Signo solar: como descobrir o seu? Entenda os significados!

Signo solar: como descobrir o seu? Entenda os significados!

O signo solar é o referente ao mês em que as pessoas nasceram e que a maioria conhece. Descubra mais sobre seu signo nesse artigo!


Qual a importância do signo solar?

Sol marcado em pedra.

O signo solar é o famoso signo de cada mês, que a maioria das pessoas conhece e que fica localizado onde o Sol está no Mapa Astral. Por exemplo, quando alguém fala que seu signo é de Libra, significa que o seu Sol está no signo de Libra no Mapa astral.

Esse é o mais fácil de ser descoberto, pois está de acordo com o mês em que cada pessoa nasceu - diferente do ascendente, por exemplo, que precisa do horário correto do nascimento para saber qual o signo ascendente de cada um.

Assim, as características pessoais, as personalidades e os potenciais que o signo solar apresenta nas pessoas representam o Eu e como cada ser humano se apresenta para a sociedade. Portanto, é uma parte da essência de cada indivíduo que é exteriorizada. A seguir, confira tudo sobre o signo solar nesse artigo!

Sol e os seus significados

Sol no espaço.

O Sol é o astro mais conhecido e mais comum dentro da Astrologia pela sociedade e tem sua devida importância na leitura do Mapa Astral. Com isso, é possível saber a essência de cada pessoa, conforme o signo posicionado. Saiba mais sobre o Sol na Astrologia a seguir!

Significado do Sol

O Sol, ou Astro Rei, é a grande estrela do sistema solar, que envia luz, calor e vida para o planeta. Dentro da Astrologia, o Sol representa o ego, a vontade consciente, o desejo e as energias físicas vitais.

É a partir dessa consciência e energia que todos podem se comunicar, expressar-se e ter interações com o mundo. De acordo com o signo em que o Astro Rei está posicionado, este vai descrever a forma como cada um reage e se expressa na vida.

Sol na Mitologia

O astro Sol possui várias personificações e representações nas diversas mitologias e crenças ao redor do mundo, desde as épocas antigas. Um exemplo mais comum é Rá, um deus egípcio no hermetismo, com o corpo de um homem e a cabeça de uma ave de rapina, sendo o pai dos deuses, ou pai dos homens.

Já na religião Wicca, ou neopaganismo, existe o deus Cernunnos, ou Cornífero, senhor dos animais e deus solar.

Sol no Mapa Astral

O Sol no Mapa Astral determina qual o signo principal de uma pessoa, aquele que todos conhecem pelo mês em que ela nasceu. É com o Sol que se descobre as características pessoais, o ego, o poder e quais os caminhos mais favoráveis para ter sucesso na vida. Assim, enquanto o Sol possui a energia masculina e paternal, a Lua possui energia feminina e maternal.

Como descobrir meu Sol?

Para descobrir o signo e em qual casa o Sol está posicionado no Mapa Astral, é preciso entrar em um site que faça um Mapa Astral gratuito e colocar nome, data e local de nascimento. Além disso, para ter uma análise mais completa e com o ascendente, é preciso colocar o horário do nascimento.

Assim, a casa na qual o Sol está localizado no Mapa Astral revela os potenciais mais importantes que devem ser focados pela pessoa. Sua persona, ou ego, também é mais fácil de ser expressa e as características podem ser usadas para agir melhor em algum objetivo.

O Sol em Áries

Símbolo do signo de Áries.

Sendo o primeiro signo do zodíaco, Áries é um signo cardinal (de começo de estação) e é do elemento fogo. Seu planeta regente é Marte, então, quem possui o Sol nesse signo acaba assumindo atitudes mais rígidas, focadas e energéticas. Quando o Sol está posicionado em Áries, este revela que aquela pessoa é ariana. Continue sua leitura para saber mais sobre Sol em Áries!

Aspectos positivos

O Sol no signo de Áries facilita o indivíduo a ter mais energia, foco e determinação para ir atrás de seus desejos e superar obstáculos. A independência e o investimento em si mesmo são valorizados por quem tem esse posicionamento e sente incômodo ao receber ordens.

Além disso, o indivíduo também tem facilidade em prosperar mais em ambientes competitivos e em situações desafiadoras, pois é preciso sempre estar em movimento e gastar energia, tendo cuidado com atitudes autoritárias. As novidades em qualquer área da vida são sempre bem-vindas.

Aspectos negativos

Com a influência das energias guerreiras do planeta Marte, os aspectos negativos de Áries ficam mais evidentes, quando o Sol está posicionado nesse signo. As batalhas não são mais somente para concluir objetivos e realizar sonhos, mas também para qualquer um que irrite o ariano.

