Anjo da Guarda: como descobrir o seu, oração, história e mais!

Anjo da Guarda: como descobrir o seu, oração, história e mais!

Os Anjos da Guarda estão presentes na vida de muitas pessoas. Neste artigo, você conhecerá a história, a oração e como descobrir o seu Anjo da Guarda.


Índice

O que é o Anjo da Guarda?

Anjo da guarda

O Anjo da Guarda, como figura de proteção particular, é demasiado conhecido no meio Cristão como um protetor de cada indivíduo que, durante o seu crescimento, o acompanha, protege e oferece auxílio durante toda a vida, sendo, de modo mais comum, atribuído, transmitido e ensinado às crianças.

Muitos indivíduos praticam o estudo das Ciências Angelicais, voltadas ao conhecimento das citadas cortes dos anjos e os poderes associados a eles. Nesse sentido, o Anjo da Guarda não mantém, a princípio, relações com tais estudos, mas a construção da figura do anjo e a diversidade de cenários em que está presente se relaciona com uma amálgama de rituais e crenças.

Mais sobre Anjo da Guarda

Anjo da guarda rezando

A celebração do Anjo vem acontecendo desde o início da Era Cristã. No entanto, a visão conhecida nos dias de hoje surge por volta do século 17, momento a partir do qual foi mundialmente difundida e instituída. Nesta seção, você descobrirá mais detalhes sobre a história do Anjo da Guarda e a oração mais comum e popular para o culto e invocação do Anjo.

Anjo da Guarda na história

A figura do Anjo da Guarda no Cristianismo foi primeiramente celebrada na Espanha, por volta do século V, sendo marcada, a princípio, no dia 29 de setembro. No entanto, existe outra data, quando são celebrados os “Santos Anjos da Guarda”, instituída desde o século 17 como o dia 2 de outubro, a qual se relaciona com a visão dos anjos mundialmente difundida.

A tradição do anjo da guarda como protetor individual e intercessor Divino, a qual se difundiu desde o primeiro milênio da era Cristã, pode ser encontrada no livro do Êxodo, na Bíblia sagrada do Cristianismo: “Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado” (Êxodo, 23:20).

Oração para o Anjo da Guarda

Eis a oração mais comumente citada e utilizada:

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti (/pois que a ti) me confiou a Piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe e me ilumine. Amém.”

Em latim (segundo os Arautos do Evangelho):

“Angele Dei, qui custos es mei, me tibi commíssum pietáte supérna, illúmina, custódi, rege et gubérna. Amen!”

Como saber seu Anjo da Guarda pela data de nascimento?

Anjo da guarda com flores

Muitas pessoas confiam no poder de seus Anjos da Guarda e afirmam ter vivas conexões com eles. De acordo com a cultura geral, é possível identificar o seu anjo da guarda a partir da observação da sua data de nascimento. Siga na leitura para conhecer os anjos protetores dos nascidos em algumas relevantes sequências de datas de nascimento.

Anjo da Guarda Rochel

O Anjo da Guarda Rochel rege os nascidos nos dias 01/01, 15/03, 27/05, 08/08 e 20/10. Ele oferece a sua ajuda para recuperar coisas que se perderam e é capaz de indicar se existem culpados. A sua influência é poderosa no sentido da realização de conquistas, do alcance de importância e fortuna, assim como no da concessão do que é devido por mérito.

É um anjo que entrega tudo na medida correta. Ele é um grande professor, ensinando o valor das coisas, relembrando a sua conexão espiritual com o Divino e força neste mundo. Quem tem esse protetor, geralmente é capaz de se adaptar às diversas mudanças e gosta de aprender.

Anjo da Guarda Yabamiah

Este anjo guia os nascidos nos dias 02/01, 16/03, 28/05, 09/08 e 21/10. O anjo Yabamiah é o regenerador e o purificador, detentor do domínio sobre os fenômenos naturais e as forças da natureza. Ele oferece harmonia e realiza a cura espiritual e física daqueles que estão sob a sua tutela, de modo que revitaliza e limpa o corpo e a alma.

O anjo ensina as pessoas a amar sem medida e a buscar a espiritualidade como caminho de libertação das complicações Terrenas. As pessoas influenciadas por este anjo guardam os dons da inteligência, da honestidade e da cura espiritual. Estão ligados, de alguma forma, ao esoterismo.

Anjo da Guarda Haiaiel

O Anjo da Guarda Haiaiel protege os nascidos nos dias 03/01, 17/03, 29/05, 10/08 e 22/10. É um guerreiro Divino, simbolizado pelo discernimento e a tomada de ações corretas a partir dele. Ele estimula a coragem, o esforço na direção das conquistas e o destemor perante aos infortúnios da vida. Ademais, ele oferta revelações, novos conceitos e visões de mundo diferentes da sua.

Além disso, é um defensor, como citado acima, que usará todas as forças contra o mal que pode vir a cercá-lo. Ele tem o poder de alterar pensamentos e inclinações negativas e ensinar o caminho do bem e do amor ao próximo àqueles que, a ele, nunca foram apresentados.

Anjo da Guarda Mumiah

Este anjo influencia os nascidos nos dias 04/01, 18/03, 30/05, 11/08 e 23/10. Mumiah detém uma grande quantidade de conhecimento dos fenômenos físicos e das suas influências no mundo espiritual. É o guia para o recomeço de novos ciclos e para aqueles que ingressam nas artes místicas e sagradas.

