Sol em Peixes: entenda o período em cada signo, no mapa astral e mais!

Sol em Peixes: entenda o período em cada signo, no mapa astral e mais!

Os piscianos se destacam pela conexão com as emoções e pela sensibilidade. O que mais diferencia o nativo e como o signo influencia os demais? Leia no artigo!


Significado do Sol em Peixes

Sol.

Peixes é o signo que fecha o cinturão zodiacal, sendo uma síntese dos onze signos anteriores. Assim, o Sol em Peixes é dotado de uma aura de mistério e um convite a olhar para o que os olhos não são capazes de ver. O signo simboliza tudo o que é inexplicável mas que pode ser sentido, já que se conecta às emoções mais profundas do ser.

O fascínio do pisciano pelo novo e pelo entendimento do desconhecido é reflexo de sua sensibilidade aguçada, que também traz consigo possíveis oscilações de humor, dependendo do ambiente.

Além disso, Peixes representa a dualidade: questões integradas, não excludentes. A força do Sol no signo contraria a crença comum de que o nativo é sempre quieto e passivo.

Na prática, o pisciano é obstinado e vai atrás do que quer, levando consigo uma dose de emoções que podem ser instáveis. Seus talentos artísticos são destacáveis, ao mesmo tempo em que são capazes de se destacar em áreas opostas às artes.

Portanto, saiba no artigo como o Sol em Peixes se manifesta na personalidade do ser e seus impactos como um todo!

Sol no mapa astral

Sol.

Você sabe quais são as particularidades do Sol no mapa astral? Mais do que a posição em que o astro de encontra, é preciso compreender a força criadora e única que ele representa.

Desde o início dos tempos, o Sol é sinônimo de fascínio e mistério, exercendo grande poder sobre os indivíduos. A seguir, você vai saber mais sobre as expressões e características que diferenciam o astro!

Sol na mitologia

Ao longo das eras, surgiram diferentes representações do Sol na mitologia e todas são dignas de nota. No Antigo Egito, Rá era o Deus Sol, a divindade máxima para uma sociedade que realizava cultos e que colheu prosperidade durante o período.

Sendo um dos deuses primordiais, também tinha inquestionável importância para a criação dos demais e da ordem divina.

Já na mitologia grega, Hélio era o deus que simbolizava a força do Sol. Tal personificação incluía uma carruagem dourada, com a qual Hélio conduzia os cavalos a partir do Extremo Oriente, sua morada, para dar início aos novos dias.

Assim, o deus representava o nascer do Sol propriamente dito e atributos como onisciência e uma relação importante com o tempo.

Sol na astrologia

O Sol é o centro do Sistema Solar, ao redor do qual todos os planetas orbitam. Logo, para a astrologia, o astro simboliza a potência daquilo que se é, representando a plena consciência do indivíduo. O Sol no mapa astral mostra em que lugar cada ser se sente mais forte e seguro, em um simbolismo de individualidade.

Sua força e calor trazem à tona a capacidade de gerar vida e germinar, sendo uma alusão à força e à saúde necessárias para conduzir projetos de vida. Por isso, o Sol é a grande estrela da astrologia, conferindo o pilar central da personalidade e da essência de cada um.

Por essa razão, o Sol também impulsiona a necessidade de não se deixar cegar pela própria luz. Seu principal desafio é não sucumbir ao poder do ego, em um equilíbrio que deve ser sempre buscado. Afinal de contas, o astro representa a luz e as potencialidades de cada um.

Lados positivos e negativos

Assim como todos os outros astros do Sistema Solar, o Sol instiga traços positivos e negativos, quando se pensa na personalidade do indivíduo. independentemente do signo no qual o Sol está, seus aspectos favoráveis correspondem à vitalidade e à expressão da essência do ser. Com valor pessoal elevado, o indivíduo tem mais autoconfiança e independência para concretizar objetivos e planos de vida.

Já o lado negativo é a supervalorização da própria individualidade, o que remete a comportamentos como vaidade, arrogância e orgulho exacerbado. Essa faísca, por outro lado, pode criar uma grande necessidade de reconhecimento e falta de ambição. Desse modo, a falta de energia e de autoconfiança é comum, dificultando a ocupação de cargos altos e a capacidade de se expressar com convicção.

