Signo de Escorpião: personalidade, ascendente, no amor e mais!

Signo de Escorpião: personalidade, ascendente, no amor e mais!

O signo de Escorpião é um dos mais conhecidos e temidos do zodíaco, mas muitas pessoas não entendem o motivo. Venha descobrir mais sobre ele!


Índice

Entenda o signo de Escorpião!

Símbolo do signo de Escorpião.

Você já se perguntou quais são as principais características do signo de Escorpião? Os escorpianos têm uma reputação complexa e muitas vezes incompreendida no zodíaco, mas esse artigo está aqui para te esclarecer e mostrar tudo o que você precisa saber.

Regido pelos planetas Plutão e Marte, a energia do signo de Escorpião é densa e inesquecível. Por isso, e em junção com o elemento Água, a intensidade e emoção são um dos aspectos mais conhecidos na personalidade desses nativos.

Seja no amor, no trabalho ou na família, ter aspectos em Escorpião traz uma grande profundidade, mostrando que nenhuma relação ou rotina será superficial.

Dessa forma, se você convive com ou é um escorpiano, continue lendo o texto para entender melhor sobre os traços positivos e negativos desse signo.

Aspectos de Escorpião na astrologia

Símbolo do signo de Escorpião.

Na astrologia, o signo de Escorpião é um divisor de opiniões. Considerado um signo intenso e obscuro, ele assusta pela profundidade dos sentimentos, além de ser conhecido pelo ciúme e possessividade.

Entretanto, os aspectos de Escorpião na astrologia se diferem conforme a pessoa e o restante do mapa astral. Se você nasceu no final de outubro até novembro, entenda que há a necessidade escorpiana de observar e investigar o ambiente.

Interprete as características de Escorpião para aprofundar diferentes questões na vida. Para compreender melhor as diferentes áreas e simbologia que envolve Escorpião, continue lendo esse artigo!

Data do signo de Escorpião

Se você faz aniversário do dia 23 de outubro a 21 de novembro, saiba que o seu signo do zodíaco é Escorpião.

Diante de 12 signos do zodíaco, Escorpião é considerado misterioso, intenso e sombrio, e essas características podem se atenuar segundo a data do seu aniversário.

Os escorpianos do começo ou fim de mês têm energias diferentes e devem ser analisados a partir do decanato, que ao todo são três: de início, meio e final.

Logo, os três orientam a personalidade da pessoa através do signo anterior à Escorpião, ou seja, Libra, o próprio signo de Escorpião, e o signo posterior, Sagitário. Dessa forma, os escorpianos terão características discrepantes dependendo do nascimento.

Escorpião na astrologia

Na astrologia, Escorpião tem o poder da transformação em suas mãos. De todos os signos, é ele que reserva as características de transmutação de uma fênix.

A intensidade, orgulho, lealdade e senso de possessividade são algumas das características escorpianas. Esses nativos devem sempre se preparar para momentos de regeneração e garra, e conseguem superá-los facilmente com força de vontade.

Os escorpianos são injustiçados no zodíaco, especialmente por assustarem outros com a personalidade intensa, sexual e misteriosa. Mas, são muito mais do que os estereótipos na astrologia.

Escorpião e os planetas Marte e Plutão

Todos os signos do zodíaco tem um planeta regente, como uma bússola que guia as características importantes do signo. No caso de Escorpião, os planetas Marte e Plutão são os líderes na regência.

Plutão é o planeta do submundo, das transformações e assuntos tabus. Esses aspectos de profundidade e investigação são chaves para os nativos escorpianos, que estão em constante busca de mudanças criativas e pessoais.

Entretanto, o planeta de Marte, que já é o regente principal de Áries, é o planeta das batalhas diárias e faz homenagem ao deus romano da Guerra. Considerado também o regente líder de Escorpião, é a força de Marte que traz a intensidade e força de vontade escorpiana para lidar com os desafios.

Escorpião e o elemento água

Existem quatro elementos na astrologia: ar, fogo, terra e água. Cada um deles tem características diferentes de personalidade, e no caso de Água, o elemento fala sobre sensibilidade e emoção.

O signo de Escorpião, assim como Câncer e Peixes, faz parte do elemento água. Logo, os aspectos que envolvem um escorpiano estão ligados com a fluidez dos sentimentos, que correm assim como a água.

A lógica de Escorpião para lidar com a emoção é ligada ao seu elemento água. Por isso, se você é escorpiano, mantenha a cabeça erguida para desafios e lide com as frustrações de maneira saudável.

Animal Escorpião e a simbologia do signo

A simbologia do animal Escorpião não é sempre positiva. Por um lado, ele representa traição, ciúmes, vingança, controle, passionalidade, luxúria e morte.

Já por outro ponto de vista, o escorpião é caracterizado pelo senso de regeneração, misticismo, mistério, intimidade, intensidade, proteção e sensibilidade.

Todas essas características, sejam as boas ou ruins, são encontradas nas características do signo de Escorpião, o qual tem a simbologia ligada ao animal.

É preciso que os escorpianos compreendam tanto os defeitos quanto às qualidades para ter um desenvolvimento pessoal interessante e preciso, já que as características ruins também são parte de nós e nos auxiliam a sermos melhores.

Constelação de Escorpião

A constelação de Escorpião é uma das mais antigas no céu, e está localizada no centro da Via Láctea.

