Júpiter em Virgem: Características, na Astrologia e Mais!

Júpiter em Virgem: Características, na Astrologia e Mais!

Descubra o que Júpiter em Virgem diz sobre a sua personalidade! Saiba agora como esse aspecto pode influenciar a sua vida.


Significado geral de possuir Júpiter em Virgem

Um planeta.

Júpiter é o Planeta da generosidade, da expansão. Ele quer crescer, ele quer que a gente cresça. A Casa em que ele está no nosso mapa representa o lugar onde teremos maior capacidade de transcender, de ir mais longe. Da mesma forma, o Signo com o qual ele se relaciona trará algumas características sobre o nosso processo de expandir.

Júpiter em Virgem significa uma pessoa que possui a habilidade de conquistar a cooperação de outras pessoas, também é alguém que tem um nível de cobrança muito alto com tudo o que faz. Ficam esmiuçando tudo, o que acaba limitando a expansão de Júpiter.

São pessoas que gostam de estudar, muitas vezes possuem uma característica um tanto analítica e prática, o que pode acabar limitando a sua parte emocional. São pessoas que podem esperar muito das outras pessoas. Conheça mais sobre este posicionamento na continuação do artigo.

Júpiter em Virgem para Astrologia

Um planeta.

As pessoas com este posicionamento de Júpiter em Virgem podem sofrer um pouco pelos valores antagônicos desse aspecto. Enquanto Júpiter busca expandir, Virgem quer esmiuçar. Assim, o prazer e a oportunidade podem ser restringidos por essa necessidade de criticar qualquer coisa que seja nova, ou que não esteja previamente nos planos e expectativas. Conheça mais as características deste posicionamento e saiba como pode influenciar na vida.

Comportamento e características

Os nativos de Júpiter em Virgem são muito práticos e precisos. São pessoas que dão muito valor aos detalhes e, muitas vezes, isso resulta em uma série de ações que não são interessantes. Dessa forma, correm o risco de perderem o foco nos objetivos e, muitas vezes, não realizam o que gostariam.

É bem provável que o nativo com Júpiter em Virgem tenha crenças religiosas bastante comuns ou, até mesmo, inexistentes quando forem muito céticos. Isso acontece, porque precisam racionalizar as coisas que valorizam, que querem expandir.

Ainda que tenham essa característica de intelectualizar tudo o que fazem, possuem uma necessidade muito grande de ajudar os outros. São pessoas com boas habilidades para áreas profissionais da saúde, educação e nutrição.

Em desarmonia

Quando Júpiter em Virgem está mal aspectado, temos um nativo com alguns traços de desleixo, preguiça e constante insatisfação. Além disso, o traço característico de Virgem em se preocupar com tudo pode entrar em conflito com expansividade de Júpiter. Isso, muitas vezes, significa que situações pequenas podem tomar grandes proporções.

Além disso, é possível que haja muita instabilidade profissional, pois o interesse no trabalho pode mudar com frequência. Isso pode ser ocasionado por um desgosto pelo próprio trabalho, mas também pelas condições empregatícias ou, ainda, serem questões de relacionamento com as outras pessoas do ambiente profissional.

Éticos e persistentes

Júpiter em Virgem aspecta uma necessidade de ser ético e persistente. O perfeccionismo presente em Virgem se aflora ainda mais com a influência de Júpiter e, a partir disso, cria-se uma necessidade de também fazer tudo dentro das regras. Dessa forma, ser ético se transforma num valor muito importante para quem nasce com esse aspecto no céu.

A persistência também é recompensada para quem tem esse posicionamento no Mapa Astral. Dedicação é uma característica de Virgem que é expandida nesse encontro com Júpiter, principalmente quando está relacionada a assuntos que envolvam algum tipo de estudo, aprendizado ou qualquer forma de adquirir conhecimento intelectual.

Aspectos negativos

Os nativos de Júpiter em Virgem podem ser facilmente confundidos com pessoas muito críticas ou exigentes, mas geralmente essa é a forma deles de serem prestativos. Como são muito exigentes consigo mesmos, tendem a cobrar os outros da mesma forma, pois não percebem que estão sendo muito críticos.

Tudo isso é feito, na maior parte das vezes, com a intenção de ajudar. Estão sempre buscando melhorar a realidade em que estão e se para isso acontecer um trabalho melhor precisa ser feito por quem está ao redor, eles irão ajudar através de sugestões para melhoria.

Pequenos prazeres e alegrias simples

Quem tem Júpiter no signo de Virgem costuma se conformar com os pequenos prazeres da vida. Da mesma forma, aceita as alegrias simples que sente no cotidiano do dia a dia. Não são pessoas com capacidade de se entregar completamente a uma felicidade ou que conseguem apreciar o belo da vida com sensação de completude.

Isso acontece, pois o sentimento de realização dos nativos com este posicionamento é podado de alguma forma. A maneira como esta inibição acontece é explicada através de outros posicionamentos no mapa e pode variar de uma pessoa para outra.