Este anjo revela o fim de ciclos e o reinício de outros. É mensageiro das transformações que são necessárias e que virão em breve. Os tristes e desesperançados são guardados por este ser angelical que os auxilia na caminhada em direção à solução de problemas e recomeços.

Anjo da Guarda Anjo da humanidade

Os Anjos ou “Gênios” da humanidade protegem os que são nascidos nos dias 05/01, 19/03, 31/05, 12/08 e 24/10. Tais seres guardam em si a força do amor que Deus tem sobre a Terra e sobre os Homens. Exercem influências vivificantes e inspiram a força, o conhecimento do Sagrado, a benevolência e atos humanitários.

Trata-se de uma categoria especial de anjos que mantêm o conhecimento dos segredos deste mundo, a força Divina, a sabedoria e o dom da fala, da harmonia e da regeneração em todos os sentidos.

Anjo da Guarda Vehuiah

O Anjo da Guarda Vehuiah ilumina as vidas dos nascidos nos dias 06/01, 20/03, 01/06, 13/08 e 25/10. O seu poder é trazido até você nas horas em que as dificuldades parecem ser maiores do que a sua capacidade de superá-las. As pessoas sob a sua influência são muito curiosas, justas, cheias de paixão, otimismo e desejo por enfrentar coisas novas.

Vehuiah representa a mão do trabalho, a que resolve problemas e que, ao mesmo tempo, se oferece para auxiliar ao próximo, de maneira que inspira tais virtudes e oferece energia para enfrentar os seus maiores problemas.

Anjo da Guarda Jeliel

Trazendo proteção para os nascidos nos dias 07/01, 21/03, 02/06, 14/08 e 26/10, o anjo Jeliel regenera as relações e pessoas desgastadas por conta de contendas, explorações e injustiças. Está ao lado das pessoas desenvoltas, benevolentes, não violentas e defensoras da harmonia entre os indivíduos, de maneira que pode ser largamente apreciada pela comunidade.

As pessoas ligadas a esse anjo são pessoas de fé, de sabedoria e que são grandes guias. Seu humor é sempre positivo e elas buscam sempre o melhor lado de cada situação, mesmo as mais difíceis e desafiadoras.

Anjo da Guarda Sitael

Quem nasce nos dias 08/01, 22/03, 03/06, 15/08 e 27/10 é guiado pelo Anjo da Guarda Sitael. Símbolo do concebimento do universo, é a influência das pessoas envolvidas em grandes empreendimentos e no desenvolvimento da humanidade. Esse anjo ensina os caminhos para que você impulsione a sua capacidade de conquistas e obtenha os melhores frutos das suas ações.

A sua força é incrível e o anjo Sitael vem para lhe lembrar disso. No entanto, você não deve agir com desprezo e egoísmo, de maneira a fazer de tudo para conquistar os seus objetivos. Esta força angélica o orientará a ser uma grande pessoa e a buscar o crescimento simultâneo dos outros.

Anjo da Guarda Lelahel

Este anjo influencia os nascidos nos dias 11/01, 25/03, 06/06, 18/08 e 30/10. O anjo Lelahel é um dos grandes guias do mundo espiritual e na busca pelo conhecimento. A sua influência existe no sentido de estimular a criação e o aprimoramento das qualidades do ser humano, afastando a preguiça e os sentimentos desmotivadores.

Ele representa as coisas belas do mundo e a sua concepção pelo poder Divino. Incita o respeito e o amor a toda a criação, de modo que é o grande tutor dos artistas, educadores e instrutores que buscam tornar a existência de outros mais bela e frutífera.

Anjo da Guarda Elemiah

Este anjo acompanha os nascidos nos dias 09/01, 23/03, 04/06, 16/08 e 28/10. Elemiah é o conselheiro das pessoas atormentadas por problemas de difícil solução. Relaciona-se com a psicologia, com viagens e com a busca pela sabedoria e pela verdade. Relaciona-se a pessoas inventivas e com capacidade, mesmo que não revelada, de influência.

São pessoas que anseiam por conhecer e mudar o mundo em que vivem através de grandes obras de caráter educacional, financeiro e de saúde. Detêm facilidade de se envolverem em diversos projetos e lidar com diversas pessoas ao mesmo tempo.

Anjo da Guarda Mahasiah

Os nascidos nos dias 10/01, 24/03, 05/06, 17/08 e 29/10 são regidos pelo anjo Mahasiah. Ele é o responsável por corrigir os erros e endireitar os caminhos que levam ao Divino. É um ser angelical que auxilia no processo de aprendizagem, do trabalho para se manter o equilíbrio e a estabilidade e na compreensão e ação nas realidades das outras pessoas.

Você, se já não o faz, buscará o seu próprio crescimento espiritual e o estudo de disciplinas místicas e sagradas. De maneira a cumprir a sua missão Divina na Terra, este anjo será um grande companheiro e guia na sua jornada.

Anjo da Guarda Achaiah

A influência deste anjo é percebida pelos nascidos nos dias 12/01, 26/03, 07/06, 19/08 e 31/10. Grande revelador da verdade, o anjo Achaiah traz conhecimento e inspira paciência no aguardo da chegada de mudanças. Ele anuncia grandes inovações e alterações necessárias que, no entanto, demandam tempo e virão no momento adequado.

