Personalidade do signo de Peixes: no amor, no trabalho e mais!

Personalidade do signo de Peixes: no amor, no trabalho e mais!

Quer saber como é a personalidade do signo de Peixes? Então leia este artigo e saiba tudo sobre o último signo do Zodíaco!


Personalidade do signo de Peixes

Símbolo do signo de peixes

A personalidade das pessoas com o signo de Peixes é bastante complexa, e esses nativos possuem uma dificuldade em definir sua própria identidade. Isso ocorre porque o pisciano é como uma esponja e absorve tudo aquilo com que tem contato.

O pisciano é um ser em constante mutação, pois tem grande facilidade em sentir e internalizar toda a energia e sentimentos das pessoas com quem se relaciona. Isso acontece pois as pessoas do signo de Peixes se envolvem profundamente com o mundo a sua volta a ponto de se perderem nos sentimentos das pessoas com quem conversam, como se as emoções do outro fossem suas.

Os piscianos no geral são pessoas passivas, amorosas, acomodadas e até se sentem um pouco abaladas com o excessivo movimento da vida atual. Normalmente estas pessoas não julgam nem condenam os outros, pois eles conseguem colocarem-se no lugar da outra pessoa a ponto de sentir a sua dor.

Peixes é um signo voltado ao misticismo, com sua espiritualidade bastante desenvolvida. São pessoas que, como a Água, seu elemento, são fluidas, adaptáveis, com grande subjetividade e muito sutis. Neste texto veremos todas as características deste signo.

Aspectos positivos da personalidade do signo de Peixes

Símbolo de Peixes

Como todo signo do Zodíaco, Peixes possui seus aspectos positivos e negativos de personalidade. Falaremos nesta parte do texto um pouco sobre os aspectos positivos das pessoas do signo de Peixes, como o humor, a generosidade, compaixão entre outros.

Bom humor

O bom humor das pessoas do signo de Peixes é algo bastante volátil. Por serem de um signo pertencente ao elemento água, é normal terem suas emoções à flor da pele. Por isso, é comum que um pisciano tenha alterações de comportamento ao decorrer do mesmo dia.

Em um momento pode estar de ótimo humor, muito feliz, e alguns minutos depois estar totalmente infeliz e de cara fechada. Isso se dá por ser altamente influenciável pelas energias que o cercam.

Tranquilidade

A tranquilidade dos piscianos faz com que sejam pessoas pacientes e compreensivas. São pessoas que estão sempre dispostas a ouvir, dar um conselho, ou apenas ser o ombro amigo para confortar quem lhe procura.

As pessoas do signo de Peixes são extremamente sentimentais e sensíveis, e com isso conseguem ter uma visão mais profunda das situações à sua volta. Assim, percebem com facilidade o sentimento das pessoas ao seu redor, sempre atentos e prontos a dialogar, se isso for necessário.

Os piscianos são mais propensos a buscarem o aconchego do lar e da família, assim como dão grande importância para a convivência com amigos.

Generosidade

Os nativos do signo de Peixes são pessoas bastante generosas, mas seguem o princípio de compartilhar somente o que é necessário. Aprenderam desde pequenos a serem caridosos e ajudarem as pessoas mais fracas. Desta forma, escolhem sempre ajudar aquela parte da sociedade menos favorecida.

Além dessa visão da necessidade de oferecer sua generosidade às pessoas mais necessitadas, também dedicam esta características às pessoas que mais amam.

Compaixão

Por terem uma espiritualidade bastante desenvolvida, os piscianos têm muita compaixão pelo próximo. Por serem o último signo do Zodíaco, acumularam todo o aprendizado vindo dos outros signos que vêm antes dele.

Assim, este signo foi brindado com as mais preciosas virtudes da humanidade, como compreensão, humildade, filantropia, compaixão, empatia, sensibilidade e amor devotado.

Aspectos negativos da personalidade do signo de Peixes

Ilustração de Peixes em fundo roxo e rosa

Além dos aspectos positivos, o signo de Peixes também possui aspectos negativos em sua personalidade. Agora vocês encontrarão algumas destas características, como: distração, irracionalidade e confusão mental.