Portanto, o autoritarismo também é uma característica negativa desse signo e que acaba afastando muitas pessoas de perto de quem é assim. A competição, o desejo e o poder podem subir à cabeça dos arianos, tornando-os mais agressivos, exigentes, egoístas e difíceis de lidar.

Sexo e amor

As energias guerreiras no amor fazem com que os arianos queiram conquistar as pessoas amadas, mesmo que esse processo demore. Eles preferem um amor em que o parceiro ou a parceira também goste de aventuras e novidades.

Assim, são sexualmente muito ativos, gostam de novidades e podem gostar também de experimentar coisas novas nos atos sexuais. Se, por acaso, estiverem em uma relação com um indivíduo sexualmente menos ativo, podem acabar perdendo interesse, gerando conflitos e término na relação.

Carreira

Na área profissional, quem possui Sol em Áries tem mais facilidade em exercer cargos de liderança, gerenciamento e transportes. Mesmo trabalhando em cargos mais baixos e não gostando muito de receber ordens, são bons empregados, bem disciplinados e objetivos.

Por serem muito enérgicos, gostam de fazer atividades com agilidade, terminando tudo na pressa e deixando alguns erros passarem despercebidos. Contudo, possuem mais facilidade em trabalhar em grupo, trazer motivação para os colegas e manter uma boa comunicação.

Sol em Touro

Símbolo do signo de Touro.

Touro é o segundo signo do zodíaco, sendo um signo fixo (do meio da estação) e do elemento terra. O Sol nesse signo traz uma essência mais prática e controlada, de conforto, estabilidade e luxo material na vida. Assim, os taurinos são pessoas mais calmas e que precisam sentir segurança em qualquer área. Saiba mais sobre Sol em Touro nos tópicos a seguir!

Aspectos positivos

A paz e a tranquilidade são características ideais de um taurino; portanto, evitam entrar em brigas e conflitos. Apesar de serem pacientes, ao passarem dos limites, podem reagir de forma inesperada. São amigos muito carinhosos, fiéis e generosos e acabam se afastando de pessoas que não são boa índole em seus pontos de vista.

Os taurinos também tem um senso de preservação material. Então, tudo o que possuem acaba durando muito mais tempo, por serem muito cuidadosos. Assim, quando realmente gostam de uma pessoa, são mais prestativos.

Aspectos negativos

Quando uma mudança na vida de um taurino não é para o que está dentro de seus planos ou está fora do seu controle, ele tende a ser mais resistente e evitar responsabilidades. Assim, esses nativos costumam ser muito teimosos com o que querem ou não querem.

Por serem de um signo de terra e serem mais apegados ao material e ao palpável, tendem a ser mais ciumentos e possessivos, tanto com objetos quanto com pessoas. Essa possessividade com a pessoa que ama e o medo de perdê-la pode causar brigas, o que faz com que tenham dificuldade em manter um relacionamento.

Sexo e amor

Os taurinos possuem uma sensualidade natural, o que faz com que as pessoas sejam atraídas mais facilmente, sem que percebam. São companheiros fiéis e gostam de aproveitar os prazeres que a vida proporciona com alguém ao seu lado. Quando percebem que o parceiro não está sendo fiel, começam a se afastar e a ficarem mais distantes.

Além disso, o signo de Touro é um dos melhores no sexo, já que esse signo é mais ligado à terra e aos prazeres materiais. Os taurinos prezam pelo seu próprio prazer e de seus parceiros, mas não são muito chegados a aventuras. O sexo é feito com mais amor, dedicação e rotina e a frequência é alta.

Carreira

Os melhores tipos de trabalho para um taurino são aqueles que possuem uma certa estabilidade e rotina, por exemplo, em áreas de tecnologia, alimentação e atendimento ao cliente. Podem se dar bem também com cargos de chefia, pois trazem a necessidade de se ter uma base mais estável para a empresa e os empregados.

Assim, agem com praticidade e são muito metódicos, e a criatividade é um ponto importante em quem possui o Sol nesse signo, pois podem resolver os problemas que aparecem no trabalho. Além disso, a pressa é inimiga da perfeição, portanto, é comum resolverem problemas com calma, para evitar mais problemas.

Sol em Gêmeos

Símbolo do signo de Gêmeos.

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco e é um signo mutável (de fim de estação) e do elemento ar. Esse posicionamento traz a essência da comunicação e do raciocínio e uma grande vontade de expressar suas ideias para as pessoas. Saiba mais sobre Sol em Gêmeos nos tópicos a seguir!