No Brasil, conseguimos observar a constelação no inverno e outono. Para observá-la, entenda que as estrelas da constelação de Escorpião se parecem com a cauda do animal e estão dispostas nesse ângulo, como uma trajetória linear.

De todas as estrelas, a Antares é a mais brilhante da constelação de Escorpião, pois tem uma massa maior do que a do próprio Sol. Ela está no centro do Escorpião, e o seu nome faz referência ao planeta Marte por ser ‘’anti-Ares’’, que na tradução fica ‘’como Marte’’.

Características do signo de Escorpião

Símbolo do signo de Escorpião.

Os nativos de Escorpião são considerados intimidantes para o restante do zodíaco, e você já se perguntou o motivo disso?

A reputação de Escorpião costuma assustar, especialmente pela intensidade dessas pessoas, que costumam viver de uma maneira 8 ou 80. O ciúme, a desconfiança e ressentimento também são características que devem trazer uma reflexão para os nativos.

Embora os aspectos amedrontadores sejam desafios a serem superados, o signo de Escorpião é um amigo leal e tem a fidelidade e compromisso como prioridade. Como a traição é um dos maiores temores para esses nativos, eles estarão sempre focados na lealdade.

Para saber mais sobre as características do signo de Escorpião, continue lendo o artigo e entenda os traços positivos e negativos!

Traços positivos

Se você é escorpiano ou tem proximidade com alguém do signo de Escorpião, os traços positivos são envolventes e magnéticos.

Escorpião é um signo que prioriza a lealdade, tendo o comprometimento como uma maneira de mostrar caráter. Além disso, esses nativos não têm medo de expressar sentimentos e vivem de um modo intenso e profundo.

A busca por intimidade é outro ponto positivo de Escorpião, que projeta a profundidade e intensidade nas relações. Dessa maneira, se você está em busca de conexão, os nativos escorpianos são parceiros interessantes.

Traços negativos

Por outro lado, Escorpião tem uma energia densa e os traços negativos podem aparecer em diferentes aspectos.

A intensidade escorpiana pode ser uma faca de dois gumes, especialmente quando se trata de relacionamentos. Uma pessoa muito intensa e profunda não deve se guiar por relações casuais, mas no caso de Escorpião, a tal profundidade pode assustar diferentes parceiros.

Além disso, com o lado intenso vem a possessividade, a qual também atrapalha o desenvolvimento de uma relação recíproca e saudável. Mantenha a cabeça no lugar para se relacionar com um escorpiano!

Signo de Escorpião nas áreas da vida

Símbolo do signo de Escorpião.

Em diferentes áreas da vida, o signo de Escorpião se destaca pela capacidade de regeneração. Dessa forma, independentemente do problema, os escorpianos conseguem recuperar-se seja no amor, no trabalho e na família.

Se você convive com um escorpiano, deve observar o senso investigativo e desconfiado desse signo. Essas características são importantes para uma carreira estável, pois mostram que, profissionalmente, o signo de Escorpião tem força de vontade e disciplina.

Com um grande poder transformador, é importante que esses nativos compreendam as mudanças que a vida pode trazer. Assim como uma fênix, eles precisam entender que o renascimento faz parte do desenvolvimento pessoal desse signo. Dessa forma, aprenda a desapegar.

Continue lendo o artigo para refletir sobre o signo de Escorpião em diferentes áreas da vida.

Signo de Escorpião no amor

No amor, a energia de Escorpião sempre deixa uma marca interessante, seja de maneira positiva ou negativa.

Se você está em um relacionamento com escorpianos, com certeza deve sentir a forte energia desse signo na relação. Quando está apaixonado, o nativo de Escorpião costuma ter sentimentos intensos e se apega rapidamente.

Como a posse é um dos maiores aspectos ligados à simbologia escorpiana, entenda que o ciúme e a desconfiança podem ser problemas ocasionais. Em contrapartida, o signo de Escorpião preza pela transparência e compromisso em todas as relações e isso facilita o desenvolvimento de um relacionamento sério.

Signo de Escorpião no trabalho

No trabalho, a disciplina e força de vontade do signo de Escorpião é um destaque positivo, visto que o senso de observação e análise desses nativos combina com diferentes áreas profissionais.

Se a carreira envolve uma apuração investigativa, como no jornalismo ou na própria polícia, os escorpianos conseguem ter ótimos retornos de campo. Como observam além do que é dito, especialmente devido à desconfiança e poder analítico, os nativos descobrem respostas facilmente.

Ter um colega de trabalho escorpiano também é um prato cheio para momentos de diversão e reflexão na rotina. Aproveite a energia de Escorpião como um combustível para o foco.

Signo de Escorpião na família

Na família, o signo de Escorpião é o parente distante, porém amoroso e que costuma se lembrar de datas comemorativas e bons momentos.

O senso de controle e apego escorpiano é um prato cheio para vínculos familiares que querem retornar à ativa. Isso ocorre pela lealdade desses nativos, os quais buscam profundidade e intimidade nas relações.

Dessa maneira, o familiar de Escorpião busca confiança nos parentes, mas quando há ressentimentos, o senso de vingança retorna. A unidade familiar precisa de uma figura presente e magnética, e é isso que o escorpiano ou escorpiana pode fornecer nos diversos encontros e reconciliações.

Signo de Escorpião no mapa astral

Símbolo do signo de Escorpião.

Quando fazemos o mapa astral, estamos em busca de respostas astrológicas e consigam analisar o nosso comportamento. A procura pelo autoconhecimento é um ponto importante para os interessados em astrologia.

