Escorpião com Escorpião: veja se duas pessoas desse signo combinam!

Escorpião com Escorpião: veja se duas pessoas desse signo combinam!

Você é escorpiano e se interessou por alguém do mesmo signo? Confira a seguir se essa relação poderá dar certo.


Diferenças e compatibilidades de Escorpião e Escorpião

Silhueta de um casal se encarando.

Escorpião é um signo regido por Marte e Plutão, planetas esses que possuem a característica de guerra. Por conta disso é comum que o relacionamento entre duas pessoas desse signo seja cheio de intensidade, seja ela positiva ou negativa.

A parceria entre dois escorpianos costuma ser cheia de verdade, intensidade e profundidade. Seja ela no amor, na amizade, no trabalho, ou na convivência de um modo geral. No entanto, como nem tudo são flores, devem sempre tomar cuidado com o lado negativo desse signo.

Quando se sentem ameaçados, os escorpianos tendem a mostrar o seu lado negativo, que possui uma certa agressividade. Assim, para que o convívio entre eles dê certo será sempre necessário muita maturidade de ambos os lados. Siga acompanhando a leitura e descubra maiores detalhes dessa relação do zodíaco.

Características da combinação de Escorpião e Escorpião

Casal se encarando.

Quando estão juntos, seja em uma relação amorosa, profissional, ou qualquer outra, os escorpianos tendem a se ajudar muito. Há quem diga que eles se entendem até mesmo por telepatia.

O segredo para a boa relação pode estar no fato de saberem respeitar o espaço de cada um, de maneira que sempre ajudam um ao outro a crescer. Mas é claro que nem tudo é perfeito, e por isso essa relação também terá suas divergências. Para entender melhor sobre isso, acompanhe a seguir.

Tendências do signo de Escorpião

Um escorpiano tende a ser extremamente intenso e profundo. Ele traz consigo uma pitada de poder e mistério. Além de ser uma pessoa ciumenta, possessiva, manipuladora e vingativa quando quer. O escorpiano ainda possui um desejo sexual extremamente aflorado. Além de possuir opiniões formadas, e ser fã de sua independência.

Apesar de ser mostrar temperamental, vingativo e até arrogante algumas vezes, o escorpiano também possui tendências positivas. Ele é um ser muito motivado, determinado e apaixonado. Além disso, ainda carrega consigo doses de investigação, com dom para ser um grande explorador das belezas do mundo.

Afinidades entre Escorpião e Escorpião

Como já deu pra perceber no decorrer desse artigo, o encontro entre Escorpião e Escorpião é marcado por profundidade e paixão. Assim, independente do tipo de relação que tenha entre eles, ela será sempre explosiva.

Os escorpianos possuem muito gosto pela emoção, fidelidade, afeto, sensualidade, contato físico e lealdade. Portanto, essas afinidades entre eles serão extremamente positivas na relação entre ambos. Além disso, possuem muito amor pela família e pelos amigos, e prezam pelos bons momentos compartilhados entre eles.

Discordâncias entre Escorpião e Escorpião

Por serem movidos por muita intensidade, a relação entre Escorpião e Escorpião precisa ter alguns limites, pois se eles forem ultrapassados, essa relação poderá se tornar perigosa. Escorpianos são ciumentos, possessivos e possuem uma natureza controladora. Desse modo, se não houver paciência e compreensão na parceria entre ambos, essa relação poderá se tornar extremamente estressante.

Além disso, os escorpianos também costumam ser vingativos e praticantes de chantagem. Portanto, essas características deverão ser controladas o quanto antes, se não, a relação entre eles será repleta de infelicidade.

Combinação de Escorpião e Escorpião em diferentes áreas da vida

Casal se beijando no sofá.

Os escorpianos podem se esbarrar por ai em diferentes âmbitos de sua vida. Seja no trabalho, no amor, na amizade, ou na convivência de modo geral. Se você é desse signo do zodíaco, encontrou outro escorpiano como você, e quer saber melhor como poderá ser essa relação entre vocês, acompanhe a leitura a seguir e descubra todos os detalhes.

Na convivência

O Escorpião é por natureza muito ciumento, assim, dois escorpiões juntos é sinônimo de ciúmes em dobro. Portanto, esse é um fator que precisará ser bem administrado, se não, poderá atrapalhar o convívio entre eles.