Aspectos positivos

A pessoa que possui Sol em Gêmeos é mais comunicativa e tem uma fala clara e objetiva, assunto não vai faltar. Assim, os assuntos de maior interesse geram empolgação, o que faz com que o geminiano acabe tendo longas conversas. É daqui que surge o estereótipo de que geminianos falam demais.

Na verdade, eles gostam de expressar suas ideias e possuem um raciocínio mais lógico e cético. Essas características são marcantes e eles passam pelas dificuldades com mais facilidade e agilidade, pois não possuem resistência a mudanças.

Aspectos negativos

Os geminianos tendem a ser mais arrogantes, ao acharem que sabem mais sobre algum assunto do que os outros. Acabam se achando superiores e mais inteligentes que os demais, o que torna a convivência desagradável. Também possuem boa lábia e chegam a ser manipuladores com as pessoas.

Assim, a paciência não é um ponto forte no signo de Gêmeos e é preciso se esforçarem para manter um foco, pois podem ficar dispersos com tantos pensamentos e ideias. Por outro lado, com um talento natural para a comunicação, podem usar esse aspecto para persuadir, manipular ou enrolar outras pessoas.

Sexo e amor

A relação nunca entra na monotonia, quando o parceiro é de Gêmeos, pois os geminianos conseguem arranjar diversos assuntos para conversar e atividades para realizarem juntos. Sua capacidade de observar os outros e notar pequenos detalhes que passariam despercebidos pelos outros faz eles notarem o que a pessoa amada deseja ou pensa.

No entanto, é bom não esperar muito romantismo na relação amorosa e sexual, pois esse signo não sabe lidar muito bem com as emoções, por ser mais racional do que emocional. Aqui, a conexão é mental e eles preferem realizar atividades que estimulem a mente.

Carreira

A vontade de realizar atividades que estimulem a mente facilita a escolha de carreira para os geminianos, porém pode ser difícil manter o interesse em trabalhos mais rotineiros. Algumas áreas favoráveis para o signo de Gêmeos são as de vendas, educação, jornalismo, tecnologia e escrita.

Gêmeos é um signo muito social, possui uma boa lábia e consegue convencer as pessoas, quando é insistente. Assim, tanto na carreira quanto nos estudos, esse posicionamento leva vantagem, quando se trata de comunicação e raciocínio lógico.

Sol em Câncer

Símbolo do signo de Câncer.

Câncer é o quarto signo do zodíaco, cardinal e do elemento água. Esse posicionamento traz uma essência mais emocional, fluída, amorosa e intuitiva. Então, um canceriano tende a ser mais sensitivo às energias das pessoas ao seu redor e aos ambientes. Saiba mais sobre Sol em Câncer nos tópicos a seguir!

Aspectos positivos

A empatia, o amor, a dedicação e a criatividade fazem parte das características dos cancerianos. Eles são muito determinados, quando vão atrás do que desejam, e conseguem expressar o que pensam com mais facilidade. Na maioria das vezes, têm êxito em conquistar seus desejos.

Também gostam de sentir e passar segurança para seus familiares e amigos mais próximos e preferem estar sempre perto daqueles que amam. Por mais que tenham que passar muito tempo longe de casa ou da casa dos parentes mais próximos, ficam aliviados, quando há o sentimento de acolhimento e voltam para o lar.

Aspectos negativos

Por mais que o signo de Câncer seja ligado às emoções, seu planeta regente é a Lua, tendo suas fases interferindo no movimento das águas dos mares, o que resulta na instabilidade emocional. Um indivíduo com esse posicionamento pode estar tranquilo em um dia e, no outro, estar mais sensível.

No mais, outro aspecto negativo de Sol em Câncer é o emocional em desequilíbrio, favorecendo o apego excessivo às pessoas, o ciúmes e a manipulação, sem esquecer de mencionar que ficam mais suscetíveis a se prenderem ao passado.

Sexo e amor

No amor, o signo de Câncer traz a essência do sentimentalismo, do romantismo e da lealdade. Esse posicionamento favorece a dedicação com a pessoa que ama, fazendo surpresas agradáveis e trazendo companhia, sempre que for possível.

No sexo, é bom investir bastante tempo nas preliminares com os cancerianos, pois eles levam o ato sexual com mais calma e vivenciam intensamente cada instante. É comum as pessoas com esse posicionamento desejarem ter uma relação sexual apenas com quem sentem um laço emocional.

Carreira

O signo de Câncer é flexível, quando se trata de trabalho, e se adapta mais facilmente em diversas áreas de emprego, alcançando o sucesso com menos dificuldade. Sua capacidade de ouvir críticas construtivas ajuda a melhorar os pontos que precisam ser melhorados e a manter um bom desempenho nas tarefas.

