ela é reverenciada por praticamente todas as culturas antigas, sempre sendo fonte de proteção e ocupando papéis principais dentre as demais divindades.

Lua na astrologia

Na astrologia temos na lua a representação dos sentimentos, emoções, hábitos, intuições e o inconsciente da personalidade. É considerado um astro com influência direta sobre os aspectos psicológicos de um indivíduo, observando-se variações drásticas de acordo com o seu posicionamento no mapa astral, assim como suas diferentes fases.

É a lua que dita a forma que nos expressamos diante do mundo e de como nos posicionamos diante das situações. É o astro que rege nossa intuição sendo privilegiados aqueles que têm a lua em posições favoráveis no mapa astral.

O sentimento de maternidade e o lado feminino também estão sob influência da lua de acordo com a astrologia. Ela também dita como lidamos com nossas zonas de conforto e com o nosso passado.

Características do signo de escorpião

Planeta Plutão.

Quem nasce com o escorpião como signo solar se guia por suas emoções e possuem intuição certeira, conseguindo reconhecer tudo que não está claro ou que não foi falado. Há uma grande ligação com sentimentos profundos, uma tendência de internalizar emoções intensas e uma memória excepcional quanto a pessoas que lhe fizeram o bem ou o mal.

A generosidade em relação às pessoas que ama, além de uma forte capacidade de se adaptar, transformando contextos ruins em bons para proveito próprio, também são características marcantes do signo de escorpião. Para os nativos desse signo há um senso de que todas as coisas têm seu fim, resultando em intensidade em tudo aquilo que é vivido.

Veja a seguir as tendências positivas e negativas dos nativos de escorpião, assim como o elemento e o planeta que rege esse signo.

Tendências positivas

O escorpião é de longe o signo mais intenso e sensual do zodíaco e tais características, se bem trabalhadas, são pontos positivos. Escorpianos e escorpianas são sagazes e inteligentes e não medem esforços em busca de solução para os mais difíceis problemas.

A generosidade é da mesma forma intensa resultando em comportamentos positivos e altruístas. A busca incessante pela verdade também é um ponto forte o que leva os nativos deste signo a terem um forte senso de justiça.

Outra tendência positiva é a fidelidade em relações afetivas, pois a verdade e a intensidade do escorpião transmitem aos nativos deste signo a capacidade de ter longas e sólidas relações. Além disso, possuem coragem e foco em relação a qualquer situação ou projeto que abraçam.

Tendências negativas

É justamente a intensidade visceral do escorpião que pode acarretar em comportamentos negativos. Por serem firmes no que acreditam ou sentem, os nativos desse signo têm a tendência a serem intransigentes, possessivos e por muitas vezes arrogantes.

A ambição natural deste signo se não trabalhada de forma saudável pode resultar em condutas negativas e exageradas em relação a metas materiais. Em relações afetivas o ciúme é um dos pontos negativos deste signo, que é de longe o mais ciumento do zodíaco.

O ressentimento é também uma forte tendência negativa do escorpião. A internalização de sentimentos muitas vezes leva ao ressentimento, pois, na intenção de se proteger, o escorpiano ou a escorpiana esconde dentro de si situações que lhe desagradaram e, assim, não solucionam muitos de seus problemas emocionais.

Elemento água

Todos os signos se relacionam aos elementos primordiais da vida, sendo essa característica de grande importância para o estudo dos traços individuais das pessoas em relação aos seus signos de nascimento. Segue se necessariamente a sequência Fogo (inspiração), Terra (materialização), Ar (que se difunde) e Água (que se dilui).

Assim como Câncer e Peixes, escorpião recebe a influência do elemento água trazendo uma conotação de profundidade de emoções, intensidade e intuição profunda. Os indivíduos cujo signo solar é ligado à água são extremamente adaptáveis e são considerados amáveis e capazes de grandes demonstrações de empatia.

Podem demonstrar pouca impulsividade o que os torna muitas vezes sugestionáveis diante de opiniões ou vontades alheias. Assim como a água possuem características por vezes mutáveis. Apesar de terem um altruísmo latente podem ser rancorosos já que tem a emoção aflorada e uma memória exemplar.

