Como conquistar um homem aquariano: perfil desse signo e mais! Veja!

Como conquistar um homem aquariano: perfil desse signo e mais! Veja!

Está interessado em um homem com o signo de aquário? Confira aqui as principais características do signo dele e as principais dicas para a sua conquista!


Como conquistar um aquariano?

Casal flertando.

Ao ter conhecimento das características do signo de aquário algumas pessoas têm medo de se relacionar com os nascidos sob essa constelação. Quando se sabe lidar com as peculiaridades de um aquariano, eles se tornam excelentes parceiros amorosos. Antes de iniciar a conquista de um homem aquariano é importante ter conhecimento das características do signo e saber evitar algumas situações.

Os aquarianos são homens rebeldes e livres por natureza, possuem uma mente aberta e têm interesse por tudo o que é moderno. São pessoas que prezam pelas causas humanitárias e sempre que podem participam de projetos sociais. Eles possuem alguns pontos negativos que é bom ter conhecimento para não entrar em conflitos desnecessários.

Essas são algumas características de um homem aquariano. Quer saber mais e arrasar na paquera? Ao longo deste texto vamos detalhar as principais características desse possível parceiro, tudo o que eles gostam, valorizam e coisas a serem evitadas na hora da conquista. Confira agora tudo o que você precisa saber para conquistar um homem do signo de aquário!

Como conquistar um aquariano: O perfil de aquário

Casal em frente a um aquário.

Antes de pensar em conquistar um aquariano, é importante saber as principais características do seu signo. Eles são homens que gostam de se sentir livres, são criativos e rebeldes. Além disso, são antenados em tudo o que é moderno e tecnológico. Essas peculiaridades estão presentes em sua personalidade e é importante ter em mente antes de iniciar a sua conquista.

Abaixo serão detalhadas as principais características do signo de aquário que você precisa saber antes de investir em um aquariano. Com certeza, ter essa carta na manga auxiliará neste primeiro momento da sua conquista.

Características

Os aquarianos em geral são conhecidos pelo amor à liberdade e rebeldia. São pessoas criativas e que necessitam de mudanças constantes em sua vida. Se interessam pelas causas humanitárias e quase sempre estão envolvidos em algum projeto social. Originais, ousados e versáteis fazem parte da casa mais excêntrica do zodíaco.

São conhecidos como pessoas frias, que não se importam com os sentimentos dos outros, só pelo simples fato de serem desapegados. Gostam e precisam de mudanças em suas vidas, não conseguem ficar envolvidos com qualquer coisa que não estimule a sua criatividade. No amor, são parceiros que se interessam pelo o intelectual de quem estão se envolvendo e gostam de pessoas criativas como eles.

Planeta regente

O planeta regente da casa de aquário é Urano. Esse planeta tem muita influência na formação da personalidade dos nascidos sob essa constelação. Urano é um planeta um tanto quanto complexo e faz com os que são regidos por ele sejam excêntricos, independentes, rebeldes e solidários, características essas que fazem a fama da 11ª casa do zodíaco.

Além disso, Urano é totalmente ligado à modernidade, por isso é muito comum que as pessoas regidas por ele se interessem por assuntos de tecnologia e objetos modernos. Fora isso, Urano impulsiona nos aquarianos a versatilidade, originalidade e a mente aberta às novas ideias.

É importante destacar também que algumas características marcantes de aquário podem ser encaradas como defeitos caso sejam manifestadas de maneira excessiva. Urano pode contribuir negativamente nesse aspecto, como por exemplo, na rebeldia.

Quando ela se torna excessiva pode acabar incomodando as pessoas que os rodeiam. Por fim, outro ponto a ser destacado é a mudança de humor repentina, que pode acabar dificultando as suas relações interpessoais.

Elemento

O elemento do signo de aquário é o ar, que é o mesmo das casas de libra e gêmeos. O ar faz com que as pessoas que nasçam entre esses 3 signos sejam idealizadores natos. Pessoas com capacidade de enxergar além dos demais e planejar projetos incríveis.

Além disso, são indivíduos mais objetivos e agem de maneira mais racional diante de qualquer problema. Tendem a ter dificuldades de compreender e lidar com os seus sentimentos.

As pessoas com o signo de ar tem a mente muito fértil, conseguem maquinar ideias mirabolantes com frequência. São pessoas bem humoradas e adoram cultivar relacionamentos leves e divertidos. Adaptáveis a qualquer tipo de situação que é imposta, conseguem ter uma desenvoltura invejável em grupos. Necessitam de certas mudanças ao longo da vida para se sentirem vivos.

Tendências positivas de um homem aquariano

Homem feliz.