No entanto, é preciso tomar cuidado com as emoções no ambiente de trabalho, se o canceriano não tem controle emocional e equilíbrio, pois isso acaba atrapalhando seu desempenho e sua imagem perante colegas e superiores. As áreas mais favoráveis para esse signo são de gestão, terapia e psicologia.

Sol em Leão

Símbolo do signo de Leão.

Leão é o quinto signo do zodíaco, fixo e do elemento fogo. Esse signo traz a essência da autoexpressão, do otimismo, da individualidade, da criatividade e do ego. Por fim, o Sol em Leão apresenta a união da mente e do coração, para expressar melhor a individualidade. Continue sua leitura para saber mais sobre esse posicionamento!

Aspectos positivos

Os leoninos são mais otimistas, alegres e bem humorados, gostam de estar perto dos amigos para se divertirem e levantarem o astral, e são aquele tipo de amigo que consegue fazer o outro se sentir melhor em um dia ruim.

Uma característica marcante dos leoninos é que gostam de agradar quem amam, fazem surpresas e ajudam no que for possível, mas não esquecem de si mesmos. São amigos e amantes leais e verdadeiros. Então, dificilmente um indivíduo com Sol em Leão irá mentir.

Aspectos negativos

Quando estão mais tristes, os indivíduos com Sol em Leão costumam esconder esse sentimento, para não demonstrarem sensibilidade e fragilidade. Com o emocional em desequilíbrio, ficam mais reclamões, rebeldes e briguentos, além de seu ego ficar mais inflado. Então, forçar um leonino a fazer algo ou a mudar uma postura só vai deixá-lo mais rebelde e impaciente.

Por mais que os leoninos gostem de agradar as pessoas que amam, precisam tomar cuidado para que não abusem de sua boa vontade. No mais, tendem a ser autoritários e teimosos, com o ego muito elevado, e desprezam quem fere seu orgulho.

Sexo e amor

No amor, os leoninos são aqueles parceiros que estão sempre agradando a pessoa amada, fazendo surpresas e comprando presentes, pois gostam de cuidar e de ver o outro feliz. São amantes muito amorosos, cuidadosos e leais, e gostam de enaltecer os parceiros e de serem enaltecidos.

No sexo, a prioridade é o prazer de seus parceiros e não se limitam nos desejos e fetiches, pois novidades são bem aceitas. Com esse posicionamento, procuram relacionamentos mais duradouros e estáveis, portanto, podem não curtir uma relação mais casual.

Carreira

Os indivíduos com Sol em Leão possuem uma essência mais motivadora, magnética, enérgica e objetiva para conquistar seus objetivos com mais facilidade. Os trabalhos em equipe ficam mais bem humorados, são respeitosos e organizados, e não há obstáculo pelo qual não consigam passar.

Com sua fama de serem dramáticos e por desejarem ser o centro das atenções, estando em cima dos palcos, as melhores carreiras para os leoninos são teatro, cinema, artes, música, literatura, carreiras criativas no geral e gerência.

Sol em Virgem

Símbolo do signo de Virgem.

Virgem é o sexto signo do zodíaco, mutável e do elemento terra. Esse signo traz a essência de organização, praticidade, ética e metódica, e é flexível e adaptável a mudanças, sendo uma mistura de traços do elemento terra com o elemento ar. Saiba mais sobre Sol em Virgem nos tópicos a seguir!

Aspectos positivos

Os virginianos realizam tarefas com dedicação, são atentos aos detalhes, para que tudo saia perfeito, e gostam de ajudar outras pessoas sem receber nada em troca. Esse perfeccionismo também atinge as tarefas domésticas e de limpeza física e energética.

Portanto, a rotina é importante para os virginianos e, por mais que aceitem e passem por mudanças com mais facilidade, levar uma vida sempre igual não traz novas experiências. Isso pode atrasar a evolução espiritual e material dessas pessoas.

Aspectos negativos

Por mais que sejam prestativos e altruístas, alguns indivíduos de Sol em Virgem gostam de ter pelo menos um reconhecimento e se sentem injustiçados quando suas ofertas de ajuda são ignoradas, pois há uma necessidade de se sentirem úteis.

Além disso, sempre que notam alguma coisa fora do lugar ou que esteja errado, vão ser críticos e reclamões, pois a organização e a ordem são importantes. Assim, o perfeccionismo do signo de Virgem pode mais atrapalhar do que ajudar na realização de tarefas e trabalhos, e é preciso estar atento nesse ponto.