Este anjo revela o que está escondido e auxilia na descoberta do caminho reto de Deus. Ele pode ajudar você a passar por testes e provas de todas as formas, de modo que dá a paciência para aprender e mostra os meios adequados para alcançar resultados.

Anjo da Guarda Cahethel

Os nascidos nos dias 13/01, 27/03, 08/06, 20/08 e 01/11 recebem a inspiração do anjo Cahethel. Ele é o anjo que motiva os indivíduos, inspira a chegada de mudanças, auxilia no estudo do Sagrado e ensina o respeito e a gratidão pelas bênçãos Divinas. A influência deste ser angélico anuncia a chegada da hora da colheita do que você plantou no passado.

Este anjo poderoso guarda poder sobre as forças materiais e imateriais do Universo, de maneira que guia os seus protegidos por bons caminhos durante toda a vida, protegendo contra más relações e decisões insensatas.

Anjo da Guarda Haziel

Este anjo conduz os nascidos nos dias 14/01, 28/03, 09/06, 21/08 e 02/11. O anjo Haziel direciona toda a sua força na retificação dos caminhos da humanidade. A sua energia inspira o amor, a compaixão, a sabedoria, a consciência do Divino e, por meio das virtudes inspiradas, destina-se a proteger a Terra e todos os seres humanos.

O anjo Haziel ajuda os indivíduos a serem humanos melhores, conscientes do seu papel neste planeta e ansiosos por viver em equilíbrio e em harmonia na sociedade. Ore por Haziel para pedir proteção e orientação diante de inimigos e contendas.

Anjo da Guarda Aladiah

Os nascidos nos dias 15/01, 29/03, 10/06, 22/08 e 03/11 são iluminados pelo anjo Aladiah. Ele assume o papel da Misericórdia e Graça Divinas, sendo compreensivo e perdoando as falhas. Por meio dele, você pode alcançar a redenção e o perdão de Deus e dos homens. Promove recomeços e dá uma segunda chance aos faltosos.

Orar por Aladiah é buscar o encontro do perdão, do conhecimento da Misericórdia Divina, da cura e da sabedoria. Este anjo intercederá por você diante de Deus e lhe trará a segurança e a paz do seu conforto.

Anjo da Guarda Laoviah

Este anjo rege os nascidos nos dias 16/01, 30/03, 11/06, 23/08 e 04/11. Orar por Laoviah é buscar a inspiração para a conquista de planos. Nos momentos em que se sentir fraco, desmotivado e sem confiança, o anjo Laoviah lhe indicará o caminho para que você contorne a situação e encontre forças para alcançar os seus objetivos.

Este ser angélico também inspira a benevolência e a alegria. Em momentos de tristeza, depressão, perda e problemas de ordem mental, ele pode ser o seu grande consolador e guia para melhores estados de consciência e da vida.

Anjo da Guarda Hahahiah

Quem nasceu nos dias 17/01, 31/03, 12/06, 24/08 e 05/11 tem as bênçãos do anjo Hahahiah. Ele é o grande anjo da inspiração da harmonia interior e exterior, especialmente no ambiente doméstico. Inspira os seres humanos a buscarem a paz e a compreenderem as más intenções dos outros para, então, defender-se e aos seus.

Ore para Hahahiah quando precisar encontrar a paz e o sentido em meio ao caos e problemas delicados. Inspirando positividade, este anjo o estimula a nunca desistir de ser uma boa pessoa para si mesmo e para os outros.

Anjo da Guarda Yezalel

Os nascidos em 18/01, 01/04, 13/06, 25/08 e 06/11 são guiados pelo anjo Yezalel. Este ser angélico é conhecido pelo seu poder de trazer a felicidade. Num momento em que você esteja se sentido só ou desorientado, a influência de Yezalel pode vir por uma amizade verdadeira que, se não existe ainda, surgirá em breve.

Yezalel aponta e auxilia as pessoas leais. Também se podem dirigir orações para ele na necessidade de unidade na família, estabilidade nos negócios e para se encontrar boas pessoas em quaisquer campos da vida cotidiana.

Anjo da Guarda Mebahel

As pessoas que nasceram nos dias 19/01, 02/04, 14/06, 26/08 e 07/11 são guardadas pelo anjo Mebahel. Ele é o guia nos momentos em que é preciso fazer escolhas e tomar decisões críticas. Também inspira a harmonia entre os homens e o meio ambiente, orienta as pessoas no sentido de respeitar o curso natural das coisas e protege contra más influências e possessões.

Ore para Mebahel quando necessitar se elevar em sabedoria e harmonia e quando for necessário assumir uma grande responsabilidade, tanto física quanto espiritual. Não duvide da sua capacidade e esteja pronto para assumir grandes riscos e projetos complexos.

Anjo da Guarda Hariel

Hariel é o anjo purificador. A sua força surge para harmonizar o seu eu interior e remover quaisquer sentimentos negativos que estejam estorvando a sua vida e a dos seus. Ora-se para Hariel na necessidade da remoção e cura de dependências e vícios. Ele influencia os nascidos nos dias 20/01, 03/04, 15/06, 27/08 e 08/11.

Busque o auxílio de Hariel sempre que for necessário se limpar das impurezas espirituais e das carnais. De maneira a trazer a pureza para o seu cotidiano, este anjo não medirá esforços para que você encontre o equilíbrio e a harmonia destinada a todos os seres.