As qualidades e habilidades inerentes de Virgem reforçadas

O posicionamento de Júpiter em Virgem estabelece uma certa descrença na conquista de uma alegria serena de viver. Os nativos não conseguem acreditar que há uma forma de viver que seja completa, verdadeiramente plena.

Essa descrença acaba abrindo espaço para que as qualidades do Signo de Virgem vigorem de forma mais ampla. Os nativos são mais amáveis, com muita habilidade de precisão, assim como uma organização metódica.

Complexo de inferioridade e culpabilização

Os nativos de Júpiter em Virgem podem ser pessoas que possuem um complexo de inferioridade, acreditam que se situam em uma posição menos elevada na vida, principalmente quando se comparam a pessoas que admiram. Assim, podem ser muito tímidos, possuírem necessidade de satisfazer outras pessoas e uma dificuldade de reconhecer as próprias conquistas.

Esse sentimento, muitas vezes, torna o nativo uma pessoa desconfiada, calculista ou ingênua. Ao mesmo tempo, que os nascidos com este aspecto se sentem culpados ou inferiores, têm horror a serem subvalorizados.

Patologias e ervas indicadas

Os nascidos com Júpiter em Virgem costumam desenvolver doenças relacionadas ao pâncreas, como insuficiência pancreática, deficiência de antitripsina (proteína que protege o pulmão e o pâncreas), assim como mucoviscidose (que é hereditário, se resume em secreções muito grossas, as quais a pessoa não consegue expectorar e a secreção acaba ficando retida no pâncreas).

Outras patologias como intolerância à lactose, ao glúten, má-absorção intestinal, aumento do fígado, colesterol alto, cirrose, hepatite crônica, diabetes, entre outras. Algumas ervas indicadas para o consumo dos nativos, para que auxiliem em questões de saúde, são: Cardamomo, Açafrão, Boldo, Carqueja, Cratego, Coptis, Jurubeba e Ruibarbo.

Palavras associadas à Júpiter em Virgem

Algumas palavras podem ser utilizadas para facilitar a compreensão de alguns valores de Signos ou de aspectos Planetários. Através de palavras consideradas chaves, podemos deduzir uma série de qualidades sobre determinado posicionamento Planetário.

Aqui, estão algumas que podem ser relacionadas com Júpiter em Virgem: zeloso, prático, concreto, prudência, amabilidade, ordem. Outras palavras também se encaixam muito bem com esse aspecto, como: reservado e metódico.

Júpiter Retrógrado em Virgem

Um planeta.

Júpiter Retrógrado em Virgem pode trazer algumas concepções equivocadas para os nativos, que podem criar uma idealização de realidade que é inexistente. Para ajudar na compreensão desse posicionamento, é bem importante entender também qual a função de um Planeta retrógrado em nosso mapa.

Abaixo, trazemos algumas explicações sobre planetas retrógrados e como Júpiter Retrógrado se comporta quando está em Virgem. Confira!

O significado dos Planetas Retrógrados para Astrologia

Um Planeta retrógrado é um Planeta que está em um movimento que aparentemente está para trás em relação à Terra. Essa impressão é causada por uma diferença de velocidade que existe entre o nosso Planeta e os demais astros que habitam o universo. De forma bem resumida, é uma ilusão de ótica que acontece por conta de uma proximidade entre a Terra e outro Planeta.

Para a astrologia um movimento retrógrado pode ser interpretado como uma outra forma de ver, tentar fazer determinada coisa de uma outra maneira. Poderíamos interpretar o movimento retrógrado como um desafio à normalidade, é quase como se os astros buscassem nos dar a oportunidade de olhar para as coisas de um outro ponto de vista.

Símbolo e significado de Júpiter Retrógrado

Júpiter Retrógrado traz uma característica muito particular para os nativos. As pessoas que possuem esse aspecto podem experienciar algo extremamente espiritual. São pessoas que, muitas vezes, adquirem uma noção, um conhecimento, que só irão viver na vida real muito tempo depois.

Assim, é normal que pessoas que tenham Júpiter Retrógrado insistam muito na verdade, pois a verdade deles independe da matéria, independe do que acontece ao seu redor. São pessoas que têm a oportunidade de viver mais completamente quem são, pois os fatores externos não possuem tanta influência nelas.

A personalidade de Júpiter Retrógrado em Virgem

Pessoas que nascem com Júpiter Retrógrado em Virgem não costumam ter muitas perspectivas na vida. Possuem uma certa dificuldade em conciliar a vida do dia a dia com o conhecimento superior trazido de outras vidas. Não conseguem entender ao mesmo tempo que fingem que entendem tudo, assim, deixam os olhos entreabertos para que não enxerguem todo o conhecimento ao mesmo tempo que afirmam que estão vendo tudo completamente.

Os nativos deste aspecto são idealistas num nível tão exagerado que torna difícil a manutenção de relacionamentos. Seus valores os levam a acreditar que são espiritualmente superiores aos outros e se consideram acima das necessidades mundanas da vida terrena. Muitas vezes, isso os leva a se isolarem da realidade em que vivem.