Por isso, se você tem o signo de Escorpião no mapa astral, não deve se preocupar com os estereótipos infundados. Para conhecer mais de si mesmo, entenda que os aspectos intensos de Escorpião são importantes para a evolução pessoal.

Nesse artigo, você compreendeu as simbologias ligadas a esse signo tão conhecido e temido, mas é hora de aprofundar a pesquisa com novas informações. Continue lendo e fique atento às características.

Sol em Escorpião

Se você tem Sol em Escorpião, deve compreender a complexidade desse posicionamento na astrologia. Os escorpianos são temidos, mas também devem ser valorizados pelo poder magnético, sensualidade e força de vontade.

Quando o Sol está em Escorpião, é um momento de olhar para dentro e refletir sobre as próprias ações, dado que o caráter escorpiano enaltece as transformações e a força de ressurreição.

Dessa maneira, aproveite os momentos desse signo para explorar os sentimentos mais escondidos. No período escorpiano, também é interessante realizar auto análises e se preparar para mudanças internas e externas.

Ascendente em Escorpião

O ascendente tem uma importância gigantesca na astrologia, visto que representa a maneira como as outras pessoas nos veem. Como indica a primeira impressão, o Ascendente em Escorpião é visto como intimidante e desafiador.

Assim como os demais posicionamentos de Escorpião, a intensidade faz parte do dia a dia da pessoa, e na primeira impressão do Ascendente, é comum que ela seja mal compreendida pelos outros.

O Ascendente em Escorpião também traz um olhar marcante e um grande senso de observação, facilitando investigações e descobertas pessoais e criativas. É um Ascendente bem-humorado e que se destaca dos demais por ter uma presença magnética.

Lua em Escorpião

A Lua é um posicionamento astrológico muito importante e representa assuntos afetivos e emocionais, ligados especialmente à família. Ter a Lua em Escorpião, entretanto, é um desafio já que ela está em queda.

Quando um posicionamento está em queda astral, quer dizer que ele está desconfortável nesse signo, ou seja, a Lua está tensa em Escorpião. Isso significa que lidar com as emoções pode ser difícil e desafiador para essas pessoas.

Como Escorpião é um signo que sente com intensidade, ou esconde seriamente as sensações, é importante que as pessoas com essa Lua compreendam os próprios sentimentos e saibam canalizá-los para o bem.

Casa astrológica 8: a casa regida por Escorpião

A Casa 8 é uma das casas mais famosas e temidas do zodíaco. Ela é a casa dos tabus, heranças, transformações e até mesmo a morte. Mas não se desespere, afinal, é a casa regida por Escorpião e também tem muitos pontos positivos.

Se você abre o seu mapa astral e percebe um excesso de Casa 8, é comum ficar com medo pela reputação astrológica, mas entenda que essa Casa é muito mais do que o estereótipo.

A Casa 8 fala sobre transformações arrebatadoras e significativas, e nem todo mundo está preparado para lidar com isso. Além desse aspecto, é a Casa que representa o tabu e o oculto, assuntos que amedrontam muitas vezes os outros.

Logo, as pessoas com essa Casa tem um interesse maior pelo oculto e podem se destacar pelo magnetismo de uma energia densa e escorpiana.

Escorpião e os decanatos

Símbolo do signo de Escorpião.

Para compreender que tipo de Escorpião você é, conheça os decanatos. Os decanatos são os períodos do signo com influência de planetas diferentes em cada data de aniversário, e eles são divididos em três. Como cada época do signo dura 30 dias, os decanatos duram 10.

No caso de Escorpião, o primeiro decanato é do dia 23 de outubro a 1 de novembro. Essas pessoas têm a influência forte de Plutão, então costumam ser mais desconfiadas e intensas, muito entregadas ao amor.

Já os nativos do segundo decanato de Escorpião, do dia 2 de novembro à 11 de novembro, tem Netuno como principal regente. Logo, esses escorpianos são mais emotivos, focados e intuitivos, mas costumam se frustrar facilmente.

Por fim, o terceiro decanato do signo ocorre do dia 12 ao dia 21 de novembro, e esses escorpianos são regidos pela Lua, mais ligados à família, sensíveis e emocionados no amor. Se você tem interesse em saber mais, continue lendo o artigo!

Primeiro decanato de Escorpião — 23/10 a 01/11

Se você nasceu entre os dias 23 de outubro a 1 de novembro, saiba que seu aniversário faz parte do primeiro decanato de Escorpião. Você sabe o que significa?

Os nativos escorpianos do primeiro decanato são desconfiados, idealizadores e intensos. Com proximidade ao signo anterior, ou seja, Libra, essas pessoas abraçam o romantismo e são apaixonadas por viver intensamente.

A influência do planeta Plutão é notória neste decanato, aumentando o poder magnético e a intensidade. Logo, é preciso aprender a lidar com as emoções de uma maneira saudável e potente.

Segundo decanato de Escorpião — 02/11 a 11/11

Para os nascidos entre o dia 2 a 11 de novembro, é o segundo decanato de Escorpião que os envolve. Este decanato é regido por Netuno e tem os sonhos e intuição como traço da personalidade.

Muito idealistas e disciplinados, esses escorpianos se distanciam da intensidade frequente nos demais e canalizam a energia em um foco específico.

Com o auxílio de Netuno, e a própria força da simbologia de Escorpião, o segundo decanato analisa bem as prioridades e tem uma força de vontade de concentração e habilidade. Aproveite o segundo decanato para entender o seu local no mundo e como deixar uma marca.