Anjo da Guarda Hekamiah

Os nascidos nos dias 21/01, 04/04, 16/06, 28/08 e 09/11 são iluminados pelo anjo Hekamiah. Ele inspira a lealdade aos princípios Divinos e aos compromissos. As preces dirigidas a este ser angélico serão respondidas sempre que você necessitar de apoio para cumprir com as suas responsabilidades e fazer o que é devido.

Talvez uma mudança de hábitos seja necessária e Hekamiah poderá ajudar você nisso. Mesmo que seja difícil identificar os pontos de mudança, este anjo estará próximo para guiá-lo. Logo, confie em sua influência e esteja aberto para receber todos os sinais da sua vida.

Anjo da Guarda Lauviah

Lauviah inspira a esperança e é o guia no caminho no desenvolvimento de habilidades de cura e cuidado. Auxilia os justos e nobres de espírito que estão sempre buscando maneiras de tratar dos necessitados e ajudar os menos favorecidos. Se você nasceu em uma dessas datas: 22/01, 05/04, 17/06, 29/08 ou 10/11, é a ele que deve recorrer.

É um anjo que carrega uma grande energia positiva voltada para a caridade e, do outro lado, a esperança de que dias melhores virão e que surgirão boas almas ansiosas por ajudar e auxiliar no seu processo de reconstrução.

Anjo da Guarda Caliel

Quem nasceu em 23/01, 06/04, 18/06, 30/08 ou 11/11 tem a proteção do anjo Caliel. Este anjo é o protetor e guia para a verdade, para o conhecimento do bem e do mal, do discernimento e da sabedoria Divina. Ele o instrui a respeitar e a praticar as Leis Divinas, ciente dos caminhos bons e ruins a se tomar na vida cotidiana.

Caliel é o protetor dos justos, dos juízes, mediadores e mestres. A sua busca pelo conhecimento será potencializada com o auxílio deste anjo, de maneira que é preciso ter fé e confiar na sua influência antes de qualquer invocação.

Anjo da Guarda Leuviah

O Anjo da Guarda Leuviah é o protetor das escrituras sagradas, da memória e o guia para o conhecimento de vidas passadas. Rezar para Leuviah é buscar o entendimento do seu passado, buscar alcançar o dom da memória e da aprendizagem em diversos sentidos para os nascidos em 24/01, 07/04, 19/06, 31/08 ou 12/11.

Este anjo também inspira as virtudes da paciência, da comunicação e da desinibição. O seu auxílio é inestimável para as pessoas que lidam com o conhecimento humano e com o ensino.

Anjo da Guarda Pahaliah

Pahaliah simboliza a libertação e o despertar de forças internas anteriormente desconhecidas. Ele inspira aqueles que necessitam de conhecimento espiritual e força para evoluir em setores delicados na vida. Ele pode ajudar no despertar da Kundalini. Esse é o anjo de quem nasceu nos dias 25/01, 08/04, 20/06, 01/09 ou 13/11.

A dinamicidade deste anjo se mescla com a busca pela harmonia em sua vida. Você terá coragem e força para enfrentar os problemas com o auxílio de Pahaliah.

Anjo da Guarda Nelchael

Este anjo guia os nascidos nos dias 26/01, 09/04, 21/06, 02/09 e 14/11. Nelchael é o aliado dos estudos e da busca pelo conhecimento. Auxilia os neófitos da Instrução Sagrada, os alunos e estudantes de todas as Ciências. Ademais, é o defensor contra os inimigos e os caluniadores que influenciam negativamente a sua vida.

Busque a ajuda de Nelchael quando necessitar de auxílio para compreender um tema espiritual difícil ou quando for prestar um exame crítico.

Anjo da Guarda Rehael

Este anjo está ao lado dos nascidos nos dias 13/02, 27/04, 09/07, 20/09 e 02/12. Rehael impulsiona o amor entre as pessoas e protege os indivíduos contra os sentimentos negativos. Ajuda no processo de harmonização, ajuda a alcançar a paz e saúde. Relaciona-se com o amor parental e com o respeito e a paz dentro do ambiente familiar.

Este anjo também estimula os faltosos a reconhecerem os seus erros e a buscarem perdão e a correção das consequências dos seus atos.

Anjo da Guarda Ieiazel

Se você nasceu em 14/02, 28/04, 10/07, 21/09 ou 03/12, o seu Anjo da Guarda é o Ieiazel. Este anjo oferece o seu auxílio aos estudiosos, pessoas das Letras, imprensa e Literatura, além de outras áreas das Ciências Humanas. Além disso, auxilia as pessoas depressivas, enlutadas, ansiosas, em choque e as que sofrem de pânico.

Os indivíduos com transtornos depressivos oram para Ieiazel para que ele interceda a favor deles junto da Divindade. A sua força é de regeneração e de esperança, de modo que é preciso ter fé e confiar no poder do Anjo e de Deus.

Anjo da Guarda Hahahel

Este anjo influencia os nascidos nos dias 15/02, 29/04, 11/07, 22/09 e 04/12. Hehahel, entre o círculo dos anjos, é conhecido como o pastor das almas. Ele é um dos guias espirituais mais importantes e é fiel à palavra do Divino. Este anjo revela a sua importância no mundo e auxilia no desapego das materialidades da Terra.

