Tudo sobre a personalidade de cada signo: datas, tendências e mais!

Tudo sobre a personalidade de cada signo: datas, tendências e mais!

Tem dúvidas sobre a personalidade do seu signo? Veja neste artigo os pontos positivos e negativos de cada um deles, e muito mais!


Você conhece a personalidade de cada signo?

Círculo do mapa astral com os símbolos dos signos correspondente à cada casa.

Caso você não saiba, o seu signo do zodíaco, ou signo solar, reflete a posição do Sol no exato momento em que você nasceu. Com uma forte influência sobre a sua personalidade, seu caráter e suas emoções, ele é uma ferramenta poderosa para compreender a si mesmo e os seus relacionamentos no mundo.

Além de tudo isso, ele também pode te mostrar o melhor caminho para uma vida de plenitude e conquistas. Nesse artigo, iremos abordar as principais características da personalidade de cada signo do zodíaco, incluindo seus aspectos positivos e negativos.

Ideias iniciais sobre a personalidade de cada signo

O círculo do mapa astral em papel, com todos os signos em suas respectivas casas, marcados por pequenos alfinetes coloridos.

Para compreender melhor a personalidade de cada signo, é interessante esclarecer alguns princípios básicos da astrologia. Confira a seguir algumas informações importantes sobre essa prática e a sua relação com a dimensão da personalidade e do caráter.

O que é o signo solar?

O signo solar é a principal informação do seu horóscopo. Ele corresponde à posição do Sol no céu no instante do seu nascimento. O Sol é o principal astro do nosso zodíaco e ele carrega consigo todas as simbologias ligadas ao Eu.

O Sol diz muita coisa sobre a personalidade do signo de cada um. Ele é a representação da nossa personalidade, do ego, do espírito e de tudo aquilo que nos torna únicos. É a nossa identidade e a nossa imagem no mundo.

O mapa astral

O mapa astral é uma espécie de fotografia do céu que contém todas as coordenadas planetárias no momento exato do seu nascimento. Cada indivíduo tem o seu próprio mapa astral, também conhecido como carta natal, sendo ele completamente único. A localização, data e hora do seu nascimento são as informações necessárias para calculá-lo.

Visualmente, o mapa astral tem a forma de um círculo de 360 graus, dividido em 12 seções. Cada seção tem o nome de uma das famosas constelações - os famosos signos do zodíaco. Os astros principais são traçados sobre a roda para ver em qual signo eles caem. Por exemplo, para calcular seu signo solar, olhamos em qual constelação do zodíaco o Sol estava regendo no momento do seu nascimento.

Os signos e as casas astrológicas

Uma maneira de colocar os elementos do seu mapa astral em um contexto mais realista é examiná-lo a partir das suas doze casas astrológicas. Cada casa lida com um aspecto diferente da nossa vida. Ao examinar a posição dos planetas nas diversas casas, a imagem da sua "composição astrológica" fica ainda mais precisa.

O primeiro signo do zodíaco, Áries, é o regente da primeira casa. Touro, o segundo signo, rege a segunda casa, e assim por diante, até completar a roda. Qualquer um dos doze signos pode visitar uma determinada casa e acrescentar suas próprias características, com base na hora, data e local de nascimento.

É correto, portanto, concluir que as casas possuem traços parecidos aos planetas que as regem, assim como as casas podem assumir os traços de cada planeta que as percorre. Entretanto, enquanto os sinais dos planetas tratam de aspectos e qualidades internas relacionadas ao Eu, as casas tratam do mundo exterior e das influências externas.

Os signos e os planetas

Na astrologia, são considerados os estudos de dez astros, começando pelo Sol e pela Lua, também conhecidos como luminários. Fora esses dois astros, existem oito planetas importantes: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. A energia dos planetas influencia nossa vida cotidiana. Por isso, é o que nós fazemos com esta energia que verdadeiramente importa.

Os astros se movem em diferentes velocidades, alguns deles mais rápidos, como a Lua, e outros mais lentos, como Plutão. Dependendo de quão próximos eles estão do Sol, os astros mais rápidos (Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) são habitualmente conhecidos como os planetas internos - aqueles que se comunicam com o nosso Eu interior.