Terceiro decanato de Escorpião — 12/11 a 21/11

O terceiro decanato de Escorpião abrange os nascidos entre os dias 12 à 21 de novembro, e esses são influenciados pela Lua. Logo, são pessoas sensíveis e ligadas à família.

Se você nasceu nesse período, reflita sobre a grande participação dos laços familiares na sua vida. O contato com a mãe é um ponto a ser explorado, e a simbologia escorpiana fala sobre a profundidade de afetos que devem ser restaurados.

Ainda com a participação da Lua, a personalidade desses nativos será criativa, imaginativa e romântica. Logo, aproveite essa influência para entrar em contato com os sentimentos de maneira lúdica e leve.

Escorpião e a combinação com outros signos

Símbolo do signo de Escorpião.

Se você chegou nessa parte do artigo, com certeza deve estar curioso sobre a compatibilidade amorosa de Escorpião com os outros signos. Agora é a hora de compreender a combinação ideal com cada elemento do zodíaco.

Os escorpianos costumam ser intensos e emocionais, por isso, tem uma maior harmonia com signos do mesmo elemento água, como é o caso de Câncer e Peixes.

Agora, se você está em busca de compreender relacionamentos mais passionais, Escorpião deve buscar signos de fogo como Áries, Leão e Sagitário. Essa combinação mescla a intensidade da água com o impulsividade de fogo.

Se a busca é por uma combinação intelectual e criativa, signos de ar como Gêmeos, Aquário e Libra se destacam para os escorpianos.

Já uma compatibilidade que preza pelas relações estáveis é a com signos de terra, assim como Capricórnio e Virgem. Touro, por sua vez, é o oposto complementar de Escorpião e tem muito para ensinar esses nativos! Continue lendo esse artigo para entender mais sobre isso.

Signo de Escorpião e Áries

A combinação do signo de Escorpião e Áries é explosiva e até mesmo julgada no zodíaco. Isso ocorre pela carga de intensidade e força desses dois signos, os quais dividem Marte como planeta influente.

A energia bruta e verdadeira é um ponto positivo dessa relação, que se for amorosa, será pautada através da sinceridade. Os escorpianos estão em busca de parceiros fiéis, e a habilidade honesta dos arianos é um ponto positivo para um relacionamento.

Com senso de humor e lazer, esses dois signos são parceiros em diversos âmbitos da vida com energia, mas também de modo destemido e até mesmo agressivo — já que ambos não temem dizer o que se pensa sem receio.

Signo de Escorpião e Touro

Na hora de falar sobre a combinação entre o signo de Escorpião e Touro, nem todas as pessoas sabem que eles são opostos complementares. Mas afinal, o que isso significa?

Na astrologia, os signos que estão em locais opostos no céu se tornam complementares. Desse modo, Touro é a parte que falta em Escorpião, vice e versa. Ambos conseguem se auxiliar nas próprias limitações, ensinando e aprendendo através do conhecimento do outro.

Como Escorpião é um signo intenso, profundo e misterioso, a estabilidade e conforto de Touro podem trazer ótimos ensinamentos. Os escorpianos, com auxílio dos taurinos, vão conseguir lidar com sentimentos e desacelerar o passo.

Já o poder e o senso de vingança de Escorpião conseguem ensinar Touro a se posicionar melhor e lidar com frustrações.

Signo de Escorpião e Gêmeos

Uma relação criativa e entusiasmada é a do signo de Escorpião com Gêmeos. Esses dois, embora diferentes de elemento, se compreendem nos ideais e busca por intelecto.

Os escorpianos têm uma constante procura de relações profundas e intimidade. Com os geminianos, o papo será caloroso e de uma troca intensa de conhecimentos. Além disso, um relacionamento amoroso terá muita paixão e novas experiências.

Contudo, a efemeridade que cresce com o elemento ar de Gêmeos não garante a mesma sensibilidade e cuidado dos escorpianos. Por isso, o signo de Escorpião pode sentir ciúmes e irritação com a falta de comprometimento do outro signo.

Signo de Escorpião e Câncer

A compatibilidade astrológica do signo de Escorpião e Câncer é um prato cheio para relações mais sensíveis e comprometedoras. Se você é escorpiano e está em busca de compreensão plena, procure um nativo de Câncer.

Essa relação, especialmente se familiar ou amorosa, é marcada por entendimento mútuo, já que ambos os signos são de elemento água e tem as emoções à flor da pele.

Aprender a lidar e expor os sentimentos é um aprendizado importante dessa combinação entre Escorpião e Câncer, e esse ensinamento deve ser valorizado para criar uma relação harmônica. A intensidade pode ser um problema, por isso deve ser podada.

Signo de Escorpião e Leão

Se você está em busca de uma combinação energética e charmosa, o signo de Escorpião e Leão tem uma compatibilidade de puro magnetismo.

Com a influência do Sol iluminando Leão, e os planetas Marte e Plutão regendo Escorpião, há uma dicotomia de luz e sombra que estabelece a relação dos dois signos. É através da relação com leoninos que os escorpianos vão sair da zona de conforto e criar uma confiança extrovertida.

Já, por outro lado, com todo o carisma de Leão, a relação com Escorpião cria um senso de intimidade e profundidade que estava faltando em outros relacionamentos. Dessa maneira, é uma transformação mútua e eficaz para o desenvolvimento de ambas as pessoas.

