Banho de arruda e alecrim: para que serve, com sal grosso e mais!

Banho de arruda e alecrim: para que serve, com sal grosso e mais!

O banho de arruda e alecrim é um poderoso aliado para atrair boa sorte e relacionamentos amorosos. Quer saber como fazer este banho? Leia o artigo até o final!


Para que serve banho de arruda e alecrim?

Arruda e alecrim em um fundo preto.

O banho de arruda e alecrim serve para limpeza e a proteção e, se combinado com sal grosso, canela ou manjericão, pode atrair a sorte, prosperidade e ainda fazer uma profunda ‘faxina’ energética. Originária da Europa, a arruda é conhecida por seus poderes energéticos que provém do cheiro forte característico desta planta.

O banho de arruda é capaz de limpar as energias negativas e maus pensamentos, funcionando como descarrego e proteção. Já o alecrim, como estimulador energético, é usado para afastar energias negativas, restabelecer a paz anterior e até para o equilíbrio do corpo. Quer saber mais? Preparamos algumas dicas para você.

Mais sobre o banho de arruda e alecrim

Itens de banho com alecrim.

O banho de arruda e alecrim é utilizado pelos povos de matiz africana para afastar as energias negativas, abrir caminhos e trazer paz de espírito. Também era usado em bebês e crianças para acamá-los. O banho de arruda e alecrim pode ainda ajudar no equilíbrio da mente, melhorar a autoestima e ainda diminuir o cansaço mental e físico.

Então, se você está precisando de um ‘help’ para se energizar, este é o banho certo. Continue lendo o artigo e confira quando você deve tomar o banho de arruda e alecrim para melhor potencializar os efeitos das ervas e alcançar seu objetivo.

Benefícios da arruda

A arruda possui um odor característico muito forte. Há quem diga que é este cheiro que esconde o mistério do poder da arruda. É usada nos cuidados com a energia vital, pois tem o poder de destruir as energias negativas, quebrar demandas, extinguir as lavas mentais e combater a inveja, entre tantos outros benefícios.

Benefícios do alecrim

O alecrim é conhecido por seu poder de afastar as energias negativas, atrair a felicidade e a harmonia. Também alivia o estresse e, de quebra, organiza a mente. O alecrim também tem efeito calmante, podendo ser utilizado para harmonizar os chacras e elevar o estado de espírito. Também é excelente para expansão da consciência.

Frequência dos banhos energéticos

O banho de arruda e alecrim pode ser tomado sempre que você estiver se sentindo cansada, estressada ou com insônia. No entanto, este banho não deve ser tomado diariamente.

Isso porque o banho de arruda e alecrim também é um catalisador energético. Assim, a potencialização extrema das energias das ervas pode provocar um ‘efeito colateral’, por proporcionar uma troca energética muito intensa.

Banho de arruda na umbanda

A arruda é uma das ervas mais poderosas utilizadas na Umbanda e está presente nos rituais de benzedura, defumação e rezas. É utilizada na preparação de figas, nas firmezas de entidades como os Pretos Velhos.

O banho de arruda na Umbanda é reconhecido como um poderoso ‘detergente’ espiritual, capaz de remover não só as energias negativas como também os maus pensamentos e as lavas mentais. Serve ainda como forte aliado para afastar de espíritos obsessores.

Banho de alecrim na umbanda

Na Umbanda, o banho de alecrim é utilizado para combater o mau-olhado, a inveja e o desequilíbrio da aura. Conhecido por suas propriedades restauradoras, o alecrim também serve para potencializar a energia vital e trazer proteção.

O banho de alecrim na Umbanda é um importante aliado na restauração da saúde mental e espiritual por ser uma erva ligada ao sol e aos Orixás Oxalá, Oxóssi e Xangô. O alecrim também é conhecido na Umbanda como erva da Jurema.

Contraindicações do banho

Geralmente os banhos de ervas como o de arruda e alecrim, não tem contraindicações. Mas é aconselhável que não se faça uso diário destes banhos. O indicado é que se use o banho de arruda e alecrim sempre que for necessário.

Dependendo dos preceitos religiosos, o banho de arruda e alecrim deve ser tomado do pescoço para baixo. A explicação popular é que não se deve lavar o chacra coronário com ervas. No entanto, há quem discorde. Portanto, siga a sua intuição.