Os planetas responsáveis pela nossa sociabilidade são Júpiter e Saturno, enquanto os planetas Urano, Netuno e Plutão se relacionam com o mundo exterior.

Personalidade de cada signo segundo os elementos

Roda do mapa astral em volta das cores azul, vermelho e verde, que remetem aos elementos da natureza.

Os elementos da natureza são uma das formas existentes para classificar os signos do zodíaco. Cada um deles se refere às características humanas fundamentais. Os elementos, que também são conhecidos como tríplices (três signos para cada elemento), estão vinculados à natureza básica e ao temperamento de um signo. Veja a seguir o significado de cada um deles e sua relação com os signos.

Signos do elemento fogo

O fogo está associado aos signos de Áries, Leão e Sagitário. Ele também rege a primeira, quinta e nona casa astrológica. Como seria de se esperar, aqueles agraciados pelo fogo são, de fato, ardentes. Tratam-se de pessoas muito entusiasmadas e ambiciosas. No entanto, assim como um incêndio que não é apagado, os signos de fogo podem queimar fora de controle.

Um signo de fogo é, também, um indicador de criatividade. Esse elemento se manifesta de formas criativas e únicas, e aqueles que têm seu brilho são espíritos maravilhosamente corajosos e animadores. Aqueles influenciados por um signo de fogo são autossuficientes, espontâneos e possuem um tremendo gosto pela vida.

Signos do elemento água

O elemento água rege os signos de Câncer, Escorpião e Peixes, e também rege a quarta, oitava e décima segunda casa astrológica. Os signos de água são intuitivos, sensíveis e sentem com mais intensidade do que os demais. Eles são emocionais, cuidadosos e, assim como um rio, são profundos.

Como os outros se sentem é o que importa para estas pessoas, e elas baseiam suas ações nos sentimentos, e não na lógica ou na razão. A água também tem a ver com compaixão e compreensão, já que os talentos receptivos desses indivíduos são notavelmente altos.

As pessoas influenciadas por um signo de água podem acolher os sentimentos dos outros, processá-los e apresentar uma solução vantajosa para todos.

Signos do elemento ar

O elemento ar está relacionado aos signos de Gêmeos, Libra e Aquário. Ele também rege a terceira, sétima e décima primeira casa astrológica. Os signos de ar são pensativos, inteligentes e lidam bem com o raciocínio abstrato. Eles gostam de analisar, sintetizar e sondar.

Esses indivíduos gostam de difundir o conhecimento, mesmo que não seja algo fácil. Eles estão em alerta, são curiosos e perspicazes. Aqueles influenciados pelos signos do ar são inventivos e inteligentes. Eles veem todos os lados da equação e são capazes de escolher a melhor abordagem. Para essas pessoas, o equilibro é muito importante.

Signos do elemento terra

O elemento terra corresponde aos signos de Touro, Virgem e Capricórnio. Ele também rege a segunda, sexta e décima casa astrológica. Aqueles agraciados por um signo de terra em seu horóscopo são práticos, bem fundamentados e confiáveis. Elas evitam grandes riscos e preferem soluções mais garantidas.

Indivíduos de terra gostam de construir, trabalhar e produzir. Eles são responsáveis por todas as coisas sólidas que estão ao nosso redor.

Aqueles influenciados por este elemento se sentem melhor uma vez que tenham acumulado um bom número de posses e riquezas. Esse comportamento, no entanto, traz consigo o risco de transformá-los em pessoas gananciosas e materialistas.

Personalidade do signo de Áries

Símbolo de Áries em roxo, rodeado de pequenos pontos.

Áries é o primeiro signo do zodíaco, e é assim que os nascidos sob este signo veem a si mesmos: os primeiros. Os arianos são os líderes do grupo, os primeiros na fila para colocar as coisas em andamento. Eles preferem muito mais iniciar uma tarefa a completá-la para alguém.

Datas

As pessoas do signo solar de Áries são aquelas nascidas entre 20 de março e 19 de abril.

Tendências positivas

Os arianos têm muitos pontos positivos no seu caráter, sendo bastante fortes e entusiasmadas. De modo geral, são pessoas focadas que não são facilmente desencorajadas por imprevistos. Elas sabem o que querem da vida e saem atrás disso.