Planeta Plutão

Na astrologia clássica o regente do signo de Escorpião era considerado Marte. Porém, na astrologia moderna, foi convencionado que Plutão é o regente de Escorpião sendo Marte exclusivamente o astro relacionado ao signo de Áries.

Assim como este astro nos traz um senso de mistério, por ser o menor e mais distante planeta do sistema solar em relação à terra, Plutão carrega para o signo de escorpião forte influência quanto à profundidade e fascínio por tudo aquilo que é oculto e obscuro.

Plutão é considerado por muitos o mais denso e carregado dentre os astros e o reflexo disso para os nativos do signo de Escorpião é um lado obscuro que até eles mesmos desconhecem e se assustam.

Lua em escorpião no mapa astral

Lua no mapa astral.

Lua em escorpião é uma das mais interessantes e peculiares combinações que possa surgir em um mapa astral. Geralmente quem carrega esta junção no mapa astral desperta um misto de admiração e medo pelas formas singulares e fortes que lidam com sentimentos e situações.

Acompanhe conosco como é a personalidade, as emoções, as relações e parcerias de quem possui a Lua em escorpião no mapa astral.

Personalidade

A influência do signo de escorpião posicionada na lua traduz em uma personalidade forte, intensa e bastante intuitiva. Quem tem esta lua costuma intrigar todos à sua volta porque conseguem ter uma visão apurada e quase sobrenatural sobre outras pessoas e contextos.

Isso também pode resultar em receio vindo de terceiros, visto que a assertividade acerca de intensões alheias pode ser ameaçadora para muitos.

Os indivíduos que têm a lua em escorpião possuem um gosto particular por uma vida agitada, gostando dos altos e baixos que a vida proporciona. Uma força de vontade sólida e verdadeira, além de ausência total de medo diante de mudanças, também são traços marcantes da personalidade de quem tem a lua em escorpião.

Emoções

A emoção é o ar que os indivíduos que têm a lua em escorpião respiram. As emoções fracas ou incertas são simplesmente descartadas e tratadas com uma frieza assustadora por estes nativos.

A expressão “tudo ou nada” e “oito ou oitenta” são perfeitas para os indivíduos com a lua em escorpião, o que os leva a ter uma vida repleta de altos e baixos no que se refere a alegrias ou tristezas. Tudo tem que ser muito intenso para eles.

Desta forma, se tudo estiver aparentemente tranquilo em termos de emoções, eles se lançam em busca de novas aventuras. Isso pode torná-los difícil de lidar, afinal, se este aspecto não for trabalhado de forma positiva pode gerar comportamentos tóxicos e autodestrutivos.

Relações e parcerias

Nas relações, seja afetiva, de parcerias ou de qualquer outra natureza, ter a lua em escorpião imprime em uma necessidade de profundidade e intensidade.

São indivíduos que não conseguem se relacionar com pessoas superficiais já que seu olhar clínico consegue ver muito além da superfície. Isto os leva a buscar sempre relações e parcerias onde há cumplicidade e intimidade de ambas as partes.

Se abraçam um projeto ou aceitam de fato uma amizade tornam-se amigos verdadeiros pela vida toda. Costumam ser emotivos quando se sentem deixados de lado por familiares mas, se aceitos, transmitem um senso familiar muito forte e verdadeiro.

Lua em escorpião em diferentes áreas da vida

Constelação de escorpião.

A Lua como representação da personalidade inconsciente influencia de forma direta diversos aspectos de nossas vidas. Ter o signo mais intenso e marcante do zodíaco na Lua em seu mapa astral deixa fortes marcas em diversas áreas da vida de uma pessoa.

Veja a seguir quais as caraterísticas que a Lua em escorpião traz para os indivíduos no amor, nas amizades, na família e no trabalho.