Banho de arruda e alecrim

Itens de banho com alecrim.

O banho de arruda e alecrim é considerado um dos banhos mais tradicionais entre os banhos energéticos de ervas. Fácil de fazer, mas com um poder incrível, pode ser usado sem contraindicações, em crianças e adultos, para garantir, por exemplo, um sono tranquilo.

Para preparar o banho você vai precisar de apenas três ingredientes muito fáceis de achar. Quer saber quais são os ingredientes necessários para fazer os banhos e para que são indicados? Continue lendo o artigo!

Indicações

O banho de arruda e alecrim é indicado diminuir o cansaço e aumentar a autoestima. Também serve para equilibrar a mente e combater a insônia.
 
O banho de arruda e alecrim pode ser usado para purificar as energias, quebrar demandadas e limpar a aura. Este banho serve ainda para afastar o mau-olhado e espíritos obsessores, combater a inveja e trazer de volta a boa sorte.  

Ingredientes

Os ingredientes necessários para fazer o banho de arruda e alecrim são:

- Galhos de arruda fresca;
- Galhos de alecrim fresco;
- Três litros de água (se puder ser água solarizada, melhor).

Continue lendo para saber como fazer seu banho!

Como fazer

Em um recipiente limpo coloque as folhas de arruda e alecrim já lavadas e inicie a maceração acrescentando a água aos poucos. Amasse as ervas até se tornarem um sumo verde de cheiro agradável. Coloque o restante da água e deixe descansar por cerca de uma hora.  
 
Antes do banho de arruda e alecrim tome seu banho de higiene, mas não se enxugue. Jogue o banho de arruda e alecrim por todo o corpo. Ao terminar o banho, novamente não se enxugue. Coloque uma roupa clara, recolha o que sobrou das ervas e despache.

Banho de arruda e alecrim com guiné

Essência de alecrim com ramo atrás.

Conhecido como um dos banhos mais poderosos, o banho de arruda e alecrim com guiné traz proteção e atrai a boa sorte. Como ingrediente místico, a guiné faz parte das sete ervas utilizadas para proteção. A guiné potencializa o escudo protetor astral, combatendo as energias negativas e permitindo o seu desenvolvimento espiritual.
  
O banho de arruda e alecrim com guiné é simples de fazer, mas, potencializado com os íngremes certos, traz um resultado bastante eficaz em pouco tempo. Este banho é bastante indicado para fortalecer o campo energético. Continue lendo o artigo e descubra como preparar tudo para seu banho energético.

Indicações

O banho de arruda e alecrim com guiné é um poderoso escudo de proteção, pois traz paz interior, por causa propriedades tranquilizadoras. A arruda, por sua vez, serve para proteção e de limpeza profunda. 
 
Já a guiné é conhecida por seu poder de cortar a negatividade, vencer demandas, curar desequilíbrios e ainda combater infestações parasitárias astrais. A guiné também pode ser usada em benzimentos, descarregos e como escalda-pés.

Ingredientes

Indicado principalmente para proteção, o banho de arruda e alecrim com guiné é feito com os seguintes ingredientes: 
 
- Ramos frescos de arruda;
- Ramos frescos de alecrim;
- Ramos frescos de guiné;
- Dois litros de água (de preferência água solarizada).

Como fazer

Para fazer o banho de arruda e alecrim com guiné primeiro ferva a água solarizada. Quando levantar a fervura coloque as somente as folhas das ervas. Ferva por mais 3 minutos, desligue o fogo e tampe. Deixe por mais 5 minutos e coe de preferência em um pano branco virgem.

Tome seu banho de higiene, enxugue-se levemente e despeje a infusão do pescoço para baixo, fazendo os seus pedidos. Novamente enxugue-se levemente, coloque uma roupa clara e descanse. No dia seguinte, recolha o que sobrou das ervas e despache em um jardim, mata ou praça.

Banho de arruda e alecrim com canela

Alecrim e canela em um fundo de madeira.

Se o seu objetivo é fazer uma limpeza espiritual completa, afastar as energias negativas, más influências e inimigos, este é o banho ideal. O banho de arruda e alecrim com canela também é indicado para atrair sorte, trazendo prosperidade, dinheiro e negócios além de dar aquele empurrãozinho na sua vida amorosa.
 