Suas personalidades são fortes. Outras pessoas ficam muito impressionadas com a maneira de fazer as coisas dos nativos de Áries. Muitas vezes, eles são fontes de inspiração para outros que percorrem o mesmo caminho. Os homens e mulheres arianos têm um gosto especial pela vida contagiante.

Tendências negativas

Os arianos não têm muito tato na comunicação com os outros. Em sua pressa de fazer as coisas, eles são um pouco insensíveis. As pessoas mais sensíveis provavelmente os acharão um pouco grosseiros em algumas situações. Muitas vezes, em sua ânsia de atingir seus objetivos, eles perdem a noção do todo.

Também são sujeitos muito impulsivos. Podem ser teimosos e se recusar a ouvir a voz da razão. Ficam irritados quando as coisas não acontecem como eles querem. Além disso, tendem a ser destrutivos se não conseguirem seus objetivos.

Personalidade do signo de Touro

Símbolo de Touro feito em roxo, rodeado de pequenos pontos.

Touro, o segundo signo do zodíaco, é sinônimo de satisfação. Os taurinos adoram as recompensas do jogo. Os prazeres físicos e os bens materiais são fontes de diversão para eles.

Datas

As pessoas do signo solar de Touro são aquelas nascidas entre 19 de abril e 20 de maio.

Tendências positivas

Os taurinos são conhecidos por sua capacidade de concentração e por sua tenacidade, que são suas qualidades mais fortes. Geralmente, esses nativos têm pouca dificuldade em se dar bem com os outros; é de sua natureza ser útil para as pessoas necessitadas. Eles estão sempre disponíveis para ajudar os seus amigos, especialmente os que estão em apuros.

Tendências negativas

Às vezes, os taurinos são um pouco teimosos demais. Eles não ouvirão outros pontos de vista se sua mente estiver voltada para algo. Para muitos, isso pode ser bastante irritante.

Esses nativos também não gostam que lhe digam o que deve fazer. Eles ficam bastante irritados se os outros não o acham muito inteligente. Também não gostam que lhes digam que estão errados, mesmo quando estão.

Personalidade do signo de Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos em roxo, rodeado de pequenos pontos.

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco. Aqueles nascidos sob este signo serão rápidos em contar isso para você. Isso porque eles adoram falar. A força motriz por trás da habilidade de conversa de um geminiano é a sua inteligência.

Datas

As pessoas do signo solar de Gêmeos são aquelas nascidas entre 20 de maio e 21 de junho.

Tendências positivas

A pessoa nascida sob o signo de Gêmeos geralmente é bastante brilhante e perspicaz. Algumas delas são capazes de fazer muitas coisas diferentes ao mesmo tempo. Os geminianos têm muitos interesses diferentes e conseguem manter a mente aberta para todas elas, esperando ansiosamente para aprender coisas novas.

Tendências negativas

Às vezes, os geminianos tentam fazer muitas coisas de uma só vez e, como resultado, acabam não terminando nada. Alguns geminianos se distraem facilmente e acham bastante difícil se concentrar em uma coisa por muito tempo. Em outros casos, são pouco confiáveis, não importa o que ou o quanto prometam algo.

Personalidade do signo de Câncer

Símbolo do signo de Câncer em roxo, com pequenos pontos em volta.

Câncer, o quarto signo do Zodíaco, é sinônimo de lar. Os nascidos sob este signo são pessoas de raízes e têm grande prazer no conforto do lar e da família. São maternos, domésticos e gostam de cuidar dos outros.

Datas

As pessoas do signo solar de Câncer são aquelas nascidas entre 21 de junho e 22 de julho.

Tendências positivas

O ponto mais positivo de um canceriano é a sua natureza compreensiva. De modo geral, são pessoas amorosas e simpáticas e nunca se esforçariam para magoar ninguém. Os cancerianos são sujeitos gentis e ternos; eles dão o que podem aos outros e odeiam ver qualquer um sofrendo, além de fazerem o que podem para ajudar alguém em circunstâncias adversas.

Tendências negativas

Os cancerianos têm bastante dificuldade para enfrentar a vida. Eles podem ser um pouco tímidos e cansativos quando as coisas não vão muito bem. Quando algum infortúnio acontece, eles tendem a assumir uma postura fatalista.