A influência dos Planetas Retrógrados nos Signos

Os Planetas retrógrados trazem uma característica que pode ser resumida em: andar para trás. Quando um Planeta retrógrado se relaciona com um Signo, podemos dizer que aquele Signo irá andar para trás no tempo. Assim, quem tem Planetas retrógrados no Mapa Natal, como Júpiter Retrógrado, passará por algumas experiências pelas quais já passou em outras vidas.

Isso acontece, pois alguma questão ficou sem resolução numa vida passada ou a resolução não trouxe os resultados esperados. De alguma forma, a lição Cármica não atingiu os resultados necessários para a satisfação da alma. Dessa forma, é trazido para essa vida uma oportunidade de resolver determinada questão.

Júpiter e Planetas no Mapa Astral

Galáxia.

Júpiter costuma ser conhecido como um Planeta benfeitor, que leva boa sorte para tudo com o que se relaciona. Tem uma tendência a trazer o melhor de cada Signo e o melhor para a Casa na qual está posicionado.

Assim como Júpiter, todos os outros Planetas influenciam a constituição no nosso Mapa Astral. O posicionamento nas Casas, as relações com os Signos e os aspectos entre eles próprios criam fatores que influenciam nossa personalidade. Conheça um pouco mais sobre Júpiter.

Júpiter na Astrologia

Júpiter é o Planeta da generosidade, do otimismo e da fé. É um Planeta que propõe um crescimento, seja no mundo material ou no espiritual. No mundo material, vai buscar explorar outras culturas e outros conhecimentos, quer aprender sobre tudo o que existe. Assim, aumenta a nossa vontade de nos realizarmos, procurando uma maneira de conquistar nossa autonomia.

Já no âmbito espiritual, vai representar a fé, não necessariamente uma religião. Mas, a crença em algum valor, um Deus, uma ideologia. Com isso, ele nos dá uma motivação para seguir em frente. Se conecta também com a nossa sorte, com os nossos prazeres de vida, com a risada.

Ele mostra onde as coisas acontecem de maneira mais tranquila. A Casa onde ele está representará a área da nossa vida, onde sentiremos prazer de estar, onde teremos uma boa sorte nas escolhas. Além disso, essa área representa também o caminho por onde conquistaremos uma expansão mental e uma elevação de consciência.

Mas, tudo que vem em grande quantidade, pode se tornar um excesso e isso, muitas vezes, não é algo bom. Um prazer excessivo por comer pode trazer aspectos físicos não muito saudáveis; muita adoração pela religião pode se converter em fanatismo. Da mesma forma, ficar muito entusiasmado pode trazer muita frustração.

As áreas da vida regidas por Júpiter

Júpiter é o Planeta da alegria de viver, traz qualidades de prosperidade, de generosidade. É um Planeta expansivo, ou seja, que está sempre ampliando as coisas, valores, qualidades. É o Planeta que rege as longas viagens, que se relaciona com o ensino superior, com a religião e as leis.

É um corpo celeste de ordem social, que se relaciona com assuntos que podem ser aprofundados e a partir daí expandidos. É um astro que também se relaciona com o espiritual, independente da religião, vai buscar elevação espiritual e trazer generosidade.

Trânsito planetário de Júpiter

Júpiter é o maior corpo celeste que encontramos em nosso sistema solar. É o sexto Planeta mais próximo do Sol. Ele demora cerca de um ano para passar por um Signo, assim, demora doze anos para completar uma volta inteira pelo Zodíaco.

Apesar de ter esse tempo longo pelo zodíaco, ele gira muito rápido em torno do seu próprio eixo. Completa uma volta em torno de si mesmo a cada dez horas. Uma característica do Planeta de Júpiter é que, ao contrário da maior parte dos astros, as substâncias que ele produz em sua superfície são irradiadas, não absorvidas.

Partes do corpo relacionadas à Júpiter

Júpiter é o corpo celeste que rege Sagitários, assim, se relaciona com a circulação arterial. Também, possui relação com fígado, plasma sanguíneo, quadris, coxas e pés. Pode causar algumas ações mórbidas sobre o corpo, com as quais seria bom estar atento, como: obesidade, gula, excesso de doenças e acúmulo de substâncias que não são úteis ao corpo.

Quais riscos e aspectos negativos relacionados a Júpiter em Virgem

Um planeta.

Os nativos de Júpiter em Virgem podem afligir-se com um sentimento de oposição que esse posicionamento traz. Júpiter quer expandir, e Virgem quer aperfeiçoar, assim, os nativos querem grandes execuções perfeitas. Muitas vezes, ficam paralisados diante do que exigem de si próprios e acabam não realizando o que querem.

Além disso, essa característica propicia as chamadas “tempestade em copos de água”, os nativos veem nos detalhes a expansividade de Júpiter. Assim, algo que era pequeno se torna vital.

Autor deste artigo

A astrologia foi dona da reviravolta em minha vida. Sempre trabalhei com comunicação, mas foi um Mapa Natal que me levou para o universo da escrita. Sou apaixonada por livros, literatura, letras e todos os sons que uma palavra é capaz de ecoar.

Palavras-chave relacionadas


signos planetas

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.