Personalidade de Virgem: entenda características deste signo!

Personalidade de Virgem: entenda características deste signo!

Os virginianos podem ser bastante complexos, mas não se preocupe, este artigo te ajuda a decifrá-los!


Personalidade do Signo de Virgem

Mapa Astral.

Neste artigo, será discutido as diversidades qualidades e defeitos da personalidade das pessoas com Signo em virgem. Pessoas do Signo de Virgem são regidos pelo Planeta Mercúrio, por isso, possuem uma forte característica intelectual.

Assim, tendem ao conhecimento especializado e com seu rápido raciocínio, pois o virginiano age com cautela, analisa, organiza e categoriza cada área de sua vida. Sempre opta pela praticidade e objetividade em resolver problemas.

Aspectos positivos da personalidade de Virgem

Mapa Astral.

Todos os Signos tem seus aspectos positivos e com o Signo de virgem não seria diferente, eles podem ser práticos, lógicos, responsáveis e pacientes. Talvez, você esteja aqui por se enquadrar nessas qualidades. Portanto, para saber, por favor, leia os tópicos adiante.

Práticos

Não somente os virginianos puros, mas também indivíduos com o Sol em Virgem são metódicos, analíticos, sistemáticos, servis e pontuais, com uma grande energia mental atrelada a sua essência, que precisa ser direcionada a algum lugar das ciências. Se você se sentiu conectado com a descrição, sinta-se livre para escolher uma área a qual se dedicar e botar a prova essa sua mente brilhante.

Quando operando em harmonia, tal energia impulsiona os nativos a distinguirem tudo com mais precisão, mas, mesmo assim, eles conseguem manter seu bom senso e humildade, além de torná-los práticos, detalhistas, trabalhadores e prestativos.

Lógicos

O Signo de Virgem é o Signo com maior capacidade lógica, por conta da já mencionada regência em Mercúrio. O virginiano é questionador. Questiona tudo, até mesmo, o fato de alguém argumentar que este é questionador. Uma pequena piada interna.

Em Virgem, o direcionamento é reflexivo, crítico e atinge toda a capacidade de análise e síntese nos detalhes. A energia virginiana é responsável pela organização da matéria, do que é real. O que é uma ótima qualidade para se ter, mas deve-se ter cuidado para não se ver tudo pelo olhos da lógica, pois certas coisas exigem um olhar emocional.

Responsáveis

Através de suas características, o virginiano se tornou um ser bastante responsável. Ele vê suas obrigações como deveres, e não como opções, além de usar a lógica para resolver seus problemas, não se deixando levar pelas emoções que podem te arrebatar em um momento de surto.

Sendo do elemento da Terra, gosta da estabilidade e é sensível a mudanças drásticas no seu cotidiano. Embora, deva-se aconselhar para que se lide com mudanças da melhor maneira possível, usando o seu lado racional, que sabe-se que você usa bem.

São muito cuidados, qualidade admirável, tanto em relações quanto em trabalhos e tarefas, o que demonstra certa preocupação e dedicação com se está fazendo - com um pouco de carinho, talvez.

Entretanto, também podem ser extremamente críticos, não só consigo mesmos, mas com os outros. Para os virginianos que estiverem lendo isso: dê uma folga a si mesmo, a seus próximos, pois todos cometem erros e ninguém é perfeito. Aí, está a beleza de tudo.

Pacientes

Os nativos do Signo de Virgem costumam ser pacientes, observadores e, às vezes, frios - é comum ter mania de organização e limpeza. A paciência é uma dádiva que eles sabem como apreciar, embora não suportem serem usados ou que percam seu tempo. Mas, ninguém gosta disso.

Eles têm consciência de que, para algo sair perfeito, ou ao menos corretamente feito, leva certo tempo e estão dispostos a esperar. Por serem perfeccionistas, podem preferir fazer as coisas no seu tempo ou sozinhos. Mas, tenha calma com eles, que na hora certa te elucidarão com seus resultados.

Aspectos negativos personalidade de Virgem

Signos.

Assim como todo Signo possui aspectos positivos, há também os negativos. Não precisa levar isso para o lado pessoal, são apenas características que regem o ser humano e podem ser contornadas através do poder do autocontrole e com alguns puxões de orelha de vez em quando. Se estiver interessado, pode saber mais sobre elas na listagem abaixo.