Em seu meio social, o escorpiano costuma possuir poucos amigos, no entanto, apesar da pequena quantidade, eles costumam ser fiéis. O escorpiano ainda é um ser muito desconfiado, e por vezes prefere ficar dentro do seu mundinho reservado, antes de ser abrir para outras pessoas. Assim, em sua convivência, a pessoa de Escorpião muitas vezes se mostra misteriosa.

No amor

No amor a relação entre dois escorpianos será de altos e baixos. Isso se dá pois o relacionamento será repleto de muito amor e também possessão, o que poderá trazer algumas brigas para a relação.

Portanto, em um relacionamento entre dois escorpianos será fundamental que controlem o ciúmes, e sua natureza possessiva e manipuladora. Além disso, sempre que um escorpiano sente que está sendo trocado, ele tende a tomar atitudes inesperadas. Apesar de ser romântico e muito apegado ao seu par, ele também sabe ser vingativo quando quer, e não deixa nada passar.

Na amizade

A amizade entre dois escorpianos tende a ser muito especial. Isso se dá, pois essa relação é sempre muito verdadeira e profunda, e tende durar por toda a vida. Assim, os amigos de Escorpião se ajudam, se apoiam, e ficam felizes pela conquista um do outro.

Além disso, respeitam muito o espaço de ambos, e por isso, essa é uma amizade sem a invasão de “territórios”. Assim, os dois se entendem perfeitamente, quase que como uma telepatia. Pode-se dizer ainda que os amigos escorpianos ajudam um ao outro a crescer cada vez mais em suas vidas.

No trabalho

Há quem diga que uma dupla de escorpianos no espaço profissional pode ser muito perigosa. Isso ocorre pois pessoas desse signo normalmente gostam de ter o controle da situação, portanto, em um ambiente de trabalho, essa dupla pode bater de frente.

O Escorpião é um signo com espírito de comando, assim, quando estão envolvidos em algum tipo de trabalho, vão até o fim para poder entregar o melhor resultado possível. Esse signo do zodíaco ainda tende a se dar muito bem com trabalhos investigativos, de modo que não deixa nada pela metade.

Combinação de Escorpião e Escorpião em diferentes áreas da relação

Casal abraçado.

O convívio entre dois escorpianos pode se dar em diferentes situações da vida, como por exemplo, no beijo, na cama, na conquista, na comunicação, entre outras coisas.

Além disso, se você é desse signo e está querendo aprofundar sua relação com outro escorpiano, a seguir você poderá entender mais como pode ser a lealdade, e até mesmo o casamento dessa mistura do zodíaco. Confira.

A relação

Como você já deve ter percebido no decorrer desse artigo, a relação entre dois escorpianos será sempre muito intensa, recheada de emoções, paixão e brigas. Portanto, para que tenham um convívio agradável, precisarão aprender a deixar mania de querer ter tudo ao seu alcance e do seu jeito, de lado.

Além disso, é fundamental que os escorpianos façam um exame de consciência, e passem a ser menos vingativos e rancorosos. Entenda de uma vez por todas que comportamentos assim não levam ninguém a lugar nenhum. Muito pelo contrário, isso só fará com que essa relação desgaste e vocês se afastem.

O beijo

A atração entre dois escorpianos é sempre muito poderosa, e quase irresistível. Por conta disso, a relação entre ambos será sempre muito marcada por sedução e desejo. Esses são fatores que fazem com que o beijo desse casal seja extremamente especial.

O beijo de dois escorpianos vai além do físico, sendo quase que um encontro emocional. Por serem extremamente intensos, ambos não possuem medo de se entregar, o que torna o beijo sempre muito enérgico.

Na cama

Pode-se dizer que na cama, dois escorpianos possuem um magnetismo especial e recheado de mistérios. Essa conexão vai muito além do prazer, e envolve também coração e alma. Assim, quando se unem com esse objetivo carnal, acabam tendo uma harmonia diferenciada.

Por terem muita profundida e sensibilidade em suas relações, o sexo entre eles acaba criando um elo muito forte. Isso faz com que a compatibilidade sexual do casal seja máxima. Além do mais, sabe-se que para o escorpiano sexo é algo muito importante. Assim, isso tem um papel de extrema importância na relação de ambos.

A comunicação

Para o escorpiano tudo é 8 ou 80, não existe um meio termo. Assim, se souberem relevar certos pontos de sua personalidade, poderão ter uma comunicação privilegiada. No entanto, se levarem tudo a ferro e fogo, dificilmente conseguirão se entender.