Ore para Hehahel quando necessitar de auxílio e conforto, sobretudo quando a sua fé vacilar. Este anjo será o seu guia no caminho até Deus. Logo, não desista dos seus objetivos, procure ajuda e não entregue o melhor de si mesmo ao vento.

Anjo da Guarda Mikael

Há uma importante influência do Anjo da Guarda Mikael para os nascidos nos dias 16/02, 30/04, 12/07, 23/09 e 05/12. Este anjo é o guardião da ordem política, das organizações humanas, espirituais e da vida em sociedade.

Auxilia os líderes e pessoas em postos de autoridade a conduzirem os que estão sob a sua influência pelas sendas adequadas e mais frutíferas, tanto para os homens quanto para Deus. Mikael auxilia na expansão da mente e detém o conhecimento das coisas boas e ruins. Ele pode, portanto, ajudar a compreender o que é preciso para o crescimento e a desenhar o cenário do seu futuro.

Anjo da Guarda Veuliah

Veuliah ajuda as pessoas que têm cargos de influência a serem justas e prósperas. Também auxilia em processos de libertação de problemas físicos, como dependência e vícios, e espirituais, como influências negativas e fluxos deliberados desse tipo de energia, regendo os nascidos em 17/02, 01/05, 13/07, 24/09 e 06/12.

Este anjo está perto de pessoas ativas e com muita criatividade. Costumam ser indivíduos que atraem bons relacionamentos e que são admirados pelos seus esforços, ações de caridade e respeito.

Anjo da Guarda Yelaiah

Quem nasceu nos dias 18/02, 02/05, 14/07, 25/09 e 07/12 é iluminado pelo anjo Yelaiah. Ele protege contra os perigos físicos do mundo, especialmente aqueles envolvidos com a guerra e armas de fogo. Ele luta pela justiça e harmonia entre os homens. Muitas vezes é relacionado a empreendimentos duradouros e projetos que demandam tempo.

O anjo o auxiliará a agir com bravura diante dos perigos e batalhas da vida cotidiana, inspirando a justiça e a paz entre as pessoas. A inspiração deste anjo lhe trará sabedoria e paciência para lidar com situações demoradas ou estressantes.

Anjo da Guarda Sealiah

O Anjo da Guarda Sealiah é conhecido como o grande motivador e inspirador da persistência para quem nasceu nos dias 19/02, 03/05, 15/07, 26/09 e 08/12. Mesmo diante dos maiores problemas, este anjo será o seu guia para que você não perca a força de vontade e não se desoriente dos seus verdadeiros objetivos.

Também fala do recomeço depois de períodos difíceis. Sealiah o despertará para os frutos que você irá colher se persistir no trabalho, na busca pelos seus sonhos e na busca pela correção dos seus próprios erros e faltas.

Anjo da Guarda Ariel

Este anjo influencia os nascidos nos dias 20/02, 04/05, 16/07, 27/09 e 09/12. Ariel é um dos seres angelicais que estão ligados a revelações e ao conhecimento oculto. Ele auxilia na descoberta de segredos, na revelação por meio de sonhos e sessões de contato e mostra sinais de toda sorte durante a vida dos seus protegidos.

Além disso, ele ensina o ser humano a ser grato pelas bênçãos recebidas do Alto. Elas não deixarão de ir até você. Espere por mensagens surpreendentes e por adquirir conhecimentos ocultos e universais.

Anjo da Guarda Asaliah

O Anjo da Guarda Asaliah é o anjo da adoração e contemplação do poder de Deus e protege os nascidos em 21/02, 05/05, 17/07, 28/09 e 10/12. Ele intercede pelos seus protegidos e encaminha as orações ao Alto. Asaliah incita a humanidade a ver Deus em todas as coisas do cotidiano, desde a mais minúscula até a mais grandiosa.

O auxílio deste anjo vem por meio da elevação dos indivíduos a novos patamares na escala evolutiva e a altos níveis de espiritualidade. Asaliah aproxima a Divindade das pessoas e a sua influência é benéfica e construtiva.

Anjo da Guarda Mihael

Caso você tenha nascido em 22/02, 06/05, 18/07, 29/09 ou 11/12, o seu Anjo da guarda é Mihael. Ele é especial para a maternidade e a paternidade, dado que tem relação com a fertilidade e a chegada de novas vidas. No âmbito do matrimônio, este anjo promove a fidelidade do casal e o amor que constrói uma relação saudável.

Ele também é reconciliador e se liga a solução de diferenças e à união de seres que são opostos em gênio e espírito. Mesmo as diferenças, tais como as citadas, se atraem e manifestam a sua força juntas.

Anjo da Guarda Vehuel

O Anjo da Guarda Vehuel protege os aniversariantes dos dias 23/02, 07/05, 19/07, 30/09 e 12/12. Este anjo é o inspirador das almas sensíveis e benévolas, os espíritos que estão ligados a ações de caridade e diplomacia. Vehuel lhe trará sabedoria e lhe mostrará, diariamente, a grandeza da sua obra que, ao elevar outros humanos, eleva muito mais a você mesmo.

Ore para Vehuel quando necessitar de auxílio para compreender a realidade de outras pessoas, quando for realizar obras de grande impacto e ao lidar com muitas pessoas diferentes, sendo o líder ou não.