Metódicos

O Signo de Virgem é conhecido por ser o mais método e perfeccionista do zodíaco, e existe uma explicação para isso: ele é regido pelo Planeta Mercúrio, conhecido na astrologia como “O velho sábio”. Quando há esse Planeta de alguma forma em seu mapa astral, saiba que terá muita atividade mental, muitas vezes, mais do que o necessário.

Mas, isso é algo que se tem que praticar, embora se nasça propenso a tais características, pode-se, de acordo com a psicologia, exercitar a mente a se acostumar aos pequenos defeitos do mundo. Talvez, não mude o virginiano integralmente, mas o torne mais tolerante.

Julgadores

Além dos virginianos puros, aqueles que nascem com o Sol em Virgem também podem ser bem julgadores. Ainda que sejam muito discretos, são muito críticos. Eles irão julgar tudo ao seu redor e nada estará perfeito. O que pode acarretar em uma estafa mental, pois se faz muito esforço para tolerar os defeitos.

Estes nem sequer se consideram perfeitos e, por isso, se encontram eternamente insatisfeitos, nunca nada está bom o suficiente. Mas, não se alarde, não se está destinado a uma vida de insatisfação, pode-se se acostumar a não ter tudo do seu jeito, com muito treino e dedicação isso, sim, é possível. Esta é apenas uma dica para deixar a vida dos virginianos de plantão um pouco mais fácil.

Teimosos

Este Signo é especialmente teimoso. Gosta de ver para crer e não adianta tentar convencê-lo a ir por outro caminho. Vai teimar que deve ser à sua maneira e organiza o pensamento da mesma forma. Irrita-se facilmente, enquanto não prova aos outros que estava certo.

Sente uma necessidade de provar que estava correto, mesmo que todas as opções indiquem o contrário. Não costuma ser muito hospitaleiro a opiniões contrárias às suas, podendo, não ser violento, mas rude e até grosso.

Isso é algo ao qual se trabalhar, tentar ser mente mais aberta e aceitar a opinião alheia. Pois, pode acreditar, há a possibilidade de os outros estarem certos e você, não, por mais incrível que pareça e mesmo que você tenha pensado em todas possibilidades.

Exigentes

O virginiano pode ser bastante exigente, principalmente com os outros, mas, ainda, mais consigo mesmo. Quando está de frente ao espelho, procura defeitos e não se sente satisfeito até listar todos. Esta insatisfação pode incomodar os próximos, que procuram só uma companhia agradável com quem passar o tempo.

Mas, se uma pessoa julga os outros, é mais exigente consigo mesma. Por isso, tente pegar mais leve consigo mesmo, não exija perfeição de tudo e que tudo saia a seu modo, pois, às vezes, você pode se surpreender com surpresas agradáveis que aparecerão em seu caminho.

Personalidade de Virgem no amor

Mapa Astral.

Detalhes são detalhes, mas você deve está se perguntando como é o Signo de Virgem no amor, pois saiba que eles podem ser muito apaixonantes e igualmente apaixonados. Se estiver interessado, confira mais um pouco.

Românticos

O Signo de Virgem não é Signo mais romântico. Valoriza-se mais o companheirismo e como outros Signos do elemento Terra - os outros são Touro e Capricórnio - consegue construir uma relação de longo prazo com base na confiança.

Ou seja, o companheirismo é o ponto forte do Signo de Virgem. Mas, a princípio, eles dificilmente se entregam, costumam ser frios, distantes e nada românticos. Mas, quando finalmente se apaixonam, adoram regras.

Dedicados

Como dito acima, é o Signo do companheirismo. Se adapta melhor a relacionamentos duradouros, ao qual se dedicam bastante. Mas, são do tipo de pessoa que gosta daquele romance que se encaixa nos livros e histórias de amor.

Tendem a ser um pouco controladores, mas são facilmente controlados, como uma das principais características dos Signos de Terra. Para cada um, há um par certo, mas uma história de controladores e controladores pode ser um tanto limitadora.

Um conselheiro: afrouxe um pouco a rédeas e deixe seus sentimentos te guiar. A princípio, a tensão de fazer isso te deixará assustado, mas com o tempo você se acostumará. Não quer dizer que o relacionamento não deve ter regras, é sempre bom estabelecer alguns limites, mas nada que seja contra a vontade de um dos membros do relacionamento.