Os escorpianos possuem uma grande lealdade, e são pessoas muito focadas. No entanto, também possuem uma natureza dominadora, e gostam de estar no controle. Se essas características citadas por último se sobressaírem na relação de ambos, certamente terão dificuldades na comunicação. Portanto, a palavra chave para um bom diálogo entre escorpianos é equilíbrio.

A conquista

Um escorpiano sempre sente a necessidade de estar no comando. Assim, durante a conquista ele não aceita joguinhos, e falta de verdade. Preza pela honestidade, e pelo afeto e carinho. Sempre fã de mistérios, na hora da conquista é sempre bom que você não revele tudo de uma só vez.

Além disso, os escorpianos possuem um grande desejo sexual, e é claro que também usariam isso para conquistar. Apostam sempre em um beijo irresistível, e em uma boa noite de luxúrias.

A lealdade

Os escorpianos são conhecidos por sua fama de leal. Por isso, possuem uma certa dificuldade para confiar em alguém. No entanto, quando confiam e se apegam a essa pessoa, são capazes de se meter em brigas e confusões para defendê-la.

Por outro lado, se as pessoas ao seu redor não forem leais da mesma forma, o escorpiano tende a colocar sua natureza vingativa no jogo. Por serem ainda muito intensos, isso acaba potencializando as atitudes do Escorpião.

O casamento

Esse casal pode se dar muito bem, com tanto que não chateiam um ao outro, afinal, como você já aprendeu no decorrer desse artigo, os escorpianos tendem a ser muito vingativos. Além disso, mesmo que por fora ele não se vingue quando alguém o machuca, saiba que ele tem uma ótima memória, e não se esquecerá tão cedo do que você fez.

Assim, dentro de um casamento, à medida que um escorpiano é ferido, ele tende a perder a confiança em seu par, e isso pode estremecer a relação. Mas por outro lado, pessoas desse signo também tendem a ser cheias de paixão. Por isso, com jeitinho, eles podem ser reconquistados.

Se souberem dosar suas fortes características, poderão ser um casal exemplo para muitos. Juntos possuem a capacidade de realizar coisas grandiosas, afinal, ambos são cheios de força e energia.

Um pouco mais sobre Escorpião e Escorpião

Casal abraçado.

Um bom escorpiano é sempre cheio de mistérios, por isso ainda tem muito a se falar sobre esse signo do zodíaco. A seguir você poderá entender melhor sobre quais são os melhores ou piores pares para alguém de Escorpião.

Além disso, é fundamental que fique por dentro das dicas para que o relacionamento com seu escorpiano funcione. Veja os detalhes a seguir.

Mulher de Escorpião com mulher de Escorpião

Para começar você precisa saber que superficialidade é algo que incomoda demais uma mulher escorpiana. Assim, elas não gostam e não tendem a fazer nada que não acrescente algo em sua vida. Sendo assim, saiba que isso também vale para relacionamentos. Se ambas sentirem que essa é uma relação vazia, logo pularão fora.

Uma mulher de escorpião ainda não se contenta com pouco. Além de cosias básicas de um relacionamento como, afeto e sexo, elas procuram mais além, como uma parceira que de fato a complete em todos os âmbitos.

No entanto, também são mais reservadas, e por isso demoram a ter confiança em alguém, e consequentemente entrar em uma relação. Portanto, a paciência deverá ser uma grande aliada.

Homem de Escorpião com homem de Escorpião

Um homem de escorpião gosta e quer ser sempre levado a sério. Por isso, sempre que estiver em uma relação com ele, mostre-se 100% focado em suas conversas. O homem escorpiano detesta, por exemplo, estar conversando com seu parceiro enquanto ele está no celular, ou distraído com outra coisa.

Ele busca por relacionamentos profundos e duradouros. Nem sempre é fácil de se entregar, porém, quando se deixa levar pela paixão, vive aquela relação intensamente com o seu amado. Mas preste atenção. O homem de escorpião tende a ser possessivo, por isso essa relação pode se transformar em uma grande possessividade da parte de ambos. Por isso, nesse ponto é preciso ter muito controle.