Signo de Escorpião e Virgem

A combinação astrológica de Escorpião e Virgem é muito melhor do que se imagina. Isso ocorre pela compatibilidade intelectual desses dois signos, que costumam ter uma exigência grande consigo mesmo e com os outros.

Muito parecidos em pensamentos, o signo de Escorpião e Virgem se compreendem por aspectos como disciplina e cobrança. Os escorpianos são profundos, e os virginianos tem uma análise interessante do ambiente. Dessa maneira, conseguem ser ótimos parceiros de rotina.

Em um relacionamento, a intensidade escorpiana pode amedrontar Virgem, mas os virginianos não vão desistir tão fácil. Com o senso de salvação, é comum que queiram proteger Escorpião e insistir em uma relação estável.

Signo de Escorpião e Libra

Uma das combinações mais famosas do zodíaco é Escorpião e Libra, especialmente pelo magnetismo e charme que ambos os signos representam e expõem.

A busca pelo romantismo e beleza faz Libra um ótimo parceiro de Escorpião, o qual idealiza relacionamentos e procura confiança e comprometimento quando ama. O amor escorpiano é intenso, e apenas um libriano apaixonado pode se entregar completamente a ele.

Por isso, se o relacionamento é entre o signo de Escorpião e Libra, é comum ver grandes demonstrações de amor e até atos de impulsividade. Mantenha a calma e escute o coração para lidar ainda melhor com os sentimentos, mas não esqueça da razão nesse casal!

Signo de Escorpião e Escorpião

Você já se perguntou como é o relacionamento entre Escorpião e Escorpião? Com certeza as expectativas e intensidade são grandes, mas a combinação é mais harmoniosa do que parece.

Se você é escorpiano e está interessado por um nativo do mesmo signo, não tenha medo de se arriscar numa relação profunda e compatível. As prioridades e desejos serão semelhantes, especialmente quando se trata de intimidade e compromisso. Além disso, as expectativas vão ser cumpridas por um nativo que entenda os seus anseios.

Não há melhor pessoa para entender as exigências de um Escorpião do que outro do mesmo signo. Visto isso, aproveite a conexão emocional que essa combinação proporciona.

Signo de Escorpião e Sagitário

A combinação astrológica de Escorpião e Sagitário é uma boa pedida para quem busca relações espontâneas, bem-humoradas e criativas.

Como parceiros de diversão, esses dois signos serão bons amigos guiados pelo carisma e esperteza. Entretanto, no relacionamento, a liberdade extrema dos sagitarianos podem incomodar a necessidade de comprometimento e fidelidade do Escorpião, que precisa de confiança nas relações.

Sagitário é um signo de espírito livre e que preza pela independência, enquanto Escorpião tem o apego e a intimidade como características regentes. Logo, a combinação amorosa é desequilibrada quando se trata de expectativas de futuro e estabilidade.

Signo de Escorpião e Capricórnio

Uma combinação interessante na astrologia é a do signo de Escorpião e Capricórnio, visto que ambos tem o foco e a observação como características da personalidade.

A relação entre esses dois signos será de uma troca mútua de aprendizados. No caso de Capricórnio, a influência escorpiana pode ensiná-los a entrar em contato com os sentimentos de um modo realista e sensível.

Já para o Escorpião, é importante a ajuda de Capricórnio para criar o senso de trabalho e seriedade, sem levar os assuntos gerais para o lado pessoal. Essa relação pode ser ótima para vida profissional e no caso de relacionamentos amorosos, ambos conseguem se auxiliar a serem pessoas melhores.

Signo de Escorpião e Aquário

A combinação astrologia de Escorpião e Aquário é repleta de criatividade, busca por conhecimento e parceria especialmente na amizade. Esses dois signos, quando juntos, tem um grande senso humanitário e vontade de mudar o mundo.

Os aquarianos são conhecidos pelo altruísmo, desapego e até mesmo uma frieza quando se trata de relacionamentos. Por outro lado, os escorpianos simbolizam a intensidade e priorizam intimidade.

A compatibilidade amorosa entre os dois pode ser afetada pela diferença de necessidades românticas, mas se houver paixão, o Escorpião pode confiar demais, enquanto Aquário terá dúvidas. Dessa forma, é ideal deixar a relação transparente com comunicação.

Signo de Escorpião e Peixes

A relação entre dois signos de água, Escorpião e Peixes, pode ser uma turbulência emocional para ambos os lados, mas os dois conseguem se compreender em meio ao caos.

Os piscianos são intensos, mas não da maneira profunda e misteriosa que envolve Escorpião, muito mais transparentes, sensíveis e até mesmo carentes. Por isso, o relacionamento entre os dois, embora seja de uma extensa criatividade, pode cair em dependência emocional.

Para impedir que isso ocorra, é preciso refletir sobre a participação de cada um no casal e impedir comportamentos codependentes. A sensibilidade, embora seja ótima para o autoconhecimento, pode atrapalhar a fluidez do relacionamento.

Escorpião nas casas astrológicas

Símbolo do signo de Escorpião.

Muitas pessoas gostam de astrologia, mas não conhecem a importância das casas astrológicas e acabam ignorando a interpretação. Assim como os signos, elas são 12 e regem diferentes áreas da vida. Mas o que significa Escorpião nas casas astrológicas?