O banho de arruda e alecrim com canela também é considerado um dos banhos mais poderosos para proteção, ajuda espiritual e descarrego. Seu preparo é fácil e rápido. Quer aprender como fazer e para que serve o banho de arruda e alecrim com canela? Siga lendo o artigo e veja a receita que preparamos para você.

Indicações

O banho de arruda e alecrim com canela é um dos mais indicados para atração. É que a canela é considerada um dos ingredientes mais poderosos quando se trata de amor e prosperidade. A canela também é bastante utilizada em rituais para atrair dinheiro. 
 
No banho de arruda e alecrim com canela, você deve usar ramos frescos, canela em pau e cravo da Índia. Veja como é simples fazer o banho de arruda, alecrim e canela.

Ingredientes

Para fazer o banho de arruda e alecrim com canela você precisará de:
 
- Ramos frescos de arruda;
- Ramos frescos de alecrim;
- Três paus de canela;
- Três cravos da Índia (os cravos são utilizados para potencializar o elemento da prosperidade oriundo da canela);
- Dois litros de água (de preferência água solarizada)

Como fazer

Aqueça um litro de água solarizada e, quando levantar a primeira fervura, coloque o alecrim, a canela e o cravo da Índia. Quando estiver morno, acrescente a arruda e deixe a infusão descansar por 05 minutos. Coe a mistura.
 
Acenda uma vela branca e um incenso de sua preferência, tome seu banho de higiene e não se seque. Em seguida, despeje o banho de arruda e alecrim com canela do pescoço para baixo. Seque-se levemente e coloque uma roupa clara. Pegue o que restou das ervas e despache num jardim.

Banho de arruda e alecrim com canela e sal grosso

Alecrim e canela em um fundo de madeira.

Se o banho de arruda e alecrim com canela já era bom, imagina se a gente acrescentar do sal grosso! O sal grosso é um cristal que emite ondas eletromagnéticas com o mesmo comprimento de onda da cor violeta e neutraliza os campos eletromagnéticos negativos.

O sal grosso é essencial na retenção de energias negativas. Por isso, use sempre um copo de vidro transparente com sal grosso atrás da porta de entrada da sua casa. Quer saber mais sobre o banho de arruda e alecrim com canela e sal grosso? Siga lendo o artigo e descubra como este banho é fácil de fazer.

Indicações

O banho de arruda e alecrim com canela e sal grosso deve ser usado para uma limpeza espiritual profunda. Este banho também é um grande aliado na energização de ambientes.

O banho de arruda e alecrim com canela e sal grosso não deve ser feito em crianças. No entanto, em adultos é excelente, principalmente para tirar aquele peso dos ombros. Veja a seguir a receita que preparamos para você.

Ingredientes

Veja a seguir quais são os ingredientes necessários para fazer o banho de arruda e alecrim com canela e sal grosso.
 
- Ramos frescos de arruda;
- Ramos frescos de alecrim;
- Três paus de canela;
- Três cravos da Índia;
- Uma colher de chá de sal grosso;
- Dois litros de água (de preferência solarizada).
 
Agora confira abaixo como fazer o banho de arruda e alecrim com canela e sal grosso.

Como fazer

Separe um litro da água solarizada e coloque para ferver. Quando levantar fervura desligue o fogo e acrescente as ervas. Acrescente o sal e deixe a infusão tampada por mais 05 minutos.
 
Antes de tomar o banho de arruda e alecrim com canela e sal grosso, acenda uma vela e eleve seus pensamentos. Tome seu banho de higiene, mas não se seque. Jogue a infusão do pescoço para baixo fazendo seus pedidos. Este banho não deve ser coado. Despache o que sobrou em uma mata ou jardim.

Banho de arruda e alecrim com canela e mel

Canela mel e alecrim em cima de uma mesa.

Arruda, alecrim, canela e mel é a combinação perfeita para a boa sorte nos relacionamentos. Se você está à procura de um novo amor ou quer dar aquela aquecida no casamento, o banho de arruda e alecrim com canela e mel pode te ajudar a concretizar seu desejo.
 