Idealizadores

Eles são práticos, mas, para seduzir um homem ou mulher do Signo de Virgem, é preciso ter paciência, pois, como dito, idealizam que seu relacionamento seja como nos livros de romance.

Seu lado emocional costuma ser caótico e confuso, eles nem mesmo sabem como acessar muito bem essa área de sua personalidade. Vai ser preciso paciência para conquistá-los. Às vezes, a pessoa possui vários sinais de Virgem no seu mapa astral, por isso é importante saber como o ascendente em Virgem modifica o seu Signo Solar.

Personalidade de Virgem nos relacionamentos

Mapa Astral.

Para os que estão interessados em ter um relacionamentos com um virginiano, é bom ler os seguintes tópicos. Devem estar se perguntando como deve ser a personalidade deles quando estão em uma relação, uma curiosidade válida. Confira!

Virgem em relacionamento amoroso

No relacionamento, o virginiano gosta de ser controlador, quando se apaixona, costuma ser dedicado e faz de tudo para agradar ao parceiro. Por outro lado, é muito exigente e costuma cobrar simplesmente a perfeição. É bom ter cuidado, pois cobrar a perfeição de um parceiro pode ou vai, com certeza, afugentá-lo. A não ser que ele esteja realmente apaixonado por você.

Embora seja ciumento, raramente demonstra. Na realidade, pode ser tímida e ter um pouco de dificuldade em demonstrar seus sentimentos. A timidez por ser considerada um defeito por alguns, ou um chame por outros, depende do ponto de vista. E isso pode ser uma atrativo do virginiano, mas não se faça de difícil demais. Do contrário, ele ou ela acabará perdendo o interesse.

Virgem na amizade

É, completamente, possível desenvolver uma amizade sólida e ótima parceria, sendo muito unidos e se ajudando mutuamente. Como o virginiano gosta de relacionamentos sólidos, prepara-se para uma amizade firme e fiel, com a qual pode-se contar com o outro para tudo.

O único desvio seriam as críticas, quanto a isso aconselha-se a pegar a maneirar, pois pode acabar ferindo o sentimento de seu amigo. E você não quer isso, por poder acabar magoando a si mesmo no processo.

Personalidade de Virgem no trabalho

Mapa Astral.

Quanto ao trabalho, o virginiano costuma ser meticuloso e organizado, chegando ao ponto de ser obsessivo. É o companheiro ideal para alguns, mas nem tanto para outros. Mesmo assim, pode ser alguém difícil de lidar no ambiente corporativo, devido às suas exigências e críticas. Para saber mais, por favor, leia os tópicos abaixo.

Críticos

Como se sabe, os virginianos tendem a ser bastante críticos com tudo à sua volta. No trabalho, não seria diferente. Eles podem ser um pouco rudes com seus colegas de trabalho por causa disso, por querer que tudo seja feito do seu jeito.

Pois, seu jeito é o certo. Neste caso, tente compreender que o trabalho é um espaço para se compartilhar opiniões, e não só impor sua ideias. Entenda isso e tente encontrar validação nas afirmações de seus companheiros. Embora você não ache, a princípio, pode ser que suas ideias sejam válidas ou até mais válidas que as suas.

Compreende-se que isso será um golpe para seu ego, mas isso lhe fortalecerá para que se torne uma pessoa menos crítica no futuro.

Exigentes

Como dito antes, os virginianos são muito exigentes com relação a si mesmo e aos outros. Isso pode gerar discórdias com seus colegas de trabalho, pois eles se sentem uma autoridade no campo profissional.

Quando algo foge de seu planejamento ou simplesmente dá errado, isso pode acabar com o seu dia e com o seu bom humor. Essa necessidade de um planejamento bem ajustado faz com que muitos o considerem alguém que almeja o perfeccionismo exigente demais.

Cuidados com suas exigências, não se pode exigir de alguém mais do que ele tem a oferecer, o que pode causar desconforto a quem você se refere, assim, você pode se abalar emocionalmente, pois você possivelmente esteja exigindo demais de você mesmo, mas você possui seus limites. Mesmo desejando, não é possível dar 110% de si mesmo todos os dias.