Além disso, as pessoas de Câncer podem ser muito preguiçosas e capazes de provocar muito drama por pouca coisa.

Personalidade do signo de Leão

Símbolo do signo de Leão em roxo, rodeado de pequenos pontos.

Leão é o quinto signo do zodíaco. Essas pessoas são inconfundíveis, pois adoram ser o centro das atenções. Causar uma boa impressão é a primeira preocupação de um leonino e seu magnetismo pessoal consegue atrair todos para perto de si.

Datas

As pessoas do signo solar de Leão são aquelas nascidas entre 22 de julho e 22 de agosto.

Tendências positivas

Na maior parte do tempo, os leoninos são generosos. Eles gostam de dar e de receber presentes e ficam felizes em fazer os outros felizes. As pessoas desse signo gostam de esbanjar e gastar dinheiro com os outros. Em alguns casos, pode parecer que a generosidade do leonino não conhece limites. São pessoas hospitaleiras e gostam muito de receber pessoas em sua casa e entretê-las.

Tendências negativas

As pessoas do signo de Leão podem ser um pouco arrogantes demais. Eles pensam que ninguém merece uma posição de destaque, exceto eles mesmos, e que só eles sabem fazer as coisas direito. Suas opiniões sobre si mesmo são, muitas vezes, superestimadas.

Devido a sua presunção, os leoninos podem ser bastante odiados por um bom número de pessoas. Eles também tendem a ser muito materialistas, pensando apenas no dinheiro e no lucro.

Personalidade do signo de Virgem

Símbolo do signo de Virgem em roxo, rodeado de pequenos pontos.

Virgem é o sexto signo do zodíaco. Em uma palavra, sua personalidade é exigente. Aqueles nascidos sob este signo são sempre alvo de piadas por serem tão meticulosos e críticos, mas a sua atenção aos detalhes aparece sempre para ajudar os outros.

Datas

As pessoas do signo solar de Virgem são aquelas nascidas entre 22 de agosto e 22 de setembro.

Tendências positivas

Os virginianos geralmente são pessoas ocupadas. Eles sabem como organizar as coisas e são bons planejadores. Acima de tudo, são práticos e não têm medo de trabalhar duro.

A pessoa nascida sob este signo sabe como alcançar o que deseja. Eles se agarram a algo até aquilo estar resolvido, nunca se desviando dos seus deveres e, por isso, são pessoas confiáveis para todos os momentos. 

Tendências negativas

Às vezes, os virginianos são muito críticos e pensam que só eles podem fazer algo do jeito que deveria ser feito, e tudo que qualquer outra pessoa faz é inferior. Eles podem se tornar irritantes na forma como questionam detalhes insignificantes. Ao dizer aos outros como as coisas devem ser feitas, os virginianos podem ser bastante indelicados e mesquinhos.

Personalidade do signo de Libra

Símbolo do signo de Libra em roxo, rodeado de pequenos pontos.

Libra é o sétimo signo do zodíaco, e é neste ponto do zodíaco que começamos a ver uma mudança. Enquanto os primeiros seis signos se concentram no indivíduo, os últimos seis se concentram na relação do indivíduo com os outros e com o mundo. Confira.

Datas

As pessoas do signo solar de Libra são aquelas nascidas entre 22 de setembro e 23 de outubro.

Tendências positivas

Os librianos adoram harmonia, e essa é uma das características mais marcantes de sua personalidade. Eles ficam empolgados em alcançar o equilíbrio, admiram a beleza e a graça das coisas e das pessoas.

Pessoas de Libra normalmente são muito simpáticas e se esforçam para não ferir os sentimentos de outra pessoa. De modo geral, são pessoas amáveis e atenciosas.

Tendências negativas

Alguns librianos tendem a ser pouco sinceros. Eles são tão determinados em alcançar a harmonia em todos os seus relacionamentos que chegam a mentir para isso. Podem ser pessoas escapistas e, por achar que enfrentar a verdade é uma provação, acabam preferindo viver em um mundo de faz-de-conta. Em uma discussão, os librianos cedem com bastante facilidade, mesmo quando sabem que estão certos.

Personalidade do signo de Escorpião

Símbolo do signo de Escorpião, rodeado de pequenos pontos.