Regido pela casa 8, a casa dos tabus, mistérios e renascimento, o signo de Escorpião indica novos começos e transformações significativas na vida. Embora essa casa seja considerada do oculto e até mesmo morte, o significado nunca é literal. Se você tem esse posicionamento no mapa, aprenda a desapegar e deixar a vida fluir com naturalidade.

Ter Escorpião em diferentes casas astrológicas traz um senso de profundidade, misticismo e observação. Como cada um dos aspectos rege um assunto diverso, a energia escorpiana também varia conforme a área. Para saber mais, continue lendo o artigo.

Escorpião na Casa 1

A Casa 1 é a casa do início, ela representa o Ascendente e é a Casa que rege Áries, consequentemente, demonstrando a primeira impressão deixada no mundo.

Quando a Casa 1 está em Escorpião, a imagem que passa é a de profundidade e mistério. Dessa forma, você pode ser vista como uma pessoa intimidante e analítica.

Além disso, a sensualidade escorpiana é um ponto a ser observado na Casa 1, já que o magnetismo sexual é exposto de maneira firme e enérgica nesse posicionamento astrológico. Por isso, utilize as qualidades da intensidade para o lado positivo e aproveite a marca que você deixa no mundo.

Escorpião na Casa 2

A Casa 2 na astrologia representa o signo de Touro, indicando a área do conforto, finanças, heranças e materialismo na vida.

Se no seu mapa astral ela está aspectável em Escorpião, compreenda que há uma necessidade de segurança presente no dia a dia. Embora o signo seja intenso, o controle emocional e rotineiro aparece nos momentos mais materiais e financeiros. É o ganho do poder por uma independência monetária.

Não obstante, Escorpião na Casa 2 indica transformações nessas mesmas áreas, mostrando que pode haver mudanças no trabalho ou ganhos inesperados e materiais. Com honestidade e transparência, a Casa 2 facilita as transições da vida com segurança.

Escorpião na Casa 3

A Casa 3 é a casa de Gêmeos, dando ênfase para as áreas da comunicação, conhecimentos gerais e intelecto. É uma casa astuta, inteligente e em constante busca de atualização e entusiasmo mental.

Se você tem Escorpião na Casa 3, compreenda que o senso de investigação escorpiano será mesclado aos atributos dessa casa. Dessa maneira, o nativo terá grandes habilidades de descoberta, análise e leitura.

A Casa 3 também fala muito sobre sociabilidade, adaptabilidade e círculos sociais. Por isso, aproveite o magnetismo e sensualidade de Escorpião para entrar em diversos grupos e melhorar a vida social, acadêmica e criativa.

Escorpião na Casa 4

A Casa 4 representa as ligações familiares, maternidade e sensibilidade, sendo a casa regida por Câncer. Se ela está em Escorpião, a intensidade e busca por intimidade são necessidades na vida.

Como representa as origens, a ancestralidade e a estrutura base da personalidade, a Casa 4 fala sobre nutrir os sentimentos e emoções. Com Escorpião, tudo será intensificado.

Escorpião também é signo de água e em combo com a Casa 4, é comum que os sentimentos fiquem mais aflorados - assim como expectativas e idealizações. O cuidado e carinho com os que amam é uma qualidade positiva, além do senso maternal e de construção familiar.

Escorpião na Casa 5

A Casa 5 é a casa ensolarada de Leão, representando o lazer, charme, bom-humor e arte. É uma das Casas mais divertidas e lembradas pelo magnetismo, necessidade de atenção e flerte.

Quando está em Escorpião, a pessoa será cativante e chamará muita atenção. É comum que esses nativos dominem os lugares com carisma, o que é um ponto positivo para quem busca uma vida artística e sociável.

Para os aspectos mais profundos de Escorpião, a Casa 5 proporciona uma certa leveza substancial para o desenvolvimento pessoal. É o aprendizado de se divertir e se cobrar menos, algo difícil de ser entendido por escorpianos.

Escorpião na Casa 6

A Casa 6 na astrologia é guiada pelo signo de Virgem, representando os serviços, a saúde e a organização. Quando está em Escorpião, a vitalidade e a busca por aprimoramento pessoal e física é importante para o nativo.

Escorpião é um signo que costuma levar as obrigações a sério, como um desafio a ser superado. No caso dos escorpianos com posicionamentos na casa 6, a vida facilitará essa característica com força de vontade e predisposição à rotina.

Além disso, a Casa 6 representa a capacidade de lidar com obstáculos e a energia física, incentivando a pessoa a praticar exercícios e cuidar da própria saúde.

Escorpião na Casa 7

A Casa 7 é libriana e representa a constante busca pelo amor, considerada a Casa dos casamentos e histórias de romance. Em Escorpião, o poder de transformação será guiado através do afeto e se tornará ainda mais intenso se a pessoa estiver apaixonada.

Se você tem Escorpião na Casa 7, deve se entregar rápido demais aos relacionamentos. Esse posicionamento indica momentos de impulsividade e total doação quando se trata da vida em dois.

Não obstante, a Casa 7 é ideal para mostrar o tipo de pessoa que atraímos nas relações. Com Escorpião, o padrão de atração é com pessoas criativas, charmosas, intensas e igualmente apaixonadas. Busque parceiros que compartilham dessa mesma energia e envolvimento amoroso!

Escorpião na Casa 8

Muito temida e especial, a Casa 8 é a própria de Escorpião e tem uma reputação um tanto quanto controversa no zodíaco. Isso ocorre, pois ela representa os tabus, os segredos, o oculto e as transformações essenciais da vida.

