Como limpar a energia espiritual: banhos, orações, salmos e mais!

Como limpar a energia espiritual: banhos, orações, salmos e mais!

Neste artigo, você encontrará diversos banhos, orações, salmos e formas de fazer uma limpeza energética espiritual. Confira!


Como fazer limpeza na energia espiritual?

Pessoa meditando.

Quando estamos sentindo uma energia diferente, que nos deixa cabisbaixos ou de baixo astral, uma limpeza na energia espiritual é essencial para reequilibrar o espírito, o corpo e a mente.

Existem diversos tipos de banhos, orações, salmos e preces que podem ser utilizados para realizar essa limpeza espiritual. Cada um tem o seu propósito, foco e jeito certo de fazer, como, por exemplo, limpeza espiritual para proteção, para atrair prosperidade e oportunidades, para tirar energias negativas e muito mais!

Por isso, neste artigo, você conhecerá algumas formas de fazer essa limpeza energética espiritual e aprenderá para que serve cada item e como utilizá-los. Acompanhe!

Banhos para limpar energia espiritual

Pessoa em banheira.

Você já deve ter estudado na escola que o corpo humano é 70% formado por água e, por isso, é um elemento muito importante, não só no campo físico, mas também espiritual. A água tem o poder concentrador no elemento vegetal, carregando essas forças e fazendo com que elas sejam absorvidas muito mais facilmente.

A prática de retirar energia para diversos fins das folhas e ervas é uma prática milenar. A natureza é integrada e, por mais que em diversos momentos o ser humano se esqueça disso, nós fazemos parte desse sistema. Cada folha, erva, ou flor possui uma energia específica que podemos usar ao nosso favor.

Usar a energia das ervas em formato de banho pode elevar nossa energia espiritual e recarregar nossas baterias. Portanto, saiba como fazer isso a seguir!

Banho de descarrego

O Banho de descarrego é comumente usado para limpeza espiritual pesada. Como o próprio nome já diz, esse banho é usado para descarregar toda e qualquer energia densa acumulada. Nosso corpo é coberto por micro receptores de energia e, quando entramos em contato com pessoas ou locais carregados de energia negativa, fazemos a absorção dela.


Por isso, quando sentir-se com a energia vital baixa, pode preparar esse banho da seguinte forma:


Ingredientes:


  • Arruda;

  • Arruda;

  • Guiné;

  • Casca de alho;

  • Espada de São Jorge;

  • Quebra demanda;

  • Vasilha média;

  • 500 ml de água.

  • Como fazer:


    1. Em uma panela, acrescente a água e coloque no fogo, deixando até o ponto de fervura.

    2. Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente as ervas. Tampe e deixe descansar por 15 minutos.

    3. Após descansar, destampe a panela e mexa um pouco. Pegue a vasilha e coloque o banho, coando as ervas (as ervas podem ser descartadas em uma árvore, jardim ou vaso de plantas).

    4. Tome seu banho higiênico normalmente.

    5. Após o banho, desligue o chuveiro e pegue a vasilha com o banho de ervas.

    6. Levante a vasilha para o alto e se concentre nesse momento, fazendo a evocação.

    7. Jogue o banho do pescoço para baixo e, em seguida, respire fundo 3 vezes.

    8. Ao término, seque-se normalmente.

    Durante o banho, você deve fazer a seguinte evocação:


    “Divino Pai Deus criador de tudo e de todos, peço a vossa bênção divina, peço para que ative esse banho de poder para que eu use a meu favor. Que os fatores dessas ervas de poder sejam ativados em meu benefício, conforme o meu merecimento.


    Que esse banho tenha o poder de descarregar todas as energias negativas do meu corpo, da minha mente e do meu espírito, que em nome de Deus toda magia negativa contra mim seja quebrada, que todos os pensamentos negativos, dirigidos a mim sejam desviados e que todas as pessoas ou espíritos que queiram me fazer mal, sejam retirados do meu caminho.


    Em nome de Deus eu agradeço pela proteção.”

    Banho para fechar o corpo

    A melhor defesa contra as artes das trevas no nosso plano terrestre é a fé. Tudo no mundo é energia: energias iguais se atraem e energias diferentes se repelem. Então, manter o pensamento positivo e a energia limpa é a principal arma para afastar coisas negativas.


    Seu pensamento precisa ser vigiado por ti, mas, para a energia, há algumas ervas que podem te ajudar. Veja, a seguir, como fazer um banho de defesa de energias:

     

    Ingredientes:


    • Comigo Ninguém Pode;
    • Casca de cebola;
    • Samambaia;
    • Manjericão;
    • Sálvia;
    • Vasilha média;
    • 500 ml de água.