Sexo e amor

No amor, os virginianos são mais tranquilos, centrados e carinhosos, apesar de não serem muito apaixonados. São inseguros, têm medo de se entregarem e se machucarem emocionalmente e, por isso, passam a imagem de indiferença.

Então, pessoas com Sol em Virgem são mais conservadoras, pois acham melhor ter uma relação estável e duradoura do que ficar com várias outras sem compromisso. Esse conservadorismo também se faz presente no sexo, pois não são muito abertos a novidades e fetiches, porém sempre há exceções.

Carreira

O perfeccionismo, o cuidado e a vontade de melhorar as coisas na sociedade são características favoráveis para os virginianos investirem nas áreas de saúde, veterinária, educação, proteção ambiental, produtos ou tecnologias sustentáveis, limpeza, manutenção e organização.

Todos os trabalhos que transmitam a sensação e a noção de que estão sendo úteis às outras pessoas são ótimos para os virginianos. Além da carreira, podem investir um tempo para realizar trabalhos sociais e voluntários.

Sol em Libra

Símbolo do signo de Libra.

Libra é o sétimo signo do zodíaco, cardinal e é do elemento ar. Esse signo traz a essência do que é justo, da diplomacia, da dualidade e da indecisão. As pessoas com o Sol nesse posicionamento precisam aprender a lidar com a dualidade e tomar decisões. Descubra mais sobre Sol em Libra nos tópicos a seguir!

Aspectos positivos

A leveza, o senso de justiça e a compreensão fazem parte das características do Sol em Libra. Esses indivíduos valorizam a estética e a elegância e estão sempre preocupados com sua imagem facial e corporal. Porém se tornam descuidados, quando estão em desequilíbrio.

Por fim, são ótimos amigos, estão sempre perto dos que têm maior afinidade e confiança, e investem bastante tempo realizando atividades ou só conversando com suas amizades. Portanto, vão sempre ouvir o outro, para evitar discussões desnecessárias.

Aspectos negativos

Com a fama de serem indecisos, os librianos ficam confusos ao terem que tomar decisões e ficam estagnados, mesmo que estejam em situações que os prejudiquem de alguma forma. O senso de ser justo e não prejudicar outras pessoas se torna excessivo e a situação fica mais difícil de sair do que antes.

Assim, por não formarem uma posição definida, tendem a ser influenciados por opiniões alheias ou simplesmente não tomam nenhuma decisão e deixam tudo como está. No fim, essa atitude é prejudicial, tanto para os próprios librianos quanto para quem é de seu convívio.

Sexo e amor

Os librianos estão constantemente procurando parceiros amorosos, mas a indecisão e a falta de foco torna os relacionamentos mais instáveis e desgastantes. A tranquilidade e a sensibilidade também influenciam essas pessoas a evitarem brigas.

Então, nas relações sexuais, os librianos são carinhosos, atenciosos e um pouco mais abertos a novidades e a fetiches. A frequência das relações tende a ser alta e, quando estão bem equilibrados, são parceiros muito pacientes e dedicados, tratando bem aqueles que amam.

Carreira

A postura diplomática ajuda os indivíduos com Sol em Libra a se darem melhor nos ambientes de trabalho e a conseguirem trabalhar em equipe mais facilmente. Apesar de serem taxados de preguiçosos e desocupados, são bons trabalhadores, mas o que pode ocorrer é que o ritmo deles seja mais calmo.

Essas características são boas para áreas da justiça, diplomacia, advocacia, gerenciamento e negociação. Mas também conseguem atuar em qualquer outra área com facilidade e fácil adaptação. Suas atitudes em qualquer área de trabalho serão justas e honestas, tomando cuidado com a indecisão.

Sol em Escorpião

Símbolo do signo de Escorpião.

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco, fixo e do elemento água. Esse signo traz a essência do mistério, da fascinação pelo oculto, da intuição, das emoções sem filtro, da sensualidade, da sexualidade e da intensidade. Saiba mais sobre Sol em Escorpião nos tópicos a seguir!

Aspectos positivos

O Sol em Escorpião facilita o processo de reforma íntima para se adaptar a novas pessoas e ambientes. Estão sempre deixando velhas ideias e pensamentos no passado e se abrindo para novas experiências e descobertas de si mesmos e do mundo.

Portanto, essa reforma íntima faz com que as pessoas de Escorpião possam melhorar a si mesmas mais rapidamente. A intuição faz com que os escorpianos enxerguem as situações com outros olhos, analisando melhor tudo o que está acontecendo nos mínimos detalhes, que são mais difíceis de serem percebidos pelas outras pessoas.