Ligada à assuntos como heranças, sexo, misticismo e até mesmo a morte, a Casa 8 tem a energia de Escorpião e fala sobre uma sensibilidade intensa e poderosa. Com Escorpião na Casa 8, existem segredos e temas que ainda não foram expostos por essa pessoa e que talvez nunca sejam.

Os posicionamentos nessa Casa são especiais, pois indicam também o renascimento, já que existe um padrão de encerramentos de ciclos. Essas pessoas podem sentir mudanças abruptas na vida, mas conseguem renascer das cinzas como uma fênix.

Escorpião na Casa 9

De todos os posicionamentos astrológicos, a Casa 9 é considerada a mais sortuda. Representada por Sagitário, ela valoriza as viagens, vida acadêmica, conhecimentos de mundo, vida no estrangeiro, ganhos repentinos e filosofias.

Se você tem Escorpião na Casa 9, se prepare para viajar e conhecer pessoas diferentes de todos os lugares do planeta. A energia de Escorpião é disciplinada e observadora, mostrando que o nativo terá força de vontade para estudar e compreender mais do mundo.

Ademais, é com o posicionamento na Casa 9 que a pessoa sente um senso de propósito e se interessa por religiões, doutrinas e estilos de vida diferenciados. Aproveite o espírito livre para explorar o mundo ao seu redor.

Escorpião na Casa 10

A Casa 10 é de Capricórnio e, como esperado, representa o trabalho, responsabilidades, a capacidade de esforço e estrutura na vida.

Quando a pessoa tem Escorpião na Casa 10, a questão da responsabilidade desde a infância pode se tornar um peso de cobrança no dia a dia. A energia da Casa, ao se misturar com a simbologia de Escorpião, mostra uma extrema densidade e necessidade de controle.

Embora a pessoa seja disciplinada e eficiente em tudo que se propõe, haverá momentos de tensão e exigência, os quais devem ser aliviados através da leveza e lazer. Não se cobre tanto e utilize a energia de trabalho como um combustível, não como veneno.

Escorpião na Casa 11

Já a Casa 11, guiada por Aquário, é a Casa do coletivo, da amizade, da humanidade e a busca por respostas através da sociedade.

Como Aquário é um signo com propósitos originais e altruístas, a energia de Escorpião na Casa 11 vai intensificar essa busca por profundidade, rejeitando qualquer traço superficial nas relações.

Falando sobre amizades, é por Escorpião na Casa 11 que elas vão se estruturar de um modo único. Para esses nativos, nenhuma amizade ou relacionamento deve ser básico e raso, visto que eles são uma maneira de conhecer melhor o outro e a si mesmo, além de expor sentimentos, desconfortos e até mesmos segredos.

Escorpião na Casa 12

A Casa 12 é a última do zodíaco e é considerada uma das mais conhecidas e especiais, já que representa o nosso terceiro olho e o contato com o mundo espiritual. Sendo regida por Peixes, ela valoriza a criatividade, imaginação e o universo dos sonhos.

Quando a pessoa tem Escorpião na Casa 12, a sensibilidade de água está presente em diferentes aspectos da vida. Essas pessoas têm uma predisposição ao contato com espiritualidade e escapismos, necessitando de força e propósito para lidar com os sentimentos e frustrações.

Com o poder de intensidade e transformação escorpiana, é comum que esses indivíduos recorram à religião, música e artes, características comuns de Peixes.

Escorpião nos astros

Símbolo do signo de Escorpião.

O signo de Escorpião tem muitas características que o diferenciam dos demais, especialmente devido a sua intensidade, busca por intimidade, senso de observação e proteção com aqueles que amam.

Regidos por Marte e com Plutão sendo o co-planeta, é comum que os nativos escorpianos se sintam muitas vezes incompreendidos pela própria profundidade.

Contudo, é importante entender que na astrologia existem diferentes planetas, e tais planetas regem áreas distintas, modificando assim a influência de Escorpião nos astros. A força de Mercúrio, Vênus e Marte são únicas, assim como as de Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Agora que você compreendeu as relações de Escorpião com signos e casas, além de entender mais da simbologia, é hora de adentrar no mundo dos astros. Por isso, continue lendo esse texto!

Escorpião em Mercúrio

Mercúrio é o planeta das comunicações, aprendizado, linguagens e literatura. É ele o regente tanto de Gêmeos quanto de Virgem, e incentiva a expressão e fluxo de pensamento através desses dois signos.

Quando a pessoa tem Mercúrio em Escorpião, a comunicação pode ser tensa e analítica, muitas vezes incompreendida.

As pessoas com esse posicionamento astral costumam ser intuitivas e investigadoras, sempre desafiando o que é comum em prol da verdade. Além disso, Escorpião em Mercúrio tem uma expressão corporal mais retraída e até mesmo ansiosa, fácil de identificar por serem expressivos.

Escorpião em Vênus

Vênus é o planeta do amor, nomeado em homenagem à deusa romana do romance, beleza e vaidade. De todos os planetas, é Vênus o mais conhecido por guiar os relacionamentos e mostrar o padrão de atração nas relações.

Visto isso, ter o planeta da leveza e harmonia em Escorpião é um desafio à parte, dado que o signo é intenso, busca conexões profundas e comprometimento verdadeiro quando está apaixonado.

Representando o maior estereotipo ligado aos escorpianos, ter Escorpião em Vênus também é um combustível para o sexo, já que são pessoas sensuais e energeticamente magnéticas.