     

    Como fazer:


    1.    Em uma panela, acrescente a água e coloque no fogo, deixando até o ponto de fervura.

    2.    Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente as ervas. Tampe e deixe descansar por 15 minutos.

    3.    Após descansar, destampe a panela e mexa um pouco. Pegue a vasilha e coloque o banho, coando as ervas (as ervas podem ser descartadas em uma árvore, jardim ou vaso de plantas).

    4.    Tome seu banho higiênico normalmente.

    5.    Após o banho, desligue o chuveiro e pegue a vasilha com o banho de ervas.

    6.    Levante a vasilha para o alto e se concentre nesse momento, realizando a evocação.

    7.    Jogue o banho do pescoço para baixo e, em seguida, respire fundo 3 vezes.

    8.    Ao término, seque-se normalmente.

     

    Para fazer a evocação, repita as seguintes palavras:


    “Divino pai Deus criador de tudo e de todos, peço a vossa bênção divina. Que os fatores dessas ervas de poder sejam ativados em meu benefício, conforme o meu merecimento.


    Que esse banho tenha o poder de descarregar todas as energias negativas do meu corpo, da minha mente e do meu espírito, peço que eu me faça sempre merecedor de sua bondade e proteção, que minhas energias sejam equilibradas e preenchidas e que a fé e a luz no meu coração seja tão grande a ponto de repelir a maldade contra mim.


    Em nome de Deus, eu agradeço pela proteção.” 

    Banho para energizar a vida

    Sentir-se energizado é o maior poder do banho espiritual energético. É normal, quando se pensa em prosperidade e a associa a dinheiro, porém, para se ter uma vida realmente próspera, é preciso ter equilíbrio em todas as áreas. Dessa forma, a energia da prosperidade pode ser atraída para sua vida através das ervas.


    Esse banho tem o objetivo de energizar sua vida, atraindo a prosperidade até ela de forma ampla. Confira o passo a passo:

     

    Ingredientes:

    • Guiné;
    • Abre Caminho;
    • Artemísia;
    • Canela;
    • Louro;
    • Vasilha média;
    • 500 ml de água.


    Como fazer:


    1.    Em uma panela, acrescente a água e coloque no fogo, deixando até o ponto de fervura.

    2.    Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente as ervas, tampe e deixe descansar por 15 minutos.

    3.    Após descansar, destampe a panela e mexa um pouco, pegue a vasilha e coloque o banho coando as ervas (as ervas podem ser descartadas em uma árvore, jardim ou vaso de plantas).

    4.    Tome seu banho higiênico.

    5.    Após o banho, desligue o chuveiro e pegue a vasilha com o banho de ervas.

    6.    Levante a vasilha para o alto e se concentre nesse momento. Enquanto isso, faça a evocação.

    7.    Jogue o banho do pescoço para baixo e respire fundo 3 vezes.

    8.    Ao término, seque-se como de costume.

     

    A evocação que deve ser feita é a seguinte:


    “Divino Pai Deus criador de tudo e de todos, peço a vossa bênção divina. Que os fatores dessas ervas de poder sejam ativados em meu benefício, conforme o meu merecimento.


    Que esse banho tenha o poder de descarregar todas as energias negativas do meu corpo, da minha mente e do meu espírito, peço que eu entre em consonância com a energia da prosperidade, e que ela aja em todos os campos da minha vida, me trazendo paz, equilíbrio, tranquilidade, me energizando e abençoado para todos os dias.


    Em nome de Deus, eu agradeço pela proteção.” 

    Banho para proteção extra

    O banho de proteção extra é ideal para criar um escudo espiritual no corpo humano. Podemos pensar no nosso corpo como a bateria do nosso celular: não é preciso deixar que descarregue por completo, para colocá-lo para carregar.

     

    No caso do nosso corpo, podemos adotar uma postura preventiva, contra o contato com energias negativas. Então, se você sabe que sua semana será complicada ou que você vai encontrar pessoas carregadas em uma festa, esse banho é altamente recomendado. Siga as instruções a seguir:

     

    Ingredientes:

    • Arruda;
    • Eucalipto;
    • Gengibre;
    • Girassol;
    • Casca ou folhas de Laranja;
    • Vasilha média;
    • 500 ml de água.


    Como fazer:


    1.    Em uma panela, acrescente a água e coloque no fogo, deixando até o ponto de fervura.

    2.    Quando a água ferver, desligue o fogo, acrescente as ervas, tampe e deixe descansar por 15 minutos.

    3.    Após descansar, destampe a panela e mexa um pouco; pegue a vasilha e coloque o banho nela, coando as ervas (as ervas podem ser descartadas em uma árvore, jardim ou vaso de plantas).