Lua em escorpião no amor

Estes indivíduos são amantes fervorosos quando estão apaixonados, sendo capazes das mais incríveis loucuras para demonstrar seu amor verdadeiro, profundo e intenso. Outro aspecto marcante é a sensualidade que esta Lua em escorpião traz deixando os indivíduos com a sexualidade à flor da pele.

As pessoas com a lua em Escorpião têm a tendência a manipular emocionalmente seus pares exigindo muitas vezes que a pessoa abra mão de muitas coisas em prol da relação.

Podem também exibir comportamentos obsessivos e carregados de ciúmes já que, inconscientemente, têm prazer em controlar qualquer contexto, especialmente as situações de cunho emocional.

Lua em escorpião nas amizades

Assim como no amor, os indivíduos com a Lua em escorpião encaram as amizades como verdadeiras relações profundas e sinceras. Se não houver verdadeira reciprocidade e entrega cortam a amizade e rompem a relação tornando-se ressentidas e muitas vezes vingativas.

São solidários perante os amigos e fazem o possível e o impossível para aqueles em que se deixou conhecer na intimidade. Na realidade, possuem poucos amigos, pois são raras as pessoas as quais se deixam conhecer de forma verdadeiramente íntima.

Lua em escorpião na família

Pela intensidade que lidam com suas próprias emoções, as relações familiares das pessoas com a Lua em escorpião tendem a serem turbulentas e difíceis. A sensibilidade quase paranormal que possuem as torna mais fáceis de magoar.

A intuição forte que possuem acabe sendo prejudicial porque acabam enxergando os menores erros dos familiares gerando rancores por vezes desnecessários.

Falando em rancor, os que possuem a Lua em escorpião carregam esse sentimento por muitos anos dentro de si. Evitam evidenciar o que lhes ressentiu o que torna relações familiares precárias ao longo do tempo.

Lua em escorpião no trabalho

Quanto aos ambientes profissionais, a combinação da Lua e escorpião torna estes indivíduos excelentes para posições de chefia já que se sentem muito bem comandando. Se conquistam alguma posição superior no trabalho, se tornam obstinados em fazer o melhor e mais perfeito trabalho possível.

A liderança é algo que, para quem tem a Lua em escorpião, se dá de forma natural os torna excepcionais líderes inspirando e influenciando positivamente seus pares profissionais. São bastante persuasivos e se entregam de corpo e alma a projetos ou a empresas em que trabalham.

Lua em escorpião segundo o gênero

Casal conversando pelo celular em lanchonete com símbolo do signo de escorpião ao centro.

Tamanha intensidade de emoções e sentimentos que a Lua em escorpião traz nos faz questionar se ela se dá da mesma maneira tanto para os homens quanto para as mulheres.

Analisaremos a seguir como é a influência da Lua em escorpião é no homem e na mulher e quais são as principais diferenças em relação ao gênero do indivíduo.

A mulher com lua em escorpião

As mulheres com a lua em escorpião são especialmente ativas e muito capazes de planejar e realizar projetos complexos e de longo prazo. São mulheres de fortes atitudes e com a tendência de serem reconhecidas por todos a sua volta.

A intensidade e obstinação tornam-nas decididas e apreciadoras de planejamentos minuciosos, sempre pesando prós e contras com bastante antecedência. Geralmente são mulheres que têm o total controle de sua vida não aceitando imposição de regras ou comportamentos de nenhuma forma.

O homem com lua em escorpião

Os homens com a lua em escorpião são mais comedidos ao expor o que sentem e são assertivos quanto ao momento certo que irão emitir opiniões sobre o que estão pensando.

Um ar de mistério sempre os cerca, o que pode parecer para muitos um tom de timidez, porem é apenas o poder intuitivo e analítico que possuem por natureza.

São companheiros para todos os momentos e não fogem caso alguém de sua estima precisar de auxílio ou conselhos em momentos difíceis. Prezam muito a justiça e a honestidade e caso venham a ser pais exercem tal função com muito zelo e proteção.

Um pouco mais sobre lua em escorpião

Constelação de escorpião.