Os aquarianos têm tendências positivas a serem consideradas. Esses homens costumam se importar com assuntos sociais, são pessoas idealistas e conseguem sair de diversas situações com soluções criativas. Inovadores em todos os setores de sua vida, inclusive em seus relacionamentos, adoram ter encontros criativos.

O seu desapego e rebeldia têm lá um certo charme! Em seguida vamos detalhar os pontos positivos do homem de aquário, que acabam conquistando as pessoas com quem ele se relaciona.

Valores humanitários

Para o homem aquariano a causa humanitária é muito importante. É um cara que sempre que tem a oportunidade está no meio de projetos sociais, tomando a frente dele ou só sendo voluntário.

Além disso, costuma convidar as pessoas em que confia para contribuírem com a causa social e ficam bem felizes quando conseguem. Não estranhe se futuramente ele convidar você a ir com ele em alguns projetos que ele participa.

Rebeldia

Os aquarianos são seres rebeldes por natureza. Não gostam de regras impostas, principalmente se elas não estão de acordo com a modernidade. É comum que eles se rebelem contra tudo o que eles se incomodam, seja na família, com os amigos e até mesmo no trabalho.

Assim, se tem algo que eles não concordam, pode ter certeza que vão lutar contra isso e até estimular pessoas a se rebelarem com ele.

Desapegados

Aquarianos também são pessoas totalmente desapegadas em todos os âmbitos de sua vida. Não ligam muito se estão sozinhos por muito tempo. Caso rompam laços com alguém, desapegam daquela pessoa de uma maneira prática e rápida, evitando qualquer tipo de reconciliação futura.

Nesse sentido, saiba que ao se relacionar com um aquariano, ele não vai ficar correndo atrás de você o tempo inteiro.

Idealistas

Se existem pessoas que vivem com a mente bombardeando com novas ideias, essas pessoas são os aquarianos. Pode ter certeza que eles têm ideias para resolver praticamente qualquer problema que assola o mundo.

Além disso, são pessoas que buscam melhorar sempre que podem, além de tentar mudar o meio em que vivem. Saem de situações complicadas das maneiras mais criativas que se pode imaginar e, na maioria das vezes, obtém resultados positivos.

Inovadores

Homens de aquário são pessoas que raciocinam de maneira única. Eles são capazes de compreender com muita facilidade as informações que são passadas e aplicá-las em diversas situações.

Além disso, também têm muita habilidade para pensar ideias criativas e conseguir colocá-las em prática. Isso é uma ótima característica para o lado profissional dos aquarianos, mas também muito benéfico para as suas relações amorosas.

Tendências negativas de um homem aquariano

Homem triste.

Todo mundo tem o seu lado negativo e aqui não seria diferente. Os aquarianos podem apresentar algumas tendências negativas que podem gerar alguns atritos em um relacionamento.

Algo que ele considere como benéfico para a vida dele, pode causar desconforto quando se tem uma outra pessoa convivendo com ele. A seguir vamos detalhar algumas características negativas que um aquariano possa apresentar.

Racionalidade excessiva

Aquarianos são homens que têm dificuldade de lidar com algumas situações que pendem para o lado emocional, por isso buscam sempre o lado da razão. Nesse sentido, utilizar da razão o tempo inteiro pode ser eficaz para eles, só que para as pessoas que os rodeiam pode ser um ponto negativo.

Em um relacionamento romântico, por exemplo, é comum o parceiro esperar que o outro reaja mais com a emoção diante de algumas situações. O homem aquariano vai fazer de tudo para não usar o seu emocional para resolver qualquer problema, ele sempre irá buscar o lado mais prático, mais racional. Em um possível término, ele pode dar fim na relação sem nem ao menos pensar.

Lembre-se disso antes de começar a se envolver com um homem de Aquário, toda a vez que ele puder usar a razão, ele usará, principalmente em suas relações afetivas.

Teimosia

A teimosia é um ponto negativo a se destacar no aquariano. Caso você peça para ele não fazer alguma coisa, pode ter certeza que ele fará só para te contrariar. Isso não ocorre só com você, acaba acontecendo na maioria das situações na vida dele.

Essa teimosia o acompanha desde a sua infância e já o colocou em diversas situações complicadas. Com certeza é um defeito que você deve ficar alerta.

Rebeldia excessiva

Todos sabem que uma pessoa com o signo de aquário tem tendência a ser rebelde. Só que essa rebeldia pode ser excessiva em alguns aquarianos, principalmente nos homens. Eles sempre vão questionar as regras impostas e sempre que possível farão de tudo para derrubá-las.

Assim, essa mania de querer ficar contra tudo que é imposto, o tempo todo, acaba incomodando as demais pessoas que cercam os nativos desse signo.