    4.    Tome seu banho higiênico como de costume.

    5.    Após o seu banho, desligue o chuveiro e pegue a vasilha com o banho de ervas.

    6.    Levante a vasilha para o alto e se concentre nesse momento, fazendo a evocação.

    7.    Jogue o banho do pescoço para baixo e, em seguida, respire fundo 3 vezes seguidas.

    8.    Ao término, seque-se normalmente.

     

    Evocação:


    “Divino Pai Deus criador de tudo e de todos, peço a vossa bênção divina. Que os fatores dessas ervas de poder sejam ativados em meu benefício, conforme o meu merecimento.


    Que esse banho tenha o poder de descarregar todas as energias negativas do meu corpo, da minha mente e do meu espírito, peço que nenhuma energia contraria as minhas seja atraída por mim, e que meu corpo se mantenha limpo de influências negativas. Que o senhor me cubra com o seu manto sagrado, me guardando e me protegendo.


    Em nome de Deus, eu agradeço pela proteção.” 

    Banho para afastar olho gordo

    O Banho contra olho gordo é muito poderoso. Há um ditado que diz: "se você quer que algo dê certo, não conte para ninguém". Assim, o famoso "olho gordo" está em todos os lugares e, muitas das vezes, vem de quem menos esperamos.


    Isso é normal e, às vezes, as pessoas nem fazem por mal, mas a verdade é que ele está por aí e, nesses casos, esse banho será um forte aliado. Portanto, siga o passo a passo para se proteger desse mal:

     

    Ingredientes:


    • Buchinha do Norte;
    • Quebra demanda;
    • Hortelã;
    • Folhas de Limão;
    • Erva de bicho;
    • Vasilha média;
    • 500 ml de água.


       Como fazer:


    1.  Em uma panela, acrescente a água e a coloque no fogo, deixando até o ponto de fervura.

    2.  Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente as ervas. Então, tampe e deixe descansar por 15 minutos.

    3.  Após descansar, destampe a panela e mexa um pouco; pegue a vasilha e coloque o banho dentro, coando as ervas (as ervas podem ser descartadas em uma árvore, jardim ou vaso de plantas).

    4.  Tome seu banho higiênico normalmente.

    5.  Após o banho, desligue o chuveiro e pegue a vasilha com o banho de ervas.

    6. Levante a vasilha para o alto e se concentre nesse momento, enquanto faz a evocação.

    7. Jogue o banho do pescoço para baixo e, depois, respire fundo 3 vezes.

    8.  Ao término, seque seu corpo normalmente.


    Durante a evocação, repita as seguintes palavras:


    “Divino Pai Deus criador de tudo e de todos, peço a vossa bênção divina. Que os fatores dessas ervas de poder sejam ativados em meu benefício, conforme o meu merecimento.


    Que esse banho tenha o poder de descarregar todas as energias negativas do meu corpo, da minha mente e do meu espírito, e que toda e qualquer energia mental direcionada a mim, seja cortada e encaminhada para o seu lugar de merecimento.


    Me faça invisível aos olhos daqueles que me querem mal. Em nome de Deus, eu agradeço pela proteção.”

    Banho para aumentar energia

    Realizar um banho para elevar a energia vital e espiritual é perfeito para quando ficarmos cansados e sentindo a energia baixa. Sabemos que o dia a dia corrido não permite que possamos sentar e relaxar.

     

    Esses sintomas significam que nossa energia precisa se regenerar e, para dar uma forcinha nesse sentido, é indicado essa mistura de ervas, que funciona como um verdadeiro energético espiritual.


    Ingredientes do banho:


    • Poejo;
    • Folha de Pitanga;
    • Folha de Graviola;
    • Cravo da Índia;
    • Levante;
    • Vasilha média;
    • 500 ml de água.

     

    Como fazer:


    1.  Em uma panela, acrescente água e coloque no fogo, deixando até o ponto de fervura.

    2.  Quando a água ferver, desligue o fogo e acrescente as ervas; depois, tampe e deixe a água descansar por 15 minutos.

    3.  Após descansar, destampe a panela e mexa um pouco; pegue a vasilha e coloque o banho dentro, coando as ervas (as ervas podem ser descartadas em uma árvore, um jardim ou um vaso de plantas).

    4.  Tome seu banho higiênico como de costume.

    5.  Após o banho, desligue o chuveiro e pegue a vasilha com o banho de ervas.

    6.  Levante a vasilha e se concentre nesse momento, fazendo a evocação.

    7. Depois, jogue o banho do pescoço para baixo e, em seguida, respire fundo 3 vezes.

    8.  Ao término, seque-se normalmente.

     

    Durante o banho, repita a seguinte evocação:


    “Divino Pai Deus criador de tudo e de todos, peço a vossa bênção divina. Que os fatores dessas ervas de poder sejam ativados em meu benefício, conforme o meu merecimento.


