O que são Barras de Access Consciousness? Benefícios, terapia e mais!

O que são Barras de Access Consciousness? Benefícios, terapia e mais!

A técnica de Barras de Access Consciousness é usada para reprogramar pensamentos e hábitos, rumo a uma vida mais plena. Saiba mais nesse artigo!


Considerações gerais sobre Barras de Access Consciousness

Mulher meditando.

Barras de Access Consciousness são usadas em uma técnica única, que tem como foco a criação da realidade desejada pelo indivíduo. Ela surgiu a partir da concepção de que todos são capazes de criar a vida dos sonhos, desde que as amplas possibilidades sejam acessadas pela pessoa diante de um momento presente que não corresponde às suas expectativas.

Presente em inúmeros países, a técnica utiliza variadas ferramentas para libertar crenças limitantes e bloqueios energéticos. Ao utilizar os fundamentos de Barras de Access Consciousness, o terapeuta consegue expandir a consciência do indivíduo, descartando registros que não façam sentido diante do objetivo de estabelecer uma nova realidade.

Assim, as Barras de Access Consciousness apresentam a vida como reflexo das escolhas feitas, conscientes ou não. Ao mudá-las, tudo muda. Ao longo do artigo, conheça mais sobre a singularidade do método, suas infinitas possibilidades e como ele funciona na prática!

Barras de Access Consciousness, funcionamento e sessões

Sessão de Barras de Access Consciousness.

A técnica de Barras de Access Consciousness traz acesso ao potencial irrestrito de cada indivíduo, a fim de promover as mudanças necessárias na forma de ver o mundo. Sem julgamentos sobre si e livre de pensamentos limitantes, é possível realizar objetivos e criar a vida dos sonhos. Além de benefícios psicológicos, há impactos positivos no corpo físico. Saiba mais na sequência!

O que são Barras de Access Consciousness

Barras de Access Consciousness é uma técnica criada por Gary Douglas, autor e palestrante americano de grande prestígio. A terapia surgiu nos anos 90 e propõe o que se pode comparar a uma reorganização das memórias humanas. O subconsciente guarda as vivências que são levadas à vida adulta e que podem se transformar em barreiras para a realização plena.

Assim, o conceito desenvolvido por Gary Douglas tem como premissa devolver às pessoas um conhecimento que elas já possuem, mas que está momentaneamente adormecido devido aos bloqueios da mente. De acordo com a técnica, a frustração vivenciada na vida é uma resposta a crenças limitadas e restritivas, que bloqueiam o fluxo de energia vital presente no universo.

O que é a terapia de Barras de Access Consciousness

A técnica de Barras de Access Consciousness, na prática, corresponde a sucessivos encontros. A técnica é simples e envolve aplicações que precisam ser presenciais, já que utilizam toques físicos. O terapeuta promove a reprogramação energética a partir dos pés e, com ela, pensamentos limitantes podem ser descartados e substituídos por outros, de natureza abundante e próspera.

Como funciona

O método de Barras de Access Consciousness envolve encontros com aproximadamente uma hora de duração. De modo geral, o paciente e o terapeuta permanecem em silêncio, sem o uso de músicas ou mantras, e a técnica é colocada em prática. O profissional acessa pontos energéticos específicos pelo contato com a cabeça, permitindo que registros negativos e traumas sejam liberados.

Assim, o foco de Barras de Access Consciousness está nas perguntas feitas, não nas respostas. Por isso, é indicado mergulhar na amplitude de um universo em que tudo é possível, em que sempre há mais a ser recebido e as possibilidades são infinitas. Portanto, a metodologia tem como meta o estabelecimento de uma nova realidade, mais leve e assertiva.

Para quem e para que as barras são indicadas

O método das Barras é indicado para todas as pessoas que buscam melhorias na própria vida, no sentido de criar conscientemente a realidade. Isso se deve à manifestação externa do que cada indivíduo carrega em seu interior, já que a realidade humana é uma projeção de pensamentos e crenças que se fazem presentes na mente.

Assim, as barras são ideais para quem busca desenvolver novos padrões mentais, sem limitações. As energias presentes em traumas e memórias negativas condicionam a pessoa a uma repetição de eventos ao longo da vida. Com isso, as infinitas possibilidades do universo encontram bloqueio para a manifestação.