O signo de Peixes

Símbolo signo de Peixes.

Regido por Netuno, o signo que explora a sensibilidade e as emoções humanas é, acima de tudo, adaptável. Sua fluidez é um de seus alicerces nos relacionamentos e em projetos, já que sua mente imaginativa consegue guiar seus passos, quando recomeça. Na sequência, saiba mais sobre a interferência do elemento do signo de Peixes, sua simbologia e mais!

Conexão com a água

Para a astrologia, a água é a representação das emoções a serviço da personalidade humana. Logo, a conexão entre Peixes e o elemento Água se dá por meio da subjetividade tão característica do signo. A fantasia é outro pilar muito representativo para os piscianos, que manifestam a força do elemento em sua alta capacidade de fluidez e encaixe nas situações.

A sensibilidade é um traço notável no elemento água, também digno de destaque em Peixes. O último signo do zodíaco incorpora a dualidade do fim do ciclo e traz consigo todo o cosmos. A conexão entre as duas partes cria um cenário altamente emotivo, muitas vezes, mergulhado em um turbilhão de sentimentos.

Além disso, a água também remete à intuição e às oscilações de comportamento, causadas por uma facilidade natural de absorver o que está à volta do ser. Seu regente é Netuno, planeta que faz alusão ao deus de mesmo nome na mitologia romana, ou Poseidon, para os gregos.

Conhecido como o deus dos dos mares profundos, Netuno também se relaciona com a força dos terremotos. A agitação nas águas sob a forma de tempestades e tormentas é uma das representações da ira do deus, raramente provocado por outros deuses ou situações desagradáveis.

Energia mutável

Os elementos dos signos - Água, no caso de Peixes - se apresentam de forma maleável, quanto se pensa em energia mutável. Peixes é um dos quatro signos que representam a capacidade de se adaptar e encontrar saídas, em especial as de ordem emocional.

Sendo mutáveis, também são conhecidos como duais, já que simbolizam a amplitude das possibilidades e os caminhos que se abrem. A energia mutável também tem a ver com o encerramento dos ciclos e das estações do ano, em oposição à energia cardinal.

Peixes é, portanto, um signo que indica o valor do final das histórias e a construção de projetos que virão depois, e simboliza o encerramento do verão. A modalidade se conecta à ideia de movimento e transição, o que remete à oscilação das emoções e dos sentimentos.

Além disso, o aspecto desafiador da natureza mutável se dá pela ansiedade, sendo comum, quando se trata de finalizar ciclos e iniciar novos empreendimentos. Uma certa instabilidade também pode ser notada.

Peixes e a Casa 12 do mapa astral

Se Peixes é o signo que representa a amplitude do universo desconhecido, a Casa análoga a ele é a décima segunda. A Casa 12 convida cada indivíduo a olhar para dentro de si, já que discute as emoções, a intuição e tudo o que é vivenciado, ainda que não possa ser explicado. Por isso, é uma Casa que trata do subconsciente.

Somando as bases do signo e da Casa, este é um ponto do mapa astral que remete à dualidade de tudo o que existe: luz e sombra, bem e mal e todas as perspectivas que cercam o ser. É uma Casa que conecta o nativo aos ciclos iniciados e terminados a suas vivências, em um sentido mais profundo de construção da individualidade.

Portanto, a palavra-chave para Peixes e a Casa 12 no mapa astral é mistério.

Peixes e o simbolismo do signo

O símbolo de Peixes é composto por dois peixes em direções opostas, em um sentido de complemento. Logo, cada um representa uma porção do mesmo todo, criando uma dinâmica dual e integral em si própria. Nada se exclui, pois o signo trata justamente da síntese dos demais e do encontro dos opostos.

Existe também a simbologia de ouroboros, uma serpente que come o próprio rabo. Em ambos os casos, a figura do signo de Peixes mostra o todo. É a existência de tudo, como um lembrete do tanto que há no mundo e dentro de cada indivíduo. Além disso, a ideia de começo e fim é muito presente, em um ciclo infinito.

Características de quem tem Sol em Peixes

Símbolo signo de Peixes.

Sonhador e possivelmente temperamental, o pisciano contrapõe qualidades e defeitos que são como uma síntese do zodíaco. Mais do que isso, o Sol no signo de Peixes mostra a dualidade na prática: aspectos que não se excluem, mas que se juntam em uma mistura única de características.