    Que esse banho tenha o poder de descarregar todas as energias negativas do meu corpo, da minha mente e do meu espírito, e que a vossa luz, vitalidade, energia, força e plenitude seja atraída e estabelecida em mim. Que minhas energias sejam revitalizadas e que eu possa manter essa luz comigo.


    Em nome de Deus, eu agradeço pela proteção.” 

    Orações para afastar energia espiritual negativa

    Homem rezando.

    A oração é algo enraizado dentro do ser humano. Cada um faz à sua maneira e um sua liturgia, mas a verdade é que dificilmente você irá conhecer alguém que nunca orou em algum momento da vida.

    Uma oração é um momento de conexão com o sagrado divino. Esse momento é quando nós estamos abertos para nos comunicar e suplicar por ajuda divina. Portanto, o jeito certo de orar é com intenção e fé. Abaixo, listamos algumas orações que podem ajudar no dia a dia. Confira!

    Oração para trazer proteção familiar

    A oração para proteção familiar pode ser feita sempre que sentir necessidade de reafirmar esse propósito. É uma prece para fortificar o escudo espiritual de toda a sua família. Confira:

    “Divino Pai Deus Criador de tudo e de todos, divinos seres sagrados e iluminados. Peço neste momento que intercedam por mim, que intercedam pela minha família, que intercedam pelo meu lar.

    Trazendo-nos a vossa proteção, trazendo-nos a vossa Harmonia, trazendo-nos a vossa Fraternidade, trazendo-nos a vossa benevolência e trazendo-nos a vossa caridade. Pedimos que o nosso lar seja livre de toda e qualquer energia negativa que possa nos influenciar. Pedimos que a nossa família nunca se esqueça dos preceitos sagrados e divinos, e que cada um de nós tenha junto de si, o Amor e a paz divina.

    Pedimos a vossa proteção, pedimos o vosso Amparo e que, acima de tudo, nunca nos deixe ser injustos e nunca nos deixe ser injustiçados.
    Em nome do nosso pai maior, que assim seja, amém.”

    Oração para sua família ser abençoada

    A bênção é um atributo divino que os fiéis buscam através da oração. Portanto, a oração para abençoar a família pode ser feita sempre que quiser pedir ajuda divina. Acompanhe:

    "Pai que sois todo poder e bondade, eu peço neste momento que o senhor se faça presente junto a nossa família, que os anjos do Senhor nos abençoem, nos guie e nos proteja. Pedimos neste momento, Pai, que nós sejamos sempre vigiados e guardados, que a nossa família seja abençoada, que a nossa família sempre tenha o pão de cada dia, que a nossa família sempre possa zelar uns pelos outros.

    Que nós sejamos, Pai, sempre um ponto de luz em meio à escuridão e à devastação do mundo. Pedimos que a maldade não ultrapasse as portas da nossa casa. Pedimos que a maldade não ultrapasse o coração e a mente de cada um de nós, que a nossa família sempre seja unida e que nós possamos transmitir essa união para outras pessoas.

    Que as bênçãos derramadas a cada um de nós possam ser transportadas para outras pessoas que estejam neste momento precisando da sua bênção Divina.

    Pedimos ao Senhor que esteja junto conosco a todos os momentos: nos momentos bons, nos momentos ruins, e que nós sejamos usados pelo Senhor, conforme o nosso merecimento sagrado e Divino. Que assim seja, amém!"

    Oração à Nossa Senhora para amparo familiar

    Quando se precisa de um colo protetor, de uma luz de esperança e de um amparo familiar, recorrer a à oração de Nossa Senhora ajudará a solicitar esse feito. Confira:

    "Nossa Senhora Mãe de Jesus, peço a ti neste momento que interceda por nós junto ao pai. Pedimos que a Senhora nos cubra com seu manto sagrado, nos cubra com seu manto Divino e livre a nossa família de todo mal.

    Pedimos à Senhora Nossa Mãe que seja nossa Padroeira, que nos guarde e nos proteja durante a nossa caminhada espiritual e material. Pedimos à Mãe de todas as mães que nos dê acalanto, que nos dê colo, que nos dê proteção e que nos momentos difíceis esteja junto conosco nos guiando, nos dando seu conforto Sagrado, o seu conforto Divino.

    Que nós tenhamos sempre junto a nós a Vossa Energia. Que possamos ter a sabedoria de passar pelos momentos difíceis, para enfrentar os desafios sempre de cabeça erguida e unidos com a força da nossa família.