Anjo da Guarda Daniel

Este anjo influencia os nascidos nos dias 24/02, 08/05, 20/07, 01/10 e 13/12. Daniel guarda o poder da eloquência, da fala, da comunicação, da diplomacia e da sociabilidade. Ele auxilia os seus protegidos a demonstrar as suas ideias, a cativar as pessoas, a expressar verdades Divinas e a mostrar a beleza do mundo.

Ore para Daniel quando precisar de auxílio no campo do desenvolvimento pessoal. Ademais, ele o ensinará a respeitar todos os seres, sem nunca permitir que você se sobreponha e menospreze, por conta das suas habilidades, ninguém.

Anjo da Guarda Hahasiah

A proteção de Hahasiah é para quem nasceu em 25/02, 09/05, 21/07, 02/10 e 14/12. Do círculo dos anjos, ele é o guardião e símbolo da Medicina Universal. Ele está ligado a todos os campos da área da Saúde e ajuda os que nele confiam a terem uma vida harmoniosa, saudável, e a desenvolverem, se assim for seu dom e desejo, as artes da cura e os conhecimentos esotéricos.

Hahasiah se mostra como força poderosa de cura e alívio para todos os males do corpo e do espírito, preenchendo de pureza e bondade os corações daqueles que lutam para salvar vidas.

Anjo da Guarda Imamaiah

O Anjo da Guarda Imamaiah rege os nascidos nos dias 26/02, 10/05, 22/07, 03/10 e 15/12. O poder deste anjo está ligado à realização de tarefas e ao reconhecimento de erros. Imamaiah dá coragem e resistência aos seus protegidos quando precisam lidar com situações delicadas que podem ter sido causadas por eles.

Ele também é consolador e promove a humildade e o amor ao próximo. Imamaiah oferece paciência e incita a busca pela harmonia dentro de si mesmo e dentro do convívio familiar e social. Além disso, oferece auxílio para a libertação de problemas muito arraigados na alma.

Anjo da Guarda Nanael

Nanael é um dos patronos do conhecimento espiritual e das Ciências Humanas e Sagradas. Os que estão sob a sua influência, e que estudam e praticam os conhecimentos espirituais, poderão obter a sua valiosa ajuda e instrução por meio de símbolos, sinais e mensagens. Quem nasceu em 27/02, 11/05, 23/07, 04/10 e 16/12 está sob sua proteção.

Nanael demonstra o valor da meditação e da solidão contemplativa. Ele serve de intermediário e facilitador entre os seres humanos e o Divino.

Anjo da Guarda Nithael

Este anjo rege os nascidos nos dias 28/02, 29/02, 12/05, 24/07, 05/10 e 17/12. Nithael é o anjo ligado à juventude e ao rejuvenescimento. Ele se toma o braço da sua criança interior e dispõe beleza e felicidade na sua vida. Associado a isso, ele sabe das suas mágoas e traumas de infância e lhe orientará para que você se liberte deles.

Ore para o anjo Nithael quando se sentir sozinho, quando perceber que está muito ligado a vícios antigos e se entender que as suas ações estão ferindo os outros e a si mesmo, sobretudo a sua criança interior.

Anjo da Guarda Mebahiah

O Anjo da Guarda Mebahiah inspira os nascidos nos dias 01/03, 13/05, 25/07, 06/10 e 18/12. Este anjo propicia o entendimento claro da realidade, revelando verdades escondidas ou conhecimentos nebulosos. Ele é capaz de regular as emoções, controlar os impulsos e moderar os desejos dos indivíduos por materialidades prejudiciais.

O anjo Mebahiah auxilia na abertura de mentes e de corações das pessoas céticas e irresponsáveis. Ele o guiará por um caminho profundo de descoberta e iluminação por meio do conhecimento e do entendimento.

Anjo da Guarda Poiel

Os nascidos em 02/03, 14/05, 26/07, 07/10 e 19/12 são protegidos pelo Anjo da Guarda Poiel. Ele é o anjo das conquistas, da fartura e da abundância. Traz sentimentos de alegria, paz e auxilia na busca por estabilidade. É de extrema positividade e influencia os seus protegidos a serem otimistas e a buscar saídas criativas para problemas.

Ele também cura mágoas e fraturas espirituais. Auxilia na relação com os indivíduos e no estabelecimento de novos relacionamentos. É necessário ser otimista e acumular sentimentos positivos para si e para com os outros.

Anjo da Guarda Nemamiah

Este anjo influencia os nascidos nos dias 03/03, 15/05, 27/07, 08/10 e 20/12. Nemamiah é o anjo das pessoas especiais, com dons de inteligência, sabedoria, paciência e abdicação. Orienta no sentido da compreensão de problemas e na descoberta de soluções. Influencia os seus protegidos a abrirem mão de superficialidades e da busca por bens materiais em excesso.

Nemamiah será o seu guia no sentido da libertação de futilidades e da conquista dos seus objetivos, os quais agradarão a Deus e beneficiarão a você.

Anjo da Guarda Ieialel

Este anjo olha pelos nascidos nos dias 04/03, 16/05, 28/07, 09/10 e 21/12. O anjo Ieialel está ligado ao reconhecimento de vocações e do destino das pessoas. Também está ligado à conquista de bens materiais e à realização de projetos, de modo que guia as pessoas na direção daquilo que elas são as melhores e onde têm condições de realizar grandes feitos.