Portanto, a técnica de Barras de Access Consciousness é indicada para liberar barreiras emocionais, trazer mais leveza ao dia-a-dia e apoiar a cura de problemas físicos.

Como geralmente é uma sessão

A sessão de Barras de Access Consciousness começa com o relaxamento do paciente em uma maca. Antes dos toques feitos na cabeça para a liberação de bloqueios, são feitas perguntas. A intenção do terapeuta não é encontrar respostas, mas expandir os limites da consciência do indivíduo.

Assim, ao estimular os pontos em questão, o terapeuta consegue liberar o conteúdo eletromagnético guardado no espectro neural.

Dessa forma, os comportamentos podem ser mudados a partir de transformações no inconsciente humano. Porém, para que isso aconteça, a mente consciente precisa agir também. Com a técnica, a mente trabalha de forma integrada.

Quanto tempo dura cada sessão e quanto tempo é necessário

Normalmente, as sessões de Barras de Access Consciousness duram em torno de 60 minutos. O tempo necessário para que a pessoa atinja os resultados desejados depende de diversos fatores, incluindo a quantidade de bloqueios mentais e energéticos a serem liberados. Depois, as realizações encontram espaço para chegar.

Os benefícios da terapia com Barras de Access Consciousness

Sessão de Barras de Access Consciousness.

Os bloqueios emocionais causados por traumas ou crenças negativas trazem resultados que são sentidos pelo corpo e pela mente. Logo, situações começam a se repetir e o organismo dá sinais de que algo está errado. Mas a terapia com Barras de Access Consciousness atua liberando o que trava o potencial do indivíduo e promove transformação na saúde de forma integrada. Saiba mais a seguir!

Quais os principais benefícios da terapia?

Quem utiliza Barras de Access Consciousness percebe benefícios em variados níveis, gradualmente. A mudança na forma de ver e enxergar o mundo, a partir da liberação de bloqueios, traz mudanças no corpo físico e na mente, já que ambos são profundamente conectados.

Desse modo, as melhorias trazidas pela técnica envolvem sensação de paz, mais conforto para quem tem dores e doenças, clareza mental e um comportamento mais assertivo. Logo, a percepção de paralisia diante de dificuldades e sonhos começa a desaparecer, abrindo espaço para possibilidades infinitas e uma vida mais leve e plena.

Quais doenças podem ser tratadas?

São muitas as doenças que podem ser tratadas com Barras de Access Consciousness, assim como desequilíbrios. Emocionalmente, situações relacionadas a estresse, depressão, insônia, irritação e oscilações de humor podem ser trabalhadas com a técnica. Além disso, travas mentais, como vícios, compulsões, mágoas e raiva podem ser equilibradas.

No corpo físico, Barras de Access Consciousness auxiliam no tratamento de dores de variadas origens. Melhoria do sono, mais disposição e emagrecimento são exemplos, e o relaxamento percebido pelo paciente também promove mais saúde e conforto. Portanto, quaisquer quadros causados por problemas físicos e emocionais podem ser amenizados ou mesmo eliminados.

Entre eles, estão hiperatividade, déficit de atenção, TOC, fobias e limitações físicas, como movimentos restritos. As Barras de Access Consciousness são terapêuticas e potencializam os chamados tratamentos convencionais.

Relaxamento e melhoria do sono

A aplicação da técnica de Barras de Access Consciousness, conforme os encontros avançam, promove sensação de relaxamento no indivíduo. O toque nos pontos energéticos da cabeça equilibra a energia da mente e do corpo, impactando a qualidade do sono. Mais relaxado, tranquilo e sem pensamentos negativos repetitivos, o indivíduo consegue dormir melhor e ter mais disposição no dia-a-dia.

Habilidade para lidar com adversidades

A ação da terapia no campo eletromagnético da mente humana permite ao ser sua conexão com a autorrealização, o que compreende habilidades úteis para momentos adversos. Essas situações costumam ativar gatilhos de frustração e saber lidar com elas é imprescindível para se manter com a vibração elevada.

Além disso, o senso de merecimento também está atrelado às crenças que são constantemente reverberadas por meio de pensamentos e ações. Logo, quem aprende a lidar com as adversidades tem uma ferramenta determinante para levar os projetos adiante.