Controladores

Durante o trabalho, tudo deve ser feito do jeito do virginiano, de outra forma, na opinião deste, nada funcionaria como se deve. Ele não gosta de escutar opiniões contrárias às suas. Por quererem as coisas sempre do seu jeito, eles podem ser bastante controladores. Não basta criticar o próximo, ele também vai querer modificá-lo.

Obviamente, nem todos do Signo de Virgem chegam a esse extremo. Alguns sabem se controlar, o que é bom, porque ninguém gosta de alguém que tenta mudar cada característica sua. Mesmo se for âmbito profissional, muitas vezes, as coisas caminham de um certo modo por um motivo.

O controle pode obscurecer a alma, então cuidado para não se tornar um maníaco por poder, esteja focado em seus objetivos e nada mais. Tente o seu melhor para alcançá-los, sabe-se que virginianos podem ser disciplinados, então, continue colocando a sua melhor versão em tudo o que faz.

Empenhados no trabalho

Uma das características dos virginianos é serem trabalhadores, por isso se dedicam em suas tarefas, sempre procurando a perfeição - às vezes até demais. Por serem muito metódicos, desejam realizar tais tarefas do seu jeito, da forma que entendem ser a melhor para deixar tudo nos mínimos detalhes.

São esforçados e disciplinados, talvez, um pouco controlador e exigente, mas com o treino pode controlar esse seu lado. Esse Signo traz a característica da fácil adaptação, então, logo compreendem tarefas novas a serem atribuídas a eles e logo dão conta do que é necessário fazer. São bons em administrar mais de um encargo por vez.

Para uma pessoa do Signo de Virgem, não existe “trabalho demais”, justamente, por isso, deve-se tomar cuidado para não “segurar mais bolas do que consegue carregar”. Tanto trabalho pode até chegar a te estressar, sem você nem se dar conta disso. Portanto, fique de olho e tome cuidado, administre suas tarefas com sabedoria.

Outras características do signo de Virgem

Mapa Astral.

Este Signo é complexo, portanto não se admire se houver ainda mais informações a serem levadas em consideração a respeito dele como estes a seguir, por exemplo.

Data, elemento e planeta regente

Quem nasce sob o sexto Signo do zodíaco vem ao mundo entre 23 de Agosto e 22 de Setembro. Apesar dessa data variar a cada ano, de acordo com o posicionamento solar, é quando ele entra, de fato, no Signo.

Ele faz parte dos Signos de Terra, estes são: Touro, Virgem e Capricórnio. A Terra simboliza o que é concreto e estável, com o contraponto da resistência, teimosia e rigidez. Ou seja, quem é dos Signos que fazem parte do elemento Terra podem a ser inflexíveis e donos de opiniões que não mudam muito, preferindo o estável e não o mutável.

Seu Planeta regente é Mercúrio, que é como se fosse um orientador, regendo como cada indivíduo irá se dirigir. Mercúrio também rege Gêmeos, mesmo sendo Signos com personalidades completamente opostas. Ainda, a principal característica do nativo de Virgem regido Mercúrio é a Inteligência, dessa forma, os nativos desse Signo se comunicam muito bem em todas as áreas, principalmente na fala e na escrita.

Ascendente em Virgem

Quem possui ascendente em Virgem tende a ser solícito, humilde e questionador. Indica uma postura primeira capaz de se adaptar a mudanças e a diferentes pessoas de uma forma mais natural e espontânea. Entretanto, tal predisposição pode vir acompanhada por críticas pontuais.

Eles podem criticar de forma quase automática, não é como se tivessem más intenções. Por isso, é sempre bom ter um pouco sensibilidade para saber lidar com as pessoas, pois elas podem ficar magoadas com suas críticas.

Descendente em Virgem

A pessoa com descendente em Virgem tem uma necessidade muito grande de ordem. Assim, nos relacionamentos amorosos, ela precisa admirar muito a pessoa pelo seu caráter e ética. Provavelmente, não é uma pessoa que vá buscar só sexualidade numa relação. Os seus padrões são altos na parte afetiva. Ele não quer qualquer pessoa. Tem uma necessidade de admirar o seu parceiro intelectualmente. Portanto, você precisa admirar e ter orgulho do seu par.