Por isso, sua personalidade é mercante, embora nem sempre bem vista pelos demais. Confira as características do nativo a seguir!

Pontos fortes de quem tem Sol em Peixes

O principal ponto forte de quem nasceu com o Sol em Peixes é a adaptabilidade. O nativo é capaz de se encaixar nas mais diversas situações, com a compreensão do fim dos ciclos e dos recomeços. Sua empatia é outro ponto forte, pois cria relações verdadeiras com base em trocas sinceras.

Além disso, outro destaque é a criatividade, que geralmente é associada a talentos artísticos de expressão bastante singular.

Qualidades de quem tem Sol em Peixes

O lado positivo do Sol em Peixes compreende tranquilidade e uma capacidade genuína de acreditar nos demais. Compreensivos, esses nativos sabem se adaptar a situações com seu jeito gentil e justo.

São simpáticos, confiáveis e imaginativos, o tipo de pessoa que sonha acordada e usa a intuição a seu favor. Além disso, Peixes também sabe ser romântico e prestativo.

Defeitos de quem tem Sol em Peixes

Em seu lado negativo, Peixes é um signo com tendência a certa lerdeza, indiferença e preguiça. Os piscianos costumam ser distraídos e, muitas vezes, encontram soluções nada práticas para as questões levantadas. Ele podem ser sensíveis demais e até influenciáveis, o que dificulta a troca com outros indivíduos.

Sol em Peixes em diferentes áreas

Símbolo do signo de Peixes.

Você sabe como os pacíficos nativos de Peixes se comportam em outras áreas, como amor, trabalho, família e amizade? Embora sejam atenciosos e dispostos, não gostam de ser pressionados e se esquivam de situações pouco naturais. Veja na sequência o que esperar nesses contextos!

Sol em Peixes no amor

No amor, os piscianos se destacam pela amorosidade e pelo cuidado com o par. Naturalmente românticos, costumam agir como adolescentes, quando se apaixonam. Eles gostam de parceiros dispostos a relações duradouras, baseadas em afeto genuíno, e se preocupam em dar atenção, sendo zelosos e dispondo de um charme inegável, quando conquistados.

Portanto, não ser superficial e não forçar o pisciano a fazer algo que não queira são habilidades indispensáveis para conquistá-lo, assim como ter um olhar carinhoso e acolhedor.

Sol em Peixes no trabalho

Para o nativo de Peixes, o trabalho não está no topo de suas prioridades. Esses nativos são trabalhadores dedicados, desde que ocupem cargos que os satisfaçam. Os piscianos se magoam com facilidade e não costumam lidar bem com pressão, o que sugere trabalhos que demandam humanização e cuidado. Cargos de chefia não costumam funcionar muito bem, por conta das cobranças.

Portanto, o Sol em Peixes reforça a importância de uma rotina de trabalho que faça bem. Para o pisciano, harmonia é fundamental e o profissionalismo depende do quanto ele enxerga seus valores expressos no local onde trabalha.

Sol em Peixes na família

Quem tem Sol em Peixes, quando está com a família, é um ser amoroso e que se importa com o bem-estar dos demais. Tranquilos e capazes de uma dose generosa de flexibilidade, são nativos com quem a convivência costuma ser descomplicada. Eles apreciam a própria privacidade, com tendência a mais isolamento e menos contato com os outros familiares.

Sol em Peixes na amizade

O nativo de Peixes não costuma almejar liderança ou popularidade, sendo querido por muitas pessoas. Eles são amigos carinhosos e leais, que se dedicam de forma genuína aos amigos e às amizades e se importam com as pessoas queridas, sendo aquele indivíduo com quem os outros podem sempre desabafar e buscar ajuda.

No entanto, o maior desafio do pisciano é buscar o equilíbrio entre o que é dado e as próprias emoções.

Período do Sol em Peixes em cada signo

Símbolos dos signos do zodíaco.

Quando o Sol entra em um signo, ele exerce influência em todo o zodíaco. Isso porque, com o Sol em Peixes, por exemplo, outros planetas passam a ocupar posições e a criar dinâmicas entre si que também fazem diferença. O mapa astral também tem relevância a partir de suas particularidades. Saiba mais a seguir!