    A Senhora Mãe que trouxe tantas bênçãos ao mundo pedimos e suplicamos a sua bênção para dentro dessa família, para dentro dessa casa, para dentro desse lar e que nós possamos também ajudar outras pessoas a chegarem até voz.

    Pedimos a nossa Mãe Sagrada Divina que, no momento de nossa partida, a Senhora esteja junto conosco, nos trazendo entendimento, e, para aquelas pessoas, aqueles espíritos que ainda não têm esse entendimento da partida, que a Senhora possa interceder por cada um deles.

    Que a caridade sempre esteja presente dentro dos nossos corações e que a harmonia e a paz sempre estejam dentro dos nossos corações. Que a fraternidade sempre esteja junto conosco e, assim, nós possamos crescer junto ao Pai Maior e nos tornarmos merecedores de estarmos ao Seu lado. Que assim seja, amém!

    Oração para afastar dos maus caminhos

    A prece para distanciar caminhos negativos que não nos ajudarão a chegar em nossos objetivos é muito buscada. Mas é importante que seja feita com muita fé e crença. Assim, repita as palavras a seguir:

    "Pai, Deus Criador de tudo e de todos, pedimos neste momento que nos traga a sabedoria e o entendimento das nossas ações. Pedimos que nós tenhamos sempre a direção Sagrada e, assim, nós possamos evitar os maus caminhos. Pedimos ao Senhor que esteja do nosso lado diante dos momentos difíceis que inevitavelmente teremos que passar.

    Se temos sempre à luz ao nosso lado, mesmo diante dos caminhos escuros, nós podemos nos afastar das amizades que nada nos agregam, podemos nos afastar dos sentimentos que nada nos agregam, podemos nos afastar das energias que nada nos agregam, nos livrar do pecado do vício.

    Caso tenhamos machucado alguém, pedimos perdão e a sabedoria para que essa pessoa consiga nos perdoar, assim como nós perdoamos àquelas pessoas que nos machucaram. Pedimos que o Senhor sempre tire de dentro de nós o rancor, a mágoa e angústia e que, assim, nós nunca deixemos o nosso espírito se apagar.
    Pedimos que o Senhor esteja conosco em nossa caminhada hoje e sempre, que assim seja!

    Oração para afastar os males da família

    A maioria dos seres humanos tendem a sempre buscar proteger sua família e pessoas mais próximas. Além de atitudes diárias que envolvem a proteção, a oração para afastar os males da família é algo muito útil.

    "Divino pai Deus Criador de tudo e de todos, pedimos neste momento perdão pelas nossas falhas, perdão pelos nossos erros e pelos nossos julgamentos. Se nós erramos, pedimos neste momento o seu perdão. Pedimos que todo e qualquer mal que possa estar rodando a nossa vida, no nosso corpo ou a nossa casa, seja diluído e encaminhado para o seu lugar de merecimento.

    Se ele foi mandado ou enviado para nós, que quem enviou tenha o perdão e tenha o entendimento de que o mal não é o caminho. Se foi atraído por nós, pedimos a sabedoria para enxergar e que nós possamos nos afastar desses caminhos.

    Pai, peço a vós que esteja junto conosco, nos ajudando, nos guardando, nos protegendo, nos guiando e que nos momentos de angústia, nos momentos de solidão, nos momentos de fraqueza, nós tenhamos o Senhor junto a nós.

    Que principalmente nesses momentos, nós tenhamos a inteligência para lembrar e ver que as pegadas na areia do Senhor significam que nós nunca estamos sozinhos. Salvo todas as vossas forças e as nossas energias sagradas e divinas. Em Nome do Nosso Senhor, que assim seja, amém!"

    Oração para união familiar contra o mal

    A prece para atrair a união familiar edifica o bem divino em conjunto, principalmente para que as energias se protejam do mal. Assim, repita as preces a seguir com fé:

    "Deus Pai Divino criador de tudo de todos, pedimos, neste momento de egrégora, a interseção da vossa força, da vossa energia. Pedimos que, acima de tudo, nós tenhamos dentro de nós a união, a fraternidade e a bondade. Pedimos que, ao ferirmos uns aos outros, nós tenhamos a sabedoria de entender e nos desculpar.

    Pedimos que, quando formos feridos pelo outro, nós tenhamos a grandeza de perdoar, que a vaidade, que o orgulho e que a Raiva nunca domine o nosso coração e o nosso espírito. Que a nossa união familiar seja maior do que tudo, que as intrigas, as fofocas e que as mágoas.