Aumento da concentração

As travas mentais são uma das maiores causas da falta de concentração. O foco reduzido interfere nas atividades diárias e na qualidade de vida, e o método das barras ajuda a recuperar a concentração. Quando a mente se liberta de pensamentos limitantes e paralisantes, consegue se manter mais alerta e pronta para reagir, beneficiando o trabalho e as atividades de modo geral.

Maior compreensão e diminuição da irritabilidade

A expansão mental proporcionada pela terapia com Barras de Access Consciousness é o melhor caminho para visualizar o que está ao redor de maneira clara e coerente. Compreender o que acontece interna e externamente, além dos limites entre esses espaços, auxilia no tratamento da ansiedade e diminui a irritação no dia-a-dia. Com isso, a qualidade de vida sobe.

Muito do que as pessoas sentem, como picos de raiva e oscilações de humor, tem como causa os bloqueios mentais. Isso acontece porque os mesmos se desdobram em constantes sentimentos de frustração, diante do que não é materializado.

Desenvolvimento mental

Utilizar Barras de Access Consciousness como terapia transforma o paciente e a mente em aliados. Na prática, a mente pode estar a favor ou contra os sonhos e projetos iniciados, o que, em muitos casos, passa despercebido. Pensamentos positivos e abundantes são capazes de levar à tão buscada realização pessoal. A mente evoluída dá ênfase às perguntas, encontrando nelas a infinidade das possibilidades.

Mais do que isso, ela amplia a consciência e encontra saídas para obstáculos, sempre com motivação. Para isso, as metas são sempre grandes e acessíveis, e o percurso é realizado passo a passo. Portanto, pensar positivo elimina a negatividade que tende a surgir ao longo do processo, tornando a mente uma aliada do indivíduo.

Qualidade de vida

Barras de Access Consciousness é uma prática que transforma o dia-a-dia. O paciente consegue dormir melhor, acorda bem e disposto e realiza suas atividades com mais foco e vitalidade. A sensação de bem-estar é um diferencial da técnica, promovendo mudanças em todas as esferas da vida.

Assim, embora a quantidade de sessões seja indicada pelo profissional, os efeitos podem ser sentidos desde o primeiro encontro.

Vantagens específicas para mulheres

Para as mulheres, uma vantagem das barras é o tratamento complementar a questões relacionadas ao ciclo menstrual. Para aquelas que sofrem com sintomas intensos e desconfortáveis durante a TPM, utilizar Barras de Access Consciousness é uma alternativa. Assim, as barras auxiliam nos desequilíbrios emocionais e também nas dores físicas que interferem na rotina.

Como as Barras de Access agem nos seus bloqueios pessoais

A singularidade da técnica de Barras de Access Consciousness está no contato com crenças limitantes e pensamentos restritivos enraizados na mente do paciente. Com o toque nos pontos certos, a energia estagnada é desbloqueada, abrindo espaço para o estabelecimento de uma postura mais merecedora, leve e plena, com elevado senso de merecimento que se reflete em conquistas pessoais.

Assim, os bloqueios pessoais são, na verdade, causados por aspectos travados na mente, que impedem a realização do indivíduo. Com a aplicação do método, tais bloqueios vão sendo liberados e permitem a criação de uma realidade de amplas possibilidades. Cada ponto liberado pode se transformar em uma nova crença positiva.

Quais as transformações profissionais e pessoais envolvidas?

Barras de Access Consciousness é uma técnica que traz benefícios nos campos pessoal e profissional. Ainda que muitos não percebam, o bem-estar e o equilíbrio da mente trazem impactos positivos para as tarefas realizadas e as relações. Conforme o indivíduo desbloqueia aspectos limitantes e restritivos, o mesmo tem plenas condições de evoluir.

Com melhorias físicas e emocionais, o paciente consegue trabalhar melhor e mais focado, alcançando uma performance superior. No setor pessoal, a diferença no sono e nos desconfortos físicos e uma mentalidade mais positiva transformam de vez a relação consigo e com os demais. Mais especificamente, as ferramentas que impulsionam o paciente envolvem a construção de um mindset poderoso.

Assim, este é um diferencial para lidar com adversidades e mudanças, agregando mais segurança e autoestima ao indivíduo. Utilizar Barras de Access Consciousness também transforma hábitos e padrões comportamentais.

Dicas, semelhanças com barra energética e tempo para sentir melhorias

Sessão de Barras de Access Consciousness.