Aspectos negativos

Quando a pessoa com o Sol em Escorpião está agindo mais nos aspectos negativos, ela tende a se tornar mais vingativa e rancorosa, desejando ver sofrer aqueles que a machucaram. O descontrole emocional é perigoso e destrutivo e, portanto, esse posicionamento exige muito controle emocional.

A intensidade das emoções e dos sentimentos é um problema, pois, em desequilíbrio, alguns escorpianos tendem a agir com infidelidade, traição, ciúme excessivo e manipulação. Quando sentem que foram traídos ou prejudicados, perdem a razão por causa da intensidade, tornando-se mais violentos e agressivos.

Sexo e amor

A intensidade se faz presente nas relações amorosas dos escorpianos, que costumam se jogar nas relações e amam intensamente seus parceiros. Do mesmo jeito que as emoções positivas são mais fortes, qualquer empecilho na relação mexe com seu emocional, pois são mais sensíveis.

Assim, Escorpião é o signo mais sexual do zodíaco, com uma libido muito alta, e o mais liberal, não tendo problemas em ter relações casuais ou abertas, além da fama do sexo ser ótimo. A frequência dos atos sexuais em uma relação são mais altas e o escorpiano acaba enfrentando dificuldades com quem possui uma frequência mais baixa.

Carreira

Os escorpianos se dão bem em qualquer área de trabalho, desde os cargos muito baixos até as posições mais altas de uma empresa. Contudo, é preciso ter equilíbrio para não se tornar controlador e autoritário no ambiente de trabalho.

Portanto, os caminhos profissionais do signo de Escorpião se abrem mais, quando as pessoas desse signo conseguem controlar suas emoções. Um adendo é que os trabalhos mais fáceis de se adaptarem é os que passam mais tempo sozinhos do que trabalhando em equipe, apesar de não terem problemas com isso.

Sol em Sagitário

Símbolo do signo de Sagitário.

Sagitário é o nono signo do zodíaco, mutável e do elemento fogo. Esse signo traz a essência do entusiasmo, da filosofia, dos estudos e das aventuras, pois estar em movimento e fazer novas atividades traz novas experiências e aprendizados. Saiba mais sobre Sol em Sagitário nos tópicos a seguir!

Aspectos positivos

Sagitário naturalmente tem muito entusiasmo com viagens e novas aventuras, para obter novos conhecimentos, experiências, aprendizados e evolução. É um signo bem espirituoso, que vive a vida com mais leveza, otimismo e diversão. Também possui uma curiosidade natural, que faz com que as pessoas com o Sol nesse signo estejam sempre estudando e aprendendo coisas novas.

Assim, os sagitarianos são pessoas bem humoradas e brincalhonas, que gostam de uma boa festa e de se reunir com os amigos e preferem ficar longe de brigas. O elemento fogo desse signo influencia essas pessoas a serem mais enérgicas, confiantes e independentes.

Aspectos negativos

Os sagitarianos mais infortunados têm dificuldades em acreditar em si mesmos e acham que não merecem a felicidade, deixando-se levar por pensamentos pessimistas e depressivos.

Portanto, quando se levam pelo negativo, são mais irresponsáveis, imaturos, reclamões e arrogantes. Pode acontecer de serem tão otimistas que criam altas expectativas, o que é perigoso, pois uma expectativa quebrada traz reações imprevisíveis.

Sexo e amor

Os indivíduos de Sol em Sagitário no amor são versáteis e se acostumam com mudanças e situações diferentes, contanto que seus parceiros não os façam se sentirem presos. Esse signo ama sua liberdade e não gosta de receber ordens, muito menos de pessoas autoritárias ou mandonas.

No amor, os nativos são muito românticos, porém gostam quando a pessoa amada é inteligente e mente aberta e não suportam ciúmes. No sexo, são abertos a novidades e fetiches, e gostam de experimentar coisas novas, tanto no intelecto quanto nos atos carnais.

Carreira

Como um centauro, Sagitário tem um espírito livre e gosta de descobrir e aprender coisas novas e de visitar novos lugares. As culturas de diversos países são bons atrativos para um sagitariano, pois, quanto mais conhecimento e sabedoria, melhor.

Então, os nativos desse posicionamento estão sempre estudando e alguns assuntos de maior interesse podem ser filosóficos, sobre a vida e o universo, trazendo novos pontos de vista sobre comportamento humano, culturas e espiritualidade. Sendo assim, algumas áreas favoráveis para um sagitariano são de educação, psicologia, editorial, aérea ou turismo.

Sol em Capricórnio

Capricórnio.

Capricórnio é o décimo signo do zodíaco, cardinal e é do elemento terra. Esse signo traz a essência da ambição, determinação, responsabilidade e perseverança, o que impulsiona a pessoa com esse posicionamento a batalhar pelos seus objetivos e sonhos, sempre com cautela. Saiba mais sobre Sol em Capricórnio nos tópicos a seguir!