Áries e o Sol em Peixes

Para os nativos de Áries, o período do Sol em Peixes pode ser bastante desafiador. De modo geral, os projetos tendem a exigir mais esforço e entrega, para que os resultados venham como se espera.

Financeiramente, os assuntos que envolvem trocas se favorecem, apesar das possíveis complicações em questões como saúde e relacionamentos. No entanto, é um momento passageiro e as coisas voltam a se ajeitar.

Touro e o Sol em Peixes

Os taurinos podem perceber uma abertura para oportunidades favoráveis com o Sol em Peixes. Este é um período com grande potencial profissional e de crescimento no trabalho. Os relacionamentos também se beneficiam com mais proximidade e contato e as finanças pedem atenção e sabedoria, para que os gastos desnecessários sejam evitados pelo indivíduo. Além disso, saúde e foco ganham força.

Gêmeos e o Sol em Peixes

Para Gêmeos, este é um ciclo positivo e repleto de novos aprendizados. A influência de Peixes se apresenta com sucesso previsto diante dos esforços e mais harmonia nas relações, de modo geral.

Na vida amorosa, são grandes as chances de bons momentos juntos, possivelmente com mais responsabilidades assumidas. Para os negócios, é hora de acreditar e fazer acontecer por meio do trabalho.

Câncer e o Sol em Peixes

Na vida dos emocionais cancerianos, o Sol em Peixes representa a necessidade de cuidarem de si mesmos e da saúde, que pode ficar comprometida devido ao estresse. Situações desfavoráveis e desafiadoras costumam se manifestar, com dificuldades nas finanças e pouco retorno diante dos esforços.

Nas relações, é preciso investir na comunicação, para superar o momento desfavorável. Portanto, palavra-chave é cautela.

Leão e o Sol em Peixes

Progresso em ritmo lento é o centro da influência do Sol em Peixes para leoninos. Os lucros e as relações profissionais caminham devagar e podem apresentar problemas. Colegas podem apresentar resistência e decisões devem levar mais tempo que o normal para serem oficializadas.

Além disso, a saúde e os relacionamentos do nativo de Leão pedem uma dose extra de paciência e cuidado, para se manterem em níveis satisfatórios e desejados.

Virgem e o Sol em Peixes

O Sol em Peixes, para os virginianos, demanda certo recolhimento. A hora não é favorável para disputas, novos negócios e investimentos financeiros. Alcançar os resultados pretendidos pode depender de um esforço maior que o normal nas relações, nos estudos e no trabalho.

Assim, a falta de retorno pode ser frustrante, pois a harmonia nos projetos não é alta, como costuma ser. Então, decisões importantes devem ser evitadas.

Libra e o Sol em Peixes

Para os librianos, a fase de Sol em Peixes é o início de um período positivo e com retornos expressivos à dedicação do nativo. Redes de contatos, trabalhos e ascensão hierárquica são previstos, dependendo das circunstâncias. De modo geral, a promessa é de harmonia e mais tranquilidade na saúde e no relacionamento, além dos estudos, também favorecidos. Portanto, é esperado crescimento nos projetos.

Escorpião e o Sol em Peixes

O Sol em Peixes costuma ser estressante para os escorpianos. O nativo desse signo pode se ver diante de situações que não avançam, parcerias rompidas e incerteza financeira. Gastos imprevistos devem surgir, assim como dificuldades no relacionamento. Portanto, o ideal é investir na comunicação e diminuir o ritmo até que as coisas voltem ao normal, pois o estresse pode comprometer a saúde.

Sagitário e o Sol em Peixes

Atenção e comunicação são os segredos para os sagitarianos, durante o período do Sol em Peixes. As coisas podem caminhar diferente do planejado e dúvidas podem surgir. O esforço sincero deve vir por meio de atenção a respostas dadas e a iniciativas tomadas, que devem, preferencialmente, ser evitadas na vida amorosa.

Já no setor financeiro, é preciso redobrar o cuidado, para evitar obstáculos que facilmente podem tomar forma.

Capricórnio e o Sol em Peixes

Em Capricórnio, o signo do trabalho, o Sol em Peixes traz benesses no setor. Com mais energia e positividade, os resultados virão sem dificuldade. Assim, o controle com as finanças é altamente estimulante para os planos futuros.