Distração

Na lista dos signos mais distraídos do Zodíaco, Peixes é aquele que ocupa o primeiro lugar. As pessoas deste signo são vistas como aquela pessoa que vive no “mundo da lua”. Isso porque estão sempre imaginando como a vida seria perfeita se vivessem em um mundo diferente daquele que vivem hoje.

Além de todo este perfil distraído, os piscianos também são pessoas muito curiosas, e por isso não conseguem focar em algo para aprenderem de fato. Esta característica faz com que o pisciano, por exemplo, tendo três opções de cursos para escolher, se decida por todos e acabe não aprendendo verdadeiramente nenhum deles.

Irracionalidade

A irracionalidade é outra característica negativa das pessoas do signo de Peixes. Estas são pessoas que tendem a dramatizar todas as situações e sofrem muito com medos irracionais. Por isso, são inquietas, exigentes e emotivas.

Para os piscianos, é importante encontrar pessoas com quem possam contar e que sejam fortes o suficiente para absorver suas ansiedades e ajudar nas crises existenciais. Os piscianos possuem uma mente intuitiva, mas ao mesmo tempo ilusória e enganadora.

Confusão mental

A confusão mental das pessoas do signo de Peixes tem bastante relação com outras de suas características. Por ser um signo que absorve muito facilmente as emoções das pessoas à sua volta, e também por ter uma mente bastante voltada para o mundo dos sonhos, o pisciano acaba tendo dificuldade de compreender situações reais.

Personalidade do signo de Peixes no amor

Caixa rosa com corações saindo de dentro

No amor as pessoas do signo de Peixes também possuem uma personalidade com características bastante peculiares.

Deixaremos aqui algumas dessas características e como elas influenciam sua forma como o signo de Peixes se relaciona. Aqui vocês encontrarão aspectos como a sensibilidade, dedicação, entre outros aspectos.

Sensibilidade

Os piscianos são pessoas muito sensíveis, e, tanto suas emoções e sentimentos, quanto sua confiança e orgulho, podem ser destruídos facilmente. Basta uma palavra dita pela pessoa amada para que o pisciano fique em frangalhos.

Estas pessoas não possuem um mecanismo de defesa que as fortaleçam ou as protejam de sua sensibilidade aguçada. Para sobreviverem, necessitam de um compromisso que nem sempre o ser amado está disposto a oferecer.

Em um conflito, o pisciano chama a atenção para a dor que está sentindo ou para a raiz do problema causador do conflito. Estas pessoas normalmente não usam de violência, preferem a empatia e a compaixão. Quando se sentem feridos por uma pessoa descuidada, eles sofrem por não saberem lidar com isso.

Dedicação

A dedicação é o ponto alto de Peixes em seus relacionamentos, pois são pessoas extremamente românticas, buscando inspiração em livros e filmes para viver suas fantasias amorosas. Os piscianos se entregam totalmente quando estão em um relacionamento, e pensam nos mínimos detalhes para agradar a pessoa amada.

Toda esta dedicação pode se tornar um problema quando não existe reciprocidade da pessoa amada, pois o pisciano acaba se submetendo a situações injustas ao tentar fazer mais do que sua parte para melhorar o relacionamento.

Assim, o pisciano precisa buscar um par romântico que tenha características parecidas com as suas. Alguém que seja cuidadoso e dedicado com o pisciano, ou seja, que tenha a mesma dedicação.

Ilusões e desilusões

As ilusões e desilusões do pisciano são voltadas ao amor romântico, pois quer ter uma vida amorosa de conto de fadas. Isso faz com que sejam extremamente felizes nos momentos de aconchego e romantismo com a pessoa amada, mas ficam desiludidos quando percebem que a vida real não é só isso.

O nativo de Peixes também se ilude querendo que o amor seja feito apenas de momentos mágicos, com a pessoa amada se derretendo por ele o tempo todo. Porém, ao primeiro sinal de redução da atenção do parceiro, o pisciano se sente profundamente desiludido.