    Que nós possamos sempre fazer o bem uns aos outros. Pedimos que, assim como o Senhor nos ensinou, nós sejamos humildes e caridosos acima de tudo uns com os outros, em nosso lar. Que cada um de nós tenha a sabedoria Sagrada e Divina. Que assim seja, amém!"

    Oração para proteção dos entes queridos

    Proteger quem amamos é um dos nossos desejos mais sinceros e profundos. Com essa oração de proteção divina a entes queridos, a afirmação do desejo será sempre elevada ao Criador. Confira:

    "A benção, meu Pai, a benção, minha Mãe. Salve todos os anjos e querubins, salve meu anjo da guarda e salve o anjo da guarda de todos os meus semelhantes, de todos os meus entes queridos.

    Eu peço que essa oração, que essa súplica possa transpassar as paredes físicas dessa casa e chegue no coração e na mente de todas aquelas pessoas e todos os meus entes queridos, que neste momento estão passando por necessidade, que neste momento estão precisando de uma luz dentro do seu coração.

    Peço, Pai, que toda energia de doença, que toda energia de desgraça e toda energia de desunião, energia de briga e de raiva seja quebrada e seja diluída do coração e da mente dessas pessoas. Que elas consigam enxergar a vossa luz ao seu lado, que consigam enxergar a vossa proteção Sagrada Divina.

    Que lembrem-se que não estão sozinhos nos momentos difíceis, que o Senhor está lá por elas as guardando e as protegendo. Agradeço, Pai, por ter a possibilidade de estar aqui pedindo em nome dos meus entes queridos, agradeço, acima de tudo, pela saúde de todos eles e agradeço pela vida de todos eles.

    Peço também para os meus entes que já desencarnaram que consigam enxergar a luz, que eles consigam ter um entendimento, que continuem, assim, sua evolução espiritual e que saibam que nós nos encontraremos novamente, unidos pelas forças do Pai Maior. Que assim seja, amém!

    Oração de purificação da energia espiritual

    Há a oração de purificação de energia espiritual, que pode ser feita quando você sentir que precisa de uma limpeza interna ou em algum ambiente que te faça mal. Confira:

    "Pai, neste momento agradeço muito por estar aqui mais uma vez podendo falar a Ti, Pai. Peço perdão pelas minhas falhas e pelos meus erros, peço perdão acima de tudo pelas injustiças que cometi para com as outras pessoas.

    Peço, Pai, que neste momento o senhor revitalize reino e equilibre as minhas forças e as minhas energias espirituais. Peço, Pai, que toda e qualquer energia negativa que eu possa ter, sejam acarretadas a mim nos ambientes que passei ou com as pessoas que toquei, que sejam limpas e sejam descarregadas.

    Peço, Pai, que os pensamentos negativos que fizeram com que as minhas energias estivessem diminuindo, que sejam limpos da minha mente, limpos do meu espírito e que assim eu posso encontrar a purificação energética neste momento.

    Que eu possa, Pai, ter a Vossa benção e o Vosso manto sagrado sobre mim neste momento limpando a minha cabeça, limpando a minha mente, limpando meu coração e que eu possa sempre enxergar a luz.

    Que eu possa, Pai, sempre ser um ponto de luz em meio à escuridão e que a caridade nunca seja um fardo dentro do meu coração. Que eu seja sempre um soldado maior da Fé, do amor e da justiça e que, assim, Pai, as minhas energias sejam por merecimento positivas. Agradeço mais uma vez a voz pela força Maior e Divina. Que assim seja, amém!

    Salmos para afastar energia espiritual negativa

    Pessoa lendo salmos da bíblia.

    O poder dos Salmos é tão forte que transcendem os muros das religiões, tendo sua santidade legitimada pelos judeus, cristãos e muçulmanos. Os Salmos são particularmente reconfortantes, tendo o seu impacto diferente em cada leitor. Portanto, acompanhe, abaixo, alguns Salmos ligados à reestruturação energética e a aspectos parecidos!

    Salmo 110 para acabar com intrigas familiares

    Se você deseja acabar com intrigas entre parentes e familiares, pode usar o Salmo 110. Confira a seguir:

    “Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
    O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.

    O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.
    Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.

    O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.
    Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países.
    Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça.”

    Salmo 5 para afastar energias negativas do lar

    Ler o Salmo 5 pode ajudar a quebrar energias pesadas no ambiente e dentro de si mesmo. Confira:

    "Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.
    Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.
    Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.
    Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.

    Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
    Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.
    Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.

    Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.
    Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.

    Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.
    Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.
    Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo."

    Salmo 122 para purificar o ambiente

    Se você deseja purificar o seu ambiente, realize a leitura do salmo 122, disposto a seguir:

    "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.
    Os nossos pés estão dentro das tuas portas, ó Jerusalém.
    Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta.
    Onde sobem as tribos, as tribos do Senhor, até ao testemunho de Israel, para darem graças ao nome do Senhor.

    Pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi.
    Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam.
    Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.
    Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti.
    Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem."

    Salmo 7 para afastar energias negativas

    Quando há energias pesadas demais ao seu redor, realizar a leitura de um Salmo pode ajudar. Para isso, leia o Salmo 7 para afastar essas energias negativas de si:

    "Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;
    Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.
    Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos,
    Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa),

    Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória. (Selá.)
    Levanta-te, Senhor, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim para o juízo que ordenaste.
    Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas.

    O Senhor julgará os povos; julga-me, Senhor, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.
    Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo; pois tu, ó justo Deus, provas os corações e os rins.

    O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração.
    Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias.
    Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
    E já para ele preparou armas mortais; e porá em ação as suas setas inflamadas contra os perseguidores.

    Eis que ele está com dores de perversidade; concebeu trabalhos, e produziu mentiras.
    Cavou um poço e o fez fundo, e caiu na cova que fez.
    A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua própria cabeça.
    Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor altíssimo."

    Formas de afastar pensamentos negativos

    Pessoa de braços abertos ao ar livre.

    O cérebro é o responsável por comandar todas as funções do corpo e é comprovado que cada pensamento que temos gera uma energia compatível com sua intenção. Outro ponto interessante é que estudos recentes comprovam que um pensamento pode gerar um sentimento e que esse sentimento te faz tomar ações positivas ou negativas.

    Além de tudo, o cérebro ainda pode gerar efeitos totalmente fora da realidade como, por exemplo, em mulheres que têm todos os efeitos biológicos de uma gravidez, porém que nunca estiveram grávidas. Outro exemplo são as doenças que se manifestam no físico, por conta de pensarmos que estamos com ela.

    De qualquer forma, é perfeitamente seguro afirmar que seus pensamentos negativos podem influenciar a sua vida de maneira ruim. Não é fácil controlar os pensamentos, mas é possível. Então, separamos 5 dicas que vão te ajudar nesse processo. Confira!

    Observe atentamente a si mesmo

    O autoconhecimento vai além de uma simples filosofia. Ao se conhecer, você pode identificar os exatos momentos em que você se deixa levar por pensamentos negativos e, quais são os gatilhos que te colocam em um estado de espírito não desejado. Portanto, a dica para possui uma mente positiva é olhar e vigiar a si mesmo, prevenindo sua mente de te sabotar.

    Reorganize para se organizar

    Um local bagunçado é reflexo de uma mente bagunçada. Quando não organizamos nossos espaços ou nossas tarefas, ficamos ansiosos e a ansiedade é a melhor amiga da negatividade. Quando você não sabe exatamente o que precisa fazer, sua mente começa a fazer uma lista gigantesca, colocando tudo no mínimo detalhe - questões que, muitas das vezes, você nem precisa fazer, de fato.

    Dessa forma, automaticamente, você começa a pensar que não vai conseguir cumprir as tarefas a tempo e, como tudo o que pensamos, o corpo dá um jeito de realizar: a sua produtividade cai e isso se torna uma realidade.

    Portanto, tente se organizar. Construa listas de tarefas diárias e se preocupe com o que você deve fazer no dia a dia.

    Aprenda a dizer “não”

    O "não" é seu maior aliado para não se sobrecarregar. Não assuma uma tarefa que sabe que não vai cumprir, pois isso vai acabar te desmotivando. Assim, se não tiver tempo, diga "não" para novas tarefas que podem ser feitas em outro momento. Temos o grande problema de transformar tudo na nossa vida em algo urgente, amontoando uma série de compromissos.

    Dizer "não", além de fazer bem, irá impor limites a outras pessoas, pois você não pode ajudar a todos e não é correto passar por cima de si para levantar o outro. Então, se você tem o costume de fazer isso, repense, pois a caridade e o auxílio que deseja fazer ao outro pode acabar se tornando uma penitência para você.

    Técnica do elástico

    A técnica do elástico é utilizada em shows de mágica, quando o mágico passa o elástico de um dedo para o outro. Essa técnica ou outros manuais podem ajudar a controlar a ansiedade e, assim, afastar os pensamentos negativos. O importante é você se concentrar para cumprir o desafio, colocando todo o seu foco na tarefa, pois isso é um treino diário que melhora, com a prática.

    Identifique seus pontos fracos

    A melhor maneira de não sofrer um ataque é antecipar os movimentos do inimigo. Todos nós temos um botão vermelho de auto sabotagem e esse botão, geralmente, é apertado ao identificar que uma tarefa será estressante e incômoda para você. No entanto, não se sinta culpado, pois isso acontece com todo mundo.