Humor mutável

Saiba que ao se relacionar com um aquariano, você deve estar preparada para as suas mudanças de humor. Em um dia ele vai acordar animado, amoroso, falando pelos cotovelos. No outro dia, estará de péssimo humor, praticamente monossilábico e querendo ficar sozinho.

Assim, é importante saber identificar essas mudanças de humor para não entrar em atrito com ele e respeitar os seus momentos introspectivos.

O que fazer para conquistar um aquariano?

Casal flertando em baixo da mesa.

É importante ter conhecimento das características do signo de aquário para não cometer gafes durante a conquista de um aquariano. Alguns comportamentos podem afastar você dele para sempre, outros comportamentos serão a sua carta na manga para que eles fiquem totalmente interessados por você! Confira a seguir algumas dicas do que se fazer em um encontro com um aquariano.

Tenha conversas inteligentes e profundas

Uma das principais coisas que chamam a atenção em um aquariano é uma boa conversa. Quanto melhor for o papo, mais você estará atraindo a atenção dele. Neste quesito vale tudo, desde discutir a teoria da relatividade ou até mesmo conversar sobre a trilogia de filmes favorita.

Assim, o importante é ter domínio sobre o assunto e ter disposição de conversar sobre isso por horas. Nesse sentido, aquarianos são homens que valorizam conversas profundas e, ainda mais, a sua vontade que outro tem de manter essa conversa ativa.

Se vocês trocarem mensagens após o encontro e você conseguir manter esse papo interessante, pode ter certeza que vocês sairão novamente. Esses assuntos intermináveis vão nutrir a imaginação dele e deixá-lo pensando em você por um bom tempo.

Demonstre mente aberta e maturidade

Pessoas com pouca maturidade ou que são presas em conceitos que são considerados arcaicos não chamam a atenção de um homem aquariano. Eles valorizam parceiros que sejam mente aberta e maduros, pessoas que possam confiar na hora de confidenciar algum segredo ou até mesmo na hora de um momento mais íntimo.

Além disso, eles prezam por parceiros que se libertam quando estão entre quatro paredes. Por serem pessoas com mente aberta, eles precisam de parceiros que andem junto com eles neste quesito. Só assim eles conseguirão explorar algumas situações que requerem uma mente aberta e maturidade para encarar.

Assim, esteja aberta as ideias que ele possa lhe trazer eventualmente, com certeza vocês irão se divertir muito juntos.

Demonstre autoconfiança e princípios

Os homens aquarianos gostam que os seus parceiros sejam confiantes e sempre que podem tentam fortalecer essa ideia. É muito bom para eles compartilhar a vida com alguém que tenha autoconfiança e saiba valorizar a sua essência.

Nesse sentido, mesmo que os seus princípios sejam divergentes, ele é o cara que vai saber respeitar essa diferença e admirar você por pensar diferente das coisas que ele acredita.

Seja original e criativa

Não tenha medo de usar a sua criatividade, os aquarianos amam isso. Quanto mais diferente para eles, melhor. Não precisa ser algo apoteótico e nem precisa investir muito dinheiro nisso. Proponha encontros que fujam da normalidade, faça aquele jantar romântico no chão da sala rodeados por velas, chame ele para ir à praia no meio da semana, esses são tipos de atividades que eles acham um máximo.

Lembre-se de manter essa originalidade e criatividade caso esse relacionamento evolua. Os homens aquarianos quando se envolvem intimamente com alguém gostam de colocar esse lado criativo em prática.

Por fim, eles são adeptos a fantasias sexuais, brinquedos que enriqueçam a relação e esperam que os parceiros estejam também abertos a ousar junto com eles.

O que não fazer para conquistar um aquariano?

Mulher brigando com um homem.

Algumas situações devem ser evitadas na hora que você pensa em conquistar um aquariano. Lembre-se das principais características do signo de aquário e tente não ir contra elas. Esses pequenos conflitos podem prejudicar a tentativa de ter um relacionamento duradouro com esse aquariano e é melhor tomar cuidado.

Para não cometer erros durante a sua conquista, leia abaixo todos os tipos de situações que você deve evitar quando estiver se relacionando com um aquariano.

Evite cobranças

Por amarem demais a sua liberdade, homens de Aquário são pessoas que não gostam de ser cobradas por ninguém. Tente respeitar o espaço deles, pois se eles se sentirem presos de alguma forma, eles darão um jeito de cair fora desse relacionamento.

Assim, não é que você não possa conversar sobre algo que esteja te incomodando, você pode. Porém, tente passar para ele de uma forma que não soe como cobrança.

Não seja possessiva

Não trate o homem de Aquário com sentimento de posse, isso é uma das coisas que fará com que ele se afaste de você para sempre. Por mais que eles estejam em algum tipo de relacionamento amoroso, prezam pela individualidade do casal.