Se você precisa de orientações quanto a sua missão no mundo ou ao seu objetivo no trabalho, reze para Ieialel e esteja preparado para os seus sinais e para a sua influência.

Anjo da Guarda Harahel

Este anjo protege quem nasceu nos dias 05/03, 17/05, 29/07, 10/10 e 22/12. Harahel é aliado do conhecimento e do crescimento intelectual, de modo que as pessoas ligadas a ele poderão adquirir mais facilidade em aprender. Ele sabe o que você anseia e o conhecimento que deve obter para conquistar os seus sonhos.

Orar para o anjo Harahel é uma prática feita por pessoas que buscam discernimento e inteligência para lidar com questões difíceis e para transformar suas habilidades em fontes de retorno espiritual, físico e, em especial, financeiro.

Anjo da Guarda Mitzrael

Os nascidos nos dias 06/03, 18/05, 30/07, 11/10 e 23/12 têm influência do Anjo da Guarda Mitzrael. Ele está ligado à mente, às suas capacidades e aos seus distúrbios. Incita e facilita o estudo da psicologia e de trabalhos ligados à intelectualidade. Ele auxilia os seus protegidos a compreenderem o que se passa em suas mentes e como esse fluxo altera e é alterado por você e pelo mundo.

Ele também oferece a simplicidade com resposta a questões complexas e inspira o estudo e compreensão dos aspectos mentais do indivíduo.

Anjo da Guarda Umabel

Este anjo influencia os nascidos nos dias 07/03, 19/05, 31/07, 12/10 e 24/12. Umabel, padroeiro dos professores, fala do subconsciente, da sabedoria Divina e da arte do ensino. Ele guarda conhecimentos de todas as esferas e todos os níveis da criação Divina. Além disso, é auxiliar na busca por concentração e foco.

A busca pelo seu verdadeiro eu e pela sabedoria que o levará a enfrentar as mazelas da vida poderão ser auxiliadas por Umabel, o qual mostrará a sua força oferecendo e inspirando o conhecimento como arma e escudo.

Anjo da Guarda Iah-Hel

Iah-Hel é o anjo que se liga à evolução do ser humano, ao crescimento do indivíduo e ao processo de obtenção de conhecimento e responsabilidades. Estimula seus protegidos a viverem de forma íntegra e justa, abominando a desonestidade, a corrupção e a guerra, guiando os nascidos em 08/03, 20/05, 01/08, 13/10 e 25/12.

Ore para Iah-Hel quando necessitar de auxílio no campo do seu desenvolvimento pessoal, da evolução do espírito e do perdão, de modo que ele traz a iluminação necessária aos seres que o invocam.

Anjo da Guarda Anauel

Este anjo influencia os nascidos nos dias 09/03, 21/05, 02/08, 14/10 e 26/12. Anauel está ligado às relações humanas voltadas aos negócios, aos empreendimentos comerciais, às associações de trabalho e a assuntos práticos. Ele pode lhe ajudar a perceber detalhes que estavam passando despercebidos e que podem ser a chave para o seu sucesso.

Ele também auxilia na gestão de projetos, trocas e vendas, além de inspirar os seus protegidos a virarem, no futuro, grandes líderes nas suas áreas de atuação, auxiliando os menores com a força da sua grandeza.

Anjo da Guarda Mehiel

Se você nasceu em 10/03, 22/05, 03/08, 15/10 ou 27/12, o seu Anjo da Guarda é Mehiel. Padroeiro dos escritores, é um dos grandes seres inspiradores, os quais ofertam o conhecimento e a criatividade àqueles que os invocam. É aliado nas lutas internas contra inclinações malignas e orienta os humanos a adquirirem conhecimento das suas experiências.

A força de Mehiel está ligada ao conhecimento criativo e à experiência como ferramenta de aprendizado. Ademais, orienta as pessoas a não acreditarem em acasos, transmitindo que o poder Divino está por trás de tudo.

Anjo da Guarda Damabiah

Quem nasceu em 11/03, 23/05, 04/08, 16/10 ou 28/12 tem a proteção do Anjo da Guarda Damabiah. Este anjo protege contra ações malignas, feitiços e sortilégios, que venham a se assomar na sua vida. Inspira o amor, a compreensão, a benevolência, a gentileza e as ações de caridade. Ademais, guarda relação com as ciências náuticas e com o oceano.

Damabiah, em toda a sua benevolência e ansiando que assim sejam os seus protegidos, inspira as virtudes mais positivas do ser humano, de maneira que oferta a sabedoria associada à pacificidade como ferramenta de conquista e elevação.

Anjo da Guarda Manakel

O Anjo da Guarda Manakel é um dos grandes pacificadores, afastando o sentimento de raiva do coração dos homens. Exerce a sua influência de modo a trazer harmonia e estabilidade para a vida dos seus protegidos. Inspira as Ciências Humanas, as artes e a música. Se você nasceu em 12/03, 24/05, 05/08, 17/10 e 29/12, tem a sua proteção.

A oração para o anjo Manakel é forte no sentido de afastar os medos e de obter confiança para enfrentar os problemas da vida. O anjo será seu guia na direção de uma vida mais bela.