Mulher de Escorpião com homem de Escorpião

Por sentirem que encontraram alguém tão parecido, a mulher e o homem de escorpião podem ser muito felizes juntos. Ambos adoram manter as coisas no sigilo, e aumentar ainda mais a intimidade do casal. Assim, quando se relacionam com outros signos, muitas vezes precisam explicar sobre essa preferência. Fato esse que não acontece na presença de outro escorpiano.

Possuem a capacidade de se reconhecerem apenas através do olhar. Por outro lado, como nem tudo são flores, ambos são desconfiados, controladores e possessivos. Assim, precisam aprender a controlar essas características, se não, a relação poderá ser um fracasso.

Dicas para que o relacionamento funcione

Para um escorpiano nada soa como temporário, por isso sua energia diante das coisas é para que tudo seja definitivo. Quando ele está com alguém, deseja que aquela relação seja para sempre. Assim, uma dica para se relacionar com alguém de escorpião, é ser tão intenso quanto ele e aprofundar a sua relação cada vez mais.

Entretanto, vale ressaltar, que quando sentem que a relação esfriou, tendem a se separar. Por isso, se você quer fazer isso dar certo, é importante que se entregue verdadeiramente para esse relacionamento.

Melhores pares para Escorpião

Escorpião com Escorpião pode ser uma boa combinação do zodíaco no amor, no entanto, também tem as suas complicações. Como você já aprendeu um pouco sobre a relação de ambos no decorrer desse artigo, neste tópico focaremos em outros signos.

Escorpião com Libra também promete ser uma relação de muito entrosamento, afinal, ambos costumam se dedicar um ao outro com sinceridade. No entanto, Escorpião tende a ser mais emocional, enquanto Libra é racional, e nesse ponto precisarão de uma certa compreensão.

Já entre Escorpião e Touro, apesar de serem signos opostos, acabam se completando. São extremamente diferentes, mas costumam se amar incondicionalmente. Por conta disso, essa relação pode ser muito feliz para ambos. No entanto, quando o assunto é dinheiro, costumam ter diferenças e certas dificuldades.

Já a relação entre Escorpião e Câncer promete ser muito feliz e romântica. Ambos possuem a vontade de constituir família e ter muitos filhos. Entretanto, devem tomar cuidado com interferências externas na relação, principalmente familiar.

No caso de Escorpião e Peixes, a relação é recheada de muito romantismo. Porém, precisarão tomar certos cuidados em relação às obrigações financeiras. A relação costuma ser de muita entrega. Apenas devem tomar cuidado com o ciúmes e as brigas bobas.

Por fim, uma combinação inusitada, mas que pode dar certo, é entre Escorpião e Áries. Essa relação pode ser extremamente apaixonante desde o primeiro olhar. No entanto, como ambos costumam se doar muito, acabam exigindo o mesmo do outro.

Por isso, precisarão ter um pouco de maturidade para manter uma relação duradoura. Apesar disso, ambos possuem um espírito empreendedor forte, e por isso poderão construir muita coisa juntos.

Piores pares para Escorpião

Escorpião com Leão certamente é uma das combinações mais perigosas do zodíaco. Isso se dá pois ambos não admitem abrir mão de sua sede de controle, querendo sempre estar no comando da situação. Por isso, esse relacionamento dificilmente será calmo e fácil.

Já Escorpião e Sagitário possuem diferenças gritantes. Enquanto o escorpiano é extremamente intenso e emocional, Sagitário tende a se mostrar muito relaxado. Por conta disso, o escorpiano tende a querer mudar seu comportamento para agradar o seu par, e isso não será uma boa ideia, pois fará com que ele se sinta desconfortável.

Escorpião e Escorpião é uma combinação que pode dar certo?

Casal de mãos dadas.

A relação entre dois escorpianos promete ser sempre muito intensa e cheia de mistérios. Esse certamente é um relacionamento que poderá combinar, afinal, ambos serão muito parecidos e por isso se identificarão um com o outro.

No entanto, as características negativas desse signo também poderão pesar, como o ciúmes, a mania de controle, a possessividade, entre outras coisas. Assim, como em todo relacionamento, por mais que exista amor e muitas coisas em comum, também existirá suas diferenças.

Essas diferenças não podem soar como um empecilho para essa relação. No entanto, sempre que vierem à tona, será necessário muita paciência e discernimento de ambos. Lembre-se que isso, juntamente com o respeito, será sempre a base de qualquer relacionamento.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


sinastria signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.