No relacionamento, é hora de aproveitar os bons momentos, mas, em relações com grande conexão emocional, pode haver algum tipo de confronto. Ainda assim, o período é de boa saúde.

Aquário e o Sol em Peixes

Para os aquarianos, o Sol em Peixes é um período que pede cautela e calma por parte dos nativos. Comunicação é fundamental, já que podem surgir problemas no trabalho e disputas profissionais, além de atritos com familiares e pessoas amadas.

Portanto, serenidade é o caminho para superar o que pode fugir do controle, pois a saúde também pode acabar prejudicada de forma inevitável. É prudente ouvir conselhos.

Peixes e o Sol em Peixes

Para o próprio nativo de Peixes, o trânsito do Sol no seu signo pede certa introspecção, para evitar arrogância e disputas desnecessárias. Controlar as emoções é fundamental, pois as instabilidades no trabalho e nas relações são comuns nesse momento. Então, pode haver falta de suporte por parte dos colegas de trabalho e a expectativa quanto aos lucros pode levar à insatisfação.

Pensando nisso, tomar decisões com calma e evitar explosões de humor são as melhores formas de evitar consequências desastrosas.

O que esperar de quem é do signo de Peixes

Homem e mulher sorrindo.

Será que o Sol em Peixes realmente é sinônimo de pessoas distraídas, carinhosas e emocionalmente instáveis? Ou será que elas podem ser muito mais do que isso? Pessoas do signo manifestam suas características de formas diferentes, mas com valores similares. Descubra o que esperar de homens e mulheres de Peixes!

O que esperar dos homens de Peixes?

Os homens piscianos se destacam pelo romantismo e pela sensibilidade, sendo o que muitos chamariam de parceiro ideal. Eles são românticos, tranquilos e têm tendência a buscarem relações e parcerias sólidas. São costumeiramente sonhadores e veem mais do que a realidade mostra aos olhos dos outros.

No entanto, o desafio do homem de Peixes é seu caos emocional e suas constantes oscilações de humor, que podem não ser entendidas por quem está ao redor.

O que esperar das mulheres de Peixes?

Delicada, a pisciana é uma mulher amável e cativante, incapaz de entediar os demais, por conta de sua alta criatividade. Por ser sonhadora, gosta de ir além da realidade óbvia e se empenha em garantir o bem-estar daqueles que ama. Além disso, ela é dotada de grande generosidade e compaixão, o que a torna apaixonada por compartilhar tudo com outras pessoas.

A mulher de Peixes tem forte senso intuitivo e ampla conexão com a própria espiritualidade, tendo apreço por amuletos e detalhes que costumam passar despercebidos.

Dicas para lidar com quem possui Sol em Peixes

Símbolo do signo de Peixes.

Quem tem uma relação próxima com nativos de Peixes pode, muitas vezes, sentir-se perdido. Eles são seres predominantemente calmos e pacíficos, mas com tendência a uma certa instabilidade de humor.

Por isso, é preciso ter um pouco mais de tolerância e saber observar o momento ideal para se aproximar. Em diversas ocasiões, diminuir o ritmo é a melhor opção.

Outra dica é oferecer ajuda, quando perceber que os piscianos precisam. Eles são fiéis e apreciam parceria, desde que a mesma não os faça repetirem inúmeras vezes as mesmas respostas. Irritá-los também não é uma boa ideia: a ira de Netuno tem uma força maior do que se pode imaginar e se manifesta comprometendo as relações, em muitos casos.

Acima de tudo, o respeito conduz a dinâmica com quem possui o Sol em Peixes. A compreensão de limites e do espaço individual de cada um é o melhor caminho para lidar com o nativo. Portanto, seja o tipo de amigo ou parceiro que encoraja e mantém o pisciano no alto, mas sem pressioná-lo. Assim, a riqueza de sua personalidade virá à tona!

Autor deste artigo

Sou jornalista, apaixonada por comunicação, esportes e pela infinidade do universo. Tenho 31 anos, sou praticante de yoga, não vivo sem livros e acho que a troca é o que há de mais importante entre as pessoas. Acredito que tudo é energia e, cada vez que fazemos o nosso melhor, contagiamos todos ao nosso redor.

Palavras-chave relacionadas


signos sol mapa astral

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.