Ter a lua em escorpião é ter capacidades intuitivas especiais e de viver sentimentos de uma intensidade fora do comum. Vamos a seguir analisar o potencial que ter a lua em escorpião traz e os desafios que ela acarreta. Veja também como descobrir qual é seu signo lunar.

Potencial de lua em escorpião

Diante de tantas informações sobre o impacto do forte e intenso escorpião na lua de um mapa astral, é natural nos perguntarmos que potencial esta combinação pode proporcionar.

Se esta marcante influência for entendida de fato, poderá ser canalizada de uma forma positiva e assim o céu será o limite quanto aos potenciais que a lua em escorpião pode trazer ao indivíduo. Viver os sentimentos e as emoções de forma visceral, como os que têm a lua em escorpião fazem, os tornam capazes de amar de uma forma verdadeira e altruísta.

O magnetismo e a sensualidade que estes indivíduos naturalmente emanam podem lhes render posições de liderança transformadoras, podendo ser catalizadoras de mudanças de cunho estrutural em sociedades e culturas. A transmutação é característica inerente do signo de escorpião e é exibida em toda sua força pela lua no mapa astral.

Soma se isso tudo à obstinação, garra e senso de justiça que esta lua em escorpião transmite para o indivíduo e tem-se assim, um dos potenciais mais fortes dentre as centenas de combinações que os astros proporcionam.

Desafios de lua em escorpião

Os desafios para quem tem a lua em escorpião referem-se a como evitar a forte tendência ao ressentimento, rancor, vingança e isolamento que esta influência causa. São desafios que parecem intransponíveis, pois quem tem a lua no enigmático escorpião leva os sentimentos tão a sério, que é impossível não se ressentirem ou se magoar com pessoas próximas ao longo de suas vidas.

Para encarar estes desafios deve-se buscar o autoconhecimento e saber os detalhes específicos da influência do escorpião na lua já é um grande passo. Se este for o seu caso busque entender que, por mais belo que seja ter intensidade nas emoções e por mais incrível que seja sua intuição, deve se ter cautela para não se tornar ranzinza, rancoroso e sozinho.

Tratando-se de relações entre seres humanos imperfeitos e cada qual com suas dores e seus amores, decepções e mágoas são normais e parte constante da existência terrena.

Como descobrir qual é meu signo lunar?

Ao contrário do signo solar que facilmente é conhecido pela sua data de nascimento, o signo lunar necessita de mais informações para ser calculado. Lembramos que a lua muda de fase bastante rápido em relação ao movimento do sol. Portanto, a hora exata do seu nascimento é essencial pra saber seu signo lunar.

Se tem em mãos o dia, a hora exata e o local do nascimento, então o próximo passo é calcular e isso pode ser feito por um astrólogo profissional ou por sites que fazem o mapa astral de forma gratuita pela internet.

Indicamos o site personare.com.br e o astrolink.com que, além de realizarem o mapa astral completo, possuem também textos de boa qualidade dando detalhes sobre cada signo lunar e suas influências sobre as pessoas.

Lua em escorpião pode indicar uma personalidade emocionalmente intensa?

Círculo do zodíaco com os signos ao redor da luz.

A lua por seu aspecto de expressão de emoções, sentimentos, lado feminino e maternal e também sobre a forma como nos portamos diante de situações de vida, é de extrema importância nas análises astrológicas.

As características do intenso, misterioso e muitas vezes obscuro escorpião são expressas pela lua até mais intensamente que quando se tem esta constelação como signo solar.

Portanto, com toda a certeza, podemos categoricamente afirmar que a lua em escorpião indica sim uma personalidade emocionalmente intensa, intuitiva, muitas vezes de difícil convívio. Porém, é também profunda e realmente verdadeira quanto ao que sente e quanto às suas intenções e ações.

Se você tem a lua em escorpião em seu mapa considere-se um privilegiado. Com toda absoluta certeza sua intuição e sua intensidade emocional o farão sentir e viver a vida com uma força que maioria das pessoas passará a vida sem sequer ter ideia do que seja.

Autor deste artigo

Jornalista, aviador e extasiado pelos estudos dos mistérios do universo e suas implicações na existência humana!

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.