Ou seja, cada um pode ter o seu momento sem que o outro esteja junto. Assim, não ache que ele é seu e que você vai arrastá-lo para qualquer lugar, pois isso não vai acontecer.

Evite conservadorismos

Os aquarianos de uma maneira geral são ligados à modernidade e abominam ideias que prendam as pessoas ao passado. Não venha com ideias conservadoras, pois provavelmente gerará um atrito em vocês e consequentemente o afastamento dele.

Lembre-se, mantenha a sua mente aberta ao se relacionar com os homens aquarianos, eles são adeptos a ideias que pessoas mais antigas jamais aprovariam.

Evite violar a individualidade

Após conversar com um homem aquariano, vocês determinaram as atividades que cada um realizará sozinho. Leve isso muito a sério, pois ele precisa dessa individualidade para se sentir bem. Não se iluda concordando com a individualidade, achando que depois você mudará isso, pois não vai.

Nesse sentido, a individualidade é muito importante para o aquariano e ele gosta que ela seja respeitada. Você respeitando essa regra, tudo ficará bem.

Evite ser excessivamente carente ou emocional

Aquarianos têm dificuldade de lidar com os próprios sentimentos e você sendo emocional demais não vai ajudar. Essa carência por atenção os deixa irritados e com a impressão que você está impondo essa situação por puro drama.

Além disso, eles são pessoas mais frias e não conseguem lidar com esses momentos com muita carga emocional. Tente conversar em um momento que você esteja mais calma e menos emotiva.

Ajustando o visual para conquistar um aquariano

Mulher em um spa.

Em um contexto geral, homens são seres extremamente visuais. Os aquarianos também são assim, só que a sua maneira. Eles são pessoas receptivas aos looks e visuais excêntricos.

Valorizam parceiros que se destacam daquilo que é considerado normal e os incentivam para serem sempre originais. Veja então tudo o que chama a atenção desses aquarianos quando o assunto é visual.

Roupas originais e modernas

Se você é o tipo de pessoa que gosta de estilos considerados excêntricos e extremamente originais, aposte nessas roupas ao sair com um aquariano. Eles são parceiros que dão valor à originalidade e com certeza vão te achar incrível na roupa que escolher.

Assim, não se preocupe com julgamentos vindo deles, eles gostam de originalidade e modernidade e com certeza incentivará que você se vista assim mais vezes.

Inove o visual a cada encontro

Os homens aquarianos são muito receptivos a mudanças, então se você gosta de mudar o visual com frequência, você terá total apoio deste parceiro.

Assim, pode ousar no corte de cabelo, na pintura e naquele penteado que você sempre quis usar, ele não é aquele tipo de cara que vai criticar as suas mudanças, que preferia do jeito que estava antes. Ele vai elogiar e incentivar que você mude mais vezes.

Como posso conquistar um aquariano sendo uma pessoa emotiva?

Mulher segurando um coração.

Ao conhecer profundamente as características de um homem aquariano você tem boas chances de fazer essa relação dar certo. Ao compreender como ele “funciona”, você saberá conduzir certas situações e saber desviar de tudo aquilo que for gerar atrito entre vocês. Mesmo sabendo de tudo o que falam sobre as pessoas desse signo, não tenha medo de se envolver com eles.

Algumas das particularidades desses aquarianos podem até assustar logo de cara, mas conhecendo a fundo cada uma delas, não é motivo para ter medo e não se relacionar com um deles. São pessoas complexas sim, mas sabendo lidar com um deles, você ganhará um parceiro divertido, criativo e que nunca deixará a relação cair na mesmice.

Ser uma pessoa emotiva não é um impeditivo para se relacionar com um homem do signo de aquário. Primeiro é importante que você controle as suas expectativas e entenda as necessidades do seu futuro parceiro. Esqueça tudo o que já foi dito das pessoas desse signo e sinta-se segura ao iniciar o flerte com ele.

Além disso, aprofunde-se em todas as características aqui mostradas sobre esse signo, as boas e as ruins. Tente colocar em prática as dicas que foram aprendidas e que fazem sentido para você. Mas nunca se esqueça de ser quem você é e mostrar o seu melhor lado, tenha a certeza que isso será um ponto muito positivo na construção de uma possível relação.

Por fim, você pode sim conquistar um aquariano, é só saber levar a relação de uma maneira leve e sem cobranças. Aplique essas dicas no seu encontro e boa conquista!

Autor deste artigo

Jornalista que de tanto gostar de signos e sonhos, agora está escrevendo sobre eles. Gosto de livros de fantasia, conteúdo geek e tenho uma leve queda por Reality Show.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.