Como se compromete a fundo e se entrega totalmente ao parceiro, é importante que esses nativos respeitem seus limites e compreendam os riscos de uma dependência emocional.

Escorpião em Marte

Marte é o planeta das batalhas diárias, nomeado em homenagem ao deus romano da Guerra. Sendo o regente tanto de Áries quanto do próprio Escorpião, esse planeta mostra o tipo de desafios que encontramos no dia a dia.

Quando a pessoa tem Marte em Escorpião, é preciso pensar com transparência e não se deixar consumir pelos sentimentos, especialmente o de raiva ou vingança. O nativo costuma guardar ressentimentos, especialmente ligados à quebra de confiança ou traições, e Marte mostra a maneira de canalizar isso de modo positivo ou negativo.

O melhor a ser feito para Escorpião em Marte é lidar de maneira saudável com as sensações e aprender a lidar com frustrações que podem ocorrer na rotina.

Escorpião em Júpiter

Júpiter é o regente de Peixes e Sagitário, guiado pelas energias da Casa 9 e 12, ambas de criatividade, imaginação e conhecimentos aprofundados sobre o mundo.

Logo, ter Escorpião em Júpiter é um prato cheio para os sentimentos e a expressividade no geral, a qual será uma bússola artística para a vida dessas pessoas.

É um posicionamento criativo, sonhador e escapista, o qual muitas vezes acredita no bem do mundo e acaba se frustrando. Júpiter em Escorpião necessita ver a vida sem óculos cor de rosa, mas não pode perder a esperança e a busca por profundidade nas relações sociais e emocionais.

Escorpião em Saturno

Saturno é conhecido pelo estereótipo negativo, sempre lembrado pelos traumas, trabalhos e impasses que atrapalham a vida das pessoas. É o regente de Capricórnio, e embora assuste, é um dos planetas mais importantes para que os sonhos se realizem.

Quando a pessoa tem Escorpião em Saturno, ela deve se preparar para utilizar a disciplina ao seu favor. Mesmo que pareça difícil, a energia saturniana é aquele puxão de orelha necessário para a fluidez.

O lado escorpiano, no que lhe concerne, intensifica as dores, pois extrapola os sentimentos, mas o nativo não pode se deixar levar pelos receios, muito pelo contrário. Aproveite a força de renascimento encontrada em Escorpião em Saturno para renascer das cinzas e recuperar-se em situações ruins.

Escorpião em Urano

Urano é o planeta das mudanças radicais, da imprevisibilidade e do novo. Representando toda uma geração, o Escorpião em Urano fala sobre transformações que devem, primeiramente, ser internas.

Os nascidos com Escorpião em Urano acreditam que o mundo se torna um local melhor se as pessoas têm relações sinceras e profundas, se distanciando da superficialidade casual do dia a dia.

Com a energia imprevisível de Urano, é comum que esse nativo queira sempre inovar e busque uma vida que saia dos conformes, embora o senso de controle permaneça alto. Dessa forma, Escorpião em Urano é uma deixa para seguir a vida de maneira independente e sem pensar na opinião alheia.

Escorpião em Netuno

Netuno é um planeta que representa a intuição, o mundo dos sonhos, os desejos e as idealizações oníricas. Quando está em Escorpião, todas as características são intensificadas através da sensibilidade e análise presentes no signo.

Os nativos de Escorpião em Netuno são sonhadores e expressivos, especialmente com a sexualidade. É um posicionamento mais libertário e que demonstra um interesse pelo novo e inusitado. Tão intuitivo, é importante que esses nativos se sintam confortáveis para serem eles mesmos com os parceiros.

Além disso, é Escorpião em Netuno abrange temas de espiritualidade e habilidades psíquicas, especialmente pelo quesito emocional e reflexivo que existe no signo.

Escorpião em Plutão

Plutão é o último planeta do zodíaco e é o regente mais conhecido do signo de Escorpião. Sendo considerado o planeta do submundo, dos traumas e representações ocultas, ter Plutão em Escorpião fala de dificuldades e principalmente transformações.

Quem tem Escorpião em Plutão pode sentir as consequências de mudanças bruscas na vida, seja para o lado positivo ou negativo. Plutão tem uma energia densa, e Escorpião tem como simbologia o renascimento depois da dor.

Por isso, embora pareça um posicionamento desafiador, é importante que essas pessoas compreendam o poder que tem nas mãos, principalmente pela capacidade de superar traumas e se reerguer em meio ao caos.

Qual o melhor conselho para alguém de Escorpião?

Símbolo do signo de Escorpião.

Após ler todo o artigo, você compreendeu as complexidades que envolvem o signo de Escorpião. Por mais estereotipado que ele seja, Escorpião é um dos signos mais benevolentes, intensos e intimistas do zodíaco e deve ser reconhecido pela força.

Como uma fênix, os nascidos no período de Escorpião são pessoas envolventes, magnéticas, sensuais, disciplinadas e focadas. Entretanto, podem muitas vezes serem consumidos pelos próprios sentimentos intensos e se frustrar com decepções.

O melhor conselho para ser dado a alguém de Escorpião é entender a si mesmo e aos padrões de comportamento, compreender de onde vem cada sensação e o que elas significam. Dessa maneira, a transparência se torna uma bússola para o dia a dia de convívio.

Além disso, é importante que entendam a energia de transformação escorpiana, muito positiva para reerguer os nativos em momentos desafiadores.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.