Compatibilidade com outros Signos

Entre Virgem e Áries: esta pode ser uma relação interessante, pois o que ariano odeia, o virginiano adora. Portanto, tudo andaria de maneira correta e previsível. Um problema seria as manias do virginiano aos detalhes e as críticas. Uma relação difícil, já que Virgem é autoritário e Áries independente.

Entre Virgem e Touro: esta pode ser uma boa combinação, pois ambos compartilham das características dos Signos de Terra. Portanto, há uma grande chance de conseguirem desenvolver um relacionamento estável e duradouro. Ambos partilham da necessidade de construir uma vida material segura e estruturada através do trabalho.

Entre Virgem e Gêmeos: o jeito metódico e sistemático de Virgem de lidar com o dia a dia pode deixar Gêmeos meio limitado e, até mesmo, furioso. Não seria um relacionamento tranquilo. No entanto, a troca mental seria esplêndida, visto que ambos são regidos por mercúrio, o deus da comunicação inteligente.

Entre Virgem e Câncer: esta relação pode dar certo. Virgem é um Signo discreto, prático e que adora o trabalho. Assim como Câncer, que não vive longe de um projeto. Dois Signos realizadores e ligados ao trabalhos podem gostar de uma relação baseada na construção de uma vida mais confortável e frutífera.

Entre Virgem e Leão: Virgem poderia ajudar Leão a organizar melhor suas ideias e colocá-las em prática. Virgem é um Signo de pessoas fechadas e reservadas, então, qualquer manifestação escandalosa de Leão, um Signo de fogo, expansivo e extrovertido, pode ser entendida como invasão.

Entre Virgem e Libra: essa não é uma dupla equilibrada. Estão mais para a indiferença, já que não possuem nenhum atrativo um ao outro. Virgem é comedido, sério, fechado e avesso a atividades sociais. Libra é simpático, socialmente ativo e atraente, além de adorar festas e reuniões com amigos e pessoas de todos os tipos.

Entre Virgem e Escorpião: a atração entre esses dois Signos é instantânea. Não há uma afinidade real e profunda, mas é inegável que muitos casais desses Signos têm conseguido manter um relacionamento harmonioso por muito tempo. Escorpião é passional e sexual, o que deve atrair o pudico e controlado virginiano.

Entre Virgem e Sagitário: esta dupla vai encontrar mais afinidades como amigos. Ambas amam a vida ao ar livre e alguns esportes de aventura, como trilhas, por exemplo. No entanto, como casal, será difícil o entendimento. Sagitário é aventureiro demais para o sensato Signo de virgem.

Entre Virgem e Capricórnio: esta dupla pode se dar muito bem, já que ambos são do elemento Terra e, por isso, vibram na mesma sintonia. Ambos são ambiciosos, sistemáticos, preocupados com a estabilidade futura, conectados com as necessidades materiais e muito responsáveis;

Entre Virgem e Aquário: o ponto comum entre esses dois é o gosto pela atividade intelectual e mental. No entanto, a qualidade aérea de Aquário, sempre sonhando com um mundo idealizado e diferente do que existe, deixará virgem extremamente irritado.

Entre Virgem e Peixes: um vínculo bastante interessante. Virgem, Signo de Terra, simples e ligado à rotina e ao trabalho, preocupado com detalhes e minúcias, e Peixes, Signo complexo, aquático, imprevisível, instável e sensível às maiores sutilezas da vida. Não são muito compatíveis.

Como se relacionar com pessoas de Virgem?

Mapa Astral.

Seja paciente, o virginiano vai te analisar bem antes de te julgar digno de ser uma pessoa com quem com quem se relacionar. Ele pode ser bastante crítico, portanto tente ser paciente e não criticá-lo de volta, pois este pode ser sensível e gosta de estar sempre certo.

Ele é controlador, então não se intimide se ele tentar te controlar também, recuse gentilmente a oferta, por mais que isso doa no coração do pobre virginiano, ele, aos poucos, vai compreender que há certos aspectos da vida que não se pode controlar, incluindo você.

Mas, tente ser responsável e ético perto dele, aliás, tente ser esse tipo de pessoa sempre, pois é com essa espécie que a pessoa do Signo de virgem mais gosta de andar. Além de pessoas com quem se pode se comunicar intelectualmente, seria bom se aprofundar em algum assunto de seu interesse para poder trocar informações.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos elementos mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.