Personalidade do signo de Peixes nos relacionamentos

Ilustração de amigos conversando

A personalidade do pisciano fará toda a diferença dentro dos relacionamentos. Nesta parte do artigo traremos as várias facetas da personalidade de Peixes, como a empatia, flexibilidade, altruísmo e muito mais. Continue lendo para entender melhor este signo.

Empatia

A empatia das pessoas do signo de Peixes é uma característica bastante forte, muito mais presente neste que em qualquer outro signo do Zodíaco. Elas conseguem entender com clareza o estado mental mais profundo e sutil, até mesmo de pessoas estranhas.

Este elevado senso empático os torna pessoas com um nível de socialização adicional, conseguindo experimentar e interagir de forma mais profunda com os outros. Muitas vezes, por causa de sua empatia, acabam assimilando as emoções alheias como sendo suas. Isso causa facilmente uma aparente mudança de humor.

Flexibilidade

A flexibilidade característica do pisciano pode inicialmente parecer uma fraqueza de seu caráter, mas, na verdade, é sua maior força. Esta flexibilidade o difere das pessoas que sofrem por serem inflexíveis e rígidas, pois o pisciano é totalmente adaptável às situações e seu ambiente.

Altruísmo

O altruísmo é outra característica forte da personalidade do signo de Peixes. Com sua facilidade para interpretar os sentimentos e necessidades dos outros, está sempre pronto para ajudar ao próximo, e não medirá esforços para fazer o seu melhor.

Personalidade do signo de Peixes no trabalho

Cadeira de diretor de cinema

Vamos mostrar agora como as características de Peixes interferem em sua convivência no trabalho, na carreira e no ambiente profissional

Neste trecho do texto, vocês conhecerão como precisa ser o ambiente de trabalho do pisciano, quais seus interesses profissionais e outras características.

Ambientes harmônicos

Os piscianos necessitam de um ambiente harmônico para desempenharem melhor seu trabalho. Sendo assim, um local com muito ruído, um ambiente de trabalho tenso, como tipicamente ocorre hoje, não é a melhor opção para eles.

Não gostam de cobranças, prazos e exigências, mas são extremamente confiáveis. Quando têm a oportunidade de trabalhar à sua maneira, farão o seu melhor.

Necessidade de orientação

As pessoas do signo de Peixes precisam de orientação em várias áreas de sua vida. Para aprenderem a lidar melhor com seu dinheiro, precisam conviver com pessoas que sejam muito práticas para lidarem com esta área. Caso resolvam abrir o próprio negócio, devem contratar um gerente ou buscar um sócio que o ajude a organizar e gerenciar a empresa.

Além disso, não é somente na administração financeira que eles necessitam de ajuda, mas também problemas que podem amolecer o coração do pisciano não devem ser resolvidos por eles. Por isso, precisam buscar pessoas de sua inteira confiança para estas funções.

Interesses profissionais

Por suas características pessoais, o pisciano tem interesses em profissões que se relacionem com a ajuda ao próximo ou com a imaginação e criatividade. Portanto, as profissões mais adequadas para ele são aquelas com os seguintes sentidos:


  • Interesses sociais: Advocacia, Medicina, Enfermagem, Líder Espiritual, Relações Públicas e Jornalismo;

  • Interesses Criativos: Fotografia, Artes Plásticas, Dramaturgia, Produção de Cinema, Publicidade, Marketing e Design;

  • Interesses Idealistas: Professor, Cientistas como Físicos, Químicos e Biólogos;

  • Interesses de Entretenimento: Turismo, Agente de Viagens.
  • Outras características do signo de Peixes

    Símbolo de Peixes em fundo roxo estrelado

    Depois de você ter conhecido várias características do signo de Peixes, agora vocês saberão mais alguns detalhes sobre este signo tão espiritual.

    Na sequência, vocês encontrarão algumas informações como o elemento, datas e planeta regente do pisciano, além de entender um pouco sobre a influência de ter ascendente e descendente em Peixes.

    Data, elemento e planeta regente

    O signo de Peixes abrange pessoas nascidas entre o dia 20 de fevereiro e 20 de março, sendo assim o décimo segundo signo do Zodíaco. Além disso, também é o último signo do elemento Água.