Anjo da Guarda Ayel

Este anjo protege os nascidos nos dias 13/03, 25/05, 06/08, 18/10 e 30/12. O anjo Ayel é o protetor dos justos e que buscam trazer luz aos fatos. A verdade é o seu lema e ele guia os seus protegidos na sua senda em direção à justiça e ao amor Divinos. As pessoas ligadas a este anjo serão vitoriosas e pacificadoras em diversos sentidos.

Ore para o anjo Ayel quando necessitar encontrar a paz em meio ao caos. Ore na intenção das pessoas violentas e injustas, para que se redimam sob a luz Divina, por meio da ação deste ser angélico.

Anjo da Guarda Habuhiah

Este anjo está ao lado dos nascidos nos dias 14/03, 26/05, 07/08, 19/10 e 31/12. Habuhiah é o anjo do equilíbrio e das pessoas que exercem a prática da cura. A sua vida, mesmo em desordem, poderá ser alinhada com o auxílio deste anjo que, intercedendo ao seu favor, restaurará a sua saúde, o seu espírito e a sua mente.

O anjo Habuhiah se mostra como restaurador e guia para os médicos e terapeutas. Ele opera no sentido do estabelecimento do equilíbrio em diversos aspectos da vida humana, ofertando assim a cura e a redenção.

Como me conectar ao meu Anjo da Guarda?

anjo da guarda escultura

Diversos significados, simbolismos, virtudes e poderes de influência estão relacionados aos Anjos da Guarda e, desse modo, tais aspectos são reconhecidos mundialmente por incontáveis admiradores e adoradores. A proteção do Anjo da Guarda se torna inestimável nos momentos de maior confusão, dor, medo e incerteza.

De modo a se ligar com o seu Anjo da Guarda, é preciso estar atento aos sinais, orar e, num caso geral, praticar a bondade e a caridade como princípio e fim. Ademais, é preciso buscar por orientação, apoio e conhecimento. A busca pelo Anjo da Guarda, para muitos, é uma busca por si mesmo, pela sua força interior, e pelo modo como a Divindade o guia e o protege.

Autor deste artigo

Iniciante na vida e um curioso viandante nos caminhos dos seus mistérios. Apesar de aprendiz das Ciências Exatas, corre no sangue a misteriosa e subjetiva substância das Artes e do Oculto - mesmo sabendo que, no fim, tudo se interliga. Estudante na área de tecnologia e aspirante a escritor. Gratidão sempre!

Palavras-chave relacionadas


orações

Artigos relacionados


Oração de 21 dias do Arcanjo Miguel: para que serve, como fazer e mais!

Oração de 21 dias do Arcanjo Miguel: para que serve, como fazer e mais!

Você sabia que esse poderoso ciclo de oração é capaz de te libertar de todo tipo de energia negativa, e até mesmo de entidades malignas? Acompanhe a seguir.


Oração de Xangô: para justiça, proteção, abrir caminhos e mais!

Oração de Xangô: para justiça, proteção, abrir caminhos e mais!

A oração a Xangô pode me ajudar a conseguir prosperidade em minha vida? Descubra mais sobre essa poderosa oração e suas utilizações!


Oração de chamado forte na cabeça dele: essa lista com 10 orações vai ajudar!

Oração de chamado forte na cabeça dele: essa lista com 10 orações vai ajudar!

Quer parar de sofrer e trazer seu amor de volta? Veja as 10 orações que podem te ajudar a recuperar o seu relacionamento e saiba como fazer!


9 orações do merecimento: quântica, amor, Ho'oponopono e mais!

9 orações do merecimento: quântica, amor, Ho'oponopono e mais!

Você está em busca de mudanças significativas na vida e não sabe por onde começar? Conheça 9 orações do merecimento e saiba como alcançar os seus objetivos!


Oração para abrir caminhos: de São Jorge, Ogum, Iemanjá e outras mais!

Oração para abrir caminhos: de São Jorge, Ogum, Iemanjá e outras mais!

Quer saber como abrir os seus caminhos com a oração? Confira, neste artigo as orações que vão abrir as portas para você e saiba como fazê-las corretamente!


Últimos posts


Os benefícios da ora-pro-nobis: Para imunidade, anemia e mais!

Os benefícios da ora-pro-nobis: Para imunidade, anemia e mais!

Conheça a ora-pro-nóbis, uma planta rica em fibras, proteínas e vitaminas com diversos atributos positivos para a saúde. Entenda aqui como consumir!


Horas iguais 22:22: significado no amor, para os anjos, espiritual e mais!

Horas iguais 22:22: significado no amor, para os anjos, espiritual e mais!

As horas iguais são uma mensagem divina com vibrações poderosas. Leia o texto e entenda qual mensagem as horas 22:22 quer entregar a você.


Chá de Cana-do-brejo: para que serve, efeitos colaterais, como fazer e mais!

Chá de Cana-do-brejo: para que serve, efeitos colaterais, como fazer e mais!

O chá de cana-do-brejo conta com propriedades anti-inflamatórias, adstringentes e que melhoram o funcionamento dos rins. Veja mais!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Planta Crista-de-Galo: origem, benefícios medicinais, como cuidar e mais!

Planta Crista-de-Galo: origem, benefícios medicinais, como cuidar e mais!

Conheça aqui a planta crista de galo, que traz diversos benefícios para a saúde, e saiba como cuidar dessa preciosidade em sua casa!