A técnica de Barras de Access Consciousness traz benefícios extensos, mas que se manifestam de forma individual. Afinal de contas, quanto mais espaço se abre na mente e na forma de ver a vida, mais espaço disponível existe para a instalação de dados relevantes que possam trazer a mudança esperada. Confira, a seguir, mais informações e dicas sobre o método!

Principais dicas

Para quem faz a Barras de Access Consciousness, as principais dicas envolvem a abertura para o novo e a confiança no processo. Para que os resultados esperados venham, expandir a consciência por meio de perguntas é um passo a mais. Portanto, além da vivência durante as sessões, a dica é prestar atenção em pensamentos e comportamentos repetitivos. O foco nas perguntas é fundamental.

Portanto, o paciente pode anotar suas reflexões e encontrar respostas inesperadas, desde que sua atenção esteja voltada para o que precisa ser melhorado e para o que pode se tornar realidade.

Semelhanças entre barras energética e Access

Os pontos tocados na cabeça pela terapia com Barras de Access Consciousness correspondem a barras energéticas. Cada uma tem ligação com um assunto, como dinheiro, criatividade e vida profissional, e todas podem entrar em estado de desequilíbrio. Desse modo, a técnica consiste, justamente, no equilíbrio das barras energéticas da pessoa.

O processo de Barras de Access Consciousness é mecânico e pragmático, o que o torna diferente de outras práticas de equilíbrio energético, como o Reiki. Portanto, trata-se de um meio de permitir a livre circulação da energia vital, sempre dependendo do acesso às barras energéticas. Por isso, o método se assemelha a uma limpeza energética propriamente dita.

Em quanto tempo a pessoa sentirá melhorias?

Não é possível afirmar em quanto tempo o indivíduo vai perceber os efeitos da reprogramação de pensamentos proposta pelas Barras de Access Consciousness. Os resultados dependem da abertura emocional de cada um, assim como o volume de crenças, pensamentos e traumas a serem liberados. Portanto, podem ser necessários alguns encontros para que os benefícios sejam efetivamente sentidos.

A técnica com Barras de Access Consciousness pode substituir um psicoterapeuta?

Sessão de terapia.

A criação de uma nova realidade com a aplicação da metodologia Barras de Access Consciousness pode ser entendida propriamente como uma limpeza energética. Indo mais além, trata-se de uma reprogramação mental bastante poderosa, capaz de eliminar pensamentos incompatíveis com o que se deseja manifestar.

Do mesmo modo, o indivíduo cria novas maneiras de enxergar o mundo, o que começa com uma nova visão sobre si mesmo. Além das mudanças no humor, são percebidos novos meios de conduzir questões e surgem possibilidades ilimitadas, sempre com foco no que seria agradável para a pessoa.

No entanto, a psicoterapia tem a finalidade de diagnosticar e tratar transtornos e oscilações psicológicos e mentais. Isso significa que as técnicas são complementares, não excludentes.

Dessa forma, utilizar Barras de Access Consciousness é um meio de liberar crenças e equilibrar a mente a partir de pensamentos mais assertivos e conscientes. Embora não substitua a psicoterapia, ainda ajuda a potencializar seus resultados a nível clínico.

Autor deste artigo

Sou jornalista, apaixonada por comunicação, esportes e pela infinidade do universo. Tenho 31 anos, sou praticante de yoga, não vivo sem livros e acho que a troca é o que há de mais importante entre as pessoas. Acredito que tudo é energia e, cada vez que fazemos o nosso melhor, contagiamos todos ao nosso redor.

Palavras-chave relacionadas


energias terapias

Artigos relacionados


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

Depressão na gravidez: o que é, causas, sintomas, tratamento e mais!

A depressão gestacional é muito comum e quando não tratada, pode causar diversas consequências, sobretudo, para mãe e o bebê. Leia o artigo para saber mais!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


O que é constelação familiar? Para que serve, como funciona e mais!

O que é constelação familiar? Para que serve, como funciona e mais!

A técnica da Constelação Familiar Sistêmica pode ser uma via rápida, eficaz e benéfica para resolver conflitos familiares. Leia mais sobre isso!


Massoterapia: o que é, para que serve, benefícios, tipos, técnicas e mais!

Massoterapia: o que é, para que serve, benefícios, tipos, técnicas e mais!

As técnicas da massoterapia podem aliviar tensões, contusões e trazer muitos benefícios para a sua saúde. Conheça mais sobre elas!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.