O mel é bastante utilizado em rituais místicos para adoçamento, união e amor. Por isso, separamos para você uma receita infalível que vai aumentar o seu poder de atração podendo até atrair um novo emprego. Veja a seguir quais sãos os ingredientes e como fazer o banho de arruda e alecrim com canela e mel.

Indicações

O banho de arruda e alecrim com canela e mel promete ser eficaz quando se trata de amor e paixão. O mel também é um dos maiores catalisadores naturais. Por isso seu poder de atração é bem mais forte que o de outros elementos e ervas.

O banho de arruda e alecrim com canela e mel também pode ser usado para afastar desentendimentos, divergências e conflitos ou para a união de casais. Os ingredientes deste banho são baratos e a mistura é muito simples de fazer. Veja a seguir.

Ingredientes

Os ingredientes necessários para fazer o banho de arruda e alecrim com canela e mel são:
 
- Ramos frescos de arruda;
- Ramos frescos de alecrim;
- Três paus de canela;
- Três cravos da Índia;
- Uma colher de chá de mel natural;
- Dois litros de água (de preferência solarizada)
 
Agora aprenda como fazer o banho de arruda alecrim com canela e mel.

Como fazer

Ferva os dois litros de água solarizada e desligue. Em seguida, acrescente as folhas das ervas, tampe e deixe descansar por meia hora. Acrescente a canela, o cravo da Índia e o mel. Coe a mistura e espere esfriar.
 
Tome seu banho de higiene normalmente. Não se seque. Jogue a infusão do pescoço para baixo, fazendo seus pedidos. Se quiser pode usar também um perfume de sua preferência após o banho. Seque-se ligeiramente e coloque uma roupa clara. 

Banho de arruda e alecrim com manjericão e sal

Manjericão e alecrim.

O banho de arruda e alecrim com manjericão e sal é relaxante e deve ser feito antes de dormir. O manjericão é utilizado para energizar o campo áurico e promover a paz interior. Na Umbanda, o banho de arruda e alecrim com manjericão e sal serve para eliminar o esgotamento físico e metal, além de combater a angústia e o desânimo.

Se você anda esgotada, este é o banho certo. Que tal continuar lendo o artigo e descobrir como preparar este banho e quais as situações da vida mais indicadas para este tratamento energético? Preparamos uma receita especial para você. Confira!

Indicações

O banho de arruda e alecrim com manjericão e sal é indicado para situações de estresse extremo, angústia, depressão e esgotamento físico e mental. Também é bastante utilizado para energizar a aura, fortalecer o campo magnético espiritual e ainda promover a paz interior.
 
O banho de arruda e alecrim com manjericão e sal deve ser feito antes de dormir, pois, tem um forte poder relaxante. Este banho também atua como descarrego e serve para eliminar as energias negativas.

Ingredientes

Para fazer o banho de arruda e alecrim com manjericão e sal você vai precisar de:

- Ramos frescos de arruda;
- Ramos frescos de alecrim;
- Ramos frescos de manjericão;
- Uma colher de chá de sal;
- Dois litros de água (de preferência solarizada)

Continue lendo para saber como preparar este banho poderoso e alcançar a paz interior.

Como fazer

Ferva os dois litros de água solarizada e desligue o fogo. Acrescente as ervas sem o caule e tampe. Deixe descansar por meia hora. Acrescente o sal e deixe esfriar. Tome seu banho de higiene normalmente, mas não se seque. 
 
Acenda uma vela branca e um incenso de sua preferência. Despeje a infusão lentamente do pescoço para baixo. Ao terminar, seque-se levemente, coloque uma roupa clara e procure dormir. No dia seguinte, recolha o que sobrou do banho e despache.

Qual o melhor dia para tomar o banho de arruda e alecrim?

Bacia com água de alecrim.

O melhor dia para tomar o banho de arruda e alecrim é o domingo, dia regido pelo sol. Para descarrego, o dia ideal é a sexta-feira. O banho de arruda e alecrim com canela e mel também deve ser tomado na sexta-feira e, de preferência, na lua cheia, principalmente se for para o amor. 

Para prosperidade, o banho de arruda e alecrim com canela deve ser feito no domingo e a lua é a crescente. O banho de arruda e alecrim com manjericão e sal para buscar a paz interior, o ideal é fazer no sábado que é regido por Saturno.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


banhos ervas mau-olhado dinheiro

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.