    O pisciano recebe a regência do planeta Netuno, e possui algumas curiosidades como: as cores para este signo são o azul e o branco. Seus números são o 7 e o 9. O perfume que traz boas energias é a Mirra. Sua pedra é a Água-marinha e os seus melhores dias da semana são segunda-feira e sexta-feira.

    Ascendente em Peixes

    Ter ascendente em Peixes faz com que as pessoas com esta influência tenham a necessidade de ver poesia em tudo e precisam de um objetivo maior para viver. São pessoas que gostam de divagar sobre ideias, gostam de compartilhar sonhos e têm um olhar que reflete tudo isso: um olhar profundo, tranquilo e com um pouco de sedução.

    Recebem de seu ascendente o sentimento de altruísmo e gostam de ajudar ao próximo. Têm um gosto voltado à espiritualidade e gostam de recarregar suas baterias em meio à natureza e de ter um espaço para deixar seus pensamentos vagarem.

    Descendente em Peixes

    Quem tem descendente em Peixes busca uma maior espiritualidade em seus relacionamentos. Essas pessoas querem sentir-se mais conectadas com seu companheiro, e assim buscam a fusão no relacionamento. Não conseguem levar uma relação superficial.

    Isso ocorre pois precisam sentir a real entrega no relacionamento. Querem muito romantismo, bajulação, cuidados e buscam também a espiritualidade e sensibilidade no companheiro.

    Compatibilidade com outros signos

    Nesta parte do artigo, vocês encontrarão quais são os signos mais compatíveis com o signo de Peixes.


  • Touro: Um relacionamento entre Peixes e Touro tem tudo para dar certo, principalmente pela tolerância e paciência de ambos. Será uma relação repleta de amor,  romantismo e afeto;

  • Câncer: O encontro entre Peixes e Câncer resultará no casal mais romântico do Zodíaco. Por terem visões muito parecidas sobre o amor e a vida, será difícil acontecerem brigas entre eles;

  • Virgem: Nesta relação entre Peixes e Virgem, apesar de terem diferenças, um será complementar ao outro. Enquanto Virgem dá forma aos sonhos de Peixes, este ensina o virginiano a se soltar;

  • Escorpião: A união entre Peixes e Escorpião será marcada pela espiritualidade. Além disso, será um relacionamento sensível e misteriosos, cheio de amor e paixão;

  • Peixes: Aqui a relação tem uma certa ambiguidade, pois o relacionamento pode dar muito certo, ou errado demais. Amor, carinho, sensibilidade e cuidados não vão faltar, mas certamente será necessário trabalhar o realismo.
  • Como se relacionar com pessoas de Peixes?

    Constelação do signo de Peixes

    Para se relacionar com pessoas de Peixes é necessário ter em mente, com mais atenção, alguns aspectos da personalidade de um pisciano. A lealdade e a sensibilidade com certeza são pontos bastante marcantes na personalidade das pessoas deste signo.

    Eles possuem uma visão positiva das situações, o que causa inveja a qualquer outro signo do Zodíaco. Os piscianos geralmente são admirados e lembrados por terem um astral elevado e sempre conseguirem ver o lado positivo em todas as ocasiões.

    As pessoas nativas de Peixes são muito amáveis, têm uma grande compaixão e são extremamente intuitivas. Nos relacionamentos, os piscianos também têm alguns pontos que são destaque em sua personalidade. Eles são extremamente amorosos e dedicados.

    Porém, também necessitam de reciprocidade, ou seja, esperam a mesma dedicação e demonstrações de amor que eles fazem em retribuição. É preciso também ter em mente que o pisciano é muito sonhador. Portanto, se você for uma pessoa muito prática, então é importante ter este fato em mente para não se decepcionar no futuro.

    Agora que você já conhece as características dos nativos do signo de Peixes será mais fácil ter uma convivência tranquila com esses que são os mais sensíveis do Zodíaco.

    Autor deste artigo

    Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

    Artigos relacionados


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

    Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

    Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

    Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

    Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.