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco. A curiosidade dos nativos desse signo é imensurável, e pode ser por isso que eles são tão hábeis investigadores. Essas pessoas adoram sondar e sabem como chegar ao fundo das coisas. Confira abaixo.

Datas

As pessoas do signo solar de Escorpião são aquelas nascidas entre 23 de outubro e 22 de novembro.

Tendências positivas

Os escorpianos quase sempre sabem o que querem da vida. A personalidade desse signo é de uma pessoa determinada, de alguém que busca algo até o fim. São bastante sinceros, e raramente dizem algo que não querem dizer.

Quando estabelecem um objetivo para si mesmos, eles tentam alcançá-lo o mais rápido possível. São pessoas corajosas que não têm medo de trabalhar duro, e os obstáculos não os assustam.

Tendências negativas

As pessoas de Escorpião podem ser hipersensíveis. Muitas vezes, eles imaginam coisas onde não há nada. Eles sentem que os outros não se preocupam em reconhecer o seu verdadeiro valor, por isso, costumam se entregar à ostentação excessiva para compensar o seu sentimento de negligência.

Os escorpianos podem ser bastante orgulhosos e arrogantes. Eles podem ser muito astutos quando se esforçam para isso e gostam de ser mais espertos do que aqueles que são reconhecidos por serem inteligentes.

Personalidade do signo de Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário em roxo, rodeado de pequenos pontos.

Sagitário, o nono signo do zodíaco, é o lar dos errantes. Os nativos desse signo são dedicados a buscar a verdade e acreditam que a melhor maneira de fazer isso é pegar a estrada, conversar com outras pessoas e tentar obter algumas respostas.

Datas

As pessoas do signo solar de Sagitário são aquelas nascidas entre 22 de novembro e 21 de dezembro.

Tendências positivas

A personalidade do signo de sagitário é marcada pela honestidade e a franqueza. Sua maneira de encarar a vida é sincera e aberta. Os sagitarianos têm uma maneira muito madura de ver as coisas. 

Além disso, são pessoas de mente aberta e tolerantes, que não acreditam em enganos ou pretensões. Seus padrões éticos são elevados e as pessoas que se relacionam com os sagitarianos geralmente os admiram e respeitam.

Tendências negativas

Alguns sagitarianos são inquietos. Eles correm muitos riscos e raramente aprendem com os erros que cometeram. São pessoas que não têm cabeça para dinheiro e muitas vezes administram mal as suas finanças. Alguns deles dedicam grande parte do seu tempo ao jogo. 

Esses nativos podem machucar outras pessoas sem perceber, sendo sinceros na hora errada. Também costumam fazer promessas que não cumprem, em razão da sua indisciplina e falta de foco.

Personalidade do signo de Capricórnio

Símbolo de Capricórnio em roxo, rodeado de pequenos pontos.

Capricórnio, o décimo signo do Zodíaco, tem tudo a ver com trabalho árduo. Os nascidos sob este signo encaram a vida como um grande projeto, se adaptando a isso de forma a adotar uma lógica empreendedora para a maior parte das coisas que fazem.

Datas

As pessoas do signo solar de Capricórnio são aquelas nascidas entre 21 de dezembro e 20 de janeiro.

Tendências positivas

A personalidade do signo de Capricórnio é geralmente muito estável e paciente. Eles se agarram a qualquer que seja a tarefa de sua obrigação e fazem o possível para cumpri-la. Os capricornianos sempre são confiáveis e não são avessos ao trabalho. 

São pessoas honestas e levam tudo o que fazem com bastante compromisso e seriedade. Além disso, gostam muito da praticidade e tendem sempre a manter os pés no chão.

Tendências negativas

Às vezes, os capricornianos podem ser supercríticos em relação aos outros. Eles esperam que as pessoas vivam à altura de seus próprios padrões morais. São indivíduos que pensam muito bem de si mesmos e tendem a olhar para os outros com desprezo. 

Seus interesses pelas coisas materiais pode ser exagerado. Os capricornianos acreditam que precisam provar a todo o momento para o que eles vieram. Além disso, eles também podem ser um pouco gananciosos.

Personalidade do signo de Aquário

Símbolo do signo de Aquário em roxo, rodeado de pequenos pontos.

Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco e também o signo representante da nova era. Os nascidos sob este signo têm uma forte consciência social, além de serem pessoas humanitárias, filantrópicas e interessadas em tornar o mundo um lugar melhor.

Datas

As pessoas do signo solar de Aquário são aquelas nascidas entre 19 de janeiro e 18 de fevereiro.

Tendências positivas

A personalidade do signo de Aquário é marcada pela sua honestidade e franqueza. Eles estabelecem para si padrões morais muito elevados, sendo sempre sujeitos de confiança para os demais. A palavra do aquariano é o seu compromisso. É muito provável que eles sejam os mais tolerantes de todas as personalidades do zodíaco. 

São indivíduos que respeitam as crenças dos outros e sentem que cada um tem direito à sua própria filosofia de vida. Nunca fariam nada para ferir os sentimentos de alguém, e por isso passam longe da indelicadeza e da crueldade. 

Tendências negativas

Os aquarianos podem ser sonhadores demais. Eles fazem muitos planos, mas raramente os realizam. São bastante irrealistas e a sua imaginação tem a tendência de correr solta. Já que muitos dos seus planos são impraticáveis, eles estão sempre hesitando em algo. 

Muitas pessoas podem não aprová-los em todos os momentos, devido ao seu comportamento pouco convencional. São pessoas excêntricas e muitas vezes se ocupam tanto com seus próprios pensamentos que perdem o contato com a realidade.

Personalidade do signo de Peixes

Símbolo do signo de Peixes em roxo, rodeado de pequenos pontos.

Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco. Os nativos desse signo são pessoas desapegadas, espiritualizadas e muito focadas em sua jornada interior, dando uma importância grande para o que eles e os outros estão sentindo. Confira.

Datas

As pessoas do signo solar de Peixes são aquelas nascidas entre 18 de fevereiro e 20 de março.

Tendências positivas

Os piscianos podem compreender os problemas dos outros com bastante facilidade. Eles têm uma natureza simpática, gentil e comprometida com o próximo. São ótimos conselheiros para aquelas pessoas que os procuram para obter ajuda e assistência. Também são pessoas de mente aberta e não criticam o erro dos outros. 

A personalidade do signo de Peixes sabe como aceitar as pessoas como elas são. Geralmente, eles são seres de confiança, sinceros, leais com seus amigos e farão o que puder para ajudá-los em caso de necessidade. Generosos e bem-humorados, eles amam a paz e muitas vezes estão dispostos a ajudar os outros a resolverem suas pendências.

Tendências negativas

Alguns piscianos se deprimem com frequência e suas ambições de vida podem ser um pouco fracas. Eles podem sentir que foram prejudicados e enganados durante a sua vida e que outros estão sempre tirando vantagens deles. Às vezes, também sentem que o mundo é um lugar frio e cruel. 

Os nativos desse signo são facilmente desencorajados. Eles podem até mesmo se ausentar da dureza da realidade em uma bolha secreta onde sonham e divagam por boa parte de seu tempo. Por conta disso, podem se tornar bastante preguiçosos. Eles deixam as coisas acontecerem sem que haja qualquer resistência da sua parte, aparentando terem pouca força de vontade para as coisas.

Conhecer a personalidade do meu signo solar pode ajudar no autoconhecimento?

Mão apontando para papel com desenho de círculo do mapa astral, que contém os símbolos dos signos em suas respectivas casas e pedras coloridas em cima, demarcando cada uma delas.

Uma das principais questões sobre conhecer e confiar na personalidade do seu signo solar é ter que enfrentar as coisas que talvez você não queira saber sobre si mesmo. É bastante comum você não se ver completamente refletido na personalidade do seu signo. Nesse momento, entra a função do seu mapa astral, que é a capacidade de te oferecer uma leitura mais ampla de sua realidade.

A leitura astrológica deve ser encarada como um momento no qual o seu mapa astral (e, se for o caso, o seu astrólogo) pode fornecer informações importantes para que as informações sobre a personalidade do seu signo te mantenha em um processo de descoberta e reflexão. A construção desse momento tem o potencial de ocasionar efeitos duradouros sobre a sua vida e de todos os que participam dela.

Autor deste artigo

Antropólogo e professor de filosofia. Apaixonado por culturas tradicionais, mitologias e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


signos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.