    Porém, ao identificar nossos pontos fracos, nós temos a capacidade de antecipar essa auto sabotagem. Ou seja, você pode ressignificar aquela tarefa, associando-a a algo que te dá prazer. Quando você se conhece, você assume o controle da sua mente e tem a capacidade de permitir ou não que ela te controle. Isso exige um certo esforço, mas, no final, vale muito a pena.

    Distraia sua mente

    Uma dica muito importante para dispersar pensamentos negativos é distrair a sua mente. O seu cérebro é o maior computador do mundo, pois ele funciona 24 horas por dia e tem um processador que, se você não relaxar, pode superaquecer. Portanto, resfriar o seu cérebro é se distrair de coisas sérias por um tempo determinado.

    Então, assista a um filme, veja um desenho da infância ou baixe joguinhos de celular que podem ajudar. Se você tem o hábito de ler, faça isso. Às vezes, exigimos alta performance do cérebro a todo o momento, porém até as turbinas de um avião, se funcionar na potência máxima a todo tempo, irão queimar.

    Meditação para limpeza energética da casa

    Homem e mulher meditando.

    Nós temos o poder da auto realização, que só é ativado quando nos conectamos com a nossa força interior. Para isso, há milênios é usada a técnica da meditação. O significado de meditação é “voltar-se para o centro”. Ou seja, você é o motivo e a solução para todos os seus problemas, e a resposta está e sempre estará de dentro para fora.

    Existem vários tipos de meditação para alcançar determinados fins, mas essa prática exige treino, concentração e tempo. Meditar é se conectar com o seu eu e, às vezes, essa não será uma tarefa fácil. Mas o importante é a constância, pois, quanto mais fizer, melhor fica. Confira o passo a passo de realizar uma meditação para a limpeza energética do seu lar!

    Encontre um lugar e se acomode

    Como a meditação é um momento seu, o silêncio é primordial. Portanto, deixe o celular em outro cômodo e peça ajuda para a pessoa com quem você mora, para ela não te atrapalhar naqueles poucos minutos. Escolha uma posição confortável em que você aguente ficar por alguns minutinhos. Isso é essencial, pois o desconforto pode te atrapalhar.

    Faça a visualização

    Quando estiver acomodado, feche os olhos e faça, pelo menos, três respirações profundas, dessa forma: inspire e expire, com o som “Ha”.

    Visualize no alto da sua cabeça uma bolinha pequena, na cor branca. Essa bolinha é brilhante e feita de pura energia. Agora, comece a visualizar que essa bolinha está crescendo gradativamente e que, ao crescer, ela está mudando da cor branca para cor violeta. Não tenha pressa, apenas visualize o crescimento e a mudança de cor lentamente.

    Depois disso, veja essa bola irradiando todo o seu corpo e visualize ela crescendo até te cobrir por inteiro, dos pés à cabeça. Depois, peça para o seu Eu superior para que transmute todas as energias negativas da casa em energias positivas de amor, paz e tranquilidade.

    Percorra mentalmente, com essa bola, todos os cômodos da sua casa e, por onde passar, sinta a transformação das energias negativas em positivas. Voltando para o local inicial, visualize essa mesma bola, crescendo e crescendo, até cobrir toda a casa, e permaneça assim, com a casa coberta por essa bola por alguns minutos.

    Depois desse tempo, visualize a bola diminuindo de tamanho, só que, dessa vez, ela vai ficar em cima da casa, Veja ela diminuindo e diminuindo, até ficar uma bolinha novamente, no alto da casa. Após isso, veja ela subindo lentamente para o céu, até que você a perca de vista. Então, respire fundo 3 vezes e abra os olhos.

    Repita o processo

    Como a meditação é um exercício de repetição e, quanto mais praticar, mais fácil fica, você deve repetir o processo até que se sinta limpo o suficiente. Uma dica importante é que você pode gravar a si mesmo falando e, no momento da meditação, ouvir e acompanhar.

    Cuidar da energia espiritual é tão importante quanto cuidar da saúde?

    Meditação.

    Todas as doenças, antes de se manifestar na matéria, manifestam-se no espírito. Dores, incômodos e irritações podem ser amenizadas ou neutralizadas através da sua própria energia. Então, quando cuidamos da nossa energia, cuidamos da nossa saúde espiritual, mental e material

    Esta é a resposta para os problemas estão dentro de nós e, quando encontramos o equilíbrio e a harmonia, encontramos a felicidade plena. Portanto, lembre-se: a natureza é pura energia e nós fazemos parte dela.

    Autor deste artigo

    Artigos relacionados


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

    Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

    A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


    As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

    As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

    As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


    O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

    O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

    Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


    Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

    Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

    Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.