Aspectos positivos

Capricórnio é um signo que preza pela estabilidade financeira, é controlado e organizado com os gastos e valoriza muito sua carreira. Sua ligação com o elemento terra faz com que as pessoas desse signo sejam mais pé no chão e realistas, sendo muito cautelosas e tendo um plano B, para caso aconteça algum imprevisto.

Os capricornianos são muito responsáveis e, normalmente, seguem as regras sociais para agir corretamente e sem criar problemas. Porém têm capacidade de criar as próprias regras, principalmente quando percebem que algumas são abusivas.

Aspectos negativos

Com uma obsessão em trabalhar e conseguir mais dinheiro, os indivíduos de Sol em Capricórnio podem acabar vendo o tempo livre e a diversão como perda de tempo, então, acabam se ocupando com alguma tarefa, para conseguirem uma renda extra. Essa atitude é perigosa, pois trabalhar sem ter um período para descanso resulta em problemas sérios de saúde.

Além disso, eles têm costume de pegar os problemas alheios para eles mesmos resolverem, sendo que não precisam fazer isso. A cautela e o medo de se machucarem emocionalmente faz com que essas pessoas não se entreguem ou se abram facilmente para os outros. Então, ficam com a fama de serem indiferentes e frios.

Sexo e amor

Os capricornianos se apaixonam, por mais difícil que pareça. O processo de sentir as emoções são mais internas e eles não se abrem facilmente com qualquer um, pelo medo de se machucarem. Quando um indivíduo de Capricórnio está apaixonado e confia na pessoa amada, vai se abrir aos poucos, ser carinhoso e querer agradá-la.

No entanto, o romantismo estará atrás da carreira, pois sua vida profissional é mais importante e valorizada que a relações amorosas. Ainda assim, são fiéis e preferem ter relações sérias e duradouras baseadas em confiança e honestidade.

No sexo, são mais reservados, conservadores e não se importam tanto com esses atos, porém, quando fazem, é com amor e dedicação.

Carreira

Na carreira, os capricornianos serão aqueles empregados que se destacam na empresa ou no ambiente de trabalho por esforços, dedicação, disciplina, boa postura, responsabilidade e capacidade de realizarem bem suas tarefas.

Portanto, possuem muita ambição e almejam posições mais altas no local onde trabalham ou serem os melhores, caso tenham negócio próprio. São ótimos líderes, negociadores e estrategistas e, por isso, as melhores áreas para os capricornianos são de finanças, contabilidade, gerência, polícia, advocacia e recursos humanos.

Sol em Aquário

Símbolo do signo de Aquário.

Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco, fixo e do elemento ar. Esse signo traz a essência humanitária, revolucionária e de liberdade, trabalhando em favor da evolução da sociedade e sem seguir um padrão de comportamento. Saiba mais sobre Sol em Aquário nos tópicos a seguir!

Aspectos positivos

Os aquarianos não costumam seguir padrões de comportamento, estético ou social, e gostam da liberdade e da inovação, para que a sociedade progrida moral e tecnologicamente. Se encaixar em um padrão é ser mais do mesmo e agir igual aos outros, e as pessoas desse signo não gostam de perder sua essência e sua originalidade.

Assim, são pessoas sinceras e leais, e não têm problemas em falar que algo está errado ou que pode ser melhorado, usando a criatividade para resolver esses problemas. O Sol em Aquário traz características mais lógicas, mentais e humanitárias.

Além disso, em algum momento, os aquarianos vão precisar passar um tempo sozinhos para si mesmos, meditando e refletindo sobre a vida.

Aspectos negativos

Com um comportamento mais lógico e de liberdade, os indivíduos com Sol em Aquário podem se tornar pessoas mais céticas e ausentes, demorando muito tempo para responder amigos, colegas e familiares. O espírito revolucionário dos aquarianos tende a torná-los mais rebeldes e com dificuldades de se manterem em um emprego ou terem uma boa relação com as pessoas.

Assim, os aquarianos podem se tornar impessoais, indiferentes e imprevisíveis, faltando diplomacia e responsabilidade emocional nas relações e na convivência com outras pessoas. Isso desmotiva e afasta os outros, deixando-os com a fama de serem chatos, frios, distantes e mal-educados.

Sexo e amor

Da mesma forma que os aquarianos são leves e sem possessividade com seus parceiros, eles gostam de receber a mesma coisa. Portanto, gostam de ser livres e sem receber ordens nos relacionamentos. São muito mente aberta e dão liberdade pessoal, esperando receber o mesmo.

Além disso, no são muito chegados a relacionamentos, por gostarem de sua liberdade e independência. Mas, quando estão apaixonados, são fiéis e carinhosos, sem excessos. No sexo, dedicam-se a agradar e dar prazer aos seus parceiros, aventurando-se para experimentar novas posições e sensações. Além disso, ficam entediados com a monotonia.

Carreira

A essência inovadora e revolucionária do indivíduo com Sol em Aquário favorece o avanço nas tecnologias, na ciência, nas artes e no mercado de trabalho. Assim, ele tem dificuldades em trabalhar em áreas que precisam seguir as regras à risca e em que se sentem presos.

Ainda assim, os aquarianos são bons trabalhadores, criam soluções diferentes para os problemas que aparecem e precisam de um espaço para se expressarem, além de terem forte ligação com a natureza. Portanto, as melhores áreas para quem tem Sol em Aquário são de tecnologia, ciência, literatura, artes, biologia e saúde.

Sol em Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco, mutável e do elemento água. Esse signo traz a essência da intuição, da fluidez de emoções, da sensibilidade, do amor, da criatividade e da empatia para criar uma sociedade mais unida. Para saber mais sobre Sol em Peixes, leia os tópicos a seguir!

Aspectos positivos

Sol em Peixes traz a expressão da criatividade e da imaginação. As pessoas desse signo são sonhadoras e passam pelos obstáculos de formas diferentes. Pelo signo ser mutável, elas conseguem se adaptar melhor às situações e aos ambientes, mesmo os mais caóticos.

Assim, a empatia faz com que os piscianos se conectem e se identifiquem com sentimentos alheios, sendo bons ouvintes e estando na prontidão para ajudarem no que for preciso. Se o pisciano souber ouvir sua intuição, conseguem evitar problemas e adquirem sabedoria para solucionar ou escapar deles.

Aspectos negativos

A criatividade e a imaginação em excesso faz com que o pisciano viva em um mundo imaginativo, principalmente se usa essas características para fugir da realidade. Ter Peixes como signo solar torna a pessoa mais sensível, e qualquer situação negativa ou que não atenda suas expectativas a deixa mais cabisbaixa.

Assim, cria imagem de outras pessoas, acaba se iludindo para não encarar a realidade e as pessoas se aproveitam dessa vulnerabilidade para abusarem de sua inocência. Os piscianos tendem a ter visões de mundo mais pessimistas e exageram ao aumentar o problema mais do que é.

Sexo e amor

Peixes é o signo mais romântico e amoroso do zodíaco. Quando amam, esses nativos são extremamente fiéis e o sentimento é intenso e profundo. Tendem a ter vários parceiros amorosos ao longo da vida, até acharem aquele com quem vão desejar passar o resto da vida juntos.

Portanto, são muito carinhosos no sexo, preferem ter relações sexuais apenas com quem têm sentimentos profundos e gostam de agradar seus parceiros. Além disso, são flexíveis e não têm problemas em experimentar coisas novas, contanto que tudo seja feito com amor.

Carreira

Os trabalhos que exigem esforço mental, lógica e concentração não são os melhores para o signo de Peixes, que prefere trabalhar sozinho e deixar sua criatividade fluir. Trabalhar sob pressão também não é bom para um pisciano, pois a insegurança aumenta e seu desempenho diminui, com medo de estar fazendo algo errado.

Normalmente, quem tem Sol em Peixes se mantém em cargos baixos e medianos, porém o indivíduo pode usar sua criatividade para trabalhar em áreas artísticas. Os cargos de artes, música, design, literatura, arquitetura e psicologia são os melhores para essas pessoas expressarem livremente pensamentos, ideias e sentimentos.

Como usar o Sol ao meu favor?

Sol no espaço.

O Sol é a expressão da individualidade de cada ser e essa expressão diferencia, conforme o signo. Portanto, a melhor forma de usar o Sol ao seu favor é verificando os pontos positivos de seu signo solar e aplicando-os, ao agir em prol do que deseja.

Por exemplo, o Sol em Capricórnio influencia a pessoa a ser disciplinada e a trabalhar para alcançar grandes cargos e status social que tanto deseja, enquanto que o Sol em Leão influencia a pessoa a ser determinada e incansável, sempre conseguindo o que quer com mais facilidade.

Dessa forma, você pode se basear nas melhores características do seu signo solar, para conseguir encarar os desafios diários mais facilmente!

Autor deste artigo

Leitora, entusiasta de esoterismo e espiritualidade, estudante de administração.

Palavras-chave relacionadas


signos sol mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.